O diferencial Shopfans
Pra quem não visita nosso site com frequência, e ainda não conhece o Shopfans, eles são uma das empresas de redirecionamento de encomendas que nosso site recomenda, eu posso dizer que poucas vezes na vida eu acertei tanto em uma recomendação, como quando no meio do ano de 2015 eu fiz um artigo apresentando para vocês o Shopfans.
Hoje eu vou mostrar o motivo deles serem “os caras ” do redirecionamento de encomendas, e vou mostrar motivos para você virar cliente se ainda não é, ou continuar cliente se já é.
Eu me orgulho de ter dado boas dicas para vocês como o MrRebates que faz vocês economizarem em suas compras com cash back, e até de ter também apresentado o Yoybuy, um redirecionador de encomendas na China que começa a ser bastante utilizado por brasileiros que já percebem a vantagem de consolidar encomendas na China. O Shopfans também está nessa mesma linha de dicas extremamente úteis para quem deseja importar dos Estados Unidos.
Escrever para um blog como o CompraNoExterior vai muito além de dar dicas de lojas e serviços de importação, é preciso saber separar o joio do trigo, e isso é algo que dá trabalho.
Quando chegamos a recomendar uma empresa ela já foi testada e observada para evitarmos ter que dizer lá na frente:
A empresa não era bem aquilo que a gente pensou, me desculpem pela indicação, então eu tento indicar aquilo que uso e que funciona bem.
Um blogueiro que se preza testa aquilo que recomenda, e observa ao longo do tempo a qualidade da empresa que ele recomendou, é preciso fazer avaliações rotineiras dos serviços recomendados, afinal é preciso manter a qualidade da informação sempre.
Eu não tenho como fazer uma comparação semanal dos preços de fretes das várias empresas de redirecionamento que existem, eu tento fazer isso a cada 2 ou 3 meses, infelizmente o dia não tem 30 horas e eu sou apenas 1, então é preciso avaliar as empresas mas dentro de parâmetros que sejam executáveis.
Eu falei isso pois eu tento trabalhar com uma metodologia na qual eu garanto a qualidade de minhas informações, e eu defini que um prazo de 2 ou 3 meses seria suficiente para captar alterações que fossem significativas, e a partir dessas possíveis alterações, vou fazendo novas recomendações.
Recentemente aconteceu algo neste sentido no post importar-sem-taxacao, eu fiz uma análise da conjuntura atual, e fiz algumas considerações que considero importantes quando vamos fazer compras no Exterior no momento atual.
Talvez outros editores de sites sobre importações demorem mais para descobrir essas coisas que eu falo, esta é a diferença entre se ter um editor que tem uma metodologia definida, e não é apenas alguém que copia e cola textos de outras pessoas, este é o diferencial do CompraNoExterior.
Mas vamos a parte mais importante deste artigo que são justamente os diferenciais do Shopfans, que para mim estão cada vez maiores em relação as outras empresas, esses diferenciais acabam fazendo o Shopfans se tornar esta grande opção para você que quer redirecionar.
Eu sou o tipo de pessoa que não gosta muito de redes sociais e dessa coisa impessoal, eu gosto de ir lá e ver como a coisa funciona, conversar com as pessoas e sentir o ambiente, eu sou assim, então foi isso que eu fiz.
Eu tinha uma viagem de férias marcada para Nova York, e eu pensei em aproveitar e ir lá na Pensilvânia visitar o armazém do Shopfans, como são cidades próximas, cerca de 2 horas de carro, resolvi entrar em contato com eles e ir lá conhecer a empresa .
Funcionamento do armazém
Quando cheguei ao armazém pude notar várias coisas que considero positivas em uma empresa, primeiramente os funcionários se mostraram motivados e satisfeitos, isto pra mim é um ponto importante, pois pessoas motivadas trabalham melhor e cometem menos erros.
A parte de segurança dentro do armazém é muito bem feita, e isso garante a segurança das mercadorias de quem usa o serviço, acredito que seja muito pouco provável que ocorra algum tipo de extravio de mercadoria dentro do armazém do Shopfans.
O foco deles é total no cliente, eles são muito atentos a tudo, me perguntaram quais os pontos mais importantes para nós aqui no Brasil, ou seja, a intenção clara que eu tive foi a de que eles querem oferecer o melhor serviço possível para nós, perguntando aquilo que realmente é importante pra gente no Brasil.
Na questão da medição do tamanho e do peso dos pacotes, eles também são muito criteriosos, utilizam equipamentos automatizados que praticamente neutralizam o risco de uma medição incorreta.
Terminada essa introdução da parte do funcionamento do armazém Shopfans, vamos aos pontos que me fizeram criar esse novo post, agora eu vou mostrar o diferencial preço do Shopfans:
Então caros colegas, a gente chega naquela questão chave de toda empresa que se joga no mercado, que é quanto custa o serviço, qual a qualidade deste serviço, e como eles tratam os problemas quando eles ocorrem?
E o preço do Shopfans?
Na questão preço, que é a questão que 95 % das pessoas estão preocupadas eles são campeões, eu fiz um levantamento considerando alguns preços de pacotes mais comuns, e vocês verão abaixo os resultados que não deixam dúvidas sobre a competitividade do serviço deles, neste comparativo eu preferi não identificar as empresas concorrentes, apenas coloquei as empresas como empresa X e Y.
Vamos observar os preços na tabela abaixo, os números falam por si:
Redirecionador | Shopfans | Redirecionador X | Redirecionador y |
1 libra no USPS priority | 36,05 | 41,68 | 63,79 |
10 libras no USPS Priority | 66,65 | 75,45 | 111,02 |
20 libras no USPS Priority | 96,15 | 119,72 | 168,02 |
Como vocês podem ver, em todos os casos o Shopfans se sai melhor quando o assunto é o frete USPS Priority, e devemos também lembrar do novo frete deles, o Shopfans Brasil Express, que é uma modalidade courier na qual o preço é até menor que o frete da USPS.
Em resumo, o Shopfans entrega um serviço superior por um preço menor que o de um frete postal da USPS, este para mim hoje é um dos pontos chaves no diferencial Shopfans.
Diferencial consolidação
Como eu falei em outro artigo, é cada vez mais vantajoso usar as consolidações de pacotes em envios para o Brasil, no passado era comum ler recomendações de divisões de pacotes visando evitar a tributação.
Hoje a recomendação é outra e no sentido contrário, pois a Receita tributa muito mais hoje que no passado, então consolidações hoje não são apenas uma questão de escolha, consolidar é uma questão de otimização de custos, isto está explicado em um de nossos artigos, se quiserem entender melhor cliquem aqui.
Neste ponto o Shopfans tem outro diferencial, eles consolidam suas caixas sem cobrar valores adicionais de vocês, e ainda colocam as mercadorias em uma caixa nova sem logotipos, os caras são Show de Bola mesmo.
Além de cobrarem um frete menor que os dos concorrentes, ainda consolidam e trocam suas caixas sem custos adicionais, acho que já deu pra perceber, que quando eu falei, que a minha indicação do serviço no meio de 2015 foi uma das mais acertadas que tive aqui nesse blog, que não era brincadeira, os caras oferecem muito cobrando menos.
Endereço isento de Sales Tax
O Shopfans possui um endereço isento de sales tax, se você gosta de economizar em suas compras, ter uma conta em redirecionador que possua um endereço isento de sales tax é primordial, afinal de contas, todo mundo que deseja comprar nos Estados Unidos está em busca de basicamente 2 coisas:
Ou conseguir gastar menos nos Estados Unidos, ou comprar produtos que não são vendidos no Brasil.
Nos Estados Unidos os preços aparecem nas lojas sem os impostos, ou seja, quando você compra uma mercadoria de 100 dólares, você pode ter que pagar 110 dólares se você estiver em um estado que não possua isenção de sales tax, mas se você estiver enviando sua compra para um estado isento de sales tax você estará economizando esses 10%, e pagará apenas os 100 dólares da mercadoria.
Esse valor dos sales tax varia dependendo do estado, mas é um valor adicional que você pode evitar se tiver uma conta no Shopfans, e escolher enviar suas compras para o endereço isento de sales tax do Shopfans em Delaware, se você não gosta de jogar dinheiro fora, é hora de colocar esses aspectos na avaliação de seu próximo redirecionador de encomendas.
Diferencial das caixas novas
Sabe aquela coisa de ficar pedindo pra empresa trocar a caixa por uma caixa sem logotipo? Coisa básica né?
Mas nem todas as empresas oferecem esse serviço de forma gratuita, mas novamente o Shopfans fornece pra você a possibilidade de embalar tudo em caixas novinhas sem logotipos, e enviadas como pessoa física. Se você ainda não se convenceu não pare de ler agora, pois ainda temos mais para te falar.
Diferencial Shopfans Brasil Express
O ponto do Shopfans que mais me agradou nos últimos tempos foi o lançamento do frete Shopfans Brasil Express, e isso não é pouca coisa.
Eu gosto de fazer analogias é uma boa analogia com esse frete, seria a de reservar um Palio 1.0 numa locadora de carros, e na hora de tirar o carro alugado receber uma Hilux pelo mesmo valor. Seria algo nesta ordem de grandeza, pois se tem um frete modalidade courier pelo preço de USPS First Class Mail, o mais barato dos fretes da USPS.
Logicamente nem tudo são flores, pois fretes courier cobram também o ICMS além do imposto de 60% , mas mesmo assim é muito vantajoso, pois você tem sua mercadoria muito mais rápido em suas mãos, numa velocidade muito parecida com fretes muito mais caros como DHL e Fedex, ou seja , sua encomenda chega pra você em 1 ou duas semanas no máximo. No meu caso os meus pacotes chegaram aqui em BH em cerca de 5 dias corridos.
E o melhor, nesse frete (Shopfans Brasil Express) você já paga os impostos na hora do envio e na chegada é só receber a encomenda, sem surpresas com o valor final das compras.
Telefone nos Estados Unidos
Muitas empresas de redirecionamento de encomendas nos Estados Unidos não fornecem um número telefônico nos Estados Unidos, este número é necessário para que você forneça na loja onde estiver comprando.
O Shopfans te fornece um número para que você informe no cadastro da loja, o número é deles, e evita que você tenha que criar um número voip para fornecer nas lojas, é uma coisa básica, mas que muitos redirecionadores deixam de lado.
Cadastro grátis
Vários concorrentes do Shopfans tem a política de cobrar pelo cadastro, existem também empresas com opções gratuitas e pagas e outras que diferenciam absurdamente clientes de planos mais caros dos clientes de planos mais baratos, a política de preços do Shopfans é bem clara você paga o frete e uma taxa pelo envio, as taxas estão bem descritas no link abaixo:
https://br.shopfans.com/faq.html
Texto abaixo retirado do link acima
O procedimento de cada encomenda recebida no Armazém, custa entre $3-$5. Mais o frete.
Mais detalhes:
Cada encomenda recebida com peso até 1,5 quilos custa $3.
Cada encomenda que chega no armazém acima de 1,5 quilos custa $5.
Nós não cobramos valor para guardar as encomendas recebidas por 60 dias, e encomendas consolidadas durante 14 dias. Após esse tempo a encomenda é descartada.
$2 – tirar a embalagem, caixas.
$3 – Embalar as encomendas em sacola plástica.
Foto:
$1 – foto da etiqueta do endereço da encomenda
$1 – foto do código de promoção
$3 – fotos do conteúdo da encomenda (pode ser várias fotos, mas todas custam $3).
$10 + valor de tarifa de envio de UPS Groung (aproximado $10-15 – devolver a encomenda na loja ou para o vendedor do eBay. Se você mesmo fizer e enviar pra nós return label – $8.
Se você tem algumas dúvidas entre em contato conosco [email protected].
Envio como pessoa física
O Shopfans envia suas encomendas como pessoa física, e existe a possibilidade de marcar como gift, neste ponto é preciso ser realista para não criar falsas expectativas nos futuros usuários, recentemente a Receita tem tributado muito mais que no passado, e muitos pacotes que seriam isentos de impostos estão sendo tributados, então o fato de mandar como pessoa física pode resultar em que você não pague imposto de importação, mas na atual conjuntura isso não é uma garantia.
Frete barato via airmail
O Shopfans também tem uma opção de frete de baixo custo com rastreamento, pois nem sempre você vai querer usar fretes mais caros em mercadorias muito baratas, o airmail do Shopfans é uma grande opção para mercadorias leves e baratas como cds e dvds, afinal cada tipo de frete deve ser adequado ao tipo da mercadoria enviada, e se a mercadoria é muito barata nada melhor que um frete muito barato também.
Quais são os diferenciais do Shopfans pra mim hoje:
1-Funcionários motivados e atentos às necessidades do cliente
2-Boa estrutura física da empresa
3-Segurança no armazém, que evita possíveis perdas e extravios de mercadorias
4-Politica de preço campeã em relação a concorrência
5-Troca caixas por caixas novas sem logotipos de forma gratuita
OBS:No frete Shopfans Brasil Express a caixa vai com logo da Shopfans, conforme aparece em algumas imagens acima, entretanto essa modalidade é sempre tributada devido a nossa legislação, ou seja, o logo não altera nada, nas outras modalidades as caixas não tem logo.
6-Envio como pessoa física
7-Possuem o frete courier mais barato do mercado, o Shopfans Brasil Express
8-Possuem endereço isento de sales tax, sem diferenciação no preço do frete
9-Podem receber encomendas de outros países, se você deixar saldo para pagamento de possíveis impostos, segundo informações até 250 dólares haveria isenção de impostos em importações nos Estados Unidos.
10-Possuem opção de frete barato o airmail, com número de rastreamento que funciona.
Faça seu cadastro gratuito
Se você se convenceu de que o Shopfans é uma grande opção você pode fazer seu cadastro de forma totalmente gratuita clicando no banner abaixo, o processo de cadastro é totalmente gratuito e você não pagará qualquer tipo de mensalidade, você só pagará quando utilizar o serviço, o valor cobrado será o frete + a taxa de recebimento do pacote que pode ser de 3 ou 5 dólares dependendo do peso.
Fiz uma compra de dois relógios pelo ebay e no status da entrega diz que foi entregue no armazém de Delaware no dia 28 de novembro, o numero do rastreio da FEDEX é 9274892700353120828338, só que até hoje não foi cadastrado no site e eu já mandei mensagem para eles pedindo informações sobre esta encomenda e eles não sabem onde ela está e falaram que estavam procurando. No mesmo dia (28) chegou outras duas encomendas também do eBay e elas foram cadastradas normalmente, apenas esta está até hoje “desaparecida”. E agora? O que eu devo fazer? Eles não me deram nenhum prazo, apenas disseram que estão procurando. Estou preocupado pois é uma compra de mais de 200 dólares. O que eu faço agora?
Rubens toda empresa pode ter suas falhas , se por exemplo o pacote era pra ser colocado em uma prateleira e por engano foi posto em outra pode acontecer uma situação desse tipo, isso não ocorre normalmente ,mas em toda atividade em que existe manuseio podem ocorrer erros . O padrão é procurar a mercadoria e caso ela não seja encontrada eles devem te reembolsar , converse com eles no Chat .
Olá Fabrício você exalta bastante a questão do frete mais barato.Porém quando adicionado os valores que eles cobram por pacote recebido acaba saindo o mesmo valor de outros redirecionadores (qwintry por exemplo).Talvez não seja assim tão vantajoso olhando por esse lado 😉
Eliza cada redirecionador tem suas vantagens .A Qwintry tem vantagens e por causa disso nós recomendamos eles e o Shopfans tem outras vantagens também além do frete barato, talvez você não tenha considerado o cupom de desconto Zero do shopfans que isenta você das taxas de recebimento de pacotes em todas as modalidades menos na priority. Pra quem usa epacket é uma mão na roda.
Então todas as empresas que estão aqui recomendadas estão aqui por causa de alguma característica que as tornem uma boa opção.
Olá Fabricio!
Adquiri o Ebanex Dollar Card, porém, o Shopfans não o aceita. Caso eu o associar ao Paypal, consigo usar esse redirecionador?
Sim , se colocar ele pra funcionar no paypal vai dar certo.
Obrigada pela atenção!
Olá, Fabrício!
Eles finalmente enviaram meu pedido, já faz mais ou menos uma semana e lançaram o seguinte código de rastreio “SHF000000081” no site, quando eu clico no mesmo, ele me manda para o site da transportadora e todas as vezes que eu coloco para buscar o código, aparece que ele não existe! Estou bastante desapontada! Já faz quase 1 mês que paguei e solicitei o envio do frete, sendo que escolhei ShopFans Brasil Express, pela comodidade e pelo prazo de poucos dias para ser entregue, mas nada tem dado certo! Eles continuam não me respondendo no chat! Você sabe me dizer se esse frete demora pra atualizar o código de rastreio mesmo, ou se pode ser algum problema da empresa com a minha encomenda!
Demora um pouco,até sair dos EUA , mas esse frete depois que chegar no Brasil é rápido
Olá Fabrício, tudo bem ? Já ocorreu de sua encomenda ira parar em outro país, a minha EE987488080US foi parar na Russia e faz mais de 1 mês que não tem atualização. Tem como eu abrir uma reclamação da demora ?
Já aconteceu isso algumas vezes , mas não com Shopfans , geralmente são falhas da USPS, se foi no Shopfans faça contato com eles no Chat
Boa tarde, Fabrício!
Fiz uma compra e enviei para o ShopFans, escolhi como método de envio o ShopFans Brasil Express, já se passou mais de uma semana que paguei o frete e até agora meu produto não foi enviado! Estou bastante preocupada. Entrei em contato com eles via chat e me disseram que eles só enviam por esse método uma vez por semana, mas já faz mais de uma semana que paguei e até agora não foi enviado. Para piorar a situação, não aparece mais o ícone do chat quando eu entro no site. Estou com bastante medo de não enviarem meu produto..
Não se preocupe com o ícone do Chat , eles ficaram com o chat desabilitado durante alguns dias da semana passada devido a feriados e comemorações de fim de ano , pode tentar contato com eles hoje que deve dar certo.
Olá, valeu a pena este frete ? A diferença para usps priority foi muita ? Qual peso e valor de sua caixa ?
Eu não fiz as comparações de valores e etc, como era um pacote bem pequeno e leve, preferi enviar por esse método, pq os impostos já estão inclusos, além de ser mais rápido. Mas, não estou tendo uma boa experiência, pois já fazem mais de 2 semanas que paguei e solicitei o envio, mas até agora ninguém me enviou nada, mal me respondem pelo chat e quando respondem é sempre a mesma coisa “vamos entrar em contato com o armazém para verificar sobre sua encomenda” e depois disso, ninguém me manda mais nada.
EU TB ESTOU TENDO PROBLEMAS MINHA ENCOMENDA A MAIS DE 1 MES FOI PARA RUSSIA INVEZ DE VIR PARA O BRASIL.
Tatiana a USPS às vezes envia os pacotes para países incorretamente, mas às vezes a USPS faz isso de forma consciente para aproveitar rotas alternativas , eu já tive pacotes que foram pro Uruguai,Russia, Taiwan ,Japão e etc,,, e depois foram entregues sem qualquer problema.
Olá Fabricio, utilizei shopfans em minhas 2 compras, ainda não recebi nenhum, 1 delas esta parada a mais de 1 mês em são paulo, alegaram greve da receita e a outra foi enviada para russia e esta parada a varios dias. Já aconteceu isso com vc ?
Atrasos são frequentes em todos os redirecionadores e lojas , eles dependem de nossa Receita é isso é meio que impossível de controlar, em relação ao pacote que foi para o local errado também pode acontecer em épocas de grande demanda e geralmente é causado por erros da USPS , outro dia tive um pacote que foi enviado para o Taiwan e depois corrigiram a rota e me foi entregue sem problemas, esse pacote que foi enviado para Taiwan não foi enviado pelo Shopfans foi de uma loja que cuidou do processo e corrigiu o erro da USPS.
Devo tirar as etiquetas de preço?
Essa é uma opção que você pode fazer se achar necessário, às vezes as lojas vendem por um preço e na etiqueta tem outro , se tiver a nota dentro da caixa e você fizer a declaração nos conformes não precisa.
Ola Fabrício, eu posso mudar o endereço de destino na Shopfans quantas vezes eu quiser? E outra coisa se eu comprar só uns três conjuntinhos de roupas de bebê que não é muito pesado, você acha que sai quanto? Obrigada pelo post ajuda muito!!!
Você só não pode enviar para endereços dentro dos EUA, o frete depende do peso , existem fretes que partem de cerca de 8 dólares a cada meio quilo
A consolidação somente é possivel depois que preenche a declaração do pacote ? tenho 4 pacotes lá, tenho que preencher 4 declarações separadas ou posso fazer 1 declaração de tudo ? Como pedir para trocar de caixa ?
Tem que fazer a declaração de todos os pacotes antes de consolidar, eles já trocam as caixas automaticamente.
Fabricio , Estou muito preocupado com um envio feito pelo sgopfans ..Já tem mais de dois meses q no ratreio dos EUA diz q o pacote já esta no Brazil mas quando uso o codigo de rastreamento aqui nos correios diz q não tem registro ..Já não sei oq fazer pois nenhum dois dois lados me dá uma solução . O shopfans mal responde minhas duvidas .. Alias foi a primeira e ultima vez uso o shopfans , muito ruim ..Tudo neles é pior q o shipito , não vale a pena os discontos ..É MUITA DOR DE CABEÇA . Vc tem ideia de alguma coisa q eu poderias fazer ?
Kelson os sites e lojas americanas tem uma concepção diferente dos brasileiros, se você contrata um frete sem seguro a empresa de redirecionamento não vai assumir responsabilidade por atrasos ou extravios , isso é bem diferente da prática brasileira onde a loja é responsável desde o envio até a entrega , o shipito também tem a mesma política , se foi airmail esse frete é lento e mesmo depois de 2 meses ainda pode chegar , caso não tenha contratado seguro não tem nada a ser feito , se fez o seguro entre no chat e converse com eles .