Ebook gratuito compras no exterior

Criado e escrito por 

www.compranoexterior.com.br

Este ebook está disponível para download gratuito em http://bit.ly/1lW8R42 versão em PDF e http://bit.ly/1otBbGj versão compactada 

Obs: A versão em pdf também é clicável como uma página de internet normal

  Ebook gratuito compras no exterior

Sumário

Apresentação

As vantagens das compras no exterior

Como comprar no exterior

Drop Shipping solução ou problema?

Cuidado com as quantidades 

Cartão BNDES

Ebay x Amazon

Os grandes atacadistas Chineses

Vantagens e desvantagens de importar da China e Estados Unidos

Programas de fidelização

Como funcionam os redirecionadores de encomendas ?

Como usar o redirecionador de encomendas ?

Como conseguir um telefone nos Estados Unidos

Cartão de crédito emitido nos Estados Unidos 

Fretes internacionais mais comuns

Regras de tributação

Dicas de como evitar ser tributado

Como pedir o reexame de imposto de importação

Formas de pagamento

Como conseguir um cartão com o nome sujo?

Peso dimensional e peso real

Economizando com cupons de desconto

Cash back MrRebates

Evitar golpes na internet

Importa Fácil

Construção de sua loja virtual

Divulgando sua loja

Localizando lojas de qualidade no exterior

Rastreando seus pacotes

Converter tamanhos de roupas e sapatos no exterior

Listas de lojas para comprar

 

Apresentação

Olá colega, meu nome é Fabrício e eu sou proprietário do Site CompraNoExterior, você deve estar se perguntando o motivo de alguém estar compartilhando um Ebook sobre compras no exterior gratuitamente em um site, e  deve estar se perguntando, será uma pegadinha? Ou se esse material é de baixa qualidade ?

Nada disso, o material é de boa qualidade e não existe nenhuma pegadinha, o motivo de nosso site estar divulgando esse material é o de captar mais visitas só isso, fatalmente muitos dos que lerão esse ebook vão querer conhecer meu site, e ai o Adsense do patrão Google me paga pelo meu trabalho de hoje.

Funciona assim, por cada usuário que visita meu site, o Google me paga uns poucos cents , mas como são muitas visitas a galinha enche o papo, e no lugar de vocês me pagarem cem ou até duzentos Reais, é o patrão Google que me paga, simples não é?

Eu fiz essa breve explicação para mostrar que eu não estou aqui pra enganar ninguém, eu vou ganhar com esse ebook sim, mas não cobrando de vocês,  e esse é justamente um dos pontos que eu pretendo mostrar em nosso ebook, o de que “não existe almoço grátis”, sempre desconfie de algo muito vantajoso, pois de uma de forma ou de outra a gente sempre paga a conta. Vou deixar o texto completo do ebook aqui neste post, e no final colocarei um link para download, ai vem algumas perguntas que eu já vou deixar bem respondidas aqui:

1-Eu posso copiar esse conteúdo e colocá-lo no meu site ?

R: Sim , desde que não modifique meu texto e coloque a referência, no caso o link deste post.

2-Eu posso vender seu ebook?

R: Sim, se quiser pode vender , desde que não modifique o texto.

3-Eu posso compartilhar seu ebook em sites de compartilhamento com 4shared e outros equivalentes?

R: Sim, e eu quero mais é que façam isso mesmo.

4- As lojas que estão aqui em seu ebooks são confiáveis ?

As lojas que eu recomendo aqui nesse ebook são baseadas na minha experiência de compras e também nos dados de dois grandes diretórios  dos quais sou assinante, esses diretórios fazem uma avaliação profunda das lojas que recomendam e isso reduz o risco a quase zero.

É muito importante destacar que em muitos casos uma compra apresenta problemas não devido a loja, mas sim em função das empresas de transporte, ou de nossa alfândega que é muito lenta, é preciso saber separar os problemas. Dito isso vamos a nosso Ebook gratuito compras no exterior.

As vantagens das compras no exterior

Lojas confiáveis no exterior

Esse é um ponto que não se discute, e comprar no exterior é e continuará sendo extremamente vantajoso, tanto é assim que muitas pessoas viajam ao exterior apenas para comprar e revender. Isso fica muito claro quando a gente vai aos Estados Unidos e percebe que um Fusion Hybrid custa 26 mil dólares lá e aqui sai por mais de 120 mil Reais, a gente tem que começar a avaliar melhor como tudo funciona.

Enquanto tivermos em um país em que os comerciantes e as indústrias continuem operando com margens tão altas, continuaremos a ter os carros mais caros, as roupas mais caras e por ai vai. A questão impostos existe, mas se temos uma carga de 35 % de impostos e os Estados Unidos tem uma carga tributária de 28%, como podemos explicar com impostos diferença tão grande nos preços, e olha que os funcionários americanos ganham muito mais que os nossos.

Mas qual o motivo de ter falado sobre isso aqui, o motivo é que enquanto esse quadro permanecer inalterado, as compras no exterior continuarão sendo vantajosas. Como a chuva não cai pra cima, duvido muito que esse quadro se modifique no curto prazo.

Como comprar no exterior

Comprar no exterior nos dias atuais é muito simples e qualquer pessoa que tenha um cartão de crédito internacional pode comprar, nos últimos anos ocorreu até uma certa evolução, e algumas lojas como o Aliexpress, passaram a aceitar até a opção de boleto bancário.

A opção de pagamento com boleto ainda não está presente na maioria das lojas no exterior, mas grandes players do comércio exterior já começam a disponibilizar esse método para clientes brasileiros.

Como foi falado anteriormente, comprar mercadorias no exterior está cada dia mais simples e para se comprar por exemplo no Aliexpress, o processo seria tão simples quanto uma compra em uma loja brasileira, muitos dos sites de compras no exterior já oferecem versões traduzidas para o português de seus sites, e se você tiver dificuldades com o idioma inglês pode usar também as ferramentas de tradução do Google.

Na maioria das lojas nas quais você for comprar, será necessário criar um cadastro, em algumas o cadastro não será necessário, o cadastro pode não ser obrigatório nas lojas que aceitam paypal, algumas lojas que aceitam paypal não exigem cadastro quando você opta pelo pagamento com esse método, o motivo é que elas buscam os seus dados do próprio paypal no ato do checkout.

Um outro ponto que será levantado ao longo do texto serão as compras utilizando redirecionadores de encomendas, o fato é que boa parte das melhores lojas americanas não faz envios de mercadorias para o Brasil, isso poderia ser um problema há alguns anos, mas hoje com o surgimento das empresas de redirecionamento de encomendas, é possível comprar em qualquer loja americana e enviar para seu endereço no Brasil.

Na hora de fazer sua compra no exterior é preciso estar atento a alguns detalhes importantes, entre eles podemos destacar :

  1. Fretes disponíveis, esse é um ponto importante na hora de comprar no exterior, muitas lojas só oferecem modalidades caras como Fedex e DHL, em algumas situações pode ser interessante usar essas opções, mas é importante também ter opções de frete mais baratas como USPS, no caso de só serem oferecidas opções caras, o comprador pode usar redirecionadores com o objetivo de baratear o custo de envio.
  2. Nem tudo fica mais barato no exterior que aqui no Brasil, sempre antes de fazer uma compra no exterior é preciso avaliar se ela realmente ficará mais barata, em alguns casos importar pode ser mais caro que comprar em uma loja nacional. Como exemplo eu poderia falar de um colega que se empolgou com as importações e resolveu comprar fraldas no exterior, o resultado foi que as fraldas acabaram ficando muito mais caras que se compradas aqui no Brasil. É preciso ter bom senso e sempre que a mercadoria for pesada ou muito grande, você precisa pensar no custo do frete antes da compra.
  3. Esqueça do mito Peru , existe uma coisa pela internet sobre roupas de marca no Peru sendo vendidas a custos muito baixos, ao longo de nosso ebook eu vou falar de golpes é para mim esse é um deles, na verdade existem muitos falsificadores de roupas no peru, alguns muito bons, outros nem tanto, se você quer comprar apenas mercadorias originais esqueça o Peru. No Peru você pode encontrar sim as famosas réplicas AAA ao infinito , o infinito fica por minha conta , o pessoal gosta de colocar esse monte de As para indicar o quanto perfeita é a réplica .
  4. O mais importante ponto de todos Qualidade =(Estados Unidos ou Europa) ,preço=(China e países asiáticos)
  5. Envios vindos dos Estados Unidos são mais visados que os vindos da Europa e China 
  6. Nem sempre o preço é o mais importante , eu vejo nas pessoas uma busca frenética pela vantagem financeira e pelo preço sempre mais baixo, na minha visão a questão preço é muito importante, mas além do preço existem outros pontos a serem destacados. Muitas vezes a gente compra no exterior algo que ainda não chegou aqui ou que nunca chegará, então em muitos casos a gente busca nas compras no exterior por algo exclusivo e isso não tem preço.

Drop Shipping solução ou problema?

Drop shipping

Drop shipping é uma técnica  na qual o vendedor  não mantém os bens que vende em estoque, geralmente a pessoa que trabalha na modalidade drop shipping pode anunciar seus produtos em sites de venda como OLX, ou até criar um site com esse intuito. Nesse processo o vendedor faz uma espécie de triangulação , ele capta o cliente ,faz a compra no fornecedor e este envia para o cliente escondendo o nome da empresa que realmente envia .

Na verdade o drop shipper funciona como um atravessador : ele capta o cliente, recebe o pagamento, e faz a compra de um terceiro que envia para o consumidor final, neste processo o estoque pode ser zero, e você pode se preocupar com outras coisas .

Para se trabalhar com Drop Shipping não é preciso muito, apenas que você tenha um computador e acesso à internet. Apesar de falarem mil maravilhas sobre o drop shipping a principal e talvez única vantagem está no fato de não precisar ter estoque e também de precisar de menos capital de giro.

Pelo que você leu até agora você deve estar pensando que só existem vantagens no drop shipping, mas agora vamos aos pontos negativos :

  • Você perde o controle do estoque;
  • Os atrasos são frequentes;
  • É preciso lidar com clientes insatisfeitos com atrasos;
  • Você pode perder os clientes que querem pronta entrega;

O drop shipping pode dar um bom retorno financeiro, mas pode também dar muitos aborrecimentos, é preciso deixar todas as características do drop shipping bem claras para o comprador, fale da demora e das possíveis tributações, ninguém vai desejar clientes insatisfeitos reclamando diariamente da encomenda que não chega.

 

 Cuidado com as quantidades 

Um ponto importante a ser lembrado na hora de fazer suas compras no exterior tem relação com as quantidades a serem compradas, já vi muita gente perdendo a linha na hora de comprar e fazendo compras de 40 ou 50 peças de uma só vez. Além do fato da pessoa poder estar fazendo uma compra exagerada e desnecessária, podem também ocorrer outros problemas. Os principais problemas que podem ocorrer nestes casos seriam :

    • Mercadoria ser definida como encomenda com fins comerciais, quando a encomenda é considerada pelos auditores da Receita como tendo destinação comercial, a situação fica complicada para quem importa como pessoa física, o motivo é o de que pessoas físicas só podem importar em quantidade e frequência que não caracterizem destinação comercial, então sempre tome muito cuidado com esse item;
  • Quando se faz compras de grandes quantidades é natural que o valor da encomenda suba de valor, nestes casos vale lembrar que acima de 500 dólares a importação fica mais complicada com a necessidade de se usar o Importa Fácil,  que vai aumentar o custo de sua compra no exterior, se o valor da compra for acima de 3 mil dólares a situação fica mais complicada ainda, sendo necessário cadastro no Radar, então a dica que eu dou para vocês é a de sempre tentarem ficar abaixo dos 500 dólares para evitar o Importa Fácil.

Se você pretende comprar para revender é preciso ter mais cuidado ainda com as quantidades, já vi muita gente que desconhecia as regras e foi comprando em grandes quantidades e a medida que as mercadorias iam sendo fiscalizadas e sendo direcionadas para o Importa Fácil o prejuízo da pessoa só ia aumentando, e a situação pode ficar ainda pior caso as suas encomenda sejam definidas como tendo fins comerciais,isso no caso  de você não ter um CNPJ para fazer a liberação .

Se você pretende comercializar procure um contador ou despachante que entenda do assunto e procure se legalizar.

Cartão BNDES

cartão BNDES

O cartão do BNDES pode dar um gás na sua Micro e pequena empresa e também está disponível para você que é um MEI, assista os vídeos abaixo para conhecer mais o produto que tem os menores juros do mercado, menos de 1% ao Mês.

O que é o Cartão BNDES?

 

Quem pode ter o Cartão BNDES?

Ebay x Amazon

O Ebay juntamente com a Amazon e o Aliexpress são hoje as principais opções de compra daqueles que se iniciam nas compras no Exterior, esses dois sites podem não ser a opção mais barata para aqueles que revendem, mas devido as grandes diferenças de preço do Brasil para os preços praticados no exterior, eles podem ser uma opção para aquelas pessoas que querem fazer um ganho extra sem muita complicação.

A estrutura do Amazon é mais voltada para vendas em território americano e menos voltada para exportações, mas ainda assim é possível fazer boas compras usando um bom redirecionador de encomendas como Shipito, e ter um bom lucro .

Já o Ebay é uma plataforma muito mais voltada a exportação e que em muitos caso faz envios diretos para o Brasil, o site a principio pode dar um pouco de medo nos iniciantes, mas isso é passageiro.No final não podemos falar qual é o melhor site para se comprar, eles são sites complementares e devem  ser usados em conjunto, um ponto que pode aproximar alguns usuários mais do Ebay está na possibilidade de pagar com Paypal.

Os grandes atacadistas Chineses

Que a China é um dos motores da economia mundial todos nos sabemos, mas se a indústria é forte o comercio e o atacado também tem que caminhar juntos, a China é hoje nosso principal parceiro comercial e muitos dos produtos vendidos no Brasil são originários da China.

Saber de onde vem e quem envia para o Brasil esses produtos é algo de fundamental importância. Ao longo deste ebook vamos mostrar alguns dos melhores fornecedores Chineses e também de outros países, diferente de outros cursos que colocam milhares de fornecedores sem qualquer qualidade iremos aqui colocar apenas atacadistas e fornecedores que tenham sido testados por mim ou que estejam em diretórios respeitados como o Salehoo e o Worldwide Brands.  

 Vantagens e desvantagens de importar da China e Estados Unidos

lojas chinesas online

Uma das dúvidas mais frequentes que surgem de quem pretende importar está na escolha da origem das mercadorias a serem importadas, em resumo poderíamos dizer que quando se procura preço a melhor opção seria a China e quando se procura qualidade a melhor opção seria a compra em lojas americanas ou europeias.

É verdade que muitos produtos vendidos nos Estados Unidos tem origem chinesa, mas quando se procura por exemplo roupas de marca o ideal é que a compra seja feita nos Estados Unidos, roupas de marca na China são em 99% dos casos réplicas, o mesmo ocorre com roupas do Peru que na maioria das vezes são réplicas, algumas réplicas de alta qualidade, mas não deixam de ser réplicas na maioria dos casos.

Para pessoas físicas existiria, então 3 grandes lojas nas quais vocês poderiam comprar sem maiores dificuldades , o ideal é verificar sempre a qualidade dos vendedores que constam nos históricos dessas lojas, tomando os devidos cuidados as compras no Ebay, Amazon e Aliexpress podem ser muito vantajosas.

Para se comprar no Amazon pode ser necessário usar redirecionadores de encomendas, já para comprar no Ebay e Aliexpress a necessidade de usar redirecionador na sua compra é bem menor, sendo que boa parte dos vendedores envia diretamente para o Brasil.

Programas de fidelização

Há alguns meses eu havia feito um artigo explicando sobre como é possível comprar na loja mais cara tendo um preço final menor que o praticado em uma loja mais barata.

Este é um assunto que quase nunca é abordado em ebooks sobre importação, mas que deve sim ter um destaque em quem pretende importar, tanto para quem pretende revender mercadorias importadas, quanto para quem quer comprar para uso pessoal.

Esses programas de fidelidade vão dando descontos progressivos para os clientes até chegarem em um limite, que geralmente fica na casa dos 5 aos 10% de desconto, pode não parecer muito, mas praticamente paga seu gasto com IOF que hoje roda a 6,38%, juntamente com os cupons de desconto e os sites de cash back os programas de fidelidade podem dar uma bela redução no custo de suas compras .

OBS:Esses tipos de programas são muito frequentes em lojas de perfumaria e cosméticos.

Como funcionam os redirecionadores de encomendas ?

Imagine os redirecionadores como parentes morando no exterior e recebendo e enviando suas encomendas compradas nos Estados Unidos ou em outros países para você no Brasil, a grosso modo seria isso. A grande vantagem é que eles são empresas e conseguem boas taxas de frete no envio. A seguir falaremos um pouco sobre como funcionam essas empresas que revolucionaram o comércio exterior.

Cada empresa de redirecionamento terá seus próprios padrões de operação, mas algumas características são comuns a todas essas empresas, são essas características que o CompraNoExterior vai levantar agora:

1-Todas exigem que seja feito um cadastro;

2-Cada usuário recebe um endereço que é único, o endereço base é o mesmo para todos os usuários, e a diferença está em um número ou código que identifica cada usuário, geralmente são os números de suite;

3-Quase todas as empresas do setor oferecem consolidação de caixas, consolidar reduz drasticamente o custo do frete, se compararmos o envio de várias caixas separadas com o custo de apenas 1 caixa consolidada, o resultado  é quase sempre vantajoso;

4-No Geral é possível solicitar serviços extras, e estes podem ou não ser cobrados,é comum que os usuários de empresas de redirecionamento queiram reduzir o tamanho de caixas ou até mesmo fazer divisões em suas caixas;

5-Geralmente os redirecionadores de encomendas deixam o preenchimento da declaração das mercadorias a cargo do próprio usuário;

6-Os redirecionadores de encomendas  são muito rigorosos em relação a tentativas de fraude contra lojas, isso se deve ao fato de que se os redirecionadores forem muito flexíveis, muitos usuários poderão usar essas empresas como base para cometer crimes , se por exemplo um usuário cria uma conta e faz uma compra com um cartão roubado, e esse consegue  enviar a mercadoria  para um endereço em seu país, e o redirecionador não toma medidas concretas para coibir esse tipo de prática, a loja que foi lesada pode simplesmente parar de enviar para o endereço deste redirecionador de encomendas, prejudicando a operação futura do próprio redirecionador.

como usar o redirecionador de encomendas ?

Ebay x Amazon x Aliexpress

Depois de fazer seu cadastro no redirecionador de encomendas e receber seu endereço, você já vai poder ir as compras em sites do país onde seu redirecionador tem endereços, existem empresas em vários países, mas as mais procuradas são as que tem endereços nos Estados Unidos, então basta fazer seu cadastro na loja desejada e fornecer seu endereço no redirecionador como endereço Shipping e seu endereço no Brasil como endereço billing.

É importante salientar que o endereço billing tem que ser igual ao endereço que consta na fatura de seu cartão de crédito, caso contrário sua compra poderá ser cancelada por suspeita de fraude, algumas lojas vão pedir um telefone para o endereço de entrega, neste caso você pode criar um telefone no exterior usando alguma empresa de telefonia Voip, se tiver dúvidas clique aqui e acesse uma lista de empresas que fornecem números telefônicos  no exterior, para iniciar suas compras no exterior eu recomendo que inicie na loja mais amigável e simples de se comprar a Amazon, se quiser ler nosso tutorial sobre como comprar no Amazon clique aqui, existem milhares de outras lojas para se comprar no exterior, mas é melhor começar pela mais simples e fácil .

A mercadoria depois de comprada é então enviada para seu novo  endereço nos Estados Unidos, ao chegar no armazém do redirecionador de encomendas ela é pesada e medida para que você tenha o valor do frete para o Brasil. Neste ponto você poderá usar o seu redirecionador de várias formas, você poderá enviar a mercadoria imediatamente,pedir fotos do conteúdo, pedir uma consolidação de pacotes para reduzir sua despesa com frete, poderá pedir para trocarem a caixa por outra, ou até uma divisão em várias caixas. Estas opções estão presentes em quase todas as empresas desta área, e o que pode variar de uma empresa para a outra são os valores cobrados.

Ebay x Amazon x Aliexpress

Com as medidas do seu pacote o redirecionador vai fornecer opções de frete, você então preenche a declaração das mercadorias e escolhe a forma de envio, você efetua o pagamento das despesas de envio e solicita a empresa que envie seu pacote, o pacote é então enviado e é só aguardar a chegada no seu endereço no Brasil.

Um dos pontos cruciais na hora de enviar sua encomenda para o Brasil está na escolha do frete, é nesse ponto que boas empresas se tornam péssimas opções para brasileiros. O motivo é muito simples, muitas das empresas de redirecionamento de encomendas optam por facilitar sua própria operação esquecendo que o objetivo final é o de atender a todos os tipos de clientes, e não apenas os Europeus.

O fato é que muitas empresas somente operam com uma  opção de envio, geralmente  DHL ou Fedex, essas empresas funcionam muito bem para envios para Europa, só que os fretes para o Brasil são muito mais caros que os oferecidos por exemplo pelos Correios americanos (USPS).

A USPS  é  a escolha mais procurada por brasileiros, então caro colega, opte sempre por empresas que trabalham também com a USPS.

Quanto mais opções de frete uma empresa tiver melhor será o relacionamento com o cliente , fique atento e evite  empresas de um frete só.

Outro ponto importante a ser avaliado  por todos aqueles que pretendem entrar no mundo do redirecionamento de encomendas está no pagamento antecipado de impostos , eu recomendo a todos os meus leitores que evitem  usar as empresas que praticam a cobrança antecipada de impostos.

Geralmente essas empresas são aquelas mesmas que só trabalham com uma opção de frete e que geralmente é o de alguma empresa de courier, muitas vezes a cobrança antecipada acaba ficando mais cara que aquela que o consumidor pagaria sem ser de forma antecipada. Na minha opinião é melhor correr o risco de ser ou não tributado do que já ser tributado na saída da mercadoria do redirecionador e claro que para isso é preciso ter a opção de envio por USPS.

Principais redirecionadores de encomenda do mundo

Pedidos especiais no Shipito

Se você pretende usar os serviços de um redirecionador de encomendas você deve usar os melhores e maiores,entre os maiores e melhores podemos destacar:

Shipito 

O primeiro é o Shipitoo Shipito é para mim um dos melhores redirecionadores de encomendas do mundo, os motivos seriam:

1-Em primeiro lugar a escala e o número de clientes, o Shipito é uma empresa com uma base muito grande de clientes que fazem a empresa conseguir grandes descontos, e a empresa repassa esses descontos para os clientes.

2-O segundo motivo está na grande quantidade de opções de frete que o Shipito oferece, atualmente são cerca de 14 opções de frete incluindo nessas (USPS,TNT,DHL,Fedex,Airmail).

3-O terceiro motivo são os vários endereços disponíveis, o Shipito tem endereços na Califórnia, Nevada ,Oregon que é Tax free para compras dentro dos EUA e um endereço na União Europeia na Áustria que pode ser usado para compras na Europa.

4-O quarto motivo seria que o Shipito não diferencia os valores de frete dos clientes de planos Top dos clientes de planos mais simples, esta é uma grande vantagem que muitos usuários não avaliam, muitas empresas tem fretes baratos para os clientes de planos mais caros, mas os clientes de planos baratos pagam valores bem acima dos clientes Top

5-O quinto motivo de preferir o Shipito  está na possibilidade de usar fretes de baixo custo Airmail e First Class, geralmente indisponíveis em outras empresas .

Shopfans

Características da Shopfans:

1- Não existe taxa de registro ou qualquer tipo de mensalidade, diferente de outros redirecionadores eles não cobram mensalidades, e você só paga o frete e mais uma taxa pelo serviço;

2-O envio é feito como pessoa física e não como pessoa jurídica, e existe a possibilidade marcar como gift sua encomenda;

3-O Valor do frete não é informado.

4-A SHOPFANS é uma empresa que está em operação desde 2010 e possui muitos clientes no leste europeu e Russia, em função disso ela ainda é pouco conhecida no Brasil pelo menos por enquanto, mas eles são muito populares entre clientes russos e do leste europeu, hoje eles contam com mais de 300 mil clientes em todo o mundo;

5-A SHOPFANS aceita como formas de pagamento Paypal, Alipay, Visa e Master.

Myus

Outra grande empresa de redirecionamento de encomendas é o Myus , o Myus  possui escala e é também uma empresa muito organizada e eficiente, os pontos positivos do Myus seriam:

1-Um excelente custo de frete para as empresas de courier DHL e Fedex;

2-Excelente atendimento ao consumidor.

Se você quiser ler o comparativo completo entre Myus e Shipito que eu fiz a alguns anos acesse :

compranoexterior.com.br/shipito-x-myus

Qwintry

A Qwintry tem excelentes taxas nas compras assistidas e esse é o grande diferencial deles , enquanto o Shipito cobra 8% +8,5 dólares a cada 10 itens eles tem uma taxa que varia de 7% podendo chegar a 5% em compras de maior volume, ou seja , uma ótima opção para quem compra roupas para revender de marcas que criam dificuldades na entrega em redirecionadores.

Então essa junção de um frete com preços compatíveis com os da concorrência, e uma excelente taxa nas compras assistidas, me faz recomendar a Qwintry para você que pretende revender marcas que são de difícil compra. Em grandes compras com muitas peças envolvidas, o custo final da Qwitry fica muito mais competitivo que o dos concorrentes.

Para visitar o site da Qwintry acesse o link abaixo :

de.qwintry.com

Mas e as outras empresas de redirecionamento  são boas ?

Existem outras empresas que também tem boas práticas, mas quando a gente quer falar de excelência no atendimento, e em tudo que esteja relacionado a redirecionadores de encomendas, são essas duas empresas que vem naturalmente a cabeça.

Black list dos redirecionadores de encomendas

Algumas lojas nos Estados Unidos criaram o que chamam de Black list, o Black list nada mais é que um conjunto de endereços de empresas de freight forwader para os quais estas lojas não enviam. O motivo é o grande número de fraudes relacionadas a estes endereços e as políticas de vendas destas lojas. 

Geralmente quando uma empresa não envia para um endereço de freight forwarder, não envia também para outros do mesmo tipo, nestes casos não existe outra opção além de usar os serviços de compras assistidas que todas as empresas de redirecionamento  possuem, entre as principais lojas com esta política estão Tommy,Hollister e Tigerdirect.

 Como conseguir um telefone nos Estados Unidos 

ebook como importar

Para quem utiliza redirecionadores de encomendas a criação de um telefone nos Estados Unidos se torna necessária, o ideal é que o telefone tenha o mesmo prefixo da cidade onde seu redirecionador está localizado. Muitas lojas exigem um telefone na hora do cadastro e se você não tiver um número não consegue fazer sua compra.

Pode parecer algo complicado, mas na verdade é algo extremamente simples e você vai conseguir criar seu número em poucos minutos, eu atualmente utilizo o Talkatone o serviço é gratuito.

Cartão de crédito emitido nos Estados Unidos 

Em algumas lojas e em alguns tipos de compra pode ser necessário possuir um cartão de crédito emitido nos o principal motivo  está no fato de que muitas lojas só aceitam cartões emitidos nos Estados Unidos isso acaba por inviabilizar a compra em algumas lojas , mas pra tudo nessa vida existe uma solução, e a solução está na confecção de um cartão virtual com endereço de cobrança nos Estados Unidos.

Com esse cartão você poderá comprar em lojas que exigem o billing address nos Estados Unidos e também comprar softwares para download, a maioria das empresas que vende cópias de software por download só aceita cartões emitidos nos Estados Unidos , eu já comprei softwares por download por menos de 25% do valor cobrado no Brasil,  e o melhor como é por download você não paga nada de imposto de importação.

Se quiser conhecer mais essa opção de cartão acesse:

 www.usunlocked.com

Fretes internacionais mais comuns

fretes internacionais

Entender como funcionam os principais fretes ajuda muito a otimizar suas compras no exterior, a escolha incorreta da modalidade de frete pode causar grandes prejuízos, pode ocorrer também uma escolha baseada apenas no preço que não venha a atender a real necessidade da compra , isso pode ocorrer por exemplo quando você precisa da mercadoria com urgência e escolhe um frete lento na sua compra.

Para que fique mais claro ainda meu ponto de vista eu gostaria de dar o exemplo do vestido de noiva:

Se você é uma noiva com casamento marcado para daqui 30 dias , não seria prudente usar fretes baratos como USPS Priority para entregar seu vestido de casamento, o ideal nesse caso seria usar uma empresa de courier como Fedex ou DHL, que conseguiriam te entregar a mercadoria em cerca de uma semana, neste caso a escolha mais acertada seria a do frete mais caro.

  • USPS EXPRESS MAIL

  • Rápido e confiável.
  • Possui rastreamento.
  • Boa opção para os pacotes de alto valor.
  • Limitações de tamanho. (Comprimento máximo: 36″polegadas – 91.5cm, dimensões combinadas: 79″ – 200.9cm, calculado da seguinte forma: Comprimento + [2 x largura] + [2 x altura].
  • Rastreamento pode exibir informações com atraso.
  • É entregue pelos Correios brasileiros 
  • Em relação a possibilidade de taxação ,este é um método muito visado

 

  • USPS PRIORITY MAIL

  • Método mais lento e barato que o  USPS Express Mail.
  • Possui rastreamento.
  • Limitações de tamanho. (Comprimento máximo: 42″ – 106.8cm, Dimensões combinadas 79” – 200,9cm, calculado da seguinte forma: Comprimento + [2 x largura] + [2 x altura].
  • Rastreamento não é muito preciso.
  • É entregue pelos Correios brasileiros
  • USPS Flat Rate Box and Envelope Características:

  • Boa opção para envio de caixas e envelopes pesados, desde que não excedam os limites:
  • Limites para Caixas: até 20 lbs – 9.07kg.
  • Limite para Envelopes: até 4lbs – 1.84Kg.
  • Possui Valor Fixo para Caixas e Envelopes:

O Flat Rate Box: 11″ x 8 1 / 2″ x 5 1 / 2″ – 27.94 x 21.59 x 13.97cm,

O Large Flat Rate Box: 12″ x 12″ x 5 1/2″ – 30.48 x 30,48 x 14.0 cm,

O Flat Rate Envelope: 12.5″ x 9.5″ – 31.75 x 24.13 cm.

OBS: Quando enviando itens leves o Priority pode ser mais viável, o uso deste método vale a pena somente em caixas pesadas devido ao preço fixo.

USPS FIRST CLASS MAIL

 

É o método de envio barato disponível da USPS, tem algumas limitações de tamanho e peso, em relação a peso podem ser enviados pacotes de até 4 pouds, e  o comprimento não pode ser superior a 24”polegadas ou 36 ”polegadas de dimensões combinadas.

Vantagem é pouco visado na alfândega e o preço do frete é bom.

FEDEX

logo-header-fedex-express1.png

  • Muito caro
  • Muito rápido e muito confiável;
  • Rastreamento muito preciso;
  • Possui limitação de tamanho, Comprimento máximo: 108″- 274.75cm, dimensões combinadas: 130″ – 330,72cm, calculado da seguinte forma: Comprimento + [2 x largura] + [2 x altura],
  • Fique atento ao rastreamento de seu pacote. A Fedex tentará entrar em contato com você resolver  questões referentes a Taxa de Importação.
  • Atenção:Todos os envios por Fedex são tributados, a grande vantagem é a velocidade que em alguns casos chega a impressionar , dependendo da cidade onde você mora seu pacote pode chegar em até 3 dias , o imposto de importação e as taxas de desembaraço aduaneiro são cobrados no ato da entrega da mercadoria na porta de sua casa.

DHL

dhl_logo1.gif

  • Muito caro
  • Muito rápido e muito confiável;
  • Rastreamento muito preciso;
  • Atenção:Todos os envios por DHL são tributados, dependendo da cidade onde você mora seu pacote pode chegar em até 3 dias , o imposto de importação e as taxas de desembaraço aduaneiro são cobrados no ato da entrega da mercadoria na porta de sua casa.
  • TNT

TNT Express

  • Frete  caro
  • Muito rápido e muito confiável;
  • Rastreamento muito preciso;
  • É uma opção de frete caro, mas é a mais barata em comparação com as outras empresas de entrega expressa.
  • Grande área de cobertura no Brasil
  • Atenção:Todos os envios por TNT são tributados, o imposto de importação e as taxas de desembaraço aduaneiro são cobrados no ato da entrega da mercadoria na porta de sua casa.

 

DHL Global Mail

Diferente do frete DHL Express a modalidade DHL Global Mail não é considerada courier, isso ocorre em função desta modalidade ser entregue pelos nossos Correios, sendo assim DHL Global Mail pode ou não ser tributado, diferente da DHL Express que sempre é tributada.

O prazo de entrega fica entre 20 e 40 dias e o nível de tributação é bem parecido com a modalidade First Class, os pacotes acima de 4,4 libras podem ser rastreados.

OBS: Esse frete é geralmente usado pelas empresas de suplementos como HD e Vitacost.

China Post Airmail

003.gif


China Post Airmail é uma modalidade de frete não prioritário, está modalidade é a menos tributada de todas, existe opção de rastreamento e o tempo de entrega é muito variável podendo chegar a mais de 60 dias. Muitos vendedores oferecem essa modalidade gratuitamente ou com baixos custos. 

Hong Kong Post 

hong kong post

É uma  modalidade de frete não prioritário, está modalidade é uma das menos tributada de todas, existe opção de rastreamento e o tempo de entrega é muito variável podendo chegar a mais de 60 dias. Muitos vendedores oferecem essa modalidade gratuitamente ou com baixos custos.


Singapore Post 

singapore post

É uma modalidade de frete não prioritário , está modalidade é a menos tributada de todas, existe opção de rastreamento e o tempo de entrega é muito variável podendo chegar a mais de 60 dias. Muitos vendedores oferecem essa modalidade  com baixos custos.

EMS 

ems

Frete expresso postal , quase tudo é tributado , possui rastreamento e o valor de contratação é caro, o prazo de entrega pode variar bastante , já tive pacotes nessa modalidade que chegaram e 10 dias e outros em 2 meses . Não recomendo essa modalidade por ser cara ,quase sempre tributada e em muitos casos apesar de em teoria ser rápida na prática ser lenta.
 

Qual o melhor frete para o meu envio

Eu diria para vocês que cada caso é um caso e que um excelente frete em uma determinada situação pode ser péssimo em outra, os fretes mais baratos e sem rastreamento são em geral melhores quando o seu objetivo é o de não ser tributado, mas em contrapartida são menos seguros que os fretes que possuem rastreamento. Os fretes mais baratos em geral são mais lentos, e os fretes do tipo DHL e Fedex são muito rápidos, mas muito mais caros que os fretes postais.

Regras de tributação

compras no exterior terão taxa de 12 reais

Para importar de modo eficiente é muito importante que você conheça as regras de tributação existentes no Brasil:

Importação de Bens Via Remessa Postal ou Encomenda Aérea Internacional, Inclusive para Remessa de Compras Realizadas Via Internet – RTS (Regime de Tributação Simplificada)

Aplicação

Importação de bens pelos Correios, companhias aéreas ou empresas de courier, inclusive compras realizadas pela Internet.

O Regime de Tributação Simplificada (RTS) aplica-se, ainda, no despacho aduaneiro de presentes recebidos do exterior.

O RTS não se aplica à importação de bebidas alcoólicas, fumo e produtos de tabacaria.

Valor Máximo dos Bens a serem Importados

O valor máximo dos bens a serem importados neste regime é de US$ 3,000.00 (três mil dólares americanos)

Tributação

60% (sessenta por cento) sobre o valor dos bens constante da fatura comercial, acrescido dos custos de transporte e do seguro relativo ao transporte, se não tiverem sido incluídos no preço da mercadoria.

Obs.: Quando a remessa contiver presentes, o preço será o declarado, desde que compatível com os preços praticados no mercado em relação a bens similares;

Tributação na Importação de Software

Softwares pagam 60% (sessenta por cento) sobre o meio físico, somente se o valor do meio físico vier discriminado separadamente na Nota Fiscal

Atenção:

Caso o valor do meio físico não seja discriminado na Nota Fiscal o pagamento do imposto recairá sobre o valor total da remessa.

Isenções

Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas;

Medicamentos, desde que transportados pelo serviço postal, e destinados a pessoa física, sendo que no momento da liberação do medicamento, o Ministério da Saúde exige a apresentação da receita médica.

livros, jornais e periódicos impressos em papel não pagam impostos (art. 150, VI, “d”, da Constituição Federal);

Pagamento do Imposto

Na hipótese de utilização dos Correios, para bens até US$ 500.00 o imposto será pago no momento da retirada do bem, na própria unidade de serviço postal, sem qualquer formalidade aduaneira.

Quando o valor da remessa postal for superior a US$ 500.00, o destinatário deverá apresentar Declaração Simplificada de Importação (DSI)

No caso de utilização de empresas de transporte internacional expresso, porta a porta (courier), o pagamento do imposto é realizado pela empresa de courier à SRF. Assim, ao receber a remessa, o valor do imposto será uma das parcelas a ser paga à empresa;

Obs.: Nas remessas postais o interessado poderá optar pela tributação normal. Para isso deve informar-se no momento da retirada do bem nos correios.

Na hipótese de utilização de companhia aérea de transporte regular o destinatário deverá apresentar a DSI podendo optar pela tributação normal.

Fonte: www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm

Dicas de como evitar ser tributado

ebook-como-importar

1-Evite caixas muito grandes pois elas em muitos casos são tributadas;

2-Quanto mais lento,barato é o frete maior a chance de não ser tributado, fretes como China post e USPS First Class tem muito mais chance de não serem tributados que pacotes enviados por EMS ou USPS Express, se você escolher as empresas de courier (DHL,Fedex ,UPS ou TNT) a tributação é certa em 100 % dos casos.

OBS: DHL Global Mail não é um frete considerado courier e da mesma forma que o FC é pouco tributado

 

3-Gifts abaixo de 50 dólares somente não serão tributados se forem enviados de pessoa física para pessoa física.

4- Caixas com logotipo de lojas de grife sempre que possível devem ser evitadas , se você usa redirecionador de encomedas solicite a troca da caixa para reduzir seus riscos.

5-Uma declaração genérica, mas na qual você não omita o conteúdo real pode ajudar, se por exemplo você declara T-shirt no lugar de T-shirt Ralph Lauren.

6-Aproveitar as épocas de maior movimento para comprar, é questão de matemática, mais pacotes com o mesmo número de auditores.

7-O uso de redirecionadores como Shipito pode reduzir sua  a chance de ser tributado.O uso de redirecionadores nos permite fazer várias mudanças nos pacotes tornando eles menos visados. banner21 Como evitar ser taxado

8-Uma declaração aduaneira preenchida manualmente pode ajudar um pouco a reduzir suas chances de ser tributado, pois caracteriza um envio por pessoa física e não por uma empresa.

Abaixo uma tabela que mostra o risco de tributação em cada tipo de  frete

Tabela de risco de tributação

 Baixo RiscoMédio RiscoAlto Riscosempre tributado
Frete sem tracking(airmail,First Class)xxxxxxxxx   
USPS Priority e equivalentes xxxxxxxxx  
EMS-USPS Express-equivalentes  xxxxxxxx 
Frete(DHL-Fedex-TNT-UPS) desconsiderar DHL Global Mail   xxxxxxxxxxxxxxx
Declarada como giftxxxxxxxxx   
Declarada como merchandise xxxxxxxxx  
Remetente Pessoa físicaxxxxxxxxx   
Remetente Pessoa Jurídica xxxxxxxxx  
Valor Total encomenda +Frete abaixo de 50xxxxxxxxx   
Valor Total encomenda +frete acima de 50 xxxxxxxxx  
Valor Total encomenda +frete muito acima de 50  xxxxxxxx 
Volume/peso da encomenda pequenoxxxxxxxxx   
Volume/peso da encomenda médio xxxxxxxxx  
Volume/peso da encomenda grande   xxxxxxxx 
Caixas sem logotipos de grifesxxxxxxxxx   
Caixas com logotipos de grifes xxxxxxxxx  
Declaração aduaneira preenchida manualmentexxxxxxxxx   

Deixando um pouco de lado a questão referente ao risco de tributação e pensando apenas no custo do frete , podemos dizer que caixas maiores oferecem fretes mais otimizados do ponto de vista do custo por quilo transportado . Fica muito mais barato enviar um pacote de 5 KG no lugar de 5 pacotes de 1 Kg, muita gente acaba ficando muito focada na questão da tributação e acaba gastando mais com frete que com os próprios tributos, é preciso ter muita atenção nesse aspecto para não trocar seis por meia dúzia.

Como pedir o reexame de imposto de importação 

 

Toda a vez que você for tributado acima do valor efetivamente pago e você tiver como comprovar o valor de sua compra, você poderá fazer um pedido de reexame do seu imposto.

Para fazer o pedido é importante que você tenha toda a documentação que comprove o valor que você pagou pela mercadoria, servem cópias das páginas da loja em que seja mostrado o preço do produto, extrato do cartão de crédito, comprovantes do Paypal, nota de compra e outros.

Mas agora vamos a parte prática, abaixo um exemplo do formulário de reexame que deve ser preenchido e entregue na agência dos correios na qual a mercadoria está aguardando a retirada, em alguns casos o formulário pode mudar um pouco de uma agência pra outra  .

Como vocês podem ver, o formulário é bem simples de preencher e qualquer pessoa pode fazer o pedido sem maiores problemas. Basta informar os seus dados pessoais , fazer a justificativa dos seu pedido no campo inferior do formulário , e anexar a documentação que comprova os valores efetivamente pagos. Espero que este post seja útil para vocês leitores ,e utilizem este recurso sempre que se sentirem lesados com um valor de  imposto abusivo.

Formas de pagamento

IOF de 6,38% nos cartões de débito

Uma casa não pode ser levantada sem ter fundações, da mesma forma você precisa ter formas de pagar por suas compras no exterior. Existem muitas formas de se pagar uma loja ou fornecedor no exterior, mas as principais seriam wire transfer(transferência bancária), Paypal, Google Wallet,cartão de crédito internacional,cartão de débito internacional,boletos (aceitos por algumas lojas) , Western Union.

Entre as formas de pagamento acima temos formas mais e outras menos seguras, a recomendação do nosso site é de que você deve evitar ao máximo usar as opções menos seguras como Western Union e wire transfer,  sempre que possível escolha a opção Paypal ou cartões de crédito. O grande problema com  transferências (wire transfer) e Western Union está na dificuldade de se reaver seu dinheiro em caso de golpes, no caso dos Cartões e Paypal a garantia contra fraudes é muito maior , então é sempre melhor dar preferência a essas duas formas.

Como conseguir um cartão com o nome sujo?

Muitas das pessoas que desejam comprar no exterior, querem fazer essas compras com intuito de fazer uma renda extra. O problema é que muitas pessoas nessa situação já se endividaram de tal forma, que estão com restrições ao crédito e não conseguem cartões de crédito, mas como sair desse círculo vicioso e conseguir uma forma para pagar pelas compras no exterior ?

A saída nesses casos está no uso dos cartões de débito , cartões de débito são fáceis de se conseguir e não exigem nome limpo, usando cartões de débito você pode adicionar dinheiro no cartão sem precisar comprovar nada para a operadora , essa é a melhor forma de resolver esse problema . Uma opção recomendada para quem tem restrições é o Cartão Ebanx.

Peso dimensional e peso real

 

Um dos assuntos que mais gera dúvidas nas pessoas que importam e que acabam usando empresas de courier como (DHL/Fedex/UPS/TNT) é o entendimento do conceito de peso dimensional, o fato é que enquanto empresas de transporte como a USPS só consideram o peso real (aquele da balança), empresas de courier também consideram o volume dos pacotes .

Do ponto de vista da lógica, considerar o peso dimensional é mais justo que considerar apenas o peso real, mas neste caso o consumidor  sempre leva a pior, pois é sempre considerado o maior peso entre o dimensional e o peso real.

Imagine uma situação em que uma determinada pessoa decida enviar espuma em uma caixa de 1M3, uma caixa de 1 metro cúbico é uma caixa enorme, mas como a espuma é muito leve está seria uma caixa relativamente muito  leve ocupando um volume muito grande dentro do Avião ou navio que estiver fazendo o transporte.

Então nesta situação empresas como DHL e Fedex usariam o peso dimensional, que fornece um peso equivalente para esse volume , em função disso o volume é uma variável determinante no custo de frete das empresas de courier, e se você vai escolher o envio por empresas de courier deve sempre estar atento ao peso dimensional e ao peso real.

Vamos agora considerar a situação contrária, poderia ser por exemplo uma situação na qual você transporta chumbo em uma caixa de 10Cm3. Neste exemplo ocorre justamente o oposto e o peso dimensional será muito menor que o peso real, neste caso a empresa de transporte vai considerar a situação mais favorável para ela e menos favorável ao consumidor, a empresa de courier vai escolher o peso real para fazer o cálculo do frete .

Estes dois exemplos são extremos das duas situações, e eu resolvi usar esses exemplos para que fique bem claro cada uma das situações , na vida real os pacotes ficam no meio do caminho entre essas duas opções, quando você tem um pacote que contém chumbo  não vale muito a pena reduzir o tamanho pois o peso real já é muito maior que o peso dimensional, mas quando o pacote é leve é grande, e existe a possibilidade de diminuir o peso dimensional, ou seja reduzir seu tamanho, isso sempre será muito vantajoso.

OBS: O peso dimensional não é utilizado para envios por USPS.

Abaixo procedimento para se calcular o peso dimensional 

Cálculo do Peso Dimensional X peso real O peso dimensional é aplicado quando um pacote tem um peso relativamente leve comparando-se com o espaço que ocupa. Se o peso dimensional superar o peso efetivo, haverá em função deste peso, abaixo temos o cálculo:

1. Meça o comprimento, altura e largura da embalagem e os multiplique;

2. Divida o número obtido por 5.000 se estiver utilizando centímetros ou  por 139 se estiver utilizando polegadas ;

3. Se o peso dimensional superar o peso informado, use o peso dimensional para calcular a tarifa do seu envio.

Peso dimensional=(Comprimento x Largura x Altura)/(5000 em centímetros ou 139 em polegadas)=quilos dimensional ou libras dimensional

peso dimensional Peso real x Peso dimensional entenda

Economizando com cupons de desconto

Os sites de cupons de desconto  fornecem códigos de cupons para serem usados em lojas nos EUA, os sites são totalmente gratuitos e o uso destes cupons é bastante simples, bastando o comprador digitar o código na hora de concluir suas compras, na área de checkout das lojas geralmente existe um campo para que o usuário coloque este código no momento do fechamento da compra. Os descontos podem ser em porcentagem no valor da compra , frete grátis ou alguma outra vantagem para o consumidor.   Abaixo os links de alguns destes sites:

www.mrrebates.com (site completo integrando cupons +cash back) www.dealcatcher.com

www.retailmenot.com

www.google.com/prdhp

www.pricegrabber.com

www.shopping.com

www.nextag.com

www.bizrate.com

Cash back MrRebates

mrrebates Cash back MrRebatesEssa é uma das partes que eu mais gosto de divulgar em meu site e também uma das coisas que mais as pessoas deixam de lado , os sistemas de cash back estão ai disponíveis para todo mundo e as pessoas ainda não usam com frequência.

O site de cash back que eu recomendo a todos os meus leitores é o Mrrebates , para quem mora no Brasil este é o melhor site e um dos mais respeitados entre os melhores do ramo, se você fizer uma busca pela internet vai encontrar outras opções, mas não perca seu tempo pois a maioria deles cria grandes dificuldades para pagar brasileiros e essa é a grande vantagem do MrRebates, eles pagam de forma muito simples e via Paypal.

Agora vou dar um exemplo prático de quanto custa uma compra sem utilizar cupons de desconto e com o MrRebates, e quanto ficaria esta mesma compra utilizando estes sistemas de desconto, no final você vai me  dar razão,e quem sabe você se torne um consumidor mais eficiente.

No exemplo a seguir vou utilizar uma loja de perfumes muito tradicional entre os brasileiros a Fragrancenet, a Fragrancenet oferece um cash back através do site MrRebates de 8 %. Esses 8 % são devolvidos ao cliente por meio do Paypal após 90 dias, ou seja a diferença básica do sistema de cash back (conhecido também como Rebate ) para os descontos referentes a cupons de desconto é a seguinte:

Nos cupons de desconto o desconto é aplicado no momento da compra, ou seja se você possui um cupom de 10 % e a mercadoria custa 100, utilizando o cupom de desconto você só pagará 90, você recebe a vantagem do cupom na hora da compra. já com o sistema de cash back o desconto funciona de forma diferente, se você tem um cash back na loja de 10 % este valor somente será devolvido a você passados 90 dias, ou seja nesta compra de exemplo você pagaria os 100, mas depois de 90 dias receberia via Paypal 10 Dólares do cash back.

Então pare de perder dinheiro em suas compras no exterior, e comece a utilizar os cupons de desconto e o site MrRebates . Para se cadastrar no site MrRebates acesse o link abaixo e comece a economizar:

www.mrrebates.com

Evitar golpes na internet

A maioria dos golpes na vida e na internet ocorrem geralmente por culpa de quem sofre o golpe, deixa eu te explicar melhor meu ponto de vista . Você já percebeu que na maioria das situações em que as pessoas são enganadas elas quiseram ser enganadas?

É isso mesmo as pessoas são enganadas por não terem atitudes seguras ou pela busca do lucro fácil, atitudes como não ter um antivírus instalado, falar demais, confiar em relacionamentos na rede e muitas outras situações parecidas.

Na busca por preço as pessoas acabam arriscando compras que não são lógicas.  Volta e meia eu recebo perguntas de meus leitores sobre lojas vendendo peças por exemplo da Lacoste por 15 dólares, as pessoas precisam botar na cabeça que “não existe almoço grátis”, e você deve desconfiar de vendedores que praticam preços assustadoramente mais baixos que a concorrência.

É muito provável que no exemplo da Lacoste ou em casos semelhantes aconteça uma das duas coisas:

1-Produto falso

2-Produto não é enviado

Desconfie sempre de grandes vantagens sem motivo aparente, lembre-se golpistas são muito simpáticos e parecem ser amigos de anos até te darem o golpe, tente sempre que possível usar formas seguras de pagamento como Paypal ou google wallet, apenas usando essa medida você estará evitando a maioria dos golpes, o uso de cartão em sites desconhecidos pode ser arriscado pois nestes casos um golpista pode pegar suas informações , mas o uso do cartão em sites como Amazon e Aliexpress é muito seguro e não deve gerar preocupações em você.

Importa Fácil

Importa Fácil é o serviço dos Correios que tem como objetivo possibilitar a importação de objetos diversos, para utilização própria e/ou comercialização cujo valor aduaneiro esteja entre US$ 501,00 (quinhentos e um dólares) e US$ 3,000.00 (três mil dólares) ou em moeda estrangeira equivalente.

 – Pessoa Física: Valor  a partir de US$ 501,00 (quinhentos e um dólares) até US$3,000.00 (três mil dólares) ou em moeda estrangeira equivalente.

– Pessoa Jurídica: Valor aduaneiro até US$ 3,000.00 (três mil dólares) ou em moeda estrangeira equivalente.

 O valor aduaneiro corresponde  ao somatório do valor das mercadorias , frete e seguro caso tenha sido contratado.

 Atenção!

Os Correios não estão autorizados a efetuarem a nacionalização de remessas/mercadorias que possuem algum tipo de controle prévio ao embarque ou na entrada no país por Órgão anuente/regulador brasileiro (ANVISA, MDIC, CNEN, INMETRO, IBAMA, etc), exceto para as importações do serviço Importa Fácil Ciência.

O serviço Importa Fácil não efetua desembaraço alfandegário de brinquedos, fumo e bebidas alcoólicas.

Para pessoas físicas é proibida a importação com caracterização comercial, conforme Portaria SECEX (Secretaria de Comércio Exterior) nº. 23/2011.

1. Características Gerais

Quem pode usar:

Pessoas físicas e jurídicas

 Abrangência:

De qualquer lugar do mundo para o Brasil (Operadores postais nos países de origem).

– Importações até US$ 500,00 (quinhentos dólares)

 Recomendações e Restrições

Não é permitido o transporte por via postal de bens:

– Que demandem temperatura controlada;

– Perecíveis;

– Que possam oferecer riscos à integridade física dos operadores postais no manuseio e armazenagem;

– Destinados à pesquisa clínica;

– Dispostos na Portaria n.º 344 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA.

 Atenção!

Solicitar que seu fornecedor/exportador faça a postagem no exterior em uma modalidade postal em que a importação chegue diretamente nos Correios do Brasil. Alguns países como: Alemanha, Áustria, Dinamarca, Eslovênia, Holanda (Países Baixos), Noruega, Suíça entre outros terceirizam a modalidade expressa, acarretando assim o não recebimento da encomenda internacional pelos Correios no Brasil. Para esses países sugerimos a utilização das modalidades postais: econômica ou prioritária.

Não utilizar a modalidade Global Express Garanteed do correio norte-americano (United States Postal Service – USPS) cuja entrega no Brasil é feita pela Fedex impossibilitando o uso do serviço Importa fácil.

Informamos que os Correios não estão autorizados a efetuarem a nacionalização de remessas/mercadorias que possuem algum tipo de controle prévio ao embarque ou na entrada no país por Órgão anuente/regulador brasileiro (ANVISA, MDIC, CNEN, INMETRO, IBAMA, etc), exceto para as importações do serviço Importa Fácil Ciência.

Radar SISCOMEX

Não existe necessidade de usar Radar com Importa Fácil , esse sistema será necessário em importações acima do limite de 3 mil dólares.

. Preços e Prazos

Preços:

Serviço Importa Fácil Pessoa Física/Jurídica: R$ 150,00 pelo serviço de despacho aduaneiro + Impostos.

Prazos

Despacho

A remessa é recebida pelos Correios e direcionada para o serviço Importa Fácil. São realizados os trâmites do despacho aduaneiro. O importador será notificado e terá o prazo de 1(um) dia útil para efetuar o depósito do valor dos tributos e serviços. Verificada a confirmação do depósito, os Correios prosseguirão com a nacionalização e entrega da importação conforme a modalidade contratada no correio de origem.

Entrega

Variável, de acordo com o serviço contratado pelo remetente no exterior.

Construção de sua loja virtual

Construir uma loja virtual não é algo que podemos dizer que seja fácil,muita gente que vende cursos vende a ilusão de que é tudo muito simples, mas não é. Se você quer construir uma loja virtual de sucesso é preciso se dedicar ao assunto e aprender coisas básicas sobre Seo, sobre Magento ou a plataforma que pretenda usar,também é preciso conhecer sobre hospedagem e muito mais.

Além da loja propriamente dita existem as questões de divulgação e Seo, não adianta nada ter a melhor loja se o Google não sabe que você existe, boa parte das visitas na internet são guiadas pelo Google, é preciso ter isso em mente pois se você está bem no Google sua loja terá grandes chances de sucesso, ao contrário se você estiver em baixa no Google sua loja estará fadada ao fracasso.

Muitas das coisas que eu vou falar aqui eu demorei meses pesquisando, errando  e testando foi muita tentativa e erro, e milhares de testes Gtmetrix, Webpagetest e Pingdom. Se você pretende revender mercadorias na internet procure se legalizar, com um site você estará muito mais exposto, e nestes casos é preciso estar totalmente legalizado. Não sou nenhum expert em construção de sites, mas vou compartilhar aquilo que aprendi na prática, então não me façam perguntas cabeludas demais pois talvez eu não saiba a resposta.

Hospedagem

Um dos pontos cruciais na criação de um site está na escolha da hospedagem, devemos sempre escolher empresas de renome e consolidadas no mercado, economizar em hospedagem é como cuspir para cima, e o resultado nunca será interessante, afinal você vai querer que sua loja fique fora dor ar?

Existem vários fatores a serem considerados quando falamos de hospedagem:

Localização do servidor

Você pode ter seu servidor localizado no Brasil ou você pode ter seu servidor localizado no exterior, existem vantagens e desvantagens nas duas situações:

Em relação a hospedagem dentro do Brasil, a principal vantagem está na maior velocidade de carregamento do site dentro do Brasil, e a maior desvantagem está no custo muito superior ao de uma hospedagem internacional de qualidade.

Como já ficou claro na explicação anterior as hospedagens no exterior são mais baratas e os equipamentos utilizados são mais potentes, mas de um outro lado a velocidade de carregamento fica menor que a de uma hospedagem nacional de qualidade. Existem formas de minimizar ou até acabar com este problema de velocidade, esses pontos serão comentados mais a frente.  

Compartilhada ,VPS,Dedicada 

Sites pequenos e com poucos acessos podem utilizar uma hospedagem compartilhada, mas quando o tamanho aumenta você tem que migrar para uma hospedagem VPS ou para uma Dedicada. Os planos VPS são em teoria melhores que os compartilhados, mas isso em alguns casos é só teoria.

Vou falar um pouco da minha experiência com VPS para que vocês não cometam os mesmos erros que eu cometi. Quando meu site cresceu da casa da centenas de visitas para de milhares de visitas diárias, a hospedagem compartilhada já não me atendia de forma satisfatória, e então eu resolvi migrar para um plano VPS da mesma hospedagem, achando que ocorreria um ganho de velocidade no site. Eu já utilizava o Cloudflare e o plugin W3 total cache para wordpress, o site já estava otimizado. Na hospedagem compartilhada não estava tendo problemas com o site ficar fora do ar nem nada do tipo, mas quando fiz a migração e comecei a utilizar o VPS 3 da Hostgator o site ficou em vários momentos fora do ar por consumo excessivo de recursos, ou seja um plano VPS que custava cerca de 10 X mais que minha hospedagem compartilhada não dava conta do site.

Foi então que eu tive que migrar para o VPS 5 do Hostgator para dar conta do site, isso já usando o Cloudflare que reduzia em 60 % a demanda no servidor. Para encurtar esta estória,o VPS apesar de parecer melhor pode ser pior que uma hospedagem compartilhada, isso ocorre  quando você usa os planos mais básicos do VPS. Tive que fazer um upgrade de VPS3 para o  VPS5 da Hostgator, depois disso não tive mais problemas , mas o custo era de 245 Reais por mês contra os 9 Reais da hospedagem compartilhada.

Dedicada

Se seu site cresceu muito essa pode ser sua necessidade , mas pense em utilizar um VPS mais potente antes de investir em um servidor dedicado, pois o custo mensal é alto na casa de 400 a 500 reais. Existem opções de VPS que são superiores a muitos servidores dedicados e geralmente o VPS dá a possibilidade de upgrades e downgrades quando necessário.

Uma hospedagem dedicada não oferece flexibilidade de aumentar e diminuir seu servidor de forma rápida, como ocorre nas VPS e esse é um ponto a ser avaliado.

Para criar um site veloz 

Para se criar um site veloz são necessários vários fatores entre eles:

1-Uma boa hospedagem Esse é um ponto que não precisa de muitas explicações, se sua hospedagem é de qualidade você já tem meio caminho andado.

Algumas boas hospedagens

websynthesis.com Considerada a melhor hospedagem do mundo para wordpress juntamente com a wpengine.com, ambas as hospedagens são totalmente otimizadas para WordPress. Em resumo para encurtar o assunto,meu site carregava em média em 2 a 3 segundos dentro dos EUA e agora carrega em cerca de 0,4 ~ 0, 7 segundos como mostra a imagem abaixo, essa mudança fez o CompraNoExterior ser mais rápido que 95% dos sites da internet.

criar site    

Existem também outras boas hospedagens, vou citar algumas abaixo, mas neste ponto vou fazer um comentário que muitos talvez não concordem e que tem relação com a localização física do servidor:

Eu mesmo sabendo que a localização de um servidor nos Estados Unidos poderia deixar o site mais lento no Brasil preferi fazer esta escolha, o motivo é que eu já pretendia usar um outro recurso que irei explicar mais a frente, que são os CDNs. Os CDNs fazem um site hospedado nos EUA ser tão rápido quanto um site hospedado no Brasil em uma hospedagem de qualidade. No decorrer deste texto irei descrever melhor essa opção e explicar os motivos para vocês.

A websynthesis.com é a minha hospedagem e o serviço deles me deixou extremamente surpreso, quando mandei um email para eles antes de aderir ao serviço, e fui respondido por um brasileiro em português! Isso me deixou realmente surpreso pois quando perceberam que eu era um cliente do Brasil tiveram o cuidado de colocar um funcionário brasileiro para interagir comigo um possível cliente. Ele  me tirou todas as dúvidas e o atendimento deles é realmente excelente ,eles sempre estão oferecendo algo além do esperado.

O custo do serviço tem valores começando em 47 dólares para o plano mais básico. O grande diferencial deles pra mim foi o foco no wordpress e na segurança, esse foco faz os sites hospedados com eles serem muito mais seguros e com velocidades de carregamento muito maiores que a dos outros concorrentes.

www.hostgator.com.br 

O Hostgator foi minha hospedagem durante muito tempo , hoje eles até tem uma opção de servidor no Brasil que não tinham na época em que eu era cliente, entre as vantagens do Hostgator estão o preço baixo nas hospedagens compartilhadas e também a boa estabilidade, dificilmente o site ficava fora do ar. Em relação ao suporte este é via chat e isso me deixava muito chateado com a empresa, mas nada que atrapalhe de forma muito grande seu relacionamento com eles . Os VPSs deles só funcionam de forma eficiente acima da opção 5, abaixo da opção 5 são piores que uma hospedagem compartilhada. Então pense antes de migrar de uma hospedagem compartilhada para uma VPS do Hostgator.

www.hostdime.com.br  

Uma boa opção também no nível do Hostgator, com boas opções de VPSs no Brasil para quem já tem um site de médio porte , oferece também hospedagem compartilhada no Brasil.

www.kinghost.com.br 

Boa opção de hospedagem no Brasil , possui vários serviços interessantes e o custo é razoável.

www.uolhost.com.br 

Boa opção de hospedagem no Brasil , possui vários serviços interessantes e o custo é razoável.

www.locaweb.com.br

Boa opção de hospedagem no Brasil , possui vários serviços interessantes e o custo é razoável.

Essas são algumas hospedagens que você pode utilizar , eu recomendo para os usuários de WordPress a websynthesis.com , para os que estão começando qualquer uma das outras opções acima resolve bem seu problema. Não seja muito econômico na escolha de sua hospedagem , mesmo tendo um excelente CDN o conteúdo dinâmico continuará a ser entregue pelo seu servidor e se seu servidor não conseguir atender a demanda o site acabará ficando fora do ar, um servidor de baixa qualidade funciona como um corredor com as pernas amarradas.

Usando CDN

CDN talvez seja o ponto mais importante de otimização em um site, muitas hospedagens já até incluem a opção como padrão, o uso de CDNs faz seu site funcionar de forma muito mais suave em seu servidor, aqui no CompraNoExterior  mais de 70% do tráfego é atendido pelos CDNs que usamos.

O uso de CDNs pode retardar a necessidade de upgrade de seu servidor e fazer você economizar muitos reais todos os meses. Além da questão da redução dos custos de hospedagem os CDNs podem deixar seu site bem mais rápido, é comum uma melhoria de 40 a 60% no tempo de carregamento e uma diminuição no consumo de banda de mais de 50%, só com esses dois números já teríamos motivos mais que suficientes para usar essa tecnologia.

Quais CDNs usar? 

Existem dezenas de CDNs, mas eu recomendaria em todos os casos a opção da Cloudflare ou Incapsula, acrescidas de outra CDN como Cloudfront ou cloudfiles da Rackspace. É claro que por esse ser um ebook sobre compras no exterior eu não pretendo me aprofundar demais na questão dos CDNs, eu recomendo que caso pretenda criar sua loja virtual que procure se informar sobre o assunto em sites especializados, que explicam todos os passos da configuração de um CDN para seu site ou loja.

OBS: Como geralmente as lojas trabalham com muitas imagens os CDNs nesses tipos de projeto são indispensáveis.

Qual plataforma utilizar em seu site?

Escolher a plataforma de sua loja é um dos pontos mais importantes na hora de criar um empreendimento virtual, hoje em dia podemos notar um grande número de lojas em Magento ,Joomla e até em wordpress.

Se você está criando sua loja, não tente reinventar a roda, se vai criar um negócio virtual use aquilo que a maioria usa . Isso vai ser sempre a melhor opção, pois o suporte e as informações sobre a plataforma que você estiver usando vão ser muito mais difundidas.

Ferramentas de teste de sites 

As ferramentas de teste de velocidade tem fundamental importância na criação de um site,essas ferramentas ajudam bastante a melhorar a qualidade das visitas de seus clientes e leitores, mas devem ser usadas com inteligência e bom senso. Um site pode carregar sua página em 5 segundos e trazer uma experiência melhor para o usuário que outro que carregue em 2 segundos.

No entanto lembre-se: Uma página lenta pode arruinar sua loja, você ficaria esperando 15 segundos uma página de loja carregar ou mudaria de site?

Seu cliente também pode pensar a mesma coisa e trocar de loja.

gtmetrix.com

Com esse site você pode acompanhar parâmetros importantes com seu Page Speed e seu YSlow. criar sirtes  

www.tools.pingdom.com

criar site

O pingdom é uma excelente ferramenta para se ver o carregamento de um site nos Estados Unidos e Europa.

Divulgando sua loja

Esse é um dos maiores desafios na hora de ter um negócio na internet, muita gente acha que basta criar a loja publicar e já começar a vender em quantidades que vão fazer você ficar rico. As coisas não funcionam assim , uma coisa que eu aprendi nesses anos empreendendo no mundo virtual é que o mais importante é focar em designer e em conteúdo.

Para mim nenhum dos dois é mais importante que o outro , eles são igualmente importantes, seria como fazer uma limonada sem água e limão, não tem como definir qual dos dois é mais importante, se falta um você não consegue fazer a limonada.

O conteúdo segura seu visitante e o designer ruim manda ele embora, tente se lembrar de em quantos sites você simplesmente desiste de visitar por causa de um designer amador ou com muita propaganda. Tente um designer mais minimalista para sua loja ou site.

Nosso site o CompraNoExterior por exemplo usa poucas propagandas, mas isso não quer dizer que as pessoas não cliquem em nossos baners, as pessoas clicam, mas se tivéssemos dezenas deles o efeito seria o de afastar meus possíveis leitores. Então a ideia que quero passar é de que:

Na maioria das vezes menos é mais , como exemplo gostaria de mostrar para vocês o tema Parallax da Studiopress, que também criou o tema do CompraNoExterior , clique no link a seguir e veja como a simplicidade pode ser um diferencial my.studiopress.com/themes/parallax.

Mas qual é o motivo de estar falando de conteúdo e designer e relacionando isso a divulgação de lojas e sites?

O motivo pode não ter ficado claro, mas a melhor propaganda é aquela feita por seus próprios leitores e clientes, quando um cliente faz um comentário em um blog recomendando sua loja ele faz isso devido a tudo isso que falei (conteúdo e designer), inicialmente você mesmo  pode fazer a divulgação de sua loja em fóruns, blogs, Facebook , mas depois de um tempo é melhor deixar as coisas ocorrerem de forma mais natural, isso é bem avaliado pelo Google.

Existem também as formas pagas de divulgação, a mais popular é o adwords do Google, o adwords funciona muito bem, mas tem um custo que pode ser pesado para uma loja ou site iniciante. Todas as formas de divulgação de sua loja devem ser avaliadas e usadas quando for possível, eu por exemplo não uso essa ferramentas (adwords)atualmente , mas quem sabe no futuro eu não tente alcançar públicos que não estejam acessando meu site com o adwords.

Não pretendo me aprofundar muito nesse assunto e recomendo que gastem um tempo pesquisando na internet sobre construção de sites.

Localizando lojas de qualidade no exterior

Existem várias formas de conseguir fornecedores na internet , eu poderia publicar aqui e agora para vocês listas de fornecedores com mais de mil lojas, mas isso não seria correto pois eu estaria induzindo vocês ao erro. Esse é o ponto crucial pois a maioria dos cursos e ebooks que eu já pude ler não primam pela qualidade das lojas e sim pela quantidade de lojas.

Diversas vezes eu fui verificar essas lojas que constam das listas dos mais populares ebooks e percebi que muitas delas tem graves problemas de segurança identificados pelo MCaffe e Norton, como alguém que está vendendo um curso pode incluir uma loja que está  sendo vista por dois dos antivírus mais confiáveis como um site inseguro?

Esse é o problema dos cursos que apenas visam o lucro imediato, nosso site usa outra técnica para criar as listas de lojas, existem algumas formas básicas de se saber que uma loja é confiável e se que podemos confia nela , vamos a alguns pontos que mostram como saber quais lojas são confiáveis:

1-Notório reconhecimento mundial de qualidade

Existem lojas que não precisam de apresentação e são lojas tão conhecidas e respeitadas que não precisam de maiores avaliações de qualidade , nesse grupo podemos incluir Amazon, Nordstrom, Target, Jcpenney, Carter’s, Aeropostale, Dealextreme,Focalprice, entre outras. Essas lojas alcançaram um reconhecimento mundial tal que podemos considerar que as compras nelas são seguras.

2-Informação de fontes confiáveis

Uma outra forma de se encontrar boas lojas é a indicação feita por amigos , sites confiáveis ou outras fontes que tenham feito compras na loja e tenham tido bons resultados, quando você encontra uma reportagem ou um amigo comentando de uma compra feita em uma loja não muito conhecida que deu certo, este pode ser um bom começo para que você também tente uma compra em uma determinada loja.Eu já fiz várias compras que deram muito certo baseado em informações de fontes confiáveis.

3- Uso de diretórios de fornecedores

O uso dos diretórios é realmente uma mão na roda, é possível contornar todas as dificuldades da procura e ter fornecedores “filtrados” por essas empresas , essas empresas se encarregam de fazer todo o trabalho pesado e entregar apenas fornecedores confiáveis.

Como elas possuem filtros de qualidade que descartam empresas de baixa qualidade o revendedor que tem acesso as listas dessas empresas acaba ficando mais protegido e tendo acesso a grandes oportunidades. Eu atualmente uso os dois principais diretórios do mundo e recomendo o Salehoo para quem pretende importar para revender. Para quem quiser mais informações sobre esse diretórios eu recomendo a leitura do artigo

https://compranoexterior.com.br/directory-of-certified-wholesalers

Rastreando seus pacotes

Rastrear pacotes é uma necessidade daqueles que fazem importações, é sempre importante ficar atento a seus rastreamentos para abrir possíveis reclamações com vendedores. Quando a gente tem um dois pacotes esse processo é relativamente simples , bastaria que você fosse ao site dos Correios (www.correios.com.br ) fazendo o rastreamento diretamente na página do site, os pacotes enviados por DHL,Fedex,TNT e UPS não podem ser rastreados no site dos Correios e devem ser rastreados diretamente no site dessas empresas.

Acima temos o processo complicado , mas a alguns anos foi criado um site que facilitou todo esse processo concentrando tudo no mesmo lugar, esse site é o Muambator com o Muambator você pode rastrear seus pacotes e acompanhar tudo na mesma página , não vou me alongar muito no Muambator, mas recomendo que você use o site para acompanhar seus pacotes.

Converter tamanhos de roupas e sapatos no exterior

Existem várias formas de se saber qual é o seu número nos EUA ,  a mais simples seria buscar em calçados ou roupas compradas no Brasil pela numeração americana , é muito comum que as empresas brasileiras coloquem a numeração americana além da brasileira, sendo assim basta procurar lá na roupa ou sapato a etiqueta que mostra o número americano. Outra forma seria usar tabelas como as da imagem abaixo .

Convertendo tamanhos de roupas e calçados nos Estados Unidos

Listas de lojas para comprar

Vamos agora começar a recomendar algumas lojas para vocês , vamos começar com as lojas de perfumes, mas antes de começarmos é importante que você saiba diferenciar os vários tipos de perfumes, se você não conhece bem as características pode acabar pagando mais por um produto inferior.

Qual é a diferença de concentração entre  (edp, edt, etc.)?

A concentração de um perfume depende da quantidade  de óleos (princípio ativo) que foram usados ,uma maior concentração resulta em maior tempo de duração do aroma do perfume, e também significa aumento no preço do perfume, abaixo as concentrações geralmente usadas :

  • Parfume / Perfume (15% – 30%) altíssima concentração (dura de  5 até 6 horas
  • Eau de Parfum (8% to 15%) alta concentração  (dura de  3 a  4 horas)
  • Eau de Toilette (4% to 8%) média concentração  (dura de  2 a  3 horas )
  • Eau de Cologne (2% to 5%) baixa concentração  (dura de  1 a  2 horas )

 

Lojas de perfume para consumidores finais 

importação de perfumes

www.fragrancenet.com

www.fragranceshop.com

strawberrynet.com

Umas das minhas lojas preferidas , muitos anos de operação e milhares de clientes brasileiros satisfeitos.

www.perfumeemporium.com

www.perfumestore.sg

www.perfumania.com

www.fragrancex.com

www.beauty-outlet.net

loja  que muitos gostam e outros não querem ver nem pintada de ouro, o motivo foi uma fase em que muitos pacotes desta loja foram extraviados, aparentemente a situação foi resolvida, mas ainda ficou essa mancha na loja.

 

Lojas de perfumes atacado e drop shipping

wholesale

As lojas abaixo estão mais focadas aos compradores que pretendem revender perfumes, mas nada impede que em algumas delas você compre em pequenas quantidades.

www.perfumeprice.net      

www.thejerusalemgiftshop.com

www.perfume-worldwide.com

www.perfumemiami.com

www.perfume.com.au

www.fragrancewholesaler.com

www.paris-fr.com

www.honeypotcosmetics.com

www.fragrancewholesale.com

www.luxuryparlor.com

www.efragrance.com.au

www.namebrandsperfume.com  

www.hbsupplies.co.uk

 

Maquiagens

importação de maquiagens

www.lookfantastic.com 

www.discountbeautycenter.com

web1.sasa.com

www.cosme-de.com

www.bhcosmetics.com

www.brigettesboutique.com

www.sigmabeauty.com

beautyjoint.com

www.eyeko.com

www.dermstore.com

www.honeyrose.co.nz 

www.wholesale-cosmetics.co.uk 

atacadista que trabalha com as seguintes marcas

 

Lojas chinesas mais populares

comprar na china

www.dx.com

www.volumerate.com

www.madeinchina.com

www.focalprice.com

www.tinydeal.com

www.lightinthebox.com

www.miniinthebox.com

www.dinodirect.com

www.chinabuye.com

www.martofchina.com

www.hkofferhouse.com

mariio128.com

www.cosme-de.com

strawberrynet.com

www.buyincoins.com

www.romwe.com

www.wholesale-dress.net

www.priceangels.com

www.aliexpress.com

www.sammydress.com

Suplementos

importar suplementos

www.vitacost.com 

envia para o Brasil  essa eu recomendo

www.healthdesigns.com 

Nota : A Healthdesigns paralisou as operações , recomendamos sua substituição pela https://www.vitacost.com/

 www.evitamins.com 

envia para o Brasil frete com bom valor

www.iherb.com  

envia para o Brasil muito recomendada

www.bodybuilding.com 

envia para o Brasil frete com bom valor

www.a1supplements.com

www.keysupplements.com

 

Atacadistas e drop shipping de roupas

importação de roupas

www.kejeweler.com

www.wholesaleapparel.biz 

vende pontas de estoque de grandes lojas de departamento , várias marcas de grife 

www.childrenswearwholesalers.com 

atacado de roupas infantis

www.bestofferbuy.com

paulparkman.com

rustictown.com

www.efunkoutwear.com

www.cleocat-fashion.com  

roupas com excelentes preços

www.elesclothing.co.uk 

roupas no atacado

www.ever-pretty.com 

vestidos de festa e comuns com bons preços

www.newyorkersapparel.com 

só no atacado

www.redtagclothing.com 

bons preços no atacado

www.weddingdressonline.com 

vestidos de noiva a preços excelentes 

wholesale.eaststore.com 

vestidos estilo tradicional chinês

www.wholesalefashionsquare.com 

roupas ,bijus e outros acessórios com bons preços

www.finechineseclothing.com 

roupas tradicionais chinesas

Clubes de compras

As lojas abaixo vendem com bons descontos em relação ao preço de varejo normal , em alguns casos os descontos podem chegar a 70%.

www.myhabit.com 

www.overstock.com 

www.gilt.com 

www.c21stores.com

 www.ideeli.com

 www.ruelala.com 

www.hautelook.com

 www.smartbargains.com 

Plus size

As lojas a seguir são especializadas em roupas plus size, aqui no Brasil as pessoas que estão acima do peso ou são muito altas tem grandes dificuldades em encontrar roupas que atendam suas necessidades, com essas lojas você consegue roupas nas suas medidas.

roupas plus size

www.kiyonna.com

www.igigi.com  

www.eloquii.com

www.onestopplus.com

www.torrid.com 

Aeromodelos

importar aeromodelos

www.hobbyking.com

www.amainhobbies.com

www.rc-mushroom.com

www.walkera.com.hk

www.towerhobbies.com

www.bananahobby.com

www.parkflyers.com

www.funkyplanet.co

www.nitrotek.co.uk

www.raidentech.com  

 

Games

ps4

www.shopto.net

www.gamestop.com   

www.estarland.com   

www.Play-asia.com

www.divineo.cn

mariio128.com

www.gadget-asia.com

www.gametronics.net

 

Computadores

computador

www.outletpc.com

www.pixmania-pro.co.uk

www.directron.com

www.redhare.net

www.oempcworld.com

www.evertek.com

www.thenerds.net

www.crucial.com 

 

Eletrônicos

eletronico

www.bhphotovideo.com   

www.ritzcamera.com

www.bigbuy.eu

www.hotbuy4u.com

www.evertek.com

www.ifuncity.com

www.megagoods.com

www.enrouteglobalexchange.com

www.marcmart.com

www.chinazrh.com

 

Calçados

sapato

www.eastbay.com

www.footlocker.com

www.rmkstore.com

 

Brinquedos

como importar brinquedos

www.toysrus.com

www.amazon.com/toys 

www.amazon.co.uk/toys 

www.yoyo.com

 não enviam para o Brasil, necessário usar um redirecionador de encomendas.

www.fatbraintoys.com 

www.justkidsstore.com/cat/toys .

www.toystore-usa.com 

www.bigbadtoystore.com  

www.angolz.com

www.tisinc99.com

www.allprimeproducts.com

www.b2breplicas.com

 

Moda Surf

www.swell.com

www.surffanatics.com

 

Roupas variadas

us.asos.com

www.shopbop.com

www.dillards.com

www.radley.co.uk

www.neimanmarcus.com

www.houseoffraser.co.uk

www.ghost.co.uk

www.riverisland.com

www.forever21.com

shop.nordstrom.com

www.urbanminx.com

www.revolveclothing.com

www.karmaloop.com

www.urbanoutfitters.com

www.romwe.com

www.aeropostale.com

www.smartbargains.com

www.ae.com

www.makemechic.com

www.acess.co.uk

www.dlmoffpriceonline.com 

atacado

www.eagletrade.com 

atacadista

www.menswearecollection.com

www.cluburban.com

fretes com boa cotação

www.gethotgear.com

www.islandwholesaler.com 

atacado

www.efunkoutwear.com   

roupas de couro

wholesale.eaststore.com 

estilo oriental  

 

 

Bolsas

Ebook gratuito compras no exterior

www.shopforbags.com

www.net-a-porter.com

www.pjee.com

www.justleathergoods.com.au

www.kejeweler.com

www.silverhooks.com  

Roupas de criança

importar roupas

www.gymboree.com

www.hartstrings.com

www.justkidsstore.com

www.hannaandersson.com

www.carters.com

 

Roupas de alto padrão

www.forzieri.com

www.net-a-porter.com

www.saksfifthavenue.com

www.theoutnet.com

 

Grifes famosas

www.agjeans.com

www.fredperry.com

www.paulfredrick.com

www.anneklein.com

www.johnvarvatos.com

www.originalpenguin.com

www.nautica.com  

Presentes

www.zygerimports.com  

 

Roupas para gestantes  

www.motherhood.com 

envia para o Brasil gestantes

www.destinationmaternity.com 

envia para o Brasil (gestantes)

www.bellydancematernity.com 

envia para o Brasil(gestantes)

www.apeainthepod.com 

envia para o Brasil(gestantes)

www.veroniquematernity.com

 necessário freight forwarder(gestantes)

www.rosiepopematernity.com 

necessário freight forwarder(gestantes)

Lojas de roupas para festas 

vestido de festa

www.lightinthebox.com 

envia para o Brasil, importação de vestidos de noivas sob medida

www.tjformal.com

www.milanoo.com 

envia para o Brasil

www.edressme.com 

envia para o Brasil

www.edressmeprom.com 

envia para o Brasil

www.lechateau.com 

não envia para Brasil necessário freight forwarder

 

Roupa íntima

www.tatianafashions.com

wholesale.starstyle.lv

www.sylenedc.com

www.dear-lover.com

www.lingeriemart.com

www.jrsexylingerie.com

www.juliannarae.com

www.thelingeriecenter.com atacado

www.bestwholesalelingerie.com atacado

www.lingerie4wholesale.com

www.ohlalalingerie.com

www.bedtimeflirt.com

www.feminawoman.com

www.intimatescare.com

 

Smartphones

importar smartphone

www.saletab.com

www.plemix.com

china.nearbyexpress.com

www.redhare.net

www.wpuonline.com

techliquidators.com

www.chinazrh.com

www.ankaka.com

 

Mergulho

www.k2scuba.com

Óculos e lentes

www.sunglasses2u.com

www.redhotsunglasses.co.uk

www.sendoptics.com

www.gaffos.com

www.contactlensking.com

www.getlenses.co.uk

www.discountcontactlenses.com

www.contactforlenses.com

www.sunglasses-shop.co.uk

www.simplyeyeglasses.com

www.shopbyus.com

www.ej-sunglasses.com

www.aclens.com

www.smartbuyglasses.com

www.eyegoodies.com

www.eyeglasses.com

www.globaleyeglasses.com

www.glassesshop.com

Jóias e relógios

como importar relogios

www.nywatchstore.com 

envia para o Brasil

www.jomashop.com 

envia para o Brasil

www.jomadeals.com

 Necessário usar um freight forwarder

mrwatch.com

www.ancientegyptmall.com

silverandcz.com

www.jgoodin.com

www.thejerusalemgiftshop.com

www.rcjewelry.com

www.25centbodyjewelry.com

www.itshot.com

www.mmasilver.com

www.shiningstoryjewelry.com 

precisiontimeco.com

www.ashleysjewelry.com

www.usgiftwholesale.com

www.teeda.com

www.8seasons.com

www.silver.ag

jacques-lemans.com

 

Links recomendados para outras listas de lojas no exterior 

Nem todas as boas lojas estão na lista acima , se quiser conferir outras listas acesse os links abaixo:

https://compranoexterior.com.br/listagem-de-sites-de-lojas-de-roupas-nos-eua-e-uk

https://compranoexterior.com.br/lista-de-fornecedores-para-comprar-na-china

https://compranoexterior.com.br/suplementos-e-vitaminas

https://compranoexterior.com.br/lojas-top-nos-eua

https://compranoexterior.com.br/links-de-lojas-de-cosmeticos-e-maquiagem-no-exterior

https://compranoexterior.com.br/lojas-de-perfume-online

https://compranoexterior.com.br/links-de-lojas-de-artigos-para-auto-e-motos

https://compranoexterior.com.br/links-de-lojas-de-artigos-para-criancas-e-bebes

https://compranoexterior.com.br/lojas-de-bolsas-malas-e-acessorios-no-exterior

https://compranoexterior.com.br/lojas-de-eletronicos

https://compranoexterior.com.br/lojas-de-calcados

https://compranoexterior.com.br/links-lojas-variadas

https://compranoexterior.com.br/links-de-lojas-de-relogios-e-joalheria

https://compranoexterior.com.br/eletrodomesticos-casa-decoracao

https://compranoexterior.com.br/lojas-de-informatica

https://compranoexterior.com.br/revistas-livroscdsdvds

https://compranoexterior.com.br/sports-outdoor

https://compranoexterior.com.br/bugigangas

https://compranoexterior.com.br/games

Não deixe de ler os outros artigos recomendados abaixo:

ebook-gratuito-compras-no-exterior

shopfans-endereco-de-compras-nos-estados-unidos

br.shopfans.com

compranoexterior.com.br/shipito

www.shipito.com

Ebook disponível para download gratuito em http://bit.ly/1lW8R42 versão em PDF e http://bit.ly/1otBbGj versão compactada 

Obs: A versão em pdf também é clicável como uma página de internet normal

Atenção 

Se você gostou deste artigo por favor compartilhe clicando no ícone de uma das redes sociais abaixo.

Muitos pedem dinheiro e vendem cursos, aqui no CompraNoExterior eu não vou te pedir dinheiro, mas vou te pedir um clique em uma das redes sociais abaixo, você não vai gastar mais que 3 segundos, obrigado.