Pacote extraviado Shipito
Como informar um pacote não entregue ou perdido de tempos em tempos, podem ocorrer alguns problemas com entregas de pacotes ,e algum pacote pode não ser entregue . Se você acha que seu pacote foi perdido durante o transporte , o Shipito criou uma função que pode ajudar você a abrir uma reclamação e resolver seu problema.1. Iniciando o processo de reclamação.Faça o login em sua conta Shipito Shipito Client Account e procure por open Issues / Claims seção. Clique no link Report a Lost Package.
Shipito
2. Selecione o tipo de reclamação
Existem as seguintes opções de reclamações :
a) Package not delivered to your home address(pacote não entregue no seu endereço no Brasil).
b) Package has missing or damaged items(pacote com itens extraviados ou danificados).
c) Package delivered to Shipito, but not entered in your account(pacote entregue no Shipito mas que não consta em sua conta)
d) Não são aceitas reclamações por atrasos na entrega 99% destes casos ocorrem em função da alfândega .
Selecione a opção adequada .
Pacote enviado pelo Shipito mas não entregue a você
– Selecione o pacote no menu . o sistema irá mostrar informações detalhadas sobre o pacote (número de rastreamento , data de envio, tipo de frete), e reclamações disponíveis .
– Se a reclamação for possível , você poderá dar mais detalhes do problema , e finalmente clicar em enviar problema .
Observe , que somente é possível abrir reclamações para métodos (FedEx, USPS Express Mail, USPS Priority Mail,DHL,TNT, e Shipito airmail priority e Express). Existe também o tempo mínimo para abrir uma reclamação no Shipito (no caso de ser via USPS o prazo mínimo é de 30 dias depois do envio do pacote ). Os detalhes da reclamação podem sempre ser visualizados quando você entra na reclamação.
Pacote não recebido em sua conta Shipito
Use esta opção se o seu pacote não aparece em sua conta Shipito , mas o rastreamento mostra que ele foi entregue em seu endereço Shipito.
Tudo que você precisa fazer é informar o número de rastreamento do pacote no qual conste que o pacote foi entregue , e clicar em “Submit Claim” conforme imagem acima .
Quando devo preencher uma reclamação :
– Você deve aguardar pelo menos 24 hours para que o pacote conste em sua conta .Você pode entrart com a reclamação no próximo dia útil no dia posterior a entrega .
– O preenchimento da reclamação deve ocorrer em um prazo máximo de 10 dias a contra da data de entrega do pacote no armazém Shipito . Se a reclamação não for feita em até 10 dias ela será automaticamente recusada .
3. Processamento da reclamação
Quando a reclamação for registrada no sistema do Shipito, ela irá constar em sua conta . O Shipito irá manter você informado a respeito das reclamações , você poderá ver qualquer atualização de suas reclamações em sua Shipito account.
Open Issues / Claims:
É preciso ter paciência pois as reclamações podem lever alguns meses para serem respondidas pela USPS .
4. Política de endereço incorreto
É de responsabilidade do usuário informar corretamente os endereços para os logistas, da mesma forma que são informados em sua conta, é importante que o usuário não esqueça de incluir o número de sua suíte em seu endereço. Ambos nome é número da suíte devem ser incluídos.
O Shipito cobra 8,5 dólares caso seu pacote não tenha sido colocado em sua conta em função de erros no endereço como falta da suite ou com a etiqueta ilegível .O Shipito abre todos os pacotes sem o número da suíte para tentar determinar o dono do pacote , se for possível determinar o dono com informações contidas no interior da caixa esta é colocada na conta do proprietário , se não for possível determinar e o usuário não abrir uma reclamação com 10 dias a mercadoria é liquidada .
5. Política do seguro
Pacotes não recebidos(enviados da loja para o Shipito) procedimentos
– Depois de você informar que o pacote não foi recebido Shipito irá procurar ele . Abra a reclamação em no máximo dez dias depois da entrega . Se você não abrir a reclamação em até 10 dias seu pedido será automaticamente recusado.
– Se o Shipito não encontrar o pacote você precisará solicitar ao vendedor que tente rastrear o pacote . Algumas vezes o rastreamento não é muito confiável e o pacote pode retornar ao vendedor ou ter sido entregue em um endereço diferente . Uma vez que o vendedor confirme que o pacote foi rastreado informe o Shipito .
– Se o pacote não for localizado através do rastreamento , o Shipito irá solicitar as notas da compra .
Pacotes enviados para seu endereço no Brasil política de seguro .
Apólice de seguro da transportadora está em vigor (se disponível e selecionada pelo cliente). O cliente deve certificar-se que o valor exato de produtos é inserido na declaração aduaneira, e se o valor pode ser provado por meio das notas de compra .A Seguradora vai pagar o valor mais baixo no caso do pacote perdido (ou valor na nota ou na declaração aduaneira).
Insurance policy of the shipping carrier is in effect (if available and selected by customer). Customer must make sure that exact value of products is entered on the customs declaration and the value can be proved by order or invoice. Insurance will pay the lower amount in case of the lost package (either as in on the invoice or on the customs declaration).
Todas as reclamações de mercadorias danificadas devem ser abertas em no máximo 10 dias depois do recebimento das mercadorias , caso contrário serão automaticamente recusadas.
Fotos do conteúdo
O Shipito possui uma opção barata para se retirar fotos do conteúdo dos pacotes . Esta opção inicia em 1 dólar por pacote , se você não fizer a opção por retirar as fotos o seguro somente cobrirá a não entrega(extravio) do pacote não cobrindo danos as mercadorias.
Segurança dos pacotes no armazém Shipito
Os usuários devem informar o valor real de seus produtos na declaração alfandegária e este valor deve ser o mesmo das notas de compra . O seguro nos armazéns do Shipito é baseado no valor declarado dos pacotes dentro dos armazéns .
ESTE @#$$%$# DE EMPRESA, NÃO FAÇAM NEGOCIO COM ESTES #@#$%$#@! SUA MERCADORIA É EXTRAVIADA E O SEU DINHEIRO PERDIDO PARA SEMPRE!
NUNCA MAIS!
Editei os termos que considerei inadequados , eu particularmente sempre tive boas experiências com eles , como o espaço é democrático seu comentário está ai
Como consigo verificar se meu pacote já chegou aos correios? usei o modo economy p entrega. Minha mercadoria ja está atrasada 1 semana sendo q fiz a compra a mais d 2 meses….
Esse frete não é rastreável no Brasil , às vezes mostra apenas a saída para entrega
Boa noite! Depois de séculos meu produto chegou ao Brasil,na minha cidad,pelo airmail,porém não tive nenhum acompanhamento de rastreio e entao passou-se dias aqui nos correios e voltou novamente para a shipito. De quem é a culpa nesse caso ? Não sei porque os correios n me mandou nenhuma carta ,nem ligou, lembrando que o endereço estava correto e pra piorar fui taxado tbm, foi sacanagem dos correios não me comunicar sendo que eu estava no escuro sem ao menos saber se minha encomenda estava no Brasil.agora tenho que pagar outro frete ? Obr
Culpa dos Correios, nesses casos tem que pagar outro frete , da próxima vez use First Class que tem rastreamento