CALCULAR IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO
As instruções de uso estão no fim desta página
Calculadora de imposto de importação para Correios
Calculadora de imposto de importação para Courier
Calcular imposto de importação é extremamente simples siga as instruções abaixo:
- Primeiramente você deve informar o valor de sua mercadoria em Dólar, não se preocupe a calculadora irá converter os valores para Real e o resultado será dado em Reais.
- Informe o valor do frete apenas se o remetente informou este valor na declaração, em caso contrário deixe em branco ou coloque o numeral 0.
- Selecione o estado onde será feita a entrega , isto é importante no cálculo, pois existem estados nos quais o ICMS é cobrado.
- Escolha a calculadora de imposto correta para o cálculo, no caso de pacotes que vão ser entregues pelos Correios use a primeira calculadora, os fretes que correspondem a esta calculadora são os fretes postais, fretes enviados por exemplo por (China Post, USPS, Royal Mail,Singapore Post) na prática os fretes que tem a palavra post associada a empresa que envia.
- No caso da segunda calculadora de imposto você deve usar esta calculadora em envios do tipo courier, envios de empresas como DHL,Fedex,TNT,UPS e equivalentes, neste tipo de envio. sempre será cobrado o valor do ICMS, e por causa disso o imposto fica mais elevado que o de envios por Correios.
- A planilha não considera isenções fiscais, como nos envios de presentes de pessoas físicas para pessoas físicas de até 50 Dólares.
- Os impostos calculados são apenas uma estimativa com base no cálculo padrão para o Imposto de Importação, não nos responsabilizamos por possíveis diferenças.
Acesse também os links complementares abaixo:
Estou querendo comprar um capacete da Alemanha com custo de U$ 510,00. Como funciona os impostos nesse caso? Existe alguma isenção para equipamento de segurança? E o selo do Inmetro?
Grato
Não existe isenção e o imposto se vier por Correios será de 60%, em relação ao selo do Inmetro pode ser um problema em blitz policial caso vc pegue algum policial mais detalhista , em relação a importação não tive relatos até hj de impedirem a importação por falta do selo, isso seria meio ilógico exigir esse selo de algo importado, só a título de informação eu já importei material de segurança pra mim e passou tudo sem problema , foram uns abafadores auriculares que também tem que ter o selo
Outra coisa, a cotação do dólar na calculadora está 5,33, mas hoje em dia está mais próxima de 5,7. Porque não é possível alterar manualmente o valor da cotação na calculadora?
Érico infelizmente eu não sou um excelente programador e sou eu que faço tudo aqui no site , essa parte da calculadora eu estou tentando resolver mas deve levar um tempo
Boa noite Fabrício! Não ficou muito clara uma coisa: Em baixo do campo de inserir o valor do frete na modalidade de Courier, você comenta: “INSIRA O VALOR DO FRETE SOMENTE SE O REMETENTE INFORMOU ESTE VALOR NA DECLARAÇÃO”
No entanto, esse mesmo comentário NÃO aparece em baixo do campo de valor de frete para a modalidade correio, o que pode dar a entender que os correios sempre irão levar em conta o valor do frete (não tem como não declarar).
Como eu sei que a Shopfans não declara o valor do frete, e tenho quase certeza que isso ajuda o consumidor a pagar menos impostos mesmo no caso de enviar por correio, seria bom colocar o aviso em letras maiúsculas citado acima também para a modalidade correios, para maior clareza.
Espero que ajude!
Shopfans nunca declara o frete e a maioria dos redirecionadores também não , o Shipito declara esse valor em seus envios , vou ver o que faço em relação a calculadora , talvez desative temporariamente