Assine nossa lista e receba novos artigos em seu email.
Você se inscreveu em nossa lista. Para receber nossas mensagens confirme sua assinatura no email que enviamos para você.
Reader Interactions
Comments
Juliana Bastossays
Olá! Estou morando na CA há 4 meses e nesse período comprei uma Air Fryer e uma panela elétrica (Instant Pot) para uso pessoal. Retorno pro Brasil em abril e gostaria de saber qual a melhor maneira de levar esses eletrodomésticos. Vale a pena mandar pro Brasil via USPS? Como devo fazer esse cálculo? Pesquisei um pouco mas ainda não entendi como seria a taxação… Você tem alguma outra sugestão de como posso levar esses produtos pro Brasil? Desde já agradeço.
Bom dia! Tenho interesse em adquirir um violão usado de um vendedor americano no eBay. Ele está vendendo a 730 dólares (ele novo vale 1100 dólares). É possível fazer a importação? Será barrado? Será taxado? Como eu poderia proceder? Obrigado!
Geralmente importar usados não causa problemas, mas a regra oficial é de que neste caso importar usados não seria permitido , então pode ser que a importação não seja autorizada apesar de isso ocorrer pouco, uma saída seria declarar apenas como violão sem mencionar que é usado.
Boa tarde faço parte de um instituição sem fins lucrativos e recebemos, de uma outra entidade americana, 8 computadores usados a titulo de doação. qual a melhor forma de trazer esses equipamentos para o Brasil? teria a tributação de produtos importados?
Em relação a isenção acho interessante que você leia http://www.siscomex.com.br/topic/19620-isen%C3%A7%C3%A3o-para-templos-de-qualquer-culto/
Em relação ao transporte este pode ficar bem caro , lembre-se 8 micros ocupam bastante espaço e pesam bastante , provavelmente só seja possível enviar por courier como DHL ou Fedex , isso vai fazer o frete ficar bem caro, se forem micros sem muito valor ,não valeria a pena
Boa tarde, estou enviando peças de roupa de frio para doação saindo da Alemanha para o Brasil. Mesmo sendo roupa usada para adoção, corre o risco de ser taxada?
Olá, quero importar uma caixa de roupas usadas da Inglaterra, tenho um brechó de roupas selecionadas e estou comprando itens que uma empresa de lá. Nesse caso entraria na tributação de 60%?
Obrigada!
ola tudo bem bem minha prima veio do EUA ela mora la a 8 anos ja tem cidadania, a patroa dela doou algumas roupas de crianças e de adultos para ela, ela troouxe tudo para o brasil para doação mas chgando ak ela foi monetada por tudo mas tudo mesmo creme vestidos bijoteria pessoal as coisas pessoais dela ate a calsinha dela monetaram sapatos e tal, o celular pessoal que era um iphone (ela tem dois um para uso pessoal e outro para trabalho ) monetaram um deles alem das roupas de doação quem ela troxe poderia ajudar mi dando um norte isso aconteceu hoje cedo ela teve que pagar cerca de 1800 dolares por tudo isso.
a maioria das coisas que ela trouxe era de doação ate as coisas pessoais dela foram cobradas. isso é certo ??
Eles podem tributar um dos telefones isso é certo, se ela veio com tudo isso como bagagem eles podem tributar , ela deveria ter enviado como bagagem desacompanhada e não trazido como bagagem, como ela está lá a mais de 1 ano ela teria direito de trazer , mas fez o procedimento não recomendável e agora eu não vejo como reverter
Olá, Fabricício! Parabéns pelo site. Estou para comprar um farol antigo de motocicleta (data 2 guerra), de uma pessoa física que mora na Inglaterra, neste caso pagarei imposto?
Olá, tenho uma dúvida, estou info viajar aos EUA e tenho interesse de comprar um Imac usado no valor de 700 dólares, mas é de uma pessoa, ou seja, não tem invoice. Como posso fazer nesse caso? Um anúncio do Ebay resolve.?
Boa noite!
Preciso importar da Alemanha uma masseira de padaria. Porém, ela é usada e o peso e dimensão excede o permitido para despachar.
Consigo trazer no próprio vôo?
Se exigirem algum pagamento de imposto ele é proporcional ao valor atual do produto?
Boa Tarde Fabrício. Parabéns pelo seu trabalho! Procuro informações para importação dos USA de motor aeronáutico usado, ou parte do motor, como bloco principal, a ser utilizado em viação experimental. Trata-se de motor Lycoming fabricado em 1968. Teria informações sobre essa possibilidade?
Esse tipo de importação deve ser feita usando um despachante , não tente importar sozinho , provavelmente deve ter alguma necessidade de homologação junto com a ANAC e neste caso um profissional de COMEX é fundamental
Cara, muito legal seu site. Me ajudou bastante. Valeu por compartilhar ajuda.
Estou com outro pepino, agora. Sou produtor musical e comprei uma mesa de som nos EUA.
Antiga, dos anos 90.
Eu já trouxe os canais, módulos eletrônicos unitários, que se encaixam na mesa, formando os 24 canais dela.
Ficou lá a carcaça. Um frame de madeira, com um fundo cheio de conectores pra que se encaixem os canais.
Se ela vier desmontada, via UPS, com invoice abaixo dos 3000U$, pesando e medindo de acordo com as regras da transportadora, eu terei problemas?
Se eu pedir pra não colocar como “produto usado”, ajuda? Simplesmente não diz se é ou não é usado?
Que mais dicas, amigo… to meio desesperado, pois esses canais que eu trouxe não funcionam sem essa carcaça. E eles são beeem valiosos. A carcaça, não. 800U$.
O problema pode ser comprovar o valor caso a Invoice seja necessária, a Receita pode solicitar a comprovação do valor, você deve ter a invoice de tudo ,mas não deve ter da carcaça ,importar usados é proibido ,mas existem brechas quando a peça é para reposição de um equipamento que não é mais fabricado , pode ser o caso . Mas eu não falaria que é usado, melhor antes de enviar pela UPS dar uma ligada neles e ver se eles tem alguma recomendação , verifique também com a DHL e Fedex .
Outro detalhe muito provavelmente o valor do frete que você vai conseguir contratando a UPS diretamente deve ser superior ao que você conseguiria usando um redirecionador de encomendas , pode ser interessante usar Shipito neste caso
simule os custos de envio no link https://www.shipito.com/en/shipping-calculator
tenho um torno mecânico de bancada marca south bend late 9″ modelo c. não existem peças de reposição deste equipamento no mercado nacional, por se tratar de uma máquina americana de 1946. as partes faltantes do equipamento encontrei no ebay. posso comprar sem problemas?
nota: são peças de pequeno volume e peso, todas já usadas.
Em teoria não se pode importar usados, mas exstem brechas quando o equipamento é antigo, o ideal para evitar problemas seria descrever a peça sem informar que é usado, e colocando sempre o valor real para não ter problemas na fiscalização.
Boa noite! Minha prima mora nos EUA, teve uma filha, e as roupinhas que não servem mais doou para minha filha que nascerá em maio, paguei 121,00 dólares pelo envio, ela postou em 12/01, não fui notificada em minha casa que a encomenda estava retida na receita, após vários contatos com os correios fui informada do ocorrido, estipularam o valor de 539,00 reais para eu pagar, os correios me orientou fazer o pedido de revisão, então o fiz dia 27/02, e até hoje não revisaram e não me deram resposta nenhuma, registrei várias reclamações, sem êxito, e os correios dizem que não pode fazer nada, pois agora depende da receita, entrei no site da receita e abri uma reclamação na ouvidoria, enfim me responderam, mas, dizendo que não tem prazo estipulado pra revisar e que tenho que aguardar qdo isso acontecer! Estou ansiosa e preocupada em nao chegar a tempo do nascimento, e qdo chegarem nem servir mais. O que eu posso fazer para que essa caixa chegue em minhas mãos?
Obrigada! Mas ouvi dizer que tem como entrar com um pedido junto ao fórum (SEJUS), pedir a tutela do objeto e que envie o mais rapido pra um correio da minha cidade!!! No meu caso não precede? Mais uma vez muito obrigada!
Leila tudo é possível ,mas não quer dizer que seja prático, tem gente abrindo ações judiciais para não pagar imposto em importações abaixo de 100 , isso é válido? Talvez seja para quem importa muito e deseja evitar os impostos , mas para quem importa uma vez na vida outra na morte talvez o trabalho não justifique a causa.
Bom dia,
Moro no Japão e tenho muitas roupas usadas que gostaria de estar doando para alguma igreja no Brasil. Por acaso , vocês sabem se a mercadoria será barrada na alfândega, se precisarei pagar algum imposto, etc…?
Recomendo a leitura do link http://www.receita.fazenda.gov.br/publico/Legislacao/SolucoesConsultaCosit/2014/SCCosit1092014.pdf
Recomendo que o destinatário seja claramente identificado como a igreja , coloque também algo que identifique o envio como doação para caridade , pode ser um pedaço de papel escrito doação de roupas para caridade, a maioria dos auditores vendo isso e vendo que o envio é para uma igreja não vão criar problemas
Amigo então pelo que entendi ate agora não posso importar dos EUA para o Brasil um carro usado, por exemplo uma F250 ano 2010 a 2012 correto?nosso pais ta virado numa piada mesmo,pagando 500 mil numa nova sendo que la a mesma custa 100 mil ou até menos!
Bom dia! Vc já havia dito que não se pode importar usados, mas uma das últimas msgs falou de um trailer com 30 ou mais anos.
E se for um equipamento agrícola com mais de 30anos? Em outra situação e se a pessoa for morador e estiver mudando o que pode trazer?
Existem regras a parte para automóveis e outros veículos automotores , a ideia é possibilitar que colecionadores de carros consigam importar veículos acima de 30 anos , a ideia básica não é que as pessoas normais importem carros com mais de 30 anos e sim colecionadores , mas nada impede que você importe um carro com 30 anos .
Em relação a tratores e máquinas agrícolas em não me lembro se existe essa mesma brecha na lei, pode ser que exista , pois existem regras para importar máquinas usadas para industria pARA SEREM USADAS NA PRODUÇÃO .
Note que aqui no site estamos falando de casos de pessoa física importando para uso próprio
Eu moro nos Estados Unidos há dois anos, e estou indo ao Brasil, e gostaria de enviar uma tv usada para o Brasil, alguém saberia me indicar a melhor forma de enviar um eletrônico usado?
Desde já, agradeço
Ola! Vi o comentario acima e tenho a mesma duvida. Morei nos USA por 2 anos e agora estou me mudando de volta para o Brasil. Como faço para enviar minhas roupas de um jeito mais barato que por mala no embarque ($150 por mal extra) e tenho uma tv tambem q gostaria de levar
Ariane , os outros métodos só valem a pena quando você tem que enviar muita coisa , você teria que contratar um despachante , contratar uma empresa de mudanças ai , se for enviar por Correios vai ficar mais caro que essa tv , melhor trazer na mala as roupas , a TV eu acho inviável .
sou italiana mas moro no Brasil. O meu irmao quer me enviar de Itália duas caixas de transporte para cachorro usadas que ele comprou lá. A encomenda pode ser taxada ao chegar aqui no Brasil? Se sim, com base em qual valor: aquele que o meu irmao pagou pelas caixas usadas (e declarar no envio) ou pelo valor delas como novas?
Sandra o problema é que a importação de usados é proibida , então o certo seria declarar como usado ,mas neste caso tem risco de impedirem a importação .
Boa tarde. Estou para comprar um cabeçote de contrabaixo usado no site do eBay dos EUA, pelo valor de US$ 385,00, ou seja, R$ 1.210,00.
Moro no estado do Paraná no Brasil.
Como fica a questão do envio pelo correio? O vendedor do site deve realizar algum tipo de procedimento para que a Receita do Brasil faça a cobrança?
Ou o vendedor envia na sorte, torcendo para que não seja taxado? E se não for declarado, tem alguma multa ou punição, tipo apreensão ou perdimento do produto, em razão de eventual sonegação?
Primeiramente importar usados não é permitido, mas nem sempre essa regra é levada em consideração pela Receita , estão se eu puder te dar uma dica daria para que você compre novo se possível , o vendedor deve preencher a papelada do envio informando o tipo de mercadoria e o valor , o resto é aqui com a receita que define se vai ser tributado, se não vier declarado pode ser devolvido por falta de documentação , provavelmente os Correios na origem nem permitam que seja postado sem declaração do conteúdo.
Olá na tarde .tenho um Honda Civic no Brasil .mas presciso do motor .encontrei um nos EstadosUnidos.550 dólares .tem empresa que traz para o Brasil .como já disse é proibida a importação de usados .mas derrete se tem uma.forma.obrigado
Recomendo que procure um despachante , além de comprar você precisa legalizar esse motor no Detran , tem várias coisa pra olhar além da compra em si.
Não seria viável você comprar as peças e reformar seu motor? Tem lojas fora nas quais você consegue quase tuto , tipo a Rockauto
Boa tarde, tenho um parente que mora na Espanha,ele mandou uma cadeirinha de bebe usada, a fiscalização aduaneira colou uma taxa absurda, tem como fazer revisão de tributos ? ou não, pois o produto é usado.
obrigado!
O problema é que você não vai consegui comprovar o valor da cadeirinha , eles podem usar o preço da nova , no caso o imposto pelo que você viu considerou o preço do item como novo , ou foi algo sem base nenhuma?
Gostaria de saber se tem alguma maneira legal de importar para o Brasil objetos antigos comprados em feiras, ferro-velhos, onde não são emitidas Invoices nem faturas.
Tenho um pequeno negócio (MEI) de antiguidades e gostaria de trazer muitas coisas dos Estados Unidos e colocar na minha loja aqui no Brasil. Já tenho trazido na mala como item pessoal, mas é sempre uma incomodação na Receita Federal.
Não conheço formas legais de fazer , recomendo que consulte um despachante , como eles trabalham com isso no dia a dia pode ser que conheçam brechas no sistema.
Olá, boa tarde. Tenho uma amiga que mora em Miami. Final deste ano irei para lá e ela doará para mim todo enxoval de seu bebê. Eu pretendia trazer comigo. É legal? Incide tributação?
SE os produtos que você adquirir lá passarem de 500 dólares (considerandos os não isentos) você paga 50% do valor que passar de 500 dólares em impostos. Logicamente o enxoval não pode ter uma característica comercial , tem que ser compatível com o uso de uma única criança . Dica use sacos a vácuo para embalar , eles reduzem o espaço ocupado na mala e dá pra trazer mais coisas.
quero comprar uma bolsa usada de marca nos USA. O preço lá é muito diferente do daqui. Nesse caso a taxação será em cima de um produto novo? Mesmo sendo adquirida em brechó de roupas usadas?
Em teoria você não pode importar usados isso é proibido, mas a regra nem sempre é considerada , então isso depende de quem avalia , se vier com valor de usado e o auditor aceitar ok , mas ele pode pegar o valor de novo também
Olá, tenho uma duvida, eu estava na Alemanha e perdi meu celular, mas minha sobrinha achou, tenho o cupom fiscal que comprei aqui na vivo no Brasil, tem como ela me enviar o telefone? Ou tem que pagar alguma taxa?
Esse é um daqueles casos no qual o auditor precisa ter bom senso e esquecer as regras , se for olhar as regras eles nem deixam entrar por ser usado , então eles precisam estar com boa vontade.
Sou funcionária publica prestando serviço no exterior,estou voltando ao Brasil e fiquei
mais de 45 dias no brasil antes da minha remoção,tenho algumas coisas para levar,roupas,panelas,um computador,roupas de cama,calçados e outras poucas coisas,gostaria de saber como a receita cobra esse imposto encima de bens usados.
Se vale a pena levar ou não ?
Obrigada
Vc morou lá por mais de um ano , se sim existem regras nesse caso que podem ser úteis , procure no google por bagagem desacompanhada e mudança do exterior para o Brasil.
Boa noite, tenho lojas de móveis antigos usados, portanto, tentei identificar o NCM para móvei antigos usados e não encontrei o enquadramento correto. Poderia informar qual seria ou onde posso encontrar o NCM para esse nicho de produtos pois tenho interesse em importá-los da Europa para a América do sul. Grato
Vc deve procurar por algo próximo talvez , algo como objeto de madeira ou algo do tipo, esse especificamente não vai ter , um despachante é bom neste caso para te auxiliar , eles vão saber qual o melhor NCM ,aquele que a Receita vai aceitar.
Boa tarde! Sou brasileiro, moro fora do país a mais de um ano, tenho a residência permanente tanto do Peru quanto só Chile, atualmente moro no Peru, sou engenheiro e agora tou voltando pro Brasil, tenho 01 equipamento de trabalho que comprei usado no Peru, equipamento de topografia um GPS Geodésico o qual paguei um valor equivalente a 25 mil reais. Agora vou voltar a morar no Brasil, qual a melhor maneira de eu entrar com esse equipamento no Brasil? Quais documentos devo ter em mãos?
FiguraMarcador móveis e outros bens de uso doméstico;
FiguraMarcador ferramentas, máquinas, aparelhos e instrumentos necessários ao exercício de sua profissão, arte ou ofício, individualmente considerado.
A bagagem deverá chegar ao Brasil até 3 (três) meses antes ou 6 (seis) meses depois da chegada do viajante, sendo necessária à comprovação do período de permanência no exterior por documentos como passaporte, frequência em escola, comprovantes de aluguel e outros. Além disso, é importante informar ao contribuinte a necessidade de guardar uma cópia da passagem de volta ao Brasil, caso seja exigido pela fiscalização.
Já em relação aos bens de viajante procedente do exterior, a ele destinado ou em trânsito de saída do País ou de chegada a este, como bagagem desacompanhada, estão isentos de tributos relativamente a roupas e bens de uso pessoal, usados, livros, folhetos e periódicos.
A bagagem deverá provir do local ou de um dos locais de estada ou de procedência do viajante e chegar ao território aduaneiro, na condição de carga, dentro dos 3 (três) meses anteriores ou até os 6 (seis) meses posteriores à sua chegada (art. 8 da IN RFB nº 1.059/2010).
Deixe seu comentário, em breve ele será respondido, seu comentário não aparecerá imediatamente, pois todos os comentários passam por moderação, evite fazer perguntas repetidas. Seu email não será publicado Cancelar resposta
Olá! Estou morando na CA há 4 meses e nesse período comprei uma Air Fryer e uma panela elétrica (Instant Pot) para uso pessoal. Retorno pro Brasil em abril e gostaria de saber qual a melhor maneira de levar esses eletrodomésticos. Vale a pena mandar pro Brasil via USPS? Como devo fazer esse cálculo? Pesquisei um pouco mas ainda não entendi como seria a taxação… Você tem alguma outra sugestão de como posso levar esses produtos pro Brasil? Desde já agradeço.
Se puder trazer na bagagem é melhor para evitar impostos
Bom dia! Tenho interesse em adquirir um violão usado de um vendedor americano no eBay. Ele está vendendo a 730 dólares (ele novo vale 1100 dólares). É possível fazer a importação? Será barrado? Será taxado? Como eu poderia proceder? Obrigado!
Geralmente importar usados não causa problemas, mas a regra oficial é de que neste caso importar usados não seria permitido , então pode ser que a importação não seja autorizada apesar de isso ocorrer pouco, uma saída seria declarar apenas como violão sem mencionar que é usado.
Boa tarde faço parte de um instituição sem fins lucrativos e recebemos, de uma outra entidade americana, 8 computadores usados a titulo de doação. qual a melhor forma de trazer esses equipamentos para o Brasil? teria a tributação de produtos importados?
Em relação a isenção acho interessante que você leia http://www.siscomex.com.br/topic/19620-isen%C3%A7%C3%A3o-para-templos-de-qualquer-culto/
Em relação ao transporte este pode ficar bem caro , lembre-se 8 micros ocupam bastante espaço e pesam bastante , provavelmente só seja possível enviar por courier como DHL ou Fedex , isso vai fazer o frete ficar bem caro, se forem micros sem muito valor ,não valeria a pena
Boa tarde, estou enviando peças de roupa de frio para doação saindo da Alemanha para o Brasil. Mesmo sendo roupa usada para adoção, corre o risco de ser taxada?
Se for para uma instituição de caridade dificilmente vão tributar , se for para pessoa física pode acontecer
Olá, quero importar uma caixa de roupas usadas da Inglaterra, tenho um brechó de roupas selecionadas e estou comprando itens que uma empresa de lá. Nesse caso entraria na tributação de 60%?
Obrigada!
Entraria
ola tudo bem bem minha prima veio do EUA ela mora la a 8 anos ja tem cidadania, a patroa dela doou algumas roupas de crianças e de adultos para ela, ela troouxe tudo para o brasil para doação mas chgando ak ela foi monetada por tudo mas tudo mesmo creme vestidos bijoteria pessoal as coisas pessoais dela ate a calsinha dela monetaram sapatos e tal, o celular pessoal que era um iphone (ela tem dois um para uso pessoal e outro para trabalho ) monetaram um deles alem das roupas de doação quem ela troxe poderia ajudar mi dando um norte isso aconteceu hoje cedo ela teve que pagar cerca de 1800 dolares por tudo isso.
a maioria das coisas que ela trouxe era de doação ate as coisas pessoais dela foram cobradas. isso é certo ??
Eles podem tributar um dos telefones isso é certo, se ela veio com tudo isso como bagagem eles podem tributar , ela deveria ter enviado como bagagem desacompanhada e não trazido como bagagem, como ela está lá a mais de 1 ano ela teria direito de trazer , mas fez o procedimento não recomendável e agora eu não vejo como reverter
Olá, Fabricício! Parabéns pelo site. Estou para comprar um farol antigo de motocicleta (data 2 guerra), de uma pessoa física que mora na Inglaterra, neste caso pagarei imposto?
Pode acontecer dependendo do valor e frete usado.
Olá, tenho uma dúvida, estou info viajar aos EUA e tenho interesse de comprar um Imac usado no valor de 700 dólares, mas é de uma pessoa, ou seja, não tem invoice. Como posso fazer nesse caso? Um anúncio do Ebay resolve.?
Imprime também o comprovante do paypal.
Boa noite!
Preciso importar da Alemanha uma masseira de padaria. Porém, ela é usada e o peso e dimensão excede o permitido para despachar.
Consigo trazer no próprio vôo?
Se exigirem algum pagamento de imposto ele é proporcional ao valor atual do produto?
Isso depende das regras da empresa aérea , o imposto é cobrado na parte que passa de 500 dólares 50%
Boa Tarde Fabrício. Parabéns pelo seu trabalho! Procuro informações para importação dos USA de motor aeronáutico usado, ou parte do motor, como bloco principal, a ser utilizado em viação experimental. Trata-se de motor Lycoming fabricado em 1968. Teria informações sobre essa possibilidade?
Esse tipo de importação deve ser feita usando um despachante , não tente importar sozinho , provavelmente deve ter alguma necessidade de homologação junto com a ANAC e neste caso um profissional de COMEX é fundamental
Olá Fabricio, tudo bem?
Gostaria de uma opinião.
É Possível trazer 2 impressoras 3d dos EUA dentro do limite de 500 dolares?
É algum problema ser repetido? Não é para revenda é uso pessoal mesmo.
Pode trazer , acho que duas não vai dar problema
Cara, muito legal seu site. Me ajudou bastante. Valeu por compartilhar ajuda.
Estou com outro pepino, agora. Sou produtor musical e comprei uma mesa de som nos EUA.
Antiga, dos anos 90.
Eu já trouxe os canais, módulos eletrônicos unitários, que se encaixam na mesa, formando os 24 canais dela.
Ficou lá a carcaça. Um frame de madeira, com um fundo cheio de conectores pra que se encaixem os canais.
Se ela vier desmontada, via UPS, com invoice abaixo dos 3000U$, pesando e medindo de acordo com as regras da transportadora, eu terei problemas?
Se eu pedir pra não colocar como “produto usado”, ajuda? Simplesmente não diz se é ou não é usado?
Que mais dicas, amigo… to meio desesperado, pois esses canais que eu trouxe não funcionam sem essa carcaça. E eles são beeem valiosos. A carcaça, não. 800U$.
Grato pela ajuda, desde já.
Renato
O problema pode ser comprovar o valor caso a Invoice seja necessária, a Receita pode solicitar a comprovação do valor, você deve ter a invoice de tudo ,mas não deve ter da carcaça ,importar usados é proibido ,mas existem brechas quando a peça é para reposição de um equipamento que não é mais fabricado , pode ser o caso . Mas eu não falaria que é usado, melhor antes de enviar pela UPS dar uma ligada neles e ver se eles tem alguma recomendação , verifique também com a DHL e Fedex .
Outro detalhe muito provavelmente o valor do frete que você vai conseguir contratando a UPS diretamente deve ser superior ao que você conseguiria usando um redirecionador de encomendas , pode ser interessante usar Shipito neste caso
simule os custos de envio no link https://www.shipito.com/en/shipping-calculator
tenho um torno mecânico de bancada marca south bend late 9″ modelo c. não existem peças de reposição deste equipamento no mercado nacional, por se tratar de uma máquina americana de 1946. as partes faltantes do equipamento encontrei no ebay. posso comprar sem problemas?
nota: são peças de pequeno volume e peso, todas já usadas.
Em teoria não se pode importar usados, mas exstem brechas quando o equipamento é antigo, o ideal para evitar problemas seria descrever a peça sem informar que é usado, e colocando sempre o valor real para não ter problemas na fiscalização.
Boa noite! Minha prima mora nos EUA, teve uma filha, e as roupinhas que não servem mais doou para minha filha que nascerá em maio, paguei 121,00 dólares pelo envio, ela postou em 12/01, não fui notificada em minha casa que a encomenda estava retida na receita, após vários contatos com os correios fui informada do ocorrido, estipularam o valor de 539,00 reais para eu pagar, os correios me orientou fazer o pedido de revisão, então o fiz dia 27/02, e até hoje não revisaram e não me deram resposta nenhuma, registrei várias reclamações, sem êxito, e os correios dizem que não pode fazer nada, pois agora depende da receita, entrei no site da receita e abri uma reclamação na ouvidoria, enfim me responderam, mas, dizendo que não tem prazo estipulado pra revisar e que tenho que aguardar qdo isso acontecer! Estou ansiosa e preocupada em nao chegar a tempo do nascimento, e qdo chegarem nem servir mais. O que eu posso fazer para que essa caixa chegue em minhas mãos?
Você já fez tudo que era possível , agora é esperar eles liberarem
Obrigada! Mas ouvi dizer que tem como entrar com um pedido junto ao fórum (SEJUS), pedir a tutela do objeto e que envie o mais rapido pra um correio da minha cidade!!! No meu caso não precede? Mais uma vez muito obrigada!
Leila tudo é possível ,mas não quer dizer que seja prático, tem gente abrindo ações judiciais para não pagar imposto em importações abaixo de 100 , isso é válido? Talvez seja para quem importa muito e deseja evitar os impostos , mas para quem importa uma vez na vida outra na morte talvez o trabalho não justifique a causa.
Bom dia,
Moro no Japão e tenho muitas roupas usadas que gostaria de estar doando para alguma igreja no Brasil. Por acaso , vocês sabem se a mercadoria será barrada na alfândega, se precisarei pagar algum imposto, etc…?
Recomendo a leitura do link http://www.receita.fazenda.gov.br/publico/Legislacao/SolucoesConsultaCosit/2014/SCCosit1092014.pdf
Recomendo que o destinatário seja claramente identificado como a igreja , coloque também algo que identifique o envio como doação para caridade , pode ser um pedaço de papel escrito doação de roupas para caridade, a maioria dos auditores vendo isso e vendo que o envio é para uma igreja não vão criar problemas
Amigo então pelo que entendi ate agora não posso importar dos EUA para o Brasil um carro usado, por exemplo uma F250 ano 2010 a 2012 correto?nosso pais ta virado numa piada mesmo,pagando 500 mil numa nova sendo que la a mesma custa 100 mil ou até menos!
Você pode importar novos ou carros com mais de 30 anos
Bom dia! Vc já havia dito que não se pode importar usados, mas uma das últimas msgs falou de um trailer com 30 ou mais anos.
E se for um equipamento agrícola com mais de 30anos? Em outra situação e se a pessoa for morador e estiver mudando o que pode trazer?
Existem regras a parte para automóveis e outros veículos automotores , a ideia é possibilitar que colecionadores de carros consigam importar veículos acima de 30 anos , a ideia básica não é que as pessoas normais importem carros com mais de 30 anos e sim colecionadores , mas nada impede que você importe um carro com 30 anos .
Em relação a tratores e máquinas agrícolas em não me lembro se existe essa mesma brecha na lei, pode ser que exista , pois existem regras para importar máquinas usadas para industria pARA SEREM USADAS NA PRODUÇÃO .
Note que aqui no site estamos falando de casos de pessoa física importando para uso próprio
ola boa tarde a todo eu moro na holanda a alguns anos e tenho um trailer e possivel leva o mesmo para o brasil e como devo agir
Se ele tiver mais de 30 anos sim , você precisa contratar uma empresa especializada nesta parte , leia https://compranoexterior.com.br/importar-carros-de-forma-independente/
Eu moro nos Estados Unidos há dois anos, e estou indo ao Brasil, e gostaria de enviar uma tv usada para o Brasil, alguém saberia me indicar a melhor forma de enviar um eletrônico usado?
Desde já, agradeço
Qual o tamanho e peso ? Morou por mais de um ano nos EUA?
Ola! Vi o comentario acima e tenho a mesma duvida. Morei nos USA por 2 anos e agora estou me mudando de volta para o Brasil. Como faço para enviar minhas roupas de um jeito mais barato que por mala no embarque ($150 por mal extra) e tenho uma tv tambem q gostaria de levar
Ariane , os outros métodos só valem a pena quando você tem que enviar muita coisa , você teria que contratar um despachante , contratar uma empresa de mudanças ai , se for enviar por Correios vai ficar mais caro que essa tv , melhor trazer na mala as roupas , a TV eu acho inviável .
Boa tarde,
sou italiana mas moro no Brasil. O meu irmao quer me enviar de Itália duas caixas de transporte para cachorro usadas que ele comprou lá. A encomenda pode ser taxada ao chegar aqui no Brasil? Se sim, com base em qual valor: aquele que o meu irmao pagou pelas caixas usadas (e declarar no envio) ou pelo valor delas como novas?
Obrigada!
Att.
Sandra o problema é que a importação de usados é proibida , então o certo seria declarar como usado ,mas neste caso tem risco de impedirem a importação .
Boa tarde. Estou para comprar um cabeçote de contrabaixo usado no site do eBay dos EUA, pelo valor de US$ 385,00, ou seja, R$ 1.210,00.
Moro no estado do Paraná no Brasil.
Como fica a questão do envio pelo correio? O vendedor do site deve realizar algum tipo de procedimento para que a Receita do Brasil faça a cobrança?
Ou o vendedor envia na sorte, torcendo para que não seja taxado? E se não for declarado, tem alguma multa ou punição, tipo apreensão ou perdimento do produto, em razão de eventual sonegação?
Primeiramente importar usados não é permitido, mas nem sempre essa regra é levada em consideração pela Receita , estão se eu puder te dar uma dica daria para que você compre novo se possível , o vendedor deve preencher a papelada do envio informando o tipo de mercadoria e o valor , o resto é aqui com a receita que define se vai ser tributado, se não vier declarado pode ser devolvido por falta de documentação , provavelmente os Correios na origem nem permitam que seja postado sem declaração do conteúdo.
Olá na tarde .tenho um Honda Civic no Brasil .mas presciso do motor .encontrei um nos EstadosUnidos.550 dólares .tem empresa que traz para o Brasil .como já disse é proibida a importação de usados .mas derrete se tem uma.forma.obrigado
Recomendo que procure um despachante , além de comprar você precisa legalizar esse motor no Detran , tem várias coisa pra olhar além da compra em si.
Não seria viável você comprar as peças e reformar seu motor? Tem lojas fora nas quais você consegue quase tuto , tipo a Rockauto
Boa tarde, tenho um parente que mora na Espanha,ele mandou uma cadeirinha de bebe usada, a fiscalização aduaneira colou uma taxa absurda, tem como fazer revisão de tributos ? ou não, pois o produto é usado.
obrigado!
O problema é que você não vai consegui comprovar o valor da cadeirinha , eles podem usar o preço da nova , no caso o imposto pelo que você viu considerou o preço do item como novo , ou foi algo sem base nenhuma?
Boa tarde,
Gostaria de saber se tem alguma maneira legal de importar para o Brasil objetos antigos comprados em feiras, ferro-velhos, onde não são emitidas Invoices nem faturas.
Tenho um pequeno negócio (MEI) de antiguidades e gostaria de trazer muitas coisas dos Estados Unidos e colocar na minha loja aqui no Brasil. Já tenho trazido na mala como item pessoal, mas é sempre uma incomodação na Receita Federal.
Att,
Não conheço formas legais de fazer , recomendo que consulte um despachante , como eles trabalham com isso no dia a dia pode ser que conheçam brechas no sistema.
Olá, boa tarde. Tenho uma amiga que mora em Miami. Final deste ano irei para lá e ela doará para mim todo enxoval de seu bebê. Eu pretendia trazer comigo. É legal? Incide tributação?
SE os produtos que você adquirir lá passarem de 500 dólares (considerandos os não isentos) você paga 50% do valor que passar de 500 dólares em impostos. Logicamente o enxoval não pode ter uma característica comercial , tem que ser compatível com o uso de uma única criança . Dica use sacos a vácuo para embalar , eles reduzem o espaço ocupado na mala e dá pra trazer mais coisas.
quero comprar uma bolsa usada de marca nos USA. O preço lá é muito diferente do daqui. Nesse caso a taxação será em cima de um produto novo? Mesmo sendo adquirida em brechó de roupas usadas?
Em teoria você não pode importar usados isso é proibido, mas a regra nem sempre é considerada , então isso depende de quem avalia , se vier com valor de usado e o auditor aceitar ok , mas ele pode pegar o valor de novo também
Olá, tenho uma duvida, eu estava na Alemanha e perdi meu celular, mas minha sobrinha achou, tenho o cupom fiscal que comprei aqui na vivo no Brasil, tem como ela me enviar o telefone? Ou tem que pagar alguma taxa?
Esse é um daqueles casos no qual o auditor precisa ter bom senso e esquecer as regras , se for olhar as regras eles nem deixam entrar por ser usado , então eles precisam estar com boa vontade.
Sou funcionária publica prestando serviço no exterior,estou voltando ao Brasil e fiquei
mais de 45 dias no brasil antes da minha remoção,tenho algumas coisas para levar,roupas,panelas,um computador,roupas de cama,calçados e outras poucas coisas,gostaria de saber como a receita cobra esse imposto encima de bens usados.
Se vale a pena levar ou não ?
Obrigada
Vc morou lá por mais de um ano , se sim existem regras nesse caso que podem ser úteis , procure no google por bagagem desacompanhada e mudança do exterior para o Brasil.
Boa noite, tenho lojas de móveis antigos usados, portanto, tentei identificar o NCM para móvei antigos usados e não encontrei o enquadramento correto. Poderia informar qual seria ou onde posso encontrar o NCM para esse nicho de produtos pois tenho interesse em importá-los da Europa para a América do sul. Grato
Vc deve procurar por algo próximo talvez , algo como objeto de madeira ou algo do tipo, esse especificamente não vai ter , um despachante é bom neste caso para te auxiliar , eles vão saber qual o melhor NCM ,aquele que a Receita vai aceitar.
Boa tarde! Sou brasileiro, moro fora do país a mais de um ano, tenho a residência permanente tanto do Peru quanto só Chile, atualmente moro no Peru, sou engenheiro e agora tou voltando pro Brasil, tenho 01 equipamento de trabalho que comprei usado no Peru, equipamento de topografia um GPS Geodésico o qual paguei um valor equivalente a 25 mil reais. Agora vou voltar a morar no Brasil, qual a melhor maneira de eu entrar com esse equipamento no Brasil? Quais documentos devo ter em mãos?
Veja esse link , se aplica a seu caso http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/aduaneira/viagens-internacionais/guia-do-viajante/entrada-no-brasil/mudanca-brasil
s residentes no exterior que ingressem no País para nele residir de forma permanente, e os brasileiros que retornem ao País, provenientes do exterior, depois de lá residirem há mais de 1 (um) ano, poderão ingressar no território aduaneiro, com isenção de tributos, os seguintes bens, novos ou usados (art. 35 da IN RFB nº 1.059/2010):
FiguraMarcador móveis e outros bens de uso doméstico;
FiguraMarcador ferramentas, máquinas, aparelhos e instrumentos necessários ao exercício de sua profissão, arte ou ofício, individualmente considerado.
A bagagem deverá chegar ao Brasil até 3 (três) meses antes ou 6 (seis) meses depois da chegada do viajante, sendo necessária à comprovação do período de permanência no exterior por documentos como passaporte, frequência em escola, comprovantes de aluguel e outros. Além disso, é importante informar ao contribuinte a necessidade de guardar uma cópia da passagem de volta ao Brasil, caso seja exigido pela fiscalização.
Já em relação aos bens de viajante procedente do exterior, a ele destinado ou em trânsito de saída do País ou de chegada a este, como bagagem desacompanhada, estão isentos de tributos relativamente a roupas e bens de uso pessoal, usados, livros, folhetos e periódicos.
A bagagem deverá provir do local ou de um dos locais de estada ou de procedência do viajante e chegar ao território aduaneiro, na condição de carga, dentro dos 3 (três) meses anteriores ou até os 6 (seis) meses posteriores à sua chegada (art. 8 da IN RFB nº 1.059/2010).
Ola! Parabens pelo trabalhao!
Meu irmao quer me enviar o seu xbox one usado do canada.. como funciona taxação? Valeu!
60 % do valor declarado, mas neste caso o problema é a Receita querer cobrar imposto do valor do novo