Retornando um pacote para loja
Às vezes, temos a necessidade de retornar um pacote para a loja. Por exemplo, você descobriu que a loja enviou um tamanho incorreto de camisa ou caso o valor do frete para o Brasil torne a compra inviável. Isso ocorre quando se compra uma mercadoria de tamanho muito grande, acima dos limites da USPS e não é possível reduzir o tamanho do pacote.
É Recomendável que você deixe Shipito tirar fotos de cada pacote que chega a sua conta para evitar problemas deste tipo.1. Você deve entrar em contato com a loja e perguntar como devolver o pacote,cada loja possui políticas diferentes. Algumas lojas vão pagar taxa de envio de retorno. Outras vão exigir que você pague pelo transporte.
Siga o procedimento dada pela loja coloque o pedido especial(em sua conta Shipito será cobrada uma taxa de 8.5 Dólar),talvez seja necessário imprimir autorização de devolução e incluí-lo no pacote. Em pedido especial (anexe a autorização de devolução e instrua o Shipito a colocar a autorização no pacote ).
Use o pedido especial e evite utilizar o email pois isto pode gerar confusão. Se a loja oferece etiqueta de envio de retorno por favor anexar também.Espere até que o pedido especial seja processado. Se você sabe que a loja paga pelo transporte do retorno verifique que o envio mostra zero (e o endereço de entrega não precisa ser preenchido).
Se você é responsável pelo custo de transporte, altere o endereço de entrega para o pacote para que ele possa ser devolvido ao endereço correto(endereço que a loja fornece para o retorno). E selecione o método de envio, selecione o pacote e agende o envio somente quando você ver que o pacote mostra o endereço correto do transporte e o custo de transporte ,você deverá agendar o envio somente depois destas duas ações . Não faça isso antes.
Se você sabe que a loja não necessita de qualquer autorização de retorno, você pode simplesmente mudar o endereço de entrega em seu pacote e selecione o método de envio. Dessa forma, não há taxa de pedido especial.
Mas é possível rastrear o Airmail Economy? Eu coloco o mesmo código de rastreio da Shipito e não consta nenhum pacote com este número.
As instruções estão em https://compranoexterior.com.br/ppx-track-rastreando-shipito-airmail/
Bom dia Fabrício. Obrigado pelas orientações.
Consultei conforme link e coloquei outro código no site dos correios e apareceu isto:
Objeto aguardando retirada no endereço indicado.
Para retirá-lo, é preciso informar o código do objeto.
E também informaram o endereço do correio.
Isto então significa que não irão entregar em meu endereço, terei que ir a esta unidade do correio e fui taxado?
Positivo , você vai ter que ir lá pra retirar e provavelmente foi tributado.
Bom dia Fabrício. Teu site é muito bom. Me auxiliou em muito mas tenho uma dúvida que ocorreu recentemente e gostaria de ajuda quanto a isso.
Comprei uma Memória DDR e no rastreamento agora consta isso:
07/20/2015 12:00 Foreign Return to Sender
07/15/2015 19:55 Brazil Customs clearance processing complete
07/10/2015 10:01 Brazil Customs Clearance
07/10/2015 10:00 Brazil Processed Through Sort Facility
07/09/2015 11:10 Us Foreign Receipt
07/08/2015 11:01 Us Mail Consigned
07/08/2015 08:35 Us Mail Preparation
O que aconteceu na verdade? Esta tudo em ordem ou não receberei o produto?
Abraço.
Eduardo tente rastrear no site dos nossos Correios , estou com vários rastreamentos na USPS com essa mensagem, e que quando eu vou no site dos Correios constam que não estão retornando , inclusive vou receber dois amanhã com essa mesma mensagem.
Aconteceu isso comigo tambem mas aí é so clicar no código de rastreamento do item no site do shipito e procure na janela de rastreamento algo como In transit to USPS tracking#: LMXXXXXXXXXUS e utilize esse tracking no site dos correios para mais informações.
Também aconteceu comigo, mas os produtos chegaram. Consultei no site dos Correios.
Fabricio, como eu faço para devolver um pacote à Amazon?
Eu espero chegar na Shippito e então peço a devolução pela Amazon?
Tem uma autorização de devolução que tenho que imprimir?
A Shipito encaminha por correio?
Tenho que fazer um pedido especial à Shipito ($8,50), ou só faço o pedido por email?
Voce pode retornar o pacote desde que ele nao seja aberto , as instrucoes estao no link http://www.amazon.com/gp/css/returns/homepage.htm… , neste caso voce vai ter que fazer um pedido especial para anexar a etiqueta de retorno .
Nota estou em computador sem acentuacao
Olá fabrício, hoje recebi uma encomenda de um vendedor do ebay, se tratava de 2 latas de um produto de limpeza automotiva, entretanto na foto postada pelo shipito aparece que a lata/latas estão estouradas. Como devo proceder? Caso tenha que devolver ao remetente, terei que pagar aquela taxa de 8.50 que o shipito cobra? Como o produto custou 14 doláres não seria melhor mandar o shipito descartar os produtos (isso é grátis)?
http://imageshack.us/photo/my-images/803/picturey…
att.
Descartar é grátis sim , entre em contato com o vendedor e informe o problema e veja qual a solução que ele oferece.
Caro Fabricio,
Recebi um pacote da Amazon no Shipito, pela fotos tiradas percebí que, faltou enviar um item, como devo proceder junto a Amazon?
Verifique se não enviaram em pacotes separados , o Amazon costuma dividir em mais de uma caixa , se não fizeram isso entre em contato com eles .
Fabrício,fiz uma solicitação em "Others Instructions" para devolver o item para o vendedor e anexei a autorização. Aparece ao lado do item,a mensagem que enviei e um Símbolo de um círculo girando(como se fosse o símbolo do Internet Explorer Carregando) E continua assim. Será que é porquê ainda não tenho os 70% e nem mandei o formulário??? Precisa confirmar o formulário para que eu possa devolver o item para a loja ? Abraço!!
Isso é assim mesmo enquanto não enviarem vai ficar aparecendo isso , você talvez tenha que adicionar o valor referente ao frete de retorno e as taxas do Shipito .
Pois é,entrei em contato com a loja e eles me forneceram uma autorização de devolução. Fui em pedidos especiais e inseri uma instrução informando que gostaria de devolver a mercadoria e anexei a autorização! Só que no site não tem nenhum link confirmando que a minha solicitação foi recebida. Preenchi tudo e apertei em "SET", como sei que eles irão me retornar ??? Tem que mudar o endereço para o da loja? Obrigado.
Sim , se eles te forneceram uma autorização para o retorno é preciso anexar no pedido especial , se você vai ser o responsável pelo frete de retorno você tem que mudar o endereço de entrega para o endereço fornecido pela loja , qualquer coisa mande uma mensagem.
Fabrício,conversamos num outro tópico sobre o meu problema para trazer um laser da crimson trace para o brasil, e você me informou que possivelmente não seria enviado por nenhum metodo de envio,e você estava correto. Recebi um email do shipito me informando tal situação e me orientou a devolver o item para a loja. Comprei no E-bay,você poderia me orientar a devolvê-lo pra loja??? Agradeço o contato!!
Neste caso o ideal é ver a políca do vendedor se ele permite a devolução olhe no anuncio dele e verifique , entre em contato com ele logo por causa dos prazos geralmente eles dão um prazo de até 30 dias pra devolução mas pode ser menor e em alguns casos o vendedor não aceita devolução . Se isso ocorrer você pode tentar vender no Ebay a mercadoria com entrega nos EUA.
Pra tirar fotos extras no Shipito basta solicitar entrando em pedidos especiais a explicação está no link abaixo http://br.shipito.com/tutoriais/solicitando-fotos…
Caro Fabricio,
Comprei um oculos da rayban na Amazon, vendido por terceiro, e recebí hoje no shipito, porém estou com dúvida se o oculos realmente é original, pois nas 03 fotos tiradas pelo shipito, a case do oculos não aparece, gostaria de solicitar mais fotos para analisar melhor o produto. como devo proceder para solicitar ao shipito a retirada de mais fotos?
Se lascou migo.