Epacket é uma modalidade de frete barata e rápida e com boas chances de não ser tributada .
Nosso artigo de hoje tem por objetivo principal mostrar como estão os envios por epacket utilizando o redirecionador de encomendas Shopfans .
Anteriormente este tipo de envio era feito utilizando a transportadora USPS, hoje o envio é realizado pela Shopfans utilizando a empresa Sky Postal, a entrega no Brasil continua sendo feita por nossos Correios , ou seja, não é um envio considerado courier.
O processo é muito semelhante ao que era praticado no antigo epacket, com algumas diferenças pontuais que são importantes conhecer.
Diferenças no epacket atual para a modalidade anterior
Anteriormente bastava adicionar o seu CPF em sua conta Shopfans , mas na nova forma de envio por epacket, além da informação do CPF que deverá constar em seu endereço no Shopfans , você também receberá um email da Secure Imports solicitando que você inclua seu CPF em um formulário online.
Então não se assuste caso receba um email da Serure Import pedindo que você informe o seu CPF, esta é uma exigência da Receita Federal que começou a valer há mais de um ano.
Epacket com dois códigos de rastreamento
O seu pacote sairá do Shopfans com um código de rastreamento no formato SPxxxxxxxxxxxBR , depois esse código mudará para o formato IXxxxxxxxxxBR .
O formato que começa com IX será o do código que você usará para acompanhar sua encomenda nos Correios brasileiros, pagar impostos e taxas no Minhas Importações dos Correios.
Para descobrir o código que funciona no Brasil coloque o código começado em SP fornecido pelo Shopfans para ser rastreado no link https://tracking.skypostal.com/ , o código começado em IX vai aparecer no rastreamento, copie e utilize em nossos Correios .
Importante lembrar que você deve estar atento para as mensagens do Minhas Importações no site dos Correios .
Prazo de entrega do epacket do Shopfans
No meu último envio eu quis fazer um teste de velocidade , enviei dois pacotes iguais em tudo , um por Priority da USPS e outro via epacket .
O epacket chegou muito antes do Priority. O pacote enviado por epacket chegou em 20 dias e o enviado por Priority levou 27 dias .
Como o valor de ambos os pacotes era relativamente alto , 270 Dólares , ambos foram tributados, e isso logicamente adiciona alguns dias no prazo de entrega , mas dá uma boa ideia de como o epacket é mais rápido que o Priority da USPS.
Epacket 2020 entra por Curitiba
Um ponto muito importante sobre fretes é onde o pacote é tratado no Brasil, os pacotes epacket são tratados pela Receita em Curitiba , ser tratado em Curitiba é melhor que ser tratado no Rio ou em São Paulo, então este é um ponto positivo para o epacket.
Olá Fabrício, tudo bem?! Você sabe atualmente qual o custo por libra do frete ePacket da Shopfans? Notei que agora ele é enviado via Skypostal e não importo via Shopfans há mais de 1 ano. Obrigado!
Fabrício boa tarde, eu usei um epacket da Shopfans mas não recibi nenhum e-mail para colocar o CPF e meu rastreamento já começa com IX mas eu entrei no minhas importação e vi que o documento cadastrado lá não é o meu vai ter algum problema?
Não está sendo mais necessário , vc chegou a entrar no Minhas Importações e adicionar o código manualmente ou já existia um código lá ? Eu adiciono o código manualmente.
Deu certo chegou nos correios do Brasil, mas infelizmente a Shopfans duplicou minha declaração eu tinha declarado 35$ e acabaram colocando 2 vezes de 35$ e a receitas me taxou em 289,00. Entrei no site da Shopfans e está certinho 1 de 35$.
Vc chegou a ver isso no pacote ou está deduzindo? caso tenha ocorrido isso tire uma foto e converse com eles no Chat
Olá, Fabrício! Tudo bem? Eu estou com um ePacket na receita desde 28/12. Pedi revisão e até agora está “em análise”. Essa demora é normal?
Não acho normal esse tempo todo, aparece algo no Minhas Importações
Fabricio tudo bem?
Conhece este serviço: https://weget2u.com/
Se sim o que pode dizer sobre ele, antes de fazer 1 compra teste.
Nunca utilizei eles , se for usar faça uma pequena compra para testar , e vá aumentando aos poucos , desta forma diminui os riscos
Estou pensando em comprar um notebook da dell, será que há algum problema em comprar diretamente no site deles e enviar para a shopfans?
Podem recusar a compra por ser cartão do Brasil , só testando para saber se vai ter dificuldades
Olá, saberia dizer se está tendo algum atraso nas encomendas de epacket do Shopfans? Tenho uma caixa desde o dia 11 de dezembro com o status “ON HOLD” e até hoje não muda…
Vc verificou se existem taxas a serem pagar no Minhas Importações dos Correios olhe no link https://www.correios.com.br/enviar-e-receber/importacao/ambiente-minhas-importacoes