Fretes sem rastreamento

fretes sem rastreamento

Fretes sem código de rastreamento, podem parecer em uma primeira vista algo extremamente vantajoso, esse tipo de frete em muitos casos é gratuito, e nada pode ser mais barato que algo gratuito.

Eu diria que a vantagem do frete sem rastreamento termina ai, e aqui também começam os problemas dos marinheiros de primeira viagem.

Fretes sem código de rastreamento são literalmente o pavor das pessoas que importam mercadorias nos dias atuais, vamos aos fatos:

Características dos fretes sem rastreamento

  • Geralmente muito lento, podem demorar mais de 3 meses para serem entregues;
  • Em muitos casos os Correios não avisam da chegada , o resultado é que a pessoa não consegue pagar as taxas e impostos;
  • É um frete geralmente barato, em muitos casos gratuito;
  • Alguns fretes são parcialmente rastreáveis, não sendo possível rastrear apenas dentro do Brasil.
  • Como em muitos casos você pode não ser avisado da chegada, sua encomenda pode acabar sendo devolvida por falta de pagamento do despacho postal ou de impostos, este é o motivo número 1, pelo qual estamos recomendando, que você pare de usar fretes sem rastreamento.

Qual o grande problemas e como minimizar

fretes sem rastreamento

O maior problema ao se usar fretes sem rastreamento, ocorre quando o pacote é devolvido para origem, por falta de pagamentos de taxas e impostos.

Aqui cabe um comentário muito pertinente, antes do sistema Minhas Importações, o pagamento dos Impostos era feito diretamente em uma agência dos Correios, hoje o pagamento de impostos e taxas é feito online, dentro do site dos Correios.

Como os correios tem falhado em enviar os avisos de chegada de pacotes sem rastreamento, o consumidor não fica sabendo de sua chegada, depois de 30 dias o pacote é devolvido.

Se ao contrário de usar um frete sem rastreamento você utiliza um frete com rastreamento, você poderá ver pelo rastreamento a necessidade de pagar impostos e taxas , isso evitaria o retorno para o remetente por falta do pagamento.

Uma medida minimizadora deste problema, pode ser tomada pela adição do número do celular na etiqueta de envio.

Temos tido relatos de que os Correios enviam avisos via SMS para quem adicionou o número do celular na etiqueta do pacote.

Peça para o remetente incluir o número de seu celular na etiqueta de envio.

Quais fretes usar no lugar de fretes sem rastreamento ?

Uma coisa é certa, é mais inteligente aprender com o erro de outras pessoas que com os nossos.

Pensando nisto , podemos concluir que nos dias atuais, em nenhuma situação é recomendável usar fretes sem rastreamento.

Tendo isto em vista devemos optar por fretes que possuam essa opção.

Procure ter certeza de que o frete na loja na qual vai comprar possui rastreamento, se isto não estiver claro mande uma pergunta ao sac da loja.

Hoje em dia, muitas lojas usam nomes “fantasia” para seus fretes , e isto acaba por não deixar claro, para quem usa aquela loja , se o frete possui ou não código de rastreamento.

Caso você opte por usar redirecionadores de encomendas evite usar airmail , prefira modalidades da USPS que possuem rastreamento, e os fretes do tipo epacket.

O epacket do Shopfans é uma grande opção, e além de ser rápido é um frete barato.

Nas lojas de suplemento tenha certeza de estar optando por frete com rastreamento, se tiver dúvida pergunte para o sac da loja, sobre quais modalidades possuem rastreamento.

Nossa avaliação considera entregas no Brasil

É importante destacar que, nossa avaliação leva em conta envios para o Brasil, caso esteja enviando para outros países como EUA, o uso de fretes sem rastreamento não é tão ruim .

Nossa avaliação é para o Brasil em particular, se você pretende enviar da China para os EUA e depois para o Brasil , é perfeitamente possível usar frete sem rastreamento para os EUA, e depois com rastreamento para o Brasil.

Links complementares

rastrear-encomendas

ebook-gratuito-compras-no-exterior

br.shopfans.com