Shipito review
Depois de anos usando e recomendando o Shipito resolvi fazer um Shipito review, nesses meus anos importando mercadorias e utilizando o Shipito pude aprender muito com vocês leitores e com o pessoal do Shipito, que sempre se mostraram dispostos a ajudar.
A seguir vou levantar alguns pontos que considero muito importantes nesta avaliação do redirecionador de encomendas Shipito, falarei de pontos positivos e negativos e procurarei ser o mais imparcial possível, vamos aos pontos :
Fretes disponíveis no Shipito
O Shipito é um redirecionador de encomendas que oferece praticamente todos os fretes existentes, eles trabalham com DHL,TNT,Fedex,USPS e airmail. Em relação aos fretes disponíveis eles talvez sejam o redirecionador que mais opções oferece, mas eu ainda gostaria de ver o frete DHL Global Mail entre as opções disponíveis no Shipito, esse frete seria um bom concorrente da modalidade airmail, que é atualmente a mais barata entre todos os redirecionadores.
Preços dos fretes no Shipito
O Shipito tem uma política de preços de frete bem arrojada, em relação a preço o airmail este é o frete mais barato do mercado dos redirecionadores de encomendas Temos também o frete USPS que tem preço cobrado no Shipito no valor igual ao cobrado no balcão das agências da USPS( para clientes sem status de fidelidade),já para cliente que tenham atingido status silver é possível conseguir um desconto de até 15% na cotação de balcão. A cotação dos fretes postais USPS e Airmail é difícil de ser batida, e alguns concorrentes conseguem no máximo igualar o frete USPS Priority já o Airmail é imbatível.
Já em relação aos fretes via courier o Shipito possui uma excelente cotação junto a DHL, que faz a empresa ser muito competitiva neste tipo de frete, possuindo uma cotação ou um pouco melhor ou um pouco pior, que seu maior concorrente o Myus, as diferenças podem ser visualizadas no comparativo ShipitoxMyus.
O frete via Fedex no Shipito não possui uma cotação que o torne uma opção melhor que a DHL Express. Por serviços equivalentes se paga um valor muito mais alto a Fedex que a DHL quando se usa Shipito, para mim a Fedex no Shipito fica mais como um frete decorativo.
É importante notar que como eles disponibilizam todos os fretes para todos os países, essas situações podem ocorrer de um frete específico não ser vantajoso para o Brasil , mas ser para a Espanha ou Portugal por exemplo.
O frete TNT tem boas cotações no Shipito, elas estão entre os valores cobrados pela DHL e Fedex, na verdade bem próximos dos valores da DHL, mas qual o motivo de se usar TNT se ele é mais caro que o frete DHL, que oferece um serviço equivalente ou melhor?
R:Tente simular um envio para uma cidade pequena e você vai descobrir que em muitos casos a única empresa de courier a entregar naquela cidade é a TNT, então essa é a vantagem da TNT no Brasil, eles tem uma abrangência muito grande, e poucos redirecionadores tem a opção TNT.
Então esse é um ponto muito positivo para o Shipito, principalmente para usuários de pequenas e médias cidades. Muita gente não gosta da TNT, mas ela atende áreas que as outras não atendem, o serviço a meu modo de ver não é tão bom quanto o da DHL ou Fedex, mas ainda assim é muito superior ao prestado pela USPS.
Para calcular os fretes no Shipito use o link:
Dimensional weight
Uma imagem vale mais que 1000 palavras,então analise a imagem abaixo e entenda o motivo do Shipito ter fretes via courier com preços tão vantajosos. Uma das grandes vantagens do Shipito frente a seus concorrentes é o seu alto fator DIM, esse fator é usado no cálculo do peso dimensional de pacotes enviados por empresas como Fedex,DHL e TNT, esse fator não é usado na USPS nem no airmail, um fator DIM alto representa um belo desconto para você no valor do frete.
Taxas no Shipito
Nova tabela de taxas no Shipito 21-03-14
Isso sempre gera muitas dúvidas e questionamentos, volta e meia recebemos um comentário ou outro que fala que o redirecionador X não cobra uma taxa e que o Shipito cobra para fazer determinado serviço. Isso acaba sendo uma meia verdade e é preciso ter uma visão mais ampla para entender esses detalhes.
Em primeiro lugar o Shipito cobra uma taxa chamada bank fee de clientes que adicionem dinheiro via Paypal ou cartão, o motivo da bank fee existir é simples de ser entendido, essa taxa existe para pagar o valor que as operadoras e o Paypal descontam do valor pago ao Shipito, se a operadora desconta cerca de 4 dólares a cada 100 efetivamente pagos, como uma empresa poderia abrir mão desses valores cobrando de você o valor de frete de balcão?
Um primeiro ponto a ser considerado aqui é que a cotação de balcão é diferente da online e os redirecionadores sempre usam o envio online que é mais barato, mas mesmo assim a conta não é nada favorável.
Nestes casos vem naturalmente a pergunta de como os redirecionadores que não cobram bank fee podem praticar preços iguais aos da USPS no balcão, pois eles já começam com uma perda de 4 % que é a taxa média das operadoras de cartão e Paypal, então como oferecem o mesmo preço?
Não vou entrar muito em detalhes, mas é bom desconfiar quando a esmola é demais.
Existem 3 tipos de redirecionadores no mercado:
Tipo 1 cobra frete em valor igual ao da agência e possui taxas para alguns serviços , esse é o tipo do Shipito eles praticam frete no mesmo valor do balcão e cobram por alguns serviços extras, na minha visão esse modelo é o mais justo, pois se você não quer um serviço extra ele não é cobrado de forma indireta no valor do frete.
Tipo 2 não cobra taxas na maioria dos serviços, mas possui frete em valor superior ao cobrado nas agências da USPS. Você não paga algumas taxas, mas elas vem todas embutidas no valor do frete.
Tipo 3 Não cobra taxas , mas pesa errado seu pacote e recupera as taxas cobrando mais no frete, e o pior é que a maioria não percebe e acha que está fazendo uma grande economia .Lembrem-se ” não existe almoço grátis “.
Escala
Escala é tudo e mais um pouco, quem vocês acham que conseguiria um melhor preço em uma compra no atacado, o Extra ou um supermercado de bairro?
Desde que o mundo é mundo as grandes empresas conseguem preços melhores, e ai ficam com parte da diferença e a outra parte repassam para os clientes. Com as empresas de logística também é assim , ou você acha que um pequeno redirecionador vai ter o mesmo poder de negociação que um Shipito ou o Myus.
Reclamações no Shipito
Logicamente toda empresa mais cedo ou mais tarde vai possuir algumas reclamações, isso faz parte de qualquer negócio e com os usuários do Shipito não é diferente.Não estou querendo desqualificar as reclamações, mas apenas analisar quais as mais comuns e tirar algumas conclusões:
A reclamação mais frequente é relativa aos atrasos no frete airmail do Shipito, aqui é preciso analisar qual a culpa de cada parte envolvida, é preciso entender que a lei brasileira no caso o direito do consumidor não se aplica a empresas americanas, não estou querendo dizer que o Shipito não respeite seus consumidores na verdade eles se preocupam muito com esse ponto, eu quero dizer que na visão americana depois que a encomenda é entregue a empresa transportadora ela passa a ser responsabilidade da transportadora, que deverá assumir os riscos em caso de danos ou extravio da mercadoria, desde que o seguro tenha sido feito pelo usuário.
O seguro é outro ponto que gera muitas reclamações, existem algumas situações relacionadas ao seguro que causam aborrecimentos nos usuários, a principal delas é o prazo longo para abertura do pedido de seguro no frete airmail priority.
Para entender melhor a questão do prazo longo, é preciso voltar ao passado recente e relembrar que antigamente o prazo para abertura de pedido de seguro no frete airmail era de 42 dias , esse prazo junto com os atrasos de nossa alfândega geraram um problema sério nessa modalidade de frete aqui para o Brasil, que foi justamente a paralisação dos envios por airmail priority para o Brasil.
Oo motivo era que a seguradora não queria mais segurar pacotes enviados para o Brasil por airmail, pois as pessoas abriam as reclamações com 42 dias recebiam o seguro e depois de alguns dias na quase totalidade os pacotes eram entregues, ou seja a seguradora estava tendo prejuízos enormes em pacotes que acabavam sendo entregues depois destes 42 dias.
A solução pode até não ter agradado os clientes, mas naquele momento optaram por retornar com o frete sem opção de seguro e depois de algum tempo com a opção de seguro, mas com prazo de abertura de reclamações de 90 dias, quem quiser ler como tudo aconteceu acesse o link http://shipito.com/forum.
Hoje com o aumento do prazo para 90 dias, o problema com a seguradora foi solucionado, era só uma questão de ajuste de prazos, e como em toda empresa o pessoal do Shipito vai ajustando o serviço de forma a evitar que problemas ocorram.
Outro problema que noto é em relação a declarações subfaturadas que levam a pagamentos de seguros que não cobrem os valores das mercadorias, se você quer receber um seguro que pague o valor real da mercadoria, então a única saída é fazer a declaração corretamente .
Sistema de fidelidade
O Shipito durante muitos anos teve um sistema de fidelidade que para mim era muito distante daquilo que deveria ser, hoje eles estão com um sistema que considera o uso anual e não mais o mensal, e está muito mais fácil aproveitar os descontos oferecidos para clientes que usam com frequência os serviços.
Unidades shipito
O Shipito possui várias unidades nos EUA e até uma na Europa, enquanto vários redirecionadores de encomendas possuem apenas um armazém o Shipito possui unidades no Oregon ,Nevada e Califórnia além de uma unidade que atende as compras feitas na União Européia localizada na Áustria.
Em relação a tantas opções existem alguns comentários a serem feitos:
O endereço do Oregon possui isenção de sales tax , mas em contrapartida possui frete em média 10% mais caro que as outras unidades do Shipito, esse valor de frete 10 % mais caro visa equilibrar a demanda para os outros armazéns, pois se o valor do frete fosse o mesmo ninguém mais usaria as outras unidades, mas para mim essa diferença poderia ser um pouco menor.
Em relação aos endereços de Nevada e da Califórnia o endereço de Nevada apresenta uma vantagem crucial em relação a Califórnia que é o valor da sales tax menor que a do endereço da Califórnia , além do fato de muitas lojas não terem presença em Nevada levando a isenção da cobrança do sales tax nestes casos.
Já o endereço da Áustria é a opção para aqueles que precisam fazer compras na Europa, o problema do endereço na Europa está na quantidade de fretes disponíveis por lá, atualmente eles oferecem uma opção postal equivalente ao USPS Priority e a opção Fedex.
Bloqueios de contas
Uma outra reclamação constante que ocorre com os usuários do Shipito tem relação com os bloqueios de contas,mas esta geralmente ocorre por culpa dos usuários que querem dar o famoso jeitinho brasileiro e esquecem as regras mais básicas do comércio, como pagar suas contas com seu cartão e não o dos outros.
Esses bloqueios tentam reduzir o número de fraudes com cartões roubados, o problema aqui são os brasileiros que tentam usar o cartão de parentes e acabam caindo nesse mesmo balaio, nestes casos você vai precisar escanear seus documentos e provar que você é você mesmo.
Limite mensal
O limite mensal é uma faca de dois gumes e deve ser analisado assim. O Shipito é um redirecionador barato em parte pela sua política de segurança rígida. Se eles tomam menos calotes eles acabam tendo menos perdas, e essas perdas acabam não afetando tanto os outros clientes, pois no final toda empresa repassa os custos para o valor pago pelos clientes.
Vocês já perceberam que se existe um limite que pode ser gasto mensalmente este acaba limitando um pouco o número de pacotes que podem ser enviados mensalmente, essa política desagrada os clientes novos, mas esse limite aumenta progressivamente, na medida em que você envia mais pacotes e também quando você aumenta o seu relacionamento com eles.
O Shipito criou também um método para que você evite essa limitação, que são os envios de dinheiro por Wire Transfer que valem a pena para altos valores, e a adição de dinheiro via parceiros de pagamentos , quando você envia dinheiro desta forma o limite mensal não é considerado para o valor transferido.
O limite mensal como foi dito é uma faca de dois gumes por um lado ele ajuda a garantir os preços baixos para todos , mas de outro ponto de vista ele limita o uso do serviço dos novos clientes e esse é o ponto negativo.
Conclusões
O Shipito continua sendo uma grande opção para realizar compras nos Estados Unidos e se expande também para outros mercados como o europeu, em relação aos preços eles tem uma política arrojada e os preços do Shipito não deixam a dever em nada para a concorrência.
Em relação a reclamações de clientes, o número é pequeno em comparação com as centenas de milhares de clientes que possuem contas com eles .Eu uso e continuo recomendando os serviços do Shipito .Em caso de dúvidas façam um comentário.
Oi Fabricio,
Não compactue post desses ladrões. Vou passar o que aconteceu comigo, não deixe outras pessoas cairem neste golpe.
Eles estão me bloqueando dos perfis da SHIPITO para esconder o roubo. Por isso, irei criar vários perfis para que outras pessoas não sejam enganadas. Meu perfil original: @ antonio.bernardo
Eles estão me bloqueando dos perfis do SHIPITO para esconder o roubo. Portanto, vou criar vários perfis para que outras pessoas não sejam enganadas. Meu perfil original: @ antonio.bernardo
Esta empresa é uma farsa. NÃO USE SEUS SERVIÇOS.
Compramos várias coisas e pedimos entrega, mas ELES DESCARTARAM todos os bens. Tínhamos mais de US $ 20.000,00.
Contratamos o serviço de consolidação (onde se oferece colocar todos os produtos em duas caixas individuais):
Pagamentos por vários meses de mensalidades e taxas;
Só porque estávamos em um COVID-19 PANDEMIA, não podíamos ir para os Estados Unidos e o custo de envio para o Brasil era altíssimo, mais impostos. E adivinha o que eles fizeram?
TODOS os produtos foram descartados sem consulta. Agora você ACREDITA que eles descartaram ou ROUBARAM os itens?
Ele tinha três malas @rimowa de aproximadamente UD 3.500.000, roupas da @hugoboss, itens da @apple, roupas e roupa de cama da @ralphlauren e @tommyhilfiger. A mensagem deles era apenas uma desculpa, mas o tempo acabou e nós DESCARTAMOS os itens.
Estou em contato com um advogado na Califórnia para fazer com que eles paguem por isso.
POR FAVOR, NÃO USE O SERVIÇO SHIPITO e nós o divulgaremos para que amigos e familiares não caiam no golpe dessa empresa.
Mandei várias mensagens para tentar resolver da melhor forma e agora eles apenas PARAM DE ME RESPONDER. Eles apenas enviam uma mensagem automática e cancelam todos os tíquetes de suporte que eu abro.
A partir de hoje vou começar a divulgar em TODAS as redes sociais que Fui ROUBADO POR ELES.
Conversei com amigos que moram nos Estados Unidos e me falaram que eles nunca fariam isso com quem mora perto, eles fizeram porque estão no BRASIL e acham que não teríamos nada para fazer.
Estou completamente enojado com a atitude de @shipito_com e conto com a ajuda de todos para espalhar
Antonio você por acaso ultrapassou o prazo limite de armazenagem ? Uso eles há mais de dez anos e são poucos os motivos que levam a descarte e o mais comum é ultrapassar o prazo de armazenamento
Oi Fabrício,
Tudo bem?
Sou morador da cidade do Rio de Janeiro e estou pensando em trazer um triciclo da marca Schwinn para adulto visto que, por motivo de saúde, preciso me exercitar.
Não conheço a embalagem que acompanha o trike mas o fabricante informa o peso de 72 libras.
Você teria como me ajudar?
Desde já agradeço breve retorno.
Atte
Você vai ter que usar alguma modalidade courier nesse envio , como o peso passa de 30Kg não dá para usar os Correios , isso vai encarecer o frete e também os impostos que neste caso vão incluir o valor dos 60% + ICMS, tem que fazer contas pra ver se ainda assim será vantajoso
Fala Fabricio tudo bem ?
1- Estou para enviar um novo pacote meu que esta no Shipito, e esta aparecendo essa Msg quando tento adicionar credito via cartão de crédito (meu cartão mesmo já utilizado no Shipiito outras vezes).
Mensagem:
“””Payment by Credit Card failed: Your bank has refused the transaction. Please try again in a few minutes or contact your bank.
Please keep in mind that your payment credit card has to be verified before you can make any payment. Any attempt to pay with unverified credit card will be rejected. “””
Sabe o que pode ser isso ??
2- Outra questão é sobre pagamento via boleto. Você sabe quantos dias em média leva para o boleto depois de pago ser creditado em sua conta?
Abraço
Eu ainda não usei boleto com eles , estou até escrevendo sobre essa novidade, e vou testar por esses dias , baseado no Neteller que usa um sistema equivalente acredito que leve até uma semana.
Blz..
E quanto a essa msg que aparece quando tento adicionar credito para enviar minha caixa???/ Sabe o que pode ser?
Tendo em vista já adicionei outras vezes crédito com meu cartão no shipito.
“””Payment by Credit Card failed: Your bank has refused the transaction. Please try again in a few minutes or contact your bank.
Please keep in mind that your payment credit card has to be verified before you can make any payment. Any attempt to pay with unverified credit card will be rejected. “””
Pode ser várias coisas, meus cartões às vezes não são aceitos quando a operadora suspeita de fraude, também podem não ser aceitos quando a compra é de valor muito alto ou de valor muito baixo, seu cartão também pode estar desabilitado para uso no exterior, apesar da maioria dos cartões serem internacionais eles precisam estar habilitados para uso no exterior. Em resumo o ideal é ligar em sua operadora ou banco e ver o motivo dele não ter sido aceito.
Ola! Tenho uma empresa de maquiaguem online nos EUA, gostaria de enviar produtos para o Brasil, qual a melhor maneira? Vc saberia me responder? Ja procurei, mas tenho muita duvida, shipito poderia ser uma boa, porem, se abrir uma conta na USPS for mais em conta para meus clientes, quero esse. Vc tb sabe me responder se as caixas para envio internacional da USPS as taxas sao cobras a partir do preco da caixa ou e o preco fixo? Nao entendi quando fui no correio.
Tem alguns fretes que são preço fixo independente do peso (os Flat rate box) eles seriam muito interessantes para coisas pesadas , tem fretes que cobram uma primeira libra cara e as outras baratas USPS Priority e Express . Para enviar por USPS o Shipito te cobraria o mesmo preço do balcão e enviando você mesmo você poderia conseguir descontos por fazer o processo online, então usar Shipito com USPS tendo como enviar você mesmo usando o sistema online sairia um pouco mais caro. A vantagem do Shipito seria o airmail que é mais barato que USPS FC e os fretes via courier.
Bom dia, Fabrício! Uso bastante o Shipito, porém desde abril todas as minhas compras foram taxadas, independentemente do tamanho e valor, utilizando frete econômico, enquanto que minhas compras da China estão chegando sem imposto. Eu passei a acreditar que a Receita estaria taxando tudo que viesse dos EUA, sem exceção, porém um amigo acabou de receber um pacote dos EUA, de tamanho considerável, que a loja enviou direto para o Brasil, e não foi taxado. Então a pergunta é: será que a Receita está visando os pacotes provenientes do Shipito? Existe alguma forma de evitar que o pacote venha identificado com a marca deles? Obrigado desde já!
Essa encomenda de seu colega veio por DHL Global Mail? Eu tenho percebido um aumento geral nas tributações pra mim isso não seria exclusivo do shipito, e outra coisa o projeto deles é taxar tudo até o começo de 2015, ai o sistema de consolidações vai começar a fazer mais sentido ainda.
Neste caso tem que fazer o upgrade do plano, não tem outro jeito.
Objeto aguardando retirada no endereço indicado
PC IPIRANGA, 41 – –
CENTRO
SARANDI / PR
Depois é só olhar o post https://compranoexterior.com.br/ppx-track-rastrean… pra aprender a fazer o rastreamento com outros pacotes ,parece que não foi tributado.