Fazendo uma boa compra no exterior 

Fazer uma boa compra no exterior não é uma tarefa impossível mas devemos tomar salvaguardas para evitar futuros problemas.

Em primeiro lugar é preciso  fazer uma boa pesquisa do produto em lojas de confiança , se você é novato nas compras no exterior não tente comprar na loja mais barata e sim nas melhores.

Igual quando você busca no Buscapé e aparecem aquelas lojas que ninguém nunca ouviu falar, lá no exterior também existem lojas neste mesmo estilo que podem trazer grandes dores de cabeça.

Se você quer ter uma compra fácil e sem dores de cabeça, a loja que eu recomendo como  ponto de partida é o Amazon , o Amazon pode não ser a loja mais barata em todos os produtos, mas com certeza será a loja mais confiável, e quando estamos começando é melhor nos apegarmos aquilo que é mais confiável .

As formas de pagamento aceitas dizem muito sobre uma loja , lojas que só aceitam transferências bancárias, e se recusam a aceitar pagamentos com Paypal ou Cartões de crédito devem ser evitadas, ou seja, se a loja não aceitar pelo menos um destes dois meios de pagamento evite comprar nesta loja .

Em relação aos fretes evite comprar em lojas que somente oferecem opções de frete via courier(TNT,Fedex,UPS,DHL) para o Brasil, estes tipos de frete são sempre taxados e além do imposto você terá que pagar pelo desembaraço que atualmente está por volta de 40 Reais.

Em resumo se você comprar uma caneta bic, e enviar por courier o custo pode chegar a mais de 40 Reais só de taxas , para itens baratos e para os quais você não tem urgência o frete ideal é o via postal (USPS nos EUA).

Se você pretende se aventurar mais um pouco você pode usar o próprio Google para buscar os melhores preços nos EUA , basta entrar no Google americano e digitar o produto que procura ,no lado esquerdo aparece shopping clique ali para visualizar as opções para aquele produto , isso é extremamente útil se você utiliza redirecionadores como o Shipito, pois o preço é fornecido considerando o mercado americano , para acessar o Google americano clique em www.google.com .

Procure sempre por cupons de desconto leia aqui como https://compranoexterior.com.br/os-cupons-de-desconto/ os cupons representam boas oportunidades para compradores mais atentos , outra oportunidade de economia é a do uso de sites de Rebates confira aqui como https://compranoexterior.com.br/cash-back-mrrebates/ .

Para fazer uma boa compra sem restringir suas opções de compra é totalmente necessário usar os serviços de um redirecionador como Shipito ,para mais informações sobre o Shipito acesse  https://compranoexterior.com.br/shipito/  e https://compranoexterior.com.br/shipito/fazendo-seu-cadastro-no-shipito/   .

Um outro serviço muito útil para conhecer a reputação de uma loja nos EUa é o www.bbb.org eles são equivalentes ao nosso reclame aqui brasileiro , lá o usuário pode ver a classificação de uma loja e as reclamações dos usuários desta loja , muito útil para quem não conhece um logista .

Sempre prefira efetuar pagamentos com Paypal se esta modalidade estiver presente , o Paypal dá a possibilidade do comprador abrir reclamações com até 45 dias , isso possibilita uma tranquilidade a mais nas compras no exterior ,se o comprador não receber a mercadoria ele pode abrir uma disputa no Paypal e recuperar seu dinheiro .

A fase mais demorada de uma compra no exterior é o envio para o Brasil nesta fase o comprador deve ter muita paciência pois muitas encomendas demoram a chegar , algumas serão taxadas e outras podem até serem extraviadas , tenha em mente que muitas coisas podem sair diferente das que você está acostumado em relação as compras nacionais , mas quando você recebe aquela mercadoria que custou 20 % do preço da mesma mercadoria no Brasil todas estas dificuldades acabam valendo a pena .

Então para finalizar as compras no exterior são muito vantajosas, mas tenha paciência para não se aborrecer com a demora e aproveite suas mercadorias compradas muito mais em conta que no Brasil.