Compra no exterior

 Compra no exterior

Como tudo nesta vida quem não arrisca não petisca, comprar mercadorias no exterior pode ser algo muito vantajoso, mas em alguns casos pode ser desvantajoso. O primeiro passo de quem vai iniciar suas compras no exterior e o de conseguir um cartão de crédito internacional ,isso hoje em dia é bastante fácil e a maioria dos bancos fornece cartões deste tipo, se tiver dúvidas consulte o gerente de seu banco, se quiser um cartão internacional gratuito existe o Cartão Petrobras que é fornecido pelo Banco do Brasil(não é necessário ser correntista).

Então vencida esta primeira etapa é preciso definir se você irá comprar somente de lojas que entregam no Brasil ou se vai comprar de lojas que não entregam encomendas no Brasil e neste caso usar o serviço de alguma empresa de freight fowarder(shipito,Myus ou Bongo) .

No caso de você optar de comprar somente de  empresas que enviam para o Brasil o seu leque ficará muito restrito,neste caso você ficará limitado a compras de vendedores do Ebay ,Sears, Jcpenney e algumas poucas lojas , se ao contrário você resolver utilizar os serviços de um freight fowarder suas opções vão se expandir muito, e você poderá comprar em lojas como Amazon e Target além de muitas outras .

Resolvida essa parte inicial você deverá criar uma conta no site do Paypal (www.paypal.com.br), para fazer seu cadastro seu cartão internacional deve estar habilitado para compras no exterior (verifique com seu banco), com sua conta paypal ativada crie uma conta no site de compras Ebay (www.ebay.com), o Ebay é o Mercado Livre americano, lá você encontrará de tudo, e a preços que geralmente são bons.

Para comprar no Ebay é importante que você verifique a qualificação do vendedor (o ideal é sempre comprar de vendedores com muitas vendas e com qualificações elevadas ou seja acima de 98% positivas) .

Muitas lojas não aceitam paypal nesses casos você deverá utilizar seu cartão nas compras, nas primeiras compras internacionais recomendo ao novato que compre em lojas grandes como Jcpenney e Amazon, falo isto, pois estas são lojas top do nível de Submarino e Saraiva, ou seja, trazem uma certa tranqüilidade para o comprador novato, que pode ficar um pouco ansioso em uma primeira compra.

É importante salientar que o Amazon é em minha opinião a melhor loja online do mundo, e que envia para o Brasil poucos tipos de produtos, se o usuário deseja comprar roupas e eletrônicos no Amazon, deverá se cadastrar em um dos serviços de freight fowarder disponíveis, eu recomendo ao novato que opte pelo serviço do Shipito:

(http://br.shipito.com).

Vamos lá, quando vale e quando não vale a pena comprar no exterior?

É sempre importante avaliar se uma compra é vantajosa ou não, o usuário deve sempre procurar saber o valor do produto no Brasil e calcular quanto que fica o valor final do produto comprado no exterior, a título de exemplo tenho notado que no caso de notebooks somente os mais top de linha são vantajosos de se importar, os notebooks mais baratos estão saindo a valores muito próximos dos comprados no Brasil, então fica a dica, não se empolgue e faça as contas antes.

Se for utilizar um serviço como Shipito (endereço nos EUA para enviar suas compras para o Brasil), talvez seja preciso que você crie um número de telefone nos EUA, para isto existem duas opções (http://www.phonebooth.com) e (www.talkatone.com) a segunda opção é a que eu uso, o produto é gratuito para ter apenas o número, o produto é equivalente ao Skype, o Skype também pode ser usado para esse fim, mas possui custo elevado. O Talkatone pode ser utilizado como telefone voip normal e se você quiser pode usar para ligar dentro do Brasil se adicionar o plano de ligações internacionais .

Existem outras dicas que estão em outras páginas deste site, então navegue pelo site  e boas compras.

 

Abaixo um vídeo sobre como comprar no exterior

 

Links complementares recomendados

shopfans-endereco-de-compras-nos-estados-unidos

br.shopfans.com

ebook-gratuito-compras-no-exterior

shipito

br.shipito.com