ePacket Shopfans
O ePacket Shopfans tem sido para mim uma grata surpresa nos últimos meses, na verdade não sei se a palavra mais adequada seria surpresa, talvez a melhor definição seja como a de uma pessoa que aposta em algo, e aquilo acaba acontecendo muito acima das melhores expectativas, acredito que esse seja o ponto.
Nos últimos meses eu simplesmente não venho sendo taxado em minhas importações abaixo de 50 dólares, quando envio utilizando o ePacket.
Este frete está tendo um desempenho tão positivo, que eu estou mudando minha forma de importar, de forma que as caixas fiquem sempre compatíveis com o ePacket.
Tudo é cíclico
Uma coisa que a gente aprende na área de importação com o passar dos anos, é que nada é imutável.
Logo no começo de 2015 eu percebi que estavam ocorrendo mudanças drásticas em relação aos índices de pacotes tributados pela Receita.
Cheguei até a escrever um artigo no qual, naquele momento eu praticamente jogava a toalha, e falava pra vocês, que naquela conjuntura, a melhor opção eram as consolidações, visto que os índices de pacotes tributados estavam ficando muito elevados.
Nada como um dia depois do outro para que tudo ganhe uma nova conotação, e possamos falar pra você, que hoje temos um frete que te possibilita enviar suas encomendas abaixo de 50 Dólares, e até aquelas um pouco acima deste valor, com excelentes chances de não serem taxadas.
Então hoje temos isso no ePacket Shopfans, um frete que cumpre bem as principais demandas de quem importa mercadorias:
1-É relativamente rápido, muitos pacotes são entregues em menos de 20 dias corridos, alguns em até 10, logicamente estes são números médios, podendo ocorrer atrasos como em qualquer envio internacional.
2-Um baixo índice de pacotes tributados
Como tudo na vida é cíclico, não podemos afirmar que esse comportamento de baixo índice de pacotes taxados dure Ad eternum.
O preço do ePacket é um convite ao seu uso
Muitos podem achar que um frete que funcione bem em todos os aspectos, vá ter um preço alto, mas isso não ocorre no ePacket do Shopfans, onde temos o preço da libra em 12 dólares, esse é um valor muito baixo quando comparamos com os fretes disponibilizados pela concorrência.
Frete para pacotes leves
Os pacotes enviados na modalidade ePacket do Shopfans entram por Curitiba, é possível enviar pacotes leves nesta modalidade, o peso limite é de cerca de 2 KG, ou seja, não é possível enviar pacotes pesados ou com dimensões elevadas.
Conclusões
Se você precisa de um frete rápido, que tenha boas chances de não ser taxado, e que ainda por cima seja barato.
Você precisa conhecer e usar o ePacket, muitos ficam procurando por um frete com essa características por anos, eu posso falar pra vocês com toda certeza:
Se você precisa comprar mercadorias nos EUA de baixo peso, e quer não ser taxado, é hora de testar o ePacket, te garanto que você não vai se arrepender.
Links complementares
compranoexterior.com.br/epacket-brazil-2
compranoexterior.com.br/epacket-brazil
Simulação do valor do frete
Para fazer sua inscrição no Shopfans e começar a usar o serviço acesse o link abaixo:
https://app.shopfans.com/signup.html
Oi Fabrício,
No Shopfans, em qual momento será informado o valor cobrado pelo frete escolhido, somente depois de clicar para embalar?
Grata..
Depois de terminarem o processo de embalar, como eles trocam a caixa o peso sempre muda ou para baixo ou para cima , como o peso determina o custo eles só podem dar o valor exato depois de embalarem , mas o peso do pacote original pode ser usado como base para se ter uma noção do custo final.
Entendi, mas se eu optar por manter o pacote original, ele será colocado dentro de outra caixa?
Como ficará ainda mais pesado, seria melhor optar por embalar na sacola preta de $3?
Grata..
Se optar por manter eles vão enviar na caixa da loja, isso não é uma boa opção em 99% dos casos , só no caso de produtos extremamente frágeis isso faria sentido, a sacola preta tem a função de proteger o conteúdo de líquidos e poeiras, o saco preto é um saco plástico com essa função , se no transporte a encomenda tomar chuva ou cair por exemplo tinta na caixa o conteúdo não seria afetado por líquidos e poeiras, não é um envelope que você usa no lugar da caixa
Olá, gostaria de saber se quando você diz compras abaixo de 50 reais, se refere também ao frete incluso? ou so a mercadoria em si?
No caso do Shopfans eles não declaram o valor do frete , então você precisa considerar o valor apenas da mercadoria
Boa tarde Fabrício. Hoje 25/09/2018 o e-packet ainda é o melhor envio do Shopfans como está? Pois já tem um bom tempo que não compro. Todas as minhas compras chegaram bem rápidas e sem taxação. Pois estou pensando em voltar a comprar Obrigado e no aguardo
eu tenho usado muito epacket , sempre que posso e está rápido e quando abaixo de 50 é raramente tributado
Olá! meu produto era para ter chegado em novembro, e desde esta data que não há mais informações no rastreio. Sabe como posso entrar em contato diretamente com eles para entender onde está esse produto?
você pode abrir reclamação direto no site dos Correios
Boa noite, Fabrício gosto muito do seu site e tenho uma questão, já fiz mais de 130 redirecionamento e neste tive 2 ou 3 problemas, porem nesses ultimos dias tenho 2 encomendas com problemas, LX398175112US memoria ddr4 e LX398242642US tênis adidas, as duas sumiram no fluxo postal, na primeira abri uma reclamação no correios e posteriormente no procon, mas creio que não vou ter muito sucesso, vi num outro artigo que muitas encomendas foram entregues, mas creio que o momento é outro desde o fim de anos, parece que o prazo para os correios darem como perdida a encomenda é 7 dias, tenho mais algumas encomendas e estou com bastante receio qto a entrega de todos, caso não receba vc acha que cabe algum processo no JEFs, para ressarcimento nos valores? algum boletim de ocorrência? vejo que muitas pessoas só reclamam, mas não fazem nada .
A justiça está ai para todos , então entrando com uma ação no tribunal de pequenas causas você pode ter sucesso, mas é preciso saber se o valor perdido vale o tempo perdido, eu só faria isso em envios de mais alto valor, quando se bota tudo na ponta do lápis nem sempre vale a pena , estacionamento, combustível, tempo tudo isso tem um valor.
Se for por este caminho espere mais um tempo, pode ser que a encomenda chegue e você não precise ter todo esse trabalho
Boa tarde Fabricio, algumas pessoas estão comentando a agilidade do epacket americano para chegar no destino final, e até em relação a tributação ( valor declarado menor que 50 usd ) na sua visão, ele está mais rápido que os outros fretes ou está atrasando tanto quanto os outros?
abs Gabriel
Gabriel o epacket é um frete muito bom e rápido na maioria das situações , só que desde o final de 2017 os Correios de forma generalizada estão atrasando muito as entregas , então temos uma situação que seria como ter uma Ferrari no meio da AV Brasil no meio do horário de engarrafamento , se tiver um fusca do lado da Ferrari eles vão chegar juntos , é mais ou menos isso , mas quando os Correios normalizarem, deve voltar a velocidade anterior .
Olá Fabrício. Como sempre só contéudo TOP aqui no blog. A principio nunca tive nenhum problema com o Epacket.
Porém, alguns pedidos não estão mostrando o rastreamento como é no caso do LX397403326US.
Foi enviado em dezembro e até agora não consegui rastrear. O Shopfans diz que é o problema com a Asendia e que o pacote está em trânsito. Aparece a seguinte mensagem “O nosso sistema não possui dados sobre o objeto informado. Por favor tente, novamente, mais tarde. ”
Isso já aconteceu alguma vez com você? Qual foi a solução?
Muito obrigado.
Já aconteceu e quando chegou no Brasil e foi escaneado normalizou , o problema é que com a greve da Receita e os problemas operacionais nos Correios essa solução nem sempre está ocorrendo de forma rápida , recomendo que leia https://compranoexterior.com.br/encomendas-internacionais-atrasadas-2018/
Olá Fabrício, venho acompanhando o site a um bom tempo e gosto bastante das dicas e artigos. Comecei a usar o Shopfans lendo as suas matérias e de lá para cá uso bastante para minhas compras de games no Ebay e lojas de games americanas. Realmente o e-Packet é um excelente método de envio até porque minhas compras geralmente são de usados e fica mais pratico e barato o envio por essa modalidade de frete, até agora não tive nenhum tipo de problema de atraso com o e-packet e minhas encomendas chegam rápido aqui no Brasil, geralmente em 3 dias, ai a liberação pelo nosso sistema alfandegário é rápida também, cerca de 17 / 20 dias (deixo esse rastreio para ter uma média: LX397507140US ). Estou muito satisfeito com o Shopfans, só as ultimas encomendas que estão um pouco atrasadas mas por conta das ultimas nevascas que teve por lá e nosso Brasil parado que não aguenta a demanda de fim de ano. No mais sucesso e muitas conquistas nesse novo ano que se inicia, Bora importar! Abraço.
Obrigado por deixar seu relato
Ola… ja importei bastante.. estou testando o shopfans… se taxado eles costumam taxar sobre o valor da declaracao feita.. ou vc ja teve algum valor absurdo sobre um preco pequeno?.. no caso minha compra nao passaria de 60 dolares… obrigado..
Weslen a Receita tem um comportamento uniforme , quando falo uniforme quero dizer que não é por ser um pacote do Shopfans que ocorram grandes diferenças , oque eu noto é o seguinte :
epacket abaixo de 50 raramente é tributado
Priority USPS abaixo de 50 é pouco tributado e os acima dependendo de quanto acima estão tem uma chance boa de serem tributados
EMS -no Shopfans chamado de Express USPS é sempre tributado , mesmo quando abaixo de 50 , só escapam produtos isentos como livros
Isso é assim também em outras empresas se você usar o frete epacket em outras vai ser da mesma forma , só que no Shopfans eles trocam a caixa por uma nova sem logos e isso ajuda também .
Em relação a atribuírem valores absurdos isso eventualmente ocorre de forma bem distribuída , não é algo que ocorre por você ter usado Shopfans , eu como sempre procuro fazer minhas declarações de forma correta, tive poucas ocorrências deste tipo , mas quem subfatura com frequência sempre acaba caindo nesses casos .
Tem gente que abusa da sorte, declaram Iphones por menos de 50 , camisas de marca por valores muito baixos, e isso tudo acaba levando os auditores a não aceitarem o valor declarado .
Muito obrigado. Pela resposta… vamos esperar .. mas estou gostando muito do shopfans.. e tb estou enviando por e packet.. espero nao ser taxado .. valeu
Olá Fabrício
Primeiro gostaria de agradecer o compartilhamento das informações.
Estou com 3 encomendas que foram enviadas dia 14 e 20 de dezembro via epacket e até agora nada de atualizar o status.
Com esse novo sistema eu preciso realizar algum cadastro no site dos correios ou é só aguardar como antes?
ABS!!
Só se você for tributado , caso não seja é igual antes só esperar a entrega.
Boa tarde a todos !
É só um relato pra aqueles que porventura estejam na mesma situação.
Vejo que muitos reclamam de suas encomendas atrasadas, e até mesmo vem desabafar aqui. Alguns com educação outros já nem tanto. Eu mesmo tenho várias encomendas, compradas, até mesmo antes da “Promoção de 11/11 China” e “Black Friday USA”. Algumas das minhas compras na “Black” chegaram Ex:(LB121279760SE), e outras compradas em outubro não deram entrada no Brasil até o presente momento Ex:(LX527661757CN). Exceto uma (RS959858615NL). Como podem conferir, não há um padrão nessa época, até mesmo porque a greve dos auditores fiscais ainda não terminou. Penso que eles estão pegando os containers aleatoriamente. Acho que muitos estão como eu, ou até pior ainda ! Devemos ter mais paciência e não tomar decisões precipitadas. Afinal quem tem pressa compra aqui no Brasil. Não é verdade ?!?
Abraço a todos !
E parabéns Fábricio pela maneira coerente que trata os assuntos aqui relatados e bem dirigidos !
Comentário extremamente equilibrado, muita gente que importa está queimando o filme dos brasileiros, gente mandando mensagens de reclamação diárias ofendendos os funcionários de lojas e redirecionadores, as lojas estão ficando se saco cheio dos brasileiros ,e cada dia estamos vendo lojas parando de atender os brasileiros.