Cancelaram minhas compras no exterior
Caros colegas muitos dos comentários feitos aqui no CompraNoExterior estão relacionados aos cancelamentos de compras feitas em lojas no exterior, meu objetivo hoje é o de levantar alguns dos principais motivos que levam lojas a cancelarem ordens e não enviarem as mercadorias, o objetivo final do artigo é que vocês entendam os motivos de algo tão chato como um cancelamento de uma compra.
Os principais motivos que levam aos cancelamentos de compras feitas em lojas no exterior estão relacionados com suspeitas de fraude por parte da empresa vendedora, ou pela operadora de cartão de crédito, essa suspeita pode ter origem em vários fatos que vamos levantar aqui para que você tenha conhecimento, como principais motivos podemos citar:
1-Uso de cartão de terceiros para realizar uma compra em seu nome, é muito comum que algumas pessoas utilizem cartões de outras pessoas para fazer compras em seu nome, essa atitude deve ser evitada e em muitos casos acaba gerando um cancelamento da compra por parte da loja.
Pergunte para você mesmo se você aceitaria um cartão de outra pessoa para pagar uma despesa que não fosse dela, ou se você aceitaria um cheque de um terceiro para pagar algo que você estivesse vendendo. Com as lojas funciona da mesma forma e quando elas consideram uma venda como arriscada geralmente cancelam sua compra.
2-Endereço informado de forma incorreta no cadastro das lojas
Todas as lojas sempre pedem que você informe o endereço de cobrança (billing) e o endereço de envio da mercadoria (shipping), se você pretende usar um endereço de redirecionador de encomendas você deve informar o seu endereço no Brasil (endereço para o qual é enviada sua fatura do cartão) como endereço billing e o endereço no qual deseja receber a mercadoria como endereço shipping.
Se você informa seu endereço do Shipito ou de outro redirecionador de encomendas em ambos os campos, você pode ter sua compra cancelada em função dos dados não coincidirem com os dados da operadora de cartão de crédito.
3-Fazer uma grande compra logo na primeira vez
Se você nunca comprou em uma loja no exterior, e decide fazer uma grande compra logo na primeira vez, essa atitude pode fazer com que tanto a loja quanto a sua operadora de cartão de crédito pensem que aquela é uma possível compra que não está sendo realizada por você, ou uma possível tentativa de fraude.
Muitas vezes a operadora quando verifica compras acima de determinados valores, pode “ativar” filtros de segurança e não permitir sua compra, algumas vezes as lojas também tem essa prática, se por exemplo você nunca comprou na Aéropostale e logo na primeira compra você tenta comprar 500 dólares nesta loja, isso pode gerar um cancelamento de sua compra.
É recomendável que quando você for iniciar um relacionamento com uma loja no exterior, comece de forma gradual, evite que suas compras sejam canceladas por este motivo, geralmente as pessoas que caem neste caso ficam “marcadas” nas lojas e tem mais dificuldades de comprar futuramente nestas lojas.
4-Cartões internacionais não habilitados para compras no exterior
Outra causa muito comum de cancelamento de compras no exterior está em algo que muitos desconhecem ou até mesmo esquecem, muitos dos cartões internacionais disponíveis no Brasil tem um artifício de segurança que muitos de seus usuários desconhecem, esse artifício pode até ser usado para que você possa aumentar sua segurança no uso dos cartões no exterior.
O fato consiste no bloqueio dos cartões internacionais para compras no exterior, isso pode parecer estranho, mas muitos bancos preferem deixar a função compra no exterior desabilitada e só liberam a função se o cliente solicitar. Muitos clientes acabam nem percebendo, pois seus cartões continuam funcionando normalmente no Brasil, mas quando você tentar usar este mesmo cartão no exterior a transação não será autorizada.
Esta é a causa do cancelamento de muitas compras. Eu falei acima do aumento da segurança nas compras no exterior, este aumento pode ser conseguido deixando seu cartão habilitado apenas nos períodos em que estiver fazendo compras no exterior e bloqueando a função compras no exterior quando você não estiver fazendo compras no exterior.
Esta ação é muito simples e no Banco do Brasil pode ser feita de dentro do internet banking, para outros bancos pode variar. O ideal é que caso queira fazer esse bloqueio, você entre em contato com seu banco para saber se eles oferecem a função, ou se ela também pode ser acessada pelo internet banking de seu banco.
5-Lojas que não vendem para estrangeiros ou não enviam para redirecionadores de encomendas
Existem também lojas que não vendem para estrangeiros ou não enviam para redirecionadores de encomendas, entre estas lojas podemos destacar Hollister e Abercrombie, existem outras também com a mesma política, mas essas duas são as que mais afetam brasileiros, se você fizer uma compra em uma dessas duas lojas e tentar enviar para algum redirecionador de encomendas conhecido, sua compra será com certeza cancelada, se você escolher o envio para o Brasil a encomenda é até enviada, mas o custo final pode ficar muito elevado para a maioria das pessoas, uma das saídas para realizar compras nesse tipo de loja enviando para redirecionadores pode ser o uso de compras assistidas, as compras assistidas são oferecidas por quase todas as empresas de redirecionamento.
6-Regras do Paypal
Uma das regras que existe no uso do Paypal é que se você mora em determinado país, você só poderá receber mercadorias pagas com Paypal neste país. Se você tem uma conta Paypal brasileira você somente poderá receber suas mercadorias no Brasil, essa é a regra , mas a maioria das lojas não leva essa regra muito a sério e aceitam que você compre com Paypal e envie suas compras para outro país.
O problema é que eventualmente você pode comprar em determinada loja que faça uso da regra e cancele sua compra. Caso você deseje utilizar o endereço de algum redirecionador de encomendas como Shipito você em alguns casos precisará utilizar outra forma de pagamento diferente do Paypal. Isso já ocorreu comigo algumas vezes, neste caso utilizei meu cartão de crédito internacional e fiz a compra sem maiores problemas.
Estas são as principais causas de cancelamentos de compras no exterior, se tiver mais dúvidas faça um comentário que responderemos em breve. Leia também os links abaixo eles complementam as informações do artigo.
https://compranoexterior.com.br/shipito/
Boa Tarde ,Fabricio
Tentei realizar uma compra com o cartão Virtual Neteller, conforme orientação de alguns foruns e a escola importar no Walmart.com e na Aeropostale e foram recusadas pela administradora do cartão pelo motivo do uso do mascarador de IP
Mesmo colocando o endereço de entrega do Shipito e o endereço de cobrança do cartão o meu endereço aqui do Brasil forma canceladas.Pois li em alguns foruns que as empresas norte-americanas não aceitam cartões emitidos fora dos EUA para compra online isso é verdade?
Você me indicaria qual seria a melhor alternativa ou todas as compras de importações não tem mas êxito.
Adriano usar mascarador de IP pode ativar proteções tanto da loja quanto da operadora de cartão , o ideal é não usar esse programa nessas lojas , mesmo pq não é necessário.
minha compra foi cancelada na hollister ai recebi esse e-mail da hollister , e não estou conseguindo usar o cartão no site novamente sera que excedeu o limite do meu cartão ?
e excedeu eles vão devolver o dinheiro em em três a cinco dias ?
Your order #20060701907 was cancelled. It is against our policy to ship to third party freight companies. We recognized the shipping address you provided to be a third party freight company. If you want to replace your order at Hollisterco.com, please use the address associated with your billing information. If you paid by bank transfer you will receive a full refund within three to five business days. Otherwise, you have not been charged and any authorization holds will drop off your account in three to five business days.
Esse assunto está tratado no artigo https://compranoexterior.com.br/por-que-e-tao-dificil-comprar-hollister-e-abercrombie/
Não lembro agora se a 6pm permite o uso de endereço brasileiro no billing , mas a regra geral é que sempre que for possível usar o endereço brasileiro no billing você deve usar , isso evita que a compra seja cancelada.Você só deve usar o endereço do Shipito em ambos os campos em lojas que não aceitam o endereço brasileiro no billing.
Fabricio, na compra da 6pm.com no endereço billing deve ser o do Brasil ou do shipito qual recomenda ?
abercrombie.com somente compra assistira agora pelo shipto?
Sim, já está assim a algum tempo , vez ou outra alguém fura o bloqueio mas são casos muito raros.
Olla Fabrico fiz uma compra na hollister dia 5, porem eles cancelaram minha compra e ainda nao me devolveram o dinheiro. hoje ja é dia 10 e nada. vc acha que esta no prazo ainda, ou devo mandar um email para eles?
Eles sempre devolvem não se preocupe daqui alguns dias estará lá .
OK Obrigado. nas compras acima de 500 dolares voce acha mas viavel usar o importa facil?
Não é questão de ser mais viável, ou você usa o importa fácil e paga 150, ou envia por courier e paga mais no frete , é uma questão de escolher onde vai perder menos . Em alguns casos eu usaria o courier pra coisas muito caras como um Ipad.
Fabrício estou começando a ficar preocupado. Nao me devolveram ainda. E estou preocupado pq nao usei o pay pal. Fiz a compra direta.
Acha q esta no prazo ainda?
Entre em contato com o sac da loja e com sua operadora do cartão , pode ser que já fizeram a devolução e só vá aparecer no mês que vem.
Fiz uma compra no site da Hollister, na mesma hora eles me retornaram um e-mail informando que minha compra foi recusada, porém eles não depositaram meu dinheiro novamente. Eu usei um cartão pré-pago, é normal isso acontecer, existe um tempo para que esse dinheiro volte pra minha conta?
Geralmente depois de uns dias eles retornam o dinheiro pro cartão é só aguardar.
Boa Tarde Fabricio,
Aproveitando a pergunta do Higor, e se eu no endereço mudar uma letra, tipo o nome da rua é rua fulano, e na loja quando pedirem o endereço de entrega eu colocar rua fulano12, passa?
Eu já falei sobre isso em relação a Hollister e nem sempre funciona , eu adicionaria uma letra a mais no lugar de adicionar números no seu exemplo eu colocaria fullano com 1 l a mais .
Olá Fabricio, beleza.
Eu já tive uma compra cencelada pela loja Shoebuy.com, fiz conforme indicado por voce, no endereço billing coloquei o endereço de minha casa, pois tenho o cartão Neteller, e o endereço do Shipito como entrega do produto. Acontece que recebi um e-mail deles dizendo que fazem um sorteio aleatoriamente dos clientes para entrar em contato, e ligar no número fornecido, e caso não entrasse em contato em 48 horas cancelariam a compra. Enviei um e-mail a eles dizendo que não me encontrava no país e que estava impossibilitado de telefonar. Conclusão; enviaram e-mail novamente e eu não liguei por não falar inglês, cancelaram a compra e devolveram o dinheiro debitado.
O que devo fazer nesse caso, se venha ocorrer novamente uma compra neste site ?
Muito obrigado!
Isso é raro,mas acontece de vez em quando , neste caso é melhor criar outra conta na loja com outro email pra não relacionarem você com esse cancelamento.
Olá Fabrício, tudo bem?
No caso de lojas estilo Hollisterco que não enviam para redirecinadores, quando sai um endereço novo no shipito por exemplo, eu consigo comprar sem problemas? ou as lojas com essa regar estão sempre atualizadas?
Muito Obrigado!
Se você for um dos primeiros pode conseguir , mas nessa altura já bloquearam esse endereço também.