O diferencial Shopfans
Pra quem não visita nosso site com frequência, e ainda não conhece o Shopfans, eles são uma das empresas de redirecionamento de encomendas que nosso site recomenda, eu posso dizer que poucas vezes na vida eu acertei tanto em uma recomendação, como quando no meio do ano de 2015 eu fiz um artigo apresentando para vocês o Shopfans.
Hoje eu vou mostrar o motivo deles serem “os caras ” do redirecionamento de encomendas, e vou mostrar motivos para você virar cliente se ainda não é, ou continuar cliente se já é.
Eu me orgulho de ter dado boas dicas para vocês como o MrRebates que faz vocês economizarem em suas compras com cash back, e até de ter também apresentado o Yoybuy, um redirecionador de encomendas na China que começa a ser bastante utilizado por brasileiros que já percebem a vantagem de consolidar encomendas na China. O Shopfans também está nessa mesma linha de dicas extremamente úteis para quem deseja importar dos Estados Unidos.
Escrever para um blog como o CompraNoExterior vai muito além de dar dicas de lojas e serviços de importação, é preciso saber separar o joio do trigo, e isso é algo que dá trabalho.
Quando chegamos a recomendar uma empresa ela já foi testada e observada para evitarmos ter que dizer lá na frente:
A empresa não era bem aquilo que a gente pensou, me desculpem pela indicação, então eu tento indicar aquilo que uso e que funciona bem.
Um blogueiro que se preza testa aquilo que recomenda, e observa ao longo do tempo a qualidade da empresa que ele recomendou, é preciso fazer avaliações rotineiras dos serviços recomendados, afinal é preciso manter a qualidade da informação sempre.
Eu não tenho como fazer uma comparação semanal dos preços de fretes das várias empresas de redirecionamento que existem, eu tento fazer isso a cada 2 ou 3 meses, infelizmente o dia não tem 30 horas e eu sou apenas 1, então é preciso avaliar as empresas mas dentro de parâmetros que sejam executáveis.
Eu falei isso pois eu tento trabalhar com uma metodologia na qual eu garanto a qualidade de minhas informações, e eu defini que um prazo de 2 ou 3 meses seria suficiente para captar alterações que fossem significativas, e a partir dessas possíveis alterações, vou fazendo novas recomendações.
Recentemente aconteceu algo neste sentido no post importar-sem-taxacao, eu fiz uma análise da conjuntura atual, e fiz algumas considerações que considero importantes quando vamos fazer compras no Exterior no momento atual.
Talvez outros editores de sites sobre importações demorem mais para descobrir essas coisas que eu falo, esta é a diferença entre se ter um editor que tem uma metodologia definida, e não é apenas alguém que copia e cola textos de outras pessoas, este é o diferencial do CompraNoExterior.
Mas vamos a parte mais importante deste artigo que são justamente os diferenciais do Shopfans, que para mim estão cada vez maiores em relação as outras empresas, esses diferenciais acabam fazendo o Shopfans se tornar esta grande opção para você que quer redirecionar.
Eu sou o tipo de pessoa que não gosta muito de redes sociais e dessa coisa impessoal, eu gosto de ir lá e ver como a coisa funciona, conversar com as pessoas e sentir o ambiente, eu sou assim, então foi isso que eu fiz.
Eu tinha uma viagem de férias marcada para Nova York, e eu pensei em aproveitar e ir lá na Pensilvânia visitar o armazém do Shopfans, como são cidades próximas, cerca de 2 horas de carro, resolvi entrar em contato com eles e ir lá conhecer a empresa .
Funcionamento do armazém
Quando cheguei ao armazém pude notar várias coisas que considero positivas em uma empresa, primeiramente os funcionários se mostraram motivados e satisfeitos, isto pra mim é um ponto importante, pois pessoas motivadas trabalham melhor e cometem menos erros.
A parte de segurança dentro do armazém é muito bem feita, e isso garante a segurança das mercadorias de quem usa o serviço, acredito que seja muito pouco provável que ocorra algum tipo de extravio de mercadoria dentro do armazém do Shopfans.
O foco deles é total no cliente, eles são muito atentos a tudo, me perguntaram quais os pontos mais importantes para nós aqui no Brasil, ou seja, a intenção clara que eu tive foi a de que eles querem oferecer o melhor serviço possível para nós, perguntando aquilo que realmente é importante pra gente no Brasil.
Na questão da medição do tamanho e do peso dos pacotes, eles também são muito criteriosos, utilizam equipamentos automatizados que praticamente neutralizam o risco de uma medição incorreta.
Terminada essa introdução da parte do funcionamento do armazém Shopfans, vamos aos pontos que me fizeram criar esse novo post, agora eu vou mostrar o diferencial preço do Shopfans:
Então caros colegas, a gente chega naquela questão chave de toda empresa que se joga no mercado, que é quanto custa o serviço, qual a qualidade deste serviço, e como eles tratam os problemas quando eles ocorrem?
E o preço do Shopfans?
Na questão preço, que é a questão que 95 % das pessoas estão preocupadas eles são campeões, eu fiz um levantamento considerando alguns preços de pacotes mais comuns, e vocês verão abaixo os resultados que não deixam dúvidas sobre a competitividade do serviço deles, neste comparativo eu preferi não identificar as empresas concorrentes, apenas coloquei as empresas como empresa X e Y.
Vamos observar os preços na tabela abaixo, os números falam por si:
Redirecionador | Shopfans | Redirecionador X | Redirecionador y |
1 libra no USPS priority | 36,05 | 41,68 | 63,79 |
10 libras no USPS Priority | 66,65 | 75,45 | 111,02 |
20 libras no USPS Priority | 96,15 | 119,72 | 168,02 |
Como vocês podem ver, em todos os casos o Shopfans se sai melhor quando o assunto é o frete USPS Priority, e devemos também lembrar do novo frete deles, o Shopfans Brasil Express, que é uma modalidade courier na qual o preço é até menor que o frete da USPS.
Em resumo, o Shopfans entrega um serviço superior por um preço menor que o de um frete postal da USPS, este para mim hoje é um dos pontos chaves no diferencial Shopfans.
Diferencial consolidação
Como eu falei em outro artigo, é cada vez mais vantajoso usar as consolidações de pacotes em envios para o Brasil, no passado era comum ler recomendações de divisões de pacotes visando evitar a tributação.
Hoje a recomendação é outra e no sentido contrário, pois a Receita tributa muito mais hoje que no passado, então consolidações hoje não são apenas uma questão de escolha, consolidar é uma questão de otimização de custos, isto está explicado em um de nossos artigos, se quiserem entender melhor cliquem aqui.
Neste ponto o Shopfans tem outro diferencial, eles consolidam suas caixas sem cobrar valores adicionais de vocês, e ainda colocam as mercadorias em uma caixa nova sem logotipos, os caras são Show de Bola mesmo.
Além de cobrarem um frete menor que os dos concorrentes, ainda consolidam e trocam suas caixas sem custos adicionais, acho que já deu pra perceber, que quando eu falei, que a minha indicação do serviço no meio de 2015 foi uma das mais acertadas que tive aqui nesse blog, que não era brincadeira, os caras oferecem muito cobrando menos.
Endereço isento de Sales Tax
O Shopfans possui um endereço isento de sales tax, se você gosta de economizar em suas compras, ter uma conta em redirecionador que possua um endereço isento de sales tax é primordial, afinal de contas, todo mundo que deseja comprar nos Estados Unidos está em busca de basicamente 2 coisas:
Ou conseguir gastar menos nos Estados Unidos, ou comprar produtos que não são vendidos no Brasil.
Nos Estados Unidos os preços aparecem nas lojas sem os impostos, ou seja, quando você compra uma mercadoria de 100 dólares, você pode ter que pagar 110 dólares se você estiver em um estado que não possua isenção de sales tax, mas se você estiver enviando sua compra para um estado isento de sales tax você estará economizando esses 10%, e pagará apenas os 100 dólares da mercadoria.
Esse valor dos sales tax varia dependendo do estado, mas é um valor adicional que você pode evitar se tiver uma conta no Shopfans, e escolher enviar suas compras para o endereço isento de sales tax do Shopfans em Delaware, se você não gosta de jogar dinheiro fora, é hora de colocar esses aspectos na avaliação de seu próximo redirecionador de encomendas.
Diferencial das caixas novas
Sabe aquela coisa de ficar pedindo pra empresa trocar a caixa por uma caixa sem logotipo? Coisa básica né?
Mas nem todas as empresas oferecem esse serviço de forma gratuita, mas novamente o Shopfans fornece pra você a possibilidade de embalar tudo em caixas novinhas sem logotipos, e enviadas como pessoa física. Se você ainda não se convenceu não pare de ler agora, pois ainda temos mais para te falar.
Diferencial Shopfans Brasil Express
O ponto do Shopfans que mais me agradou nos últimos tempos foi o lançamento do frete Shopfans Brasil Express, e isso não é pouca coisa.
Eu gosto de fazer analogias é uma boa analogia com esse frete, seria a de reservar um Palio 1.0 numa locadora de carros, e na hora de tirar o carro alugado receber uma Hilux pelo mesmo valor. Seria algo nesta ordem de grandeza, pois se tem um frete modalidade courier pelo preço de USPS First Class Mail, o mais barato dos fretes da USPS.
Logicamente nem tudo são flores, pois fretes courier cobram também o ICMS além do imposto de 60% , mas mesmo assim é muito vantajoso, pois você tem sua mercadoria muito mais rápido em suas mãos, numa velocidade muito parecida com fretes muito mais caros como DHL e Fedex, ou seja , sua encomenda chega pra você em 1 ou duas semanas no máximo. No meu caso os meus pacotes chegaram aqui em BH em cerca de 5 dias corridos.
E o melhor, nesse frete (Shopfans Brasil Express) você já paga os impostos na hora do envio e na chegada é só receber a encomenda, sem surpresas com o valor final das compras.
Telefone nos Estados Unidos
Muitas empresas de redirecionamento de encomendas nos Estados Unidos não fornecem um número telefônico nos Estados Unidos, este número é necessário para que você forneça na loja onde estiver comprando.
O Shopfans te fornece um número para que você informe no cadastro da loja, o número é deles, e evita que você tenha que criar um número voip para fornecer nas lojas, é uma coisa básica, mas que muitos redirecionadores deixam de lado.
Cadastro grátis
Vários concorrentes do Shopfans tem a política de cobrar pelo cadastro, existem também empresas com opções gratuitas e pagas e outras que diferenciam absurdamente clientes de planos mais caros dos clientes de planos mais baratos, a política de preços do Shopfans é bem clara você paga o frete e uma taxa pelo envio, as taxas estão bem descritas no link abaixo:
https://br.shopfans.com/faq.html
Texto abaixo retirado do link acima
O procedimento de cada encomenda recebida no Armazém, custa entre $3-$5. Mais o frete.
Mais detalhes:
Cada encomenda recebida com peso até 1,5 quilos custa $3.
Cada encomenda que chega no armazém acima de 1,5 quilos custa $5.
Nós não cobramos valor para guardar as encomendas recebidas por 60 dias, e encomendas consolidadas durante 14 dias. Após esse tempo a encomenda é descartada.
$2 – tirar a embalagem, caixas.
$3 – Embalar as encomendas em sacola plástica.
Foto:
$1 – foto da etiqueta do endereço da encomenda
$1 – foto do código de promoção
$3 – fotos do conteúdo da encomenda (pode ser várias fotos, mas todas custam $3).
$10 + valor de tarifa de envio de UPS Groung (aproximado $10-15 – devolver a encomenda na loja ou para o vendedor do eBay. Se você mesmo fizer e enviar pra nós return label – $8.
Se você tem algumas dúvidas entre em contato conosco [email protected].
Envio como pessoa física
O Shopfans envia suas encomendas como pessoa física, e existe a possibilidade de marcar como gift, neste ponto é preciso ser realista para não criar falsas expectativas nos futuros usuários, recentemente a Receita tem tributado muito mais que no passado, e muitos pacotes que seriam isentos de impostos estão sendo tributados, então o fato de mandar como pessoa física pode resultar em que você não pague imposto de importação, mas na atual conjuntura isso não é uma garantia.
Frete barato via airmail
O Shopfans também tem uma opção de frete de baixo custo com rastreamento, pois nem sempre você vai querer usar fretes mais caros em mercadorias muito baratas, o airmail do Shopfans é uma grande opção para mercadorias leves e baratas como cds e dvds, afinal cada tipo de frete deve ser adequado ao tipo da mercadoria enviada, e se a mercadoria é muito barata nada melhor que um frete muito barato também.
Quais são os diferenciais do Shopfans pra mim hoje:
1-Funcionários motivados e atentos às necessidades do cliente
2-Boa estrutura física da empresa
3-Segurança no armazém, que evita possíveis perdas e extravios de mercadorias
4-Politica de preço campeã em relação a concorrência
5-Troca caixas por caixas novas sem logotipos de forma gratuita
OBS:No frete Shopfans Brasil Express a caixa vai com logo da Shopfans, conforme aparece em algumas imagens acima, entretanto essa modalidade é sempre tributada devido a nossa legislação, ou seja, o logo não altera nada, nas outras modalidades as caixas não tem logo.
6-Envio como pessoa física
7-Possuem o frete courier mais barato do mercado, o Shopfans Brasil Express
8-Possuem endereço isento de sales tax, sem diferenciação no preço do frete
9-Podem receber encomendas de outros países, se você deixar saldo para pagamento de possíveis impostos, segundo informações até 250 dólares haveria isenção de impostos em importações nos Estados Unidos.
10-Possuem opção de frete barato o airmail, com número de rastreamento que funciona.
Faça seu cadastro gratuito
Se você se convenceu de que o Shopfans é uma grande opção você pode fazer seu cadastro de forma totalmente gratuita clicando no banner abaixo, o processo de cadastro é totalmente gratuito e você não pagará qualquer tipo de mensalidade, você só pagará quando utilizar o serviço, o valor cobrado será o frete + a taxa de recebimento do pacote que pode ser de 3 ou 5 dólares dependendo do peso.
Fiz uma compra de dois relógios pelo ebay e no status da entrega diz que foi entregue no armazém de Delaware no dia 28 de novembro, o numero do rastreio da FEDEX é 9274892700353120828338, só que até hoje não foi cadastrado no site e eu já mandei mensagem para eles pedindo informações sobre esta encomenda e eles não sabem onde ela está e falaram que estavam procurando. No mesmo dia (28) chegou outras duas encomendas também do eBay e elas foram cadastradas normalmente, apenas esta está até hoje “desaparecida”. E agora? O que eu devo fazer? Eles não me deram nenhum prazo, apenas disseram que estão procurando. Estou preocupado pois é uma compra de mais de 200 dólares. O que eu faço agora?
Rubens toda empresa pode ter suas falhas , se por exemplo o pacote era pra ser colocado em uma prateleira e por engano foi posto em outra pode acontecer uma situação desse tipo, isso não ocorre normalmente ,mas em toda atividade em que existe manuseio podem ocorrer erros . O padrão é procurar a mercadoria e caso ela não seja encontrada eles devem te reembolsar , converse com eles no Chat .
Olá Fabrício você exalta bastante a questão do frete mais barato.Porém quando adicionado os valores que eles cobram por pacote recebido acaba saindo o mesmo valor de outros redirecionadores (qwintry por exemplo).Talvez não seja assim tão vantajoso olhando por esse lado 😉
Eliza cada redirecionador tem suas vantagens .A Qwintry tem vantagens e por causa disso nós recomendamos eles e o Shopfans tem outras vantagens também além do frete barato, talvez você não tenha considerado o cupom de desconto Zero do shopfans que isenta você das taxas de recebimento de pacotes em todas as modalidades menos na priority. Pra quem usa epacket é uma mão na roda.
Então todas as empresas que estão aqui recomendadas estão aqui por causa de alguma característica que as tornem uma boa opção.
Olá Fabricio!
Adquiri o Ebanex Dollar Card, porém, o Shopfans não o aceita. Caso eu o associar ao Paypal, consigo usar esse redirecionador?
Sim , se colocar ele pra funcionar no paypal vai dar certo.
Obrigada pela atenção!
Olá, Fabrício!
Eles finalmente enviaram meu pedido, já faz mais ou menos uma semana e lançaram o seguinte código de rastreio “SHF000000081” no site, quando eu clico no mesmo, ele me manda para o site da transportadora e todas as vezes que eu coloco para buscar o código, aparece que ele não existe! Estou bastante desapontada! Já faz quase 1 mês que paguei e solicitei o envio do frete, sendo que escolhei ShopFans Brasil Express, pela comodidade e pelo prazo de poucos dias para ser entregue, mas nada tem dado certo! Eles continuam não me respondendo no chat! Você sabe me dizer se esse frete demora pra atualizar o código de rastreio mesmo, ou se pode ser algum problema da empresa com a minha encomenda!
Demora um pouco,até sair dos EUA , mas esse frete depois que chegar no Brasil é rápido
Olá Fabrício, tudo bem ? Já ocorreu de sua encomenda ira parar em outro país, a minha EE987488080US foi parar na Russia e faz mais de 1 mês que não tem atualização. Tem como eu abrir uma reclamação da demora ?
Já aconteceu isso algumas vezes , mas não com Shopfans , geralmente são falhas da USPS, se foi no Shopfans faça contato com eles no Chat
Boa tarde, Fabrício!
Fiz uma compra e enviei para o ShopFans, escolhi como método de envio o ShopFans Brasil Express, já se passou mais de uma semana que paguei o frete e até agora meu produto não foi enviado! Estou bastante preocupada. Entrei em contato com eles via chat e me disseram que eles só enviam por esse método uma vez por semana, mas já faz mais de uma semana que paguei e até agora não foi enviado. Para piorar a situação, não aparece mais o ícone do chat quando eu entro no site. Estou com bastante medo de não enviarem meu produto..
Não se preocupe com o ícone do Chat , eles ficaram com o chat desabilitado durante alguns dias da semana passada devido a feriados e comemorações de fim de ano , pode tentar contato com eles hoje que deve dar certo.
Olá, valeu a pena este frete ? A diferença para usps priority foi muita ? Qual peso e valor de sua caixa ?
Eu não fiz as comparações de valores e etc, como era um pacote bem pequeno e leve, preferi enviar por esse método, pq os impostos já estão inclusos, além de ser mais rápido. Mas, não estou tendo uma boa experiência, pois já fazem mais de 2 semanas que paguei e solicitei o envio, mas até agora ninguém me enviou nada, mal me respondem pelo chat e quando respondem é sempre a mesma coisa “vamos entrar em contato com o armazém para verificar sobre sua encomenda” e depois disso, ninguém me manda mais nada.
EU TB ESTOU TENDO PROBLEMAS MINHA ENCOMENDA A MAIS DE 1 MES FOI PARA RUSSIA INVEZ DE VIR PARA O BRASIL.
Tatiana a USPS às vezes envia os pacotes para países incorretamente, mas às vezes a USPS faz isso de forma consciente para aproveitar rotas alternativas , eu já tive pacotes que foram pro Uruguai,Russia, Taiwan ,Japão e etc,,, e depois foram entregues sem qualquer problema.
Olá Fabricio, utilizei shopfans em minhas 2 compras, ainda não recebi nenhum, 1 delas esta parada a mais de 1 mês em são paulo, alegaram greve da receita e a outra foi enviada para russia e esta parada a varios dias. Já aconteceu isso com vc ?
Atrasos são frequentes em todos os redirecionadores e lojas , eles dependem de nossa Receita é isso é meio que impossível de controlar, em relação ao pacote que foi para o local errado também pode acontecer em épocas de grande demanda e geralmente é causado por erros da USPS , outro dia tive um pacote que foi enviado para o Taiwan e depois corrigiram a rota e me foi entregue sem problemas, esse pacote que foi enviado para Taiwan não foi enviado pelo Shopfans foi de uma loja que cuidou do processo e corrigiu o erro da USPS.
Devo tirar as etiquetas de preço?
Essa é uma opção que você pode fazer se achar necessário, às vezes as lojas vendem por um preço e na etiqueta tem outro , se tiver a nota dentro da caixa e você fizer a declaração nos conformes não precisa.
Ola Fabrício, eu posso mudar o endereço de destino na Shopfans quantas vezes eu quiser? E outra coisa se eu comprar só uns três conjuntinhos de roupas de bebê que não é muito pesado, você acha que sai quanto? Obrigada pelo post ajuda muito!!!
Você só não pode enviar para endereços dentro dos EUA, o frete depende do peso , existem fretes que partem de cerca de 8 dólares a cada meio quilo
A consolidação somente é possivel depois que preenche a declaração do pacote ? tenho 4 pacotes lá, tenho que preencher 4 declarações separadas ou posso fazer 1 declaração de tudo ? Como pedir para trocar de caixa ?
Tem que fazer a declaração de todos os pacotes antes de consolidar, eles já trocam as caixas automaticamente.
Fabricio , Estou muito preocupado com um envio feito pelo sgopfans ..Já tem mais de dois meses q no ratreio dos EUA diz q o pacote já esta no Brazil mas quando uso o codigo de rastreamento aqui nos correios diz q não tem registro ..Já não sei oq fazer pois nenhum dois dois lados me dá uma solução . O shopfans mal responde minhas duvidas .. Alias foi a primeira e ultima vez uso o shopfans , muito ruim ..Tudo neles é pior q o shipito , não vale a pena os discontos ..É MUITA DOR DE CABEÇA . Vc tem ideia de alguma coisa q eu poderias fazer ?
Kelson os sites e lojas americanas tem uma concepção diferente dos brasileiros, se você contrata um frete sem seguro a empresa de redirecionamento não vai assumir responsabilidade por atrasos ou extravios , isso é bem diferente da prática brasileira onde a loja é responsável desde o envio até a entrega , o shipito também tem a mesma política , se foi airmail esse frete é lento e mesmo depois de 2 meses ainda pode chegar , caso não tenha contratado seguro não tem nada a ser feito , se fez o seguro entre no chat e converse com eles .
Ola Fabrício,
poderia fazer um comparativo das modalidades de envio da ShopFans? Pontos de vantagem e desvantagem entre eles,
grata
Sim , é possível e pode ser feito no curto prazo.
Boa tarde, Fabricio! Primeiramente, parabéns pelo site. Comecei a lê-lo agora e tem sido bem instrutivo.
Gostaria só de tirar uma dúvida. Pretendo importar alguns itens de informática que podem ser um pouco frágeis. E, além disso, ouvi histórias de encomendas de valor sendo furtadas nos correios durante importações.
Aí pergunto, um serviço de curier, como o da shopfans, seria uma boa alternativa para minimizar riscos quanto à integridade do produto e à possibilidade de furto?
Alguma outra recomendação para itens frágeis de informática?
Desde já, agradeço!
Se você utilizar o serviço do Shopfans na modalidade courier a encomenda vai chegar rapidamente, mas é bom fazer o seguro da mercadoria , todos os redirecionadores nos Estados Unidos sem exceção só vão te ressarcir em casos de extravios se você tiver feito seguro da mercadoria , países diferentes tem entendimentos diferentes , no Brasil a responsabilidade de que vende ou presta algum serviço deste tipo e entendida desde o envio até a entrega ,nos EUA é diferente eles entendem que depois da entrega da mercadoria na transportadora a responsabilidade não é mais de quem envio , então é preciso fazer o seguro para estar 100% garantido, os casos de extravio também não são grandes .
Ola, gostaria de saber se compensa criar endereço no shopfans nos EUA para receber mercadorias da China.?? agiliza a entrega, pois para EUA o frete é mais barato e mais rapido ??
Essa resposta não é a mesma sempre, depende de várias coisas , eu escrevi sobre isso no artigo https://compranoexterior.com.br/triangulacao-na-importacao/
Olá Fabrício, gostaria de saber que tipo de frete você recomenda para mim, meu objetivo é importar relógios e roupas.
Quanto a questão da tributação, caso seja tributado onde e como posso fazer a reclamação?
Agora a Justiça Federal através do TRU, devido um caso que ocorreu em Santa Catarina, uniformizou o entendimento da questão e agora mercadorias abaixo de US$100 não podem ser taxadas, inclusive não importando se foi enviada de pessoa jurídica ou fisica.
Se você for se basear na lei dos 100 dólares terá que entrar com uma ação nas pequenas causas, muita gente tem tido sucesso ,mas dá trabalho.
Agora é real, auditor que descumprir determinação do Juiz Federal da 4 Região, vai dançar. Se descumprirem e virar vício, tambem na vara do municipio pode já ter uma tutela antecipada para retirar a encomenda nos correios se for tributada abaixo de 100 dólares. Cópia do cartão e print do site de compra tem validade para tudo.. Só que a união vai recorrer da decisão do Juiz.
ola
sera q vc pode me ajudar?
fiz meu cadastro no shopfans minha encomenda ja chegou la, ja consolidei as caixas, mas nao estou conseguindo pagar pra poder me enviar..
na hora de adicionar os creditos aparece essa mensagem: Sua conta requer verificação de email. Por favor, confirme seu email antes de fazer qualquer pagamento.
mas ja confirmei o email.. tem como eu pagar pelo cartao sem adicionar credito na conta?? nao achei essa opção..
obrigada
Entre no site deles e vá na parte do chat , eles tem pessoas que falam português fluentemente e podem te ajudar , geralmente vai um email depois que vc faz o cadastro e você precisa clicar no link deste email, se você já fez isso faça o contato no chat abixo eu coloquei uma imagem com uma seta vermelha é neste ponto do site que você entra no chat

Bom dia Fabrício! Ultimamente estou com dificuldades em efetuar o pagamento para o Shopfans por meio do Paypal. Já é a segunda compra seguida que rejeitam meu pagamento. Entro em contato com o Paypal e para eles está tudo em ordem, inclusive o valor é debitado normalmente de minha conta. Porém, como o Shopfans rejeita não consigo finalizar o envio de meu pacote. Você tem tido esse problema também?
Aluisio eu não tenho tido esse tipo de problema , tente falar com eles no Chat é um balãozinho que fica do lado direito da página deles, tem alguns funcionários deles que falam português fluente como a Helena , se ela estiver online você pode falar com ela em português mesmo.
Oi Fabricio, já fiz muitas compras por Aliexpress e Ebay mas nunca usei um redirecionador. Achei muito interessante o trabalho da Shopfans.
Meu objetivo é importar brinquedos, para uso pessoal, não revenda. Mas a questão é que a Receita anda pegando mesmo, até brinquedos baratos da China.
Na sua opinião, se comprar uma só boneca (que custa $40) ou consolidar uma caixa com vários brinquedos (que vai passar de $50) o risco de taxação é o mesmo, não?
Mesmo enviando como gift e fazendo uma descrição genérica dos itens…
O risco de tributação está alto no geral , usar redirecionador pode ser interessante em algumas situações ,mas não em todas , recomendo que leia https://compranoexterior.com.br/triangulacao-na-importacao/
Eu gostaria de saber como faz pra mandar os produtos do shopfans pro Brasil?
https://compranoexterior.com.br/como-enviar-um-pacote-pelo-shopfans/
eSSE LINK ACIMA ENSINA A FAZER O ENVIO , para compras existem outros links pelo site
Bom dia, Fabrício.
Quando vc compra e envia para o Shopfans, vc pede para retirar as etiquetas com o preço?
Porque comprei os produtos com descontos mas estou com dúvidas, qual o preço que vem na etiqueta?
O valor normal, ou o valor com desconto?
Aguardo, abs.
Pode vir com valor normal , você pode pedir pra eles tirarem as etiquetas.
Entendi. Mas se eu não pedir para retirar as etiquetas, pode dar algum problemas se na fiscalização não acreditarem no valor que eu declarei (declarei o valor real da mercadoria, sem frete)?
Se tiver a nota na caixa esse risco é bem pequeno, sem a nota você pode ter que pedir reexame se te tributarem em excesso.
Bom dia, Fabrício, acompanho seu trabalho, e tenho 4 perguntas.
1- Devo navegar pelo hola clicando em qual bandeira, a do BRASIL ou a dos E.U.A qual a bandeira para que eu possa efetuar a compra de maneira correta, tenho cadastro na shop fans e pretendo comprar em várias lojas em que entreguem no endereço que possuo na shop fans, só pretendo fazer isso com toda segurança possível quanto a navegação, ou seja ao clicar no hola no início da operação qual bandeira Brasil ou EUA.
2- Na shopfans os funcionários recebem nossas compras e colocam todas as nossas compras numa única caixa.
3- Desse modo eu posso ser taxado na alfândega com uma única caixa por todas as compras. Qual limite atual onde me permite não pagar nenhum imposto sobre compras.
4- Oi Fábricio apenas Simulando uma compra.
Se eu efetuar uma compra com compras variadas, quando chegar na shop fans solicito embalar todos os produtos numa única caixa ou em caixas separadas, qual a melhor opção fazer o envio de um produto um por um ou envio numa única caixa, em relação á economia de taxas, impostos e fretes.
1-Se seu objetivo é ver o preço diferente clique na bandeira americana ,mas isso só funciona em algumas lojas ,na maioria não
2-Eles podem fazer isso se você solicitar
3- Até 50 dólares , mas nem sempre a Receita aceita.~
4-Em relação ao frete é melhor colocar tudo em uma única caixa , a economia fica muito grande , mas existe um limite não muito claro que diz respeito a sua caixa ser considerada como tendo fins comerciais, se por exemplo você envia 50 peças de roupas isso pode dar problemas , então é preciso trabalhar nas duas coisas , ou seja , colocando o máximo de coisas na mesma caixa que não caracterizem comércio
Então Airmail não envia?poderia me sugeri uma melhor forma de importar perfumes? Preços bem mais atrativos.
AirmaIL não envia , leia https://compranoexterior.com.br/como-comprar-mais-barato-em-lojas-mais-caras/
Ola Fabrício posso importar Perfumes e a shopfans recebe esse tipo de mercadorias? Quero comprar da Fraganceshop.com
Teria que ser enviado pela opção courier no Shopfans e parece que tem limite de duas unidades por caixa , não sei se seria melhor enviar desta fora ou direto usando o frete da loja ,o ideal é simular antes de decidir.
Ola Fabricio:
Seria bobagem comprar um item (relogio) e usar o shop fans? ou vale a pena comprar mais itens e consolidar os itens?
Obrigado
Não é bobagem , mas consolidando o frete fica mais vantajoso , mas tente ficar abaixo de 500 dólares pra não ter que fazer DSI.
Entendi…. então no USPS priority ficaria caro? DSI é uma declaração de valores?
DSI declaração simplificada de importação , é a parte burocrática aqui no Brasil quando se importa mercadorias acima de 500.
Entendi. Obrigado pela informação. Qual modo de envio vc recomenda? o USPS Priority mesmo?
Priority é mais seguro e mais caro e o airmail e menos seguro e barato , você precisa decidir qual ponto é mais importante pra você, eu geralmente uso airmail.
Eu iria de Airmail, e mandaria 1 só por ver. Nunca tive problemas, ja importei mais de 10, todos invicta.
Digo pra fazer um, pois todos estão vindo com tributação superfaturada, ai estou tendo que pedir reexame, ai melhor mandar separado, pra não agarrar o resto da sua mercadoria.
Olá Rodrigo:
Obrigado pela sua dica. vou ver ainda. do jeito que estão as coisas, tudo caro, disparando, vou esperar e ver com calma depois. mesmo assim agradeço.
ola fabricio não estou conseguindo enviar uma encomenda no shopfans, faço o pagamento ,mas fica falando pagamento exigido, acho que deve ser um bug no site .
Mande uma mensagem pra eles no link https://br.shopfans.com/contact.html pode ser algum bug mesmo.
Fabrício muito obrigado pelo link, conseguir resolver, muito rápido o atendimento do shopfans . obrigado
Ok , obrigado por compartilhar o resultado final.
Olá Fabricio. Primeiramente queria dizer que fiz a minha primeira importação nos EUA seguindo suas dicas. Comprei peças de computador na Amazon americana e o produto levou menos de 15 dias para chegar do armazém da shopfans até a agência (infelizmente fui taxado). Agora pretendo completar meu PC com outra peça (um SSD da Kingston), que pesa menos de 100g, e usando o frete Airmail. Porém tenho algum receio de que ele se perca nos correios por causa desse volume. Além de ser uma peça frágil. Minha dúvida é se a shopfans enviaria esse produto via priority (ele custa uns $40) e se é possível pedir a eles indicar como produto frágil, se podem colocar algum tipo de proteção etc. O que acha?
Você pode fazer o contato com eles por email e solicitar , dá pra enviar por USPS priority sem problemas
Olá Fabricio , parabéns pelo blog.
Estou com problema no Shopfans, tenho um pacote parado desde 07/03 todos os pagamentos efetuado em 08/03 para envio do pacote, porém, o mesmo encontra se parado, por diversas vez, enviei email`s solicitando uma data de envio, e continuo sem respostas.
Utilizei os seguintes emails: [email protected] , [email protected], recebo apenas os números de chamado abertos no Shopfans.
Por favor, vc teria algum outro email que eu possa reclamar, que me ajude na remessa do meu pacote, tipo email de gerente etc…
Grato pela ajuda.
Tente o contato no link https://br.shopfans.com/contact.html , seu pacote tem algum item proibido como perfumes ?
Olá Fabricio, não, são dois produtos, é um intercooler e uma peça de carro tipo parabarro de plástico, o pacote já encontra se consolidado, tudo certo para ser enviado. Como não tenho resposta deles não sei o que esta acontecendo. Vou tentar nestee link que vc indicou. Grato!
Você escolheu qual tipo de frete ? Se escolheu airmail provavelmente vai ficar com tamanho incompatível.
Fabrício, primeiramente ótimo trabalho meu camarada! Aprendi muito com você!
Agora minha pergunta..
Estou interessado em comprar um relógio, se eu declarar um valor abaixo do que paguei, terei problemas na alfandega?
Ex.: Comprei um a 150 USD e declaro o mesmo a 100 USD.
Pode dar problemas sim , podem te multar ou mudar o valor declarado.
Gostaria de ajudar nessa,
eu importo muito relógio e ultimamente as taxas estão sendo sempre acima do valor real do produto (sempre declaro o valor correto, pois compro sempre em promoção), e como você terá que pedir reexame da taxa, terá que enviar os comprovantes do valor que pagou pelo relógio, ai que pode dar problema.
Obrigado Rodrigo!
Você usa qual tipo de envio?
E geralmente dura quanto tempo a entrega? (compra + alfandega + correios)
Então, estava pegando umas promoções do Amazon dos relógios Invicta.
Estou usando mais o shipito, airmail economy mesmo, e o tempo até chegar no brasil é incrivel(comparado com antigamente), com 15 a 20 dias já está disponivel para retirada. O problema é que em todas as minhas ultimas 3 compras (dezembro, janeiro e fevereiro), a taxação foi de 2 a 3 vezes a maior.
Ai tive que recorrer, e o tempo de revisão de tributo é de 40 a 50 dias.
Então se você tiver sorte, vc tem seu produto com 20 dias, usando frete barato(média de 16 dolar), mas com a revisão do tributo o tempo se estica para 60 a 80 dias.
Fabrício, na declaração precisa especificar a cor e tamanho?
Ou só coloco ”T-shirt POLO”?
Tem de preencher tudo em inglês, né?
cor e tamanho não precisa e nem caberia, coloque t-shirt ,pants ,short etc,,, e sempre em inglês
Fabrício, fiz a compra ontem na Aeropostale e já preenchi na minha conta do Shopfans.
Hj pela manhã recebi um e-mail da Aeropostale com o código de rastreio e o link com o site para rastrear, cliquei, porém fl q n era possível rastrear.
É comum essa demora para atualizar dados de envio de pacotes na Aero?
pode acontecer , muitas vezes esse número é digamos um “número futuro”, ou seja a caixa está pronta foi criada a etiqueta ,mas a empresa de transporte ainda não recolheu a mercadoria.
Bom dia, Fabrício, acompanho seu trabalho, e tenho 4 perguntas.
1- Devo navegar pelo hola clicando em qual bandeira, a do BRASIL ou a dos E.U.A
2- No cadastro da shop fans devo preencher meu número de CPF
3- Após o cadastro, tenho um meio de me comunicar com algum funcionário em especifico da shopfans, recebo algum e-mail
para contato diretamente com eles, ou não.
4- Na shopfans os funcionários recebem nossas compras e colocam todas as nossas compras numa única caixa certo.
dessa maneira é a maneira em que posso não ser taxado, na alfândega com uma única caixa posso ser taxado
por todas as compras, e com compras variadas aberta a caixana alfândega e na caixa conter como por ex. relógio, perfume, camiseta etc, tudo numa única caixa, o que acontece se a caixa for aberta na alfândega, com encomendas variadas citadas na pergunta.
1- Vc está querendo usar esse programa em qual site, em muitos casos esses programas gram cancelamentos nas compras
2- Você pode informar seu CPF , eles precisam dele quando vão enviar pela modalidade Shopfans Brasil Express , regra da Receita para emitir a DARF
3- O contato deve ser feito no link https://br.shopfans.com/contact.html , para fazer o contato com alguém em específico você teria que ter o email da pessoa e eles não passam isso no site
4-Não só se você solicitar , as caixas podem ser abertas , esse é o papel da Receita que é fiscalizar , eles podem te tributar , podem te isentar podem aplicar multas se você fez algo ilegal , essa pergunta é muito ampla
Fabrício, poderia me ajudar?!
Eu quero trazer 2 relógios, onde cada um pesa 2,1 ounces e 6,4 ounces respectivamente e mais 5 peças (calcinhas) da Victória Secrets onde não encontrei o peso, mas deduzi por alto uns 0,125 lbs para cada. Precisava de uma noção, mas de nada adianta se eu não souber o peso do último produto. Eu simulei na calculadora do shopfans e tudo ficou por $ 12,8, achei bacana ( modalidade de frete de airmail Brasil), mas não quero me alegrar muito. Fiz a contagem errada?! Sei das suas dicas de produtos leves e baratos, seria melhor comprar e guardar lá até fazer uma qntdd legal e consolidar?! Desde já agradeço! Muito obrigada! E quanto ao Shopfans eu já fiz o cadastro, mas ainda não mandei nada para nenhum dos meus endereços e mesmo assim eles me respondem e até perguntam por e-mail se preciso de algo! Acho isso promissor. Mas qnt às entregas não posso falar, realmente é de cada um!
16 ounces são iguais a 1 pound ou 453 gramas , esse peso é bem baixo mas devem estar considerando apenas os produtos e nãa as caixas e embalagens , pode ser que tudo com embalagens e caixas fique entre 1 e 2 libras o valor pode mudar um pouco ,mas não seria nada muito acima disso, tente usar o cupom de desconto Zero não sei se ainda está funcionando ,mas é bom tentar pois isenta a taxa de recebimento no airmail e no frete mais caro.
Fabrício.
No momento da declaração aduaneira, devo colocar o frete da loja para o armazém?
Pode dar algum problema se não for declarado?
E quando o pacote chega no Brasil, tem algum meio da alfandega saber quanto eu paguei pelo frete?
Abraço.
Não conheço ninguém que declare o frete da loja pro armazém e nunca vi ninguém ter problema com isso , quando simular a compra observe se aparece sales tax no endereço da Pensilvânia se não aparecer envie para esse endereço , se aparecer sales tax escolha o endereço de Delaware , enviar para Delaware tem a vantagem da isenção de sales tax , mas como o pacote é depois enviado para Pensilvânia e o processo fica mais lento, é melhor usar esse endereço apenas quando existe a cobrança de sales tax na Pensilvânia.
Ok. Obrigada por esclarecer minhas dúvidas. ;]
Então se eu n declarar o frete da loja para o armazem, caso seja tributada, então será 60 % da mercadoria + ICMS?
E o frete do Shopfans para o Brasil, devo declarar ou n?
Crislane eu estou do celular então ficou difícil ver o histórico das mensagens ,mas acho que vc falou que era de SP Neste caso seria apenas os 60 % se você usar os frete postais ou seja todos menos o shopfans Brasil Express. Vc pode declarar o frete se
Quiser ,mas ninguém faz isso vc só aumentaria o imposto a ser pago.
Entendi. Sou de Alagoas.
Já fiz a compra na Aeropostale, quando a minha encomenda chegar no Shopfans, será trocada a caixa e ele vai me informar o peso?
Estava no site adicionando a compra, e pede peso, mas não sei.
Quando chega o pacote eles não trocam de imediato só quando você pede para embalar para envio, pode acontecer uma ligeira mudança no peso do pacote quando recebido para o pacote antes do envio por causa da troca da caixa e da adição de etiquetas para o envio ,mas é uma mudança muito discreta, ou um pouco pra cima ou um pouco pra baixo.
O Shopfans pediu o peso para adicionar o pacote, se pediram coloque um peso estimado que quando chegar ELES PESAM NOVAMENTE.
Eu já testei 4 empresas de endereço nos USA as três que mais gostei foram shopfans ,Shipito e Envios Direto , posso falar que cada uma tinha uma vantagem. O Envios tem o pessoal brasileiro que facilita a comunicação pra quem não domina inglês como eu , o Shipito pra mim tinha um site mais fácil de usar e o preço estava na média das outras, o Shopfans era o mais barato e tinha bom serviço , não tenho nada a reclamar de nenhuma das três que seja relevante, o Shipito tinha aquela coisa de verificar a conta ,mas depois simplificaram e o shopfans e o envios não tem isso.
Pra mim sempre tive bom atendimento, os fretes de pacotes mais pesados ficam sempre mais baratos que da concorrência é o airmail deles dá pra rastrear de boa, eles são um pouco mais lentos que o Shipito pra mostrar os pacotes na conta ,leva até 24 horas, tirando isso é o fato do airmail econommy do Shipito ficar um pouco mais barato pra mim eles são uma opção melhor na maioria dos casos. Vou testa depois a modalidade courier pra ver qual é a desse frete.
Obrigado por compartilhar sua opinião , como você pode ver eu não deleto comentário de ninguém aqui , um fala que gosta o outro critica e a gente vai formando nosso banco de dados com várias visões diferentes , e viva a liberdade de expressão.
É Fabricio, infelizmente nem todos recebem o mesmo tratamento que você. Eu conheci a Shopfans através do seu Blog. Recentemente eu fiz uma compra importante e enviei para a Shopfans. Antes de fazer a compra eu fiz contato com eles pelo chat e tirei todas as minhas dúvidas. Eu queria fazer a divisão do meu pacote e enviar por airmail. Eles me informaram quais eram os limites de peso e dimensão. Baseado nisso eu fiz a compra, sabendo que para fazer o envio pelo Air Mail teria que fazer a divisão, pois o peso excedia o limite, mas não a dimensão.
Resultado: Ao chegar na Shopfans eu solicitei a divisão e eles disseram que mesmo que fosse feita a divisão não seria possível o envio por AirMail, já que excedia o limite de dimensão. Não sei qual é a jogada deles, mas estão forçando a barra para que eu não use esse método de envio. O meu produto fica longe de ultrapassar esses limites. Aí após eles alegarem isso eu fiz o questionamento enviando as dimensões do produto, fornecidas pelo vendedor do qual comprei. Eles nunca mais responderam. Isso já tem duas semanas. Eu já enviei vários e-mails e nada. Agora tenho um produto de $400,00 preso lá.
Estou colocando esse relato aqui pois as pessoas precisam conhecer o outro lado da moeda. Nem tudo são flores na Shopfans e agora depois de tanto tempo sem resposta vou começar a usar os meios que temos para que outras pessoas não sejam pegas desprevenidas.
Os limites de tamanho e peso no airmail são restritos não sei o tamanho de sua mercadoria para dar uma opinião e nem sei também o tipo da mercadoria pra saber se é possível ou não dividir .
O limite de peso é de 2kg. O limite de dimensão é de 36 polegadas por lado. O meu produto tem 21 x 14 x 18 (polegadas) e sim, ele é divisível.
O comprimento não pode ser superior a 24”polegadas ou 36”polegadas de dimensões combinadas, aqui é que está o ponto as 36 polegadas são combinadas .
Ou seja Dimensões combinadas se calcula da seguinte forma
Comprimento + [2 x largura] + [2 x altura],
Ou seja esse pacote tem 85″ combinadas bem acima do limite do airmail, mas isso não seria problema se fosse possível dividir a mercadoria de forma a se enquadrar nesses limites , mas os limites do airmail são muito modestos , se você pegar uma caixa de 24 polegadas em uma direção só sobrariam mais seis polegadas na soma das outras duas dimensões, não sei se está ficando claro, mas as caixas que podem ser enviadas por airmail são muito pequenas mesmo.
Boa tarde Fabricio, acompanho seu site há tempos e sempre que possivel venho comentando também.
Sou usuário do shipito(atraves de vc mesmo), e recentemente fiz testes no Shopfans, e eu particularmente não gostei.
Mas o que queria registrar aqui, é que o frete minimo da shopfans que me desanimou. Comprei um fone da apple, por 10 dolares em uma promoção, e mesmo sendo pequeno(embalagem) e leve, o frete minimo(sem os adicionais) era de 10 dolares, ou seja o mesmo valor do produto.
Lembro de ter comprado produto similar no Shipito e o valor do frete total foi baixo.
Acredito que as vantagens estejam onde eu não uso, que é a consolidação e o uso de couries mesmo.
de qualquer forma, parabens pelo site e a dedicação!!!
Rodrigo Oliveira
O airmail do shipito é muito bom por casa da cobrança da libra fracionada , ou seja pra coisas muito leves ele pode ser mais interessante que o airmail do shopfans que cobra a libra toda. São aquelas questões que eu falo aqui, cada empresa é melhor em um ponto e são complementares.
Olá Fabrício tudo bem, eu também estou gostando muito do shopfans , Mas ultimamente não tenho levado sorte ,fui tributado 100% nas minhas ultimas encomendas , tanto passando por Curitiba como pelo Rio de janeiro, Mas estamos ai.
Vc sabe informar se essa loja http://www.jomashop.com/ entrega no shopfans, Obrigado?
Emilio é geral essa coisa de ser tributado, tá igual a policia de antigamente bate primeiro pergunta depois, a Jomashop eu nunca vi relatos de não ter aceito endereços de redirecionadores , em principio deve funcionar.
parabéns pelo post,muito bom.
minha duvida é .fiz uma compra a uns 3 meses atrás de um perfume, mandei para o shop fans a principio o frete sairia barato mas fui obrigado a mudar para esse frete que eles enviam para o Brasil já com as taxas inclusas ,achei que ficou muito caro por ser só um perfume ,logico sei que as taxas aqui no Brasil são absurdas ,mas gostaria de saber se tenho outra opção de frete sem ser essa modalidade,gostaria de usar o shop fans, mas tenho dado prioridade ao shipto.
Igor o problema ai no caso não é o Shopfans e sim a USPS que proíbe o envio de perfumes , isso é uma regra da transportadora , e ai as únicas empresas que aceitam transportar são as de courier, infelizmente não tem nada pra ser feito neste caso, muita gente tenta usar outros redirecionadores para enviar perfumes fazendo declarações erradas (mentindo sobre o conteúdo), eu já vi várias pessoas perdendo o valor do frete quando a USPS recusa o pacote por conter perfumes e ai quem fica no prejuízo é o cliente , eu até falei disso no artigo sobre perfumes do link https://compranoexterior.com.br/lojas-de-perfume-online/
boa tarde amigo gostaria de saber se eles possuem uma forma de vc msm criar sua declaração como no shipito?
Positivo, é você quem preenche a declaração da mesma forma que no Shipito, isso nos fretes da USPS e no airmail , no caso do frete via courier(Shopfans Brasil Express) é preciso declarar tudo nos conformes por ser envio do tipo courier, declarações incorretas via courier gerarem multas pesadas, então nesse tipo de frete eles vão conferir de perto se você não cometeu algum “erro” nos outros a coisa é mais flexível.
vlw cara muito obrigado . aprendi a importar com o seu blog em 2014 e nao parei mais , muito obrigado pelas dicas vlw msm ,
Parabéns pelo post, muito bem explicado.
Parabéns!!
Obrigado pelo incentivo.