DHL Global Mail
DHL Global Mail X DHL Express
Antes de mais nada gostaria de explicar o motivo deste post, muita gente confunde essas duas modalidades de frete da DHL e acabam achando que elas funcionam da mesma forma, mas a verdade é bem diferente e esses dois tipos de frete são como água e óleo. É sobre essas diferenças e muito mais que vamos falar hoje, em primeiro lugar é importante que você saiba que todo envio via courier é tributado e DHL Express é um envio por courier , mas diferente do frete DHL Express a modalidade DHL Global Mail não é considerada courier, isso ocorre em função desta modalidade ser entregue pelos nossos Correios, sendo assim DHL Global Mail pode ou não ser tributado diferente da DHL Express que sempre é tributada.
Como já ficou claro no parágrafo acima, a modalidade DHL Global Mail é uma modalidade postal e não uma modalidade courier, sendo assim a entrega via DHL Global Mail é muito mais lenta que uma entrega via DHL Express , mas também é muito mais barata e você pode dar a sorte de não ser tributado quando usa esse tipo frete.
Quais as vantagens do DHL Global Mail
O DHL Global Mail é hoje em dia um grande opção na modalidades dos fretes baratos e lentos , ele concorre diretamente com as modalidades conhecidas como airmail e USPS First Class, a principal vantagem do Global Mail sobre as outras modalidades equivalentes é a velocidade um pouco maior que os outros fretes citados acima.
O Frete DHL Global Mail e transportado pela DHL até a chegada no Brasil, devido as características desta modalidade quando a encomenda chega ao Brasil ela é entregue aos Correios que completam o processo de envio e entrega. Devido a essas características esse tipo de frete não é considerado uma modalidade de courier e sendo assim pode ou não ser tributado a depender se sua sorte.
Várias são as empresas que trabalham com essa modalidade de frete , entre elas podemos destacar empresas de suplementos como Vitacost e empresas de outros setores como Amazon. Uma grande vantagem do DHL Global mail sobre o USPS First Class está no limite de peso, no DHL Global Mail é possível enviar pacotes de peso bem superior ao enviados via USPS First Class a um preço bem baixo.
DHL Global Mail não é courier
Parece meio que uma repetição daquilo que já falamos, mas é muito importante que isso fique destacado , DHL Global Mail é um frete postal ,então não espere um desempenho parecido com a modalidade DHL Express , esse tipo de frete pode atrasar e não cumprir o prazo estipulado, como ocorre com modalidades postais como USPS. É preciso ter muita paciência quando se usa modalidades postais no Brasil, pois elas sempre atrasam, isso ocorre em função da nossa alfândega ser lenta e não é culpa das transportadoras.
Como rastrear pedidos enviados via DHL Global Mail
Rastreando seus pedidos via DHL Global Mail acima do peso de 4,4 Libras (2kg).
Lembre-se o rastreamento de pacotes enviados via DHL Global Mail é diferente dos pacotes enviados por DHL Express. Se seu pacote tem menos que 4,4 Libras continue lendo que abaixo daremos mais explicações.
O método abaixo só é aplicável nas encomendas acima de 4,4lbs cerca de 2KG .
1. Clique no link ao lado : http://webtrack.dhlglobalmail.com/
2. Insira seu código GMxxxxxxxxxx e clique em TRACK
3. Será exibida uma página com informações do rastreamento procure pelo campo Delivery by DP Welt Paket e clique nele .
4. Quando você clicar em Delivery by DP Welt Paket será mostrada a página abaixo
5. Copie o código da UPUcode/ matchcode
6. Vá aos site dos Correios do Brasil link www.correios .com.br e use esse código para rastrear sua encomenda.
Conclusão:
Não é preciso ter medo do DHL Global mail como muitas pessoas tem da DHL Express , lembre-se que usando essa modalidade o custo de envio será barato e a sua mercadoria ainda poderá não ser tributada .Tenham essa modalidade como uma opção a ser considerada pois pode sim ser bem vantajoso usar esta modalidade.
Ola sempre comprei com o frete dhl express que sempre levou umas 2 semanas ou no max 20 dias para chegar ao Brasil desta vez comprei errado pela dhl global mail mais ou menos qnts dias para ser entregue pelo menos aos correios pq ate agora acho q nem nos correios chegou obg deis de ja .
Ultima informacao por ser codigo Um foi em 19/08 .
Completado no centro de origem
Esse frete é tipo um First Class da USPS , não tem prazos muito fixos , pode levar uns 30 dias ou até mais que isso.
chegou em 1 mes e 10 dias pelos fretes normais chegavam mais rapido … agora comprei novamente em um frete confirmação do cliente
GM2951142661964372
Delivery by USPS Int’l
LX298682403US
creio que seja bem mais rapido DHL GM PPP Rastreamento e seguro .
DHL GM PPP é um frete que geralmente é mais rápido que o Standart sem rastreamento
Fabricio eu nesta compra que efetuei em 12/12 utilizei este tipo de frete
>> Shipping Method
Shipping Rate – DHL GM PPP Rastreamento e Seguro <<
estou gostando mto pois estou conseguindo rastrear cada passo e indico pra todos …
atividade
Dez 16, 2016
12:01
PM ET
TRANSPORTE PARA O PAÍS DE DESTINO
New York, NY, US
2:15
AM ET
ARRIVED AT TERMINAL LOCATION
New York, NY, US
Dez 15, 2016
4:05
PM ET
PROCESSAMENTO COMPLETADO NA ORIGEM
Secaucus, NJ, US
4:05
PM ET
DADOS APRESENTADOS PARA TRANSPORTE DE SAÍDA
Secaucus, NJ, US
Dez 14, 2016
1:54
PM ET
PROCESSADO
Secaucus, NJ, US
1:47
PM ET
CHEGADA ÀS INSTALAÇÕES DA DHL eCommerce DE ORIGEM
Secaucus, NJ, US
Dez 13, 2016
6:42
PM EST
En route to DHL eCommerce Distribution Center
UNITED STATES
6:40
PM EST
RECEBIDA NOTIFICAÇÃO ELETRÓNICA
UNITED STATES
Li nos comentários que códigos que iniciam com UM não dão pra rastrear. A encomenda chegou ao Brasil dia 15/Ago. Tem uma estimativa de quanto devo esperar até que receba minha encomenda?
DHL eCommerce #
2041400805897326
confirmação do cliente
GM275117239000282234
Delivery by USPS Int’l
UM249716882US
peso
0.0499 kg
serviço
GM Packet Priority
Obrigado!
Não dá pra prever com exatidão
Cara estou na mesma situação. Chegou no dia 15/08 e até agora nada.
Olá Boa Tarde Fabricio , fiz uma compra no Site SameDaySupplements ,
parece que ja enviaram meu produto , mas tem alguns dias que não a modificação , sabe oque pode ser !
Segue abaixo os dados :
DHL eCommerce #
2230370956004436
confirmação do cliente
GM5751142661917906
Delivery by USPS Int’l
UM252134745US
peso
0.3112 kg
serviço
GM Packet USPS ISAL
Esses pacotes começando com código UM não tem como rastrear depois que chegam no Brasil , o jeito é esperar.
Ah sim entendi , mas parece que ele nem chegou no Brasil , você deu uma olhada no rastreio ?
Positivo, esse frete na maioria dos casos só vai dar informação até a saída dos EUA , nem a informação que chegou aqui vai aparecer , pelo que vi na USPS ele ainda não foi entregue para USPS , ainda está com a DHL e só fizeram o pré envio que já gera esse código.
ola gostaria de saber como rastrear pela DHL global mail pacotes com peso baixo como 0.0259 kg.
DHL eCommerce #
2040430831783996
confirmação do cliente
GM275117238700271894
Delivery by USPS Int’l
UM249160959US
peso
0.0259 kg
serviço
GM Packet Priority
esses fretes com código iniciando em UM não dão pra rastrear depois que chegam no Brasil.
Fabrício, a Vitacost me oferece a seguinte informação:
DHL Global Mail $11.99
Estimated delivery in 10 to 35 business days
Flat Rate of $11.99 up to 3.60lbs
Tracking is not available
Duties/taxes due at the time of delivery
Não existe nenhum tipo de rastreio para acompanhar a encomenda? E também gostaria de saber se tem seguro. Se eu não receber, o que acontece?
Obrigada!
Anne a política deles de frete pode ser vista no link abaixo e eu copiei o texto da página para facilitar
http://www.vitacost.com/international-faqs-brazil
Ou seja você só poderá abrir uma reclamação depois de 60 dias, em relação ao rastreamento eles falam que não dá pra rastrear ,mas em muitos casos a gente consegue rastrear.
Opções de envio internacional
Trabalhamos arduamente para obter ótimas tarifas de frete com nossos serviços de correio para que possamos repassar as economias a você. Os custos de envio de pacotes internacionais são baseadas no peso e no tamanho do seu pedido. Basta colocar itens no seu carrinho, selecionar seu país e clicar em “calcular” para ver suas opções. Você será informado sobre todas as opções de envio e custos exatos durante o processo de pagamento, após ter selecionado o endereço de entrega para o seu pedido. Os prazos de entrega são apenas estimativas e não levam em conta os fins de semana, feriados ou tempo de processamento e embalagem (acrescente de 24 e 48 horas para embalagem). Aguarde o tempo necessário para a encomenda passar pelos procedimentos aduaneiros. Uma encomenda internacional não será considerada “perdida” até 60 dias a partir da data de expedição. Não é possível processar reclamações antes do final do período de 60 dias. Apesar de que as estimativas de entrega possam variar dependendo do seu país, as informações básicas sobre as suas opções encontram-se abaixo:
DHL Global
Estimativa de entrega em 10 a 35 dias úteis
Taxa única de $11.99 até 3.60 libras
Não rastreável
Impostos e tarifas a serem pagos quando da entrega dos produtos
* Uma encomenda internacional não será considerada “perdida” até decorridos 60 dias a partir da data de envio. Não é possível processar reclamações antes do final do período de 60 dias (vide FAQ para “Extravio de pacote”).
Devolução e reembolso
Honramos nosso compromisso com a sua satisfação quanto aos nossos produtos e serviços. Caso você tenha algum problema, por favor, aceite nossas desculpas antecipadas por qualquer inconveniência. Tenha a certeza de que nos esforçaremos para resolver o problema. Nossa Política de devolução e reembolso encontra-se abaixo:
Se, por qualquer motivo, você não estiver satisfeito com um produto que comprou, você poderá devolvê-lo para nós e obter reembolso. Os reembolsos emitidos serão referentes somente ao custo da mercadoria. Os custos de envio não serão reembolsados. Observe que não oferecemos trocas ou créditos para compras futuras.
Para iniciar o processo de devolução, fale conosco para que possamos fornecer-lhe o código de autorização de devolução e endereço para o qual deverá devolver seus itens.
O(s) produto(s) deverão estar carimbados pelo correio dentro do prazo de 90 dias corridos a partir da data em que o pedido foi enviado originalmente.
Recomendamos que você utilize um serviço de remessa rastreável.
Não aceitamos a devolução de produtos abertos, usados ou sem lacre.
Devido às leis de importação dos EUA referentes à natureza dos nossos produtos, não podemos lhe enviar uma etiqueta para devolução correspondente a qualquer pedido enviado para fora dos EUA.
Se a alfândega remover ou danificar o(s) produto(s) devolvido(s) durante uma inspeção ou atraso na entrega por qualquer motivo, você deverá contatá-la diretamente para iniciar uma reivindicação de perdas e danos, uma vez que não podemos nos dirigir a eles em seu nome e nem reembolsá-lo de qualquer forma pelas perdas ou danos que eles possam causar.
3º prestador de serviços/expedidores de frete
Usar expedidores de frete ou um 3º prestador de serviços internacionais pode ser uma forma prática de receber pedidos. Porém, saiba que se você optar por usar este tipo de serviço, não poderemos emitir qualquer tipo de reembolso nem aceitar a devolução de qualquer pedido processado por qualquer expedidor externo. Não nos responsabilizamos por quaisquer danos ou perdas que venham a ocorrer devido ao manuseio do seu pedido por um expedidor externo. Caso você sofra qualquer tipo de dano ou perda ao usar este tipo de serviço, por favor, contate o 3º para solicitar reparação.
Fraude
Nem pense nisso. É sério. Nossa equipe antifraude pegará você e nós o processaremos dentro do alcance máximo da lei. A Vitacost.com processa ativamente comportamentos fraudulentos a cada oportunidade. Se você perceber que sua conta foi marcada como fraudulenta indevidamente, fale conosco imediatamente e nós solucionaremos a situação.
Erros de endereçamento
Se você cometer um erro de endereçamento em seu pedido, observe que não podemos alterar o endereço de entrega após o envio do pedido. Saiba que trabalhamos diretamente com nossos expedidores para ajudar a resolver problemas de endereçamento quando possível, mas não podemos nos responsabilizar por quaisquer atrasos, tarifas ou outros problemas de entrega caso você tenha cometido um erro nas informações de envio de seu pedido. Se um erro desse tipo causar a rejeição, extravio ou destruição de um pedido, não podemos emitir qualquer tipo de reembolso ou substituição. Se o erro fizer com que o pedido seja enviado de volta para nós, você poderá ser responsável pelas despesas da devolução e poderemos reembolsá-lo somente pelo custo da mercadoria.
Violação de leis
Informe-se sobre as restrições de importação do seu país antes de fazer um pedido. Não nos responsabilizamos por quaisquer atrasos, taxas, multas ou penalidades sofridos pelo seu pedido devido a uma violação de lei. Os itens vendidos na Vitacost.com destinam-se somente para uso pessoal.
Recusa pelo cliente
Caso você recuse um pedido por qualquer motivo, podemos apenas oferecer-lhe reembolso se o pedido for devolvido ao nosso armazém em bom estado e em condições de revenda. Nesse caso, é possível emitir reembolsos apenas pelo custo da mercadoria. Os custos de envio não serão reembolsados. Se o custo de envio da devolução decorrente da sua recusa for cobrado de nós, você poderá ser responsável por esse custo também.
Infelizmente, não podemos emitir qualquer tipo de reembolso por pedidos apreendidos, danificados ou destruídos pela alfândega, a menos que o pedido seja devolvido ao nosso armazém em bom estado e boa condição de revenda. Nesse caso, os reembolsos emitidos serão referentes somente ao custo da mercadoria. Os custos de envio não serão reembolsados. Observe que, se o custo de devolução de um pacote rejeitado para o nosso armazém exceder o valor do pedido, instruiremos os correios a destruir o pacote e não poderemos emitir qualquer tipo de reembolso.
Extravio de pacote
Embora seja raro haver perda ou atraso de encomendas internacionais, esteja ciente de que isso pode acontecer. Devido ao processo de desembaraço de importação em seu país, e dependendo do método de envio que você escolheu, as encomendas internacionais podem levar até 60 dias para passar pela alfândega. Uma encomenda internacional não será considerada “perdida” até decorridos 60 dias a partir da data de envio. Não é possível processar reclamações antes do final do período de 60 dias. Os reembolsos emitidos serão referentes somente ao custo da mercadoria. Os custos de envio não serão reembolsados. Observe que não oferecemos trocas ou créditos para compras futuras. Caso seu pedido seja extraviado, você deve notificar-nos do extravio no prazo de 90 dias da data da compra. Dependendo da sua localização, escolha de expedidor e histórico de problemas similares, trabalharemos de modo a resolver este problema. Fale conosco através de e-mail ou bate-papo ao vivo, disponível sete dias por semana, para que possamos lhe explicar as suas opções. Para obter informações sobre como falar conosco, clique aqui.
Compras digitais
Infelizmente, não podemos reembolsar compras digitais ou pacotes de DVD abertos. Entre em contato com o atendimento ao cliente caso tenha problemas com uma compra digital. Para obter informações sobre como falar conosco, clique aqui.
Isenção de responsabilidade
A Vitacost.com não se responsabiliza por quaisquer leis ou regras que resultem na aplicação de custos adicionais ao seu pedido por parte da alfândega, sejam impostos ou tarifas, nem por quaisquer atrasos relacionados à entrega ou produtos apreendidos. Porém, observe que a grande maioria dos envios internacionais não sofre problemas ou atrasos e raramente são cobradas tarifas adicionais de nossos clientes. Caso tarifas adicionais sejam aplicadas ao seu pedido, a autoridade alfandegária local entrará em contato diretamente com você. Ao fazer um pedido na Vitacost.com, você concorda com as nossas políticas acima. A Vitacost.com se reserva o direito de alterar essas políticas a qualquer momento e de recusar serviço a qualquer cliente a nosso critério.
Muito obrigada, Fabrício. Procurei, procurei, mas não achei essa página aí deles.
Valew!
Olá. Fiz uma compra pela DHL, da Alemanha para o Brasil. A encomenda já chegou e está travada na alfandega a mais de um mês. Número de rastreio Ca860009953de
Na busca no site dos correios fala que ainda não chegou na unidade de distribuição, o que eu faço?
Sua encomenda não está mais com a Receita ela já está em rota de entrega , agora é com os Correios.
Fabricio,fiz uma compra na Alemanha com transporte via Dhl Global Mail,foi postado dia 30/04/2015 e em 06/05/2015 chegou no Rio de Janeiro,foi liberado sem tributação e no mesmo dia enviado pro meu Estado,só que desde o dia 06/05/2015 esta em transito e nada de chegar,é normal?O transporte é como se fosse Pac?
Fiz outra compra mes passado que demorou mais para chegar no Brasil só que em 3 dias já estava aqui em casa.
Essas encomendas costumam demorar um pouco , se passar de 20 dias faça um pedido de informações nos Correios , mas provavelnte só não estão atualizando o rastreamento e você fica sem saber onde está.
Obrigado amigo.
Fabricio, fiz uma compra no site da vitacost e me enviaram os produtos no dia 8 de abril. quando abro o rastreio no site da DHL a ultima informação é que esta sendo transportado para o país de destino. o upu code não funciona! é normal isso acontecer?
codigo GM: GM5551137098825966
upu code: CG001097133DE
Pelo que vi no rastreamento é como se ele tivesse saído dos EUA e não chegado a lugar nenhum ainda, eu entraria em contato com a Vitacost para descobrir algo.Pode ser uma simples falta de atualização nos dados do ´pacote.
Teu pacote tá com a ANVISA amigão, se ainda não tinha visto nestes últimos 2 mêses rs
entendo, mas vou tentar arriscar, de todo jeito melhor que o china post e HK post eu tenho certeza que deve ser hehehe, tem como vc me mostrar uns 5 rastreios desse DHL global mail para eu dar uma olhada nos rastreio aqui para ver como funciona o passo a passo dele?
Vou ver se eu tenho uns rastreamentos ainda funcionando e depois coloco aqui.
hehe, também tive loja de informatica uns 6 anos anos e parei com a loja por conta disso tbm, os clientes comprava o pc meu pessoal ia na casa do cliente instalava tudo certinho, e quando o cliente pegava virus eles ligavam furioso pq diz que virus é garantia e não queria pagar para formatar o computador ou seja realmente é complicado hehe. eu trabalhei com dropship 2 anos 2012-2013, era por china post e hong kong post, era tanto atrasos, rastreios que nao funcionava que parei com os drop, mas quero voltar agora so que pelo global mail digamos de cada 100 pacotes enviados vc acha que uns 80 chega entre 30 – 45 dias? se chegar eu vou investir nesse global mail agora.
Igor eu uso muito Global Mail partindo dos Estados Unidos e não acho que chegue a uns 80% em até 45 dias talvez uns 60% , tem uns também que demoram muito ,estou com dois que estão com 4 meses , esse frete tem prazos muito parecidos com USPS First Class a impressão que me dá é que ou chega muito rápido ou demora muito ele não tem muito meio termo.
eu trabalho com dropship, será que da para trabalhar com esse DGM para meus clientes. vc acha que eu posso ter muitos problemas com atrasos? chegando em média de 20-45 dias ta perfeito para mim, o que vc acha posso trabalhar com DHL Global Mail com dropship? att
Igor o importante e deixar claro os possíveis atrasos e a possível tributação, mas sempre vai ter alguém que cria problemas isso é inevitável. Vou contar um caso engraçado da época em que eu tinha uma oficina de informática, lá no final dos anos 90. Eu estava vendendo muitos modens para conexão na internet, o pessoal mais antigo deve lembrar dos modens de 56 K, e fui a casa de um cliente e instalei o modem e mostrei pra ele como conectar e o uso básico, recebi meu pagamento e fui embora, isso já era umas 21:00, depois de uns 10 minutos que eu tinha saído de lá o cara me liga furioso falando que eu tinha vendido um produto com defeito e que aquilo era um absurdo. Então eu argumentei com ele que o produto tinha garantia e que eu iria passar lá no dia seguinte para ver o problema, e que se necessário a peça seria substituída. Quando cheguei lá no outro dia liguei o computador e tentei conectar com o modem em principio defeituoso, entrei em algumas páginas da internet e tudo estava funcionando normal , ai para meu espanto chega o cliente e senta do meu lado e a primeira coisa que ele fala é que não gostava daquele ícone do computador piscando do lado do relógio e que ia desconectar o ícone .
Resumo da ópera: sempre vai ter alguém sem noção que te faz gastar seu tempo com problemas que não existem ou que são criados pela própria pessoa .
Ai eu tive que explicar novamente pra ele que aquele ícone representava o modem funcionando e que se ele desconecta-se o modem ele pararia de funcionar , ou seja você vai falar com as pessoas que vai demorar ,mas vai ter gente te perturbando como menos de 30 dias .
Fabricio,
estou comprando muito pela DHL EXPRESS, mas o frete é bem salgado rsrs, quero testar o DHL GLOBAL MAIL para ficar importando replicas da china: bolsas, carteiras,oculos… gostaria de saber qual o prazo em média está levando para esses envio chegar na minha casa? e pelo global mail posso tipo por 3 itens do mesmo produto no mesmo pacote sem ter problemas com a alfandega?
grato
DHL Global Mail é um bom frete ,mas que é totalmente diferente do DHL Express , ele é mais lento e é entregue pelos Correios . Já tive DHL Global que chegou com 20 dias e outros que levaram 3 meses.