Importar réplicas

importar réplicas

Símbolo de riqueza um relógio Patek Philippe pode custar nos EUA mais de 50 mil dólares, suas réplicas são vendidas por cerca de 50 dólares.

Muitos dos   leitores do CompraNoExterior gostariam de  receber  mais informações sobre como importar réplicas, este será nosso assunto hoje , vamos tentar abordar alguns aspectos que são importantes levantando questões de custo e legalidade deste tipo de importação.

Antes que alguém saia me xingando gostaria de deixar claro que cada um deve fazer aquilo que acha melhor e não precisa considerar as minhas opiniões como as mais corretas . Eu estou falando isso pois eu sei que este é um assunto polêmico e como todo assunto polêmico gera opiniões favoráveis e contrárias.

Importar réplicas é ilegal?

Você acha que comprar um cd pirata ou um dvd pirata é ilegal?

Da mesma forma uma camisa réplica ou um relógio réplica são produtos pirata, se o conceito de ilegalidade vale para compra de cds pirata, qual seria o motivo de não valer para outros produtos falsificados. Ai vem também uma série de outras questões para serem respondidas, vamos a algumas:

1-Você quer comprar/importar réplicas para revender ou para uso próprio ?

Se você pretende importar réplicas para revender, é preciso deixar as coisas muito claras para não piorar ainda mais a situação que já está errada.

Muita gente vende réplicas deixando claro que são réplicas, mas existem vendedores que querem dar uma de espertos, e não avisam  seus compradores que seus produtos são réplicas.

Pense bem você gostaria de comprar uma réplica achando que é original? Ninguém gostaria, então se vai fazer negócios tenha o mínimo de ética, e se vai vender esse tipo de produto avise seus clientes antes.

Se você é daqueles que quer as réplicas para uso próprio, eu nem quero entrar muito nesse mérito, mas vou falar de algumas situações que chegam a ser engraçadas (vou tentar não parecer preconceituoso, pois não sou esse tipo de pessoa), eu acredito que se você vai usar alguma réplica, ela deve estar compatível com aquilo que você pode comprar.

Outro dia tinha uma senhora no shopping com uma Louis Vuitton falsa toda descascando e o conjunto era totalmente incompatível com alguém que poderia comprar uma bolsa daquela original, ou seja, se você quer usar uma réplica, use algo que você possa comprar original ,não seria muito menos ridículo se ela estivesse usando uma réplica da Michael Kors.

A popularização das lojas de relógios réplicas também produz cenas interessantes como a que vou relatar agora, estava eu lá no trailer no qual costumo às vezes comer um belo sanduíche “podrão”, afinal de vez em quando a gente tem que comer essas besteiras, e me desce de um palio desses bem antigos um cara usando uma réplica de um relógio Patek Philippe!!!

Gente não tem como ficar sem observar uma coisa dessas, o cara estava usando um relógio que se fosse original custaria uns 200 mil reais e estava andando de palio ano +/- 98, ou seja um item incompatível com a renda da pessoa , essas situações só servem para as pessoas ficarem tirando sarro da sua cara, então bom senso é bom para não parecer ridículo, seria muito mais digno que esse cara do palio estivesse usando uma réplica da Diesel ou da Armani , pois esses relógios estariam compatíveis com aquela pessoa.

Essas duas cenas descritas acima descrevem bem como o uso de uma réplica incompatível com o padrão social da pessoa pode soar de forma ridícula, seria como esse pessoal que cola o símbolo da Audi em caros que não são da Audi, quer coisa mais ridícula que um Corcel II com símbolo da Audi.

Produto retido para verificação de autenticidade?

Temos que falar de tudo em relação a importação de réplicas e uma das piores partes quando você resolve importar réplicas é quando sua mercadoria vai para verificação de autenticidade, é isso mesmo que você leu,em alguns casos as mercadorias importadas podem ser verificadas mais de perto, e irem para a verificação de autenticidade.

Não preciso nem dizer o resultado final dessa importação, que vai ser a perda da mercadoria.  Geralmente você perde tudo pois a mercadoria não retorna para o remetente, e não adianta chorar pois produtos falsos são destruídos. É verdade também que esse tipo de verificação não ocorre de forma tão frequente , mas pode ocorrer.

Eu comprei uma réplica sem saber que era réplica

Você com certeza deu um grande azar , mas é preciso ficar atento para evitar ser enganado, se você não é um revendedor que precisa de preços extremamente baixos procure comprar em grandes lojas de varejo americanas ou europeias  e evite a China, encontrar roupas de grife originais na China é como encontrar uma agulha no palheiro. Além do problema da originalidade você pode perder a mercadoria caso ela vá para verificação de autenticidade.

Eu não estou preocupado com as questões que você falou e mesmo assim quero comprar uma réplica

Nosso site é escrito para todos os tipos de leitores e se você quer realmente comprar uma réplica de roupas de marca ou de relógios os sites mais populares são esses abaixo.

www.seven7box.net vende réplicas de roupas , várias marcas.

priceangels.com réplicas de relógios, as marcas não aparecem nas fotos por motivos lógicos.

 

Importar réplicas vale a pena ?

Se depois de ler tudo isso você acha que vale a pena vá em frente , eu prefiro minhas coisas originais, mas como preciso atender a todas as demandas resolvi escrever esse post.

 

Links complementares recomendados

shopfans-endereco-de-compras-nos-estados-unidos

br.shopfans.com

ebook-gratuito-compras-no-exterior

shipito

br.shipito.com