Sobre o autor
Postagens Relacionadas
comentários recentes
- Fabrício 22/03/2024
- Fabrício 22/03/2024 on Contato
- Oséas de Vasconcellos Pongelli 11/03/2024 on Contato
- Lindomar 03/03/2024
- Fabrício 28/07/2022 on Contato
- Silvio Luis 19/03/2022
- Nelson 17/03/2022 on Contato
- Pedro Abreu 02/12/2021
- Fabrício 07/11/2021
- ELANE 01/10/2021
- Lindomar 03/09/2021
- Fabrício 30/08/2021
- Neusa Maria Meneses 12/08/2021
- marcos 09/08/2021 on Contato
- Vini 05/08/2021
- Jorge RK 23/07/2021
- RODRIGO 23/07/2021
- Elisa 21/07/2021 on Contato
- Douglas Oliveira 21/07/2021
- Paulo Goulart 20/07/2021
Posts recentes
- Dólar em queda em 2021
- Black Friday 2020 conseguindo mais descontos
- epacket 2020 no Shopfans
- Marketplace solução para vender na crise
- Carro importado como manter gastando menos
- C6 uma opção para ter seu cartão internacional e tag de pedágio gratuito
- Coronavírus equipamentos de proteção Individual e efeitos nas importações
- Bancos vão cobrar Dólar do Dia da compra no cartão de crédito
- Cartão de débito internacional em 2020
- Como importar sem sofrer golpes
- Importar mercadorias em 2020 o que esperar
- Receita Federal exigirá identificação de CPF/CNPJ nas encomendas e remessas internacionais
- Black Friday com mais descontos
- Importar produtos para embarcações
- Epacket o melhor frete da atualidade
Categorias
- Aliexpress
- Amazon
- Assuntos diversos
- Automotivo
- Bitcoin
- Blog
- Cash back
- COMO IMPORTAR
- Como importar roupas de marca
- Como importar suplementos
- Comprar no exterior
- Compras assistidas
- coronavírus
- Correios
- Courier
- Criar sites
- cursos de importação
- Descontos
- Dólar
- Drop shipping
- Ebay
- Economizando nas compras no exterior
- Encontrar fornecedores
- Endereço de compras nos Estados Unidos
- Formas de pagamento
- Frete
- Grandes lojas
- Hollister
- Importação
- Importar brinquedos
- Importar cosméticos
- importar dos EUA
- Importar eletrõnicos
- Importar mercadorias da China
- Importar perfumes
- Importar relógios
- Importar roupas
- Importar suplementos
- Imposto de importação
- Links de lojas
- Myus
- Qwintry
- Rasterar encomendas internacionais
- Rebates
- Redirecionadores
- Revender importados
- Sem categoria
- Shipito
- Shopfans
- Telefone nos Estados Unidos
- Tributos
- Tutoriais Shopfans
- Tutorial Shipito
- Viagens ao exterior
Olá, Fabrício, como vai? Estou com um problema com os correios, minha encomenda está com o seguinte status “Objeto não chegou ao destino”, como vc disse acima trata-se de uma resposta padrão, eu abri reclamação e vou esperar uma resposta dele, mas me preparando para o pior eu gostaria de saber o que vc faz quando uma encomenda sua é extraviada. Vc toma alguma atitude perante os correios? Um forte abraço.
Não tem muito a ser feito aqui , quando isso acontece eu peço pro remetente abrir uma reclamação na origem , caso tenha seguro o remetente pode te reembolsar , tem que ver se tem ou não seguro .
Inicialmente, parabenizo a postagem, ficou muito boa. Ainda assim, tenho uma dúvida. No meu caso, comprei um produto na loja Play-Asia, eles me encaminharam, mas no site dos correios informam apenas que o produto foi enviado de Cingapura, em 25/3, e apenas isso, ou seja, os Correios informam que objeto não chegou ao Brasil. Quando entrei em contato com a loja para questioná-los sobre isso, me informaram que, segundo os “Correios” de Cingapura (lugar de origem da postagem), o objeto chegou ao Brasil no dia 18/4. Eu pesquisei no site e pude confirmar a disparidade. Portanto, pergunto, quanto tempo deveria esperar para abrir uma reclamação? E, aproveitando, essa reclamação não vai interferir na probabilidade de ser taxado?
Esses casos de rastreamento impreciso são frequentes , tem que aguardar , cancelar a compra eu acho radical no momento,melhor esperar mais um pouco para decidir oq fazer.
Agradeço pela atenção!
Você considera normal esse atraso, então? Eu, provavelmente, receberei minha mercadoria? Eu liguei nos Correios e me garantiram que o objeto não chegou ao Brasil. Quanto tempo, mesmo que aproximadamente, você acredita que a minha mercadoria chega? Daqui a meses, por exemplo?
Obrigado mais uma vez.
Abs
Esses fretes asiáticos podem levar em média uns 3 meses.
Aguardarei, então. Obrigado!
Ola Fabrício,
o status da minha entrega mudou. Finalmente foi informado que a mercadoria foi recebida pelos Correios. Está em Curitiba. Isso é bom sinal ou devo esperar mais uma eternidade para alterarem novamente o status?
Nesta semana, achei um dos produtos que eu comprei da China em promoção aqui no Brasil. Ele está até mais barato do que comprei lá. Você acha que vale a pena eu comprar aqui e esquecer a outra entrega, ao menos por um bom tempo? Além disso, por ele ter sido recebido em Curitiba, aumentam as chances de eu ser taxado?
Obrigado.
Abs
Se você já comprou e a encomenda já foi recebida aqui não vejo motivo de você comprar a mesma mercadoria aqui , a não ser que esteja revendendo ou tenha muita urgência e não possa esperar mais uns 30 dias .
Ser taxado vai depender de vários fatores ,eu tenho muitos pacotes que entram por Curitiba e não são taxados .
Certo. Obrigado mais uma vez.
Minha encomenda, finalmente, chegou! Mais de dois meses após a compra. Pelo que me falaram, aqui mesmo, não demorou tanto quanto o esperado, mas, ainda assim, não indico a compra pelo exterior, exceto se, realmente o preço for muito atrativo ou se você não tiver querendo muito o produto.
Acredito que o preço de várias coisas, aqui no Brasil, tem se tornado atrativo. O valor produto que eu comprei, por exemplo, chegou a ficar mais barato por aqui, durante o prazo que eu aguardei a entrega.
Portanto, eu indico não caírem na mesma ansiedade e no mesmo medo que eu e comprar pelo exterior nesses casos: se não precisar muito da mercadoria e se o valor estiver, realmente, mais em conta.
Obrigado pelo apoio de todos!
Abs.
Fabrício, estou com uma encomenda minha parada em guarulhos desde o dia 24/12/16 foi via epacke o que sera q pode ter acontecido, está no prazo ainda? E o código começa com “UM” será q vai parar o rastreio mesmo sendo epacke?
Foi epacket de qual empresa e qual era o conteúdo ? Está muito atrasado , pode ser algum problema sim.
Shofans, roupas de bebê
Estranho seu epacket começar com UM , não foi um airmail não?
boa tarde ! Fabricio até agora estou tendo dor de cabeça com a JOMASHOP.COM ea USPS que nunca mi devolveram o meu dinheiro eos relogios estão porai sabe lá aonde !!! mi ajuda ai desde DEZEMBRO isso é agora entro no site da joamshop pra falar com o atendente e nunca estao online nao consigo abri reclamação na BB.ORG nao dá uma força ai !!
Você usou esse link https://www.bbb.org/consumer-complaints/file-a-complaint/get-started ?
Olá, bom dia Fabrício!
Vou deixar aqui meu relato.
Éh mto complicado e mal esclarecido os Correios que com respostas ‘prontas’ não resolve o problema. Entre Novembro e Dezembro de 2016 realizei compras de alguns produtos no AliExpress, entre elas 04 (quatro) com o código de rastreio. Todas estas de acordo com o rastreio passaram pela Receita Federal e não foram taxadas. Olha que absurdo isto (pelo menos acho).
– Primeira encomenda: Após registro que foi liberado sem tributação pela RF o status ficou parado lá mais de dois meses. Entrei com uma reclamação através do site dos Correios referente a demora de entrega do produto, me enviaram uma resposta pronto que após liberação pela RF tinha até 40 dias úteis para entregar e que era pra entrar em contato somente se meu produto passasse desse prazo, detalhe já tinha passado os 40 dias úteis liberado pela RF. Sem atualizarem o status do rastreio este produto chegou na minha casa 14 dias depois, no status de rastreio dos Correios que foi atualizado só após entraga ficou assim: Liberado pela RF sem tributação —» Produto entregue;
– Segunda encomenda: Recebido pela RF, liberado sem tributação e ficou agarrada lá mais de dois meses, até o objeto ser encaminhado, digo mal encaminhado, enviaram o produto para outra cidade, dai no dia seguinte deram que o objeto estava em trânsito para cidade certa, ‘legal’ que ficou o status em trânsito quase dois meses até Eu abrir uma reclamação e me responderam que o produto foi extraviado e era para esperar alguns dias na possibilidade de acharam meu produto, o mesmo me foi entregue 05 (cinco) dias depois;
– Terceira encomenda: Recebido pela RF, liberado sem tributação e desde dezembro do ano passado o status não atualiza. Só após abrir uma reclamação me disseram que o objeto foi extraviado e que é para entrar em contato com o vendedor, pois só ele tem direito de reclamar a indenização;
– Quarta encomenda: Recebido pela RF, liberado sem tributação e desde dezembro do ano passado o status não atualiza. Abrir uma reclamação no mesmo dia que fiz a da “terceira encomenda”. Esta até então nem me responderam.
Complicado isto, se o produto foi recebido pelos Correios e o mesmo não é entregue tem algo muito errado lá dentro …
Abraços.
O maior problema é que muitas vezes parece que dão resposta padrão , a gente fica sem ter ação nestes casos.
se tem coisa errada la dentro e (roubo mesmo)
Bom dia, Fabrício.
Uma encomenda, que me enviaram por frete internacional expresso e não foi tributada, teve o rastreamaneto atualizado pela última vez há vinte dias, dizendo que saiu do centro de distribuição dos Correios em Belo Horizonte com destino à minha cidade em MG, mas não chegou (normalmente chegava em um dia).
Abri a reclamação nos correios e me responderam que não foi localizada no fluxo postal e pediram mais dez dias úteis para uma resposta definitiva.
Gostaria de saber o seguinte: diante das peculiaridades que mencionei acima, há muita ou pouca probabilidade de eu receber a encomenda? O que vc acha mais provável ter acontecido (ficou esquecida no depósito, foi enviada por engano para outro lugar, foi extraviada na operação de transferência de um centro de distribuição para outro, etc.)?
Muito obrigado e tudo de bom para você!
Já tive encomendas nessa situação que foram extraviadas e outras que não , é complicado falar em porcentagem nesses casos.
Fabricio, depois de mais de dez dias o rastreamento da encomenda agora atualizou para “Objeto ainda não chegou à unidade. Por favor aguarde.”
O que isso quer dizer? É tipo “extraviou mas espera um pouco mais”? Há chance de aparecer?
Obrigado!
Mensagem padrão às vezes acontece comigo e não teve nada de relação com pacote extraviado, pode até ser que extraviou , mas não é conclusivo.
Menos mau que não é uma resposta padrão antes de comunicarem extravio certo.. É um e-packet e tinha tudo para chegar em dez dias, mas deu esse problema todo… Que chegue, pelo menos…
Obrigado pela ajuda!!!
Oi, Fabricio,
Primeiramente parabéns pelo site e obrigada por oferecer um conteúdo tão informativo.
Tentei fazer a reclamação como você orienta no video, mas não consigo selecionar a opção “Destinatário não recebeu a correspondência”.
Vi que esse tipo de reclamação só é aceito “6 meses após o dia seguinte ao da postagem”.
É isso mesmo? Pela sua experiência, remessas internacionais têm demorado tanto assim ultimamente? Enviei outro pacote do exterior para o Brasil no final do ano passado e levou “só um mês”.
Abraços,
Positivo , tem esse prazo limite , já tive casos de pacotes que levaram mais de 6 meses pra serem entregues , mas é raro , nessa faixa de tempo a maior probabilidade é de ter extraviado.
Oi pessoal .
Anteriormente recorri a esse site para poder entender como poderia proceder na agilidade de minha encomenda .
Fico muito agradecido por obter uma grande conquista através de orientação bem esclarecedora que acredito ter feito muita diferença na agilidade do processo na entrega da minha encomenda
No dia 28/01/2017 foi processado o meu pedido no aliexpress que foi adquirido na China.
Como foi minha primeir compra feita no exterior eu não não tinha muito entendimento em relação ao fator da entrega.
Na época na página do vendedor dizia entrega em 40 dias ou restituição do valor pago.
Mais como no dia 03/02 a minha encomenda já se encontrava no Brasil .
No meu entender era que a encomenda passa se pelos trâmites brasileiros de forma ágil também. Foram se passando os dados dias e nada da encomenda se movimentar.
Foi quando descobri a essa página do site dano orientação de como proceder.
Segui os passos indicado.
Como a encomenda já se encontrava no Brasil ,eu já dei início aincha declamação no site dos Correios.
Com isso eu pude perceber que minha encomenda começou a se movimentar novamente dano processo nos passos seguinte.
Mesmo assim a encomenda voltou a ficar parada sem movimentacoes posteriores.
Mais não me dava como contente resolvi seguir mais um passo indicado pelo autor desse site
A sim que a encomenda havia sido encaminhada para receita federal e dada o esclarecimento Como não tributada , lembrando que independentemente de ser t tribultada ou não apartir dessa nova movimentação e importante que o passo seguinte seja feito de forma o mais breve possível. E as si m foi feito .
Abri uma reclamação Na ouvidoria dos Correios.
O fato é quemeu tipo de rastreio pelo que pesquisei .
Caso eu não tivesse seguido as orientações do site poderia demorar como houve falar em muitos relatos até 7 meses de enrola.
Mais como fui bem esclarecido e determinado a mudar esse quadro de tempo típico brasileiro em relação às encomendas por envio de frete econômico ser mais rápido .
Foi importante ter lido bastante a respeito e ter seguido passos certo .
Dei seguimento na minha reclamação na ouvidoria da RFB que em uma sema me deu a resposta sobre minha encomenda.
Que de fato foi uma resposta muito curta de forma ignorante da receita federa com o mesmo blá blá blá de sempre.
Mais o mais importante e que Após ter seguido todos os passos de passo a passo .
No dia 30/03 /2017 .
Minha encomenda foi entregue na minha casa sem tributos de alfândega e nenhum outro custo adicional
Só tenho a agradece as orientações a mim dada a esse site.
Foram no total de exatos 40 dias corridos e numa subtração de 30 dia úteis desde o envio até o momento da entrega em minhas mãos a entrega da minha encomenda feita pelo aliexpress.
Só posso dizer que se eu ao tivesse corrido atrás possivelmente eu poderia ter passado muita raiva tendo que es parar por vários messes pela minha encomenda.aos tudo teve um fim feliz após horientacoe esclarecedoras das quais me foram muito valiosas para que eu tivesse sucessó no ato do recebimento da mina encomenda..
O número de rastreio da minha encomenda que eu acho ser muito importante as pessoas fazerem comparativo .
Foi enviado via Post NL.
RS 752230374NL.
Observação .
Frete econômico .do qual se pode chegar a uma luta incessante de até 7 meses .
Foi comprimida a agilidade para a sua data especificada de entrega devido a eu ter seguido horientacoe muito valiosas.
Cesar obrigado pelo relato , você gastou um bom tempo escrevendo esse comentário e ele com certeza vai servir pra muita gente ter uma noção de como as coisas ocorrem , os serviços dos Correios são às vezes meio ilógicos e às vezes precisamos dar uma forçada reclamando pra coisa ir .
qual numero para me entra reclamação na ouvidoria da RFB?
Acho que só dá pra fazer no site
Oi Fabricio! Cara, excelente tópico! Já abri 8 reclamações nos Correios e a resposta é sempre a mesma: “objeto não localizado no fluxo postal”, o que quer dizer que foi extraviado. Como eu faço sempre os meus pedidos no mesmo vendedor do Aliexpress (que sempre encontra os produtos que preciso), gostaria de saber se é possível, mesmo com esta informação dos Correios, que a mercadoria possa ainda seja entregue. Não quero abrir disputa no Aliexpress para não me “queimar” com o vendedor, entende?
Marcelo cada caso é um caso , existem pacotes que realmente são roubados e extraviados , para esse você terá essa resposta mesmo, mas existem pacotes que chegam por exemplo numa agência e não são atualizados no sistema e nem são enviados avisos de chegada , nestes casos o pacote pode ser resolvido .
Entendo… Mas o que estou achando estranho é que os 8 pacotes foram liberados pela Receita Federal em épocas diferentes, tanto o dia quanto o mês. Eu penso que é meio que uma resposta padrão, essa dos Correios, tipo porque existem tantas reclamações, que eles sequer se dão ao trabalho de procurar o pacote. Bom, o fato é que todas as encomendas vindas da China estão demorando até 4 meses para serem entregues, mas a demora maior está após a liberação da Receita Federal, cujo prazo está passando de 60 dias!
Realmente , essa etapa depois da liberação que era geralmente bem rápida está em alguns casos demorando muito, parece que os gargalos que geralmente eram na Receita agora começam a aparecer também nos Correios.
Pois é… Por isso estou direcionando TODAS as minhas compras da China para o ShopFans e de lá para o Brasil. Está funcionando, chegando infinitamente mais rápido. Mesmo ficando o custo mais alto, tá valendo a pena… Enfim, tem que se virar. Obrigado, Fabricio, mais uma vez. Grande abraço.
Bom dia,
Fabricio.
Favor me ajudar quanto ao meu pedido RQ084871260MY a muitas informações contraditórias quanto ao pedido consta no Muambator “Em transito para unidades de tratamento Internacional Brasil/BR, já os correios dizem que pacote não esta no Brasil, ao pedir no Muambator a localização do pacote diz que ele esta na Malásia,. Esta difícil sendo um cara pra lá de ancioso imagina como estou nestes dias pois já vai 45 dias.
A informação que você deve confiar é a do site dos Correios , pelo rastreamento ainda não deu entrada aqui no Brasil , resta esperar.