Como importar da China pagando menos

Como importar mercadorias da China pagando menos?

É com esta pergunta simples que iniciamos nosso artigo de hoje.

Vamos adiantar algumas coisas, estou falando aqui de descontos realistas, e quando falo de realista, estamos falando de algo que pode variar de 1% até 10%, e em casos mais raros algo um pouco acima disto.

Vamos tratar aqui de formas de economizar que sejam gratuitas, você não terá que pagar por cadastros, nem ter custos adicionais em sua compra.

Posso te adiantar que você poderá conseguir descontos de 3% no Aliexpress, para conseguir estes descontos o processo é muito simples.

Eu por exemplo chego a recuperar mais de 100 dólares todos os meses, usando a técnica que vou passar para vocês hoje.

100 Dólares pode não ser uma fortuna , mas já vai te ajudar a pagar suas contas no final do mês.

Como importar da China pagando menos – os pilares

Eu dividiria o processo de redução de custos em basicamente 3 princípios básicos:

1- Uso de sites de cash back

2- Uso de cupons de desconto

3-Uso de cartões de crédito eficientes

4- Triangular uma importação da China

Vamos explicar agora cada um destes pontos, você perceberá que sem gastar nenhum centavo a mais, você poderá economizar uma quantia bastante interessante em suas importações da China.

Uso de sites de cash back

Como importar da China pagando menos

Quando eu fiz a pergunta: como importar da China pagando menos? O que logo me veio a cabeça?

A primeira coisa que pensei foi o uso de sites de cash back, eu poderia dizer que dentro dessa ideia de comprar produtos na China pagando menos, o uso de sites de cash back poderiam ser visto como o craque que marca o gol.

Os sites de cash back que eu mais recomendo para meus leitores são MrRebates e Ebates, dependendo de seu volume de compras mensal , você pode recuperar valores expressivos utilizando esses dois sites.

Basta iniciar suas compras partindo destes sites para recuperar parte do valor de suas compras na forma de Rebates.

O assunto é muito interessante, e para mais detalhes recomendo a leitura de um artigo que escrevi, e que detalha este tema mais a fundo, o artigo pode ser lido no link abaixo:

rebates-o-segredo-para-economizar

Exemplos de rebates oferecidos

Alguns exemplos de cash back que você pode conseguir em lojas chinesas usando esses sites:

Aliexpress 3 % tanto no MrRebates quanto no Ebates

Como importar da China pagando menos

Banggood oferece 4 % de rebate usando o MrRebates

Como importar da China pagando menos

Focalprice oferece 3 % de rebates no MrRebates:

Como importar da China pagando menos

Tiny Deal oferece 2% de rebate no site MrRebates e 1,5% no Ebates

Como importar da China pagando menos

Estes são exemplos de rebates fornecidos por algumas lojas chinesas , mas existem muitas outras para que você economize também, inclusive o Ebay também está presente nestes sites, com um rebate de 1%.

Além claro de outras lojas nos EUA que também podem estar presentes em sites de rebates-cash back.

Cupons de desconto

Muitas lojas chinesas oferecem bons cupons de desconto, muitas vezes o cupom aparece logo na primeira página do site , em alguns casos é preciso pesquisar por estes códigos que fornecem descontos.

Os cupons de desconto geralmente servem como um incentivo para que consumidores mais conscientes escolham uma loja no lugar da outra.

Você pode entrar em uma loja e ver que estão oferecendo um desconto de X%, este cupom pode tornar o produto da loja X mais barato que o do de uma loja Y.

Você pode conseguir cupons de desconto em sites de cash back ou em sites especializados em cupons de desconto, no link abaixo você conseguirá uma lista de sites que fornecem cupons de desconto:

compranoexterior.com.br/os-cupons-de-desconto

Uso de cartões eficientes

Como importar da China pagando menos

Um cartão de crédito com uma boa cotação do Dólar pode reduzir seu custo final.

Muitos bancos oferecem cartões que parecem ser bons, mas que tem cotações do Dólar elevadas.

Segundo os relatos de nossos leitores podemos observar que os melhores cartões em termos de cotação do Dólar são, em primeiro lugar o da Caixa Econômica e em segundo o do Banco do Brasil.

Aqui estamos considerando o fator cotação do Dólar, e estamos desconsiderando outros benefícios que o cartão possa ter.

Temos por exemplo um cartão emitido em nome de uma grande seguradora, que tem uma péssima cotação do Dólar, mas que oferece vários benefícios para quem viaja, como acesso à salas vip.

Em contrapartida temos cartões mais básicos que oferecem a cotação praticamente igual a do Dólar comercial.

Precisamos escolher o que queremos na hora de usar um cartão de crédito, boa cotação ou mais benefícios.


Triangular uma importação da China

Triangular nada mais é, que usar um terceiro país na hora de importar mercadorias da China ou de outros países.

Mas qual o motivo disso ser vantajoso?

Em muitos casos usando o processo de triangulação nós evitamos o pagamento de múltiplas taxas de desembaraço, e isso traz uma boa economia.

Considerando aqui a importação como pessoa física.

Imagine que por exemplo você comprou 1 sensor de de estacionamento em uma loja, uma lanterna em outra loja e por fim um gadget em uma terceira.

Se você faz esses envios e eles chegam separadamente, existe o risco de ter que pagar 3 taxas de desembaraço de 15 Reais.

Se ao contrário você envia essas encomendas para um redirecionador de encomendas nos EUA, e no redirecionador consolida estes 3 pacotes, no pior caso você pagaria apenas 1 única taxa de 15 Reais, ou seja, economizaria 30 Reais.

Caso você decida triangular suas importações da China, recomendamos duas empresas nos EUA para esta finalidade, como primeira opção Shopfans e como segunda opção Qwintry, ambas empresas de confiança.

Dica bônus Taobao

Como importar da China pagando menos

O Taobao é um site muito pouco conhecido no Brasil, mas é o site de vendas mais utilizado na China, eles fazem parte do mesmo grupo do Aliexpress.

Para vocês terem uma noção do tamanho do Taobao, ele é hoje o oitavo site mais visitado do mundo , na frete do Yahoo, Twitter e Amazon.

Lembrem-se a China é o país com a maior população do mundo, e se algo faz sucesso lá, os números serão grandes, entre os dez sites mais visitados do mundo 4 são chineses.

O chinês compra muito no Taobao, escrevemos um artigo sobre o Taobao há algum tempo, e ele pode ser lido no link abaixo:


compranoexterior.com.br/taobao/

Comprar no Taobao é vantajoso do ponto de vista do preço, em muitos casos os preços são melhores que os do Aliexpress, mas nem tudo são flores.

É difícil comprar no Taobao, por causa da dificuldade de pagamento e com o idioma.

O site está em mandarim, por causa disso para comprar no Taobao é recomendável o auxilio de um agente (um redirecionador de encomendas na China ), temos recomendado para nossos leitores o uso do Yoybuy neste caso.

Para mais detalhes sobre como usar o Yoybuy acesse :https://compranoexterior.com.br/yoybuy-agente-taobao/.

OBS: Fique atento e compare os preços do Taobao com o de outras lojas, muita coisa é realmente muito mais barata no Taobao, mas tem mercadorias que tem preço equivalente ao de outras lojas, e nestes casos o custo de comprar no Taobao fica maior.