Shipito incluirá custo do frete em pacotes DHL
Abaixo coloco 2 comunicados do Shipito para aqueles que não tiveram oportunidade de ler a nova política do Shipito para envios por DHL para o Brasil:
All packages to Brazil sent by DHL will include freight cost on commercial invoice
O primeiro email
Dear customers in Brazil,
From today, for each package shipped by DHL to Brazil we will include shipping costs on the commercial invoice. If you ship to Brazil with DHL, be ready to pay customs & taxes also on the value of shipping costs.
Please, make also sure you are honest and precise when filling in your customs declaration and using DHL shipping method to Brazil to avoid any issues.
Thank you for your understanding
O segundo email é este
DHL is reporting issues with customs declarations to Brazil
Dear customers,
we are facing issues with wrongly filled in customs declarations for packages sent by DHL to Brazil. We have been also informed that some of our customers have refused to pay custom duties on their packages when they reach Brazil.
That’s why starting today, we will check manually each package going to Brazil by DHL, and we will compare the declared value in customs declaration with the real value of products shipped.
If the situation will not improve quickly, we might be forced to cancel DHL shipping method to Brazil.
Please, make sure you are honest and precise when filling in your customs declaration and using DHL shipping method to Brazil to avoid any issues.
Thank you for your understanding
Conclusão
Acho que todo mundo consegue entender bem os textos acima, em resumo devia ter muita gente subfaturando e eles foram obrigados a tomar essas medidas, é importante destacar que quando a Receita encontra estes tipos de fraudes ela multa pesadamente quem vai receber o pacote, e se esse não pagar a DHL tenta cobrar do remetente , isso cria uma situação muito ruim para quem envia o pacote, e por causa disso o Shipito tem que tomar essas medidas drásticas de checar pacote por pacote que é enviado para o Brasil.
Fabrício fiz um pedido na shipiti em novembro do ano passado tive vários problemas porque o rastreio não atualizou e o produto voltou conversei com eles é os mesmo me informaram que não tinha oque fazer que o produto seria redirecionado assim que chegasse la porém não tive mas resposta, no site da shipito esta mostrando rastreio arquivado e nos site dos Correios produto refugado oque Fasso ? Por favor
O pacote caso retorne vai aparecer em sua conta , tente rastrear na USPS e verifique se ele voltou para o armazém , se ainda não retornou não tem nada a ser feito.
Fabricio o shipito está declarando o frete de envio na modalidade USPS, Esta ciente desse caso…..
Sim , isso já consta em nosso artigo sobre Shipito há um bom tempo , verifique no link https://compranoexterior.com.br/shipito/