Roupas de marca

roupas de marca Talvez o assunto mais procurado quando falamos de importações seja como importar roupas de marca, esse assunto é vasto e tem dezenas de peculiaridades, eu poderia dividir esse post de hoje em vários, mas vou preferir concentrar tudo aqui, as informações que vou colocar aqui vão ajudar vocês a importarem roupas de marca da melhor forma possível, desde as marcas mais complicadas até as marcas mais simples.

Todos os dias quando acordo eu peso em como facilitar a vida de vocês que são meus leitores, eu já escrevi um ebook gratuito para vocês, e até criei uma lista de lojas de roupas de marca, meu objetivo é o de antecipar possíveis perguntas, criando conteúdo com respostas antes que  perguntas sejam feitas.

Isto facilita minha vida e a de vocês, então hoje pretendo falar sobre vários aspectos referentes às compras de roupas de marca, sente na cadeira, pois hoje irei responder muitas das dúvidas mais frequentes.

Vale a pena importar roupas de marca?

Na maioria dos casos sim,  roupas de marca importadas geralmente saem mais baratas, que as mesmas roupas compradas em território nacional, salvo em raros casos este tipo de importação não será vantajoso, em algumas situações o modo como se faz a importação pode tornar esse tipo de compra desvantajosa. Pretendo falar sobre esse assunto mais a frente, mas basicamente o principal motivo de uma importação de roupas ficar mais cara que uma compra aqui no Brasil tem relação com o frete escolhido.

Muitas lojas oferecem boas opções de frete para o Brasil, estou considerando como boas opções fretes postais como USPS e China Post, mas muitas lojas preferem usar fretes mais caros, fretes mais caros fornecem algumas vantagens para as lojas, mas nem sempre algo que é vantajoso para a loja é vantajoso para o consumidor. Entre as principais vantagens estão um rastreamento e entrega mais precisa, as lojas gostam de fretes caros pois muitos consumidores criam problemas para as lojas quando estas usam fretes postais, e devido a estes problemas muitas lojas preferem usar DHL e Fedex.

Usando Fedex e DHL a entrega é rápida e dificilmente o pacote é extraviado, o problema é que o custo e os impostos para o consumidor podem ficar bem mais elevados, é neste ponto que é preciso  avaliar se a compra no exterior vai ficar mais barata ou mais cara que uma compra no Brasil. Então poderíamos concluir que quando a loja envia por courier (Fedex ,DHL e equivalentes )  a probabilidade da compra ser desvantajosa aumenta consideravelmente, então qual seria a melhor saída?

Aqui no CompraNoExterior eu sempre estou falando sobre o uso de redirecionadores de encomendas, nos últimos tempos eu recomendei o uso do Shopfans,  já falei aqui também de outros redirecionadores de encomendas, que você também pode utilizar, quando usamos redirecionadores de encomendas podemos otimizar todo o processo de envio, e controlarmos como nossos pacotes serão processados e enviados, podemos escolher fretes mais adequados, e fazer consolidações visando a redução nos custos de envio.

No fim das contas os redirecionadores de encomendas são o grande pulo do gato na hora de comprar roupas de marca no exterior, eles possibilitam que uma compra que antes seria inviável se torne viável, basta olhar o caso da Carter’s, que utiliza DHL em seus envios diretos para o Brasil, tornando a compra com envio direto da loja para seu endereço, muito mais cara que uma compra utilizando redirecionador de encomendas.

Roupas de marca que são fáceis de se importar

Existem roupas de marca que são fáceis de se importar e outras que são muito difíceis, tudo isso depende das políticas do fabricante, vamos primeiro falar de marcas e lojas, que não criam dificuldades para os consumidores, depois vamos avaliar as lojas nas quais as compras são mais difíceis.

Se você não quer ficar quebrando demais sua cabeça existem duas lojas online onde você pode comprar suas roupas de marca sem maiores dificuldades, as lojas são o Amazon e o Ebay, ambas as lojas são muito amigáveis, e qualquer pessoa que possua um cartão de crédito internacional, e uma conta Paypal no caso do Ebay poderá fazer compras sem maiores dificuldades.

Eu gosto de chamar o Amazon de coringa das compras no exterior, e esse título não vem por acaso, a loja é realmente uma das mais completas que existe, sendo possível encontrar praticamente tudo nela. Se ainda não conhece o Amazon e o Ebay acesse os links abaixo:

www.amazon.com 

www.ebay.com

Entre as  lojas  que não oferecem dificuldades na importação teríamos como principais as seguintes:

American Eagle, Forever21, Nautica, Original Penguin, Ralph Lauren, Shopbop, Asos, Nordstrom, 6pm.

Em algumas destas lojas acima é preciso usar redirecionadores de encomendas, pois parte das lojas acima só envia para dentro dos Estados Unidos, para saber mais sobre redirecionadores de encomendas eu recomendo a leitura dos links abaixo:

shopfans-endereco-de-compras-nos-estados-unidos

redirecionadores-de-encomendas

Roupas de marca difíceis de se importar

Ok colegas, nós já falamos das lojas que são fáceis de se importar roupas de marca, mas também existem as lojas que são osso duro de roer, muitos são os motivos que podem levar uma loja a dificultar às compras para clientes de outros países, entre eles os do Brasil, vamos pensar um pouco nos motivos que levam determinadas lojas a criar dificuldades e claro vamos propor alguns contornos nestas dificuldades, existem diversos tipos de lojas que acabam dificultando as coisas para nós brasileiros, vamos falar dos tipos mais comuns de dificuldades: 

1- A loja não envia para o Brasil e também não aceita cartões emitidos fora dos Estados Unidos, existem várias lojas com essas características, elas são fáceis de serem identificadas, geralmente na hora do checkout só aparece opção de endereço americano tanto no billing address quanto no shipping address, como devemos agir para contornar essa dificuldade?

Este é sem dúvida o tipo de loja mais difícil de se comprar, mas como a cabeça foi feita para pensar muitos compradores inclusive eu, utilizamos um método que foi apelidado de procedimento de checkout, este procedimento nada mais é que a colocação do endereço de entrega nos Estados Unidos em ambos os campos ,tanto no billing address quanto no Shipping address, para mais detalhes de como deve ser feito este procedimento acesse o link compranoexterior.com.br/procedimento-de-checkout,para comprar roupas em lojas com essa característica você vai precisar criar uma conta em um redirecionador como Shopfans ou ter um endereço de amigo ou parente nos Estados Unidos, para o qual possa enviar suas compras.

Este procedimento nem sempre funciona, e caso você não consiga comprar utilizando as informações acima terá que pedir para seu redirecionador fazer a compra em seu lugar, como esse tipo de serviço é sempre cobrado pode ser mais vantajoso simplesmente tentar comprar em outra loja.

2-A loja envia para o o Brasil , mas não aceita enviar para endereços americanos quando o cliente é brasileiro. Esse é talvez o grande problema de quem quer importar roupas de marca principalmente das marcas Hollister e A&F, essas duas lojas enviam para o Brasil utilizando Fedex, mas não aceitam que clientes no Brasil recebam suas encomendas em endereços de redirecionadores de encomendas.

O uso de redirecionadores de encomendas com lojas que enviam por Fedex é de primordial importância quando o objetivo é economizar, e essas duas lojas, e mais algumas impedem esse tipo de envio dificultando em muito nossas vidas, existem algumas formas alternativas de contornar esse problema, mas nenhuma delas é 100% garantida , se você quiser tentar usar essas técnicas para contornar essas restrições leia como em  compranoexterior.com.br/por-que-e-tao-dificil-comprar-hollister-e-abercrombie.

Roupas de marca caras

lacoste

Quem acompanha o CompranoExterior já deve ter percebido que eu não sou adepto de fórmulas milagrosas nem de charlatanismo, na verdade eu não preciso desses métodos para divulgar meu site, e como eu não vendo produtos nem cursos, eu não preciso ficar vendo as coisas de forma fantasiosa.

Eu fiz essa pequena introdução para falar daquilo que muitos querem, mas que é pura fantasia, nesta parte de nosso artigo eu pretendo falar sobre compras de roupas de grife caras a preço de banana, um exemplo clássico é o das roupas da Lacoste, a Lacoste é uma marca que não faz a menor questão de ser acessível e de vender roupas baratas, eu vejo um monte de informações fantasiosas para justificar baixos preços que não se sustentam, vamos mostrar alguns exemplos:

1-A Lacoste tem fábrica no Peru, e ai a gente consegue comprar peças direto da fábrica sem intermediários, se você quer acreditar nisso vá em frente, eu coloquei aqui como Lacoste,mas isso vale para todas as marcas Top, não existe isso de ir na fábrica e comprar a preço de banana, tente você mesmo ir na Fiat e comprar um carro direto na fábrica, ou até mesmo faça uma tentativa de comprar como consumidor final em uma fábrica de sapatos.

Uma polo que custa 70 dólares na loja oficial não pode custar 10 dólares em vendedores não oficiais, esse tipo de coisa é algo ilógico, e indica apenas que a roupa é falsa.

2-Outro argumento que eu escuto muito é sobre roupas com pequenos defeitos, que são vendidas por preços extremamente baixos , primeiro vamos fazer uma consideração :

Estamos falando das marcas mais caras e com maior qualidade, vocês acham que uma grande marca vai querer que fiquem rodando por ai peças com defeitos ? Esses tipos de peças são destruídos e você nem eu nem o funcionário terão acesso a essas peças defeituosas.

É possível comprar roupas de marca por preços baixos?

lojas-de-roupas-importadas21

Sim, é possível comprar roupas de marca com bons preços, e isso pode ser feito até nos sites oficiais, a maioria das marcas oferece descontos em certas datas do ano, no ano passado eu cheguei a comprar roupas da Aeropostale por quase a metade do preço em comparação com épocas fora de promoção, então é importante ficar atento para saber quando as lojas estão com bons cupons de desconto, fora os cupons de desconto podemos também economizar fazendo nossas compras utilizando o sistema de cash back do MrRebates, eu explico esse sistema que gera uma boa economia no link compranoexterior.com.br/cash-back-mrrebates.

Em relação a compras em lojas físicas em viagens, é possível também fazer uma boa economia visitando lojas como a Century21 ou até mesmo algum outlet como o Woodbury na região de Nova Iorque, logicamente nesses outlets você encontrará produtos originais com bons preços e com garantia de serem originais, os descontos são bastante generosos, e podem chegar a passar dos 50%.

Então se você pode fazer uma viagem para os Estados Unidos é possível comprar nesses outlets e fazer uma boa economia , muita gente que viaja não conhece, mas existe um produto que ajuda bastante nas compras de roupas, não exatamente nas compras, mas sim na armazenagem delas nas malas, com esse produto é possível colocar um volume de roupas muito maior dentro das malas, sendo conservador eu diria algo como 5 vezes mais roupas no mesmo espaço , são os famosos sacos a vácuo, que reduzem tremendamente os espaços utilizados, recomendo que leiam o link que fala sobre esse produto o link é compranoexterior.com.br/importando-space-bags.

Importar roupas colegas é como um jogo de encaixe, é preciso ir encaixando todas as peças para se ter o melhor resultado, vamos lá para um pequeno resumo do que foi visto até agora :

1-No começo deste artigo eu apresentei para vocês dois artigos de fundamental importância um com uma lista de lojas confiáveis e outro nosso ebook que resume como comprar no exterior;

2-Depois eu falei sobre o uso dos redirecionadores de encomendas na compra de roupas de marca;

3-Depois eu falei dos tipos de lojas mais comuns e das dificuldades nas compras;

4-Falei de cupons de desconto e sobre o cash back

5-Falei sobre compras em viagens, e sobre como acondicionar as mercadorias nas malas usando space bags (sacos a vácuo).

Quando a gente usa todas essas ferramentas ao mesmo tempo é possível fazer boas economias nas compras de roupas de marca no exterior, não deixe de seguir essas dicas, pois elas funcionam, em caso de duvidas faça um comentário.

Links complementares para importar roupas de marca

Não deixe de ler nosso ebook gratuito e os outros artigos recomendados abaixo:

ebook-gratuito-compras-no-exterior

shopfans-endereco-de-compras-nos-estados-unidos

br.shopfans.com

Atenção 

Se você gostou deste artigo por favor compartilhe clicando no ícone de uma das redes sociais abaixo.

Muitos pedem dinheiro e vendem cursos, aqui no CompraNoExterior eu não vou te pedir dinheiro, mas vou te pedir um clique em uma das redes sociais abaixo, você não vai gastar mais que 3 segundos, obrigado.