Nosso artigo de hoje visa sanar um problema muito frequente entre usuários de redirecionadores de encomendas.
Basicamente é o ato de comprar mercadorias que não podem ser enviadas usando este tipo de empresa.
Quantas vezes eu recebi mensagens de leitores reclamando que não sabiam que tal produto não poderia ser enviado usando redirecionadores.
Conhecer claramente algo, faz você errar menos, e errar menos na hora de importar significa gastar menos.
Apesar de cada redirecionador ser um universo a parte, a maioria dos produtos que não podem ser enviados em um, não podem ser também enviados no outro.
Essas regras não são criadas da cabeça ou da vontade dos redirecionadores de encomendas.
É importante destacar que essas regras são originadas em agências que regulam o transporte aéreo, nas leis nacionais e internacionais , além claro das normas de segurança das transportadoras.
Quando falamos que você não pode enviar perfume usando redirecionador, não foi o Shopfans , Qwintry ou Shipito que criaram a regra, na verdade a USPS é quem impõem este tipo de restrição.
As regras são sempre utilizadas ?
Nem sempre, existem produtos que seriam proibidos, mas que em muitos casos não existe o impedimento efetivo no envio, digamos que os redirecionadores fazem uma “vista grossa”.
Este é o caso por exemplo dos itens usados, mas existem itens como aerosóis e produtos inflamáveis, que são itens com os quais os redirecionadores são bastante rígidos e você provavelmente não conseguirá enviar.
O ideal em casos de dúvidas é conversar com o seu redirecionador.
Como saber o que é proibido
Podemos encontrar essas informações nos sites dos principais redirecionadores que divulgamos aqui nos links:
br.shopfans.com/faq/#post-1622
qwintry.com/br/forbidden-goods
shipito.com/pt/help/tutorials/prohibited-items
Abaixo uma lista resumo dos principais itens proibidos
- Itens inflamáveis, sprays, embalagens pressurizadas e produtos contendo álcool.
- Baterias de lítio fora do aparelho (você pode enviar até duas desde que estejam conectadas aos dispositivos).
- Hoverboard (por causa do tipo de bateria ser proibida para transporte em aviões)
- Air Bags
- Sementes e partes de plantas
- Bebida Alcoólica
- Munição
- Gelo Seco
- Explosivos, incluindo fogos de artifício
- Dinheiro, moedas de qualquer tipo.
- Esmalte
- Perfumes (eles contem álcool)
- Veneno
- Medicamentos(alguns redirecionadores enviam e outros não , é preciso verificar com seu redirecionador antes)
- Pedras preciosas(soltas) de qualquer forma ou condição, diamantes naturais com exceção a joias.(verifique com seu redirecionador antes pois existem pequenas diferenças entre cada empresa)
- Materiais radioativos
- Termômetro contendo mercúrio
- Armas, partes de armas ou réplicas de armas (mesmo que seja Airsoft ou de paintbal)
- Drones e outros objetos voadores de controle remoto(alguns redirecionadores não enviam, verificar antes com seu redirecionador)
- Vale-presentes (gift cards), cupons, cheques, cartões de desconto e outros folhetos;
- Jogos de carta;
- Livros de ensino primário (infantis) não escritos em português;
- Cigarros (eletrônicos ou não), charutos, cachimbos, tabaco e outros produtos de fumo;
- Produtos comerciais que promovam o fumo;
- Animais vivos;
- Carne e alimentos de origem animal;
- Substâncias biológicas e perecíveis infecciosas ou não;
- Sementes e mudas, arbustos;
- Cosméticos, vitaminas e suplementos com substâncias não autorizadas pela ANVISA (alguns redirecionadores não enviam outros enviam ,mas pode dar problema quando é proibido pela Anvisa);
- Substâncias químicas e psicotrópicas (drogas, narcóticos etc);
- Algemas, cassetetes e aparelhos-de-choque;
- Nenhuma lâmina com comprimento maior que 85 mm ;
- Espadas, bengalas, guarda-chuvas ou quaisquer outros objetos pontiagudos que contenham partes semelhantes a espadas, punhais ou armas;
- Tubos redutores, silenciadores e acessórios para armas de fogo;
- Equipamentos para produção e recarga de munição e de agentes químicos de guerra;
- Lunetas e miras de pontaria e visores para armas de fogo;
- Binóculos, lunetas e equipamentos para visão noturna;
- Itens frágeis (louças, artigos de porcelana ou de vidro, lustres e utensílios médicos de vidro) verificar direto com seu redirecionador em caso de dúvida;
- Jogos de vídeo dos tipos utilizáveis com receptor de televisão; cartuchos para jogos de vídeo e suas partes; jogos acionados por ficha ou moeda; cartas de jogar para crianças e outros (apesar dessa restrição, diversas pessoas importam esses produtos normalmente, parece ser uma regra antiga da época dos fliperamas com ficha, que ainda permanece e acaba sendo pouco usada).
- Produtos que, se danificados, possam causar danos a indivíduos ou equipamentos;
- Bens de consumo usados (*podem ser enviados apenas para instituições de caridade registradas, na prática é uma regra pouco usada e a maioria consegue enviar usados );
- Antiguidades, pinturas e outros objetos de valor artístico e histórico;
- Produtos pornográficos como CDs e DVDs (alguns redirecionadores não enviam )
- Outros produtos proibidos pela União Postal Universal.
Restrições & Limites
- Baterias de íons-lítio: A USPS só envia até 2 aparelhos por encomenda com 1 bateria em cada. As baterias devem estar instaladas dentro do(s) aparelho (s), não podem estar fora.
- Carregadores com bateria(powerbank) não podem ser enviados.
- Utensílios médicos devem ser enviados com licença de importação obtida junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), inclusive estetoscópios( acaba tornando esse tipo de importação inviável).
- Produtos de marca: produtos de marcas protegidas estão sujeitos a laudo do perito do licenciador para atestar sua autenticidade;
Abrangência das proibições
Primeiro é importante ter em mente que essa lista diz respeito a importações por pessoas físicas usando redirecionadores de encomendas .
Este ponto é importante de ser entendido, pois por exemplo você pode comprar em uma loja de perfumes, como a Strawberrynet e receber seu perfume na sua casa.
Lojas de perfumes tem outros meios de enviar seus produtos considerados inseguros, mas não entraremos nesse detalhamento aqui.
Empresas de redirecionamento não podem descumprir normas de segurança da USPS , digamos de forma simplificada que elas por serem grandes empresas, tem um tratamento de suas encomendas diferenciado .
Caso essas empresas fizessem envios fora dos padrões, o tratamento delas dentro da USPS seria mudado.
Haveria uma certa quebra de confiança. Afinal você tentou enviar um produto que causa risco no transporte, mesmo sabendo disso.
Então colegas temos produtos que vão ser barrados logo no redirecionador, vamos ter produtos que o redirecionador não vai criar grandes controles por não causar riscos , e vamos ter os produtos que não causam problema no transporte ,mas que são de importação proibida no Brasil .
Já vi por exemplo redirecionadores proibindo o envio de binóculos, esse foi um caso que gerou muita polemica, pois os binóculos estão na lista de itens proibidos dos nossos Correios.
O cliente insistia que proibição era somente para binóculos de visão noturna, mas a descrição dos Correios para mim e para o redirecionador era clara.
Nestes casos alguns redirecionadores podem deixar o cliente enviar, e ai o problema poderia ocorrer aqui no Brasil , imagine a pessoa envia o produto e a Receita não autoriza a entrada .
Neste caso você teria perdido o prazo de devolução para loja, teria gasto um frete para o Brasil, e ainda teria um produto que você não consegue receber nem devolver para loja.
Os redirecionadores às vezes parecem duros, mas imagine se não seria melhor falar:
Isso não dá pra enviar , faça a devolução para a loja, e recupere parte do valor gasto.
Se eles não fazem isso, seria como ver alguém pulando no buraco sem fazer nada para evitar.
Como comprar algo proibido nos redirecionadores
Simples, usem o Ebay ou outras lojas que enviam diretamente para o Brasil, muitos vendedores do Ebay não seguem ao pé da letra as restrições de envio, e são uma forma de importar produtos que não são enviados por redirecionadores de encomendas.
Esse tem sido o método que eu utilizo, quando quero perfume ou algo não permitido, ou eu compro no Ebay, ou em lojas de perfumes, ou outras lojas que não restringem o envio.
Foi justamente isso que mostrei no meu último artigo sobre como importar minoxidil, que contém álcool e não pode ser enviado por redirecionadores .
Conclusão
Não existe uma regra única para todos os casos, alguns produtos com certeza não poderão ser enviados usando redirecionadores de encomendas, como perfumes, cigarros e produtos com vasto histórico de proibições efetivas.
De outro lado existem vários produtos que os redirecionadores não são tão rígidos, como é o caso de usados, facas e etc, o ideal é perguntar em caso de dúvidas.
Caso ainda assim queira importar um produto que consta como proibido, o Ebay é uma grande solução nestes casos, assim como algumas lojas especializadas no produto que conste como proibido.
Em resumo nada está definido de forma final, existem margens de manobra.
Olá,
efetuei uma encomenda, que foi redirecionada usando o método Priority USPS.
1x Footwear $22,90
1x Headphone Skullcandy Lowrider $17,90
1x T-shirt $6,90
Total $47,70, enviado como Gift.
Chegando aqui, foi taxado em R$ 452,00.
Documento da Receita:
Item Descrição Quantidade Valor do Bem Moeda
1 SUB-200-CAL-FOOTWEAR-HEADPHONE SKULLCANDY LOWRIDER-TSHIRT 3x 0,00 USD
2 CONFORME DESCRIÇÃO DA REMESSA 1x 200,00
VALOR TOTAL DOS BENS DECLARADOS 4x 200,00
VALOR TOTAL DOS BENS DECLARADOS EM R$ 754,82 R$
Em contato com o redirecionador, confirmaram que a encomenda foi declarada corretamente, como apontei acima.
Me pergunto: qual o sentido de “VALOR TOTAL DOS BENS DECLARADOS 4x 200,00” e “SUB-200-CAL” antes dos itens que efetivamente comprei?
Como posso entender melhor esse documento?
Foi a alíquota de 60% sobre os R$ 754,82.
Parece que cobraram o imposto sobre os 754, mas cabem aqui algumas considerações , se você declarou corretamente poderia pedir o reexame, se você subfaturo não faça nada , pois eles foram até “legais” o comum seria cobrar o imposto sobre o valor real e depois aplicar multa de 100% no valor omitido, então se foi subfaturado podemos dizer que você teve sorte de não aplicarem multa na sua encomenda.
Eu ja mandei todas as novas informações para o shopfans desde o dia 12, mas nao me respondem 🙁
Obrigada pela disponibilidade, Fabricio 🙂
Fabricio, boa tarde. Você sabe se tem como rastrear código UD************NL? É demorado?
Esse tipo de código geralmente não funciona no Brasil , ele também é lento
olá Fabricio, boa tarde!
Estou com um problema sério com o Shopfans, importo com eles faz muitoo tempo. No entanto, em minha penúltima caixa, consolidei e solicitei envio por USPS Priority, fiz o pagamento e tudo OK. Ocorre que, não sei porque, eles enviaram minha encomenda por Priority Express e obviamente como foi p SP recusaram a importação (São Paulo acontece isso com 99% das caixas). Minha caixa foi devolvida e já retornou para o shopfans. Estou solicitando que enviem novamente a minha caixa pelo método que eu solicitei quando do preenchimento da solicitação de consolidação ou que devolvam o valor pago de correio para a minha conta do Shopfans para que eu possa providenciar novo envio. Eles não estão solucionando nada e insistem em dizer que o objeto teve importacao recusada (logico, eles enviaram errado) como se isso fosse culpa minha. sendo que eles, arbitrariamente, enviaram por um tipo de frete que nao escolhi.
Como sei que você tem contato direto com eles (acompanho vc faz tempo) gostaria de pedir, se você poderia tentar me ajudar.
Obrigada
Eu vou te ser sincero , não sei se eu vou conseguir te ajudar neste caso,vou conversar com eles amanhã ou na sexta.
Primeiro eu gostaria de saber quais são as duas primeiras letras do código e as 2 últimas , só para confirmar o tipo do frete. Fretes Express sempre iniciam com a letra E , em muitos casos quando fazemos o rastreamento pela USPS aparece chegada por SP, mas na verdade o pacote não entrou por SP e sim por Curitiba e Rio.
Como ainda não falei com eles não tenho o lado deles do caso , mas consideremos que tudo aconteceu como você descreveu, longe de mim duvidar do seu relato só estou formando minhas hipóteses, se tudo ocorreu como descrito eles te deram um upgrade de frete por algum motivo que eu não sei ainda , eu particularmente não gosto deste frete, mas não deixa de ser um upgrade.
Agora o fato de ter ido para SP não faz a encomenda ser devolvida , uma encomenda é devolvida por vários motivos como características comerciais , produtos proibidos e etc,,, podemos até falar que ela tenha mais chance de ser devolvida em SP por lá ela ser fiscalizada de forma mais detalhada, e ai quando tem algo errado com o pacote, ele pode ser identificado pela Receita mais facilmente .
Seria o mesmo que uma pessoa sem carteira ser pega na blitz e falar que a culpa é da blitz , a blitz possibilitou que ela fosse pega mas facilmente , mas se tudo estivesse certo, ela passaria pela blitz sem problema.
olá! fabricio! obrigada pelo retorno, eu já estou perdendo a paciência com este caso, mais de 6 dias aguardando posicionamento e nada de solucionarem.
segue conversa na integra com eles e codigo rastreio
EE988707***US
25 de Abril
olá! bom dia!
estou com uma duvida. sempre envio as caixas por priority usps. mas minha ultima caixa esta com o rastreio iniciando em EE e geralmente inicia em CJ, saberia explicar a dferença?
obrigada
Olá!
Mika profile
Para resolver a sua questão eu preciso fechar o chat e transferir a pergunta para outro especialista.
Você receberá a resposta pelo email em 24 horas.
Agradecemos.
obrigada
Helena profile
Bom dia
Vou verificar com armazém este código
Helena profile
Parece que não é USPS Priority, mas é Priority Mail Express
poxa, mas daih da problema pra mim, pq vem por sao paulo
e devolvem pros eua ou tributam muito alto
eu pedi e paguei p ser enviada por priority usps
e nao priority express
tem como arrumar?
eu selecionei certo
Tipo de frete
Priority-USPS – 15-21 dias
eu vou ter problema por erro de vcs
quem vai arcar com o prejuizo?
Helena profile
USPS Priority e Priority Mail Express têm a mesma chance de taxação
nao tem helenas
todas minhas caixas enviadas pelo express voltam pros eua
eu quero que seja arrumado
eu ja enviei pelo express, demorou mais do que pelo priority
duas caixas taxaram em 2mil reais
as outras devolveram pros eua
preciso que isso seja arrumado, pois nao eh erro meu
2 mil reais cada caixa
eu paguei p ser enviado pelo priority e quero que arrumem isso
Helena profile
A encomenda já foi enviada, não tem como mudar o método de envio
vcs enviaram errado
eu solicitei da forma certa
vcs tem que arrumar isso
se a caixa for devolvida pros EUA quem vai arcar com o frete p ela voltar pro brasil??
não fui eu que solicitei errado, e sim vcs que enviaram errado
a responsabilidade é de voces
preciso de uma solução
a caixa ainda nao saiu dos estados unidos
ou eu terei que “pagar” por um erro de voces??
assumam o erro e arrumem
Eu solicitei envio pelo priority
Não solicitei express
quero uma solução imediara
imediata
Se eu tivesse solicitado express apareceria assim
Mas nuncaaaa mais enviei desta forma pq só tive problemas
Helena profile
Vou falar com gerente do armazém sobre sua encomenda
por favor helena, pq nao esta certo isso.
eu solicitei corretamente. não foi erro meu
Conseguiu uma posição Helena?
Helena profile
Ainda não temos resposta da Asendia, mas a gernete do armazém já foi informada e eu sei que ela enviou uma mensagem para Asendia. Asendia é a empresa que faz envios dos nossas encomendas
Obrigada helena! Por favor me posicione quando tiver retorno 🙂
Ajude Helena a entender como está se saindo:
Operator profile
Classifique sua conversa
7 de Maio
oi helena, boa tarde!
A caixa que voces enviaram pelo frete errado será devolvida para voces pois em São Paulo recusaram o recebimento (tem apenas roupas)
conforme eu havia dito que eles iriam fazer. é o que ocorre com todas as caixas que vem por lá
gostaria de saber qual será a providencia tomada por voces, tendo em vista que nao foi erro meu.
obrigada e no aguardo
espero eu que seja devolvida aí para voces. pq nunca se sabe o que a Receita Federal é capaz de fazer
Helena profile
Boa noite
Helena profile
Vamos aguardar o recebimento da sua encomenda
E qual
sera o posicionamento de vcs?
e se minha caixa nao retornar?
Pq nao se sabe se
eles (receita federal) de fato vao devolver para vocês
eles podem simplesmente sumir com minha caixa
9 de Maio
Helena profile
Sua caixa deve ser devolvida. Se ela for perdida, tem cono solicitar o seguro do USPS
20 de Maio
oi helena, boa tarde!
a caixa que foi enviada errado, consta que foi devolvida ao remetente na semana passada.
vc pode verificar se ela já chegou?
Encomenda #155
ID #1594484
Enviado — Clique no link para rastrear a encomenda
Progresso do envio
Código de rastreamento
EE988707***US
Helena profile
Boa tarde
Helena profile
Infelizmente ainda não chegou
21 de Maio
Obrigada helena
30 de Maio
oi helena, boa tarde!
verifiquei pelo site da USPS e consta que a minha caixa que foi enviada pelo frete errado, chegou hoje aih
você pode, por favor, informar como o Shopfans irá “consertar” o proprio erro
se irão colocar credito na minha conta do valor que eu paguei, ou se irão enviar automaticamente novamente da forma que eu solicitei quando do pagamento e preenchimento no site
obrigada
Your item was delivered at 10:59 am on May 30, 2019 in SHARON HILL, PA 19079. Waiver of signature was exercised at time of delivery.
Helena profile
Boa tarde
Boa tarde =)
Helena profile
Poderia me informar o código dela, por favor?
Encomenda #155
ID #1594484
EE988707***US
Helena profile
Obrigada
=)
31 de Maio
Ola helena! Bom dia
a caixa ja esta lancada na minha conta
Qual será a providencia tomada pelo shopfans para consertar o erro?
tenho urgencia nesta caixa, esta repleta de encomendas. Obrigada
Bom dia
Helena profile
Irei verificar com gerente do armazém
Obrigada
fico no aguardo
3 de Junho
oi Helena, bom dia!
conseguiu um posicionamento?
Bom dia
Helena profile
Infelizmente ainda não temos resposta do armazém
Puxa vida 🙁
Será que vc consegue pedir prioridade na análise? 😉
Helena profile
Olá, Patricia. Veja, por favor as fotos da caixa, nela tem o motivo da devolução. Algum produto não foi atuarizado pela Receita Federal.
4 de Junho
Oi helena, bom dia!
conforme eu havia explicado para voxce, nenhuma caixa minha teve importacao aitorizada quando entra por sao paulo
por isso eu so envio pelo priority comum que entra pelo rio de janeiro. Se voce conseguir verificar a caixa que eu mandei depois dessa e que o shopfans enviou corretamente conforme eu pedi ja foi ate entregue p mim na semana passada.
E eu tenho certeza que se
nao tivessem enviado errado
essa minha caixa, ela estaria aqui comigo
Acontece que eu solicitei o envio por
priority comum e o shopfans por erro e sem me consultar enviou por priority express
A receita federal ppde
nao
Aitorizar por qualqier
motivo,
e isso acontece com 99% das caixas enviadas por sao paulo. Eu so estou solicitando que o shopfans conserte o erro que cometeu, seja enviando novamente essa caixa via priority comum ou seja devolvendo para minha conta o valor que eu paguei de frete para que eu proceda uma
nova consolidacao e envio
Eu sei que se
a caixa voltasse por algum erro meu eu pagaria novo frete. O que ocorre eh que o shopfans enviou de forma errada, nao solicitada por mim
Nao eh justo eu perder mais de 200 dolares, por um erro deles
por favor, tente explicar ao armazen que foram
eles que enviaram de
forma errada
Oi helena! Boa tarde!
conseguiu alguma posição?
Preciso que resolva
ops
preciso que o Shopfans resolva esta situação, o quanto antes
já perdi muito tempo e dinheiro com este erro
5 de Junho
Oi Helena, bom dia!!!
alguma novidade??
nao me deixa falando sozinha hahaha
Recebi este e mail
Pelo tradutor dizem que estão aguardando uma resposta minha
O q tenho que fazer?
Há 23h. Não lida
Bom dia!
estou aguardando uma reposta sobre o caso 870243 e ninguém me da um retorno.
Mika profile
Olá!
Para resolver a sua questão eu preciso fechar o chat e transferir a pergunta para outro especialista.
Você receberá a resposta pelo email em 24 horas.
Agradecemos.
Helena profile
Bom dia
Bom dia Helena, tudo bem?
Você pode me dar uma posilç
posição
estou a 6 dias aguardando uma resposta
Helena profile
A gerente do armazém disse que o motiva da devolução não foi o método errado. Porque nós enviamos pelo este método também para o Brasil. Mas tem algum item que não foi autorizado pela Receita Federal.
nao foi isso helena. deu que a importacao nao foi autorizada, conforme eu havia informado anteriormente p vc que era isso que aconteceria.
o fato é que voces enviaram por priority express e eu solicitei envio por priority.
de qualquer forma, voces enviaram errado, sej qual for o motivo voces enviaram errado. e eu nao vou perder mais de 260 dolares por erro de voces
como eu preciso com urgencia desta mercadoria, eu vou consolidar de novo, com a mesma declaração e espero que voces enviem desta vez certo pelo priority comum.
se essa mercadoria chegar para mim, sem ser barrada, vocês assumem o erro e fazem a devolução do valor que eu paguei?
desta forma eu consigo provar, que se vcs tivessem enviado pelo método correto teria chego para mim e nao voltado para os EUA
nao foi marcado pela receita federal que havia item proibido (pode ver que na foto que voce me enviou tem esta opcao)
pode me responder?
Helena profile
Mas na caixa escrito que não foi autorizada pela Receita Federal. O que mesmo que não foi autorizado.
EU QUERO RESPOSTA PARA ISSO AQUIç
como eu preciso com urgencia desta mercadoria, eu vou consolidar de novo, com a mesma declaração e espero que voces enviem desta vez certo pelo priority comum.
se essa mercadoria chegar para mim, sem ser barrada, vocês assumem o erro e fazem a devolução do valor que eu paguei?
NÃO FOI AUTORIZADO PQ VCS ENVIARAM POR SAO PAULO.
PODE RESPONDER O QUE EU PERGUNTEI AO INVES DE FICAR ESCREVENDO O QUE VC JÁ ESCREVEU SO QUE COM OUTRAS PALAVRAS?
inclusive, você mesma me respondeu em outras msgs que isso foi erro do Shopfans
O erro já foi corrigido e as últimas encomendas que foram enviadas pelo USPS Priority foram relmente enviadas pelo USPS Priorit
gostaria de um contato direto com a pessoa responsãvel, já q voce nao consegue solucionar
Helena profile
Vou repassar seu email para gerente do armazém
Bom dia Patrícia , lendo seu relato um detalhe me chamou muita atenção , você fala em perder 260 nesse frete , isso me leva a conclusão de que sua encomenda era extremamente pesada e provavelmente muito grande , seria uma caixa de peso de quase 30 KG , quantos produtos tinham dentro desta caixa , uma caixa desse tamanho dificilmente passaria numa importação como pessoa física mesmo no Priority.
Você digitou o preço do frete corretamente ? Pois neste peso isso não funcionaria nada bem.
Outro ponto que vem sendo muito cobrado na Receita nas últimas semanas é quanto a declarações que informem claramente o conteúdo, se você olhar os comentários das últimas semanas vai perceber várias pessoas tendo encomendas devolvidas por declarações genéricas, como foi feita a sua declaração?
tente ver no Minhas Importações qual o motivo pelo qual foi devolvida a encomenda , clique no i igual a imagem abaixo:
Me parece que a caixa retornou por ter características comerciais
Oi Fabricio, então, todas minhas caixas vem com essa base de peso. Minhas declarações sao feitas com valores altos, condizentes com peso e tamanho das caixas.
Importo desde 2014, tanto que só com o shopfans já passei de 150 encomendas (caixas) enviadas. Fora as que envio quando eu vou pros EUA (média 4x ano).
USPS Priority Express sempre gerou problemas p mim. Por isso há tempos tenho mandado apenas pelo USPS Priority.
USPS Priority apenas tive problemas quando tinham muitos itens “líquidos” na caixa (voltaram umas 3 caixas pros EUA – em mais de 250 enviadas (shopfans + outros redirecionadores + meus despachos), considero um numero bem pequeno).
Acredito que independentemente do motivo da recusa de minha encomenda, o Shopfans errou (como a própria Helena mandou na msg) e não está assumindo o erro. O fato é que eu solicitei envio por USPS Priority e eles arbitrariamente enviaram por USPS Priority Express.
Frete que, assim como vc, eu também não gosto.
Vejamos, se minha encomenda for enviada por USPS Priority e tiver a importacao aceita, significa que se eles nao tivessem enviado errado, eu teria recebido.
Se, de fato, minha encomenda for aceita via USPS Priority, o shopfans terá me causado um prejuízo monetário, apenas com o frete, de mais de 1.000,00 reais, além de todo desgaste causado com minha clientela, pois haviam inúmeras encomendas nesta caixa e todo o valor que deixei de vender =(
Conversei com eles hoje e como havia te dito na primeira mensagem não consigo te ajudar muito neste caso, o seu caso tem várias nuances , eles realmente usaram um frete mais caro que o que você selecionou , mas a caixa não retornou por causa do frete e sim pela fiscalização da Receita.
É verdade que existe o ponto de vista de que o frete EMS é mais fiscalizado que o Priority , mas se a caixa estivesse dentro dos padrões aceitos pela Receita ela não voltaria , poderia ser tributada com quase certeza , mas não voltaria.
Sei que a Helena te transferiu para conversar com o gerente do armazém ,mas não sei o resultado da conversa.
O motivo da recusa é importante sim para poder argumentar com eles , se a Receita define que existe algo proibido dentro da caixa ou uma quantidade que caracterize comércio , ou uma declaração genérica demais , tudo isso precisa ser avaliado
Essa questão, no meu ponto de vista é bem simples. Se a encomenda tivesse sido enviada conforme solicitação realizada pelo cliente, a responsabilidade de ser tributada, devolvida, ou qualquer outra ocorrência seria totalmente do cliente, visto que o mesmo solicitou. Mas se houve mudança, independente da mudança (“upgrade”, ñ importa), sem o consentimento do cliente, a responsabilidade é totalmente de quem realizou a alteração.
Obrigado pelo comentário, várias visões do mesmo assunto são interessantes.
*Obs. Estou tentando publicar a alguns dias e marca como spam meu comentário.
Oi Fabrício!
A minha encomenda, que desta vez foi enviada corretamente, foi liberada pela receita federal no dia 12/06.
Ao proceder nova consolidação não realizei alteração de endereço, de conteúdo, de valores, de nada. Fiz simplesmente tudo igual, idêntico.
Ou seja, não havia nada de errado com minha importação. Se estivesse com algum problema teria sido recusada a importação novamente.
Se eles tivessem enviado da forma correta meus produtos estariam aqui.
Paguei dois fretes, por um erro que não foi meu.
E agora??
Patrícia não o motivo de aparecer como spam pra vc , eu uso sistemas automáticos anti spam,existem palavras chave que se são usadas o comentário é automaticamente classificado como spam, vc poderia tentar conversar com eles novamente e expor seus argumentos
Exatamente Darlan. agora a encomenda foi enviada corretamente e foi liberada pela Receita Federal.
ou seja, nao há nenhum problema com minha encomenda, e nesta palhacada, eu perdi exatamente US$256,95.
Boa noite! Na sua opinião qual melhor cartão pré pago ou de credito hj.E vc ja utilizou o redirecionador Importados Laia?
Eu uso cartão do Banco , o de cotação melhor é o da caixa , não usei esse redirecionador ainda
Fabricio tem um redirecionador chamado us closer e eles mostram que um cliente deles conseguiu importar um jogo de faqueiro isso e permitido?
geralmente o que dá problema são facas acima de um certo tamanho, se não me falha a memória algo em torno de 4,5 polegadas da lâmina , como faqueiros geralmente não ultrapassam esse critério deve dar para importar , mas esse é o tipo de produto que cai na zona cinzenta da dúvida , e seria bom confirmar com seu redirecionador antes de efetuar a compra