Existem duas formas de fazer um pagamento dentro de sua conta . Ambas as opções aparecem em sua conta em Account balance(balanço da conta).Você pode clicar em Pay (pagar) próximo a Total amount due; ou você pode clicar em add (adicionar) próximo a Remaining deposit(depósito restante) .Depois de clicar em “add” Ou “Pay”, uma tela de pagamento aparecerá ; o processo de pagamento possui 3 simples passos :1. Valor que você deseja adicionar a sua conta Primeiramente ,informe o valor que você deseja adicionar a sua conta . Por padrão o valor necessário para pagar as despesas do envio já estará preenchido, mas você poderá adicionar mais dinheiro a sua conta . O valor mínimo é de 5 dólares .
2. SELECione o método de pagamento
Você poderá selecionar o método de pagamento que deseja usar . Métodos de pagamentos disponíveis :
PayPal – Você será direcionado ao site do Paypal onde você efetuará seu pagamento
*Wire Transfer está disponível para pagamentos acima de 50 dólares , uma taxa adicional de 16 dólares é cobrada de todas as wire transfer (transferência bancária do Brasil para conta do Shipito).
Depois de selecionar o método de pagamento, complete o processo seguindo as instruções que vão aparecendo na tela.
- Credit card (cartão de crédito)-Serão pedidas informações sobre seu cartão de crédito (número e endereço da fatura)
- PayPal – Você será redirecionado para o site do paypal onde confirmará seu pagamento
- Wire Transfer – As instruções de pagamento serão mostradas na tela .
Muito importante, não é aceito que você pague com recursos de terceiros (cartão ,Paypal,etc). Todos os pagamentos são verificados , se ocorre alguma discrepância com algum pagamento, como nome, endereço, CEP, ou qualquer outra informação o Shipito solicitará documentações adicionais, como cópias de documentos entre outros para que seja verificada a origem do pagamento. Em função disto somente o titular da conta deve fazer pagamentos, pois em caso de uso de cartão de terceiros a conta será bloqueada até que a verificação seja concluída, e neste caso são solicitados documentos da pessoa que efetuou os pagamentos , isso gera muitos problemas, então evite ter sua conta bloqueada evitando que terceiros paguem por serviços em sua conta .
Em alguns casos ,você poderá perceber que um pagamento foi debitado de seu cartão de crédito,mas não consta ainda em sua conta . Isto ocorre se a operadora do cartão coloca esta compra em hold por razões de segurança , depois de 2 a 3 dias os recursos podem ser liberados pela operadora do cartão ou retornarem para o cartão dependendo do resultado da investigação da operadora .
Algumas vezes o sistema apresenta uma mensagem de erro quando você tenta fazer um pagamento . Isto ocorre quando a operadora do cartão encontra alguma discrepância, a recomendação é de tentar usar outro cartão, ou entrar em contato com o banco para solucionar o problema . O Shipito não pode processar manualmente pagamentos que foram recusados pela operadora de cartões, nestes casos o usuário deve verificar com o banco o motivo da recusa . |
Fabricio verifiquei na wire transfer pelo banco no meu caso bradesco e notei que so pode-se fazer transferencia internacional na agencia no caso do banco bradesco, eles tem um setor chamado cambial , entao fui informado por esse setor que a taxa para transferencia internacional é de 250 doletas, putz quase cai pra tráz, um pouco assustado desliguei rapidinho. mas de qualquer forma uma das possibilidades de wire transfer estão descartadas enquanto nao acharmos um modo cabível.
agradeço ai
Hy leitor Fiel
Não sei se eu já falei aqui, a Wire é salgada, mas para quem vai movimentar muito vale a pena se você for transferir digamos 20 mil dólares pra usar em compras assistidas esses 250 dólares não pesam tanto , agora achei a taxa do Bradesco meio alta alguém já tinha me falado que a taxa em outro banco era de 80 Reais, mas isso faz algum tempo e não me lembro em que banco era , você pode pensar em usar o parceiro de pagamentos caso precise usar mais que o limite a taxa fica em +/- 10% acima do Dólar comercial .
fabricio quero pagar via transferencia bancária para o shipito.
porém como eles vão identificar que foi eu quem transferir o dinheiro para conta deles?
poderia fazer um passo a passo ai como no caso acima
obrigado
atenciosamente
Hy
No caso seria via Wire Transfer ou pelo parceiro ?
Por Wire na hora que você faz a programação do pagamento aparecem todos os dados para o depósito , o depósito é totalmente identificado ,não tem como não saberem que o dinheiro é seu .
Fabrico tem como voce fazer um passo a passo?
e muito confuso , nao to entendendo cara, tipo quem vai fazer a conversão cambial?
wire transfer ou transferencia bancária e a mesma coisa, acredito que seja essa a opção no shipito!que esteja disponível agora a outra por parceiro como seria?
tipo quero enviar uns 450 doletas mas como fazer? para enviar para o shipito! não queria usar cartão de crédito!
se vc puder ajudar agradeço
Vou acrescentar isso no tutorial, mas não vai fazer muita diferença a parte mais simples é essa no Shipito o resto é tudo no banco e cada banco tem seus procedimentos, não adianta eu fazer um procedimento pro Banco do Brasil e deixar de fora o Brasdesco, foi por causa disso que eu não fiz procedimento para Wire Transfer a maior parte das coisas são feitas no banco quando você escolher adicionar 1000 dólares por wire será gerado um formulário com os dados bancários do Shipito e com esse formulário você vai no banco e faz tudo como se fosse um TED, pelo parceiro que é uma outra forma de adicionar dinheiro na sua conta Shipito você vai ser direcionado para o site do parceiro e lá será gerado um boleto pra você pagar em Reais , na Wire transfer a conversão é feita pelo banco .
Fabricio, boa noite !
Não achei o tópico certo pra isso, desculpe. Eu tenho apenas mais 5 dias de shipito, e quero pagar mais 30 dias, como faço pra renovar minha conta ? Já coloquei mais $10 no meu shipito. Quero renovar pois tem umas compras chegando, e não sei se vão chegar em 4 dias. Abraços
Entra dentro de sua conta e Vai na parte do upgrade de conta e marca plano mensal e faz o upgrade automaticamente vão adicionar mais 30 dias a seu plano.
ola fabricio
1 – quanto tempo demora para adicionar dinheiro a minha conta shipito?
2 – qual o valor maximo posso adicionar dinheiro a minha conta shipito usando o pay pal?
obrigado!
1-É praticamente instantâneo via Paypal
2-Esse limite deve estar relacionado ao Paypal , mas o limite mais importante é seu limite mensal de gastos , não adianta adicionar 10000 dólares se você só vai poder gastar 500 como cliente novo , esses limites aumentam com o uso mas o inicial é baixo para evitar fraudes.
e transferência bancária!
1 – quanto tempo demora para cair na minha conta shipito uma transferência bancária?
2 – fiz varias simulações de compras assistidas porém em boa parte delas eu calculei mal, o que por vez cancelei pelo fato de nao ter saido da forma que eu quiria e por nao conseguir depositar saldo no tempo hábil. pelo fato de ter cancelado as compras assistidas diminui minha reputação com o shipito? ou como faço para aumentar a minha reputação?
obrigado
1-Alguns dias tem que ver no seu banco acredito que leve na faixa de uma semana, mas não tenho certeza .
2-Cancelar uma compra assistida não piora seu relacionamento com o Shipito ,para aumentar a reputação você pode enviar seus documentos por upload e usar os serviços quanto mais você usa mais seus limites aumentam , é simples assim usou aumentou.
Caro Fabrício, tenho uma dúvida!
Fiz as consolidações e aomesmo tempo o site pediu-me para escolher a forma de envio de cada pacote, como é uma consolidação porque eu tive que escolher a forma de envio para cada pacote declarado? Será que o desconto do trasnporte de produtos consolidados virá quando eles me mandarem a fatura para pagamento?
Você escolhe o tipo de frete para que eles consolidem em uma caixa compatível com o método, se for USPS não pode passar de 26x13x13 polegadas ,o custo do frete já aparece quando a consolidação é concluída , olhe o pacote em pacotes em estoque e tente alterar o frete, neste momento serão apresentadas todas as opções que você poderá usar, escolha uma preencha seu endereço e agende o envio , depois disso vai aparecer depósito insuficiente clique então em pagar e pronto seu pacote ficará na cor verde e pronto para ser enviado.
Oi Fabricio boa noite
tenho uma duvida fiz o cadastro no shipito e quero adicionar dinheiro para poder comprar…porem nao entendi muito bem…tenho que escolher as peças primeiro?? elas vao para o armazem ai quando elas tiverem no armazem que pago….ou tenho que adicionar dinheiro antes de comprar ??? pois tentei adicionar dinheiro sem ter escolhido ainda nenhuma peça e nao consegui ….estou com duvida nisso se poder me responder …..Obrigada Andreia
Andreia você pode usar o Shopito para fazer compras(compras assistidas ), ou você mesma pode fazer suas compras e enviar para o Shipito, se for fazer a compra assistida veja o vídeo e leia nos tutoriais que eu fiz sobre Shipito aqui no site está tudo bem explicado e eu acho que ficará mais fácil de você entender vendo o vídeo.
Fabricio, acho que descobri aonde está o erro: seguinte, meu paypal ta com o nome completo…e no shipito coloquei soh o primeiro e o ultimo!!!
agora, uma pergunta apenas tecnica: no campo "alterar o endereço do shipito" pra colocar meu nome completo, igual ao do paypal, aonde eu coloco o sobrenome do meio ? no campo "nome", ou no campo "sobrenome"….pq meu nome é grande…entao, pra tentar deixar tudo igual tanto no paypal quanto no shipito, pensei em colocar como "nome….todos os meus nomes (até o penultimo) e no sobrenome apenas o ultimo….nao sei se fui claro….mas em resumo: meu paypal ta com nome completo, meu shipito ta soh com primeiro e o ultimo, aonde eu coloco meus outros sobrenomes na conta shipito (no campo "nome", ou no campo "sobrenome")???
O Ideal é colocar só o primeiro e o último nome mesmo os americanos não usam esse nome do meio , se na hora de enviar quiser colocar seu nome todo abrevie pois a etiqueta é limitada em número de caracteres e seu nome pode sair cortado , os nomes do meio coloque só a letra mais . exemplo João Batista Amorin coloque João A.Amorin
Entao, o q ta acontecendo é o seguinte, como no paypal ta meu nome completo, e no shipito soh primeiro e o ultimo…o shipito nao ta reconhecendo meu paypal como fonte segura de pagamento (e eu ja tenho 2 pacotes lá)….tentei de todos os jeito e nao consigo transferir dinheiro do paypal pra la…pelo cartao tbm nao deu!
Sua conta deve estar precisando ser verificada manualmente , faça o Upload de seus documentos e tudo deve ser resolvido , não existe problema em informar somente primeiro e último nome, mas deve ter dado algum problema para reconhecer seu Paypal como seu,se for o caso mande uma mensagem para o suporte do Shipito explicando a situação.
é entao…eu fiz isso (em ingles), pq parece que o Dejalma tá mto mal de saude, etc (sabe se ele melhorou)? A pessoa que me respondeu disse que está tudo certo, e que poderei fazer depositos normalmente, soh que no email nao falei dados, nem nada, só expliquei a situacao. Bom, nao sei se ele verificou pelo o email, ou se só respondeu por responder e vai continuar dando erro. Agora, quando a conta está em "hold" como aparece lá? pq minha conta realmente nao tem nada verificado, mas tbm nao tem nada escrito claramente "hold"….
Quando a conta está em Hold aparece uma mensagem que é bem fácil de ver se você não está vendo a mensagem é que a conta não está travada , você chega a ser direcionado pro Paypal ou o problema ocorre já dentro do Shipito?
depois que tento adicionar via paypal, no proprio paypal aparece uma mensagem de erro!!! falando q meu cartao nao esta habilitado pra isso….agora ja tentei mudar o nome no proprio shipito…pra ficar igual o do paypal, nao deu certo. tentei pagar com o cartao de credito direto. nao deu certo! nada deu certo! vi vc falando aqui sobre esperar uns 2-3 dias e tentar depositar…agora realmente to sem saber o q faço. na conta nao tem nada em hold nao….nao aparece nada
OK se o erro ocorre no Paypal o problema não é no Shipito , provavelmente seu cartão não está autorizado a fazer compras no exterior , neste caso ligue pra sua operadora do cartão e verifique se o cartão está autorizado para compras no exterior e se não estiver libere o cartão para uso no exterior ,se for um cartão do Banco do Brasil eles sempre deixam a função compras no exterior desabilitada , para valores pequenos como 10 dólares mesmo o cartão não estando liberado para uso no exterior a operadora libera mas quando você tenta uma compra maior a operadora bloqueia.
è entao acho q deve ser no cartao mesmo! ele eh liberado, tanto q comprei para enviar para o shipito! as vezes esse mes pq foi um numero maior nas compras…ou ele esta entre os dias de pagar/liberar nova fatura!!! vlw fabricio!
O meu de vez em quando bloqueia , o BB deixa ele liberado por um tempo depois você tem que liberar de novo , quando a compra é pequena passa mas pra valores mais altos ele trava.
Fabricio, quando tento adicionar dinheiro no shipito via paypal da erro….será q é pq o endereço padrão de lá está constando o do próprio shipito??? pq tudo está no meu nome (nada em terceiros) e mesmo assim nao consigo….como proceder?
Isso ocorre se você ainda não recebeu nenhum pacote em seu endereço Shipito , depois de recebido o primeiro pacote ou feita a primeira compra assistida eles liberam o Paypal , lembre-se de usar sempre o seu próprio Paypal e seu próprio cartão para não ter sua conta bloqueada.
ola, quando escolho a opção de pagar com o cartão de credito abre uma tela para preenchimento dos dados do cartao, minha duvida, nos campos de numero do endereço e zip code eu coloco do Brasil ou do meu endereço shipito?
Obrigada.
Neste caso é seu endereço do Brasil , recomendo que sempre use Paypal pois simplifica e você não tem que preencher nada.
URGENTE.
NÃO ESTOU CONSEGUINDO FAZER DEPOSITOS NA MINHA CONTA DO SHIPITO.
QUANDO TENHO DIZ QUE O PAYPAL NÃO ESTA DISPONIVEL PARA PAGAR.
GOSTARIA DE SABER O PORQUE ?
E OUTRA QUANDO PEÇO PARA FAZER A CONSOLIDAÇÃO DOS PACOTES QUANTO TEMPO DEMORA ?
PARA FINALIZAR.
QUANDO ESCOLHO O FRETE EU TENHO QUE TER O DINHEIRO DEPOSITADO NA CONTA OU SOU REDIRECIONADO NO PAYPAL PARA FAZER O PAGAMENTO ??
OBRIGADOO.
Os depósitos só são liberados depois que o primeiro pacote é recebido antes disto você não consegue adicionar dinheiro a sua conta , se é este seu caso não se preocupe, quando seu primeiro pacote chegar ao armazém seus depósitos serão liberados .
As consolidações geralmente ocorrem no mesmo dia mas podem em algumas situações levarem 2 dois dias .
Não é preciso na hora que selecionar o frete ter o dinheiro na conta, só no momento do envio , você agenda o envio e aparece a quantia que você deve pagar bastante intuitivo