Consolidações de pacotes no Shipito?
Muitos dos usuários do Shipito tem dúvidas de como a consolidação de pacotes funciona , o Shipito produziu alguns vídeos para explicar melhor todo este processo . A consolidação de pacotes é o processo onde o Shipito coloca pacotes menores em uma caixa maior com o objetivo de reduzir o custo final de frete . Se você deseja tornar algum pacote menor ou dividir algum pacote você neste caso deve usar uma Special request (instrução especial com custo de 5 dólares).
Quando o Shipito faz uma consolidação , ele tenta utilizar uma caixa dentro dos padrões que você selecionou na página de consolidação normalmente as pessoas escolhem uma caixa que se adapte aos padrões da USPS (26″x13″x13″)dimensões em polegadas 1 polegada é aproximadamente igual a 2,5 CM . Existe também existe a opção de utilizar a caixa de padrão não compatível com a USPS (36″x17″x17″) nestes casos o usuário não poderá enviar a encomenda por USPS e terá apenas as opções de airmail , TNT,Fedex e DHL. Então tenha isto em mente, pois a escolha de uma caixa acima dos limites da USPS limita as opções que o usuário do Shipito pode usar.
O Shipito tentará consolidar todas as caixas em uma única caixa. Se não for possível consolidar todas as caixas em apenas uma caixa o Shipito irá usar automáticamente outra caixa (desde que você não tenha selecionado retornar para sua mailbox as caixas em excesso nas Advanced options na página de consolidação)
Você pode selecionar em sua conta no Shipito que você deseja que seus pacotes sejam consolidados. Quando o Shipito ver seu pedido , eles irão separar os pacotes para que a consolidação seja feita .
Dependendo de sua solicitação , o Shipito pode remover toda a embalagem não necessária . Isto representa um pacote resultante mais leve (o pacote final será mais leve e menor ).
Existem 3 opções disponíveis :
Por exemplo uma loja envia um par de sapatos em uma caixa de sapatos dentro de outra caixa maior para o envio.
- Keep outside box (manter caixa exterior)
- Keep retail packaging (manter caixa de venda -no caso a caixa dos sapatos e colocada no pacote consolidado sem a caixa externa )
- Remove all unnecessary packaging (somente os sapatos são colocados na caixa consolidada )
Ou seja caso você seja um revendedor o ideal e fazer a escolha keep the product/retail packaging, pois neste caso as caixas dos produtos não são removidas ideal para quem vai revender .
Uma vez terminada a consolidação o pacote é medido e pesado . Se algum dos pacotes a ser consolidado não couber na caixa escolhida o Shipito providenciará mais uma caixa para este pacote .
Pacotes consolidados devem ser enviados em até 3 dias . Se você precisar consolidar um pacote já consolidado fique atento, pois as taxas de consolidação serão cobradas novamente, ou seja você pagará as taxas em dobro , então evite fazer isto.
Consolidações podem reduzir bastante os custos de envio .
O Shipito não recomenda que você consolide pacotes em caixas maiores que 26″x13″x13″ limite USPS . Caixas grandes e pesadas aumentam o risco de danos durante o transporte .Com o pacote de 36″x17″x17″ o risco de danos é muito maior que com o pacote de 26″x13″x13″ .
Este acima é o maior pacote para consolidação (36″x17″x17″). Você pode selecionar ele nas advanced options na página de consolidação. Você também pode fazer pedidos especiais se quiser por exemplo utilizar um pallet (mais isto geralmente não é barato devido ao custo do pallet). Verifique a calculadora de envio antes shipping calculator .
Se você quiser que o Shipito adicione proteções adicionais para itens frágeis você deve fazer um pedido especial , neste caso sera adicionado material de proteção extra dentro do pacote.
O Shipito também oferece a opção de tirar fotos do interior do pacote consolidado ,as fotos tem o objetivo de mostrar como estão as mercadorias dentro do pacote consolidado . O custo é de 8,5 dólares por pacote consolidado.
As consolidações levam de 1-2 a dois dias úteis para serem concluídas.
O que acontece se ao enviar o pacote, declarar um valor abaixo do valor pago pelos produto para os dois casos:
Caso 01: Nota fiscal acompanhando o produto e o auditor verificar que esta diferente:
Caso 02: Nota fiscal não acompanhar o produto e auditor não encontrar evidencias:
Em ambos os casos a Receita pode definir um novo valor e tributar baseada nesse valor, em alguns casos podem aplicar multas , geralmente as multas são aplicadas em fretes courier.
O que você acha do redirecionador mercado direto?
Eles tem duas desvantagens :
1- usarem apenas courier como opção de frete
2- cobrarem os impostos de forma antecipada, tirando a possibilidade de não ter que pagar impostos.
Fabrício primeiramente queria te dar os parabéns pelo ótimo site que vc. desenvolveu, muito bom mesmo! Cara o seguinte: pisei na bola e pedi uma bateria para câmera do meu filho e o shipito só envia por courier. Como eu facó para tirar essa bateria do pacote que consolidei ? Vou pedir para jogar ela fora !
Você pode fazer um pedido especial e solicitar a retirada , você até poderia enviar a bateria se ela estivesse conectada a um dispositivo ,mas baterias avulsas não são permitidas, pois são consideradas inseguras pelas agências que regulam o transporte aéreo .
Então eu indico direitinho o item a ser retirado no pedido especial, eles cobram, já estou ciente e se essa bateria ficar lá depois dos noventa dias? No pedido especial poderia já pedir para descartá-la o que vc. acha? Nesse caso não precisaria fazer dois pedidos especiais concorda?
Eu pediria para retirar e deixar em outra caixa , vai que dentro desses 90 dias você resolve usar courier para enviar outras coisa, e caso não envie basta depois transformar em lixo, isso não é cobrado só os 5 dólares do pedido especial.
Bom dia Fabricio, e como faço para transformar um pacote em dois no Shipito? Se possivel eu passo a fazer duas declarações, uma por pacote?
Basta fazer um pedido especial , você terá que fazer duas declarações .
Para fazer o pedido especial leia https://compranoexterior.com.br/pedidos-especiais-no-shipito/
Obrigado pela informação Fabricio. Excelente site. Parabéns.
Eu é que agradeço a visita.