Características do uso de redirecionadores de encomendas
(freight forwaders)
Algumas características são comuns no uso de empresas de freight forwarder e independem da empresa escolhida, a seguir mostrarei estas características para que o usuário esteja preparado quando elas ocorrerem.
Algumas lojas nos Estados Unidos criaram o que chamam de Black list ,o Black list nada mais é que um conjunto de endereços de empresas de freight forwader para os quais estas lojas não enviam ,o motivo é o grande número de fraudes relacionadas a estes endereços.
Geralmente quando uma empresa não envia para um endereço de freight forwarder não envia também para outros do mesmo tipo, nestes casos não existe opção além de usar os serviços de compras assistidas que todas as empresas de redirecionamento possuem ou enviar diretamente para o Brasil , entre as principais lojas com esta política estão Tommy,Hollister e Tigerdirect .
Algumas lojas não aceitam cartões emitidos fora dos Estados Unidos, para estes casos existem duas saídas a primeira é o uso de compra assistida no encaminhador a segunda é a que pode ser chamada de “procedimento de checkout”, neste procedimento o comprador informa como endereço billing(cobrança) o mesmo endereço que possui no seu redirecionador de encomendas, e fornece como endereço shipping seu endereço no redirecionador, acredite em mim isso funciona na maioria dos casos,e eu já fiz várias compras assim , só não funciona se o endereço do encaminhador de encomendas estiver em uma Black list da loja .
Algumas lojas aceitam cartões emitidos fora dos EUA, mas não para enviar para dentro dos EUA , só aceitam o cartão emitido no Brasil para enviar para o Brasil, isso muitas vezes não é bom, pois em muitos casos estas lojas usam as opções mais caras de frete como DHL, e ai o usuário além de pagar um frete caro vai pagar impostos e taxas em 100 % dos casos , a solução mais barata às vezes é comprar em outra loja ou utilizar compras assistidas , eu particularmente procuro compra em outra loja ou mesmo no Ebay.
Alguns redirecionadores de encomendas podem tentar enganar seus consumidores falando que não cobram taxas, preste muita atenção em encaminhadores que prometem mundos e fundos, como um encaminhador pode fazer uma compra assistida para você e não cobrar uma taxa pelo serviço?
Isso não existe, vamos imaginar que você pagou o redirecionador 100 dólares para que ele compre para você um item no valor de 100 dólares, neste caso a operadora do cartão de crédito ou o Paypal vão cobrar aproximadamente 4 dólares desta empresa em taxas , então o resultado é que esta empresa só vai receber dos 100 dólares que você enviou 96 dólares, então como esta conta fecha?
Esta conta não fecha e ai o redirecionador de encomendas desonesto usa de técnicas escusas para recuperar esses valores não cobrados num primeiro momento, a principal técnica é pesar ou medir os pacotes de forma incorreta, se seu pacote pesa 3 libras ele joga 5 libras e recupera o valor que não te cobrou anteriormente , o mesmo pode ser feito em relação ao tamanho da caixa para fretes em que este é um dos definidores do preço, então use empresas sérias para evitar ser enganado.
É importante salientar que é possível visualizar o peso de um pacote enviado via Fedex ou UPS dentro dos EUA basta verificar o rastreamento do pacote , mas em alguns casos este peso pode não ser o peso correto , alguns encaminhadores podem arredondar para cima o peso de um pacote sem que isto configure dano ao consumidor , se por exemplo um pacote chega com exatamente 4 libras este pode ser arredondado para 4,1 libras, pois serão colados na caixa a documentação de exportação que também possui peso, como o correio americano cobra 4,1 como 5 se o redirecionador não fizer isto quando ele for enviar a mercadoria terá que pagar esta libra a mais no lugar do consumidor .
Cara, boa tarde,
Como funciona as compras com intermediários em pessoa física ?
Tenho um amigo lá nos EUA, e gostaria de saber se existe a chance de ser taxado se ele me enviar isso com um “presente”. Se ele colocasse tudo em uma mala e me enviasse e tals… existe a possibilidade de ser taxado desse jeito ? Se ele pega uma mala compra uns 3 relógios , algumas roupas, tênis, perfumes e etc. Como funciona isso ?
mas qual seria o motivo de enviar numa mala e não numa caixa? Se estiver abaixo de 50 e marcado como gift existe a isenção se ele usar USPS.
Cara, mala foi um modo de dizer rs, uma opção.
Poderia ser em uma caixa sim, mas não é para revender, é para meu uso. Comprar coisas de marca aqui é uma afronta kk
Se estiver abaixo de 50 ai pode ficar isento , mas é preciso que os preços sejam reais e não subfaturados pois ai a Receita pode alterar os valores.
OLA, TENHO UMA DUVIDA, GOSTARIA DE SABER COMO PROCEDER NO PREENCHIMENTO DO ENDEREÇO PARA SER ENVIADO PARA O SHIPITO, UMA DUVIDA QUE FICA MEIO VAGA JA TENTEI ARRISCA FAZER UMA COMPRA MAS NÃO DEU CERTO.
SEU SITE E MUITO INTERESSANTE ESPERO QUE TENHA RESPOSTA.
SE FIZER UM VÍDEO TUTORIAL SIMULANDO BEM PARECIDO AO DO COMPRA ASSISTIDA SERIA INTERESSANTE
Você tem que adicionar o endereço nas lojas seguindo o exemplo abaixo :
Fabrício, bom dia
Olhando o seu blog e seus vídeos percebo que você já importa já faz bastante tempo e tem experiência em resolver uma pequena dúvida minha.
No uso de redirecionadores como o Shipito, em que você mesmo faz a declaração fiscal do produto, quando importamos mercadorias abaixo dos 50 dólares é vantajoso fazer uma descrição detalhada do produto para evitar taxação ? Como por exemplo especificar a marca e modelo de peças de roupa.
Além de fazer essa descrição, também é vantajoso enviar junto a nota fiscal da loja comprovando o valor abaixo de 50 dólares das mercadorias (+ frete até o Shipito se houver) tendo em vista não ser taxado ?
Abraço !
A declaração detalhada não, agora a nota caso esteja abaixo de 50 é uma boa.
Olá Fabrício, foi super LIBERTADOR ter conhecido o Shipito.
Acabei de criar minha conta e, agora tenho um endereço físico em Nevada !
Bom, a minha pergunta :
Acabei de comprar um Moto 360(smartwatch), na Amazon, por 315 dólares e mandei entregar no endereço fornecido pelo Shipito.
Você saberia dizer se pagarei 60 % em cima do valor do produto ? Algo em torno de 1370,00 Reais ?
De qualquer forma, obrigado pelas informaçoes disponíveis aqui.
Abraço. Francisco.
Se você declarar esse valor de 315 dólares vão te cobrar 60 % deste valor em impostos, no Shipito você preenche a declaração de valores e colocando um valor desses dificilmente não ocorre tributação.
olá fabrício, companheiro estou querendo comprar no site da hollister com redirecionador shipito, mas como é a minha primeira compra não estou sabendo como preencher os campos de endereço de entrega com meu endereço shipito. por gentileza vc pode me ajudar. desde já grato.
Hollister não envia para redirecionadores , recomendo que leia https://compranoexterior.com.br/comprar-no-exterior-roupas-das-lojas-hollister-abercrombie-fitch-e-tommy-hilfiger/
Fabrício, Boa Tarde! Muito interessante seus esclarecimentos. Tenho interesse em utilizar os serviços de redirecionadores, porém tenho uma dúvida: Em que circunstância não valeria a pena? Por exemplo, suponhamos que compre 03 camisas no site da Hollister que me fornece frete grátis acima de $75. Considerando que, caso seja tributado pela receita federal, pagaria algo em torno de 60%, ficaria mais barato do que utilizar um redirecionador. Fiz uma simulação na Shipito e o valor mínimo é em torno de $40. Se falei alguma besteira, por favor, me corrija,
Abs.
Maurício existem fretes mais baratos se vc usa caixas menores , existem dezenas de situações em que vale a pena importar e outras dezenas em que não vale a pena , a Hollister é uma loja complicada de se comprar devido a uma série de dificuldades que eles criam para compradores de fora dos EUA. Eu diria que roupas no geral são importações vantajosas , eletrônicos grandes como TVs de tela grande não. esses são alguns exemplos .
Se pretende importar diretamente da loja para o Brasil pode ser vantajoso acima de um determinado número de peças pois existem taxas acima desses 60 % relacionadas a entrega da Fedex (ICMS e desembaraço)
Ola Fabricio, conheci sua pagina ha alguns dias e estou achando sensacional, você me fez abrir os olhos, não sabia que tinha uma variedade tao grande de redirecionadores, na verdade achava que nem existia. mas enfim, apos algumas pesquisas e cálculos, decidi optar por usar o shipito, e sempre estou fazendo compras, asim o tipo de conta a escolher sera a NEW. Porem estou com uma duvida, e ainda não utilizei o serviço. Estou para comprar 10 camisas, de um único site, e mandar para meu deposito, e depois quero pedir que seja separadas em 2 caixas, pois como o valor total é de 120 dólares, sera mais dificil, talvez, ser taxada… pois bem, aqui mora minha duvida, 1º quando eles receberem minha encomenda e prepararem para envia-la quanto sera cobrado? $2,50 e mais 4 pela consolidation fee(pois seriam 2 caixas)??? e a 2ª devo comprar as 10 juntas, assim elas chegarão juntas, ou comprar 5/5? pois posso economizar talvez na parte de ter que arrumar as encomendas…
1-Se você pedir para dividirem eles irão cobrar 8,5 pelo pedido especial de divisão ,e mais 2,5 por cada um dos dois pacotes pois eles são vistos como pacotes recebidos. Não são cobradas taxas de consolidação neste caso pois o processo é justamente o inverso .Somado a esse valor vão cobrar o frete.
Se você pretende enviar separado pode ser interessante comprar separado 5/5 , mas fique atento no valor do frerte da loja pra o Shipito,pois se for maior que 8,5 isso não valeria a pena .
Olá Fabrício! Eu comprei na Hollister recentemente e o rastreando a encomenda pelo número que eles me dão, diz que o pacote foi entregue, só que até agora o pacote não está constando no meu depósito, Estou preocupada. Isso é normal?
Já faz quanto tempo que diz que foi entregue ? Se passar de 24 horas entre com uma reclamação de pacote extraviado o link com a explicação é este https://compranoexterior.com.br/pacote-extraviado-…