Sobre o autor
Postagens Relacionadas
comentários recentes
- Fabrício 22/03/2024
- Fabrício 22/03/2024 on Contato
- Oséas de Vasconcellos Pongelli 11/03/2024 on Contato
- Lindomar 03/03/2024
- Fabrício 28/07/2022 on Contato
- Silvio Luis 19/03/2022
- Nelson 17/03/2022 on Contato
- Pedro Abreu 02/12/2021
- Fabrício 07/11/2021
- ELANE 01/10/2021
- Lindomar 03/09/2021
- Fabrício 30/08/2021
- Neusa Maria Meneses 12/08/2021
- marcos 09/08/2021 on Contato
- Vini 05/08/2021
- Jorge RK 23/07/2021
- RODRIGO 23/07/2021
- Elisa 21/07/2021 on Contato
- Douglas Oliveira 21/07/2021
- Paulo Goulart 20/07/2021
Posts recentes
- Dólar em queda em 2021
- Black Friday 2020 conseguindo mais descontos
- epacket 2020 no Shopfans
- Marketplace solução para vender na crise
- Carro importado como manter gastando menos
- C6 uma opção para ter seu cartão internacional e tag de pedágio gratuito
- Coronavírus equipamentos de proteção Individual e efeitos nas importações
- Bancos vão cobrar Dólar do Dia da compra no cartão de crédito
- Cartão de débito internacional em 2020
- Como importar sem sofrer golpes
- Importar mercadorias em 2020 o que esperar
- Receita Federal exigirá identificação de CPF/CNPJ nas encomendas e remessas internacionais
- Black Friday com mais descontos
- Importar produtos para embarcações
- Epacket o melhor frete da atualidade
Categorias
- Aliexpress
- Amazon
- Assuntos diversos
- Automotivo
- Bitcoin
- Blog
- Cash back
- COMO IMPORTAR
- Como importar roupas de marca
- Como importar suplementos
- Comprar no exterior
- Compras assistidas
- coronavírus
- Correios
- Courier
- Criar sites
- cursos de importação
- Descontos
- Dólar
- Drop shipping
- Ebay
- Economizando nas compras no exterior
- Encontrar fornecedores
- Endereço de compras nos Estados Unidos
- Formas de pagamento
- Frete
- Grandes lojas
- Hollister
- Importação
- Importar brinquedos
- Importar cosméticos
- importar dos EUA
- Importar eletrõnicos
- Importar mercadorias da China
- Importar perfumes
- Importar relógios
- Importar roupas
- Importar suplementos
- Imposto de importação
- Links de lojas
- Myus
- Qwintry
- Rasterar encomendas internacionais
- Rebates
- Redirecionadores
- Revender importados
- Sem categoria
- Shipito
- Shopfans
- Telefone nos Estados Unidos
- Tributos
- Tutoriais Shopfans
- Tutorial Shipito
- Viagens ao exterior
Olá Fabrício. Estou com uma encomenda que foi tributada porém até agora não houve nenhuma atualização, o status depois de uma semana é esse:
22/05/2017
21:32
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade Operacional em Sao Paulo / SP
22/05/2017
21:30
RIO DE JANEIRO / RJ Objeto Saiu da Unidade Internacional
22/05/2017
08:14
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto encaminhado
de Unidade de Logística Integrada em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade Administrativa em RFB – TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO / BR
O frete utilizado foi USPS Priority. Tendo em vista que a encomenda foi tributada e o prazo para pagamento aparentemente é de um mês, senão gera darf e multa, devo abrir um pedido de informação nos correios? Obrigado!!!!
Não precisa de fazer nada por enquanto , seu pacote está seguindo dentro da normalidade e foi tributado , pelo prazo os Correios não fariam nada em seu caso além de te responder que tem até 45 dias para entregar a encomenda
NORMALMENTE FICA EM UNIDADE DE DISTRIBUIÇÃO PRÓXIMA DA SUA CASA, AGUARDANDO VOCÊ IR LÁ PAGAR E RETIRAR O PRODUTO.
Oooi! Minha encomenda está há um mês sem alteração alguma de rastreamento depois da postagem, não consigo abrir a reclamação porque diz que ela não foi recebida no Brasil. É normal levar tanto tempo para chegar ao Brasil? O que eu faço? RF669862275CN
Fretes da China podem demorar , na etapa atual não tem nada que você possa fazer além de esperar.
Olá Fabricio, boa tarde!
Eu dei uma olhada nos comentários e gostaria de somente validar algumas coisas que observei.
A minha encomenda esta demorando mais que o previsto, pelo que li, isto pode realmente acontecer.
Encomenda número: RL289118879CN
Então fiz a reclamação, e recebi a seguinte resposta:
“Caro Cliente, após a devida apuração, verificou-se que o objeto foi extraviado. Conforme normas postais internacionais, o remetente, por ser o contratante do serviço de distribuição no exterior e responsável legal pelo objeto, é o único beneficiário de possível indenização. Caso exista uma relação comercial entre o remetente e o destinatário, o destinatário poderá solicitar possível ressarcimento ao remetente. Contudo caso a encomenda seja localizada será reintegrada ao serviço postal para a devida entrega.”
Pelo que entendi também, essa resposta pode ser padrão e pode ser que ainda o objeto chegue.
No entanto, eu fiquei em dúvida se eu entro em contato com o vendedor ou não para tentar receber um reembolso.
O que aconselha no caso?
Obrigado!
Entre em contato com o vendedor e informe sobre o ocorrido e veja como ele vai agir neste caso.
Beleza!! Obrigado!
Outra pergunta que eu ia fazer e esqueci, desculpe.
Quando usamos um redirecionador e a encomenda é extraviada e a mesma não tem seguro, a responsabilidade é minha ou do redirecionador?
Obrigado!
Se não fez seguro nenhum redirecionador vai assumir esse custo, os americanos não entendem a responsabilidade de ponta a ponta , pra eles depois da entrega para a USPS a responsabilidade deles acaba. Cada país tem seus entendimentos sobre direitos do consumidor.
Uma encomenda foi enviada dia 03 de Maio para o Brasil, com transferência via aérea, e até agora dia 11 de Maio, no site dos correios consta como objeto encaminhado para o Brasil, sendo que esse envio dura somente 1 dia.
No site da USP consta.
Seu item saiu de um aeroporto de transferência em GUARULHOS INTL, SAO PAULO, BRASIL em 3 de maio de 2017 às 5:25 am. O item está atualmente em trânsito para o destino.
Histórico de acompanhamento
3 de maio de 2017, 5h25
Partiu
SÃO PAULO, BRASIL
2 de maio de 2017, 16h23
Partiu
LOS ANGELES, ESTADOS UNIDOS
2 de maio de 2017, 9h37
Chegou
LOS ANGELES, ESTADOS UNIDOS
2 de maio de 2017, 6h31
Processado Através da Facilidade
ISC LOS ANGELES CA (USPS)
Dependendo da modalidade demora pra atualizar , e além disso tivemos o movimento grevista nos Correios que influenciou um pouco nos prazos, o movimento terminou dia 9-05 mas ainda deve estar influenciando
DA DATA DA CHEGADA NO BRASIL ESTÁ DEMORANDO DE 45 A 60 DIAS PARA FAZER A ENTREGA, SE NÃO ATRASAR OU SE PERDER NO PROCESSO.
Olá Fabricio até agora nada das minhas encomendas ainda,continua do mesmo jeito o Seguinte, Enviado para unidade internacional Brasil/BR.
Segue rastreio UA360550723US
UA361203243US
continua do mesmo jeito,foi perdida minha encomenda? não sei o que fazer,tenho que ficar esperando mais tempo ou posso já se conformando que perdi tudo?
Esse tipo de código geralmente só mostra informações quando sai para entrega , é normal levar mais de 90 dias na entrega , ainda não dá pra afirmar que foi extraviado.
No caso, esse tipo de codigo vai avisar quando sai pra entrega? Normal entao se pasaar dos 90 dias?
90 dias seria o prazo máximo que a receita pode segurar ,acima disso já não seria normal , mas geralmente chega antes disso.
EU TENHO A MESMA SITUAÇÃO COM O CODIGO DE RASTREIO: UA361667842US.
DEPOIS DE BATALHAR MUITO, FALEI COM A ALFANDEGA DE CURITIBA E UM FUNCIONARIO CHAMADO LEANDRO ME DISSE QUE O PRAZO VARIA, AQUI EM SÃO PAULO SÃO 60 DIAS.
Só para deixar registrado… Estou com 2 encomendas de outubro de 2016 (Estou praticamente perdendo as esperanças já) e mais 2 do começo de janeiro de 2017. Alguem passa por algo parecido ? Todas são por Airmail sem rastreio !
Acho muito tempo. Estou esperando a minha há um mês e meio e já estou arrependido. Você não conseguiu informações nos Correios ou com o remetente?
Ano passado fiquei com dois airmails “sumidos” por oito meses. Já tinha dado por perdidos… E aí chegaram os avisos para retirar na agencia dos Correios, com diferença de uma semana entre eles. Fiz questão de perguntar para a gerência da agência o que ocorreu, e disseram que a culpa pela demora absurda foi da receita estadual, que não atrasou a geração dos DAEs para pagamento do ICMS. E essa informacao bateu com o rastreamento que eu fiz a partir do código que os Correios atribuem aos airmails (que não são rastreáveis) para fins de tributação. Ficaram por cinco meses na agência esperando o DAE! Estimo que há boa chance de você receber os airmails desaparecidos, principalmente porque o sumiço de mais de um indica maior chance de atraso do que de extravio.
Interessante seu caso.Obrigado por compartilhar
Obrigado por compartilhar essa informação amigo !! Ainda estou na esperança !!! 😀
Abs e boa sorte para nós
*que ATRASOU a geração dos DAEs
abra uma reclamação na ouvidoria dos correios (Parte juridica deles), foi o que fiz. a entrega foi feita em 5 dias.
Amigos, se a excelência passa longe do nosso “desserviço” postal no tratamento de encomendas nacionais, imagina o que sobra para as internacionais, cujo frete foi pago lá no exterior. Tudo indica, inclusive, que deixam ser tão péssimo assim de propósito, pra ver se desistimos de dar trabalho gratuito.
Há até quem diga que existe um “buraco negro”, pra onde uma boa parte dos pacotes é encaminhada e desaparece “misteriosamente” para sempre… Lá deve ter um brincalhão que trabalha só uma vez por mês e separa as entregas vindas do exterior do seguinte jeito: “um pacote pro destinatário, um pacote pro buraco negro, outro pacote pro destinatário, mais dois pro buraco negro, ….”. E na seção ao lado tem outro joker que, também de mês em mês, aperta aleatoriamete botões com respostas automáticas para as reclamações eventualmente registradas. O problema, na visão deles, somos nós, brasileiros usuários desses serviços vergonhosos, que, com toda a nossa perseverança e mesmo sabendo que aqui pouca coisa funciona de modo minimamente decente, não desistimos nunca… Ironias (justificadas) à parte, com base na minha experiência recebendo pacotes a partir das dicas do grande Fabrício, a verdade é que: 1) o rastreamento aqui não é confiável, sendo quase inútil; 2) noventa por cento dos pacotes vão sofrer atrasos significativos, gerando receio de extravio nos destinatários; 3) cinquenta por cento dos pacotes vão sofrer atrasos absurdos, gerando uma quase certeza de extravio; e 4) no final, depois de muita demora, pânico, sentimento de impotência e indignação, cerca de dois por cento dos pacotes serão efetivamente dragados pelo “buraco negro” do “desserviço” postal. O restante será entregue aos destinatários, ainda que mediante cobrança de impostos e taxas indevidos. E, ao receber os pacotes até então tidos por desaparecidos, o alívio é tão grande que chegamos a esquecer de todo o sofrimento pelo qual passamos, às vezes por até dez meses, como já aconteceu comigo… Mas só até o próximo envio e até o pacote também desaparecer no fluxo postal.
É por causa disso que eu tento não me preocupar com atrasos , no final a maioria chega mesmo depois de meses.
Bom dia,
estou tentando há um tempo escrever aqui, mas não consigo. Espero que agora dê certo.
Vocês acreditam que, mesmo com demora, a mercadoria chega aqui? Estou com um rastreamento que, no site de Cingapura informam que já chegou ao Brasil, enquanto que no site dos Correios informa que ainda não chegou. Vocês acreditam que minha mercadoria ainda chegará até mim ou vale a pena cancelar a compra? No site de Cingapura informa que chegou ao Brasil em 18/4.
Obrigado. Abraços.
Claro que chega , isso é problema mais comum que existe , rastreamentos não confiáveis não indicam que a mercadoria está perdida e sim que é atualizada muito lentamente.
Estou tendo o mesmo problema que o seu. Minha encomenda chegou no Brasil desde 18/04/2017 e nos correios consta que ainda esta vindo para o Brasil
Por favor, informe se o status do seu rastreamento mudar, para que possamos ver algum sinal de vida nos Correios (rs). Eu informarei também, caso o meu altere. Abs
Olá,
o status da minha encomenda finalmente foi alterado. Agora, no site dos correios, informa que foi recebido pelos Correios do Brasil. Está em Curitiba. Isso é indício de que eu receberei a mercadoria ou ainda não quer dizer muita coisa?
Abs
É um indicativo de que você não teve a mercadoria extraviada.
essa resposta fez me voltar o bom humor,se nao extraviou vai chegar ,,,,obrigada ! gostei de todas as perguntas e respostas,obrigada pelos esclarecimentos !! estava aflita ,sou nova nessa coisa de encomendas,rastreio e tudo mais…bjo
Positivo, enquanto respira está vivo.
Não é verdade isso, não generalize o comportamento de poucos como sendo a regra. Acho que vc não está acompanhando a greve deles. O governo quer fechar 250 agências dos Correios e está com um programa de demissões voluntárias, ou seja, só essas duas ações terão como consequência uma maior precarização do trabalho e uma piora nos serviços prestados pelos Correios. Aí no fim das contas quando ocorre problemas com algumas mercadorias as pessoas chamam de vagabundo, ladrões, e outros adjetivos. É óbvio que diminuindo o número de trabalhadores os problemas irão necessariamente piorar, então o buraco é mais embaixo.
Também não concordo em considerar que os funcionários dos Correios são ladrões e coisas do tipo, maçãs podres existem em todas as empresas sejam elas públicas ou privadas, basta conhecer o submundo de um setor de compras de uma grande empresa para entender isso melhor.Em relação aos atrasos boa parte ocorre na Receita que pode levar meses para liberar as encomendas, e também caímos na situação de pouco pessoal , paises como Reino Unido possuem muito mais funcionários públicos para esse tipo de atividade que nós no Brasil . Não gosto de comentar sobre política aqui, pois o site é sobre importações, mas me parece que hoje se quer com a desculpa de que está dando prejuízo fechar agências e até privatizar os Correios, até os EUA tem seu Correio estatal . Se privatizarem os Correios podem ter certeza apenas de uma coisa : os preços vão aumentar , vide telefonia , e a qualidade talvez continue a mesma ou até piore.
Como a Hidemi falou entre linhas , se precarizam as relações de trabalho e reduzem os funcionários não tem como não dar problema
Fabrício, boa madrugada!
Hoje fui tentar fazer uma reclamação nos correios brasileiros referente a uma encomenda que foi redirecionada pela Envios Diretos, foi um First Class e o mesmo consta no site da USPS como despachado às 7:45 do dia 24/04 no aeroporto de Guarulhos e até agora não houve registro de recebimento por parte dos correios, sei que estavam em processo de greve, SP uma confusão e etc, porém a atendente dos correios falou para mim que eu comunicasse o remetente e o correio americano e os mesmos me deram como respostas que a mercadoria foi despachada no Brasil e que a responsabilidade é do nosso correios, já q First Class não tem seguro e nem pode ter contestação.
Já viu algum caso de entrada no Brasil e registro levarem mais de 8 dias para atualizar?
Fico grato pela resposta.
A situação atual é um pouco diferente da normalidade , às vezes demora sim, aguarde mais um pouco para se preocupar, o envio ainda é muito recente
Estou com o mesmo problema… Mas são 13 encomendas, desde o dias 29/04.
De novo não achei minha mensagem, mas não fiz seguro, e eu mesmo abri uma reclamação com o nome do remetente de uma outra encomenda que recebi. Caso ocorre o pior a única saída que vejo é pedir indenização aos correios para pelo menos receber o dinheiro que gastei, enfim obrigado.
OK.
Tentei abrir uma reclamação, no meu código tem o NL mas no meu COMMERCIAL INVOICE esta escrito CHINA, qual dois dois eu coloco
O que importa é o país de origem do frete NL representa Países Baixos , então tem que ser isso e não China.