Mudanças no seguro Shipito
Caros leitores e usuários do site Shipito, este texto tem como objetivo esclarecer algumas mudanças referentes aos seguros no site Shipito, a seguir levantaremos as mudanças e suas implicações para os usuários:
1-A primeira mudança foi que o seguro passou a ser opcional para o usuário, este pode escolher segurar as mercadorias ou não, em caso de pacotes não segurados o usuário não poderá abrir reclamações de extravio ou de mercadorias danificadas, então esta é uma decisão que deve ser tomada de forma consciente e evitada para itens de alto valor, a vantagem do seguro opcional é que o usuário agora poderá reduzir seu custo de envio, é verdade que o seguro é geralmente uma parte pequena do custo de envio mas muitos usuários do Shipito preferem não pagar estes valores e correr o risco , e agora tem esta opção.
2-Agora se você decidir por fazer o seguro de seu pacote você terá duas opções:
1-Delivery insurance – Nesta modalidade de seguro você terá cobertura apenas em caso de não receber o seu pacote , ela não cobre danos as mercadorias , esta opção tem o mesmo custo da opção com cobertura total e é aplicada a usuários que não fizeram opção por tirar fotos das mercadorias .
2-Delivery+damage coverage- Nesta modalidade você tem a cobertura “total ” tanto da mercadoria , valor do frete e eventuais danos tanto em caso de entrega como em casos de extravio do pacote , a principal diferença para a modalidade delivery insurance é que esta modalidade também cobre danos a mercadoria caso ocorram durante o transporte , para selecionar esta opção de seguro o usuário do Shipito deve ter optado por tirar fotos da mercadoria caso contrário só poderá usar a modalidade delivery insurance.
3-A terceira mudança se refere ao seguro para os fretes airmail, não existe mais opção de seguro para o Airmail Priority da mesma forma que já não existia para o Airmail Economy, vou tentar explicar em poucas palavras o motivo, o prazo para abrir reclamação por não entrega de pacote enviado pelo Shipito na modalidade airmail era de 42 dias, acontece que nossa alfândega é muito lenta e em muitos casos os pacotes eram entregues com 60 dias ou até mais, muitos usuários então entravam com pedidos de pagamento do seguro logo quando o prazo de 42 dias era atingido, o resultado foi que devido aos atrasos em nossa alfândega um número altíssimo de reclamações foi feito e a empresa que fazia o seguro dos pacotes enviados para o Brasil percebeu que o Brasil era um país de alto risco, na verdade os pacotes estão sendo entregues mas com atraso, para a empresa de seguros o risco de segurar pacotes brasileiros era muito alto o resultado foi que a solução seria ou aumento do premio do seguro a níveis inviáveis ou a simples retirada do seguro , no caso o resultado foi a retirada da opção do seguro para todos os envios por Airmail.
OBS: O airmail Priority voltou a ter opção de seguro , resolvi deixar a informação acima para o leitor ter conhecimento deste acontecimento.
Olá, trabalho há algum tempo com o shipito e alguns dos produtos que recebi vieram danificados pelo transporte., estou pensando em acionar o seguro para recuperar parte do valor, a minha pergunta é a seguinte: Caso eu acione o seguro o que vai acontecer, o valor do frete no próximo envio vai aumentar ou o valor do seguro vai aumentar ? Você já teve esse problema, como procedeu?
Não vai aumentar nem o valor do seguro nem o valor do frete
Eu queria saber se vocês tem alguns de seus compradores fazendo muitas reclamações quanto ao shipito, e também alguns agradecendo…
Alex eu como não sou parte do Shipito não tenho esses dados para te passar, mas pelos relatos aqui do site você pode perceber que são poucas pessoas reclamando do serviço, eu procuro não apagar comentários negativos para termos um quadro real , disso tudo podemos concluir o seguinte:
1-A principal reclamação é com atrasos nas entregas que podem ser atribuídos muito mais a nossa receita que é lenta que ao Shipito.
2-Pacotes extraviados são muito raros , se você fizer uma busca no site vai encontrar poucos relatos e alguns até que receberam o seguro e depois de um tempo receberam a encomenda.
3-Tem gente que acha o serviço ótimo e agradece e gente que não gosta , entre os que não gostam muitos misturam a parte da entrega no Brasil com o serviço deles nos Estados Unidos , é preciso separar as coisas pois depois que sai do armazém deles eles perdem o controle sobre a encomenda.
Tem que procurar dentro do site dentro da conta que você criou algum lugar identificado como orders.
Olá amigo,
Não achei onde fica ??
Por exemplo no site bodybuilding.com
Olá oq faço agora Fabrício ?? apareceu isso na minha página principal.
Open Issues (require your action)
M – (12.8.2013, 15:40 PT)
Please upload the sellers invoice for the content of this package.
Thank you.
S – (12.8.2013, 15:40 PT)
Please upload the sellers invoice for the content of this package.
Thank you.
H – (12.8.2013, 15:39 PT)
Please upload the sellers invoice for the content of this package.
Thank you.
D – (12.8.2013, 15:38 PT)
Please upload the sellers invoice for the content of this package.
Thank you.
M – S – H – D são meus pacotes
Obrigadooo
Quando a gente abre uma reclamação por pacote extraviado uma das etapas é o envio das notas de compra , isso é muito simples basta entrar na loja em que fez a compra, entrar na conta que criou na hora de comprar copiar o invoice da compra e enviar pra eles .
Olá Fabrício,
Como faço para ter um reembolso de encomendas que desde março não chegaram pra mim, todas tinham SEGURO, não achei a opção de reembolso, Grato.
Existe prazo para solicitar o seguro, você deixou passar muito tempo o ideal é abrir a reclamação com um pouco mais de 90 dias mas ainda deve dar tempo , siga os passos que estão no link https://compranoexterior.com.br/pacote-extrav…
Fabricio,
Fiz uma compra na Aeropostale e pedi para dividir em duas caixas, enviei ambas por air economy no dia 25/03/2013.
No dia 24/04/13 chegou em minha residência uma das caixas, porém a outra até hoje não chegou, daqui + ou – 10 dias vai fazer 3 meses desde o envio. Minha pergunta é, em caso de extravio ou perda não tenho direito de reaver os valores pagos nesta encomenda pois trata-se de um envio Air Economy, certo?
Outra pergunta, sei que não tem como eu rastraear esta encomenda, mas será que o atendente dos correios utilizando o sistema deles lá, tem como verificar se pelo menos esta encomenda chegou no Brasil e se chegou a ser despachada para o meu endereço?
Grato mais uma vez!
Você teria que saber pra qual agência foi sua encomenda , no meu caso minhas encomendas sempre vão pro mesmo lugar e se você pegar um funcionário com boa vontade ele olha se tem alguma encomenda no seu nome com impostos a serem pagos, e mesmo sem ter recebido aviso você saberia se ela está lá .O problema é que dependendo de quem está no balcão a resposta é que não tem como saber , mas umas duas vezes eles olharam pra mim. Como disse uns falam que não tem como saber outros entram no computador e olham com a maior boa vontade .No final, oficialmente não existe como saber.
Fabrício eu comecei a usar o shipito tento como base de informações o seu blog que é excelente. porem estou com uma dúvida e não encontrei resposta ainda. há um pacote meu no armazém do shipito e eu já preenchi a declaração alfandegária e já escolhi o método de envio shipito airmail. há um "X" em deposito insuficiente e eu gostaria de saber quanto eu devo depositar para meu pacote poder ser liberado ou se apenas preenchendo a declaração e escolhendo o frete ele já vem automaticamente. na parte superior da tabela onde mostra os dados do meu pacote está escrito o pacote está pronto para envio. o que devo fazer para finalizar a partir desse ponto ?
Você precisa adicionar esse valor para que seu pacote seja enviado , leia o link https://compranoexterior.com.br/como-fazer-pa… que lá explica como.
Beleza cara!
Brigadão! (: