CALCULAR IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO

As instruções de uso estão no fim desta página

Calculadora de imposto de importação para Correios

[gravityform id=”16″ title=”true” description=”true”]

Calculadora de imposto de importação para Courier

[gravityform id=”17″ title=”true” description=”true”]

Calcular imposto de importação é extremamente simples siga as instruções abaixo:

  • Primeiramente você deve informar o valor de sua mercadoria em Dólar, não se preocupe a calculadora irá converter os valores para Real e o resultado será dado em Reais.
  • Informe o valor do frete apenas se o remetente informou este valor na declaração, em caso contrário deixe em branco ou coloque o numeral 0.
  • Selecione o estado onde será feita a entrega , isto é importante no cálculo, pois existem estados nos quais o ICMS é cobrado.
  • Escolha a calculadora de imposto correta para o cálculo, no caso de pacotes que vão ser entregues pelos Correios use a primeira calculadora, os fretes que correspondem a esta calculadora são os fretes postais, fretes enviados por exemplo por (China Post, USPS, Royal Mail,Singapore Post) na prática os fretes que tem a palavra post associada a empresa que envia.
  •  No caso da segunda calculadora de imposto você deve usar esta calculadora em envios do tipo courier, envios de empresas como DHL,Fedex,TNT,UPS e equivalentes, neste tipo de envio. sempre será cobrado o valor do ICMS, e por causa disso o imposto fica mais elevado que o de envios por Correios.
  • A planilha não considera isenções fiscais, como nos envios de presentes de pessoas físicas para pessoas físicas de até 50 Dólares.
  • Os impostos calculados são apenas uma estimativa com base no cálculo padrão para o Imposto de Importação, não nos responsabilizamos por possíveis diferenças.

Acesse também os links complementares abaixo: