Minhas importações – Pagamento em processamento
Atualização
Vamos destacar aqui nesta parte alguns trechos de comentários de nossos leitores, que consideramos importantes, recomendamos também que vocês leiam os comentários, nesta parte temos a situação mais atualizada.
Se puderem ajudar comentando como estão seus pagamentos e entregas eu agradeceria muito , isso ajuda bastante.
O fato é que nos dias 25-09, 26-09, 27-09 tivemos uma série de relatos de pagamentos das taxas via boleto com falhas, algumas pessoas tiveram a situação enquanto que outras não.
Algumas pessoas resolveram fazer novos pagamentos da taxa via cartão de crédito e tiveram sucesso fazendo isso, abaixo separei alguns comentários de leitores que considerei mais relevantes neste caso.
Comentário de nosso leitor Dudu no dia 30-10:
”
Pelo que observo no momento está mais garantido pagto por cartão de crédito.
Uma dica para quem vai pagar com cartão, observa se no horário em que acessa o site dos Correios: Minhas Importações o site está carregando rápido sem demora. Se estiver demorando não pague, acesse outro horário pra evitar erro de retorno de confirmação de pagto. Isso não significa que vai ter garantia que o pagto vai dar sempre certo, mas pode evitar algum transtorno principalmente no retorno do site na confirmação do pagto.
Alguns dizem que depois das 22 horas tem tido êxito no pagto, mas já paguei recentemente na parte da tarde com cartão de crédito e respondeu rápido, observando que no momento o site não demorava para responder.
Outra coisa, procure usar navegador Google Chrome, Vivaldi ou Firefox, outros tipos de navegadores de internet podem dar algum problema também. Seria bom que informassem qual navegador usou no pagto em caso de alguma atualização. No último pagto por cartão de crédito (final de semana passado) usei o Vivaldi que tem base de código no Google Chrome.
”
Comentário leitor Dudu em 26-10
”
Oi Paulo, então amigo, não temos como abrir outra reclamação nos Correios enquanto eles não responderem. Também enquanto está pendente de resposta deles não dá para abrirmos reclamação na ouvidoria. Infelizmente é assim nos Correios.
Embora vai ter um bom tempo entre retorno dos Correios, réplica nossa e reclamação na ouvidoria eu creio que ainda assim valha a pena tentar pois uma ação judicial pode demorar vários meses ou anos! Para vc ter uma ideia estou com uma ação no pequenas causas contra uma loja de móveis na internet que não me entregou, já fazem 4 meses que está na mão da juíza para decisão e nada (fora os meses que já se passaram desde o início da ação)!
Assim sendo creio que valha a pena em tentar primeiro pelos Correios, pois também em uma eventual acão, os Correios pode alegar que nunca foi pedido reembolso pela contraparte (qdo se abre uma ação nos pergunta se já contatamos a contra parte).
Então eu ainda acho que mesmo com a demora que vamos ter vale a pena tentar o meio mais viável no momento que é pedir devolução do valor aos Correios.
Em todo caso vou ver com meu advogado que pode orientar melhor, embora não precisa de advogado para uma ação em pequenas causas, é bom saber com quem tem boa experiencia nessa área, correto?
”
Comentário de nosso leitor Daniel em 5-10
”
Está feio o negócio com os boletos. Finalmente os Correios responderam à minha reclamação, Disseram que, já que passou uma semana sem a confirmação do pagamento, eu deveria fornecer a eles algumas informações sobre o pagamento. Pediram (1) Data do pagamento, (2) Valor do boleto e (3a) Número de Referência do Pedido (disponível no campo Referência do boleto bancário) ou (3b) número do documento (disponível no campo Número Documento).
Mas tem uma encrenca aí: “Referência” (3a) e “Número Documento” (3b) só aparecem no boleto ORIGINAL que a pessoa gerou no “Minhas Importações”, isto é, aquele que efetivamente utilizou para a operação de pagamento. Uma segunda via de boleto vai dar diferença nesses códigos! Se a pessoa gerar o boleto, pagá-lo, mas não salvar o boleto efetivamente utilizado para pagamento (isto é, salvar apenas o comprovante de pagamento), não vai adiantar gerar um novo boleto no “Minhas Importações”, porque ele terá o mesmo valor em reais, mas diferentes códigos de “Referência” e “Número Documento”. Mais inteligente da parte dos Correios seria solicitar do destinatário uma cópia do comprovante de pagamento!
Mas tem um jeito de obter “Referência” (3a) e “Número Documento” (3b) a partir do código de barras que aparece no comprovante de pagamento do Boleto (caso o usuário não tenha salvo o boleto original). O código de barras do boleto vai ter esta estrutura: XXXXX.XXXXX XXXXX.XXXXXX XXXXX.XXXXXX X XXXXXXXXXXXXXX. Pois bem, a “Referência” (3a) vai estar, por exemplo, nos números a seguir (onde tiver “X” é para ignorar): XXXXX.XXXXX X0123.45678X 90XXX.XXXXXX X XXXXXXXXXXXXXX. Cuidado com um “X” bem no meio da série de números, é para ignorar! Então, no exemplo acima a “Referência” fica “01234567890”. Já quanto ao “Número Documento” (3b), é parecido, vão ser os números XXXXX.XXXXX XX123.45678X 90XXX.XXXXXX X XXXXXXXXXXXXXX, assim, fica “1234567890”.”
Olá leitores como muitos já sabem estamos tendo alguns bugs no sistema minhas importações dos Correios, visando concentrar novas informações em um único lugar, decidi criar este post para que vocês comentem seus casos e possamos ir nos informando sobre os acontecimentos.
A situação atual segue abaixo e irei atualizando na medida em que novas informações forem surgindo:
Bug do pagamento dos tributos
1- Muitos de nossos leitores tem passado a informação de que estão tendo sucesso no pagamento dos impostos via boleto, até o momento ninguém relatou falha no pagamento via boleto , minha recomendação para vocês é a de que optem pelo boleto até que parem de aparecer casos de problemas nos pagamentos via cartão de crédito, está é a melhor opção no momento.
Segundo nosso leitor Anderson Timoteo Leite comentou no artigo compranoexterior.com.br/minhas-importacoes-novo-sistema-de-importacoes temos a seguinte informação que ele conseguiu na GEARA:
“amigos bom dia a todos, vou atualizar vcs , consegui um contato no Geara onde se processa todas as remessas internacionais, ou seja , todos redirecionamentos, a informação em etapas, o sistema de boleto entrou em colapso no começo mês e depois normalizou, o de cartão ainda com problemas, o de boleto recomendo a quem não confirmou o pagamento, que escaneie tudo que comprove o pagamento e remeta aos correios, pois eles estão confirmando individualmente a medida que vai chegando, ou seja estamos no manual.”
2-Como fica claro nos relatos que foram feitos em nosso site, e no comentário do Anderson, os pagamentos dos impostos via cartão continuam com problemas, o problema parecia que tinha sido normalizado, mas voltaram a ocorrer falhas hoje 23-03, então com base nos fatos continuamos recomendando por enquanto o pagamento apenas via boleto.
3-Quem fez o pagamento em cartão e está com a mensagem “pagamento em processamento” deve verificar com a operadora do cartão se o valor foi realmente descontado, caso não tenha ocorrido o desconto faça uma reclamação escolhendo a opção de dificuldade com o pagamento de tributos. observe a imagem abaixo:
Bug do envio de documentos no Minhas Importações
Segundo vários relatos que tivemos estão também ocorrendo falhas no envios de documentos, muitos leitores quando tentam inserir comprovantes de valor pago, ou outros documentos estão recebendo a mensagem “Ocorreu um erro inesperado ao acessar serviço” , infelizmente para este bug não temos solução ainda , a recomendação é de que vocês que estão nesta situação abram reclamações no site dos correios no link www2.correios.com.br/sistemas/falecomoscorreios .
Em caso de dúvidas usem nosso artigo sobre como abrir reclamações nos Correios que está no link:
como-abrir-reclamacao-por-atraso-ou-encomenda-extraviada-nos-correios
Amigo se por acaso eu comprar via epacket e se não chegar ou for extraviado o pedido, eu perdi todo o valor, a shopfans não me extorna nada? Essa é minha principal dúvida porque os outro fretes são muito elevados. No epacket não tem nem um tipo de segurança ou seguro?
O epacket não tem opção de seguro se extraviar você assume o prejuízo , é a única desvantagem desse frete
Bom dia, tenho uma encomenda internacional parada na agencia do correio em Curitiba/PR desde 13/12 já fiz reclamação protocolo : 90590819 código rastreamento RX195902725CH e até o memento 24/03/18 ainda não recebi a mercadoria como faço para poder resolver o caso.
Atenciosamente.
Nelson.
Você já fez aquilo que é possível, enquanto não tratarem sua reclamação você nem consegue reclamar na ouvidoria.
Olá bom dia. Amigo quero compra um relógio esportivo da Tomtom na eBay. Já tenho o fornecedor, custa 150 dólares, mais estou em dúvida quanto a qual direcionador utilizar, em virtude de ter visto várias reclamações sobre pedidos não entregues ou enviados ao Brasil. E além queria saber qual o frete ideal para não pagar impostos e não correr o risco de extravio, pra não dizer roubo dos correios.
Eu comprei esse relógio da Tomtom https://www.amazon.com/gp/product/B01HZPJW3I/ref=oh_aui_detailpage_o04_s00?ie=UTF8&th=1 enviei pelo epacket do Shopfans e deu tudo certo se quiser um frete mais seguro pode usar o Priority USPS deles e fazer o seguro , em relação aos pedidos não entregues isso tem relção com a Receita -Correios os redirecionadores não tem relação direta com esses atrasos.
17/03/2018
17:27
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR para Unidade de Distribuição em SANTOS / SP
07/03/2018
14:06
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em APARECIDA DE GOIANIA / GO
07/03/2018
14:04
CURITIBA / PR Fiscalização aduaneira finalizada
Acesse o ambiente Minhas Importações
01/03/2018
13:24
CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
Acesse o ambiente Minhas Importações
23/02/2018
09:14
ESTADOS UNIDOS /
Objeto encaminhado
de País em ESTADOS UNIDOS / para País em BRASIL / BR
22/02/2018
14:54
ESTADOS UNIDOS / Objeto postado
Acesse o ambiente Minhas Importações
Meu rastreio está assim, não paguei nenhum imposto da receita, nem apareceu nada no minhas importações, então acho que passou direto, porém achei estranho ir de Curitiba pra Santos/SP sendo que moro na região Norte não em SP.
Isso é normal?
Não conheço bem a parte logística dos Correios em SP , mas pode ser que essa rota faça algum sentido pra eles , não sei te responder se outra rota seria a mais adequada ou não, espere a próxima atualização.
Qual o contato do Geara? Minha encomenda se encontra avaliando documentação a quase 70 dias úteis. Preciso urgente contactar alguém la. Não consigo carregar nada nesse maldito site.
vou ver se eu encontro depois esse telefone.
boa tarde amigos. eu estou com esse problema de processamento de pagamentos de tributos, eu ja tinha feito esse procedimento de pagamento dia 13/03/2018, aí ficava como processando pagamento, via cartão de crédito. quando foi ontem dia 23/03/2018, eu fiz novamente o pagamento , já que o sistema dos correios tinham se normalizado, assim eu pensava.
quando fui vê hoje , voltou tudo de novo. agora se encontra como: aguardando pagamento.
será que eu devo esperar até se normalizar para realizar o pagamento ou devo mesmo pagar no boleto.
Verifique se não teve cobrança em seu cartão e caso não tenha pague em boleto , pra mim é a melhor opção do momento
obrigado amigo, mais tem alguém que fez o pagamento por boleto e a caixa foi entregue ou está a caminho???
abraços, suas dicas me ajudaram muito.
Não lembro das pessoas falarem que movimentou ,mas falaram que o pagamento não tinha dado falha , o ponto central é esse
Excelente, Fabrício! Por coincidência, recebi hoje, 23/3, a minha tão esperada encomenda redirecionada pela Shipito/ EUA.Chegou ao Brasil dia 16 de fevereiro e ficou estacionada no RJ desde o dia 2/3 pós-alfândega (sem tributação ). Do RJ para Bsb 21 dias. EUA- Brasil – 4 dias. #coisasdeterceiromundo Abraços a todos! #vemserparceirodoblog #cynthia.Inácio.lifestyle
Eu consegui fazer 4 pagamentos ontem por cartão de crédito e no status esta dando como pagamento concluído, inclusive recebi as 4 confirmações de pagamento em meu celular por meio de sms, será que mesmo assim corre risco de dar errado?
acho que não , mas até isso normalizar eu pagaria só em boleto
Bom dia, Fernando. Realizei o pagamento dos tributos no dia 22/03 e, desde então, não aconteceram mais atualizações. O pagamento foi confirmado instantaneamente, inclusive recebi o sms da operadora. Gostaria de saber se suas encomendas atualizaram, tiveram algum tipo de movimentação?
Grato.
Bom dia. Sim, 5 dias após o pagamento elas andaram com destino a São Gonçalo. Agora é torcer para não ser roubado.
A que ponto vergonhoso chegamos.
Então, de acordo com o informado pelo Anderson Timoteo Leite, o pagamento via BOLETO também está com problemas pois precisamos enviar os COMPROVANTES aos Correios para que eles dêem baixa nos pagamentos ?
Para onde devemos enviar os comprovantes ?
ele realmente falou isso , mas as pessoas estão tendo o boleto confirmado mesmo sem o envio, acho que seria uma garantia a mais , ficou faltando essa informação depoks vou buscar isso.
Estou com uma encomenda onde foi necessário incluir o comprovante da compra. Fiz o upload dos arquivos e a plataforma dos correios confirmou no momento do envio. No entanto, quando retorno ao ambiente minhas informações, o arquivo que foi anexado não aparece e a plataforma continua me solicitando novamente o envio dos arquivos. Já fiz por 3 vezes consecutivas e o status não muda.
Também tenho uma encomenda nesta situação.
então esse é o bug que estamos relatando aqui e que ainda não teve uma solução