Qual o melhor armazém do Shopfans?
O artigo de hoje vai para nossos leitores que são usuários do redirecionador de encomendas Shopfans ou também para aqueles que pretendem ser, vamos falar sobre as diferenças e vantagens de cada um dos armazéns deste excelente redirecionador.
O Shopfans tem disponíveis dois armazéns para recebimento de encomendas, cada um deles tem suas vantagens e é sobre isso que vamos falar hoje, pois utilizando o sistema de forma correta pode gerar economia de tempo em seu envio.
Onde estão localizados os armazéns do Shopfans?
Os armazéns do Shopfans estão localizados na Pensilvânia(FOLCROFT), e em Delaware(WILMINGTON).
Você deve estar se perguntando qual o melhor armazém para enviar suas encomendas, e podemos dizer que isso depende, vamos mostrar qual armazém usar em cada situação e o motivo.
Delaware é um estado isento de sales tax, enquanto a Pensilvânia pode ter essa cobrança de empresas com presença no estado.
Quando usar o endereço de Delaware é mais vantajoso
O envio para Delaware é mais vantajoso que o envio para Pensilvânia somente em uma situação:
Quando a loja onde você pretende fazer suas compras cobra sales tax para entregas na Pensilvânia, o envio para Delaware é recomendável.
Para verificar se uma loja cobra sales tax para entregas na Pensilvânia devemos simular uma compra, colocando o endereço de entrega na Pensilvânia, observe o exemplo da imagem abaixo:
No Exemplo acima temos uma simulação de compra no Amazon, neste exemplo podemos verificar a cobrança do sales tax de 3 dólares, este é um exemplo típico de compra no qual é vantajoso usar o endereço de Delaware na entrega.
Observe agora a mesma compra quando mudamos a entrega para Delaware:
Como vocês podem ver na imagem acima no caso de entrega em Delaware não será cobrada sales tax, tornando o envio para Delaware mais vantajoso.
Você deve estar se perguntando então se não seria vantagem sempre enviar para Delaware, posso dizer que não.
Existem outras características que tornam o endereço da Pensilvânia melhor quando não existe cobrança de sales tax, vamos falar sobre isso no próximo item de nosso artigo.
Quando enviar para a Pensilvânia é mais vantajoso
Para simplificar podemos dizer que em todos os casos nos quais não houver cobrança de sales tax, vamos falar sobre:
Quando se envia para Delaware a encomenda leva um tempo adicional para ser enviada para o Brasil, pois a encomenda é enviada de Delaware para Pensilvânia, para somente quando chegar na Pensilvânia poder ser embalada e enviada.
Observe abaixo a imagem do caminhão do Shopfans que faz o transporte de Delaware para Pensilvânia, sempre que possível envie diretamente para Pensilvânia, seu pacote terá um tratamento agilizado.
No caso do Shopfans, as encomendas entregues em Delaware seguirão de caminhão para Folcroft onde elas serão pesadas e escaneadas, este é o motivo de entregas em DE demorarem mais para aparecerem em nossas contas.
Então se você vai comprar em uma loja na qual não exista cobrança de sales tax para entregas na Pensilvânia, não faz sentido enviar para DE e adicionar esse tempo adicional no transporte de sua encomenda.
O armazém do Shopfans onde tudo acontece
Como deve ter ficado claro na primeira parte do nosso artigo, o armazém em Delaware é um armazém de “passagem”, é basicamente um armazém usado para se obter a vantagem fiscal da isenção do sales tax, onde as encomendas são apenas recebidas e depois transportadas para o outro armazém em Folcroft.
O Armazém em Folcroft na Pensilvânia é onde tudo ocorre, quando sua encomenda chega neste armazém ela é escaneada, pesada e etiquetada, é nesta etapa que você recebe a mensagem de que seu pacote foi recebido no Shopfans.
As encomendas são então levadas para prateleiras no armazém, elas são separadas por peso, tamanho e valor .
Abaixo uma imagem da área de embalagem do armazém do Shopfans na Pensilvânia:
A segurança dentro do armazém é um ponto muito importante,
Para evitar roubos no armazém todo local é dividido por três zonas:
- Escritório
- Armazém
- E zona de descanso
A zona do descanso está separada por um muro de metal.
O local é também monitorado por sistemas de câmeras para garantir a segurança total das mercadorias:
Depois de serem embalados, os pacotes estão prontos para serem enviados para os Correios :
A próxima etapa é feita no armazém da Asendia(Correios), as encomendas são entregues para a Asendia que faz o transporte até o Aeroporto JFK em New york, de onde elas seguem para o Brasil:
Conclusões
Nosso artigo de hoje teve o objetivo de mostrar qual o melhor armazém do Shopfans em cada situação, você pode perceber que nas situações em que existe a cobrança de sales tax na Pensilvânia o ideal e usar o armazém de Delaware e em todas as outras situações o recomendável é utilizar o armazém da Pensilvânia.
Aproveitamos e mostramos também como é o funcionamento básico do armazém, para que você conheça melhor o Shopfans e fique mais tranquilo sabendo dos cuidados que eles tem com a segurança de suas mercadorias.
Faça seu cadastro na Shopfans é gratuito e rápido
Clique no link abaixo e será direcionado para a página de cadastro do SHOPFANS em português:
Leia também
https://compranoexterior.com.br/shopfans-endereco-de-compras/
Fabricio,
quero comprar um carrinho de bebe com bebe conforto no site amazon… o shopfans faz envio desse tipo de produto? estou perguntando porque a caixa será grande né? obrigada
Vai depender do peso e tamanho , use a calculadora com o peso e tamanho do carrinho pra ver se vai dar , esse tipo de produto ó dá pra enviar na modalidade courier Shopfans Brasil Express , o preço que vai aparecer(na modalidade Shopfans Brasil Express apenas) já inclui os impostos .
Se não for possível enviar vai aparecer uma mensagem falando
Olá Fabrício
Quero te agradeceder pelo apoio, mandei uma msg para esse link, que vc me passou, em menos de 24hs o Amazon fez a devolução do crédito.
Muito obrigado
Um forte Abraço
Marcos Paulo
Ótimo que tenha resolvido , precisando volte ao site
Boa tarde Fabrício, com a recente decisão de isenção do TRF4 para encomendas abaixo de $100, é válido colocar como endereço de entrega algum do sul do país? Sabe dizer se a receita tem respeitado esse valor?
Eu tive alguns relatos de que não estariam respeitando , mas é aquilo que eu sempre falo aqui , quem se manifesta geralmente é quem teve problema e não aquela pessoa que não teve problemas , em função disso a estatística fica prejudicada .
Não sei as implicações legais disso , algo pra pensar , eu até falei algo parecido sobre o uso de caixas postais para quem mora no RS ,SC e MG visando evitar o ICMS.
Oi Fabrício!
Eu, de novo! Recapitulando: fiz umas compras na Iherb, segundo o número de rastreio fornecido por eles, os produtos foram entregues no armazém da Shopfans no último dia 06, porém (até o momento) na Shopfans consta o status ‘aguardando a chegada das mercadorias para o dia 13/setembro’.
Sábado passado, enviei email pro Shopfans ([email protected]) pra saber o que está acontecendo, mas (até agora), não obtive retorno. O que faço?
Obs: Continuo sem conseguir rastrear os produtos pelo site da UPS mail, ou seja, rastreio só pelo número fornecido pela Iherb.
tente conversar com eles via Chat as respostas são mais rápidas e eles podem te auxiliar de forma mais ágil . É preciso saber se as mercadorias chegaram ou não , você colocou o número da suite no site da Iherb? Estou te perguntando isso ,pois se não tiver o número da suite e tiver outra pessoa com mesmo nome que o seu pode dar problema na identificação de quem é o pacote .
Oi Fabrício! Eu, de novo! kkkk Olham deu certo! Conversei com o pessoal do Shopfans pelo chat e eles resolveram o problema. Agora é só esperar os produtos chegarem. Muito obrigada pela ajuda e paciência.
Ok , bom que resolveu
Preciso trazer um acessório para automovel (1 kit barra de teto / bagageiro). Encontrei numa loja da Florida por cerca de US 70.00. Seria possivel enviar para o armazem do shopfans? Qual a vantagem enviar para lá? Tem como saber por quanto vai me sair esse produto com todos os custos e quanto tempo demora? obrigado!
Verifique antes o tamanho dessa barra, pois dependendo do tamanho não tem como ser enviado devido aos limites de tamanho impostos pelas transportadoras, então antes de comprar faça esse levantamento e converse com o pessoal do Shopfans via Chat também , isso evita comprar e depois ter que devolver pra loja .
Fabrício, andei dando pesquisando novos redirecionadores para ver se tem algum superior ao Shopfans ou igual.
Quero trazer maquiagens originais para vender e, esmaltes também. O grande problema, é que a taxa do Shopfans é um pouco salgada e ainda sim, tenho risco de ser taxado, certo?
Tava dando uma pesquisada e, o que você acha dos seguintes redirecionadores:
Box1 – ViaBox- UsCloser. Você conhece o serviço deles?
Ah! Entrando nesse meio de redirecionador, você acha que vale a pena comprar com pessoas do Paraguai (Pessoas que moram lá) para que eles enviem para o Brasil?
Estou querendo montar uma loja nesse segmento mais ta difícil a questão do preço e de bons fornecedores.
Obrigado amigo!
Vamos a um breve comparativo entre os redirecionadores , lembrando que o Shopfans tem o cupom de desconto Zero que isenta da taxa de recebimento de pacotes em todos os fretes menos no Priority USPS, vamos comparar 2 pacotes diferentes nesses 3 redirecionadores, com os mesmos tipos de frete, os fretes tem nomes diferentes ,mas são os mesmos tipos de frete :
Pacote de 1 libra
BOX1 preço do First Class de 1 libra 24,50
Viabox preço do First Class de 1 libra Asendia ePacket equivalente ao First class 20,79
USCLOSER preço de 1 libra First Class 26,52
Shopfans Preço do epacket de 1 libra 12,00 Dólares usando cupom Zero
Fica claro que o Shopfans é muito mais barato neste tipo de frete de baixo custo
Mas vamos comparar um envio de 10 libras
Shopfans frete Priority da USPS custa 66.65+ 5 de taxa
Viabox Asendia Priority 116.62
Box1 Priority Mail International 82.45
USCloser Priority Mail International 85,75
Entre essas empresas eu usaria Shopfans , a diferença no preço do frete é gritante
OBS: Eu não recomendo o Shopfans como primeira opção sem um motivo aparente, esse é o motivo , o custo de frete é incomparável.
Bom Dia
Fiz uma compra no Amazon, direcionei para o Shopfans, só que já faz 3 meses e não recebi o produto. Já entrei no site do Amazon várias vezes tentando achar uma solução não consegui, me ajude por favor.
Desde já agradeço pela colaboração.
Pelo que entendi o pacote não foi entregue no armazém do Shopfans e você não conseguiu um reembolso no Amazon , é isso mesmo?
Isso mesmo, não chegou no shopfans
Mande uma mensagem pra eles no link https://www.amazon.com/ap/signin?_encoding=UTF8&openid.assoc_handle=usflex&openid.claimed_id=http%3A%2F%2Fspecs.openid.net%2Fauth%2F2.0%2Fidentifier_select&openid.identity=http%3A%2F%2Fspecs.openid.net%2Fauth%2F2.0%2Fidentifier_select&openid.mode=checkid_setup&openid.ns=http%3A%2F%2Fspecs.openid.net%2Fauth%2F2.0&openid.ns.pape=http%3A%2F%2Fspecs.openid.net%2Fextensions%2Fpape%2F1.0&openid.pape.max_auth_age=0&openid.return_to=https%3A%2F%2Fwww.amazon.com%2Fgp%2Fhelp%2Fcustomer%2Fcontact-us%3Fie%3DUTF8%26nodeId%3D508510%26ref_%3Dhp_gt_comp_cu&pageId=&siteState=returnAddress%3D%2Fgp%2Fhelp%2Fcustomer%2Fcontact-us%7Cmode%3D%7CtsId%3D%7CinitialIssue%3D%7CcontactReason%3D%7CorderId%3D%7CitemIds%3D%7Clanguage%3Den_US%7CsicPlan%3D%7CnodeId%3D508510%7CstartView%3D%7CTSMetadata%3D&suppressSignInRadioButtons=0
Oi Fabrício!
Pelo rastreamento da Iherb, os produtos foram entregues no armazém da Shopfans no dia 06/set, só que (conforme comentado anteriormente) o status deles consta ‘awaiting arrival’ para a data 13/set.
Está aguardando entrega sem confirmação ? Alguns desses fretes são feitos na parte final pela USPS existe algum outro código no rastreamento?
Oi Fabrício!
Segundo o número de rastreio fornecido pela Iherb, os produtos foram entregues no armazém da Shopfans no último dia 06, porém (até o momento) na Shopfans consta o status ‘aguardando a chegada das mercadorias para o dia 13/setembro’. A USPS forneceu um número de rastreio, porém quando coloco esse número e peço para rastrear, não aparece nenhuma informação. O que eu faço?
O site da USPS estava dando mensagem de erro em todos os pacotes, tente novamente pra ver se voltou a funcionar.
Oi Fabrício!
Comprei 03 produtos de uma só vez no Iherb o que gerou um único número de rastreio. Quando fui adicionar os produtos no Shopfans, ao adicionar o número de rastreio, aparece a mensagem ‘enter an unique tracking number’. Por conta disso, só adicionei os produtos pelo respectivo número do pedido na Iherb. O problema é que o status até hoje na Shopfans está ‘awaiting arrival’ para a data 13/set (última quarta). O que faço?
Obs: Direcionei para o armazém da Pensilvânia.
Fernanda pelo rastreamento dado pela Iherb consta a entrega do pacote ? Se ainda não consta aguarde ser entregue , esse cadastro antecipado do pacote é opcional e não influencia no recebimento de sua encomenda , quando ela for recebida será adicionada em sua conta em até 24 horas.
No caso do envio para Delaware a gente precisa adicionar um dia a mais de prazo, por causa do transporte para Pensilvânia, o importante é usar esse endereço apenas com lojas que cobram sales tax para aproveitar a isenção de Delaware