Compras internacionais desvantajosas

Um dos assuntos que mais desperta dúvidas entre as pessoas que fazem compras internacionais é o de quando vale a pena comprar no exterior e quando não vale. Quando começamos no mundo das importações naturalmente cometemos muitos erros, se pudermos usar a experiência que outras pessoas tiveram podemos reduzir os riscos dos prejuízos e fazer nossas compras de forma muito mais eficiente.

Abaixo temos um exemplo clássico de uma mercadoria que não vale a pena importar, o frigobar abaixo custa 109 dólares e tem frete grátis para dentro dos Estados Unidos, mas isso não faz desta uma boa compra .Um item deste tamanho é peso só poderia ser enviado para o Brasil utilizando alguma empresa de courier (DHL/Fedex,UPS ou TNT).Em resumo o frete ficaria tão caro que a mercadoria com certeza ficaria mais cara que um item equivalente no Brasil.

compras internacionais

A  minha dica  é para que você fique longe dos itens muito grandes, pois eles só podem ser enviados por empresas de entrega expressa, inviabilizando uma compra vantajosa por causa do valor do frete.

Em compras internacionais quando encontramos um produto de alto valor agregado e leve, temos uma situação ideal isso ocorre muito com relógios, a situação oposta é a situação na qual as nossas compras internacionais não vão valer a pena , se por exemplo você decidir comprar 5 quilos de sal e enviar para o Brasil, esta não seria uma importação nada inteligente .Estou usando exemplos extremos para ficar bem claro o conceito.

As pessoas às vezes tem comportamentos que levam a prejuízos por falta de uma avaliação antes da compra , vou falar de alguns fatos interessantes que já ocorreram comigo. Certa vez  um colega  para o qual eu apresentei o sistema  de U.S.A. Address & Mail Forwarding  ,chegou me questionando que tinha comprado alguns pacotes de fraldas e lenços umedecidos, e que o frete tinha tornado a compra  com valor final quase igual ao do Brasil. Fraldas são itens relativamente pesados e não são tão caros aqui no Brasil. Então só pra ficar registrado, nunca importe fraldas. O mais importante deste exemplo não está nem na questão da fraldas e sim no modo como agimos quando descobrimos algo que achamos que funciona em todas as situações ,ficamos cegos e não conseguimos avaliar corretamente, se uma compra é ou não vantajosa.

Existem outras situações muito semelhantes nas quais ficamos cegos e começamos a agir por impulso . Uma situação na qual isso ocorre muito está no uso dos cartões de crédito e nos programas de pontuação, pergunte para você mesmo se alguma vez você não começou a agir com objetivo de conseguir pontos e não de usar o cartão de forma a facilitar a vida. É complicado quando um benefício dado pelas operadoras passa a ser a sua meta , quero na verdade dizer para você que quando você  estiver comprando faça isso de forma consciente, e não de maneira impulsiva que quase sempre leva a escolhas erradas.

Outra situação que pode atrapalhar suas compras internacionais está relacionada a escolha do frete, se você está comprando aquele gadget que custa 2 dólares no DX, não vá me escolher um envio por DHL. Fazendo isso você vai acabar pagando uns 30 gadgets com o valor dos  impostos e taxas.

Mercadorias com pouca diferença de preço podem não ser vantajosas, é verdade que muitas mercadorias são 4 ou 5 vezes mais caras no Brasil, para essas mercadorias a compra internacional pode ser bastante vantajosa , mas para mercadorias com pouca diferença é bom pensar duas vezes, pois pode ocorrer cobrança de imposto e a diferença ir por água abaixo.

compras internacionais

TV de 60 o frete poderia chegar a 1200 dólares

Acima fica claro motivo de não valer a pena importar TVs de tela grande , no exemplo acima o frete custaria 1200 dólares .

Espero que o post seja útil para vocês e em caso de dúvidas comentem .