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Não são tolerados comentários políticos, se você gosta do PT ou do PSDB existem sites sobre esses assuntos, nos quais você pode comentar, aqui não estou interessado em fazer propaganda política a favor ou contra qualquer que seja o partido.
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Eu faço tudo aqui sozinho, desde escrever os posts, responder comentários e a manutenção do site. Durante alguns dias do mês eu posso estar viajando em áreas remotas sem internet, então eu peço para todos que tenham paciência se seu comentário demorar a ser respondido, pois eu posso estar sem acesso a internet.
Olá, bom dia. Percebi que ha algumas semanas produtos com códigos iniciados em UT, UH, entre outros mais baratos não estão mais rastreáveis no site dos correios, nem mesmo está chegando mensagem de texto no numero cadastrado no ebay, solicitando o pagamento de despacho.
Saberia dizer se esses itens com frete mais baratos estão sendo “desconsiderados” pelos correios?
Tubo bom Oliveira , no meu caso esses códigos já não funcionavam aqui há muito tempo , os SMS não notei se pararam de chegar não tenho fretes deste tipo chegando agora , mas pode ser por causa do fim de ano , fim de ano tudo fica mais travado.
Boa tarde Fabrício. Já li em algum de seus posts aqui sobre shopfans a respeito de um código promocional que isenta a cobrança de taxa de recebimento. Ainda existe esse código?! Onde devemos inseri-lo?! Outra coisa, trata-se de uma empresa confiável?! Você ainda utiliza os serviços dela com frequência?! Pois pelas avaliações tanto do FB quanto do Google percebi que se trata de 8-80, alguns clientes mega satisfeitos outros com relatos de que se trata de golpe e tudo mais… Complicado, acabei ficando com pé atras. Usei por muito tempo o saudoso SCliquidations, empresa familiar, honesta e justa. Não tinha nem limite de tempo de permanência dos produtos la. Os donos eram um casal de mais idade, Arthur (Art) Moler e Becca Moler. Infelizmente ela teve um sério problema de coluna e acabaram fechando a empresa para se dedicarem à saúde dela. Depois usei por uma vez apenas o Enviosdiretos que achei caro e não muito cuidadoso com nossas solicitações. Fora o fato que quando fui enviar uma segunda remessa acabei descobrindo que haviam “roubado” vários itens valiosos meus por excedência do tempo de permanência no depósito, mas sem qualquer aviso prévio seja por email, whatsapp ou mensangens no site deles. Total fata de respeito, um absurdo!!! De qualquer forma muito obrigado pela atenção!
Felipe isso de o redirecionador ´muito usado receber muitas críticas é normal, era assim também com Shipito e com outros , o que ocorre é que boa parte das pessoas confunde as responsabilidades do redirecionador com as das empresas de transporte , alguns acham que o código de defesa do consumidor brasileiro vale nos EUA , o caso clássico de reclamação é sobre a demora na entrega , a pessoa envia a encomenda e esta demora a chegar , isso é normal em envios internacionais , ai a pessoa começa a enviar dezenas de mensagens diariamente cobrando soluções que não existem , neste momento um único cliente consome todos os recursos do sac,e isso não ocorre apenas no Shopfans ocorre na grande parte dos redirecionadores , ai o cliente que não sabe que o processo é esse, vai lá no Face é fala que eles demoram pra responder ou dão respostas vagas , mas observe o mesmo cara faz cobranças diárias, sobre o mesmo assunto, atraso que ele sabe que não depende da empresa de redirecionamento , depende dos Correios , e ai se cria a impressão de que uma empresa boa é ruim, pois dá respostas que não satisfazem esse tipo de cliente .
Outros não leem as regras do serviço , uma reclamação que vejo com frequência é em relação a entrega nos EUA, o Shopfans deixa claro que não faz entregas nos EUA , ai o cliente não leu as regras faz um monte de compras e quer que eles entreguem no hotel ,a estrutura deles é voltada para exportação eles tem as políticas do negócio quem não concorda que use uma empresa que entregue nos EUA , isso está muito claro nos termos do serviço.
Outra questão é o seguro , a empresa deixa claro que você tem a opção de não optar por fazer seguro, seu frete fica mais barato ,mas você assume o risco do extravio ou dano da mercadoria, é ótimo ter a opção de retirar o seguro na hora do envio , muitos olham apenas a questão custo , mas ai acontece um outro grande ponto de reclamação , você estava ciente que retirando o seguro o risco seria por sua conta ,mas só pensou em economizar na hora do envio , ai por azar sua encomenda se danifica ou é extraviada e ai começa o muro das lamentações e reclamações contra a empresa , muitos mesmo não tendo feito o seguro quando perdem as mercadorias querem responsabilizar o redirecionador e olha como ocorre a inversão , você fez a opção por não incluir seguro para economizar e agora responsabiliza o redirecionador .
Não vou falar que eles nunca erram pois podem ocorrer erros em todas as atividades em que exista manuseio e interação humana, mas eu não tenho dúvidas de que de cada 100 casos de reclamações uns 90% sejam justamente essas situações que descrevi, se for por reclamações na internet você não deveria usar nem Claro,TIM ou a OI.
Em relação ao cupom de desconto basta digitar ZERO no campo apropriado a imagem abaixo mostra , em relação a se eu uso Shopfans eu ainda uso bastante , algo entre 70 e 80% dos meus envios dos EUA são utilizando o Shopfans

https://compranoexterior.com.br/cupom-zero-shopfans-3/
Olá Fabricio,
Uso o serviço do Shopfans a 3 anos. Já contestei alguns valores com eles e sempre tenho recebido as encomendas que sempre fecho com eles.
Em setembro, comprei um equipamento e kit da Dewalt na Amazon e a loja atestou na sua Your Orders que o produto foi entregue na data de 13 de setembro. No mesmo dia a Shopfans na pagina de pedidos descreveu que uma mercadoria da Amazon foi entregue no armazem de Wilmington, mas não atentei para o peso da mercadoria.
Bem, no inicio de novembro preparei a encomenda para ser entregue na minha residência como sempre fiz, já foram nesses últimos 3 anos, 21 encomendas e uso sempre o USPS-Priority, por oferecer tb rastreamento. Quando recebi a caixa vi que estava leve, porque o equipamento da Dewalt pesa 7lbs e o pacote na descrição de fechamento da Shopfans tinha menos de 7 lbs e não era somente o Dewalt, tinha mais coisas que havia comprado antes e somadas deveriam dar umas 14lbs.
Bem, abrir a caixa e vi que tinha tudo dentro mas o da Dewalt, a mais cara, cerca de $93, não estava dentro da caixa. Nunca nesses 3 anos faltou algum produto das encomendas que fiz com esse redirecionador.
Bem, contatei o SAC deles e a atendente Helena Domingos, parece ser única lá, disse pra contatar a Amazon pra ver se o produto não foi entregue no armazém, mas na página da Amazon eles afirma que foi entregue no armazém na mesma data que eles me enviaram que tinha sido entregue lá no armazém de Delaware, inclusive descrevem que uma pessoa de lá H. Miller foi responsável pelo recebimento.
Mas nessa história toda tem um porém, o material recebido foi descrito no armazém como 0,40lbs e o equipamento pesa, segundo o site da Amazon, 7 lbs.
Encurtando a história, a Helena da Shopfans aconselhou contatar a Amazon, mas a Amazon diz que o produto foi entregue na data no armazém e o tempo de contestação, 30 dias após a compra, já tinha passado.
A Shopfans declara que o produto não foi entregue e H.Miller não trabalha lá.
Eles, a Shopfans enviaram uma foto do que foi entregue na data de 13 de setembro e vi que está lá o meu nome e o pacote não se parece nada com que eu comprei, mas reclamei no site da Shopfans que eles no embalar , declararam que tinha sido embalado, mas como tinha dito o peso que a Shopfans declararam é muito menor que o produto que comprei na Amazon.
Agora fico no meio da Amazon que declara que entregou o produto, até recebi um documento da FEDEX descrevendo que o produto foi entregue no armazém de Wilmington da Shopfans e entregue a H.Miller e a Shopfans declara que não recebeu o produto da Amazon na data referida.
Não sei mais a quem recorrer, vi no ReclameAqui que não é só eu que vi sumi produtos comprados la nos EUA via Shopfans, está cheio de reclamações deles quanto a sumiço e tb com a Helena Domingos não dando importância e pasmem, a Shopfans não deu qq resposta ou interesse em resolver. em todas as reclamações.
Agora vejo que perdi $93 mais impostos, não tenho acesso a melhores informações, somente confio na Amazon que afirma ter entregado a mercadoria no armazém e quando ele entrou lá, MISTÉRIO!.
A Shopfans perdeu minha credibilidade, o que poderia fazer daqui pra frente com serviços de redirecionamento e casos assim como o meu?
Um Abraço.
Quando vc fala que o peso na chegada era de 0,4 libras já dá a pista de que se a caixa chegou com esse peso o produto principal estava faltando , nos EUA existem roubos nas transportadoras , o que podemos concluir pelo peso é que a mercadoria desapareceu entre a pesagem e a postagem pelo Amazon ,saber onde ocorreu é complicado, agora no armazém do Shopfans tem detectores de metal na saída isso é controlado pelo supervisor deles, que não vai deixar brechas para queimar a empresa por algo relativamente barato, eu quando percebo discrepância no peso peço fotos do conteúdo , só assim para ter certeza do que aconteceu, no mais são só suposições, eu já comprei coisas no Amazon que vieram trocadas, coisas como lâmpadas de carro. Então tudo é possível
Fabrício, agradeço a resposta.
Agora a situação ficou difícil, a Shopfans coloca a culpa na entrega da Amazon, a Amazon afirma que a mercadoria foi entregue, tá lá no site, ela entregou no meu endereço que a Shopfans nega ter recebido. Mas eles, a Shopfans, receberam algo da Amazon que infelizmente não tem o peso do produto que comprei.
Nesse jogo de empurra fica eu e minha perda de $93+impostos.
Você compra, a loja entrega e o local que você paga ou aluga afirma que não recebeu o bem.
A Shopfans não se explica, coloca a culpa na Amazon e entregadores e eu fico até agora a ver navios.
Acredito que lá nos EUA essas coisas devem fazer um barulho gigantesco, mas aqui…
Tudo leva a crer que vou ficar no prejuizo, porque nem PROCON vai me auxiliar nesse caso.
Agora continuar a usar o Shopfans, depois de 3 anos de confiança? Fica muito difícil.
Tente confirmar se esse código de rastreamento bate com o fornecido pelo Amazon , observe a imagem abaixo:

https://compranoexterior.com.br/shopfans-72/
Antes de mais nada é preciso saber se a encomenda que chegou é a mesma que saiu do Amazon , e para isso os códigos devem ser os mesmos
Fabrício,
Você apontou para a mola mestra, realmente, o código de rastreamento que a Shopfans apresenta na minha página é desconhecido pela Amazon. Inclusive a empresa parceira da Amazon, a Max Tools que forneceu a mercadoria a que questionei, eles responderam que desconhecem o código de rastreamento que forneci via informação da Shopfans e informaram em outro documento, informando outro número de rastreamento via FEDEX.
Mas como te falei, eles, da Amazon e Max Tools, mesmo assim afirmam em conjunto que entregaram a mercadoria no local do armazém de Wilmington, e a Shopfans afirma que não recebeu mercadoria com esta característica mas com peso muito inferior na mesma data.
Leva sempre a suspeita que alguém da Shopfans é suspeito e mesmo assim o SAC não confirma e culpa a entrega.
Você precisa confirmar quem assinou o documento de entrega , a transportadora pode ter cometido erro e entregue para uma empresa vizinha , isso não é muito comum mas ocorre , se por exemplo no documeno de entrega constar o nome de um funcionário do Shopfans se confirma que eles entregaram, mas se ao contrário constar um nome que não consta no quadro de funcionários ai pode se concluir que foi entregue em outro endereço , dependendo do nome eles podem até conhecer a pessoa se for a de um armazém vizinho.
comprei um produto e desde o dia 14/10 encontra-se na Unidade de Tratamento Internacional – BR (código de rastreio LL766444009CN) pedido 2595. gostaria de saber se possível qual o prazo de entrega.
Em épocas normais já era pra ter sido entregue , mas seu pacote ainda nem foi recebido oficialmente no Brasil , provavelmente devido ao aumento do fluxo postal de fim de ano
OLÁ, FABRICIO. ENCOMENDEI UM TELEFONE COM O CÓDIGO LB/SG E GOSTARIA DE SABER A RESPEITO DA COLOCAÇÃO OU NÃO DO CPF NO SITE DOS CORREIOS. É OBRIGATÓRIO OU É OPCIONAL? SE COLOCAR IMPLICARIA EM TAXAÇÃO ACIMA DO COSTUMEIRO(ENTRE 200,00 E 300,00)?NOTA: JÁ TENHO O CADASTRO NO “MINHAS IMPORTAÇÕES”
Se não aparece nada no Minhas importações não faça nada , só se for solicitado dentro do Minhas Importações , esses fretes estão pedindo CPF ,mas se vc não informa é entregue do mesmo jeito
VALEU, CARA!ESTAVA EM DÚVIDA POR CAUSA DISSO!
OLÁ, FABRICIO. BLZ! ESTOU COM UMA DUVIDA EM RELAÇÃO A IMPORTAÇÃO. OS CORREIOS AGORA ESTÃO PEDINDO A COLOCAÇÃO DO CPF NO RASTREAMENTO. ISSO É OBRIGATÓRIO, É SÓ PARA QUEM NÃO TEM O CADASTRO NO “MINHAS IMPORTAÇÕES” OU QUAL O REAL MOTIVO!? JÁ TENHO O CADASTRO FEITO NO PORTAL. ESTOU COM RECEIO PORQUE ENCOMENDEI UM TELEFONE E ELE DEU ENTRADA COMO RECEBIDO NO PAÍS NO DIA 18/11/2019, SEGUNDA-FEIRA. IMPLICA EM QUESTÃO DE TAXAÇÃO ALÉM DO HABITUAL VALOR( ENTRE 200,00 E 300,00) OU É SÓ MAIS UMA FORMA DELES VEREM O QUE AS PESSOAS ESTÃO IMPORTANDO!? FICO NO AGUARDO, VALEU!!
Os fretes epacket estão com essa informação,mas não precisa colocar se a encomenda não tiver caído no Minhas Importações , já deixei de informar em vários pacotes e tudo segue para entrega normalmente
Bom dia! Parabéns pelo trabalho e iniciativa. Estou tentando comprar dois interruptores diferentes para meu carro nos sites de compras internacionais. Como o carro é mais antigo só estou achando usado. Nos sites onde encontrei a peça (no valor entre 10 e 22 LBT) não enviam para o Brasil, acredito por ser usada. Entretanto achei uma única peça no Amazon que mesmo classificando a peça como usada, diz que envia para o Brasil. Eu pergunto:
1)Será que se eu finalizar a compra pelo Amazon, eles realmente entregarão aqui no Brasil? Poderei ter algum problema na chegada aqui no Brasil por ser usada? Como ficaria o imposto?
2) Seria possível nesta situação de peça usada onde os vendedores não enviam para o Brasil usar os tais redirecionadores? As maiores ofertas para as duas peças estão na Europa. Tem também no Canadá e nos EUA , mas só tem uma das peças que preciso) com preço mais alto.
3) Tentar encontrar uma boa alma que more por lá e aceite eu comprar e enviar para o seu endereço e depois traga para o brasil quando vier para cá.
1- O mais seguro neste caso seria comprar no Amazon remeter para um redirecionador de encomendas que poderia ser Shopfans ou Qwinrty e depois fazer no redirecionador o envio para o Brasil fazendo a declaração sem mencionar que é usado
2- Sim , se for usar lojas na Europa o redirecionador Shipito tem endereço na Áustria que pode ser usado, para os EUA eu usaria Shopfans
Muitíssimo obrigado Fabrício! Encontrei os dois interruptores ESP e ASR no Ebay na Inglaterra de vendedores diferentes. Como vai ser minha primeira importação por favor veja se entendi corretamente.
A) primeiro tenho que abrir uma conta no Shipito Áustria (dúvidas: 1- quando abro a conta na Shipito tenho que fazer alguma opção pelo redirecionador Shipito na Áustria, e lá devo colocar meu endereço do Brasil onde quero receber os produtos? 2- Que declaração é esta que devo fazer? A descrição do produto pode ser igual o anuncio do vendedor? Exemplo : Vw Novo Fusca ESP Interruptor 98/2010 Seat Skoda Audi Número Da Peça 1C0927134 );
2) Depois tenho que comprar as peças no site do Ebay e enviar as peças para o endereço da Shipito (Dúvida: Eu abri uma conta no Ebay mas o endereço que coloquei é o meu endereço de entrega aqui no Brasil, tem jeito que colocar outro endereço de entrega lá no Ebay? E quando finalizar a compra vou ter a opção de escolher o endereço do Shipito?
Você abre a conta no Shipito e junto vai receber esse endereço e o dos EUA, você vai colocar o endereço de entrega no Brasil dentro do Shipito é bem simples , a declaração é a declaração dos produtos , ela serve para receita te tributar ou não , você adiciona o endereço do Shipito na sua conta paypal , a declaração não precisa ser tão detalhada , algo como Vw Fusca ESP Interruptor já seria suficiente , se escrever demais pode não caber na etiqueta de envio
Bom dia, Fabrício! Já abri minha conta no Shipito e já efetuei as compras que já aparecem na fatura do meu cartão de crédito usando o Paypal. Nesse processo me apareceram duas dúvidas: 1) Você me disse que eu tenho que adicionar o endereço do Shipito no Paypal, precisarei realmente fazer isso e em qual momento? Tentei fazer isso agora na minha conta do Paypal em adicionar endereços, mas ao inserir o código postal do Shipito da Áustria o site do Paypal informou que teria que ser um código postal do Brasil, o que você acha?
2) Efetuei três compras no mesmo dia e com vendedores diferentes pelo Ebay todas na Inglaterra, duas foram postadas no mesmo dia com código de rastreamento. A terceira como não houve manifestação do vendedor perguntei ao vendedor no dia seguinte quando postaria e ele disse que seria na terça. Na terça solicitei o código de rastreio e me enviou um da Royal Mail. Verifiquei junto a Royal Mail e eles informaram que o código que pesquisei seria apenas uma reserva de envio feita pelo vendedor e que nenhum pacote foi entregue a eles até então. O que acha que eu faço? No Ebay consta desde o dia da compra como postado mas não foi.
1- tem que adicionar no eBay , no PayPal não vai conseguir.
2- esses pré envios são normais , aguarde uns dias, se não aparecer como enviado entre em contato com esse vendedor
Ola! Estou querendo importar uma GREAT GOURMET KITCHEN™ – TAN da Step2 de dimensões: 46.00 H 39.00 W 16.75 D – WEIGHT: 30 lbs.
É possível ou é considerado muito grande? Qual o valor aproximado de serviço e frete? Att
O frete neste caso teria que ser por empresa courier , fica caro e o custo dos imposto fica maior que o de uma entrega via Correios , o valor depende da empresa usada você pode simular nos links abaixo , no caso do Shopfans teria que ser pelo Shopfans Brasil Express , nesse frete o imposto já é cobrado antecipadamente , não pagaria mais nada na entrega , nos fretes do Shipito você pagaria o imposto na chegada:
https://app.shopfans.com/tariffs.html
https://www.shipito.com/pt/shipping-calculator
Nota:o frete mais barato seria no Shopfans cerca de 639.21 , mas isso sem os valores do imposto , no Shipito o mais barato seria o frete DHL por cerca de 1021 Dólares
Boa noite Fabricio,
Tudo bem?
Enviei minha decima primeira encomenda pelo shopfans e a primeira por priority USPS,as demais foram por epacket, porem a mesma consta no status de rastreamento Return to Sender.
A minha encomenda sera devolvida ao armazem do shopfans?
Deverei pagar as taxas de postagem novamente,sendo que não alterei o endereço,é o mesmo das outras 10 encomendas que foram entregues por e-packet?
Bruna terá que pagar um novo frete e ela retorna para eles , esse retorno pode demorar mais de 30 dias, é importante estar atenta ao motivo da devolução para que não ocorra novamente, se estiver enviando algum produto proibido peça para retirarem da caixa
Olá Fabrício, me chamo Camila e sou profissional da educação. Estou desenvolvendo jogos de cartas para fins educativos e vou utilizar o alibaba para as impressões. Esse material entraria para a isenção de impostos na categoria “livros, jornais e periódicos impressos?” Não encontro essa informação online. Obrigada pela ajuda.
Na minha avaliação não, mas dependo de como for declarado pode acabar sendo isento , se for declarado como apenas impresso