Como enviar um pacote pelo SHOPFANS
Passo 1 – Depois de realizar sua compra aguarde que a loja te envie o número de rastreamento e o numero da ordem, com esses dados em mãos adicione as informações dentro de sua conta no Shopfans, observe na imagem abaixo um exemplo, esse processo agiliza o recebimento de seu pacote e é altamente recomendável.
Quando seu pacote for recebido ele aparecerá dentro de sua conta no SHOPFANS como mostrado na imagem abaixo, em compras:
Observe na imagem acima a seta vermelha , clicando nos ícones apontados pela seta você pode escolher entre várias opções , entre elas preencher sua declaração, tirar fotos, remover notas e editar posteriormente seu pacote.
Primeiro vamos preencher a declaração das mercadorias, observe a imagem abaixo,clique na medalha apontada pela seta vermelha, depois de preencher cada linha clique no simbolo + .
Depois de preencher as declarações de suas caixas, você deve clicar nas encomendas que deseja consolidar ou apenas enviar , observe a imagem abaixo:
Escolha o frete e o endereço cadastrado para envio, e clique em salvar, depois caso queira marcar como gift , entre em caixas clique em declaração e depois marque presente.
Nesta tela você também pode optar pelo seguro da mercadoria
Depois de fazer esses ajustes clique em embalar e enviar no ponto apontado pela seta vermelha , observe a imagem abaixo, escolha seu frete, o endereço de entrega que você preencheu no site do SHOPFANS anteriormente, e clique em embalar e enviar.
Será mostrada uma tela de confirmação como a tela abaixo:
Depois das confirmações você poderá consultar os status de seu pacote em caixas, enquanto ele não é processado ele vai ficar do jeito que está na imagem abaixo:
Depois de processado ele será enviado caso exista saldo suficiente, e caso não exista você precisará adicionar o valor dos serviços, clicando em saldo e depois em adicionar.
Depois de clicar em adicionar escolha uma das formas de pagamento e clique em pagar:
Você tem duas opções , ou espera eles terminarem a consolidação para saber o valor exato a ser pago, ou coloca um valor aproximado de frete para que o pacote seja enviado logo que seja terminada a consolidação.
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Posso fazer uma compra no aliexpress e enviar para a shopfans para enviar para o brasil ?
É possível sim
Olá Fabrício. É possível desistir e devolver uma compra à Amazon que está no armazém da Shopfans? É pago? Como proceder? Qual o melhor tipo de frete no shopfans pra roupas de bebê (3,2 lb/1,42 kg)?
É possível em alguns casos , vc precisa entrar na Amazon e verificar lá em orders se ainda é possível devolver , lei sobre o processo no Shopfans em https://br.shopfans.com/faq/#post-265
Muito obrigada Fabrício pelo esclarecimento. Última dúvida: enviei a solicitação de devolução via email, recebi uma mensagem automática de análise em outro idioma e não tive mais retorno. Ao consultar novamente o pedido na Shopfans, o status mudou de “ENTREGUE” para “VOLTAR”. Agora só preciso aguardar a devolução e o cálculo do custo desta operação?
Por acaso tinha etiqueta de devolução do Amazon , pois dependendo da loja dentro do Amazon que vc comprou o retorno pode ser gratuito e você só pagaria a taxa do Shopfans
Bom dia Fabrício. Se eu fiz uma compra de dois itens na Amazon em um único pedido, devo registrar na shopfans os itens em separado repetindo pedido e código de rastreamento ou colocar os dois juntos em um único item? Obrigada.
Viviane tudo bem! Na verdade você nem precisa registrar estes pedidos antes da chegada , quando eles forem recebidos vão aparecer em sua conta , ai basta olhar o código de rastreamento que o Shopfans vai colocar e comparar com o do Amazon
Obrigada, no caso eu já tinha registrado, mas eles reportaram tudo em um item só. Na declaração alfandegária tem como separar ou coloco a descrição dos dois itens, com o valor total em uma única linha? E a quantidade seria 2 itens ou 1 volume?
Você tem que declarar os dois itens , se forem itens de classe diferente tem que ser 2 linhas cada uma para um tipo de produto, se for por exemplo duas peças de roupa pode ser em uma única linha , como veio em uma única caixa vai ser enviado em uma única caixa
A declaração dos itens deve ser feita em português ou inglês?
Sempre em inglês
Olá, Fabrício! Boa noite!
Decidi experimentar o ShopFans pela primeira vez, mas tenho algumas dúvidas.
Para testar, fiz uma compra pela Amazon de um Funko Pop! e enviei para o ShopFans. O item custou $9.49 e o frete até o armazém da ShopFans custou $5.99, totalizando o custo total do pedido em $15.48. Ressalto que esse frete foi o que eu paguei à Amazon.
Na declaração alfandegária do item no site da ShopFans, devo colocar o valor do produto ($9.49) ou o valor total do pedido (produto + frete = $15.48)?
Outra dúvida que surgiu foi em relação à descrição do item na declaração. Como posso melhor declará-lo? “Funko Pop!”, ou “Toy”, ou “Vinyl Figure”, ou algo relacionado?
Para este produto, cujo peso não ultrapassa 1 lb, qual seria a melhor opção de envio, ePacket ou Priority-USPS? Qual desses dois seria mais rápido?
Desde já agradeço a atenção e aproveito para parabenizá-lo pelo ótimo trabalho com o site!
Como o item é barato declara como funko pop mesmo, use epacket e marque como gift caso não queira ser tributado, em teoria não poderia por esse não ser um item para presente, e sim algo que você comprou .
Em relação a declarar o frete da loja eu na minha interpretação não acho necessário , mas o frete para o Brasil cairia no mesmo caso da marcação gift, na verdade a grande maioria não declarar frete nem deixa de marcar como gift e acaba não tendo problemas e no final não paga o imposto.
Entendi. Valeu pelas informações, Fabrício! Fiz hoje o envio. Agora só aguardar…
Fabrício, usar o endereço americano do shopfans e mudar seu país de origem para os Estados Unidos nas configurações de conta da Amazon americana para poder usar gift cards , funciona?
Eu já usei gift cards no Amazon com endereço do Brasil mesmo, não vejo motivo pra fazer essa modificação
Entendi, mas mesmo que o gift card especifique que só é permitido usá-lo nos Estados Unidos? Não quero correr o risco de comprar e não conseguir usar na black friday kk
Mas você está pensando em enviar dos EUA para o Brasil? Isso geralmente não vale a pena no Amazon, na grande maioria dos casos o melhor é usar redirecionadores com o Amazon
Vou usar o shopfans, a ideia seria usar gift cards para jogar o valor da compra a menos de 100 dólares e escapar da taxação,
Não entendi essa de jogar a compra abaixo de 100 , o valor para tributação se refere ao valor das mercadorias e não se você paga parte no cartão ,parte no gift card.
Esses custos vão aparecer na invoice independente de vc usar gift card ou cartão
Bom dia Fabrício!
Tenho no Shopfans um pacote de 1,4 lbs com armações para óculos de grau, seria melhor enviar por airmail ou epacket?
Por encomenda, o custo pelo serviço do armazém é de $3, acrescido do valor de cada pedido a mais que for solicitado, certo?! Pra manter o pacote original, sem consolidação, também será cobrado ?
Na janela da encomenda, logo abaixo do peso, aparece um valor de imposto de $13, o que significa esse valor?
E por fim, quero saber o valor exato que precisarei pagar, se clicar em embalar e enviar não poderei alterar mais nada depois disso?
Grata..
Vero use epacket e evite airmail , airmail não tem rastreamento funcional e epacket tem excelente rastreamento e geralmente é muito rápido na entrega , em relação a taxa de 3 Dólares você consegue evitar essa taxa usando o cupom de desconto zero , adicione o cupom zero em sua conta observe a imagem abaixo , fazendo isso só o valor do frete será cobrado
Basta clicar em aplique e depois digitar Zero no campo do cupom e aplicar , enquanto o cupom funcionar você só pagará o valor do frete na modalidade epacket , sem ser cobrado nas taxas de pacote recebido
Entendi, só que não consegui visualizar a imagem, onde devo inserir o cupom Zero?
E esse imposto de $13, sabe por que está sendo cobrado?
Grata Fabrício!
Deve ser o valor declarado , pelo que lembro ele aparece como imposto, o valor do frete aparece depois que for consolidado.
Observe a imagem abaixo , depois de logar siga a sequencia seta vermelha , depois verde e depois roxa , na seta verde escreva Zero e depois onde aponta a verde clique em enviar
Se a imagem estiver pequena no seu computador clique nela com botão direito do mouse e mande abrir em nova janela , a imagem vai ficar maior e mais fácil de ver
Nota notei uma falha no carregamento da imagem , use o link direto para ver https://compranoexterior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/cupom-zero-Shopfans.jpg vou verificar o que está causando a falha no carregamento dessas imagens
Agora deu tudo certinho…
Gratidão Fabrício pelas informações e pela gentileza de sempre!!
Esse cupom torna o uso do Shopfans bem vantajoso e você só precisa inserir ele uma única vez , no mais boas importações
Fiz uma consolidação com o Shopfans e disseram que tinha item que não pode ser enviado, e pediam para clicar no botão de editar, mas não tem este link na página, o que poderia ser mudado está cinza, não é possível fazer a alteração que estão pedindo, ou seja, não consigo retirar os itens que não querem enviar (nem devolvê-los para o vendedor) e nem mesmo enviar os restantes, tudo está travado. Enviei emails há quase uma semana (já cansei de enviar emails para o suporte deles no [email protected]!) e nem a Helena nem ninguém responde, ou seja, estou com meus itens parados no Shopfans, e sem solução alguma. Estou de fato muito decepcionado com o serviço deles, ao passo que com o uscloser já tive minhas dúvidas respondidas em questão de horas, sem contar a página deles no facebook e o próprio grupo do facebook também, excelente e esclarecedor. Se arrependimento matasse de ter mandado meus produtos para o Shopfans….
Olá por acaso você tentou retirar o pacote com item problemático na aba entrega ? Talvez eles tenham parado a consolidação e estejam querendo que você desmarque este pacote que tem o item proibido , pela mensagem que você falou que enviaram me dá essa impressão olhe só “pediam para clicar no botão de editar, mas não tem este link na página” vá na página entrega e tente ver se a consolidação já foi concluída caso não tenha sido você pode cancelar o processo e selecionar apenas os pacotes que não tem produtos proibidos .
Observe a imagem abaixo, é de uma caixa que enviei recente , mas dá pra ver onde você deve ir e editar
Para entrar nessa tela você depois de estar em entrega deve clicar no ícone dos pacotes que vai estar ao lado de encomenda # xxx como na imagem abaixo
se não der certo me fale que eu tento depois ver com eles se existe algo além disso no seu caso
Olá Fabrício, obg pela sua resposta. Suas figuras não estão aparecendo, mas a consolidação está parada desde a semana passada (apenas recebi o email de que a consolidação está “atrasada”, mas não é atrasada que deveriam colocar, isto dá uma falsa impressão de que o usuário não tem que tomar ação, enfim…), não consigo suporte sobre o que fazer pelo email de contato e já cliquei no ícone dos pacotes, que abre toda a seleção dos itens, mas quando tento deselecionar os que não poderiam ser enviados, a caixa de seleção para fazer isso também está em cinza e com o sinal de proibido realizar esta ação ao lado do ponteiro do mouse. O sistema é precário e o suporte é muuuito lento! Dizem que respondem em 24 horas úteis, mas definitivamente não tem sido a minha experiência com eles. Fazem três dias úteis (cinco dias corridos, quase uma semana!) que enviei mensagens e estou aqui, a ver navios. Complicado isso, fui testar o Shopfans e já esta decepção. O sistema não funciona, o suporte só responde quando são questões simples (ainda assim depois de dois dias úteis!) e o cliente no escuro, com suas encomendas paradas, a ponto de perder o prazo para devolução ao vendedor dos itens que não posso despachar e sem conseguir me enviar o restante.
Vou tentar falar com eles amanhã, eu vi que as imagens não funcionaram , mas era mais ou menos isso que você tentou, como estou viajando não consigo consertar nem essas imagens nem falar com eles daqui , amanhã já devo conseguir algo, qualquer coisa te falo como agir .
Olá, Fabrício! Desculpe te incomodar, mas não consigo nada mesmo lá pelo [email protected], apenas um email de resposta automático em russo (!!!!), e nada mais! Acho que o Shopfans sumiu do mapa e tomeu (tomamos todos?) prejuízo! Você conseguiu uma luz para o meu caso? Desde já, muito obg!
Colega eu falei com eles agora , a Helena me falou que te respondeu, talvez a resposta não tenha aparecido para você . Você precisa retirar os itens proibidos , ela vai te explicar o procedimento , verifique também se por acaso as mensagens deles não foram para caixa de spam de seu email , isso também pode acontecer , Quando ela me responde aparece Helena из Shopfans como remetente.
Não sei se esse comentário está indo na resposta ao seu pq está bugado aqui e não aparece o campo, mas eu contatei a Shopfans no meu redirecionamento e eles disseram que mantém a embalagem original por padrão, só tiram se pedir (a embalagem dos produtos, não a postal). Acabei de fazer um redirecionamento, irei ver como se saem, o atendimento e rapidez para consolidação e envio de fotos foi ótimo.
É exatamente isso , eles descartam a caixa externa que é a que a loja usa, e mantem a caixa do fabricante , a do fabricante só é descartada se a pessoa solicitar.
Para boa parte das pessoas só existe interesse em trocar a caixa externa.
Obrigado por comentar do Bug , vou ver isso melhor