Qual o melhor armazém do Shopfans?
O artigo de hoje vai para nossos leitores que são usuários do redirecionador de encomendas Shopfans ou também para aqueles que pretendem ser, vamos falar sobre as diferenças e vantagens de cada um dos armazéns deste excelente redirecionador.
O Shopfans tem disponíveis dois armazéns para recebimento de encomendas, cada um deles tem suas vantagens e é sobre isso que vamos falar hoje, pois utilizando o sistema de forma correta pode gerar economia de tempo em seu envio.
Onde estão localizados os armazéns do Shopfans?
Os armazéns do Shopfans estão localizados na Pensilvânia(FOLCROFT), e em Delaware(WILMINGTON).
Você deve estar se perguntando qual o melhor armazém para enviar suas encomendas, e podemos dizer que isso depende, vamos mostrar qual armazém usar em cada situação e o motivo.
Delaware é um estado isento de sales tax, enquanto a Pensilvânia pode ter essa cobrança de empresas com presença no estado.
Quando usar o endereço de Delaware é mais vantajoso
O envio para Delaware é mais vantajoso que o envio para Pensilvânia somente em uma situação:
Quando a loja onde você pretende fazer suas compras cobra sales tax para entregas na Pensilvânia, o envio para Delaware é recomendável.
Para verificar se uma loja cobra sales tax para entregas na Pensilvânia devemos simular uma compra, colocando o endereço de entrega na Pensilvânia, observe o exemplo da imagem abaixo:
No Exemplo acima temos uma simulação de compra no Amazon, neste exemplo podemos verificar a cobrança do sales tax de 3 dólares, este é um exemplo típico de compra no qual é vantajoso usar o endereço de Delaware na entrega.
Observe agora a mesma compra quando mudamos a entrega para Delaware:
Como vocês podem ver na imagem acima no caso de entrega em Delaware não será cobrada sales tax, tornando o envio para Delaware mais vantajoso.
Você deve estar se perguntando então se não seria vantagem sempre enviar para Delaware, posso dizer que não.
Existem outras características que tornam o endereço da Pensilvânia melhor quando não existe cobrança de sales tax, vamos falar sobre isso no próximo item de nosso artigo.
Quando enviar para a Pensilvânia é mais vantajoso
Para simplificar podemos dizer que em todos os casos nos quais não houver cobrança de sales tax, vamos falar sobre:
Quando se envia para Delaware a encomenda leva um tempo adicional para ser enviada para o Brasil, pois a encomenda é enviada de Delaware para Pensilvânia, para somente quando chegar na Pensilvânia poder ser embalada e enviada.
Observe abaixo a imagem do caminhão do Shopfans que faz o transporte de Delaware para Pensilvânia, sempre que possível envie diretamente para Pensilvânia, seu pacote terá um tratamento agilizado.
No caso do Shopfans, as encomendas entregues em Delaware seguirão de caminhão para Folcroft onde elas serão pesadas e escaneadas, este é o motivo de entregas em DE demorarem mais para aparecerem em nossas contas.
Então se você vai comprar em uma loja na qual não exista cobrança de sales tax para entregas na Pensilvânia, não faz sentido enviar para DE e adicionar esse tempo adicional no transporte de sua encomenda.
O armazém do Shopfans onde tudo acontece
Como deve ter ficado claro na primeira parte do nosso artigo, o armazém em Delaware é um armazém de “passagem”, é basicamente um armazém usado para se obter a vantagem fiscal da isenção do sales tax, onde as encomendas são apenas recebidas e depois transportadas para o outro armazém em Folcroft.
O Armazém em Folcroft na Pensilvânia é onde tudo ocorre, quando sua encomenda chega neste armazém ela é escaneada, pesada e etiquetada, é nesta etapa que você recebe a mensagem de que seu pacote foi recebido no Shopfans.
As encomendas são então levadas para prateleiras no armazém, elas são separadas por peso, tamanho e valor .
Abaixo uma imagem da área de embalagem do armazém do Shopfans na Pensilvânia:
A segurança dentro do armazém é um ponto muito importante,
Para evitar roubos no armazém todo local é dividido por três zonas:
- Escritório
- Armazém
- E zona de descanso
A zona do descanso está separada por um muro de metal.
O local é também monitorado por sistemas de câmeras para garantir a segurança total das mercadorias:
Depois de serem embalados, os pacotes estão prontos para serem enviados para os Correios :
A próxima etapa é feita no armazém da Asendia(Correios), as encomendas são entregues para a Asendia que faz o transporte até o Aeroporto JFK em New york, de onde elas seguem para o Brasil:
Conclusões
Nosso artigo de hoje teve o objetivo de mostrar qual o melhor armazém do Shopfans em cada situação, você pode perceber que nas situações em que existe a cobrança de sales tax na Pensilvânia o ideal e usar o armazém de Delaware e em todas as outras situações o recomendável é utilizar o armazém da Pensilvânia.
Aproveitamos e mostramos também como é o funcionamento básico do armazém, para que você conheça melhor o Shopfans e fique mais tranquilo sabendo dos cuidados que eles tem com a segurança de suas mercadorias.
Faça seu cadastro na Shopfans é gratuito e rápido
Clique no link abaixo e será direcionado para a página de cadastro do SHOPFANS em português:
Leia também
https://compranoexterior.com.br/shopfans-endereco-de-compras/
Boa tarde, Fabrício.
Gostaria de perguntar se está ocorrendo alguma coisa com o Shopfans ou com os Correios (Curitiba). Desde 12 de junho tudo que envio da Shopfans para cá via epacket não evolui no rastreamento dos correios. Remessas LX000000000US saem do Jamaica NY International Distribution Center ou de Newark International Transfer Airport pelo rastreamento do site do USPS, mas lá não sai disso, enquanto que aqui, no rastreamento dos correios, aparece apenas “Objeto Postado”. Sei que estamos em tempos de pandemia. Mas estava recebendo normalmente em abril, maio e começo de junho.
Obrigado!
Diminuiu a frequência de voos para o Brasil , antes era diário , agora se nada mudou tem 1 voo semanal e isso afeta os prazos
Fabricio, sou novo com importação , nao importei ainda .
gostaria de saber como que eu sei o tamanho do pacote para informar no frete isso é a loja que me fornece ou será na hora que chegar na shopfans, eles me fornece esses dados ?
Adriano isso pode ser informado às vezes na descrição do produto, mas quando a mercadoria chegar no Shopfans e você pedir para eles embalarem e enviarem eles vão trocar a caixa e ela poderá ficar ainda menor , na prática isso é importante para você ter uma ideia se vai dar para enviar por epacket ou não e nem todas as lojas informam o tamanho
Olá Fabrício.
Fabrício, em uma das minha compras tive q mandar pacote p delaware pois o loja cobrava tax Sales p Pensilvânia. Porém neste compra específica o shopfans usou um código de rastreamento diferente começando por CY já quando uso da Pensilvânia e sempre LX utilizando o epaket … Pois bem , esse pacote acabou indo p Centro de importação do RJ . Minha dúvida é a seguinte, esse código sempre vai p o RJ ? Outra coisa pq o shopfans usou esse código? Tem a ver com eu ter mandado ele p delaware?
Obrigado .
CY deve ser priority USPS que chega pelo Rio , talvez sua mercadoria não fosse compatível com epacket e ai não podiam usar esse frete , epacket é limitado no tamanho e peso .
Não tem relação com ter enviado para Delaware , você optou por epacket ou pelo frete priority ? Pode ser que quando terminaram a consolidação ele ficou incompatível com o peso limite para epacket e o frete que estava disponível era o Priority .
Então Fabricio , foi utilizado o epacket … Não houve consolidação , é uma pacote de 10 × 6 × 4 in com um unico item de 1,5 lbs .. Já enviei outros items com peso similar utilizando o epacket e sempre vieram com o codigo LS .. Oq vc acha ?Eu to pensando em questionar o shopfans .. Muito estranho .. E a primeira vez q acontece isso ..
Kelson ficar na suposição é complicado, o jeito mais fácil de esclarecer é entrar no Chat e conversar com eles , talvez tenham feito um upgrade no frete(suposição)
Bom dia Fabrício…
Já fiz isso é eles me informaram q enviaram via USPS priority apesar de estar mostrando epacket . Vc tinha razão… Agora eu questionei o porque isso aconteceu … Estou aguardando a resposta .. Vamos ver se foi apenas um erro ou alguma mudança..Obrigado
Ok, vamos aguardar
Boa Noite Fabrício!
O galpão de Delaware recebe encomendas sábado e domingo?
Obrigado!
As transportadoras sabem que eles não funcionam nestas datas e geralmente não tentam entregar nos finais de semana
Ola Fabricio .
Fabricio costumo sempre enviar p Pensilvania mas pela primeira vez tive q mandar p Delaware duas encomendas minhas devido a questão da tax sales .. Sabia q seria demorado mas estou começando a ficar preocupado pois está demorando de mais . Vc tem ideia de quanto tempo a mais demora em relação a pensilvania ? Outrea coisa no rastreio esta aparecendo assim :
Departed
SAO PAULO, BRAZIL
Your item departed a transfer airport in GUARULHOS INTL, SAO PAULO, BRAZIL on July 12, 2019 at 11:59 am. The item is currently in transit to the destination.
Pelo q esta parecendo ainda não chegou no Brasil é isto mesmo ?
Obrigado .
Kelson o pacote não é enviado de Delaware ele é enviado da Pensilvânia , eles transportam de caminhão até a Pensilvânia e de lá é enviado da mesma forma que os da Pensilvânia, ocorre o seguinte , recentemente tivemos o Prime Day no Amazon que afeta muito a dinâmica do transporte é quase como uma Black Friday antecipada, Kelson outra coisa tente rastrear em nossos Correios e não na USPS o rastreamento fica mais detalhado depois da Chegada no Brasil , a USPS sempre fala em chegada em Guarulhos ,mas se for epacket ele chega por Curitiba , por causa disso é melhor rastrear em nossos Correios.
Então Fabricio eu uso o rstreio dos correrios e ele esta dizendo ” objeto encaminhado de EUA p Unidade de trAtamento /BR . Eu fui no rastreamento da USPS p ver se tinnha alguma informação diferente .Mas minha duvida é se ele esta em transito ou se se já chegou no Brasil pois normalmente oq demora é o translado aqui no Brasil e não o transporte dos EUA ate aqui . Pelo q eu estou entendendo não dá p saber se o objeto já chegou aqui ou não com essa informação dos correios é isso mesmo ?
Obrigado
Depois que é enviado dos EUA para Brasil é questão de horas pra chegar aqui, mas ai para aparecer a confirmação ele precisa ser escaneado aqui no Brasil, nem sempre esse processo é ágil , existem casos pontuais de demora .
Provavelmente já deve estar aqui ,mas não tem a confirmação oficial
Olá Fabricio,
Ao realizar uma consolidação de dois itens em uma única caixa, ao preencher a declaração devemos mencionar os dois itens, ou declarar somente um item com nome genérico ?
Rafael boa noite , antes de consolidar você deve preencher a declaração de cada caixa , etão ao ser terminada a consolidação vão constar 2 itens no mínimo, o correto é declarar os dois itens no caso da consolidação.