Características gerais do Shipito
Antes de usar os serviços do Shipito é importante conhecer as características gerais do shipito, para evitar problemas futuros, a seguir levantarei alguns pontos que são importantes:
1-Pacotes muito grandes acima das medidas 66x33x33 centímetros ou pacotes em que a (soma do comprimento +2 vezes largura+2vezes altura) for superior a 200 centímetros não poderão ser enviados pelo método USPS,então o usuário deve ficar atento antes de comprar para que seus pacotes não fiquem acima do limite imposto pela USPS, pois se isso ocorrer serão obrigados a utilizar modalidades de fretes mais caros como TNT e DHL, ou terão que usar a opção airmail que substitui bem o envio USPS e não é tão caro quanto as empresas de courier.
2-Todos os usuários possuem um limite que podem gastar mensalmente com frete, esse limite inicia baixo na casa dos 300 dólares e vai gradualmente aumentando à medida que o usuário vai utilizando o sistema, se o usuário necessitar fazer um grande envio pode fazer uma wire transfer (transferência bancária internacional) e neste caso poderá utilizar o valor transferido sem limitações. Este limite visa evitar fraudes ao sistema por usuários fake, que criam contas e fazem compras fraudulentas nos EUA.
3-As melhores unidades em relação a quantidades de serviços disponíveis são as de Torrance-CA e a unidade de Tualatin-OR, as unidades de Torrance têm como atrativo o frete 10 % mais barato que a unidade de Tualatin, a vantagem da unidade de Tualatin é que o estado no qual esta unidade está instalada é isento do Sales tax, ou seja não é cobrado imposto de venda neste estado , este imposto pode ser cobrado ou não para compras enviadas para Torrance ,isto depende do fato da loja ter ou não filiais na Califórnia, se a loja tiver presença na Califórnia ela é obrigada a cobrar o Sales tax.Então o usuário deve optar entre não pagar imposto e ter o frete 10 % mais caro, ou pagar esse imposto e ter o frete mais barato.Só como informação o Amazon não cobra Tax Sales na Califórnia .
4-É muito importante que somente o titular da conta pague suas despesas ,não é permitido que o usuário use o Paypal ou cartão de outras pessoas ,no caso de uso de cartão ou Paypal de outra pessoa a conta de usuário é bloqueada até que este comprove que não houve tentativa de fraude (isto é muito comum e sempre está acontecendo).
5-Preenchimento do tax id ,o tax id é o nosso CPF e o preenchimento deste campo só é necessário caso o usuário envie mercadoria utilizando (TNT,Fedex ou DHL) estas empresas precisam do CPF para pagarem a DARF de impostos de importação , se você vai utilizar USPS ou Shipito air mail o CPF não é necessário, e você não precisa preencher o tax id .
6-Quem faz o preenchimento da declaração alfandegária é o usuário , este deve preencher em inglês os itens constantes em seu pacote, informando quantidade e valores , o usuário deve também marcar se o pacote é merchandise ou gift , e também se o pacote contém ou não baterias de lítio , esta é uma nova exigência dos correios americanos .Se tiver dificuldades com o inglês utilize o tradutor do Google.
Link útil www.shipito.com/customs-declaration
7-Depois que tiver se cadastrado você pode mudar o idioma da sua página no Shipito para português para isto faça o login em sua conta e observe que no rodapé da página existem várias línguas , clique em português e o site será mostrado em português facilitando sua vida.
😯 Shipito possui um sistema de compras assistidas em alguns sites entre eles o Amazon, esse sistema se chama Shopito e está ligado à conta Shipito do usuário , se desejar fazer compras usando o Shopito o usuário deve adicionar fundos via Paypal à conta Shipito e depois ir ao site Shopito e fazer suas compras com os recursos de sua conta Shipito.As vantagens deste sistema são muitas, entre elas a possibilidade de ter frete grátis nos EUA em todos os itens do Amazon, e ainda o pagamento via Paypal, deixe o Paypal converter para Real suas compras e evite surpresas com variações do Dólar.O link do Shopito é www.shopito.com
9-Você pode adicionar quantas pessoas quiser a sua conta, para isto basta cadastrar estes novos nomes e enviar alguns documentos, mesmo essas pessoas estando em sua conta continua valendo a informação de que somente você pode efetuar pagamentos .
10-Somente serão recebidos pacotes em seu nome ou de pessoas que você tenha cadastrado na sua conta, pacotes em nome de terceiros não cadastrados em sua conta não são recebidos .
11-O envio de documentos é facultativo, o envio de documentos aumenta sua verificação e conseqüentemente seu limite mensal de gasto com frete , se não enviar documentos na prática você será um usuário que terá seu limite de gastos aumentado em uma velocidade menor.
Boa noite a todos .
Finalmente minha compra chegou .
Usei o shipito como redirecionamento.
O frete usado foi o airmail.
Apareceu postado dia 15 de fevereiro e no dia de hoje chegou .
Detalhe o número de rastreio só apareceu quando saiu pra entrega .
Gostaria de agradecer esse blog compra no exterior pelas dicas e paciência nas várias vezes que tentei ajuda . Como muitos que usam o airmail falam mal inclusive eu falei e não quero mas usar pela lentidão . Porém , venho aqui deixar minha experiência e dizer que esse frete realmente chega. Melhor ainda é que não fui taxado e recebi na porta da minha casa sem ter que ir buscar . Mas uma vez obrigado Fabrico e amigos .
Uma opção menos angustiante é o First Class do Shipto ou a opção epacket do Shopfans que possuem rastreamentos funcionais
Pois é. Depende tbm do valor . O shipito atende muito mal os clientes . Isso fez perder pontos comigo . Vou usar um outro redirecionamento nas próximas compras
Essa coisa de adaptação ao redirecionador é igual escolha de operadora de celular , uma hora a gente fica insatisfeito com a operadora X e muda para Y e depois fica insatisfeito com a Y e volta pra X , eu mesmo já fui da TIM ,Claro e Vivo , só falta a Oi, acho que isso faz parte .
Gostaria de lembrar a todos que a Shipito agora alega que está sendo obrigada a mostrar na declaração alfandegária os custos de frete das encomendas enviadas via USPS. Após vários chats tentando dialogar com os atendentes da Shipito eles informam que isso é uma exigência da USPS e da alfândega brasileira.
Mentira:
Sabemos que a alfandega não exige a declaração do valor do frete. Será que não existe frete grátis no mundo?
E segundo na página da USPS onde explica a peculiaridades de cada país:
Sobre o Brazil no item 5 em observações consta o seguinte:
5. Shipments that do not indicate the applicable postage and fees on PS Form 2976-A will hinder the customs clearance process, causing delays to clear the items.
http://pe.usps.com/text/imm/ab_029.htm
Então não há isso de ser obrigatório aparecer o valor do frete via USPS. E a Shipito alega que não pode fazer nada.
Não é bem assim a Receita exige que o frete seja declarado quando ele não faz parte do valor da mercadoria , exemplo :
Vendedores de Ebay que enviam com frete grátis , se o frete não é gratuito ele deve ser declarado pela nossa legislação , e é claro que o frete não é gratuito no Shipito então se formos seguir a regra do jeito mais correto eles devem declarar o frete .
Segundo a receita no link http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/aduaneira/manuais/despacho-de-importacao/topicos-1/remessa-postal-internacional-rpi-e-remessa-expressa-re/remessa-expressa-re/tratamento-tributario-pagamento
Temos a seguinte informação que pode ser interpretada da forma que interpretei :
“A base de cálculo para a cobrança do II será o valor aduaneiro dos bens integrantes da remessa, assim considerado o valor de aquisição dos bens acrescido do custo de transporte, bem como do seguro relativo a esse transporte até o local de destino no País.
O custo do transporte, bem como do seguro a ele associado, não será acrescido ao preço dos bens quando já estiver incluído no preço de aquisição desses bens ou quando for suportado pelo remetente.”
Então não resta dúvida de que o frete no caso do uso de redirecionadores deveria ser incluído , logicamente ninguém vai querer isso.
Boa tarde, Fabrício…fiz uma compra dos EUA (da loja Skip Hop) que foi enviada no dia 07/11/16 do Shipito via Airmail Economy…exite alguma forma de rastrer este tipo de envio, pois até agora nada dos meus produtos chegarem? Qdo puderes dar um retorno, agradeço!
Esse tipo de frete não tem como ser rastreado só dá pra esperar.
Ok, então…tomara que chegue pelo menos…obrigado…abs!
São raros os que são extraviados .