Militec fraude?

militec

Militec fraude ou evolução tecnológica? Como comprar Militec no exterior?

Caros leitores, muitos leitores tem me enviado emails me perguntando onde comprar Militec no exterior, para aqueles que não sabem o Militec e um produto para motores de carros e caixas de marchas, entre outras aplicações mecânicas.

O Militec tem feito muito sucesso aqui no Brasil e virou uma febre nos fóruns de mecânica e de carros, onde não se fala de outra coisa que não seja o tal Militec -1, mas será o Militec-1 uma fraude ou realmente um produto milagroso como muitos acreditam ?

Assistam os vídeos no final do post, eles são realmente impressionantes mas como todo bom mineiro eu ainda fico com uma ponta de desconfiança e me pergunto será que Militec é uma fraude ou um excelente produto que não podemos deixar de usar em nossos carros ?

Como o foco de nosso site é o de ensinar você a comprar no exterior, eu vou mostrar onde comprar o tão famoso Militec e depois vou mostrar alguma peças publicitárias de vendedores e do fabricante, no final é você quem decide se vai usar o produto ou não.

Onde comprar Militec-1 no exterior?

militec-1

Existem poucos vendedores vendendo Militec-1 no exterior, abaixo vou mostrar alguns, eu cheguei a comprar esse produto para testar uma vez de um  vendedor do Ebay que indicarei abaixo, para poder falar com propriedade de algo a gente tem que testar, e  eu testei, mas vou falar disso depois, agora vamos ao objetivo do site que é como comprar no exterior Militec-1:

stores.ebay.com/dakota-shield
stores.ebay.com/MajesticDreams

Este vendedor acima foi o vendedor que eu usei na minha compra , vale lembrar que ele vende o militec de 16 OZ(473ml) que é 2,5 vezes maior que os de 200 ml  vendidos aqui no Brasil.

Esse vendedor  acaba ficando mais barato que o primeiro vendedor, pois envia para o Brasil por modalidades de frete baratas, no caso a USPS First Class, que além de ser mais barata  também é pouco taxada, quando comprei dele enviei para meu endereço Shipito da Califórnia e de lá para o Brasil

No final ficou mais barato que enviar diretamente, mas caso você não queira utilizar redirecionamento de encomendas esse vendedor fica mais barato que o da primeira opção.

www.botachtactical.com

Esta loja é uma loja de armas nos EUA e vende o Militec-1 em vários tamanhos, esse link é de um Militec de 16 OZ cerca de 473 ml bem mais produto que os 200 ml vendidos aqui no Brasil custando cerca de 70 Reais.

A loja é certificada pelo BBB.org então em princípio seria uma boa loja para se comprar , eles enviam para o Brasil por USPS Priority , mas você pode avaliar a possibilidade de enviar para seu endereço Shipito e de lá para o Brasil caso já possua uma conta no Shipito.

www.brownells.com

Esta é uma outra loja na qual você pode encontrar o o Militec-1 a venda  outra loja de armas e também estão certificados no BBB.ORG, e enviam diretamente para o Brasil.

www.amazon.com   

No Amazon também é possível comprar o produto, mas nesse caso seria necessário utilizar redirecionadores de encomendas , pois o Amazon não envia diretamente para o Brasil este tipo de mercadoria .

O site oficial do fabricante do Militec-1 é esse militec.com

Você que sempre compra o Militec deve estar achando a imagem do produto acima diferente da que está acostumado a ver aqui no Brasil , mas é isso ai mesmo, o Militec nos EUA vem nesta embalagem da imagem acima , você também deve estar fazendo suas contas e achando que o preço daqui é quase o mesmo do importado, só que tem um detalhe no frasco do importado vem mais de 2,5 vezes o volume do frasco vendido no Brasil.

Instruções de uso do Militec retiradas do Site da Militec

  • Motores (gasolina, álcool, diesel): aplique 60ml por litro de óleo, a cada 20.000 km ou 500 horas. Em condições severas dobre a quantidade (trabalhos superiores a 5.000 rpms).
  • Motores 2 tempos (motos, barcos, jetskis , karts): aplique 60ml por litro de óleo 2 tempos
  • Câmbio manual: aplique 60ml por litro de óleo, a cada 48.000 km ou 1.000 horas.
  • Câmbio automático: aplique 30ml por litro de óleo, a cada 48.000 km ou 1.000 horas.
  • Diferenciais: aplique 30ml por litro de óleo, a cada 48.000 km ou 1.000 horas.
  • Caixas de redução e compressores de ar: aplique 100ml por litro de óleo, na primeira aplicação. Posteriormente, 60ml por litro de óleo, a cada 1.000 horas.
  • Sistemas hidráulicos: aplique 20ml por litro de fluido hidráulico, a cada troca de fluido.

Outras maneiras de usar Militec

  • aplique uma fina película de Militec diretamente sobre a peça metálica e “cozinhe-a” durante 30 min., à 80°C(forno, estufa ou por indução).
  • para adicionar à graxa, aplique 15% de Militec (por peso), e misture de forma homogênea.
  • aplique várias gotas de Militec puro à ferramenta, em operações de corte de metais.

Obs.: Troque o óleo conforme recomendações do fabricante.

Informações dadas pelos vendedores do militec 

Há mais ou menos 20 anos , foi desenvolvida nos EUA, um produto que apresentava dentre outras, a propriedade de reduzir drasticamente o atrito entre as peças metálicas dos equipamentos. Esta substância não substitui o óleo lubrificante. Ao contrário ela utiliza o óleo também como elementos de grande importância no evento de redução de atrito. Esta substância recebeu o nome de MILITEC-1 
MILITEC-1  ,apresenta quatro características distintas:

-Apresenta alto poder anti-oxidante.

-Alta estabilidade

-Alto  poder lubrificante. -Na presença de metais como aço, alumínio, cobre, cromo e ferro, em range de temperatura entre 36o C a 66o C se adsorve molecularmente a esses metais.

Visão Básica da Adsorção 
Situação 01 – Metal com superfície não trabalhada vista microscopicamente.

militec
Situação 02 – Metal com superfície trabalhada por processo de polimento vista microscopicamente.

militec
Na situação 1 pode-se verificar  uma maior resistência ao movimento quando tentamos deslizar um corpo sobre a mesma, na situação 2 observamos o contrário, é muito mais fácil um corpo deslizar na situação 2 com o militec adsorvido  do que na situação 1.

O conceito de atrito está relacionado a difiduldade de se realizar um movimento,  na situação 1 temos um atrito muito maior do que na situação 2. O atrito é uma característica ligada a rugosidade  da superfície. Quanto maior a rugosidade  maior será o atrito .

Partidas a frio são responsáveis por boa parte do desgaste  dos equipamentos mecânicos, pois durante essas partidas ocorre o atrito metal contra metal, isso ocorre em função devido à ausência momentânea da lubrificação.

Com a presença de MILITEC no metal esses eventos não mais serão observados. Não eliminamos o atrito do sistema, contudo a redução a padrões extremamente baixos promove reduções expressivas no desgaste.

O atrito residual existente afetará com o tempo a camada de MILITEC reduzindo-a até a sua completa remoção. Uma nova aplicação é recomendada para que os benefícios alcançados sejam restabelecidos.

A aplicação de MILITEC se dá por adição ao óleo lubrificante ou à graxa. Simplesmente o óleo lubrificante e a graxa, servem como meio para o MILITEC  chegar até as superfícies metálicas em atrito e aos pontos críticos de calor dentro dos equipamentos.

Chegando a esses locais ocorre a adsorção já explicada anteriormente. O efeito da adsorção enrijece a superfície metálica, tornando-a aproximadamente 17 vezes mais resistente á carga aplicada quando a ação se completa e se converte em parte integrante do metal. 

O QUE É MILITEC?

É produto vendido na forma de um líquido sintético de cor dourada, similar aos óleos SAE- 10 em viscosidade. Mesmo que sendo adicionado ao óleo de seu carro militec não  é um aditivo de óleo, pois não contém melhoradores do índice de viscosidade, não altera a composição físico- química, nem o intervalo das  trocas de óleo.

Militec é um produto com tecnologia, com cartas pendentes nos Estados Unidos. É um composto especialmente formulado a partir de matérias primas de base sintética e fabricado em processo único e exclusivo.

Militec forma uma  camada através de união molecular sintética com a superfície do metal (cobre, cromo, alumínio, aço e ferro) que suaviza e sela esta mesma superfície sem alterar as tolerâncias do equipamento tratado.

Militec é um produto estável sob ação térmica, óleo solúvel e não corrosivo. Militec  não é um lubrificante primário ou aditivo (ao lubrificante). Não é um agente aditivo anti-desgaste ou aditivo “modificador de atrito”.

A camada molecular formada por Militec proporciona um desempenho muito além destes aditivos, os quais não evitam danos em uma série de operações. Militec não contém resinas, solventes ou partículas (tais como PTFE, metais, molibdênio ou grafite), que possam causar problema com tolerâncias, filtros entupidos e definhamento do óleo lubrificante.

Militec é um condicionador de metais. Pode ser aplicado puro(em locais de atrito entre metais, que não utilizem óleo ou graxa), e também pode ser adicionado a qualquer tipo de óleo ou graxa existentes no mercado, sejam eles minerais ou sintéticos.

COMO FUNCIONA MILITEC?

Militec utiliza o óleo  lubrificante como veículo  para chegar às superfícies metálicas em atrito e aos pontos críticos de calor dentro do equipamento.

Chegando a esses locais, Militec sai completamente do lubrificante, e as moléculas de Militec  fixam-se na superfície metálica (por adsorção).

Isso ocorre entre 38°C e 66°C, dependendo das condições de atrito e carga. O efeito dessa reação enrijece a superfície metálica(não a endurece) – tornando-a aproximadamente 17 vezes mais resistente quando a reação se completa.

Além do aumento da resistência da superfície metálica, Militec reduz drasticamente o atrito.

Militec então ajuda a reduzir o desgaste nas partidas a frio , partidas a frio são responsáveis por boa parte  do desgaste total dos motores , pois durante essas partidas ocorre o contato de metal com metal devido a falta  momentânea de lubrificação.

Aplicando Militec ,ocorrerá o contato de Militec com Militec, protegendo a superfície metálica e evitando esse desgaste. 

APLICAÇÕES MILITEC

Militec pode ser aplicado em todos os tipos de equipamentos, tais como: motores de todos os tamanhos à gasolina, diesel  ou álcool, de dois ou quatro tempos; transmissões e diferenciais automotivos e industriais; compressores de todos os tipos, incluindo os de refrigeração; rolamentos; redutores; mancais; bombas; sistemas hidráulicos; correntes; armas; karts, jetskis, skates; bicicletas; aeromodelismo; entre outros.

Militec é também um excelente fluido de corte para ferramentas de torno e usinagem. Militec funciona em qualquer lugar onde duas peças de metal se friccionam, sem alterar as tolerâncias de folga do equipamento.

Vantagens  do uso de militec

– Reduz fricção, temperatura e desgaste;
– Aumenta o rendimento;
– Proporciona excelente lubrificação durante os períodos de ligar e desligar o equipamento;
– Protege as superfícies contra corrosão e danos provocados por esses contaminantes, inclusive combustíveis à base de gasolina ou álcool, água salgada, anticongelantes e pela maioria dos solventes;
– Proporciona lubrificação por período bastante prolongado se ocorrer falha no sistema primário de lubrificação;
– É extremamente estável e permanece atuante até mesmo nas mudanças que ocorrem no lubrificante primário. Por essa característica, somente é adicionado periodicamente;
– Reduz consumo de energia e/ou combustível, bem como amplia a vida útil do lubrificante primário;
– Serve para todas as aplicações de metal contra metal.
NOTA: As recomendações podem variar para diferentes aplicações e usos. Veja as instruções de uso a seguir.

APROVAÇÕES

Militec é único produto da sua espécie homologado pela – U.S. NAVY – (Marinha dos Estados Unidos ) com o número de justificação e aprovação J&A 89-006.

Atualmente é usado em todas as ramificações das Forças Armadas e nas Agências Governamentais dos Estados Unidos da América (FBI, DEA, Policias Estaduais etc.).
Militec foi aprovado para o meio ambiente pelo Comando Médico da Armada dos Estados Unidos para uso abordo de Submarinos Movidos a energia Nuclear.
No Brasil Militec  já esta sendo usado há mais de 10 anos, nas maiores ramificações industriais, trazendo inúmeros benefícios no que se refere a Redução dos Custos de Manutenção.

Quadro comparativo entre MILITEC e aditivos:

Aditivos á base de metal/teflon (PTFE)

1. Não são recomendados para motores novos.
2. O motor tem que estar quente e rodando durante a adição
3. O motor deve ser mantido em funcionamento logo após a colocação.
4. Necessita ser adicionado cada vez que o óleo é trocado.
5. Superdosagem pode trazer problemas.
6. Contém partículas sólidas que podem causar depósitos ou acúmulos, além de entupir os filtros.
7. Não recomendado para transmissões, diferenciais, caixas de câmbio e unidades hidráulicas.

Militec Condicionador de Metais

1. Não altera  tolerâncias dos mecanismos novos. É recomendado para eles.
2. Pode ser colocado em qualquer momento.
3. Passa a funcionar imediatamente através do atrito e do calor.
1. Não depende das trocas do óleo para ser colocado, mas sim de intervalos previamente definidos.
2. Pode exceder com segurança as dosagens recomendadas, sem causar acúmulos ou depósitos.
6. Recomendado para motores, compressores,mancais de rolamento e ou mancais de bucha,caixas redutoras, bombas, transmissões, unidades hidráulicas e todas as aplicações de metal com metal.

Considerações sobre o produto e sobre a minha experiência  em relação ao produto:

1- Primeiramente eu não notei nenhuma mudança significativa em meu carro quando utilizei o produto, isso não significa que o produto não funciona, significa apenas que eu não consegui visualizar nenhuma modificação aparente no funcionamento do carro, o carro na época  estava com 40 mil KM  rodados, eles falam em redução de atrito, temperatura e de consumo de combustível e eu não pude notar nada de diferente.

Na verdade sendo justo com o fabricante ele fala de uma redução de 3 % de combustível, e visualizar uma redução de 3 % do consumo não é fácil, se economizou esses 3% eu não sei.

O meu carro  tinha computador de bordo e o consumo no computador não alterou em nada, em relação a aquecimento do motor também continuou igual, e em relação a desgaste não tenho como falar que aumentou nem que diminuiu, pois não tenho como comparar com outro motor rodando nas mesmas condições .

2-O produto é pouco conhecido nos EUA e também é vendido em poucas lojas, enquanto aqui está essa febre, lá quase ninguém conhece o Militec, lá  ele é muito mais um óleo para armas de fogo que um produto para ser adicionado ao óleo dos carros, então como um produto tão milagroso não faz sucesso na Meca do consumismo?

3-Qual o motivo de nenhuma montadora usar Militec se ele é tão bom?

Essa pergunta eu me faço toda hora, será que as montadoras não querem que esse produto tão bom evite que os carros estraguem, ou simplesmente o produto não é lá essas coisas?

4-Encontramos um mote de vídeos com gente rodando sem óleo para mostrar como o produto é incrível , eu não recomendo que ninguém faça isso, pois o óleo tem várias funções além de lubrificar, entre elas arrefecer o motor e limpar o motor, o arrefecimento nestes caso de rodar sem óleo seria muito prejudicado e isso poderia causar sérios danos ao motor.

5-Eu acho que falta um teste de longa duração com dois motores rodando, um com e outro sem militec, e ai depois de um tempo se desmonta ambos os motores e vamos comparar o desgaste de um é do outro.

 6 – Eu sou mineiro e como bom mineiro sou desconfiado , não sei se o militec funciona ou não, o que sei é que o consumidor precisa de mais testes com motores de verdade, e não com corpos de prova para ter certeza, se quiserem comprar comprem, pois na pior das situações vai ter o efeito placebo.

7-Tenho também colegas que usaram e que falam que seus carros mudaram da água pro vinho, que os ruídos acabaram que o consumo melhorou e que tudo que o fabricante fala é verdade, então esse é um assunto ainda muito polêmico e que ainda vai durar por muito tempo , abaixo alguns vídeos do militec em ação, o segundo vídeo é de um canal automotivo muito respeitado no Youtube ,vou postar aqui pra vocês poderem avaliar melhor o produto.

 

Conclusão: Não sei se o produto funciona ou não, mas que a propaganda deles é boa é, e se funcionar  realmente seria um produto diferenciado que valeria a pena de ter no caro.

A decisão final é sua como consumidor, eu testei e não notei diferenças, mas alguns colegas testaram e tiveram bons resultados, o que é certo é que esse assunto dá pano pra manga, e ainda vamos ficar na dúvida por um bom tempo.

Agora se você é um usuário de militec é quer fazer o seu relato sinta-se a vontade, só não vá me xingar nem abaixar o nível , vocês podem me criticar mas com classe .

Fontes usadas na pesquisa

http://www.militecbrasil.com.br/aplicacoes.htm

http://www.militecdf.com.br/produto.html

http://www.lojadamaquina.com.br/detalheProduto.asp?id=227

http://www.militec.com

Não deixe de ler nosso ebook gratuito e os outros artigos recomendados abaixo:

ebook-gratuito-compras-no-exterior

shopfans-endereco-de-compras-nos-estados-unidos

br.shopfans.com

compranoexterior.com.br/shipito

www.shipito.com

compranoexterior.com.br/testador-de-oleo-de-motor

Como pagar suas Compras no exterior

Se você não tem cartão de crédito internacional ou se tem restrições no crédito, uma excelente opção para você é utilizar o cartão pré-pago Ebanx, o cartão Ebanx tem uma excelente cotação do Dólar e em quase todos os casos o Dólar fica mais barato que nos cartões de crédito tradicionais.

Se você ainda não conhece este cartão clique nos links abaixo é conheça melhor esta solução:

convites.ebanx.com

compranoexterior.com.br/ebanx-cartao-virtual