Réplicas o maior problema para quem importa mercadorias honestamente

replicas

As réplicas tem sido nos últimos anos o maior problema para quem importa mercadorias, tanto para revender quanto para uso próprio, isso claro para pessoas que estão sendo enganadas, e não para aquelas que compram réplicas de forma consciente. 

O comércio de réplicas introduz vários problemas, tanto para consumidores quanto para lojas e revendedores, o problema mais facilmente detectável é a concorrência desleal.

Quem vende réplicas sempre consegue preços muito abaixo dos de mercado, e acaba conseguindo repassar essas mercadorias mais barato que uma loja que venda produtos originais.

Eu vejo o cara que revende réplicas mais ou menos como aquele jogador que faz um gol de mão que não é anulado, para o jogador aquilo é algo genial, e como o gol não foi anulado está tudo certo, mas para o time rival foi uma tremenda roubalheira.

Vendedores do Mercado Livre detonam tudo

Todo mundo que revende já passou por isso, você está vendendo determinado produto e ai o comprador confere o preço no Mercado Livre e te diz, cara seu relógio no mercado livre está tantos Reais mais barato, mas ai você vai olhar o preço e percebe que o preço é menor que o do produto sem impostos lá nos EUA ou na China.

Esse possível comprador não quer nem saber, e vai comprar nesse vendedor que provavelmente vende uma réplica do produto, por causa disso eu falo dos vendedores de Mercado Livre que detonam tudo, eles acabam fazendo uma concorrência predatória , uma concorrência de réplicas com originais nunca será justa, pois os possíveis compradores não conseguem distinguir o joio do trigo.

Logicamente temos que ser justos e dizer que dentro do Mercado Livre existem excelentes vendedores, e que não podemos tomar casos pontuais como regra de conduta de toda uma comunidade.

Peru é conto da carochinha

Quer saber qual o jeito mais fácil de se comprar uma réplica com quase 100% de certeza de que é uma réplica?

Importe roupas da Lacoste e outras marcas desses vendedores de internet que são peruanos.

Gente eu já li cada coisa na internet que não dá pra acreditar, já conheço todos os argumentos sobre o algodão peruano, sobre as fábricas de roupas no Peru que vendem os produtos de marca para qualquer um.

Vale lembrar que no Peru existem dezenas de fábricas de roupas de grife, mas imaginar que essas fábricas revendam para terceiros e não para o proprietário da marca é um pensamento tão raso, quanto imaginar que eu vá lá na Fiat e consiga comprar um carro a preço de custo.

Então se querem produtos originais esqueçam o Peru.

Como se proteger das réplicas

A forma mais simples de se proteger das réplicas e saber onde está comprando, grandes varejistas, como Amazon, Target, Walmart, Century 21 ,entre outros não vendem réplicas.

Importante destacar que a garantia de originalidade que você terá em comprar em marketplaces como Amazon só é 100% garantida quando se compra diretamente do próprio marketplace, no caso do Amazon os produtos vendidos pelo próprio Amazon são identificados com a frase Ships from and sold by Amazon.com. Gift-wrap available, observe o exemplo abaixo:

Quando se compra um produto vendido pelo próprio marketplace é certeza de originalidade , não que comprando dos vendedores e das lojas dentro do Amazon e de outras plataformas estejamos em risco, não é isso que quero dizer, e sim que uma compra do próprio Amazon garante 100% a originalidade do produto.

As lojas oficiais das marcas também logicamente não vão vender réplicas, fazendo esse tipo de filtro dificilmente você comprará algo falsificado.

Muitas das lojas oficiais das grandes grifes não enviam diretamente para o Brasil , neste tipo de loja é necessário usar redirecionadores de encomendas como Shopfans.

Suas mercadorias podem ser destruídas pela receita

E para finalizar preciso dizer uma última coisa para vocês que ainda não se convenceram quanto aos riscos de se importar réplicas.

Sempre que a Receita desconfiada da originalidade de um produto, ela convoca um representante da marca no Brasil para que este inspecione a mercadoria e defina se ela é original.

Caso esse representante ateste que o produto é falso a Receita destrói a encomenda .

Em resumo, se for falso e for descoberto que é falso você fica totalmente no prejuízo, pois suas mercadorias serão destruídas, então pense nisso antes de importar réplicas.