Pacote extraviado Shipito
Como informar um pacote não entregue ou perdido de tempos em tempos, podem ocorrer alguns problemas com entregas de pacotes ,e algum pacote pode não ser entregue . Se você acha que seu pacote foi perdido durante o transporte , o Shipito criou uma função que pode ajudar você a abrir uma reclamação e resolver seu problema.1. Iniciando o processo de reclamação.Faça o login em sua conta Shipito Shipito Client Account e procure por open Issues / Claims seção. Clique no link Report a Lost Package.
Shipito
2. Selecione o tipo de reclamação
Existem as seguintes opções de reclamações :
a) Package not delivered to your home address(pacote não entregue no seu endereço no Brasil).
b) Package has missing or damaged items(pacote com itens extraviados ou danificados).
c) Package delivered to Shipito, but not entered in your account(pacote entregue no Shipito mas que não consta em sua conta)
d) Não são aceitas reclamações por atrasos na entrega 99% destes casos ocorrem em função da alfândega .
Selecione a opção adequada .
Pacote enviado pelo Shipito mas não entregue a você
– Selecione o pacote no menu . o sistema irá mostrar informações detalhadas sobre o pacote (número de rastreamento , data de envio, tipo de frete), e reclamações disponíveis .
– Se a reclamação for possível , você poderá dar mais detalhes do problema , e finalmente clicar em enviar problema .
Observe , que somente é possível abrir reclamações para métodos (FedEx, USPS Express Mail, USPS Priority Mail,DHL,TNT, e Shipito airmail priority e Express). Existe também o tempo mínimo para abrir uma reclamação no Shipito (no caso de ser via USPS o prazo mínimo é de 30 dias depois do envio do pacote ). Os detalhes da reclamação podem sempre ser visualizados quando você entra na reclamação.
Pacote não recebido em sua conta Shipito
Use esta opção se o seu pacote não aparece em sua conta Shipito , mas o rastreamento mostra que ele foi entregue em seu endereço Shipito.
Tudo que você precisa fazer é informar o número de rastreamento do pacote no qual conste que o pacote foi entregue , e clicar em “Submit Claim” conforme imagem acima .
Quando devo preencher uma reclamação :
– Você deve aguardar pelo menos 24 hours para que o pacote conste em sua conta .Você pode entrart com a reclamação no próximo dia útil no dia posterior a entrega .
– O preenchimento da reclamação deve ocorrer em um prazo máximo de 10 dias a contra da data de entrega do pacote no armazém Shipito . Se a reclamação não for feita em até 10 dias ela será automaticamente recusada .
3. Processamento da reclamação
Quando a reclamação for registrada no sistema do Shipito, ela irá constar em sua conta . O Shipito irá manter você informado a respeito das reclamações , você poderá ver qualquer atualização de suas reclamações em sua Shipito account.
Open Issues / Claims:
É preciso ter paciência pois as reclamações podem lever alguns meses para serem respondidas pela USPS .
4. Política de endereço incorreto
É de responsabilidade do usuário informar corretamente os endereços para os logistas, da mesma forma que são informados em sua conta, é importante que o usuário não esqueça de incluir o número de sua suíte em seu endereço. Ambos nome é número da suíte devem ser incluídos.
O Shipito cobra 8,5 dólares caso seu pacote não tenha sido colocado em sua conta em função de erros no endereço como falta da suite ou com a etiqueta ilegível .O Shipito abre todos os pacotes sem o número da suíte para tentar determinar o dono do pacote , se for possível determinar o dono com informações contidas no interior da caixa esta é colocada na conta do proprietário , se não for possível determinar e o usuário não abrir uma reclamação com 10 dias a mercadoria é liquidada .
5. Política do seguro
Pacotes não recebidos(enviados da loja para o Shipito) procedimentos
– Depois de você informar que o pacote não foi recebido Shipito irá procurar ele . Abra a reclamação em no máximo dez dias depois da entrega . Se você não abrir a reclamação em até 10 dias seu pedido será automaticamente recusado.
– Se o Shipito não encontrar o pacote você precisará solicitar ao vendedor que tente rastrear o pacote . Algumas vezes o rastreamento não é muito confiável e o pacote pode retornar ao vendedor ou ter sido entregue em um endereço diferente . Uma vez que o vendedor confirme que o pacote foi rastreado informe o Shipito .
– Se o pacote não for localizado através do rastreamento , o Shipito irá solicitar as notas da compra .
Pacotes enviados para seu endereço no Brasil política de seguro .
Apólice de seguro da transportadora está em vigor (se disponível e selecionada pelo cliente). O cliente deve certificar-se que o valor exato de produtos é inserido na declaração aduaneira, e se o valor pode ser provado por meio das notas de compra .A Seguradora vai pagar o valor mais baixo no caso do pacote perdido (ou valor na nota ou na declaração aduaneira).
Insurance policy of the shipping carrier is in effect (if available and selected by customer). Customer must make sure that exact value of products is entered on the customs declaration and the value can be proved by order or invoice. Insurance will pay the lower amount in case of the lost package (either as in on the invoice or on the customs declaration).
Todas as reclamações de mercadorias danificadas devem ser abertas em no máximo 10 dias depois do recebimento das mercadorias , caso contrário serão automaticamente recusadas.
Fotos do conteúdo
O Shipito possui uma opção barata para se retirar fotos do conteúdo dos pacotes . Esta opção inicia em 1 dólar por pacote , se você não fizer a opção por retirar as fotos o seguro somente cobrirá a não entrega(extravio) do pacote não cobrindo danos as mercadorias.
Segurança dos pacotes no armazém Shipito
Os usuários devem informar o valor real de seus produtos na declaração alfandegária e este valor deve ser o mesmo das notas de compra . O seguro nos armazéns do Shipito é baseado no valor declarado dos pacotes dentro dos armazéns .
Não precisa enivar invoice nenhum? Somente copiar e enviar a compra que esta no historico do amazon?
O invoice é isso colega a nota da compra no Amazon.
Please upload the sellers invoice for the content of this package.
Thank you.
Onde encontro a invoice no email, onde comprei ou no shipito ? Valeu por responder rapidamente =).
Valeu. È que eu estava escolhendo a opção errada, estava escolhendo a 3º opção sendo que era pra ser a 1º. Obrigado =) .
Obrigado pela visita e volte sempre .
Please upload the sellers invoice for the content of this package.
Thank you.
Aonde acho a fatura no email? Estou pedido dá uma luz =) . Obrigado por me responder rapidamente.
Washington você precisa enviar os comprovantes da compra o ideal e entrar na loja onde fez a compra e copiar a nota , todas as lojas tem essa opção entra na conta que criou na loja e procure algo como your orders ou orders e veja no histórico a compra referente a esse pacote , depois de encontrar basta copiar a ordem e enviar pro Shipito .
Qual o número de rastreio que deve ser informado para fazer reclamação. Usei um que continha nele a sigla SAP, mas me informaram que o número é inválido. Já esperei o praso de 30 dias, se poder me ajudar com isso ficarei grato =) .
Na verdade se a reclamação é no Shipito você seleciona a letra do seu pacote , todo pacote tem uma letra ou conjunto de letras que representam ele .Você seleciona a letra em please select package.è só seguir o tutorial que dá certo .
OBS: Você só pode abrir reclamações se optou pelo seguro .
Olá, tive um pacote extraviado em outubro, e recebi o seguro depois de 4 meses.Para minha surpresa o pcte retornou para o shipito, com o adesivo de tarifado e carimbo de nào procurado.Eu n`ao recebi nenhum aviso senào obviamente teria pago a taxa e retirado o pcte. Como funciona neste caso, já que o erro foi do nosso correios e ja recebi o seguro.Tenho q devolver o valor do seguro? e pago 8,5 de taxa para trocarem a caixa q esta cheia de adesivos e me reeviarem?
Att, Cris
O certo seria devolver o valor do seguro , como esse é um caso muito específico o ideal seria entrar em contato com o SHipito é ver qual seria o entendimento deles nesse caso, em relação a caixa é interessante trovcar a caixa nesse caso e o custo seria de 8,5
Caso o pacote chegue faltando itens, o que acontece?
Depende do tipo de seguro que você fez se for o seguro que só cobre a não entrega ou seja o extravio do pacote você não pode reclamar o seguro , agora se for o seguro que cobre tudo ai você pode abrir a reclamação , só que o ideal é que você no momento da entrega do pacote verifique se as mercadorias estão lá e caso não estejam peça para o entregador registrar a ausência isso ajuda a receber o seguro.
Então caso eu não tenha pedido o seguro com fotos, o pacote mesmo faltando itens, não receberei nada?!
Não receberá o seguro neste caso, só se o pacote não for entregue essa é a diferença do seguro no qual são retiradas as fotos e aquele no qual não são tiradas .
Quanto tempo demora pra restituírem o valor do Airmail? É direto no cartão?
Isso depende muito , às vezes são solicitadas as notas de compra para que se pague o seguro se existirem dados informados incorretamente podem ocorrer atrasos, como o airmail é enviado pela XPO eles tem algum controle sobre onde está o pacote , se por exemplo seu pacote está acima de 4 libras eles geralmente enviaram seu pacote ou por USPS Priority ou por EMS neste caso eles vão possuir rastreamento e caso eles verifiquem que seu pacote está em trânsito normal e o problema for de atraso na alfândega por exemplo, eles não vão liberar o seguro imediatamente em função do pacote estar atrasado e não extraviado , são coisas bem diferentes .
O seguro é depositado em sua conta Shipio.
Qto tempo devo esperar para abrir uma reclamacão de entrega por air mail? o seguro inclui o preco declarado da mercadoria mais o frete?
Obrigada,
Cris
São 90 dias para abrir a reclamação para airmail , o seguro cobre a mercadoria e o valor do frete .
Boa noite !!
Gostaria de saber o que significa Nome do Remetente:
Para seu conforto, informe o Nome do Remetente. Why ? Eu fiquei receioso em dar um clique.
Outra coisa. Fui notificado que minhas mercadorias chegaram e quando abri as fotos percebi que 1 item comprado estava faltando e fiquei na dúvida se o produto iria chegar depois ,ou nao. Fiquei na dúvida também se todos os produtos que chegam na caixa shipito aparecem nas fotografias quando solicitado e se eles deixam alguns de fora no caso de produtos repetidos.Neste caso meu amigo, qual a maneira mais viável pra tirar esta dúvida?
Obrigado !
Todos os produtos saem nas fotos ,você tentou abrir uma reclamação por pacote extraviado? Verifique primeiro se a loja não enviou as mercadorias em dois pacotes isso pode ocorrer e é muito comum , ai chega o primeiro pacote e depois o outro .
Você ja teve algum pacote extraviado e em qual metodo de envio de você utilizou ?
Já tive 1 pacote extraviado , isso sempre pode ocorrer , considerando que já enviei mais de duzentos, acho que perder 1 pacote é uma boa marca, mas é importante não confundir atraso com extravio, pacotes atrasarem é algo comum, o extravio já é mais difícil ocorrer lembre-se que nossa alfândega é muito lenta e geralmente os prazos para envios por USPS ou Shipito airmail não são atendidos , se deseja uma entrega no prazo estipulado existem as opções de courier (TNT,Fedex e DHL)
Em qualquer tipo de envio pode ocorrer extravio ? E quando o seu produto foi extraviado vc envio pelo usps ou shipito airmail ? Se eu declarar no importa facil antes da mercadoria chega isso facilita na entrega ?
Foi na modalidade old airmail que não existe mais , se você não estiver importando para comércio melhor não usar importa fácil.