Disputas Aliexpress 

Ok colegas nem tudo são flores e de vez em quando ocorrem problemas em compras de mercadorias no Aliexpress, os problemas podem ser os mais variados desde uma não entrega , até uma entrega de produto em desconformidade com aquilo que foi oferecido ou até um produto danificado no transporte, nestes casos devem ser abertas disputas no Aliexpress para que as partes cheguem em um acordo de forma oficial.

Nos casos de atraso na entrega eu seria um pouco mais flexível e não abriria uma disputa de imediato, eu nestes casos pediria um aumento no prazo de proteção 

Os textos e imagens abaixo foram retirados do próprio Aliexpress

Como posso fazer uma reclamação?

O comprador pode escalar  a disputa 3 dias após ter aberto a disputa.

Para escalar  a disputa, o comprador precisa fazer login e clicar em “Meus Pedidos” na página inicial (a aba está na barra de ferramentas superior).

Sera exibida para o comprador todos os pedidos que ele fez no AliExpress. No lado direito do pedido em questão, estarão várias opções para o comprador. Uma delas é “Escalar Disputa”, clique no botão de escalar disputa.

disputas aliexpress

Depois de clicar no botão, clique em “Escalar Disputa”. Seu pedido será direcionado para a  Equipe de Disputa do AliExpress, a equipe do Aliexpress fará a mediação entre o comprador e o vendedor.

disputas aliexpress

1. Clique no link:http://trade.aliexpress.com/issue/issue_list.htm

2. Na página Detalhes da Transação da disputa, clique no pedido em disputa

disputas aliexpress

3. Acesse www.aliexpress.com, clique em Help – Submit a complaint no canto superior direito

disputa

A equipe de mediação do AliExpress vai dar sugestões e ajudará a resolver os problemas. Se AliExpress precisa de sua resposta, clique em “responder agora”.

Se as partes(vendedor -comprador) chegarem em um acordo, cancele essa reclamação. No entanto, observe que uma vez que sua reclamação seja cancelada, seu caso será encerrado. Após o cancelamento da disputa de pedidos no AliExpress, o pagamento será automaticamente liberado.

disputa

As sugestões da equipe de disputa

disputa

Responda agora:

disputas aliexpress

disputas aliexpress

Cancelar reclamação

disputa

A lista de todas as reclamações

disputa

 

Como funciona o processo de reclamação

Uma vez que o pedido for enviado, o comprador também deve fornecer ao AliExpress quaisquer documentos relativos ao pedido, ao transporte e à entrega, bem como quaisquer outras transações e correspondências relevantes para a disputa. Lembre-se de ficar com os originais e enviar as cópias de qualquer prova, para evitar que se percam ou extraviem.

Nota: se um comprador apresentar uma reclamação e não apresenta nenhuma prova dentro de sete dias, o pedido será fechado e o pagamento será liberado para o fornecedor.

O fornecedor tem a oportunidade de recorrer da reclamação apresentada pelo comprador. Se assim for, ele também deve apresentar ao AliExpress todas as provas que tiver com relação ao pedido. A equipe de disputa, então, reúne todas as provas e julga cada caso de acordo com todos os documentos e contas apresentados. Ela entrará em contato com ambas as partes em um período de tempo razoável sobre sua decisão. Todas as decisões da Equipe de Disputa do AliExpress são finais.

Antes de prosseguirmos, tanto o comprador como o fornecedor devem entender o seguinte:

Reembolso parcial

Se o comprador pretende um reembolso parcial, ele pode entrar em contato com o fornecedor e negociar o valor do reembolso. O AliExpress pode ajudar na negociação uma vez que cada uma das partes tenha determinado o montante aceitável. Um reembolso parcial permitirá que o comprador mantenha o envio.

Reembolso total

Se o comprador decidir solicitar um reembolso total, ele deve devolver o envio para o fornecedor. Observe que o comprador é responsável por este custo de transporte. Antes de o comprador devolver a encomenda, confirme o endereço de entrega com o fornecedor.

Links recomendados

Aliexpress

compranoexterior.com.br/aliexpress-e-confiável

compranoexterior.com.br/comprar-no-aliexpress