ePacket Brazil
O epacket Brazil é uma nova modalidade de frete que está sendo oferecida pelo Shopfans, o epacket é novo como opção no Shopfans, mas é um dos fretes mais usados por nós brasileiros quando importamos mercadorias dos Estados Unidos, esse é o conhecido USPS First Class Mail.
O epacket Brasil do Shopfans vem se somar a outros fretes deste excelente redirecionador de encomendas, que sempre estamos recomendando para nossos leitores.
Ele é um frete bastante semelhante ao airmail fornecido pelo Shopfans, mas com a diferença de possuir um código de rastreamento que funciona depois da chegada no Brasil.
O airmail no formato atual no Shopfans e também no Shipito não fornecem um código de rastreamento que funcione aqui no Brasil, então os usuários que desejam um frete barato com rastreamento estavam sem opção.
O Shopfans então decidiu utilizar o First Class Mail como nova opção e deram o nome de epacket Brazil, a introdução desta modalidade visa atender a esta demanda dos usuários brasileiros.
epacket Brazil quando usar?
Muitos de nossos leitores buscam recomendações de qual o melhor frete a ser usado, eu gosto de dizer que que cada pé tem um número de sapato adequado, ou seja, um frete que pode ser uma excelente escolha em determinada situação, pode ser totalmente inadequado em outra situação.
Com o epacket Brasil acontece a mesma coisa, ele é muito bom para determinados tipos de mercadorias, e não é recomendado em outras.
Se existisse um frete que fosse o melhor em todas as situações não precisaríamos de ter várias opções de fretes diferentes, se existem várias modalidades de frete é por terem vantagens e desvantagens.
O epacket em um rápido resumo é um frete adequado para itens leves e baratos, vamos mais a frente desenvolver melhor a explicação desta recomendação de uso.
Características do epacket Brazil
O epacket Brazil do Shopfans como foi dito anteriormente é na verdade o USPS First Class Mail, e como um frete desta modalidade possui algumas limitações de tamanho ,peso e valor permitidos.
O limite de valor que pode ser enviado usando o epacket Brazil é de até 400 dólares, essa é uma restrição imposta pela USPS, ela limita o envio de produtos mais caros.
Tenha em mente que você pode enviar itens até esse valor pelo First Class Mail, e que acima de 400 dólares terá que usar outras opções como USPS Priority.
O epacket Brazil(First Class Mail) possui uma limitação também no peso, com esse tipo de frete é possível enviar até 4 libras de mercadorias, esse peso equivale aproximadamente a uns 2 KG, então não adianta querer usar esse tipo de frete para mercadorias pesadas, ele é adequado para mercadorias leves.
O epacket Brazil(First Class Mail) possui além de limitação em peso e valor uma limitação no tamanho das caixas que podem ser transportadas, o comprimento não pode ser superior a 24”polegadas ou 36 ”polegadas de dimensões combinadas.
O epacket Brazil não possui opção de seguro.
Vantagens do epacket
Vocês devem estar ai pensando que eu só falei de limitações, e onde está a parte boa? Gente eu deixei o melhor para o final é claro, vamos agora falar das vantagens de usar o epacket (First Class):
1-Preço, como fala o dono do Ricardo Eletro “Preço é tudo” e o epacket é um frete muito barato, enquanto para enviar 1 libra pelo USPS priority você gastaria no Shopfans que é um redirecionador com fretes baratos 36,50 dólares, usando o epacket Brazil do Shopfans você gastaria apenas 12 dólares, ou seja uma economia de 24,50 dólares em um envio de uma libra, quem não gosta de economizar?
2-Rastreamento, o epacket Brazil (First Class Mail) possui um rastreamento que funciona, nós tínhamos ficado sem opções de fretes baratos com rastreamento nos principais redirecionadores, os airmails dos principais redirecionadores não estavam fornecendo um rastreamento no Brasil, a implantação desse tipo de frete resolve este tipo de problema para quem usa o Shopfans.
Escolhendo o frete correto
Se você quer enviar um cd ou um livro barato, não existe motivo para você escolher um frete mais caro se você não tem urgência na entrega, um frete da DHL ou EMS pode ser várias vezes mais caro que um epacket.
Você acha que pagar 60 dólares de frete para enviar uma mercadoria de 10 dólares é algo aceitável? Para mim não é.
Por causa disso existem fretes baratos, fretes baratos como o epacket servem para atender esse tipo de envio, afinal ninguém que esteja em boas condições mentais quer gastar em frete 5 vezes o valor da mercadoria.
Da mesma forma existem também os fretes mais caros e rápidos que são mais adequados a outros tipos de envios, afinal você não vai querer enviar um Iphone de última geração por epacket.
Então nós precisamos saber usar cada um dos tipos de frete na situação para a qual ele funcione melhor, para mim não existe um frete que seja o melhor em todas as situações, existe o frete que é mais adequado naquela situação.
Depois de explicar tudo isso a conclusão é que o epacket Brazil do Shopfans é uma das melhores opções para pacotes leves,baratos e pequenos, e que para itens caros pesados ou volumosos não funciona bem.
Se você tem um pacote para ser enviado nas condições nas quais ele é vantajoso, o epacket Brazil pode ser uma excelente opção, caso contrário pense em uma outra opção de frete. E lembre-se :
Não existe o melhor frete em todas as situações, e sim o mais adequado para cada situação.
Vídeo mostrando pacote epacket
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Oi Fabricio, Estou tendo um problema com o Shopfans. Já trouxe mais de 6 produtos com eles e deu tudo certo. O problema é que desde o dia 21 estou tentando colocar credito via cartão na minha conta do shopfans para pagar o envio, mas da erro. Aparece uma mensagem falando para tentar outra modalidade de pagamento ou então tentar mais tarde. Mandei no dia 21 uma mensagem via chat para eles, eles não me responderam e acabei de ver que o chat não esta disponivel agora. Tem como você entrar em contato com eles e vê esta situação do pagamento (do frete) via cartão quando será normalizada?
O Chat não está disponível por já estarmos no sábado e não funcionar no final de semana , tente um contato com eles na segunda se não conseguir me fale que eu tento conversar com eles .
Ok, Obrigado pela atenção. Segunda eu falo com eles. Acabei de tentar efetuar o pagamento, e ainda não esta funcionando para o método cartão de credito:
“Pagamento falhou por seguinte razão:
Método de pagamento não está disponível. Por favor, tente novamente mais tarde ou escolha outro tipo de pagamento.”
Charles como eu não tenho acesso ao sistema interno deles não tenho como saber o motivo , acredito que via chat eles resolvam .
Obrigado Fabricio. A atendente me informou para eu pagar o frete atraves do paypal vinculando o cartão. fiz isso mais não deu certo, passei a ID da transação para ela e ela repassou para o setor financeiro que ai sim deu certo. Mas eu ainda continuo sem poder pagar o frete direto com o cartão e hoje recebi um e-mail do paypal que os creditos que eu havia colocado nos dias 15 e 18 de junho foi recusado pelo shopfans (e este era credito direto da conta do paypal, não era de cartão nenhum). Será que este problema só esta acontecendo comigo? Escrevi para eles hoje, a resposta eu posto aqui para ajudar outras pessoas que possam estar ou vir a ter este mesmo problema. Obrigado pela atenção.
Se puder depois falar o resultado final seria bem interessante , esses problemas tem relação com tentativas de redução em possíveis fraudes com cartão , redirecionadores de encomendas são alvos frequentes e tem que tomar muitas medidas para reduzir possíveis danos .
Só pra deixar o relato, consegui acho que e o serviço foi normalizado.
Bom Dia, Thiago!
Eu estou com o mesmo problema. Não consigo efetuar o pagamento via cartão de crédito de jeito nenhum! Você poderia me explicar como conseguiu efetuar o pagamento com eles??
Muito Obrigada.
Ketlen,
Na Shopfans eu só consigo efetuar pagamento pelo paypal e na shipito consigo pelo catão de crédito e paypal.
Já tentei várias vezes sem êxito o pagamento na shopfans com cartão de crédito.
Acredito que um problema no sistema de pagamento deles , pois nem a transação aparece na administradora dos cartões para ser autorizada.
Oi Fabrício, estou escrevendo para informar que o problema com o pagamento com cartão foi normalizado. Eu escrevi no chat da shopfans, eles passaram o meu problema para o setor financeiro e deu tudo certo. Não escrevi antes porque, eles não me deram um email com resposta e só agora eu voltei a usar a shopfans. O problema era com o site mesmo pois o cartão estava tudo certo. Quem tiver com problema de colocar o credito no site é só falar com eles via chat que eles resolvem. Obrigado pela atenção Fabrício.
obrigado por relatar
Bom dia.
Primeiramente gostaria de parabenizar-lo pelo excelente trabalho.
Estou importando um relógio de $ 90,00. Para este item quais suas recomendações? Envio por ePaket Brasil ou ShopFans Brasil Express? Caso opte pelo segundo. Sou eu quem declaro o valor a ser informado no desembaraço? Desta forma, poderia declarar o valor de $35,00 por exemplo para reduzir um pouco a carga tributária?
Desde já grato por seu retorno.
Um grande abraço.
No Shopfans Brasil Express você não consegue colocar o valor que quiser esse frete é modalidade courier e para evitar multas você precisa fazer o upload do comprovante de compra da loja , no epacket não existe essa regra .
Eu no seu caso usaria o epacket lembrando que ele não tem opção de seguro , caso ache necessário o seguro você também poderia pensar no priority USPS
Mas o Shopfans oferece o seguro. Nesse caso acho que eles se responsabilizam em caso de extravio, furto etc. Fiz um envio modalidade e-Packet com valor declarado de USD 139,98 e paguei um seguro de USD 4,20.
Tiago então eles devem ter colocado a opção de seguro , como tinham me falado que poderiam colocar a opção de seguro e que ainda não estava disponível eu achei que ainda não estava disponível , pelo seu relato colocaram a opção .
Olá Fabricio boa noite, vc está tendo algum problema para acessa o site do shopans hoje, não estou conseguindo? obrigado
Não, mas se continuar ou alguém mais estiver tendo problemas por favor me avise que eu entro em contato com eles , há alguns meses eles tiveram uim problema com acessos partindo do Brasil ,mas depois corrigiram o problema , não sei se seria a mesma situação ,mas pode ser algo parecido
Ok , obrigado!
Fabrício , entrei em contato com eles, E me falaram que bloquearam minha conta, e que minha encomenda foi confiscada pelo FBI já ouviu falar algo assim. no aguardo?
Já ouvi vários casos de contas bloqueadas por chargebacks , ou seja a pessoa compra numa loja qualquer e contesta na operadora do cartão ou no Paypal , depois disso logicamente quem vendeu pode entender isso como uma fraude e denuncia a pessoa na polícia a pessoa que vendeu vai entrar em contato com o redirecionador e ele trava a conta , isso acontece em todos os redirecionadores por causa disso o Shipito no passado pedia aquele monte de documentos para verificar a conta .
Por acaso você abriu alguma disputa no paypal com algum vendedor que tenha enviado mercadorias para o Shopfans?
Não, Nem paypal, nem vendedor e nem na operadora do cartão, tenho dois cartões internacional adicionei saldo no shopfans com os dois só isso, ai depois me perguntaram se eu comprei os produtos com cartao em meu nome falei que sim, E vou enviar os comprovantes. obrigado!
Vamos aguardar então , se puder depois falar qual foi o resultado final eu agradeço , esse tipo de coisa é importante que os outros saibam como acabou .
Olá,
Sei que esta fora do contexto, mas quais os sites por você indicado para comprar memorias para pc?
https://compranoexterior.com.br/lojas-de-informatica/
Caro Fabrício, parabéns pelo site e o canal no you tube! Os dois são de grande ajuda a todos. acredito que você, como eu, seja de BH. Há alguns anos fiz compras no exterior diretamente junto ao vendedor. Tive alguns problemas ( mercadorias que nunca chegaram, etc). Após leitura e visualização de seus vídeos, estou utilizando o Shopfans. A primeira compra acabou de chegar neste redirecionador. É um pequeno eletrônico, de valor baixo ( aproximadamente $ 34, 00). Pelo valor e tamanho estou na dúvida em qual opção de envio escolher. O Epacket em relação ao airmail tem o mesmo tempo médio de entrega? Ou existe diferença? Outra pergunta seria se faz diferença na possibilidade de taxação? A entrada destes dois tipos é feita em São José do Pinhais? Bem, de qualquer forma fica aqui o registro deste excelente serviço que vc nos presta. Obrigado!
Eu estou tendendo a usar o epacket por causa do rastreamento, mesmo ele sendo um pouco mais caro , ambos entram pelo PR e em questão de tributação são nbem equivalentes.
Bom dia quero compra um relogio onde e mas vantagem compra com direcionador ou compra direto com o amazon tem muita diferença entre custo de postagem
Geralmente no envio direto do Amazon fica mais caro , eu geralmente uso redirecionador nesses casos.
Parabéns pelo site Fabricio!
As dicas são realmente ótimas.
Aproveitando a pergunta da Ludmila acima, gostaria de saber se existe algum redirecionador que envia perfumes para o Brasil. Li a respeito do shipito, mas voce sabe se procede essa informação?
Desde já agradeço pela resposta!
Muitos fazem vista grossa e quando a USPS devolve o pacote vão te falar que você deveria saber que enviar perfumes é proibido e que você perdeu o valor do frete, o Shipito envia desta forma e o Envios diretos também ,a Qwintry envia quantidades limitadas, mas lembre-se que a USPS pode devolver o pacote e você perder o valor do frete.
Muito obrigado pela informação Fabricio!
Para enviar um perfume do fragrancenet Net esse frete seria recomendável?
Não dá , esse frete é da USPS e a USPS tem restrições e o Shopfans segue essa restrição , para perfumes no Shopfans só o Shopfans Brasil express que é courier
Valeu Fabrício. Eu tinha deixado de usar o Shopfans exatamente porque o Airmail não fornecia mais número de rastreamento. Voltarei a usar o redirecionador, com certeza. Obrigado, amigo.
Ok, os caras estão atentos nesses detalhes.
Boa noite Fabricio!
Você sabe o tempo médio de entrega de uma mercadoria enviada pelo epacket?
Fretes entregues pelos Correios podem ter grande variação ,mas o tempo médio deve ficar na faixa de 30dias .
No meu caso já fazem 60 dias do envio de um boné via airmail do Shopfans, e ainda nada… É normal ou eu já posso dar por extraviado?
Pode demorar até mais que isso , eu me preocuparia se tivesse mais de 90 dias