Caros leitores, caso necessitem entrar em contato comigo por favor usem uma das formas abaixo
1-Poste um comentário em um post que fale de sua dúvida. Essa é a melhor forma, pois cria um histórico para os outros leitores, além de ser respondida mais rapidamente.
[email protected] só em último caso, e vai ser a mais demorada forma de obter resposta , eu procuro priorizar os comentários, pois ajudam um maior número de pessoas .
3- https://www.facebook.com/Compranoexterior outra forma de contato.
Quase todos os comentários postados no site vão para moderação , essa é uma prática para evitar spam no site, então quando você posta um comentário ele não vai aparecer imediatamente por estar na pasta de moderação. Vocês não precisam enviar outro comentário igual, basta aguardar que eu vou responder ao comentário, e ele vai aparecer .
Eu não alimento qualquer tipo de trolagem. Para quem não sabe, trolagem são aqueles comentários de pessoas cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas, então quando eu percebo qualquer tipo de comentário deste tipo eu simplesmente deleto e não dou prosseguimento aos insultos gratuitos, esse é o principal motivo de todos os comentários serem moderados, dá muito trabalho, mas mantêm o nível do site.
Não são tolerados comentários políticos, se você gosta do PT ou do PSDB existem sites sobre esses assuntos, nos quais você pode comentar, aqui não estou interessado em fazer propaganda política a favor ou contra qualquer que seja o partido.
Não são tolerados também quaisquer tipo de comentários desrespeitosos , racistas ou preconceituosos.
Eu faço tudo aqui sozinho, desde escrever os posts, responder comentários e a manutenção do site. Durante alguns dias do mês eu posso estar viajando em áreas remotas sem internet, então eu peço para todos que tenham paciência se seu comentário demorar a ser respondido, pois eu posso estar sem acesso a internet.
Está a caminho.
Enviado
Etapa 1 – concluída – Enviado quarta-feira, 21 out.quarta-feira, 21 out.
Em trânsito
Etapa 2 – em andamento – Em trânsito
Em rota para entrega
Etapa 3 – em breve – Em rota para entrega
Prazo de entrega estimado
Etapa 4 – em breve – Prazo de entrega estimado terça-feira, 5 jan.terça-feira, 5 jan.
Detalhes de rastreamento
Núm. de rastreamento da USPS UH028972125US
10 nov 2020
5:32
DELIVERED TO POSTAL AGENT
Sao Paulo, BR
9 nov 2020
17:54
ORIGIN AIRLINE CARRIER DEPARTED/UPLIFT
Atlanta, US
27 out 2020
11:00
ORIGIN AIRLINE CARRIER DEPARTED/UPLIFT
Fort Lauderdale, US
27 out 2020
4:00
ORIGIN AIRLINE CARRIER DEPARTED/UPLIFT
Miami, US
por favor, gostaria de importar um livro usado da ABEBOOKS, mas é muito trabalhoso e não tenho cartão de crédito internacional. Vocês podem realizar esta tarefa ?
Infelizmente não fazemos este tipo de trabalho
Site top, Fabrício! — Tenho um parente na China agora, e ele quer me mandar um eletrodoméstico portátil pequeno e barato (menos de 1kg, caixa média/pequena). — Qual é a melhor maneira de ele me mandar, frete mais barato, imposto menor ou isento . . ? — Valeu!
China post todas as modalidades menos EMS
Olá Fabrício! Shopfans está atendendo? Não achei opção alguma de chat pelo site deles e o único meio de contato (por email no [email protected]) apenas retorna uma mensagem automática confirmando o envio e linkando um site russo da shopfans (o que eu acho um puta descaso por parte deles) para eu conferir as respostas… Mas estou a mais de 3 dias aguardando e nada.
Sabe me dizer se o epacket ainda está passando por Curitiba e se os fiscais estão mais desconfiados/abrindo encomendas comparado á outros anos? E se eu declarar o valor dos itens por menos de 50 dólares, ainda tem o valor de frete que a alfândega levará em conta pra taxar afinal passa do limite de $50?
O epacket chega por Curitiba igual antes , mas agora você precisa confirmar seu CPF antes do envio para o Brasil , a transportadora vai enviar um email solicitando seu CPF , fique atento em relação a isto, o Chat não sei se está descontinuado , acredito que não , muitas vezes quando se entra no Chat você vai ser redirecionado para a Helena que fala português fluentemente
Eles só foram responder por email 3 dias depois, e chat só funciona durante dias úteis.
Agora consolidei e falta pagar, porém ao todo deu 40 dólares com epacket e 41 com o Shopfans Brazil Express, e achei interessante é que mesmo sendo courier da pra declarar manualmente cada item, ai me pergunto: A RFB nesse caso abre as encomendas e checa se condiz com a declaração ou a minha que seria bem simples (tipo só “headphone”) já basta? Eu estaria enviando um item usado e por mais que seja avisado que não enviam isso, não exigem NF nem nada…
O Brazil Express você tem que anexar as notas , se você subfaturar estaria fornecendo um documento adulterado para a Receita , não é recomendável fazer esse tipo de coisa , ou seja , pra subfaturar teria que fraudar também a nota , ai a coisa muda muito de figura , subfaturar nesse frete tem outras implicações caso você seja pego , eu não recomendo
Prezados,
Gostaria de saber o estado atual de minha mercadoria. Nos correios constam que a entrada da mercadoria não foi autorizada. Portanto ela será devolvida ao remetente? Por sua vez, ao entrar em contato com o remetante ele diz que não recebeu e que só fará o reembolso assim que receber a mercadoria. Vocês podem me dizer qual a situação da carga? Ela será devolvida?
Rastreio: EV932575527CN
Consta no rastreamento que saiu do Brasil hoje , pelo código deve ter vindo da China e pode levar uns 30 dias para ser devolvida, como o vendedor condicionou o recebimento da mercadoria para devolução do dinheiro você vai ter que aguardar o prazo ou abrir uma disputa com esse vendedor (decisão pessoal)