Evitando problemas com o Shipito
Caros leitores , vocês que estão começando agora a usar o sistema Shipito devem ficar atentos na hora de efetuar seus pagamentos, somente o titular da conta pode fazer pagamentos usando o seu próprio cartão ou seu próprio Paypal.
O uso de cartões do irmão ,mãe ,pai,etc,, implicará na colocação da conta em hold, que na prática significa que a conta vai ficar travada até que o usuário envie toda a documentação necessária para liberação de sua conta, ou seja dor de cabeça desnecessária.
Tenho recebido várias mensagens de usuários com o mesmo problema, e resolvi dar mais uma vez esse alerta aos nossos leitores que paguem sempre com seus próprios cartões .
Vejam a imagem abaixo que mostra a advertência para não usarem cartões de terceiros :
O texto abaixo foi retirado do site oficial do Shipito leia o original no link http://br.shipito.com/perguntas-respostas/#security
O que significa minha conta estar com Bloqueio de Segurança? Posso usar o Cartão de Crédito ou a conta do PayPal de outra pessoa?
O nome no Cartão de Crédito/PayPal deve ser o mesmo do proprietário da conta Shipito, caso o titular do Cartão/PayPay não conferir com o proprietário da conta Shipito, a conta deverá ser Verificada novamente, através do envio dos formulários 1583 com firma reconhecida e cópia de 02 (dois) documentos de identificação de ambos, titular do Cartão/PayPal e proprietário da conta Shipito. Contas denunciadas por vendedores por fraudes com cartões de crédito serão encerradas.
O desbloqueio somente ocorre após o envio dos formulários 1583 com firma reconhecida e cópia de 02 (dois) documentos de identificação (RG, CNH, Passaporte, CAM) de ambos, titular do Cartão/PayPal e proprietário da conta Shipito.
O formulário 1583 com firma reconhecida e 02 (dois) documentos de identificação são exigências da USPS (Serviço de Correios Americano). Acesse sua conta e poderá fazer o download de seu formulário 1583 já preenchido com seus dados, basta imprimi-lo, data-lo, assina-lo, reconhecer firma de sua assinatura e enviar pelos Correios, juntamente com a cópia de 02 (dois) documentos de identificação.
Se eles receberem um estorno e for verificado que o pagamento foi feito com um Cartão de Crédito/Paypal de um terceiro a conta será encerrada imediatamente.
Sou um vendedor, enviei produtos a um de seus clientes e desejo ser ressarcido.
Se você é proprietário de uma loja e foi vítima de uma fraude com Cartões de Crédito, por favor contate o Shipito com urgência. Se comprovada a fraude com Cartão de Crédito, eles devolvem os produtos imediatamente. Eles tem uma política de tolerância zero nestes casos e contas envolvidas são canceladas.
Fabricio, fiz meu cadastro na Shipito tudo certo só que pra fazer os uploads dos documentos não ta aceitando aparece a seguinte frase: There is an illegal character in your document 1 file name, se eu não mandar os documentos pode dar algum problema?
Você pode ter colocado acentos ou ç ou outros símbolos que não existem na língua inglesa no nome do arquivo , corrija isso e se confirme também se os arquivos tem menos de 1 mb de tamanho , acima de 1 MB também dá problema.
Boa Noite, Gostaria de saber se tem como eu evitar a taxa de importação dos relógios invicta, mandando pelo shipito? Pois os valores são acima de US$ 50,00
Evitar não , diminuir o risco sim leia mais em https://compranoexterior.com.br/como-evitar-ser-ta…
Fabrício, fiz minha primeira compra que foi entregue em uma das caixas postais do shipito dia 23/09. Hoje é dia 26/09 e até hoje o shipito não fez contato comigo sobre a forma de reenvio. Já fiz upload de todos os documentos, só não enviei o formulário via correio. Já tentei fazer contato mas ninguém respondeu meu email. É normal essa demora?
Giselle vc usou cartão de terceiros ? Se foi esse o caso pode ser necessário adicionar a pessoa a sua conta e enviar os doc. dela também .Se puder fornecer mais detalhes sobre o motivo do bloqueio fica mais fácil te ajudar.
Olá.. Abri um chamado pelo site de pacote não localizado (ou algo assim) e me responderam após algumas horas que meu pacote estava com a etiqueta preenchida errado. Não sei como isso pode ter acontecido, pois simplesmente copiei e colei o endereço. Meu pacote já foi adicionado a minha conta.
Obrigada pela atenção!
A loja pode cometer erros , na foto da parte externa do pacote você pode verificar se existe algum erro na etiqueta , algumas lojas esquecem de colocar o número da suite.
Olá Fabrício. Gostaria de saber se posso usar o passaporte vencido como comprovante de ID.
Vencido eu acho que não vão aceitar, vc poderia tentar carteira de trabalho
Se você está falando do envio do Shipito para o Brasil você pode enviar o pacote para você aqui no Brasil , mas eu recomendo que você faça uns 3 envios antes de tentar enviar para outras pessoas diferentes do titular .
Olá Fabrício! Tenho uma dúvida sobre que nome usar no endereço de entrega. Por exemplo o cartão que estou utilizando pertence ao meu pai, a conta da paypal e o endereço da fatura do shipito estão no nome dele, então posso usar meu nome no endereço de entrega sem ter que verificar a conta (o endereço da fatura e de entrega são os mesmos)? Obrigado.
Fabrício, após efetuar meu cadastro e optar pelo plano de pagto mensal de $10,00 no meu cartão de crédito, ao logar, recebo um aviso de verificação manual da conta. O que é isso e pq isso acontece, se tanto a conta quanto o cartão estão em meu nome?Tenho uma compra assistida para paga e não consigo usar meu cartão nem o paypal (ambos estão em emu nome). Por favor, me oriente…
Já vi isso ocorrer por causa do nome do meio , se você incluir o nome do meio no cadastro pode ocorrer esse problema em alguns casos , como o sistema é automatizado o nome João Batista Silva e para os computadores diferente de João Silva .De qualquer forma essa é uma suposição e para ter certeza do motivo você deve enviar uma mensagem para o suporte o link é https://support.shipito.com/ .
Bom dia, estou tentando fazer um depósito na minha conta do shipito para enviar uma compra que chegou na minha caixa e aparece um aviso dizzendo que não é possível fazer pagamento com cartão de crédito ou pay pal. Tinha feito uma compra no plano simples no início do mês e deu certo. Agora mudei para o plano anual e, aparentemente está tudo ok. Vc sabe o que pode estar acontecendo? Obrigada!!
Quando você loga em sua conta aparece uma mensagem de que ela precisa ser verificada manualmente?
Olá Fabrício! Estou tentando fazer o upload de uma conta onde consta meu endereço de cobrança. Seleciono o arquivo e a categoria, mas quando eu clico em upload de documentos aparece a seguinte frase: "Please upload at least one document". Você sabe me dizer qual é o problema?
Verifique se o seu arquivo está com menos de 1Mb , arquivos acima desse tamanho costumam dar problemas.Se estiver acima de 1 Mb tente reduzir o tamanho.
Bom dia FABRÍCIO, já comprei algumas mercadorias pelo SHIPITO e chegou perfeitamente ao meu endereço, até aí td bem, mas depois comprei um perfume e ao enviar pelo SHIPITO, a mercadoria não chegou e retornou pelo SHIPITO, paguei as taxas e preenchir de novo a DECLARAÇÃO ALFANDEGÁRIA, e pela segunda vez retorna pro SHIPITO, como faço pra preencher os dados do perfume corretamente na DECLARAÇÃO ALFANDEGÁRIA ??
Muito Obrigado,
Mas o retorno ocorreu realmente em função da declaração? Se estiver ocorrendo isso função uma declaração coloque o nome e a marca do perfume , a depender do frete não é permitido enviar líquidos (caso da TNT).
Você deve colocar só o valor do produto , não precisa informar o valor do frete dentro dos EUA nem de valores de impostos como sales tax.