Importar da China para os EUA

Nos últimos tempos importar da China para os EUA com posterior envio para o Brasil tem se tornado algo bastante interessante.

Hoje vamos falar um pouco das vantagens e desvantagens de fazer este tipo de triangulação.

Importante ressaltar que nada do que será tratado aqui é ilegal , o post visa criar adaptações para nossa realidade atual , visando a redução dos custos de frete e correios.

Vantagem de Importar da China para os EUA?

A principal vantagem de Importar da China para os EUA, é a possibilidade de consolidar suas encomendas, e no lugar de pagar dezenas de taxas de despacho postal ,pagar apenas uma.

Como uma vantagem secundária, em alguns casos o tempo total de entrega pode ser menor, isso dependerá dos fretes que você utilizar, essa vantagem nem sempre ocorre e depende dos fretes utilizados.

Um envio da China para os EUA é demorado?

Isto é muito relativo, depende do frete utilizado , como exemplo pego um pacote que enviei da China para o redirecionador de encomendas Shopfans, como fica claro na imagem, o envio foi relativamente rápido, cerca de 12 dias .

Este era um frete do tipo epacket que tem um bom desempenho, os fretes small packets podem ter desempenhos inferiores.

Como eu otimizo meus envios neste caso?

Importar da China para os EUA

Quando você Importar da China para os EUA é importante que você compreenda que não adianta nada enviar um único pacote para os EUA, e depois enviar este pacote sozinho para o Brasil , isso seria trocar seis por meia dúzia.

Para que essa operação funcione de forma adequada, você deve consolidar várias destas encomendas no seu redirecionador de preferência, e de lá enviar suas caixas consolidadas para o Brasil.

Se você usar o redirecionador de encomendas Shopfans, que é o redirecionador que mais recomendamos, você poderá tomar duas medidas que vão ajudar muito a reduzir seus custos :

  • Utilize o cupom de desconto Zero, para isso adicione este cupom em sua conta, como mostrado na imagem abaixo:
Importar da China para os EUA

Com este cupom você fica isento da taxa de recebimento de pacotes, e poderá pagar apenas o valor do frete, esse cupom vale em todas as modalidades de frete menos na Priority USPS.

  • Opte pelo frete epacket , barato , rápido e pouco tributado (quando os pacotes estão abaixo de 50 Dólares )

Com essas duas medidas você terá o envio mais barato possível e com menores riscos de ser tributado.

O Shofans seria a mehor escolha no caso de envios por epacket e EMS , no caso de envios por Priority teríamos que comparar com a Qwintry , pois em alguns casos a Shopfans seria melhor e em outros a Qwintry se sairia melhor.

Para grande número de consolidações

Um outro redirecionador que recomendamos aqui no site é a Qwintry , que também pode ser interessante neste tipo de importação , a Qwintry pode ser uma opção interessante em casos de consolidações muito grandes.

Como eles tem custos mais ou menos fixos para embalar, o processo na Qwintry seria bem interessante para envios por Priority da USPS com muitos pacotes consolidados.

Tributação nos EUA ?

Da China para os EUA não temos o rigor tributário que existe no Brasil.

Encomendas que seriam tributadas no Brasil costumam não são tributadas nos EUA.

Para que você não se confunda, nesta parte do artigo estamos falando de isenções de impostos de importação dentro dos EUA, e não no Brasil.

Eu por exemplo nunca tive uma encomenda tributada nos EUA , em todos esses anos enviando para os EUA, mas aqui cabe um alerta:

  • eu sempre enviei pacotes de valor relativamente baixo , não me lembro de ter enviado nada acima de 300 Dólares para endereços americanos.

Logicamente se você fizer um envio muito valioso para os EUA, você pode vir a ser tributado.

Há alguns anos eu conversei sobre isso com um dono de redirecionador de encomendas, e ele me falou que até 250 Dólares existiria isenção.

Indo mais a fundo na legislação descobri que a isenção de até 250 Dólares seria para produtos têxteis, um caso particular da regra, ou seja, ele me passou o caso mais restritivo da regra.

A regra geral desconsiderado esse caso em particular seria de isenção de encomendas de até 2500/2000 Dólares.

Da mesma forma que no Brasil é preciso tomar cuidado nas quantidades ,para não caracterizar finalidade comercial.

A regra até 2013 era de isenção em importações de até 1000 Dólares, mas este valor foi revisto e elevado para 2500 Dólares para alguns países, e no caso geral para 2000 Dólares.

Existem muitos detalhes adicionais, para facilitar o entendimento, considere isenção em importações de até 2000, para o caso geral .

Mais informações podem ser vistas em www.cbp.gov/sites/default/files/documents/Importing20into20the20U.pdf.

Importante lembrar do caso particular de roupas, onde a isenção é de 250 Dólares, e continua desta forma.

Importante também que fique claro que mesmo o limite sendo elevado não podemos importar dezenas de produtos iguais, pois caracterizaria comércio, e você perderia o direito de isenção.

Em teoria você não pode importar quantidades que caracterizem comércio e ter isenções de impostos , na prática isso não é muito verificado, e a maioria das encomendas na situação de isenção pelo valor passa sem problemas.

Uma coisa é importar 1 equipamento que custa 1000 Dólares, outra bem diferente é importar 100 mercadorias idênticas, então cuidado nas quantidades.

Os relatos de pessoas que fazem este tipo de operação é de que não criam muito caso nas quantidades, mas seja conservador para não ter problemas.

Nos EUA podemos acessar os percentuais que cada tipo de produto pagaria em impostos, no link https://hts.usitc.gov/current  , nos EUA cada produto teria sua própria taxa.

A maioria dos redirecionadores pode efetuar o pagamento dos impostos caso seja necessário, neste caso é bom fazer contato com seu redirecionador, e ver qual a política deles quanto a isso.

Qual a melhor forma de enviar para o Brasil?

Esta é uma pergunta que pode ter várias respostas, vai depender muito da estratégia de envio que você queira usar, e do redirecionador de encomendas usado.

Enviar pacotes grandes pode causar problemas para pessoas físicas, essa é uma regra geral que deve ser seguida em qualquer redirecionador de encomendas .

Enviar pacotes médios pode ser interessante em muitos casos, pois você reduz significativamente seus custos de frete, e também o número de taxas de despacho postal a serem pagas.

Existe também a possibilidade de enviar pequenas caixas e torcer para não ser tributado.

Essa técnica funciona muito bem com encomendas enviadas pelo frete epacket do Shopfans.

Este frete geralmente não paga a taxa de despacho postal quado não é tributado, e para encomendas de baixo valor geralmente não paga impostos.

Duas opções que podem ser interessantes

  • Temos aqui uma dúvida que consome a mente de muitos , consolidar e enviar caixas médias, correndo um risco maior de tributação , mas economizando no custo de frete, e reduzindo o número de taxas de despacho postal a serem pagas.
  • Enviar por fretes como epacket ou First Class da USPS , correndo um risco menor de tributação , mas com envios menores e mais numerosos.

Podemos dizer que ambas as formas tem seu lugar, eu geralmente uso a segunda, envios pequenos por epacket ou First Class.

Tenho tido bons resultados, até agora não paguei nenhuma taxa de despacho postal (os 15 Reais ) em encomendas que não foram tributados(usando epacket), e pelo relato de outros leitores o mesmo ocorre com eles .

Se você é Pessoa Jurídica os envios podem ser maiores para que se aproveite o fato de estar consolidando essas caixas, logicamente você pagará impostos neste caso .

Não pare no tempo

Importar da China para os EUA

Gostaria de falar para vocês que estamos mostrando formas de importar da China de forma viável, se você não atualiza seus métodos a importação de produtos da China fica inviável.

No passado valia a pena importar itens de baixo valor, dividindo essas encomendas ao máximo, e enviando diretamente para o Brasil.

Isso nos dias atuais perdeu muito de sua vantagem , o método que mostramos aqui torna a importação da China novamente interessante.

É importante parar de dar socos em pontas de faca, precisamos criar novas formas de fazer importações, e é isso que estamos mostrando aqui.

Se as coisas ficaram mais difíceis , ficaram mais difíceis para todos, e não apenas para mim ou para você, no final ninguém leva vantagem sobre o concorrente, pois todos estão no mesmo ponto.

Em quais lojas comprar

Primeiramente gostaria de esclarecer que apesar de estarmos dando destaque para importações da China para os EUA, nada impede que você use o mesmo princípio para importar da Europa para os EUA ou até de outros países.

Eu já postei links de lojas chinesas em vários de nossos artigos, em algumas dessas lojas você pode enfrentar dificuldades, pois seu cartão foi emitido no Brasil, e você estaria enviando para os EUA.

Algumas lojas podem vir a cancelar suas compras, e quanto a isso não existe uma regra universal , é literalmente tentativa e erro.

Links de artigos com lojas que você pode usar:

Abaixo temos alguns artigos que escrevi que indicam lojas que você pode usar nessa operação de triangulação , como um número razoável de lojas preferi indicar os artigos no lugar de colocar as lojas diretamente.

https://compranoexterior.com.br/como-importar-da-china/
https://compranoexterior.com.br/lojas-da-china-que-aceitam-boleto/
https://compranoexterior.com.br/comprar-roupas-da-china/
https://compranoexterior.com.br/as-dez-melhores-lojas-chinesas

Recapitulando

  • Você precisa fazer suas compras na China e fazer o envio para um redirecionador de encomendas nos EUA;
  • Você precisará de um cartão de crédito internacional , ou uma conta no Paypal , existem outras formas de pagamento ,mas estas são as mais simples;
  • Você precisará criar uma conta em um redirecionador de encomendas , recomendamos o Shopfans como primeira opção, e a Qwintry como uma opção.
  • Recomendamos estes dois redirecionadores por serem os que terão o melhor custo final;
  • Você deverá criar sua estratégia , ou envios por epacket ou First Class até dois Kg com uma boa chance de não serem tributados , ou envios maiores que podem representar economia no frete ,mas que tem maior risco de tributação.