ePacket Brazil
O epacket Brazil é uma nova modalidade de frete que está sendo oferecida pelo Shopfans, o epacket é novo como opção no Shopfans, mas é um dos fretes mais usados por nós brasileiros quando importamos mercadorias dos Estados Unidos, esse é o conhecido USPS First Class Mail.
O epacket Brasil do Shopfans vem se somar a outros fretes deste excelente redirecionador de encomendas, que sempre estamos recomendando para nossos leitores.
Ele é um frete bastante semelhante ao airmail fornecido pelo Shopfans, mas com a diferença de possuir um código de rastreamento que funciona depois da chegada no Brasil.
O airmail no formato atual no Shopfans e também no Shipito não fornecem um código de rastreamento que funcione aqui no Brasil, então os usuários que desejam um frete barato com rastreamento estavam sem opção.
O Shopfans então decidiu utilizar o First Class Mail como nova opção e deram o nome de epacket Brazil, a introdução desta modalidade visa atender a esta demanda dos usuários brasileiros.
epacket Brazil quando usar?
Muitos de nossos leitores buscam recomendações de qual o melhor frete a ser usado, eu gosto de dizer que que cada pé tem um número de sapato adequado, ou seja, um frete que pode ser uma excelente escolha em determinada situação, pode ser totalmente inadequado em outra situação.
Com o epacket Brasil acontece a mesma coisa, ele é muito bom para determinados tipos de mercadorias, e não é recomendado em outras.
Se existisse um frete que fosse o melhor em todas as situações não precisaríamos de ter várias opções de fretes diferentes, se existem várias modalidades de frete é por terem vantagens e desvantagens.
O epacket em um rápido resumo é um frete adequado para itens leves e baratos, vamos mais a frente desenvolver melhor a explicação desta recomendação de uso.
Características do epacket Brazil
O epacket Brazil do Shopfans como foi dito anteriormente é na verdade o USPS First Class Mail, e como um frete desta modalidade possui algumas limitações de tamanho ,peso e valor permitidos.
O limite de valor que pode ser enviado usando o epacket Brazil é de até 400 dólares, essa é uma restrição imposta pela USPS, ela limita o envio de produtos mais caros.
Tenha em mente que você pode enviar itens até esse valor pelo First Class Mail, e que acima de 400 dólares terá que usar outras opções como USPS Priority.
O epacket Brazil(First Class Mail) possui uma limitação também no peso, com esse tipo de frete é possível enviar até 4 libras de mercadorias, esse peso equivale aproximadamente a uns 2 KG, então não adianta querer usar esse tipo de frete para mercadorias pesadas, ele é adequado para mercadorias leves.
O epacket Brazil(First Class Mail) possui além de limitação em peso e valor uma limitação no tamanho das caixas que podem ser transportadas, o comprimento não pode ser superior a 24”polegadas ou 36 ”polegadas de dimensões combinadas.
O epacket Brazil não possui opção de seguro.
Vantagens do epacket
Vocês devem estar ai pensando que eu só falei de limitações, e onde está a parte boa? Gente eu deixei o melhor para o final é claro, vamos agora falar das vantagens de usar o epacket (First Class):
1-Preço, como fala o dono do Ricardo Eletro “Preço é tudo” e o epacket é um frete muito barato, enquanto para enviar 1 libra pelo USPS priority você gastaria no Shopfans que é um redirecionador com fretes baratos 36,50 dólares, usando o epacket Brazil do Shopfans você gastaria apenas 12 dólares, ou seja uma economia de 24,50 dólares em um envio de uma libra, quem não gosta de economizar?
2-Rastreamento, o epacket Brazil (First Class Mail) possui um rastreamento que funciona, nós tínhamos ficado sem opções de fretes baratos com rastreamento nos principais redirecionadores, os airmails dos principais redirecionadores não estavam fornecendo um rastreamento no Brasil, a implantação desse tipo de frete resolve este tipo de problema para quem usa o Shopfans.
Escolhendo o frete correto
Se você quer enviar um cd ou um livro barato, não existe motivo para você escolher um frete mais caro se você não tem urgência na entrega, um frete da DHL ou EMS pode ser várias vezes mais caro que um epacket.
Você acha que pagar 60 dólares de frete para enviar uma mercadoria de 10 dólares é algo aceitável? Para mim não é.
Por causa disso existem fretes baratos, fretes baratos como o epacket servem para atender esse tipo de envio, afinal ninguém que esteja em boas condições mentais quer gastar em frete 5 vezes o valor da mercadoria.
Da mesma forma existem também os fretes mais caros e rápidos que são mais adequados a outros tipos de envios, afinal você não vai querer enviar um Iphone de última geração por epacket.
Então nós precisamos saber usar cada um dos tipos de frete na situação para a qual ele funcione melhor, para mim não existe um frete que seja o melhor em todas as situações, existe o frete que é mais adequado naquela situação.
Depois de explicar tudo isso a conclusão é que o epacket Brazil do Shopfans é uma das melhores opções para pacotes leves,baratos e pequenos, e que para itens caros pesados ou volumosos não funciona bem.
Se você tem um pacote para ser enviado nas condições nas quais ele é vantajoso, o epacket Brazil pode ser uma excelente opção, caso contrário pense em uma outra opção de frete. E lembre-se :
Não existe o melhor frete em todas as situações, e sim o mais adequado para cada situação.
Vídeo mostrando pacote epacket
Links recomendados
shopfans-endereco-de-compras-nos-estados-unidos
Boa tarde Fabricio, muito boa suas dicas fiz minha primeira compra no amazon e e fiz a entrega via epacket brasil pelo Shopfans, vamos ver no q vai dar, se vou ser tributado ou não, mais quero primeiro agradecer suas dicas e tirar umas dúvidas, tanto no epacket ou no USPS vc indica q coloque o valor exato q paguei na hora de preencher a declaração e o nome do produto com a marca ou só o tipo de produto?
Muito obrigado pelas dicas e assim q chegar faço um vídeo para a galera.Vlw.
O valor eu sempre coloco o correto, mas tem gente que não faz assim, na descrição coloque o tipo do produto, mas evite marcas , comprou uma calça coloque pants e está muito bom.
Fabricio,
Postando só para compartilhar minha experiência como Epacket-Brasil (USPS First Class Mail) pela Shopfans com entrega aqui no estado de São Paulo.
Superou minha expectativa no prazo de entrega!
Foi despachado em 29/07/2016 da Shopfans , em 05/08/2016 já estava disponível para retirada nos correios em São José dos Campos/SP, apenas 7 dias.
Possui um custo um pouco acima do Airmail, mas vantajoso na rapidez e no rastreamento.
Segue o link abaixo com o rastreamento do meu despacho pra quem quiser conferir:
https://tools.usps.com/go/TrackConfirmAction.action?tRef=fullpage&tLc=1&tLabels=LX392622758US
Um grande abraço a todos,
Carlos-HB10
Realmente concordo com você , o frete quando usei também foi bem rápido e com rastreamento , pra mim vou colocar ele como primeira opção em pacotes leves
tenho mas uma duvida…. fabricio tenho algum risco de nao receber minha encomenda q enviei pelo airmail, como n tem frete, nem sei por onde anda, semana q vem ja faz 1 mes q saiu dos eua… ja o relogio chegou rapido dmas, veio pelo epacket. o que devo fazer nesse caso do airmail, devo esperar mas?
Airmail pode demorar muito, eu tenho recomendado meus leitores a darem preferência pelo epacket por causa do rastreamento e a diferença de preço pequena pro airmail, como você já enviou só resta esperar.
boa madruga pra todos… fiz minha primeira exportacao e minha encomenda chegou ontem, comprei um relogio no amazon, chegou tudo direitinho, fiquei triste poq fui tributado srsrsrsrs…. mas enfim, foi uma experiencia muito boa, graca ao blog do fabricio foi onde aprendi a fazer a minha primeira exportacao…. grato sempre a ele pelas as dicas e duvidas tiradas qndo preciso…..
Que bom que o blog te ajudou, você usou epacket?
sim, usei o epacket e foi muito rapido…
Usei também o epacket recentemente e foi bem rápido +/- 2 semanas e meia e dei sorte que não foi tributado.
eu ja n tive essa sorte rsrsrs, mas irei enviar mas vezes por ele…. agora preciso mesmo e saber sobre cartoes de pagamento la na qwintry…. quais sao aceitos….
Eles aceitam Master e Visa tanto de crédito quanto de débito , segundo informações que tive do suporte deles , agora não tem como falar se esse ou aquele cartão funciona em princípio se for de débito ou de crédito dessas bandeiras funciona.
bom dia fabricio qual e o valor da tacha de serviço que a shipito combra mas ou menos
Podem ser verificadas as taxas em https://br.shipito.com/signup
Olá Fabricio. . Vc disse q tanto o airmail do shopfans como o do shipito não tem rastreio no brasil .Então nao adianta colocar o codigo no app de rstreio dos correios ?Eu fiz isso e tem um tempao q só como resultado ” sem registro ” .Como posso saber se o meu pacote ja esta na agencia então?
Antigamente dava pra rastrear , agora não dá mais , no caso do Shopfans eu recomendo que quem fizer questão do rastreamento utilize a modalidade epacket que tem preço próximo do airmail e opção de rastreamento e no Shipito utilize o First Class
Por isso tava achando estranho porque antes dava …Entao acho q vou ter q ir na agencia ver se meu pacote chegou ..Nao da p arriscar esperar eles avisarem .Acho q e isso né?
O ruim é depender da boa vontade do funcionário dos Correios pra verificar se tem algum pacote em seu nome.
Já tive um problema com isso , eles acabaram mandando de volta p os eua um pacote meu porque eu não fui buscar .. Não fui avisado ..
Eu tive um airmail há muito tempo que voltou por não terem colocado o aviso, foi um airmail do Shipito que não tinha rastreamento.
Então Fabricio eu fui lá nos correios e eles usaram o mesmo codigo q o shopfans me passou e o resultado foi o mesmo claro ..Sem registro. Se não é possível rastrear aqui no Brasil e os correios procuram pelo mesmo código então com eles vao localizar o pacote? Não sei se endendeu minha preocupação? Sempre q eu usei o airmail do shipito chegou muito rápido e agora a primeira vez q eu to usando o shopfans ta demorando demais .
Na verdade como o código inicial do airmail do Shipito e do Shopfans é o mesmo esse UM o serviço é equivalente, essa demora às vezes acontece , tem pacotes que levam 20 ou 30 dias e outros que demoram mais de 90 , não dá pra prever qual será o comportamento do pacote .
Olá Fabrício, tudo bem?
Ao preencher a declaração aduaneira no shopfans vc recomenda colocar os valores exatos que foram pagos ou um pouco menos? Penso que se eu colocar os valores de fato pagos, fico resguardado para poder contestar depois se for cobrado mais… O que vc pensa a respeito?
Mais uma vez, muito obrigado!
Eu não posso recomendar isso, como já falei aqui diversas vezes não posso fazer alusão a coisas ilegais.
Olá Fabrício,
passo aqui para deixar registrada minha excepcional experiência com a modalidade e-Packet do Shopfans. Tive um objeto postado dia 15 de julho que retirei ontem (dia 25 de Julho) na agência dos Correios em Belém-PA. Um prazo de 10 dias corridos. Muito bom!!! o Código de rastreio para quem quiser confirmar e se puder ser divulgado é esse: LX392520405US
Obrigado pelo relato .
o que voce comprou tiago?
Fabricio, o Airmail economy é uma modalidade específica do shipito ? Cheguei recente aqui nos EUA e ainda não achei.
É um nome fantasia que as empresas dão para vários tipos de frete baratos , pode ser um First Classs, um IPA , etc,,, geralmente são fretes da USPS com limitações severas de peso
Boa Tarde,
essa modalidade de frete não possui seguro, caso a mercadoria seja roubada ou qualquer outra situação, como fica a nossa situação(cliente) ?
Não tem seguro , neste caso perde o valor do frete e mercadoria .
você acha perigoso usar esse tipo de frete? comprei uma casaco e uma capa de celular . o que você me aconselha?
Vi um relato de outro leitor que já está com opção de seguro, eu sempre usei essa modalidade e em 99% dos casos tudo corre bem sem extravios
você sabe a diferença entre o epacket e o Airmail? o Airmail está mais em conta que o outro.
epacket tem rastreamento que funciona no Brasil , airmail o rastreamento para de funcionar depois que sai dos EUA.
Como vocês dizem que não tem seguro se somente no airmail a shopfans diz que não tem, mas no epacket ela deixa declarar o valor da mercadoria, e cobra com base nele? Exemplo: item de valor declarado de 15 dólares, cobram 50 centavos.
Revisem essa informação, por favor.
Obrigado pela lembrança Felipe ele realmente iniciou sem seguro e agora já tem essa opção , no post eu falo em opção de seguro no futuro ,mas na verdade o futuro já chegou e a opção de seguro já existe.