Como evitar ser taxado

Como evitar ser taxado

leão

Aqui vão algumas dicas de como evitar ser taxado nas compras no exterior:

1-Pacotes muito grandes geralmente são taxados, entretanto o comprador deve avaliar se vale apena fracionar demais sua compra, pois neste caso ele provavelmente não pagará imposto, mas pagará um valor de frete que é superior ao valor que pagaria de impostos. Por exemplo, se você enviar 1 pacote com 1 libra dos EUA para o Brasil por USPS (priority) irá gastar aproximadamente 36,75  dólares e se enviar 5 libras gastará aproximadamente 49,35 dólares pelo mesmo tipo de frete(valor cobrado nas agências da USPS).

Ou seja, às vezes pagar imposto pode ser a opção que sai mais barato. Se você enviar 5 pacotes de 1 libra, irá gastar cerca de 183,75 dólares com frete, mas se ao invés disto juntar estes pacotes em 1 com 5 libras, gastará 49,35 dólares com frete e economizará 134,4 dólares com frete. Essa regra vale principalmente se você for utilizar um serviço de redirecionamento de encomendas como Shipito no qual você pode consolidar (juntar) pacotes.

como evitar ser tributado

2-Quanto mais barato o tipo de frete escolhido, maior a probabilidade de não ser taxado, USPS Express é muito mais provável de ser taxado que USPS Priority e este é muito mais provável de ser taxado que o First Class mail ou outro tipo de frete sem rastreamento, se você escolher empresas de courier como DHL,Fedex ,UPS ou TNT a taxação é certa em 100 % dos casos, devido a legislação brasileira essas empresas devem recolher os impostos antecipadamente, e seus envios são sempre tributados, mesmo gifts abaixo de 50 dólares enviados por pessoas físicas.

Como evitar ser taxado

 

3-Gifts abaixo de 50 dólares somente não serão tributados se forem enviados de pessoa física para pessoa física. Se você comprar no Ebay e o envio for de empresa para você ,mesmo que a empresa marque gift e abaixo de 50 dólares você poderá ser tributado.

4-Caixas com logotipo de lojas como Ralph Lauren ,Lacoste e outras do tipo, são como bandeiras sendo acenadas na alfândega e chamam muito atenção. Se possível peça que enviem as mercadorias em caixas mais discretas, se estiver usando redirecionamento de encomendas solicite que troquem a caixa.

Quase todas as empresas de redirecionamento fazem isso e do ponto de vista legal você não está fazendo nada de errado , aproveite também quando pedir para trocarem sua caixa para pedir  que coloquem sua mercadoria na menor caixa possível , isso vai ajudar também a reduzir um outro ponto negativo que aumenta a possibilidade de taxação que são caixas grandes.

shipito consolidação

 

5-Você comprou aquele GPS naquela promoção ,com um bom desconto e achou que ia pagar o imposto no valor que declarou, ai o vendedor colocou aquela descrição no invoice (nota) Gps Garmin 205 W, isso aconteceu comigo e quando recebi o produto o fiscal da receita usou a Fob para calcular o imposto, e ai perdi todo o desconto que tinha ganhado pagando a diferença de impostos da Fob para o valor que paguei

Em resumo, quando o vendedor faz uma declaração mais genérica, mas na qual não omita o conteúdo real, ele pode evitar esse problema , se o vendedor tivesse declarado Portable Gps, eu provavelmente pagaria o imposto sobre o valor que paguei 60 e não sobre o valor da tabela Fob que era de 80 dólares .Então ser genérico mas sem mentir pode ser uma boa.

6-Quanto maior o volume de encomendas chegando menor a probabilidade de ser taxado , isso ocorre devido ao grande número de encomendas e o baixo número de fiscais , se quiser diminuir a chance de ser tarifado comprar nas épocas de grande volume de compras pode ser uma estratégia interessante, desde que a Receita não esteja fazendo alguma operação como na época em que lançou a Maré Vermelha.

compras de natal

7-O uso correto de redirecionadores como Shipito pode reduzir sua  a chance de ser taxado. Os motivos são vários, mas podemos destacar que os principais motivos para uma encomenda ser taxada podem ser evitados quando se utiliza um redirecionador para enviar suas encomendas . Em primeiro lugar, quando você utiliza uma empresa como o Shipito  ou o Myus ou outra qualquer que seja equivalente, você acaba tendo mais controle sobre como o pacote é enviado para você.

Caso por exemplo você tenha recebido um pacote com logo de uma marca cara ou um pacote muito grande, você pode fazer pedidos para que este pacote seja trocado por um sem marcas ou até mesmo pode pedir uma divisão do pacote, para que ele caia naturalmente em um valor abaixo de 50.

img4

Como vocês podem ver, não é preciso tomar medidas grosseiras como subfaturar pacotes, dividindo seus pacotes em muitas situações eles realmente vão estar abaixo de 50 dólares sem que seja preciso você pedir a vendedores do Ebay para reduzirem valores nas notas, ou até mesmo fazer uma declaração subfaturada no redirecionador.

Como vocês podem ver é possível fazer tudo de forma legal, usando a inteligência e as brechas do sistema a nosso favor, outra coisa como no exemplo do GPS acima, se o envio tivesse sido por redirecionador eu poderia ter declarado portable gps no lugar desta declaração tão específica que me prejudicou, então como é você quem faz a declaração (no redirecionador)e tem o controle de como o seu pacote é enviado, o uso de redirecionadores pode ser muito útil para reduzir suas chances de ser taxado.

8-Eu sempre estou recebendo mensagens com perguntas muito semelhantes, então resolvi acrescentar este item para deixar as coisas mais claras. O título do post é como evitar ser taxado, mas na verdade deveria ser como reduzir a chance de ser taxado, este seria um título mais adequado , mas qual o motivo de estar escrevendo isto para vocês?

O motivo é de que muitos me mandam emails diariamente e isso é realmente muito bom pois mostra que o site vem crescendo muito, mas as perguntas são muito repetidas, e uma das top é como evitar ser taxado na compra de um PS4 . Ai me perguntam se podem declarar abaixo de 50 dólares e como gift…

Poxa vida declarar um Play Station 4 com valor abaixo  de 50 dólares!!!! Devem estar brincando. Na verdade essa pergunta se repete muito durante a minha semana, o produto é que pode variar um pouco, em algumas  mensagens é um notebook que custa 700 dólares, um Xbox, e por ai vai.

Gostaria de falar para vocês que tem um jeito de receber um PS4 sem ser taxado, mas isso não existe. Na hora que passar no raio-x dançou, é verdade que existem muitos compradores que pedem para os vendedores declararem abaixo de 50 ou abaixo do valor real  para não serem taxados,  ou serem taxados abaixo do valor que seria o correto(não recomendo que vocês façam isto pois é ilegal), esta é apenas uma constatação, muitos compradores agem desta forma para terem uma vantagem ilegal, mas para estes tipos de mercadoria, não tem como não ser taxado, ou único jeito de não ser taxado  neste caso, seria ter uma máquina de teletransporte igual a do Jornada nas Estrelas, e transportar a mercadoria direto dos EUA para a casa do comprador sem passar na alfândega, como ainda não inventaram esta máquina isso vai ficar só na ficção .

9-Outro ponto importante ,muito importante, é que a importação de usados e de produtos refurbished é proibida, então esse “truque” que algumas pessoas usam de declarar a mercadoria como usada para justificar um preço abaixo do preço de mercado e assim subfaturar a importação pode sair caro, pois o produto pode ser simplesmente apreendido, e você pode  perder todo o valor gasto na sua compra, se as outras formas não legais de importar e não pagar impostos já eram não recomendáveis, esta então não deve nem passar pela sua cabeça.

 

10-Uma declaração aduaneira preenchida manualmente pode ajudar um pouco a reduzir suas chances de ser taxado, pois caracteriza um envio por pessoa física é não por uma empresa, que provavelmente utilizaria um formulário impresso em impressora , não que uma declaração impressa aumente a chance de ser tributado, mas uma declaração preenchida manualmente ajuda a reduzir a chance de ser tributado. Seria mais um complemento que quando possível é interessante de ser feito.

11-Agora não façam coisa tolas como pedir para o vendedor enviar 5 objetos e declarar dois ou coisas do gênero , isso configura o crime de descaminho e você pode ter que se explicar na justiça. E pensando um pouco para não pagar alguns reais não vale a pena perder a liberdade ou ter que se explicar na justiça .

images

Você deve ter notado que até agora não demos nenhuma dica dessas grotescas que leio por ai, pois você pode usar os pontos fracos do sistema a seu favor. Se você sabe que pela falta de pessoal eles vão ficar mais focados nos fretes mais caros como EMS e USPS Express basta evitar esses fretes para aumentar em muito suas chances de não ser tributado.

Se além disso você também evitar  os outros sinais que despertam o interesse de um pacote na alfândega você estará reduzindo em muito a chance de tributação de seu pacote, no final não estaremos fazendo nada que seja considerado ilegal e tendo um resultado muito semelhante ao das pessoas que fazem tudo de forma errada com declarações abaixo do valor real ou que estão omitindo itens na declaração de seus pacotes. Omitir itens em uma declaração alfandegária pode dar multas pesadas, outro dia um esperto enviou um Iphone sem declarar no meio de algumas roupas e recebeu uma multa de 5000 dólares em um evio via Fedex, então evitem essas atitudes para o barato não sair caro.

12 – Fator sorte , esse fator é totalmente aleatório e é uma pura questão de sorte mesmo , certa vez comprei um aparelho de blu-ray declarando tudo certo e com envio via USPS Priority , vale lembrar que o frete é um fator fundamental nas técnicas de “como evitar ser taxado” , e esta era uma modalidade de frete que em conjunto com o tipo de mercadoria daria uma quase certeza de tributação. Eu não sou nenhum João Alves, mas a sorte me ajudou e meu pacote passou sem impostos, mesmo contrariando tudo que seria lógico.

Tabela como evitar ser taxado em compras no exterior

  Baixo Risco Médio Risco Alto Risco sempre tributado
Frete sem tracking(airmail,First Class) xxxxxxxxx      
USPS Priority e equivalentes   xxxxxxxxx    
EMS-USPS Express-equivalentes     xxxxxxxx  
Frete(DHL-Fedex-TNT-UPS)DHL Global Mail não entra nesta modalidade       xxxxxxxxxxxxxxx
Declarada como gift xxxxxxxxx      
Declarada como merchandise   xxxxxxxxx    
Remetente Pessoa física xxxxxxxxx      
Remetente Pessoa Jurídica   xxxxxxxxx    
Valor Total encomenda +Frete abaixo de 50 xxxxxxxxx      
Valor Total encomenda +frete acima de 50   xxxxxxxxx    
Valor Total encomenda +frete muito acima de 50     xxxxxxxx  
Volume/peso da encomenda pequeno xxxxxxxxx      
Volume/peso da encomenda médio   xxxxxxxxx    
Volume/peso da encomenda grande      xxxxxxxx  
Caixas sem logotipos de grifes xxxxxxxxx      
Caixas com logotipos de grifes   xxxxxxxxx    
Declaração aduaneira preenchida manualmente xxxxxxxxx      

 

A conclusão que podemos tirar usando a tabela acima como base, é que quanto mais itens marcados como de médio e alto risco tivermos maior será a chance de ocorrer tributação e quanto mais itens tivermos marcados como de baixo risco menor é a chance de ser taxado.

Você foi taxado de forma incorreta , como evitar ser taxado nesses casos

Isso ocorre com todo mundo que importa com frequência, e  deve ser tratado como uma possibilidade que existe pra quem importa com frequência. Estatística é fogo e se você compra muitas mercadorias no exterior a probabilidade de você ser taxado acima do valor que realmente pagou ou até em uma mercadoria que não deveria ser taxada existe sempre. Neste casos você pode fazer um pedido de reexame do imposto cobrado .O processo é bem simples e basta você juntar ao pedido toda a documentação que comprove o valor da compra e aguardar a avaliação da Receita , o prazo pode variar bastante, mas na média em uns 20 a 30 dias a avaliação já estará concluída .Para mais informações sobre como pedir o reexame do imposto de importação acesse o link abaixo.

http://compranoexterior.com.br/reexame-de-imposto-de-importacao

 

Leia também os artigos complementares abaixo:

http://compranoexterior.com.br/reexame-de-imposto-de-importacao

http://compranoexterior.com.br/shipito

http://compranoexterior.com.br/regras-de-tributacao

http://compranoexterior.com.br/fretes-internacionais

Comments

  1. Andreia says

    Bom dia!
    Gostaria de importar maquiagens para vender no meu blog. Como devo proceder nesses casos, já que o volume é pequeno,porém pode ser muitas quantidades que indiquem revenda. Posso ser taxada? Como devo fazer? Usar shipito e pedir para colocar em novas caixas?
    desde já agradeço as valiosas dicas, especialmente para nós iniciantes.
    Andréia

    • says

      Andreia se for um negócio muito no começo você pode ir fazendo essas pequenas compras , mas vai chegar uma hora na qual você vai ter que importar em quantidade usando Radar e de forma legal .
      Importando de forma legal você pode emitir notas e tudo mais que vai facilitar sua vida .

  2. Everton says

    Olá, minha primeira compra de importação

    Fabrício, estou comprando por varejo (quantidade pequena), porém achei o frete alto 35 dólares por 2 itens no valor de 51 dólares cada mais 6 dólares por item.
    Pelo shipito pagaria menos?

    Outra Dúvida, Comprando por atacado o site estipula compra no mínimo de 500 dólares.
    Na sua opinião seria melhor ir comprando por varejo aos poucos já que por atacado por ser pessoa PJ com certeza serei taxado?

    • says

      A Receita está cada vez mais eficiente na tributação , comprando em quantidade como PJ o custo final pode ser até menor por causa do frete ficar muito mais em conta .
      Eu acredito que esteja se referindo a uma compra de perfumes , neste caso usar redirecionadores pode causar em casos raros problemas no envio com pacotes não sendo aceitos pela USPS ou airmail . Eu usaria o frete direto da loja.

      • Everton says

        Sim perfumes. Então provávelmente serei taxado a entrega chega em 20 dias deve ser DHL FEDEX esses do tipo que taxam? sendo taxado a compra irá fica pouquíssimo mais em conta em coparação Brasil.

        Na listagem que vc postou entrei em vários analisando aparentemente vi que este seria  mais em conta fragranceshopwholesale.com teria outra sugestão de site mais em conta que possa passar?

  3. Aline Nogueira says

    Olá!! Minha tia mora em NY e eu queria encomendar um vestido longo no valor de 700 dolares. Nesse caso, minha intenção era enviar o conteúdo para o endereço dela la nos EUA, e assim ela me encaminharia sem a etiqueta, como se fosse algo dela mesmo (por exemplo um casaco que ela estivesse me emprestando para eu usar aqui no brasil).
    Existe a possibilidade de não ser taxada? Qual seria a forma mais rápida de encaminhar isso até minha casa (qual a operadora correta de correio)?
    Obrigada desde ja

    • says

      Primeiramente ela terá que declarar o valor da mercadoria , pelas regras da Receita envios de Pessoa física para pessoa física até 50 dólares são isentos se forem enviados pela forma postal (USPS), se ela usar Fedex ,TNT ou UPS esse pacote será tributado independente do valor .
      A forma mais rápida seria via fedex ou DHL e neste caso seria tributado .
      Uma alternativa seria USPS priority que deve levar entre 30 e 40 dias para ser entregue

  4. Leonardo says

    Olá, gostaria de comprar um zenfone2 (smartphone da Asus que ainda não vende no brasil), o frete é gratuito, vem pelo DHL direito do Taiwan, gostaria de saber se mesmo o aparelho ainda não tendo sido lançado no brasil eu seria taxado e se mandar para o shipito antes ajudaria ou alguma outra forma. Obrigado e parabéns pelo site!

    Link do produto: http://www.ebay.com/itm/ASUS-ZenFone-2-ZE551ML-2GB-RAM-32GB-Dual-sim-5-5-Unlocked-Smartphone-Gray-/271804582191?pt=LH_DefaultDomain_15&hash=item3f48d0c92f

    • says

      Olha por DHL vai ser tributado com certeza aqui no Brasil , verifique com ele como ele declara o produto , dependendo da resposta pode ser melhor enviar pro Shipito e depois para o Brasil,

  5. Manfredo says

    Quando se compra em lojas que enviam pro Brasil, vem tanto na declaração quanto na nota fiscal o valor do frete que acaba entrando no calculo da tributação. Enviando pelo Shipto o valor do frete pago é incluído de alguma forma que se tributado, poderá entrar no calculo? Que algumas vezes o valor do frete chega ser tão caro quanto o valor do produto e acaba mais que quadruplicando o preço final.

    • says

      Algumas lojas informam o frete outras não , no Shipito o frete não é informado nas modalidades airmail e USPS e nas outras você pode optar .

  6. Manfredo says

    Olá. Pretendo fazer compra de componentes eletrônicos( resistores, capacitores, transformadores, botões, etc), ou seja, peças muito pequenas e específicas. Imagino que se cair na alfandega e não tiver nenhuma nota fiscal junto seria muito difícil de se avaliar o valor das peças. O Shipto retira a nota fiscal dos pacotes? Nesse caso, há chance de ser taxado?

      • Manfredo says

        Mas nesse caso como ocorre a tributação? Se não há como verificar o valor dos componentes?

        • says

          Ele se baseiam no valor que você ou o vendedor declararam na CN22 que vai colada do lado de fora da caixa , você não pode enviar essas mercadorias sem uma declaração preenchida com o conteúdo e valor, isso não é uma carta.

  7. Raiane Oliveira says

    ola Bom dia, pretendo fazer compra de roupas importadas de loja que entregam no brasil, neste caso qual a melhor opção para evitar ser taxada? comprar abaixo de 50$ realmente é mais seguro?

    • says

      Comprar abaixo de 50 é melhor para não ser tributado ,mas nem sempre funciona , fazendo isso você gasta mais no frete. Então o ideal é analisar se você prefere economizar menos, mas de forma garantida no frete, ou arriscar não ser tributado e poder no final acabar pagando mais por causa do imposto +frete mais caro.

  8. Bruno says

    Olá Fabricio,
    Peguei uma promoção na Amazon e comprei dois relógios Invicta!
    Qual valor e nome devo declarar esses Relógios no Shipto ? O valor dos Relógios deu em torno de 100 Dollar.

  9. David says

    Olá Fabrício,
    Você tem tido extravios com o airmail, First Class? Tem demorado em média quanto tempo para você receber as encomendas?

    • says

      Não tenho tido muitos extravios com nenhuma dessas formas , os first class estão levando entre 30 e 40 dias em média e o airmail não tem muito padrão , tem uns que chegam em 30 outros em quase 90 dias

  10. LDM says

    Fabricio, boa noite.

    Uma dúvida.

    Estou comprando via boleto, em site chinês. Coloquei meu CPF para gerar o boleto, mas a compra é presente e coloquei o endereço de envio como da pessoa. Também, coloquei essa pessoa como “quem recebe”.
    Caso a encomenda seja taxada, a pessoa poderá retirar a encomenda nos correios pagando as taxas? Ou não poderá retirar mesmo pagando, já que a compra foi feita no meu CPF?
    Desde já agradeço sua sempre valiosa ajuda.

  11. tiago says

    infelizmente a lei não é cumprida… eles taxam mesmo em situações onde não poderiam e o valor muitas vezes passa de 100%, quando o máximo seria 60%. pela lei, valores abaixo de 100 dolares e independente de ser pessoa física ou jurídica, não pode ser taxada, a emenda criada posteriormente não tem valor sobre uma lei. levando em conta que não temos a quem recorrer, está ficando complicado comprar no exterior, a diferença de valores precisa ser muito grande pra não correr risco de pagar mais do que aqui. já chegou ao cúmulo de eu comprar um produto de 20 dolares e ser taxado em 90 reais, depois da solicitação de revisão ainda assim cobraram 60 reais (mais os 12 por ter sido taxado, que é um absurdo). pagamos taxas estaduais sobre as federais (que já são cobradas sobre o produto e o frete).

  12. says

    positivo já solicitei, contudo fiquei preocupado com a questão dos extravios e furtos relatados, de toda forma obrigado pela atenção, e as postagens são sempre uteis.

  13. Cheila says

    Boa noite!
    Primeiramente, obrigada por disponibilizar tantas informações úteis em sem site.
    Estou querendo levantar uma grana e vender uns produtos.
    Gostei muito do Aussie comprando do Walmart dos EUA.
    Fora o Shipito, vc indicaria alguma outra empresa com frete mais barato?
    Se eu comprar $45, quanto de imposto vc acha que vou pagar?
    Agradeço desde já.

    • says

      O shipito tem a modalidade de frete mais barata de todos os redirecionadores que é o airmail, o imposto em 95 % dos casos é de 60 % . Eu pensaria em importar com envio direto da http://www.feelunique.com/brands/aussie essa loja é no Reino Unido e oferece frete grátis acima de 10 libras , no caso de importar essa marca o maior custo é o frete e se existe uma loja com frete grátis ela pode ser a melhor opção. Os frascos são um pouco diferentes dos vendidos nos EUA , mas isso não interfere no produto.

  14. Priscila da Silva Leitão says

    Olá Fabrício! Parabéns! Estou tirando muitas dúvidas no site!
    Sei que já vi por aqui, mas agora que estou precisando não encontro :P eu queria o site que pode rastrear encomendas mesmo sem ter pagado pelo serviço de rastreio! Pode me ajudar? É uma encomenda que saiu do Canadá.

  15. says

    bom dia, sobre mercadoria sumindo é minha duvida, pois não é responsabilidade dos correios entregar esses pacotes? e como fazer se não é entregue, solicito o reembolso (comprei pelo ALI), no momento tenho três pedidos um o numero não rastreia e os outros dois estão assim:
    2014.12.22 18:55 (GMT-7): Conferido
    2014.12.22 18:55 (GMT-7): Conferido
    2014.12.22 18:55 (GMT-7): Conferido
    2014.12.22 18:55 (GMT-7): Recebido/Brasil
    2014.12.22 18:55 (GMT-7): Recebido/Brasil
    2014.12.16 10:44 (GMT-7): Encaminhado
    2014.12.16 10:44 (GMT-7): Encaminhado
    2014.12.16 10:44 (GMT-7): Encaminhado
    2014.12.16 10:44 (GMT-7): Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional – BRASIL/BR
    2014.12.16 10:44 (GMT-7): Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional – BRASIL/BR
    2014.12.16 10:44 (GMT-7): Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL
    2014.12.15 16:40 (GMT-7): Postado
    2014.12.15 16:40 (GMT-7): Postado
    2014.12.15 16:40 (GMT-7): Postado

    O que devo interpretar dessas situações, particularmente as compras pela internet tem sido dificultadas pelo esselentíssimo ECT. Obrigado.

    • says

      Pra mim está demorando muito, mas eles podem levar até 90 dias para liberarem sua mercadoria , isso é com a Receita e não com os Correios , em relação a responsabilidade dos Correios você pode fazer um pedido de informações ,mas isso nem sempre funciona , pelo que estou vendo já deve ter estourado o prazo de proteção no Ali , nesses casos o ideal é pedir para o vendedor estender o prazo de proteção ,mas se você não fez isso não tem mais jeito.

  16. Luiz Canellas says

    Olá Fabricio. Parabéns pelo site e pelas dicas super-valiosas. Fabricio me fala uma coisa cara… to querendo comprar processadores para PC, usados. Pretendo fazer a compra no Ebay ou AliExpress. O valor de cada processador é inferior a 30 dólares e ainda é oferecido a FRETE GRATIS por vendedores super recomendados em ambos sites. O tamanho do processador é muito pequeno e fino. Minha pergunta é: Se eu comprar 5 ou 10 processadores, e o vendedor colocar tudo numa caixa (provavelmente a caixa será pequena), eu corro o risco de ser taxado ??? Ou você acha melhor eu comprar 3, esperar o vendedor postar, e depois mais 3… o que tu acha ?

  17. says

    Olá amigo,

    já tou comprando direto pelo shipito, e etc… Tive problemas outro dia, pois minha mercadoria foi isenta pela Receita Federal, mais quando chegou na Estadual, os FDP abriram e não tinha invoice, fui multado em 15 camisas em 459 reais, foi um roubo. Ocorre que pra mandar roupa sem pagar imposto, tenho que declarar um valor menor, isso é fato, senão não compensa. Gostaria de saber se a invoice, eu deixo ou tiro? Porque é o seguinte, como eu compro 90 dólares, ou até 100, e declaro 50, não posso deixar a nota, senão seria adulteração, o que você propôe?

    • says

      Yuri eu não posso te recomendar algo ilegal aqui, lembre-se eu sou responsável pelas coisas que eu escrevo. Em relação a Receita estadual eu poucas vezes vi um relato desses de a Receita Federal liberar e a estadual pegar.Isso foi em qual estado?

  18. rodrigo says

    Frete sem tracking(airmail,First Class)

    já pode alterar para altíssimo risco de ser roubado furtado

    não chega mais nada assim, nem taxação nada simplesmente some tudo
    pode esquecer

    nos últimos 8 meses tudo que comprei assim foi furtado

    • says

      Rodrigo deve tem uma quadrilha ai onde você mora que está roubando as mercadorias, tem algumas cidades em que o numero de pacotes perdidos é alto e outras em que quase nunca ocorre , comigo está tudo chegando sem problemas, só com atraso,vou te falar uma coisa, já enviei centenas de airmails e acho que os pacotes que perdi nessa modalidade não chegam a 4 , agora airmail e First class não são fretes para se enviar coisas muito caras , e outro detalhe esses fretes agora a gente consegue rastrear na maioria dos casos .
      First Class já é rastreável a mais de 1 ano e o airmail quase sempre dá pra rastrear também.

  19. Lucas says

    Fabrício,

    fiz uma compra no exterior em um site chamado GouletPens (comprei uma caneta tinteiro).
    O valor total da compra ficou em $43.50 (frete incluso – USPS Priority) e mesmo assim fui taxado.
    Tenho como recorrer?

    • says

      Não, por ter sido uma compra e não um envio de pessoa física para pessoa física. Vocês só pode recorrer se o valor do imposto estiver incorreto ,mas não do fato de ter sido tributado.

  20. Joao Jor says

    Olá Fabrício tudo bem? sabes se tem algum limite de pedidos no aliexpress e semelhantes por período ou valor? abraços

  21. Michele says

    Ola Fabrício!!
    Parabéns pelo site…graças à você comprei direto dos USA, da Carter’s pra ser mais precisa, a única coisa é que fui taxada, a compra foi de 37 dólares e enviei para o Shipito e pedi para não declarar o frete, o caso é que nem abriram o pacote e me taxaram pelo produto deu R$60,00…não é muito e penso em pagar para não esperar os tramites para recorrer. Só gostaria de ajuda para enviar as próximas compras que fiz….tbm da Carter’s mandei para o Shipito novamente, o mesmo valor 37,00 dólares e devo pedir para eles me enviarem em dois pacotes menores e mais leves para não correr o risco de ser taxada novamente? Se me taxarem como vou comprovar os valores das roupas de cada pacote pois só vou ter um comprovante da Carter’s de compra com todas as roupas? Ou mando vir tudo de uma vez novamente e corro o risco de ser taxada de novo?
    Obrigada e continua postando informações que acompanho sempre!!!

  22. Juliana Schnetzler says

    Olá Fabrício, tudo bem?

    Fabrício, não entendi muito bem o item 9. Eu não posso enviar para o Brasil mercadorias usadas ou eu não posso declarar mercadorias usadas num preço inferior de mercadorias novas?

    Acontece que eu tenho uma amiga que está nos EUA e ele enviaria pra mim algumas roupas de bebê que eram do filho dele. Portanto não haverá NF para esses produtos, mas são apenas roupinhas.

    Ela não pode enviar essas roupinhas por correio pra mim? Se sim, como eu deveria declarar?

    • says

      A importação de usados só é permitida em casos particulares , em muitos casos isso não dá problema ,mas existe a possibilidade. O ideal é não informar que é usado para evitar problemas.

  23. Vanessa Oliveira says

    Minha cunhada mora na Flórida, estou grávida e ela comprou várias roupinhas para meu bebé, e vai mandar de presente para mim, se caso for taxada como saber se estar certo ou errado?

    • says

      Basta olhar na hora da retirada duas coisas:
      1 Se alteraram o valor declarado
      2-Se estiver abaixo de 50 e marcado como gift você ficaria isenta, se cobrarem imposto você pode recorrer .

      Eu pediria pra ela enviar por USPS First Class em vários pacotes com valor abaixo de 50, desta forma você não seria tributada .
      Caso algo ocorra errado você pode pedir reexame.

  24. Lucas Marques says

    Boa noite, Fabricio

    Cara, to querendo comprar um longboard, que é um produto grande e pesado (pouco menos de 1 metro de comprimento, uns 28 cm de largura e pesando 6,7 lbs), na amazon.
    Voce acha válido eu mandar para o shipito e contar com a sorte para que nao seja taxado (o que me fará economizar uma grana) ou nem perder meu tempo e pagar as taxas e pedir para enviarem para o Brasil direto pelo próprio site?

    Desde já obrigado.

    • says

      Mas uma longboard só tem 1 metro de comprimento? Pra mim era bem maior ,mas de qualquer forma esse tipo de produto dificilmente passa sem tributar por causa do tamanho, e tem um outro detalhe, em função do tamanho pode ser que só seja possível enviar por courier que fica um pouco caro,se você der sorte pode ser que fique compatível com airmail priority, e ai a coisa muda de figura e o frete fica bem mais barato, mas isso tudo depende do tamanho da prancha ficar ou não fora dos limites do airmail priority

  25. Wallace says

    Comprei um vídeo game antigo no ebay o mesmo é usado e já está fora de linha há anos, ele foi taxado queria saber se está correto ? O valor pago foi US $127,94 + US $ 54,00 de frete, total US $181,94. Caso esteja correto ser taxado quanto devo pagar ?
    Obrigado

  26. says

    Boa tarde Fabrício,

    Cara,como faço para comprar um sapato pelo aliexpress sem ser taxado ?
    O valor é de 48 dólares e vem da china.

    Quais os melhores metodos ? E qual a probabilidade de ser taxado ?

    Obrigado e parabéns !

  27. says

    Boa tarde Fabrício,

    Cara,como faço para comprar um sapato pelo aliexpress sem ser taxado ?
    O valor é de 48 dólares e vem da china.

    Quais os melhores metodos ? E qual a probabilidade de ser taxado ?

    Desde já agradeço.

  28. Nazaré says

    Olá Fabrício estou interessada em uma câmera analógica (http://www.ebay.com/itm/Pentax-LX-with-FA-1-Finder-SMC-Pentax-M-1-7-50mm-/361227572282) que vi no ebay, ela é um pouco cara, mas como é uma câmera antiga e usada, você acha que se eu pedir para o vendedor declarar com gift e um pouco mais barata ou no valor de 50 dólares, você acha que tem possibilidade do produto ser taxado ? Você acha que dá pra declarar em 50 dólares ou ficaria muito explicito que o produto é mais caro ?

    • says

      Nazaré infelizmente eu prefiro não comentar sobre declarações subfaturadas , mas na hora que passar no raio-x eles vão ver que é uma câmera e não vão aceitar esse valor.

  29. sebastiao says

    ola amigo .— to com ideia de fazer uma compra de uma tv de plasma no chop.com/usa- sera que vou ser taxado

  30. Rama says

    Tem um jeito sim de você comprar um eletrônico (como um PS4) sem pagar taxa. É só desmontá-lo todo e enviar em dois ou mais pacotes com alguns dias de diferença para a postagem de cada, declarados como “material eletrônico” ou coisa assim. Depois que receber todos os pacotes, é só montar de novo. Voir la! Touche! Xeque-mate, Receita Federal!

  31. Xandy Lima says

    Caro Fabrício,
    Realizei uma compra de vários produtos para cabelo, num total de 18 unidades. Especificamente 6 shampoo, 6 condicionadores e 6 mascaras. Como a mercadoria pesa bastante, cerca de 16 libras, o mais econômico seria enviar tudo em uma só caixa ao invés de fracionar, pois sairia bem mais caro fracionando. Entretanto tenho medo que pelo tamanho e peso da caixa chame muito a atenção e mesmo sendo a compra inferior a 50 USD, poderia ser enquadrado para fins comerciais. Pensar assim é correto?
    O que você sugere nesse caso?
    Em oportuno quero externar minha sincera gratidão pela ajuda que o site tem me proporcionado.
    Forte abraço,
    Xandy Lima

  32. Camille says

    Olá pretendo efetuar uma compra no site amazon no valor de $$35.92 (com frete gratis) Quero saber se corre o risco de ser taxado? Obrigado pela atenção!

  33. Raquel says

    Oi, comprei 4 livros no valor de $30 cada e um eletrônico no valor de $200 e mandei para o shipito virtual mailbox. Como livros são pesados, mas não são taxados na alfândega, e o eletrônico é leve, mas muito taxado, estou confusa em relação a como seira o método mais barato para enviar. Separados ou todos na mesma caixa? Se eu mandar todos juntos os livros também seriam taxados juntos com o eletrônico (casos eles considerem o valor total) ou a alfândega separaria? Se eu mandar junto existiria uma chance do eletrônico não ser taxado por estar junto de objetos não taxáveis? O eletrônico possui bateria de lithium-ion.
    Obrigada.

    • says

      Eles separam e não cobram impostos nos livros , mas declare de forma clara que são livros , como o Shipito não informa o frete você só pagará imposto nos 200 dólares do eletrônico.

  34. Artur Ferreira says

    Fabricio, boa tarde

    Duvida é a seguinte: fiz a compra de uma peça de celular no valor de 68$ e estou aguardando a chegada no armazem do Shipito. estimei o frete na calculadora e vi que daria aprox 28$ via DHL express e 43$ via USPS. Qual valeria mais a pena em relação as taxas? Tem como eu estimar em quanto eu serei taxado na compra via DHL?

    obrigado desde já,

    • says

      Pra mim seria melhor USPS neste caso , por DHL considerando que vc marque pra não aparecer o frete a parte de impostos e taxas dariam por volta de 267.18 Reais + uns 50 Reais de taxas da DHL

  35. Shinluc says

    Olá, bom dia! Gostaria de tirar um pequena dúvida. Por Favor, é claro.
    E esta é minha pergunta: Já que o valor da tributação é apenas isentado a partir de uma comercialização entre pessoas físicas, se eu pedir para um amigo comprar um produto com preço exemplo de US$500 e me vender o tal produto por um valor inferior a lei tributária do nosso país (50US$), esta compra seria tributada? Ele compra por 500, me vende por 30; O produto estaria sendo vendido de pessoa física para pessoa física e o preço é determinado pelo portador do produto(meu amigo fictício). A tributação ocorreria? (Enrolei um pouco mas espero que dê pra entender kkkkk perdão).
    Uma última dúvida: Qual o limite de compras atual? 50 ou 100US$? Lí a lei 1804, suas revogações e retificações, também lí várias notícias a respeito do caso, mas sempre existe dúvida, por favor poderia me responder isso também? Muito obrigado!

    • says

      Isso não daria certo , a Receita iria usar a FOB neste caso e veria que o produto custa muito mais que 30 dólares e te tributaria nesse valor, a respeito da lei ela existe só que você só consegue essas isenções na esfera judicial.

  36. says

    Ola Fabricio, comprei 4 camisas no mês de Dezembro no site da Hollister e finalmente elas chegaram hoje, foi ate o correio e para minha surpresa eu fui taxado, o envio foi através do Shipto, a minha duvida é, sera que eu posso recorrer da taxação já que o valor declarado foi de 43 dólares? ou fui taxado por que foi enviado pelo Shipto?

  37. Allan says

    Ah, esqueci de falar. A pessoa que iria redirecionar pra mim iria cobrar apenas 15% do valor da nota.

  38. Allan says

    Olá, primeiramente parabéns pelo blog.

    Gostaria de saber qual o risco de ser taxado ao importar uns 24 aussies, que pesam 234 gramas, cada. A forma de envio seria USPS, o priority mail. Teria alguma forma de envio que as chances de ser taxado são menores?

    Abraço

    • says

      O risco seria de 99,99% e esse nem seria o maior risco , o pior seria essa mercadoria ser considerada como tendo fins comerciais e você perder sua mercadoria por ser pessoa física, para reduzir as chances de ter a mercadoria caracterizada dessa forma o ideal seria dividir esse pacote .

    • says

      Nessa quantidade se vier tudo junto não tem jeito, você teria que dividir mais sua caixa ,mas isso não garante que não seja tributado.

  39. Leo says

    Eu comprando 6 blusas e um relógio oque seria melhor eu consolidar tudo ou mandar separado? E qual melhor frete se consolidar? não LIGO para demora e nem código de rastreio

  40. Álesson says

    Olá amigão, tudo certinho? tenho uma dúvida e se possível gostaria que você esclarecesse ela pra mim, estou querendo comprar uma jaqueta no site aliexpress no valor total de 47 dólares com o frete mais barato que é o China Post Air Mail, tenho muitas chances de ser taxado? acha que ajuda muito se eu pedir para o vendedor mandar de pessoa física pra física, e mandar em uma embalagem discreta? além dessas dicas você teria outra? abração! e obrigado!

  41. Fabiana says

    Olá! Primeiramente, parabéns pela iniciativa!! Esse é o melhor site a respeito de importação que eu já encontrei!!
    Na sua opinião, no cenário de hoje, com dólar a 2,86, vale ainda a pena importar?

    Estou pensando em importar os condicionadores Aussie comprando pelo Walmart EUA. Utilizarei o Shipito. Eles são muito baratos, por isso penso que só vale a pena importar muitos. Porém, se importar muitos não fará com que a taxação seja alta demais?
    Como você procederia?

    Obrigada e parabéns novamente.

    • says

      Sempre vão ter pessoas em busca dos importados e na medida que o dólar sobe os importados aqui vão ficar mais caros e a importação por PF continuará sendo vantajosa, em resumo o dólar sobe pra todo mundo.
      Esses produtos são muito baratos mas são também pesados e o frete não fica barato, eu pensaria em produtos mais caros como os da Loreal, se quiser importar essa marca de todo jeito a http://www.feelunique.com/search?csf=true&q=ausie&go= pode ser uma opção devido ao frete grátis acima de determinados valores.

  42. Leonardo says

    Fabricio o calculo do imposto é em cima do valor das mercadorias + o frete escolhido ou só das mercadorias?

  43. luiz lima says

    olá amigo, parabéns pelo site, é muito bom.
    tenho uma duvida,
    estou comprando relógios diesel para revender em minha cidade, quero comprar uns 6 de uma vez, você acha mais interessante enviar de um por um em pacotes separados ou consolidar e enviar um só, pergunto porque consolidando vai se tornar um pacote apenas, um pacote maior, e mandando de um por um vão ser cobrados vários envios, tô meio em duvida sobre como proceder.

  44. Jordye says

    Olá fabricio, eu estou pensando em comprar uma vga no aliexpress no valor de $92 dólares. o frete é grátis e vem por airmail.
    E também estou pensando em comprar um HD no amazon por $200,93 dólares.
    Queria saber se posso ser taxado em um deles ou em ambos.

  45. Cristiane Velasco says

    Olá Fabrício! Primeiramente, eu gostaria de parabenizá-lo pelo site pois assim como eu, muitas pessoas são leigas nesse assunto de importação. Parabéns mesmo! Eu gostaria muito que você, por gentileza, me tirasse uma dúvida para a qual não achei uma resposta concreta em dias de pesquisa. Eu comprei dois vestidos do site Light In The Box, no total de R$ 600,00 (incluindo frete) e ainda não chegaram. Recebi a mensagem da taxação e já sei que terei que pagar. Tenho a intenção de comprar um outro, que sozinho sairá a R$500,00 (fora o frete). A minha dúvida é sobre os sites como o Shipito. Mandando a encomenda pra eles diminui as chances da taxação aqui no Brasil simplesmente? Não achei a resposta pra isso. Se você pudesse me fazer a gentileza de me esclarecer, eu agradeço desde já. Obrigada!

    • says

      Cristiane , se você tiver uma conta no Shipito você terá mais controle sobre seu pacote , você preenche a declaração e o valor ,você escolhe o frete , você pode trocar a caixa se desejar e pode até consolidar com outras caixas , essas coisas podem ajudar um poco a reduzir a chance de ser tributada, mas a coisa vai um pouco além disso como por exemplo a possibilidade de economizar consolidando caixas.
      Em resumo não espere milagres usando Shipito ,mas eles podem otimizar bastante o custo de seus fretes.

  46. Wi says

    Oi desculpa a pergunta mas como sou nova nesse mundo, a minha duvida pode parecer ridicula:

    1) se estou enviando através do Shipito, como preencher a declaração aduaneira manualmente?

    2) caso eu compre em uma determinada loja um valor mais alto e solicite para a Shipito dividir em vários pacotes para não ultrapassar $50 (para não ser taxado), como faço com a nota fiscal, já que possuo apenas uma? A nota fiscal é o documento que manda na hora da Receita ou basta apenas a declaração?

    3) a Shipito envia como pessoa física ou como jurídica?

    muito obrigada e parabéns pela sua paciência em ajudar ao próximo.

  47. jessica says

    Ola vou fazer uma compra pelo aliexpress de acessorios de cabelos , 120 peças pequenas e pouco peso , o vendedor vai declarar valor menor que $ 50 e o transporte sera rapido cerca de 9 dias uteis , corro risco de ser taxada?

  48. Hugo says

    Eu estou pensando em comprar lâmpadas led na dx.com com frete gratuito. Quais são as chances de eu ter que pagar imposto?

  49. Laniere says

    Olá , Fabricio,
    meus parabéns por montar um site assim e responder tantas dúvidas , muito obrigado!
    Estou querendo comprar no Ebay umas pecas de automovel usadas(não se fabricam mais), são alguns acessórios de alumínio (volume grande , pouco peso), pois normalmente eles só enviam pra dentro do EUA, mas você disse neste post o seguinte:

    “9-Outro ponto importante ,muito importante, é que a importação de usados e de produtos refurbished é proibida, então esse “truque” que algumas pessoas usam de declarar a mercadoria como usada para justificar …”

    Então não se pode comprar “coisas”usadas e mandar para o Brasil?
    Posso declarar como produto novo um produto que é usado?
    Pelo volume com certeza vou ser tachado (alguns tem mais de 2 metros de comprimento), pois já disse em outro post , que excedente de volume do UPS tem que ir por DHL, TNT etc., e estes são sempre tachados, mas produto usado (sem um documento fiscal) pode ir por essas transportadoras?
    Estes produtos usados possuem alguma nota (ou outro documento) pois como eles são transportados dentro do próprio EUA?

    Obrigado e até!

    • says

      Basta não informar que é usado, e esses produtos podem ser transportados sim , a nota que vai importar é a nota que o redirecionador cola na caixa do lado de fora, e que você mesmo preenche no site do redirecionador .

  50. Eduardo says

    b dia…gostaria de comprar umas 5 pças da hollister…..qual mellhor tipo de frete pelo shipito….eles aceitam redirecionamento atraves do shopito consigo? tem ideia de qto sairia o frete? muito obgdo

  51. soane says

    uma compra de roupa na ASOS, casacos, calças, e sapato, voce acha que corre o risco de ser taxado? valor de 700 dolares.

  52. Ricardo says

    Valeu obrigado! Depois vou tentar com esse frete para ver se não consigo ser taxado! Parabéns novamente pelo site!

  53. Ricardo says

    Olá Fabricio beleza !!! Sou eu novamente !!! KKK
    Bom meu irmão comprei 6 relógios da Invicta, enviei para o chipito e fiz um pedido especial para desmembrar a caixa e dividi la em 6, um relógio em cada caixa, para evitar ser taxado, e enviei via USPS Priority. Enviei os relógios em dias alternados para não chegarem juntos na alfandega. Bom resumo de tudo, fui taxado em todos os relógios. Minha pergunta . Tem outra forma de frete com menos possibilidade de ser taxado? já que sem dúvidas via USPS Priority sendo relógio você vai ser taxado de qualquer jeito. Enviei 5 caixas de roupas via USPS Priority e nenhuma foi taxada !!!
    Abraço parabéns pelo site …

    • says

      Relógios são muito visados e quando você usa USPS Priority o risco fica maior que quando se usa First Class. Não quer dizer que via First Class não vá se tributado mas o risco fica um pouco menor .

  54. daniel says

    Fabrício , aconteceu algo muito grave e acho que vou perder o dinheiro mas como último recurso vou ver se você tem alguma dica: comprei um perfume e 2 camisas no shipito por air mail economy e só chegaram as 2 camisas. claramente no pacote tem o carimbo do correio brasileiro com o peso da encomenda quando entrou no brasil e tb dizendo que foi danificado/violado o pacote durante o transporte dos EUA para o brasil. Pois bem, mandei tudo para o shipito e eles ficam querendo o tempo todo que eu vá ao correio do brasil atrás de mais informações. O número do air mail economy é impossível de ser rastreado pelo correio brasileiro. Como faço pra ver o número do brasil quando o produto chegou no brasil , tem alguma maneira de eu transformar o número do air mail no número brasileiro ? Ou já perdi o dinheiro e não tem mais jeito? E tenho mais coisas sendo enviadas e já tô achando que o prejuízo só começou por aí…

  55. thar says

    Quero comprar uma calculadora HP pelo ebay que custa aprox $100.00. Ela custa o mesmo na Amazon. Qual a melhor alternativa ebay ou Amazon? e quais os detalhes q eu tenho q tomar pra nao ter problema com essa compra?

    • says

      Se o vendedor do Ebay enviar direto pro Brasil e tiver boas qualificações pode ser uma excelente opção , caso contrário compre no Amazon

  56. Bianca says

    Olá!
    Comprei uma jaqueta de cosplay por 34 dólares na light in the box,pesa quase meio quilo, corro muito risco de ser taxada?
    obs, o site é da China

  57. iuri gonçãlves says

    fiz uma compra abaixo dos 50 dolares não pedi para marca como gift e nem para tirar o logo tipo da loja
    tenho chace de ser taxado?

  58. Thenno says

    Amigão, comprei esse gravado de memória, me custou 57 dólares, consultando os correios, parece que vou ser tributado né?

    2015.02.04 15:50 (GMT-7): Conferido
    2015.02.04 10:36 (GMT-7): Em trânsito para AC CENTRO EMPRESARIAL – Sao Paulo/SP
    2015.02.04 01:58 (GMT-7): Encaminhado
    2015.02.04 01:58 (GMT-7): Encaminhado para CDD VILA DAS BELEZAS – Sao Paulo/SP
    2015.02.02 18:11 (GMT-7): Encaminhado
    2015.02.02 18:11 (GMT-7): Em trânsito para CTE SAUDE – Sao Paulo/SP
    2015.02.02 05:55 (GMT-7): Encaminhado
    2015.02.02 05:55 (GMT-7): Em trânsito para Fiscalizacao Aduaneira – Fiscalizacao Aduaneira/BR
    2015.01.19 08:12 (GMT-7): Conferido
    2015.01.19 08:12 (GMT-7): Recebido/Brasil
    2015.01.09 09:36 (GMT-7): Encaminhado
    2015.01.09 09:36 (GMT-7): Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional – BRASIL/BR
    2015.01.08 20:01 (GMT-7): Postado
    2015.01.08 20:01 (GMT-7): Collection

  59. Roberto says

    Fabricio comprei 10 peças no Aliexpress do mesmo produto por 33 reais ( muito barato) e pedi para colocar o preço real porem de pessoa para pessoa, por ser um pequeno atacado posso ser taxado? Obs: são peças de vestuario.

  60. says

    Gostaria de comprar um detector de metais, no valor de $675,65. Esse produto deve ser impossível de não ser taxado, ou à alguma forma de achar uma brecha nesse tipo de importação?

  61. Heddna Macedo says

    Fabricio, bom dia!!

    Fui tributada em um pacote com torneira para cozinha, o valor do imposto está calculado corretamente… existe alguma forma de recorrer para não pagar esse imposto, visto que custou $42 dolares? Abaixo de $50…

  62. Robert says

    Olá…

    Estou pensando em importar peças p/ montagem de um pc, uma vez que comprando direto do exterior eu teria um custo bem reduzido em relação ao que eu teria fazendo a aquisição das peças por aqui. Minha intenção é de fazer a aquisição de um amazon gift card pelo shipito p/ poder efetuar a compra. Seriam no caso 8 itens totalizando o valor de 825 dólares e pesando em torno dos 17 quilos. Quais seriam em média os gastos com o envio pelo método de consolidação? Eu corro o risco de ser superfaturado por taxas alfandegárias? Em meu lugar, como você procederia em relação ao envio? Obrigado!

    • says

      Isso depende da caixa ficar ou não compatível com USPS(o gabinete pode atrapalhar) se ficar compatível você gastaria por volta de 180.54 com frete .Devido ao valor você pode pensar em usar DHL, pois a chance de não ser tributado é zero neste caso, e ai o envio por DHL seria bem interessante e rápido.

  63. Matheus Arcoverde says

    Fabrício,

    Tenho pensado em comprar um cartão de memória para ps vita que pesa quase nada e com embalagem cabe na palma da mão. Por ser comprado no ebay, isso o desqualifica para entrar na modalidade de gift? Caso eu seja taxado, apesar do cartão custar $50 com frete, como reclamo? Porque caso eu mostre a eles , fatura do cartão ou o recibo do ebay, não estaria apenas mostrando que o produto é merchandise, e não gift?

    • says

      Depende de como o vendedor enviar , se ele enviar como pessoa física e marcar gift em teoria não poderiam tributar , qualquer situação diferente poderia ser tributada.

      • Matheus says

        Vou enviar pelo shipito, caso eu peça para a empresa marcar como gift e de pessoa física, a Receita não pode me taxar em teoria. Caso me taxem, posso abrir um pedido para haver a devolução dos impostos? Outra coisa, a taxa de entrega do shipito entra nos 50 dólares, caso entre excluo o frete do ebay para shipito?

  64. alexandre says

    Olá, eu quero começar a importa suplemento, e melhor importar como pessoa física ou jurídica ??

    • says

      Importar como PJ pode ar umas complicações , a principal é o uso do Importa Fácil que não pode liberar mercadorias que vão para Anvisa, neste caso seria necessário descartar o uso do Importa fácil e fazer a importação da forma convencional usando despachante.

  65. eduardo says

    Boa Tarde, de acordo com a lei Brasileira compras abaixo de 50 dolares, realmente, nao são taxadas ?
    terias o n° do artigo ai para que possa dar uma lida ?
    estava pensando em realizar uma compra de 4 conjuntos de Guitarra totalizando 32 dolares no total(ja com frete),para uso pessoal mesmo, enviadas via o USPS first Class, de um site especializado em cordas…
    mesmo assim há chances de ser taxado ?

  66. Cristiane says

    Olá. Fiz a compra de um fone no aliexpress, custou cerca de 40 reais. Fui taxada em 57 reais. Fazendo os cálculos na época, cheguei a conclusão que eles calcularam os impostos em cima de 40 dólares, aproximadamente 100 reais na época. To pretendendo comprar um display de celular que ta em torno de 75 reais, como evitar que eles cobrem impostos em cima de 75 dólares?

    • says

      Se eles te tributarem de forma incorreta você pode pedir reexame , é preciso que esse vendedor também declare o valor correto do produto.

  67. zezao says

    ola Fabrício,to a fim de comprar umas polo na hollister
    pra mim não ser taxado so posso comprar 3 de $15,oo ou posso comprar mais?

  68. says

    ola fabricio se eu compra 20 camisas na hollister e 1 relogio de 100 dolares posso declarar so 35 por cento de minha compra

  69. ALEX says

    Olá Fabricio boa tarde, você sabe min dizer se comprando com cartao de recarga tipo o cartao payoneer será cobrado taxa de IOF.

    • says

      Nunca usei Payoneer , já até li algo negativo sobre essa empresa , o problema é como enviar o dinheiro pra eles , você pode não pagar no cartão em si ,mas sim na forma que usar pra enviar o dinheiro.

  70. eduardo says

    Olá Fabrício, tô pensando em fazer uma compra no ebay abaixo dos 50 dolares, incluindo o frete, sendo esse o verdadeiro valor. Caso eu seja taxado poderei recorrer?

  71. Ana Luisa says

    Olá, Fabrício! Pretendo fazer uma compra no Ebay e é a primeira vez que o faço. Moro no Brasil. No caso das coisas que quero comprar são objetos de papelaria (post-its, adesivos, etc) cada um R$1,50..R$2,00, mas pretendo fechar a compra em R$30,00.. O frete é grátis… Tenho que usar o Shipito para que a correspondência chegue até mim? Nesse caso, eu pagarei impostos?!

    • says

      Você precisa verificar se esse vendedor não envia direto para o Brasil se enviar você poderia ou não usar Shipito, se ele não enviar ai você teria que usar shipito ou outro redirecionador, neste caso pode ser que você pague ou não impostos.

  72. Ricardo says

    Fabrício beleza sou eu de novo … Amigo realizei uma compra de 5 relógios da Invicta, enviei para o Chipito e fiz um pedido especial para dividir em pacotes com uma unidade cada, a cada 2 dias enviava um relógio via USPS Priority para não configurar comércio e evitar ser taxado, porém todos os 5 relógios foram taxados via USPS Priority. Então ficou claro pra mim que via USPS Priority enviar relógio não dá sem ser taxado !A pergunta é o seguinte: Existe outra possibilidade melhor de não ser taxado novamente? Já que quero ter uma renda extra com esse tipo de comércio! E ser taxado o lucro é quase totalmente perdido!
    Obrigado e parabéns pelo site .

    • says

      Relógios são realmente muito visados e o frete que você escolheu não era a melhor opção , eu usaria First Class ou airmail economy , mas não existe uma garantia de não ser tributado nesse produto.

      • Ana Luisa says

        O tipo de frete é Economy Int’l Shipping. Isso é algum tipo de frete barato dos que você citou serem menos arriscados??? É ruim eu pedir pra ele declarar ser pessoa física?? Pois li isso no seu blog

  73. francisco reyanderson says

    Olá fabricio, qual o frete mais endicado para envio de Tênis?
    Produto muito leve e preço abaixo de 100 .

  74. Joel says

    Boa noite Fabrício.
    Tenho uma amiga na califórnia, se ela comprar algumas camisas e perfumes e me enviar como presente teria chances de ser tributado?
    Grande abraço.

  75. Bruno says

    Olá, gostaria de importar um produto cujo o tamanho é 1 4. dimensões: 440×390*310mm/pc. – 1 6. peso da embalagem: 12kg/pc. corro o risco de ser taxado? qual é a melhor opção para nao ser taxado?

  76. says

    Olá Fabrício,
    Obrigada pelo informe.

    Eu li a dois dias atrás que a lei fala de taxação acima de US$100 e não de US$50… e que indo na justiça é possível ter o dinnheiro de volta se for taxado abaixo de US$100.

    Me dá um toque. Se quiseres posso colocar o site aqui.

    Vera

  77. Bianca says

    Olá, bom eu gostaria de comprar no Ebay um produto de 24,90 dólares , é um moletom de marca nenhuma ,será que eu serei taxada?

    • says

      Ser tributada depende de vários fatores, se por exemplo o envio for por Fedex será , se usar EMS a chance é grande , mas geralmente nesses baixos valores não será.

  78. wendel says

    Olá Fabricio, quero comprar um relógio que custa 150 dólares , como faço para pagar o mínimo em taxas desde a declaração até o envio, moro em são paulo capital, qual o valor final desta compra para mim?

    • says

      Você pode tentar usar fretes menos visados como First Class mail da USPS , declare de forma genérica , mas mesmo fazendo isso a chance de tributar ainda sera alta por causa do tipo da mercadoria.

  79. Lucas says

    Fabrício,
    Aproximadamente qual a chance de um tênis de 100 dólares via airmail ser tributado?
    Obrigado

  80. Carlos Vincius says

    Cara, comprei 6 camisetas no site da Hollister e encaminhei para o Shipito, deu um total de $65 e o frete USPS priority deu um total de $40. Quais dicas você pode me dar para diminuir o risco de ser taxado ? É minha primeira importação, estou lendo bastante a respeito. Você poderia me passar uma dica para este caso ? Acha que eu poderia comprar mais 6 camisas em outro site (Aero ou Aber) que não influenciaria muito nos custos do frete e tributos ? Não esquecendo… Parabéns pelo conteúdo, está me ajudando bastante !

  81. Cleiton says

    Vc falou no post sobre quais frete evitar. Eu gostaria de saber sobre quais fretes optar no Shipito. Estou pretendendo importar um motorola moto g 2º geração.

  82. Cleisson Talvane says

    Olá Fabricio, venho acompanhando seu site há alguns dias. Vendo roupas e alguns acessórios há mais de 3 anos! Tenho uma empresa faz 3 anos! E preciso muito de uma dica sua …
    Vou comprar unas 40 peças, camisas e Bermudas. Tava pensando em redirecionar, vou comprar em unas 3 lojas. Vc acha viável dividir em 2 pacotes? E tô pensando em mandar por Airmail! Qual frete vc indicaria pra essa mercadoria?

  83. Cleisson Talvane says

    Olá Fabricio, venho acompanhando seu site a alguns dias. Achei muito interessante!
    Vendo roupas aqui no Brasil a uns 3 anos, comprava com fornecedores aqui no Brasil! Mas nesses últimos tempos, descobri que trazer de fora sai muito em conta ! Gostaria de uma dica, tô querendo comprar cerca de unas 40 peças, variando entre Bermudas e camisas, em unas 3 lojas! E estava pensando em dividir em dois pacotes, cada um com 20 peças. Redirecionar as compras para o shipito! Qual frete você indicaria para menor chance de taxação?
    Aguardo resposta, abç

    • says

      20 peças é difícil passar sem tributar , eu ficaria por volta de 8 , fretes com chances de não serem tributados seriam o airmail e o first class

      • Cleisson Talvane says

        Saberia dizer se o imposto pra trazer em atacado, comprando como pessoa jurídica é muito alto? E se existe alguma chance de não ser taxado comprando como pessoa jurídica? Vi em um post seu, que tem uma loja de perfumes que trabalha com atacado?
        Teria alguma loja de roupas que trabalha com atacado?

        • says

          Isso depende de um monte de coisas desde o ICMS do seu estado até o produto que está sendo importado , considerando claro compras acima de 3 mil , o ideal é procurar um despachante de sua região para que ele faça as simulações.

  84. Sergio says

    Fabricio, saberia dizer se existe alguma vantagem, no sentido de menor tributação ou custo, em comprar como pessoa jurídica (compras para uso próprio, não para revender) e já que sou “micro empreendedor individual” ??? Grato.

  85. Deborah says

    Fabricio, td bem? Muito obrigada por suas explicações. Comprei um produto no Ali express ,de um vendedor 100% confiável, inclusive recomendado em vários blogs! O valor total foi de 350 dolares. já com frete. A vendedora me ofereceu, pagar um produto “falso” no valor de 120 dolares, e depois de 1 dia cancelar essa compra, para que ela possa declarar esse valor , já que pedi o produto via DHL. Quando cancelado, eles estornarão o valor no cartão de crédito.
    Isso tudo para ser menos taxada!
    Estou na dúvida, vc já fez isso?

  86. Jean Bruno says

    Olá, Fabrício .. tenho algumas dúvidas em relação ao comprar na Hollister, fiz uma compra de 119,64 dólares com 12 peças diferentes.. minha preocupação é do imposto você tem alguma base de quanto irei pagar de imposto quando o produto chegar na minha residencia ? Eu imagino que dever ser o valor de 314,00 reais de imposto .. será que essa base está certa.. estou tirando essa base na cotação do dolar de hj.

  87. Matheus says

    Tenho um amigo que mora em new jersye e vou pedir pra ele meandar o iPhone 6 eu vou ser taxado ?

  88. Natalie says

    Fabrício,
    estou um pouco confusa! Como eu sei se o vendedor enviou o pacote por pessoa física?

    Obrigado!

  89. Hideki says

    Meu PS3 pifou e estou sem grana para outro. Um amigo que mora em NY disse que pode me mandar o dele, mesmo sendo de segunda mão eu teria de pagar? Se sim, quanto seria mais ou menos?

  90. Ariane N. Correa says

    Fabricio, Boa Noite!

    Comprei um óculos de grau no valor de 59.90. Será que vou ser taxada? Se for você sabe mais ou menos o valor que ficaria?

  91. Matheus says

    Fabricio,

    Quero comprar um new nintendo 3ds que custa U$200 dos estados unidos, por quanto sairia com impostos + frete? Como devo fazer para ficar o mais barato possivel, para ver se é viavel.

    • says

      Você vai precisar enviar por USPS e neste caso vamos supor um frete de 35 dólares via First Class
      235 x1,6 +12 reais 376 dólares + 12 reais

  92. Sanglard says

    Fabrício, obrigada por sua resposta. O tamanho da caixa é de 36,5×14,75 x10,25 inches. O peso é de 52 pounds…

    • says

      Neste tamanho de caixa você só conseguiria enviar por courier que geralmente é um frete caro , as cotas que eu consigo são na casa de 273 dólares , mas não sei qual cota você conseguiria, e isso pode tornar inviável esse envio.

  93. SANGLARD says

    Ola, comprei uma cozinha infantil para minha filha. O objetivo era que meu marido que iria aos EUA a trouxesse. Mas infelizmente, a cozinha nao chegou a tempo. Tendo em vista que a cozinha foi enviada à casa de amigos, gostaria de saber se valeria a pena que eles me enviassem esse produto. A comprei por 140 dolares. Você me daria alguma dica para evitar ser taxada?

    • says

      Vai depender do tamanho , pois se estiver acima do limite da USPS esse envio vai ficar muito caro e ai não valeria a pena . Primeiro tem que ver o tamanho dessa caixa pra ver se é possível usar USPS Priority.

  94. Fabio Leite says

    Boa tarde fabricio comprei um iphone 4 32gb valor U$123, + frete U$ 56,00 USPS PRIORITY EXPRESS INTENATIONAL pelo ebay o vendedor me enviou como pessoa fisica a. Qual a possibilidade de eu ser taxado? Se taxado pago os 60% de impostos somente sobre o valor do produto?

    • says

      Esse tipo de produto é visado , eu diria que a chance é de média alta pra alta , se ele declarou corretamente e informou valor do frete , você pagará imposto de 60% no valor da mercadoria e frete, se você mora no RS,MG e SC também tem ICMS

  95. Eden says

    Olá Fabrício,
    Gostaria de te perguntar, qual seria mais ou menos as chances de comprar um New 3ds XL e ele ser taxado?
    Sei que a embalagem dele é pequena, menor do que a do 3ds XL antigo.
    Estou querendo comprar pelo ebay , mas estou preocupado com essa taxação doída de 60% em eletrônicos.

    Desde já agradeço,

    • says

      Eletrônicos são bem visados , eu já colocaria na mente que a chance de ser tributado é grande e nem consideraria a possibilidade de não ser.

  96. Sergio says

    Ola Fabricio, pelo que pude entender, depois de ler vários depoimentos aqui no seu blog, cheguei a conclusão que uma importação (via internet) de um produto qualquer vindo dos EUA na grande maioria das vezes só será interessante, financeiramente dizendo, se NÃO FOR TAXADO, é isso mesmo???
    Para isso estou levando em consideração, no meu caso que moro em MG, o acréscimo de 60% da receita federal + 18% do ICMS + 6,38% de IOF + a flutuação do cambio além do próprio valor “livre” do dólar cobrado pela empresa emissora do cartão de credito que não segue o valor da cotação dos indicadores e ainda tem a taxa de R$ 12,00 dos correios além de uma taxa de conversão que o Paypal cobra caso você pague através dele. Minhas contas estão corretas???
    Pelo histórico das ultimas compras (via internet) nos EUA que você tem noticia, ainda continua uma loteria (desde que seja seguido todas as dicas informadas por você para não ser taxado) ser taxado??? E a probabilidade, em geral, de ser taxado ainda é maior que a de não ser taxado???

    Muito obrigado pelas suas informações!!!

    • says

      Não é bem assim , se você pegar por exemplo uma camisa Polo Aeropostale que custa 7 dólares na loja e comprar umas 10 e pagar 70 dólares e enviar para cá , com certeza mesmo sendo tributado a compra ainda será vantajosa, não ser taxado depende de sorte, o nível de tributação aumentou , mas ainda muita coisa passa sem impostos.

    • Fabi says

      Oi, queria mt entender uma coisa. Estou fazendo uma compra no Aliexpress, tá saindo uns 300 reais, a isenção de taxa diz que não pode ultrapassar 50 dólares.
      Esses 50 dólares é a soma do conjunto de coisas que comprei ou cada item pode chegar a 50 ?
      Agradeço desde de já.

  97. Fabielen says

    Oi, bom dia.
    Eu quero comprar pela primeira vez no aliexpress, mas quero entender a taxa.
    É verificado cada pacote, certo ?
    Então são 50 dólares para cada pacote e não ao todo que comprei ?

  98. italo says

    Fábio, tenho 26 camisas aeropostale no meu redirecionador. Me tira duas dúvidas? Da em media 11 a 15 libras. Gostaria de saber de vc se é melhor dividir em tres pacotes e enviá-los? Consolida eles em um único pacote? A outra dúvida é enquanto a declaração. Você sugeri eu descrever os produtos e marcas com os mesmos valores comprados? Ou altero os mesmos?

    • says

      Não sei por qual valor você comprou ,mas eu na minha última compra na Aero paguei 7 dólares em cada polo e declarei o valor correto Mas cada um tem que avaliar qual estratégia vai usar.

      • italo says

        Certo. E enquanto a quantidade pra não caracterizar comércio? Qual a tua sugestão pra envio ? Divido ou posso enviar tudo junto? Obrigado pela atenção.

        • says

          Depende do tipo de produto:
          Relógios no máximo 2
          Roupas eu já enviei até 30 , mas 20 seria um número mais conservador
          Perfumes eu não passaria de 4
          Esses números são muito qualitativos e dependem de quem interpreta , se por exemplo você compra 6 vestidos de festa apesar deles serem roupas a Receita pode achar que o objetivo é de revenda ,afinal ninguém tem costume de comprar tantos vestidos de festa .
          Em resumo a gente poderia dizer : Se a quantidade for compatível com uso pessoal passa caso contrário pode ser interpretado como para revenda e agarra.

        • says

          Eu compro no site oficial , na última vez paguei menos de 7 dólares por polo , não acho que vale a pena comprar em outro lugar com preços tão baixos.

  99. LUCAS Borges says

    Olá Fabrício comprei um tênis número 7 US e consta como de criança, assim ele sai mais barato, caso eu declare no shipito como kids shoes muda alguma coisa?
    Seria possível enviar sem caixa alguma, somente naquelas fitas?
    Obrigado.

    • says

      Você pode pedir para enviarem dentro de um saco plástico , se quiser enviar dessa forma não vejo problemas , mas não sei se teria o efeito que você espera.

  100. Diego says

    Olá Fabrício,
    Estou querendo importar capas de celular do aliexpress e ebay, (as que tem frete grátis) pensei em comprar de 3 a 4 capas por pacote pra ser baixo o volume do pacote. Porem estou um pouco inseguro pq só com a taxação dos R$ 12,00 se houver já não compensa a retirada ou fica meio constrangedor se for taxado já que seriam ums 6 pacotes por semana ( vindos não só no meu nome como destinatário, mais 3 pessoas que moram comigo autorizaram chegar pacotes em seus nomes )
    Atualmente trabalho com produtos nacionais por isso não tenho tanta experiencia com importação. A demora de chegar os produtos não me incomoda.

    Vc acha interessante eu arriscar ?
    Vc arriscaria algumas compras assim?
    Acha que tenho chances de ser taxado?

    Obrigado e parabéns pelo trabalho!

    • says

      Eu arriscaria desse jeito , e faria uns teste aumentando aos pouco as quantidades até ver onde começa a dar problema, da China o nível de tributação é menor

  101. jardel freitas says

    meu amigo, parabéns pelo artigo!

    Minha dúvida é se eu comprar um ps4 e tirar da embalagem ( jogar fora todas as embalagem) e colocar dentro da minha mala só o ps4 com os cabos e controle como se fosse de uso pessoal, eu vou ser taxado? e eu preciso declarar que estou com um ps4 dentro da minha mala para uso pessoal?

  102. Paulo Muniz says

    Primeiramente, parabéns! Faço eventualmente algumas compras em sites como o Ali, Deal, Ebay, Amazon e outros…. sempre encarei a taxação como uma roleta russa. Algumas coisas já tinha notado (cara, se escreverem “relógio” na caixa, já era… parece até um imã!!!). Comprei um Flash da Nikon uns 2 anos (U$ 140) atras e não fui taxado… depois comprei um relogio furreca no Deal e me cobraram quase o dobro do valor (vai lá entender!!)!
    Minha duvida seria a seguinte: Gostaria de adquirir o novo Smartband SWR30 (espero que não escrevam “Relógio” na caixa…) da Sony, cujo o preço é aproximadamente U$ 170,00 (por aqui, cobram R$ 800…). Pergunto:
    1 – Quais as chances de ser taxado neste produto (Tá, eu sei que voce não é adivinho… ;))?

    2 – Existe alguma forma, caso o vendedor não envie para o Brasil, de suar um “intermediário” para isto? Muitos sites informam que não efetuam para o Brasil, independente do tipo de envio (O caso da Smartband é um desses….)

    3-Qual a faixa de valor que seria pago, caso fosse taxado (no caso do relógio, o valor acabou ficando mais caro que o próprio!!!!)

    Mais uma vez, obrigado. O site está ótimo e o assunto não se desgasta nunca (ainda mais agora, com o aumento da faixa para U$ 100)!

    • says

      1- Em relógios eu tinha uma média entre 50 e 60% de pacotes tributados vindos dos EUA (enviando por airmail economy e First Class)se vier da Europa ou China a média cai um pouco digamos no achismo para 40% se enviarem por frete barato.
      2 Você pode usar redirecionadores de encomendas , olhe o http://www.shipito.com
      3- O imposto depende do estado , se vc mora em MG,RS ou SC além dos 60% teria o ICMS , para os outros estados só os 60%

  103. Fernando says

    Então Fabrício tenho uma pergunta, O frete AT Post Standard é sempre taxado??? Eu vi que é um dos mais baratos.
    Abraços!!!

    • says

      Fernando esse frete é +/- equivalente ao USPS Priority , mas compras vindas da Europa são menos visadas que vindas dos EUA , então nem sempre é taxado ,mas pode acontecer.

  104. Sergio says

    Ola Fabrício,

    Parabéns, seu blog é de uma lucidez didática, pesquisei em vários sites e blogs e só aqui encontrei credibilidade.
    Perguntas:
    O equivalente a NF emitida pela loja/vendedor acompanha o produto até aqui quando ele sofre uma consolidação no Shipito, por exemplo?

    Quando compro um produto em promoção em uma loja confiável como a World of Watches (portanto não será réplica, eu presumo) e declaro o seu valor correto na consolidação, é possível os agentes aqui da receita não aceitarem aquele valor declarado (promocional) e cobrarem o imposto de acordo com a tabela deles (Fob)?

    Para o estado de MG a tributação federal também será de 60% mas e o ICMS como fica?

    É possível não ser tributado na alfandega em 60% mas ser tributado no ICMS?

    grato!!

    • says

      Se você não solicitar a retirada das notas elas vão dentro da caixa , se você solicitar elas são descartadas e apenas a declaração que você preencher vai colada do lado de fora.
      Recomendo que não declare marca e modelo pois isso gera problemas de algum fiscal não aceitar o valor , o melhor é ser genérico mesmo , se ele contestar você pede reexame e apresenta os comprovantes da compra.
      Os 60 % são cobrados juntos com o ICMS.
      Nunca vi acontecer somente a cobrança do ICMS.

  105. Tarcisio says

    pode ficar enviando direto do shipito para o mesmo endereço no brasil??
    ou é bom ficar mudando o destinatário aqui?
    compras abaixo de 3 mil dólares tem problemas com a receita??

    • says

      Eu sempre envio minhas compras para minha caixa postal , se quiser você pode enviar para vários destinatários ,mas para volumes baixos isso não faz diferença. Compras abaixo de 3 mil podem dar problemas se você fizer algo contra a legislação

  106. Mokvwap says

    Olá Fabrício, gostaria de tirar uma dúvida genérica.

    Ano passado rolou na internet uma notícia de que os Correios, em conjunto com a Receita, estariam desenvolvendo um novo sistema de tributação automática, ou seja, todos os produtos importados via internet seriam taxados com os tradicionais e absurdos 60% mais o ICMS de cada estado. Um exemplo de notícia seria essa.

    http://ecommercenews.com.br/noticias/legislacao-noticias/importacoes-terao-novo-sistema-de-tributaca
    o-a-partir-de-2015

    Pois bem. Em alguns casos, eu costumo pedir para que o valor da etiqueta (invoice) acuse um valor mais baixo. Isso será impossível depois que o tal novo sistema for implementado?

    Desde já, grato, e parabéns pela iniciativa!

  107. Isabel says

    Bom dia, Fabrício!
    Obrigada pelas dicas! Estou escrevendo porque ainda fiquei com algumas dúvidas.. antigamente eu lembro que se comprasse alguma coisa pela Amazon UK era mais difícil do produto ser taxado do que pela americana. Você sabe se ainda é assim? E uma outra pergunta, se eu comprar um livro junto, você acha que as chances de taxar diminuem ou não faz diferença? Queria comprar um box com CDs dos Beatles (16 CDs) que está 108 libras na Amazon UK. É um volume e um preço grande ou não? Não tenho muita noção disto..
    Obrigada pela ajuda!
    Isabel

    • says

      Esse box vindo ou não da Europa tem grandes chances de ser tributado, se vc comprar na Americana a tributação é certa se você enviar sem usar redirecionador, o motivo é a cobrança antecipada de impostos que o Amazon está fazendo já há algum tempo. No Amazon UK existe a possibilidade de não ser tributado , mas não nesse valor que é alto. O livro não faz diferença.

      • Isabel says

        Entendi, obrigada pela resposta! E então a última dúvida só para eu ver se entendi direito: se eu comprar pela Amazon americana, que já cobra a taxa de importação antes, eu não terei que pagar mais nada quando o produto chegar ao Brasil? Já posso fazer o cálculo para aquele valor final que ela me apresenta?

        • says

          Sim , e em alguns casos eles até devolvem parte do valor cobrado, eles sempre parecem colocar o valor dos impostos um pouco acima e depois que o imposto é cobrado e tem sobras eles devolvem.

  108. Marcelo says

    Fiz uma compra de uma camiseta no site zazzle, mas não vi que a entrega era UPS, deu R$146,99 no total com frete, e 50 dolares hoje tá R$134 e uns quebrados, será que vou ser taxado?

  109. Sarah Oliveira says

    Oii ,boa noite !
    Pode ser bobo o que estou perguntando ,mas até agora de tudo que li não achei o que respondesse minha dúvida . É o seguinte :
    Estou comprando na Aliexpress algumas roupas (Normais ,nada de marcas ) e acessórios , são de variados vendedores ,pois procuro as que me agradam mais . O valor deu uns 200 e poucos reais , quando os pacotes chegarem , vão contar como um único e ser taxado ?
    Ah ,e como estou com medo de ser taxada ,estou pensando em fazer duas contas e enviar os pedidos pra minha casa e a outra parte pra casa da minha vizinha . Isso funcionaria ?
    Muito obrigada !

    • says

      A tributação é por pacote e não por um conjunto de pacotes, você não precisa criar uma outra conta , basta adicionar o endereço dela na conta e enviar pra lá, mas nesse volume que você está falando isso não é necessário

  110. Gustavo says

    Olá Fábricio,

    Me tira essa dúvida, Estou querendo importar umas peças de máquina nos EUA custá 1.060,00 Dólares seriam umas 4 peças são do tamanho da metade de um celular, qual a chance de ser taxado nesse valor ??

    • says

      Gustavo editei seu comentário para manter sua privacidade.
      Se você escolher um frete mais discreto como First class (não sei se as peças vão ser compatíveis com esse frete) e fizer a parte que eu editei deve dar certo.

  111. Isadora Vasconcelos says

    Oi, tudo bem? Sua matéria foi bastante esclarecedora!
    Eu quero fazer uma compra em um site de roupas, a Asos. O valor da compra é de 57 libras e com frete grátis. Acredito que a compra venha da Inglaterra. Você acha que eu vou ser taxada? E se sim, a taxa seria muito alta?

    Obrigada!

    • says

      Não dá pra afirmar que sim nem que não depende da sorte , mas se for taxada será em 60% na maior parte dos estados, com algumas exceções como MG e RS.

    • Thiago says

      Vai ser taxada, a ASOS desde o ano passado passou a taxar TODAS as suas compras, e não importa o valor que você compre

  112. Lúcio Seibert says

    Muito bom seu site. Parabéns. Mais esclarecido do que o site da receita e o receita fone, que só explica que será taxado por 60% sobre o valor do bem e transporte e seguro. Gostaria de saber se vc sabe onde tenho acesso a tal tabela fob? Pois nem o receita fone sabe informar, segundo a atendente ela desconhece essa tabela. Mais sei que ela existe, pois já comprei 2x tenis pelo ebay e fui taxado, sendo que paguei valores diferentes. No tenis que paguei 199,00 dolares paguei uma taxa de 108,00 reais, já no tenis que paguei 132,00 dolares, paguei uma taxa de 136,00 reais. Não entendi como no tenis mais caro paguei a taxa mais barata e no tenis mais barato paguei a taxa mais alta.

    • says

      Fob é coisa interna e a gente não tem acesso, esses tênis parecem que foram subfaturados, você deveria ter pago muito mais que isso .
      132×0,6×2,69=213 Reais
      199×0,6×2,69=321 reais

  113. Leonardo says

    Quero comprar umas camisas da hollister e enviar aqui pro Brasil, qual método para não ser taxado?

  114. Bruno says

    Ola queria sabe como faria pra comprar um iphone no site mesmo da aplle,e se possivel como faço para envia para shipito e tambem como fazer para diminui a taxação e se eu for taxado quanto ficaria o valor.
    Obrigado pela atençao .

    • says

      A apple não envia para redirecionadores , então a única forma seria com compras assistidas , agora esse tipo de compra quando é tributada acaba ficando mais cara que a compra no Brasil, se vc for taxado 60% +ICMS por causa do valor acima de 500 + a taxa de desembaraço que pode ser de cerca de 50 nas empresas de courier e de 150 nos Correios.

  115. MARIO says

    As encomendas ainda estão vindo normalmente mesmo com o novo sistema que ira taxar todos os pedidos antes de chegarem ao brasil?

      • Wagner says

        Olá, fabrício! Tu consegue receber produto dos EUA sem tributação? Apesar de seguir suas dicas, os 2 produtos dos EUA que comprei foram tributados e tenho mais um relógio que tá parado na alfândega em Curitiba.

        • says

          Wagner as dicas são para diminuir a chance de ser tributado , mas existem produtos que tem alto índice de tributação (relógios,óculos e eletrônicos).

  116. Willian says

    Olá, parabéns pelas informações. Gostaria de saber se compensa comprar um playstation 3 no ebay ou outro site para importar, estava vendo os preços parecem serem bem mais em conta que no Brasil e vc ou alguém souber uma forma ou site confiavel que posso trazer tranquilo sem ser taxado ou que fique mais em conta que aqui no Brasil agradeceria a informação. valeu…

  117. Gustavo says

    Olá, meu tio irá comprar um óculos Ray Ban pra mim na Inglaterra, ja pedi pra ele escrever a mão, e colocar em uma caixinha sem a logo pra me enviar, mas não tenho muito conhecimento das empresas de lá. Qual o melhor serviço pra ele me enviar ? Tem alguma outra dica ? Obrigado …

  118. Igor Pessoa says

    Olá, pretendo comprar um Sennheiser 518 ( 79dollars )pelo amazon.com só que será enviado pela Shipito, por ser um produto volume pequeno e peso também vale a pena usar como frete USPS Priority? Irei declarar 40 dollars, e qual dica poderá me da? Abraços

  119. Alessandro says

    Olá, Fabrício, tem como esclarecer uma duvida?

    Estou pensando em comprar um Power Save, que é um acessorio do nintendo 3ds. O valor dele chega até uns 25 a 30 doláres no maximo do maximo.

    Achei tanto pela amazon: http://www.amazon.com/Action-Replay-Powersaves-Cheat-Device-Nintendo/dp/B00CQ9L1Z6

    quanto pelo Ebay: 1° link – http://www.ebay.com/itm/Datel-Action-Replay-Power-Saves-for-Nintendo-3DS-3DS-XL-Cheat-System-New-/161529728427?pt=UK_VideoGames_VideoGameAccessories_VideoGameAccessories_JN&hash=item259bec0dab

    2° Link – http://www.ebay.com/itm/NEW-DATEL-ACTION-REPLAY-POWER-PLAY-GAME-SAVES-CHEATS-FOR-POKEMON-X-Y-2DS-3DS-/360983408559?pt=LH_DefaultDomain_3&hash=item540c49afaf

    Porém não sei em qual deles seria mais vantajoso comprar, visto que cada um tem um frete de uma maneira de envio diferente, mas de toda forma a pergunta é:

    Corro o risco de ser taxado mesmo o objeto tendo um preço relativamente baixo?

    Só achei uma pessoa vendendo esse item e pelo mercado livre, estava 159 reais. Acredito que comprando de fora eu pague bem menos que isso.

    Se puder dar uma olhada e responder tais duvidas eu agradeço!

    Obrigado!

  120. Rafael says

    Olá Fabrício!

    Estava pensando em comprar um smartphone LG G3. Entendo que a taxa pode depender da país, tipo de frete entre outros detalhes, mas na sua opinião pela experiência que tem, qual a chance de seu ser taxado? O valor do imposto é muito alto? Já comprei muito no ebay, mas isso já tem uns dois anos e a cada dia parece estar mais burocrático e rígido.

    • says

      Esse tipo de produto é geralmente tributado, o valor do tributo depende do tipo de frete e do valor estar abaixo ou acima de 500 dólares, pra te falar a verdade esse tipo de importação acaba sendo desvantajosa na maioria dos casos, isso para quem não subfatura.

  121. Robert says

    Comprei um produto no exterior
    So que eu percebi que o produto vem com logo da marca o que fazer? Foram comprados 10 óculos.

  122. kevin says

    Estou querendo comprar uma câmera gopro hero 4 black edition tem alguma dica?
    Quero comprar direto no site da gopro que o lugar onde acgei mais barato.

    Valeu forte abraço

  123. luke says

    Eu estava procurando em sites brasileiros alguns headsets,mas o preço é muito salgado e estava muito afim de comprar pelo aliexpress,o modelo que achei aqui por 400R$ lá está por 64$(Vem sem caixa) e além disso pegaria o frete mais demorado e pediria para ele colocar o preço do produto abaixo ou em 50$.
    As chances de ser taxado são grandes?

      • Maria says

        O seu maior risco é comprar coisa falsa como sendo da marca que vc queira. É o que mais existe em sites chineses como o Aliexpress.
        Já comprei um fone como sendo de marca e era horrível.
        Roupas são uma loteria. Já recebi coisa legal, e outras eram uma porcaria.
        Única coisa que não me decepcionou foi brinquedos. Só que se vc quer dar de presente em Abril é melhor comprar agora, porque demorar 90 dias é normal!

        Fabricio, sabe indicar uma loja legal ou site que acompanhe aquelas promoções imperdíveis de roupas e tênis nos Estados Unidos?
        Tem umas coisas loucas que aparecem e a gente nem fica sabendo, ou fica sabendo depois que já é tarde.

  124. Danilo says

    Parabéns pela simplicidade e clareza com que aborda os assuntos no seu blog, e acho que você não divide seu conhecimento, e sim o multiplica!
    Fiz algumas compras de suplemento, e de 8 apenas 1 não foi taxada. Será que isso implica no novo sistema da Receita? Como vai ser daqui pra frente, será que o governo vai conseguir esfriar as importações?
    Desde já agradeço por tudo que me ensinou e me ensina aqui!
    Att,
    Danilo

    • says

      Eu tenho notado uma demora grande, alguns pacotes que não eram tributados sendo tributados, mas não notei um aumento muito grande nas tributações vindas da China , não acredito que a coisa ocorra da noite pro dia, mas os sinais são de aumento do número de pacotes tributados. Eu acredito que quando tudo estiver sendo tributado teremos que encontrar novas formas de economizar e pra mim hoje a saída são as consolidações . Se quiser ler meu artigo sobre o assunto o link é http://compranoexterior.com.br/consolidacoes-de-pacotes-gerando-economia/ veja no final do artigo quanto é possível economizar consolidando , é realmente algo a ser avaliado por todos aqueles que importam , mas a gente foca muito no imposto quando às vezes o verdadeiro ralo é outro.

    • Samuel says

      Bom dia Danilo e Fabrício !
      Penso que seria um tiro no pé, o Governo querer esfriar as importações. Não tenho em mãos numeros de arrecadação com impostos sobre importação, mas também acredito que essa receita deva ser enorme. Oque eles devem pretender é arrecadar mais. Essa é minha opinião. Abraço !

  125. says

    Boa tarde !
    Fabrício, fiz até hoje umas 10 compras no exterior. As que vieram do Japão, Índia, Rússia e China, não foram taxadas. Sendo que só a da Rússia foi no valor acima dos U$155,00.(mas pedi para declararem U$99,50) deu certo não fui taxado. Mas, nas que vieram dos Estados Unidos, não passou nada sem ser taxado. Seria então vantagem só comprar desses Países ?

    • says

      Samuel Estados Unidos é o país onde você encontra mais qualidade e as melhores lojas, isso às vezes tem esse custo que é um índice maior de pacotes tributados , mas é importante ver quais fretes você usou nas compras nos Estados Unidos, pois se vc usar EMS na China tudo também será tributado. É preciso comparar China Post com First Class e não com USPS priority ou Express

  126. ana says

    Fabricio, vc pode me tirar uma dúvida??
    eu queria saber se uma encomenda vindo de uma PJ corre mais risco de parar na alfandega?
    eu vi naqueles videos de uma academia que ele falava que esse shipito envia como pessoa fisica, pra nao correr tanto risco, é vdd? e se nao for vdd, tem algum jeito de enviar como pessoa fisica?? nao conheço ngm q more lá.. bjus e obrigado

    • says

      Ana essas coisas são somatórios, mas pelo que observo o valor define mais isso que o fato de ser uma PJ enviando, tenho vários pacotes enviados por PJ que não foram tributados. Eu prefiro não comentar sobre outros sites pois não leva a lugar nenhum , mas vamos a forma como o Shipito envia e disso eu entendo bem pois sou um divulgador dos serviços deles a mais de 4 anos.
      Em fretes courier eles enviam como PJ , nem faria diferença eles enviarem como PF neste caso pois todos os pacotes são tributados por serem courier.
      Nos envios postais USPS e airmail eles fazem algo diferente, eles colocam 2 remetentes eles como empresa e você como pessoa física, em resumo seu pacote vem com dois remetentes e ai vai depender da avaliação de quem pegar seu pacote alguns vão avaliar como PJ e outros como PF, na minha interpretação seria pessoa jurídica .

  127. says

    Ola ! comprei uma bota que esta com desconto ela era com o preço de
    US $55 e agoraa esta de US $21.95 mais ou meno 61 reais .. Posso ser taxado pela caixa dela ? e se enviarem sem caixa nao tenho nem um risco ?
    Obrigado

    • says

      Você deve pedir para quem for enviar para declarar o valor efetivamente pago, se a pessoa que enviar não marcar como gift e não enviar como pessoa física você poderá ser tributado, mesmo estando abaixo dos 50 dólares.

  128. JOSE FRANCISCO DOS SANTOS says

    Parabéns pelo trabalho, estou pensando em importar,suas dicas são maravilhosas e suas repostas são precisas e objetivas gostei muito,estou pensando em comprar este videos,já vi vários mas não com esta qualidade,desde já agradeço pela sua atenção,qual é o preço do mesmo.

  129. darl says

    Se eu comprar um macbook usado em um site internacional,mas pedir para que o vendedor declare como gift,eu serei taxado?

  130. Thiago says

    Olá, seguinte um amigo meu morava em Las Vegas e retornou pra lá esses dias ele irá voltar dia 26 de fevereiro de 2015. Estou pensando em pedir para ele me trazer algumas coisas de lá, são peças de computador (processador, memoria, sdd, placa mãe, placa de vídeo e uma fonte) quais são as chances de eles ser taxado nessas peças? Algumas peças são bem pequenas como o processador, memoria e o ssd, acho que essas peças ele teria mais facilidade de trazer. E como ele já morou lá ele pode falar que isso são peças de um computador que ele tinha lá e agora quer trazer para o Brasil para uso próprio. O total de todas as peças da em torno de 1.100 a 1.200 dólares, ele me disse que esta levando malas a mais para caso eu queira efetuar a compra das peças e queira que ele me traga de lá, ele me disse também que irá trazer tudo sem as caixas para não deixar “escancarada” as marcas das peças. Gostaria de saber o risco de eu comprar essas peças e pedir para ele me trazer!

      • Thiago says

        Mesmo ele dizendo que as peças eram dele na epoca em que ele morava nos EUA ele corre o risco de ser taxado? E quais seriam as chances dele ser taxado com essas peças?

        • says

          Essas mercadorias poderiam passar como bagagem desacompanhada , mas pra isso teria que contratar um despachante, o custo poderia ficar maior que o dos impostos no final.

  131. Luis fernando says

    Boa noite, estou pensando em comprar algumas miniaturas de um amigo que mora no Japão, no caso seriam 10miniaturas, cada uma com aprox. 16 cm. Como evitar ser taxado?

    • says

      pede pra ele enviar pelo frete mais barato decalarado como gift e com pacotes que não passem de 50 dólares ou equivalente em Yenes, talvez ele precise dividir em vários pacotes para ficar abaixo de 50.

  132. Mauri says

    Meu pedido ja chegou no Shipito. Foram 2 camisas sociais, uma polo e uma blusa de frio. Deu no total de 71,67 dólares. Como devo declarar para não ser taxado? No Shipito existe uma opção de não mostrar o valor do frete. Devo marca-la ou não?

      • Emerson says

        Não estando declarado o valor do frete, acarreta em algum tipo de punição perante a alfandega ? essa opção ja vem marcada, ou ela vem em branco para que o proprio usuario decida no ato ?

  133. Diego says

    Boa tarde,
    boa matéria. Estou querendo trabalhar com DropShipping sendo um vendedor intermediário. A minha dúvida é que quando eu faço o pedido para o cliente no fornecedor para que enviei direto para o endereço do cliente esse cliente irá receber:

    Um tipo de declaração de recebimento ?
    Terá o meu nome no produto ?
    Correios irá procurar quem para entregar o produto ?

    Ficarei muito agradecido se me ajudar.

    • says

      O conceito do drop é esconder quem realmente enviou , neste caso eles poderiam colocar uma pessoa física qualquer como remetente, os correios vão procurar quem você colocar como destinatário.

  134. herberth says

    Ja comprei um porta luva ( carro ) fui taxado , plugs connector não fui , dessa vez comprei 2 perfumes 50ml preço de cada um foi 42 dólares , Transp. Usps seria taxado?

    • says

      Não dá pra ter certeza disso.
      OBS: essa mensagem tinha caído na caixa de spam e algumas outras também , quem não viu seu comentário respondido nos últimos dias pode ter acontecido isso

  135. Rafael says

    Ola Fabricio,
    Descobri o site por acaso. No momento estou no Japao e regressarei ao Brasil em fevereiro.
    O problema que tenho eh o seguinte: Enviei para a minha mae, que esta no Brasil, uma caixa contendo roupas e livros usados (de minha propriedade) de maneira registrada usando o JP post, que sao os correios japoneses. Enviei no dia 29/11/2014 na modalidade aerea (eh a segunda mais rapida, perdendo somente pelo EMS). No detalhamento, deixei bem evidente que se trata de itens usados. O prazo que os correios aqui deram era de chegar em 10 dias. Sei que tem o Natal e o Ano Novo e os correios brasileiros tendem a demorar um bocado, mas a ultima informacao que consta no codigo de rastreamento no site dos correios e o seguinte:
    15/12/2014 10:55 FISCALIZACAO ADUANEIRA / BR
    Isto significa que eu ou minha mae seremos taxados?
    Aguardo resposta

    • says

      Os livros não serão taxados , mas os outros itens podem ser , ainda não dá pra falar se vai ser tributado.
      Pode colocar uns 30 dias pra ser entregue.

  136. Christiano says

    Olá Fabrício,

    Estou querendo entrar no mercado de venda de roupas,relógios e outros itens,quero comprar em grande quantidade, como posso fazer para diminuir as minhas chances de ser taxado?

    • says

      A única forma será fazendo compras fracionadas e usando fretes mais baratos , mas isso pode mudar no ano que vem com o novo sistema da Receita . Por enquanto isso ainda funciona ,mas no futuro ainda existe muita dúvida de como vão ficar as coisas.

  137. Eder de Araújo says

    Amigo fiz uma compra na Hollister e na Aeropostalle, no total deu 12 camisas.
    Declarei total 8 camisas no valor total de 49,95 $.
    Coloquei na opção não mostrar o valor do frete.
    Deu deu 2.99 Kg a caixa de 41x34x26 Cm.

    Método de Envio:USPS Priority Mail
    Vc acha que existe uma grande possibilidade de ser taxado?

  138. Lunes says

    Ola, eu gostaria de tirar umas dúvidas! No final de Novembro eu comprei um tênis da vans no LetzImport. Ele é enviado da china e o frete é grátis. Porém eu tenho medo dessas compras pois essa empresa não responde um e-mail enviado e o pessoal diz que demora muito pra chegar. Tenho medo de ser tributado num valor absurdo, pois paguei apenas 119,98 no tênis. É normal demorar? Os sapatos são normalmente taxados? O valor quem decide é a receita?

    • says

      Se você compro no final de Novembro não vejo motivos para preocupação ainda , é normal demorar e ainda mais nessa época do ano , relaxe um pouco e quando estiver com uns 40 dias de enviado ai você pode começar a pensar em se preocupar, a receita pode aceitar o valor declarado pelo vendedor ou definir um outro valor se não concordar, se o valor do imposto ficar abusivo você pode pedir reexame.

      • Lunes says

        Mas você acha que ele vai ser tributado? Sei que isso é meio imprevisível mas pelo fato do frete ser grátis e tal.

        • says

          Se fosse um envio dos EUA eu diria que as chances serial grandes de ser tributado,Como está vindo da China as chances de nao ser tributado aumentam bastante,mad nao dá pra garantir.

  139. Fabiano ODC says

    Ola Fabrício boa tarde!

    Comprei 4 camiseta da Hollister ,6 Aeropostale, 6 Abercrombie,qual o melhor frete, posso mandar tudo junto ja chegaram no meu endereço da shipito.

    • says

      Se tiverem pacotes compatíveis com airmail economy eu usaria esse frete , para os outros que sobrarem eu consolidaria e enviaria por USPS priority.

  140. Marques says

    Tem certeza da taxação do DHL? Pois eu compro em um site que entrega por esse tipo, ele entrega como pessoa fisica. E ate agora nao paguei imposto.

  141. Pejota Souza says

    Bom dia Fabricio, tudo bem contigo?
    Quero fazer a minha primeira compra , e será na Aeropostale: 4 camisetas e 1 calça jeans, vou comprar no site da loja e enviar para o shipito, mas ainda estou com duvida. Nesse caso qual será o melhor tipo de envio, o mais barato?
    Um abração.
    Fica com DEUS.
    PJ

  142. Lorena Oliveira says

    Ola Fabricio, sou nova nesse processo de importaçao. Pretendo importar perfumes e quero saber como posso fracionar a qtd onde possa reduzir a chance de ser taxada sendo PF

  143. Filipe says

    Boa tarde,

    Estou comprando algumas camisetas pelo Aliexprees, o frete é “China post air Mail”, sabe me dizer se é um frete facil de ser tributado? o valor é de USS 10,00.

    Obrigado

  144. says

    Com um som automotivo na Amazon (o modelo é JVC KDX250BT Digital Media Receiver). Ele já chegou no Shipito e tudo mais. Estou com uma dúvida na hora de preencher a declaração alfandegária. Quando eles me perguntam se o item possui bateria de lítio, eles apresentam 3 tipo de bateria: PI966: em conjunto com um aparelho, porém removível (câmeras, laptops, telefones celulares, etc); PI967: dentro de um aparelho, não removível (iPad, iPhone, etc); PI965: avulsa, em uma embalagem própria (bateria extra). No caso, acredito que ele tenha bateria de litio (a bateria do controle remoto), então eu colocaria na declaração SIM, PI966. Estou certo? Outro detalhe: ele é recondicionado de fábrica. Se eu omitir essa informação, corro o risco de ter problemas? Eu estou pensando em declarar ele da seguinte maneira: AutomotiveDigital Media Receiver. Poderia fazer assim?

    • says

      Coloque que ele é novo e não recondicionado , você tem certeza que esse aparelho tem bateria de Li?
      Eu colocaria que não tem ou , mas se você tiver certeza marque PI967

      • Marcos Rosa says

        Eu marquei PI966 e na descrição do produto na declaração alfandegária, mandei Car Auto Digital Media Receiver. Até agora parece que está tudo certo. O último evento relacionado ao meu pacote na DHL diz “16 14 dezembro 14:46 – Embarque em espera – SAO PAULO NORTE, BRASIL”.

        Então, parece que deu tudo certo até agora, não é?

  145. says

    Olá Fabricio.
    Então a melhor forma de comprar produtos dos EUA é efetuar as compras, mandar para o Shipito, montar as encomendas evitando colocar nas mesmas caixas mais de 2 produtos iguais como relógios, celulares etc… para não concretizar venda.
    Ao fazer a declaração declarar os valores corretos porem listar os itens de forma bem simples ex.: Camiseta polo Lacost–> declarar como camiseta polo 100% algodão.
    Escolher formas de envio listadas como baixo risco.
    É isso mesmo né?
    Parabéns pelo site?

    • says

      Esse limite de 2 por caixa é válido em produtos como relógios e cel. para roupas você pode comprar em quantidades maiores , é só pensar em quantos nrelógios você compraria pra você e quantas camisas você compraria para uso próprio , 5 camisas é aceitável 5 relógios não.

  146. higo Lima says

    Boa noite Fabrício, mais uma vez aqui ah lhe perguntar as dúvidas que me passam na cabeça cada vez que leio os ótimos artigos do seu site, mais uma pergunta do wesley me chamou atenção, pelo que eu aprendi uma pessoa física tem um cota de 50,00U$ para não ser taxado correto?
    * qual seria o limite de comprar para CNPJ para não ser taxado?
    * e oh MEI(MICRO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL) posso tirar uma vantagem em comprar produtos sem ser taxados ou isso piora situação?
    Vendo essas dúvidas você nos recomendaria fazer o que continuar colo pessoa física ou se tornar uma empresa?
    Obrigado desde já e aguardo pela sua ajuda.

  147. Douglas says

    Olá.
    Comprei presentes no USA e me utilizei do Shipito.
    Comprei 6 relógios e os declarei corretamente com marca e valor. Nao tenho interesse em não ser taxado então utilizei o USPS Express porém desde o dia 21/11 meu pacote esta na fiscalizacao de Sao Paulo.
    Isso é normal para um frete expresso? Será que é devido a época do ano?
    São presentes de Natal e estou preocupado em não chegarem a tempo.

    Obrigado.

    • says

      USPS Express é o pior frete que existe , você paga mais caro que o USPSPriority e na maioria das vezes ele demora mais pra ser entregue por causa dessa fiscalização mais de perto quando se usa essas modalidades tipo “EMS” , outro problema que você pode ter é por causa dessa quantidade de seis relógios , essa quantidade pode caracterizar comércio e ai vai complicar muito sua importação, o ideal com relógios é não passar de dois por caixa.

      • Douglas says

        Caracterizar comércio? Não sabia disso…
        O que faço caso caracterizem comércio?
        Sou leigo sobre importação, comprei fora porque o preço estava muito bom.
        Mas declarei tudo certinho.

        • says

          Agora é esperar pra ver como vão tratar seu pacote não tem nada a ser feito por agora , na pior situação seu pacote retorna e você divide esse pacote e envia de forma separada (2 relógios por pacote)

  148. says

    Olá…
    Eu comprei algumas camisetas direto no site da Holliester.
    Verifiquei nos detalhes do pedido que quando o produto chegar no Brasil a empresa do frete vai entrar em contato para que eu efetue o pagamento dos impostos de importação.
    Se eu tivesse colocado o endereço da Shipito e solicitado trocar de caixa provavelmente eu não seria taxado né?

  149. says

    Boa noite
    Na sua tabela “Tabela como evitar ser taxado em compras no exterior”, você coloca como baixo risco:
    “Frete sem tracking(airmail,First Class)”

    O First Class que você se refere é o USPS First Class?
    Porque este tem tracking sim.

    E então, você consideraria o USPS First Class como baixo risco ou como médio risco por causa do tracking?

    Obrigado, e parabéns pelo site!

    • says

      É o USPS First Class mesmo, quando montei essa tabela essa modalidade não tinha rastreamento , essa mudança já tem pouco mais de 1 ano e preferi não alterar as tabelas.

      • Juliana Zierth says

        Obrigado Fabricio!

        Então USPS First Class é baixo risco mesmo?

        Entre ele e o Airmail, o Airmail é ainda menor o risco de ser taxado ou estão os dois no mesmo “nível” de risco?

        • says

          O airmail economy muitas vezes é enviado como USPS First Class , já o airmail priority é um frete mais arriscado que o First Class, eu usaria por uma questão de garantia de que o first class fosse usado o próprio first class caso o objetivo fosse não ser tributado, mas a tendência a médio prazo é de que a Receita tribute tudo e esses métodos percam a eficiência .

          • Juliana says

            Fabrício, obrigado pela rápida resposta.

            Agora fiquei com dúvida.
            Você disse que a médio prazo a Receita irá taxar tudo, ou todos os métodos de envio.

            Estou iniciando agora um negócio de importação, e o sucesso do negócio se baseia muito na não taxação.
            Não farei nada ilegal, somente usando as dicas que você tão bem explica.

            Minha dúvida é: este cenário vai piorar muito? Devo repensar meu negócio a ponto de contar com 100% taxado e ver se ainda será viável?

            Obrigada

            • says

              A tendência é ir aumentando o número de pacotes tributados até que praticamente tudo seja tributado , independente do frete.
              Não se preocupe demais, pois a regra vai ser a mesma para seus concorrentes e se você vai ter que pagar os impostos eles também vão.

  150. Ivan says

    Fabrício boa tarde, eu tenho um amigo no Reino Unido e eu gostaria de comprar alguns jogos de NEO GEO aes que daria por volta de uns 400 dólares, mais a compra seri feita lá mesmo no UK e esse amigo iria trazer para mim. Teria uma forma de não ser taxado?

    • says

      Se ele vier de avião a cota é de 500 dólares , se ele escolher a fila de nada a declarar e passar você não pagará nada se estiver abaixo da cota.

  151. ALEX says

    Ola Fabricio bom dia, o shipito nao envia as encomendas como se fosse pessoa fisica nao, pq na minha encomenda veio como remetente shipito.com e fui tributado declarei valor de 35 dolares como presente, ai se for assim todas vao ser tributadas ai eu prefiro parar de importar rsrs.

  152. J. Alves says

    Olá

    Fabrício, se eu Realizar uma Compra no Ebay e Direcionar para o Shipito,
    Para enviar do Shipito para o Brasil eu posso declarar como Gift?

    Desde já Grato.

  153. Fabrício Barros says

    Comprei um fotopolimerizador odontológico no ebay no meio de outubro.. o produto chegou ao brasil e no rastreamento diz o seguinte:

    31/10/2014
    14:27
    SAO PAULO / SP
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP para Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR
    31/10/2014
    11:02
    SAO PAULO / SP Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    24/10/2014
    02:59
    PAISES BAIXOS / Objeto recebido na unidade de exportação

    tá desde o dia 31/10 em coritiba.. o que pode ter acontecido? faz mais de mês que tá por lá..

    OBS: o produto tem que chegar em maceió-al!

  154. wesley says

    ola bom dia
    tenho 2 duvidas
    1 tipo si eu compra varias coisa abaixo 50 dolares tipo 6 envia tudo no mesmo dia
    corre risco ser taxado ou e melhor envia 2 por dia
    2 qual e limite para compra como pessoa jurídica e como posso compra e jeito retira nos correios ou algo do tipo .
    obrigado e ótimo site gostei viu .

    • says

      1- Isso não faz tanta diferença , mas se você puder enviar em dias diferentes vai ajudar um pouco
      2-Pra pessoa jurídica não existe limite , acima de 3 mil você vai precisar de radar e de um despachante

  155. Fabiane says

    Oi,tudo bem?É possivel comprar em sites como ebay e aliexpress esta época do ano?Não quero entrega para o Natal mas tenho medo de ser de praxe demorar mais para chegar por ser esta época….ou fica normal o prazo como em outras épocas?grata

  156. Luis Filipe says

    Fabricio, parabens pelo exelente post.

    Estou comprando um tenis pelo Ebay, o preço é de U$$ 170,00 + U$$ 25,00 de frete, o envio sera “Standard Int’l Shipping”, sabe me dizer se esta forma de envio reduziria o risco de ser pego pela alfandega?

    Obrigado

  157. Luis Filipe says

    Boa tarde FErnando,

    Estou comprando um tenis no Ebay, gostaria de saber qual a melhor forma de frete escolher, e se corro risco de ser pego na alfandega, obrigado

  158. Luis Filipe says

    Boa Tarde fabricio, Primeiro queria dar parabens pelo seu exelente post.
    pode me ajudar em algumas duvidas?

    Nunca fiz compra no exterior via Ebay ou Aliexpress, Bom , estou pensando em comprar um tenis no Ebay, custando U$$115,00, ainda nao vi o frete, porem ja ultrapassou os U$$50,00, gostaria de saber qual a forma melhor de envio para que eu consiga minimizar as chances de ser pego na alfandega, geralmente eles implicam com esse tipo de mercadoria?

    Obrigado pela atenção

    • says

      Isso vai depender desses fatores que foram colocados no post, se a mercadoria tem valor declarado acima de 50 dólares o risco aumenta bastante e quanto mais distante desse valor maior será o risco, se esse vendedor declarar 165 dólares a mercadoria quase com certeza será tributada .

  159. Ana Claudia Lopes says

    Fabricio, tira a minha dúvida. Como fazer a conta para ficar abaixo dos 50 dólares para não ser taxado? Tem que somar produto mais o frete e o seguro? Comprei 2 produtos de valor 40,78 mais 23,4 de frete e seguro. Corro risco de ser taxada?

  160. Ana Claudia Lopes says

    Fabricio, a conta para ficar abaixo dos 50 dólares para não ser taxado tem que somar produto mais o frete e o seguro? Comprei 2 produtos de valor 40,78 mais 23,4 de frete e seguro. Corro risco de ser taxada?

  161. Fabiana says

    Ola boa noite!

    Adorei suas dicas são de extrema importância, mas ainda é um mercado muito amplo precisa esta bem antenada e acompanhar as mudanças que ocorrem nesse meio. Percebi que tem outros sites que fazem toda essa transação voce só escolhe o que quer comprar e eles fazem o resto. Voce poderia indicar algum confiavel, ja ouviu falar por exemplo Envios Diretos. Obrigado.

  162. says

    Boa tarde! Se eu comprar eu um produto e mandar entregar na casa de uma amiga que mora nos EUA e a mesma reenviar para mim como um presente, doação ou algo parecido eu corro o risco de ser taxado? Essa operação é ilegal? Há necessidade de envio na nota fiscal? Desde já agradeço.

    • says

      Se for enviado por USPS e estiver abaixo de 50 e marcado como gift você pela lei não poderia ser tributado , em relação a ser ilegal ou não isso depende da interpretação de quem avalia.

      • says

        A lei é muito clara quanto ao valor de U$ 100,00 e não U$ 50,00 como é amplamente divulgado. Se a remessa que minha amiga vai me enviar dos EUA estiver dentro deste não valor eu não serei taxado? A propósito, trata-se de um suplemento alimentar.

        • says

          Sim , mas o problema é que a Receita não aceita a lei e todos que querem conseguir a isenção precisam de buscar o direto na via judicial

  163. JOÃO says

    Bom dia, gostaria de sua opinião, estou comprando uma navalha mas é usado e pelo que vc informou não passaria na alfandega? mas há solução? obrigado.

    • says

      Nem sempre essas regras são levadas tão a sério , envie com uma declaração de que é um acessório de beleza é provavelmente deve dar certo.
      É igual a questão dos usados que muitas vezes conseguimos importar sem problemas

  164. Nayara says

    Ola,Gostaria de saber como evitar ser taxada absurdamente quando eu comprar um vestido de noiva,e solicitar o envio pelo correio normal,sem fedex e tals…
    Alguma dica para evitar esse transtorno?

    • says

      As cdicas já estão no post , na hora de declarar peça pra quer for fazer a declaração que coloque como vestido e não vestido de noiva .

  165. Gabriela says

    Olá Fabricio. Vou encomendar dos EUA, um kit de extensions (aplique de cabelo), aí agora está na alta temporada, logo USPS só volta a funcionar no final de janeiro. Então a loja dá a opção do DHL/Fedex por mais 9 dólares. Gostaria de saber se corro o risco de ser taxada, já que tem baixo peso porém excede a 50 dólares. Obrigada!

  166. Ricardo says

    Fabrício parabéns pelo site mais uma vez…
    Estou com problema gostaria que me ajudasse. Fiz uma conta no Spokn ontem, em seguida fiz a recarga de 10 dólares no cartão de crédito para poder criar o número nos EUA. Eles pediram o prazo de 24 horas para poder liberar a recarga, pois se tratava da primeira e precisavam desse tempo. Só que até o momento nada de recarga … Preciso fazer minha primeira compra na Aeropostale hoje e aproveitar a promoção de 60 % para poder revender . Existe outra possibilidade ? Por gentileza me ajude !

  167. Erica says

    Oi Fabricio, li e gostei do post, existem objetos que tem maiores chances de serem taxados? Eu estava vendo um cristal pequeno e leve, porem por ser uma pedra semi preciosa, da receio de ser taxada com valores absurdos.

  168. Daniel says

    Como eu quero comprar uns jogos seminovos individualmente dos EUA pelo ebay, pesquisei com os fretes abaixo de 50 dólares gostaria saber se tenho risco de ser taxado. Grato!

  169. Julio Rank says

    Oi, comprei um produto na Amazon de 55 Dolares…
    A caixa é pequena, nada maior que uma caixa de sapatos, é um eletronico…
    o tipo de frete escolhi AmazonGlobal Standard Shipping
    Gostaria de saber se tenho o risco de ser taxado?
    E tambem se o valor do frete conta junto no valor total para ser taxado?
    Pois com o frete o valor ficou 67 dolares!
    Sei que isto varia muito, porem como comprei final de ano a probabilidade de taxação é menor visto o grande volume!!

    • says

      Você já deve ter sido taxado na hora da compra, verifique no invoice se consta o valor dos impostos, o Amazon cobra os impostos no ato da compra quando são eles que vendem.

      • Julio Rank says

        Olá, verifiquei ontem mesmo, e realmente na cobrança ja foi cobrado a taxa…
        Apesar do valor ser alto ainda ficou uns 20 reais mais barato que no Brasil…
        Porem por um acaso a operadora do cartão nao autorizou, então migrei a compra do produto para o Aliexpress…
        Economizarei cerca de 170 reais do preço da Amazon!! e quase 200 reais do preço no Brasil!

  170. Kleber Jardim says

    Olá bom dia. Se eu fizer uma compra de até 50 dólares pagarei imposto sobre a compra ou sobre cada produto que vier na caixa. São coisas pequenas como canivete, alicate multifuncional e fire starter (isca de fogo). O site seria o Aliexpress.

  171. Ariane gomes says

    ola minha irma precisa me enviar meu celular de volta pois esqueci ele na casa dela, ela mora na costa rica..
    o que ela pode fazer para me enviar e não correr o risco de ser taxado ?
    o celular é usado ja tem mais de 1 ano.
    e por onde ela pode me mandar ?
    ela tentou me mandar pelo correio mais alem de levar 3 meses para chegar me cobraram quase 1000.00 reais para retirar sendo que ele é usado e nem nota fiscal tem mais

    • says

      Olha se o preço nos Correios está desse jeito não quero nem ver nas outras empresas como DHL e Fedex , esses 1000 reais são o valor do frete ou frete +impostos?

  172. Felipe says

    Boa noite, estou pensando em comprar roupas pra revender, mas preciso de mais informações, quando os produtos chegarem na shipito eu declaro o valor e se for enviar via DHL a taxa é alta? Você sabe dizer a melhor.maneira dessas roupas chegarem pra mim sem ser taxadas?

    • says

      Por DHL depende do seu estado mas geralmente fica entre uns 80 ~90 % de tributos , a melhor maneira de não ser tributado em roupas é usar fretes postais como First Class e airmail economy e fazer envios de pequenas quantidades com valores baixos.

  173. Fabiana says

    Gostaria de comprar no light in the box (roupas da China) mais um valor maior que usd 50, como poderia ter ideia de valor que seria taxado?

  174. Emerson vilhena says

    Boa tarde Fabricio !!!\
    Eu tentei criar uma conta no shipito fiz com o plano de 50 dolares anual mais quando eu vou logar aparece uma menssagem que minha não estar funcionando…ainda nao fiz o pagamento, nao como vou realizar esse pagamento não apareceu nenhum boleto o que devo fazer

  175. luana says

    Bem, é a primeira vez que compro nesse site, os produtos que comprei em sua maioria foram roupas. Mesmo sendo produtos de baixo valor, pela quantidade que informei e pelo que compreendi, poderá ser taxado por constar que todos estão em meu nome?

  176. luana says

    Olá, Fabrício!
    Gostaria de saber qual o limite de produtos que posso comprar no Aliexpress sem que seja taxada por isso. No meu caso, fiz 9 pedidos com vendedores diferentes e todos com valor abaixo de 20 dólares e frete gratis. Corro risco de ser taxada?

    • says

      Luana os pedidos são vistos de forma separada pela Receita , o problema é quando chega tudo junto na mesma hora no mesmo auditor , mas isso é raro de ocorrer.

  177. Marcos says

    Parabéns pelo conteúdo, consegui entender o passo a passo para evitar ser taxado, obrigado. Por ser minha primeira compra tenho uma dúvida, gostaria de comprar roupas para meu bebe, camisas para minha esposa e ainda 2 perfumes, fiz meu cadstro no shipito e vou fazer a compra usando o redirecionador, minha dúvida é saber qual o valor máximo da minha compra que diminiu as chances de ser taxado? Vou comprar em várias lojas, diversas compras porém o shipito vai mandar tudo de uma vez aqui para o Brasil? Ou ele envia várias vezes para mim? Fico agradecido se puder responder essas 3 pergunta, abs.

    • says

      Em relação a perfumes melhor não comprar por agora(usando Shipito) pois algumas empresas estão com restrições no envio por considerarem inflamável ,
      Marcos pra resumir a situação : você pode enviar do jeito que achar melhor da forma que quiser .
      Valores abaixo de 50 dólares tem menos chances de serem tributados

  178. FLAVIO C PAIVA JR says

    Fabricio Boa tarde
    Compras na Aliexpres são seguras? Como evitar ser taxado na Aduana Brasileira?

  179. Eliane says

    Ola, gostaria de comprar na ThinkGeek o site não oferece transporte USPS. Será que consigo atraves da Shipito?

    Abraços

  180. maria elizenira da silva says

    se eu fizer uma compra de 50 dólare + mais frete de 36 com peso de menos de um libra, corro risco de ser taxado?

  181. LDM says

    Fabrício, já topei com dezenas de sites copiando esse texto seu, chega a ser engraçado.

    Alguns dão uma disfarçada e mudam alguma coisa, mas a maioria nem pra mudar a ordem dos tópicos, pelo menos.

    Segue um exemplo:

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    É muita picaretagem…

    • says

      Colega isso é verdade e o pior é que tem um desses sites que ainda está muito bem posicionado no Google , apaguei o link pra não ficar dando um backlink pro camarada pior que ser copiado é fazer propaganda do site copiador .

  182. Marcelo Soares says

    Fabrício, boa tarde…

    Estou comprando no Aliexpress U$90,00 incluindo o frete pelo meu cartão de crédito. E em outro site do exterior estou comprando mais U$30,00 incluindo o frete. Total da compra no cartão ultrapassa os U$100,00. Eu sou tributado pelo valor superior a U$100,00 feito pelo mesmo cartão de crédito dentro do mês ou a tributação é feita por valor de cada encomenda enviada do exterior? Estou comprando dois pares de tênis + 2 óculos do Aliexpress. Com este volume de embalagem eu corro o risco de ser taxado?

    • says

      A tributação não é feita no seu cartão e sim nos pacotes quando eles chegam e caso seja avaliado pela Receita que devem ser tributados, encomendas vindas da China tem um baixo índice de pacotes tributados.

  183. Leandro says

    Olá Fabricio, tudo bom?
    Efetuei uma compra na aliexpress dia 11 que terá aprox 600g em um pacote de 40cm x 12cm x 8cm , abaixo dos 50 dólares e segundo o vendedor, apresentará marca de gift na Declaração ! Está vindo via china post airmail. Vc considera essas dimensões e peso de risco médio e pela experiência, acha que tem muitas chances de ser taxado? Obrigado.

  184. Fatima says

    Fabricio quero distribuidor de xbox e roupas fitness principalmente calças digitalizadas vc sabe

  185. Wanderson says

    Boa tarde Fabricio, como esta???

    Tenho uma grande duvida e precisava de mais de sua ajuda.

    Já importo a algum tempo e de mais ou menos 40 dias pra cá, venho importando dos USA e quero comprar em algumas lojas e as mesmas não aceitam o Shipito, por ser um intermediário no envio para outros países, minha duvida é o shipito não tem como, mesmo mudando o Endereço você tem 90% de chance de sua compra ser cancelada e ainda ter que esperar mais de 15 dias pelo reembolso… Bem existe outra empresa que não esteja com o endereço no black list, a BOX4 também não esta funcionando, desde já agradeço pela atenção.

    Facebook: [email protected]

    • says

      Se você tentou comprar na Hollister eles não enviam para nenhum redirecionador conhecido,a saída é tentar os sistemas de compras assistidas

  186. GLEISON says

    eu fiz uma compra no ebay de umas tampas de vedação 30 pçs as peça sao parte de carcaça de celular sao pequenas uns 5 cm cada como a alfandega ve esse tipo de objeto

    • says

      Pela quantidade de itens repetidos pode ver como tendo fins de comercialização, isso vai depender também de como vai ser declarada essa mercadoria.

  187. luis fernando barroso gonzaga says

    olá fabricio será que fui taxado rastreio LM713997500US
    se fui posso pedi revisão o preço foi de 30 dolares
    acho que a receita esta taxando tudo

    • says

      Se você não enviou para uma caixa postal provavelmente foi tributado,se o envio foi de pessoa física é possível pedir reexame,se foi envio de pessoa jurídica não.

  188. luis fernando barroso gonzaga says

    FABRICIO SERÁ QUE A RECEITA COMEÇOU A TAXA TUDO UM PACOTE NO RASTREIO ESTA INFORMANDO PARA MIM IR NO LOCAL INDICADO RETIRAR UM PACOTE O VALOR DECLARADO E REAL
    EU PEÇO REEXAME?
    OBG

  189. Gustavo Magalhães says

    No ALIEXPRESS, Fiz a compra de roupas(2 peças, 38 reais), um relogio de led, 4 reais somente, enfim, minha namorada comprou umas roupas e tal, ao todo ficou 138 reais. Roupas( sem ser de marcas famosas) tem menos chance de ser taxado ? e pagamento via boleto, tem alguma diferença ? como está incluso no mesmo carrinho, ( meus produtos e os dela), e pagaremos tudo num só boleto, vem tudo junto num só pacote ? mesmo sendo de vendedores diferentes, e segundo o site são prazos diferentes, cada produto, cada produto chega separadamente, certo ?

    • says

      pow venho comprando muitas coisa no aliexpress e em todas as minhas compras so fui taxado 2 vezes em um tablat que custou 28 dolares me taxaram em 90 reas, e um tenis que custou 75 dolares me taxaram em 121 reas mas os 12 reas do correios, bom todos os outros produtos que compro sao roupas de 14 dolares e alguns MP3 de 5 dolares e 10 dolares, e nunca mas fui taxado. esse mes eu comprei fiz compra de ums 30 pacotes diferentes na promoção do 11/11/14 sera que tem algum risco compra tanta coisa assim?

  190. says

    Fala Fabrício, efetuei duas compras pelo AliExpress durante a Liquidação ocorrida no dia 11/11.. Gostaria de saber se as efetuadas do valor de R$14,40 e R$23,50 pelo Airmail CHINA, se mesmo assim serei taxado e se as chances são mínimas?

  191. Daniela says

    Bom dia, Fabrício!
    Fiz algumas importações de roupas infantis e segui todas as dicas para evitar os tributos.
    Dividi em pacotes menores através da Shipito, com valores abaixo de $50, espacei o despacho das encomendas e fui tributada nas minhas 4 encomendas.
    Fiz uma nova compra, com valores ainda menores (por volta de $30) e todas as outras 4 encomendas também fora taxadas.
    Comentei com o funcionário da agência dos correios que me atendeu que estava muito sem sorte, que todas as minhas encomendas estavam sendo tributadas e ele me disse que os Correios e a Receita fizeram um acordo e que a partir de setembro deste ano, todas as encomendas, com exceção de medicamentos e livros, todas as remessas seriam tributadas, que não era nada pessoal.
    Você sabe alguma coisa a respeito desta informação? Se procede?
    Obrigada,
    Daniela.

  192. Cinthia says

    Olá! Gostaria de saber se comprando no atacado chines com peso em média 10 kilos, na modalidade DHL seria taxada pela receita?

  193. Adriano says

    Boa noite Fabricio
    tenho uma duvida, se eu comprar por exemplo em uma loja JURIDICA algum item que o valor seja menor que q 50$ junto com o frete, enviada de pessoa fisica pra pessoa fisica marcada como presente, vou ter que pagar imposto?

    • says

      Neste caso o importante é quem envia e quem recebe , não é importante onde a pessoa comprou a mercadoria, se uma pessoa física enviar para outra pf uma mercadoria que somada ao frete esteja abaixo de 50 e marcada como gift os impostos não serão cobrados.

  194. Thomas R says

    Boa tarde, Você pode me ajudar em saber um valor apropriado para declarar em um tênis vindo da China? eu comprei 2 tênis no aliexpress de 38 , 40 dollars, mas o vendedor me enviou com valor muito baixo 8 dollars, fui taxado com valor dobrado em cada tênis, não tive nem como reclamar pois o valor declarado era muito abaixo do valor real da compra, A minha duvida é sobre sempre não ser taxado com valor real menos de 50 dollars? ou posso declarar pelo menos uma valor menor de 25 , 30 dollars!

    • says

      Thomas , meu site é um site muito lido e eu não posso falar para você subfaturar pois seia como dar um tiro no meu pé , você poderia simplesmente enviar os dois tênis de forma separada ficando o pacote abaixo de 50 sem necessidade de fazer nada ilegal, essa é a melhor forma. Além do mais dois tênis na mesma caixa fazem muito mais volume que apenas 1 e seriam muito mais visados.

      • Thomas R says

        Ola Fabrício, eu achei que para mim seria enviado com valor real da compra, minha primeira compra em algo maior como tenis, mas o vendedor me enviou declarou 8 dolares cada, sem me comunicar, eu comprei separado os tenis, a taxa foi duas vezes o valor do tenis pra cada compra. Obrigago por responder, outra duvida minha seria se o site http://www.tributado.net calcula o valor real final a se pagar

        • says

          Calcula quase o valor final e eu recomendo ele aqui em meu site, a diferença ocorre nas empresas de courier nas quais ele não inclui o valor da taxa administrativa, mas em relação a impostos está tudo correto.

          • Thomas R says

            Ola Fabrício Boa noite, fui taxado novamente em duas compras de tenis por causa dos $8 dollars declarado, ainda não chegou o valor real a se pagar. Mas acredito que seja o mesmo das ultimas compras feitas. Os vendedores do Aliexpress deveriam estar ciente disto! Eu achei que me iriam me enviar com o valor real da compra. O problema é ser taxado com valores bem acima do real valor da compra. Eu conversei com o vendedor, ele pediu desculpas, mas agora ja esta feito! Eu queria saber se eu não retirar o produto ele é devolvido para o vendedor? e se terei problemas com a receita em importar novamente por não pagar a taxa desistindo da compra! Acho que ficarei somente com uma compra.

            • says

              Mande uma mensagem para o vendedor depois da compra e solicite que declare o valor real , isso é muito comum na China e eles já fazem isso no automático.
              Se você não receber na maioria das vezes retorna , mas em alguns casos a mercadoria fica presa aqui.

  195. thaynah aragao says

    ola fabricio,muito bom esse seu site.
    bom moro em sobral-ce .
    e quero enviar 4 camisetas hollister no valor de 48 dolares
    no frestes do shipito eles me mostraram os fretes disponiveis para a minha cidade
    e la tinha poucos,meu interesse e em um frete rapido e barato,enfim vir esse
    TNT ECONOMY,4-6 BUSSINESS DAYS.

    1-ele chega mesmo esse 6 dias na minha casa assim como (dhl,fedex)?

    2-e se eu vou ser tributado com ele?

    3- e se eu posso ocultar o valor do frete,e ser tributado apenas na mecadoria(48 dolares)?

    obraigado,voce esta me ajudando muito.;)

    • says

      1-TNT economy às vezes dá umas agarradas nesse prazo , o TNT express é mais preciso nos prazos
      2-Sim
      3- sim , tem uma opção na primeira página de sua conta no Shipito para fazer isso

  196. Lucas says

    Fabrício, caso eu pague U$45,00 em uma mercadoria comprada em leilão, que fora do leilão valeria no mínimo U$300,00 doláres e fosse enviado de pessoa fisica para pessoa física, como gift. Qual seria o procedimento? Declarar os 300 dólares, ou declarar mercadoria como leilão? Muito obrigado e parabéns pelo site.

      • baba says

        Cara,

        Acabei de pagar um imposto de 479,00 reais de um pacote que meu irmão que mora no USA me enviou. Tinha calça jeans e camisetas. Ele declarou o valor de 300 US mas não adiantou. Paguei. Pedi reavaliação mas nada. Ainda paguei o tempo que o pacote ficou na processo de reavaliação é absurdo. Só a classe media e os pobres que pagam imposto aqui. O envio foi de Pessoa Física (meu irmão com endereço dele )

        • says

          Colega o imposto neste caso está correto pois o valor está acima de 50 dólares , vamos fazer umas contas
          60% de 300 = 180 dólares como a cotação está na casa de 2,50 teríamos =450 reaisde imposto, ou seja o imposto está totalmente correto , se seu irmão tivesse dividido esse pacote em pacotes menores de valor de até 50 dólares ai sim não seria correta a cobrança.

  197. Tiago says

    Boa tarde Fabrício,
    Estou prestes a importar uma jaqueta de motoqueiro(ela vem com proteções com isso o pacote fica em torno de 80kg) no aliexpress o valor da jaqueta está em torno de US $ 68,00 (Frete grátis), mesmo o vendedor declarando como roupa abaixo de US $ 50,00, acha que nesse caso as chances de ser taxado são grandes?

    • says

      Nesse peso ele não vai poder enviar por China post e terá que enviar por alguma empresa de courier que vai acarretar em cobrança de impostos , o peso é esse mesmo ?

  198. ruan carlo says

    boa dia meu amigo,

    eu comprando algumas roupas esse mes de novembro e mandando pelo AIRMAIL PRIORITY,voce acha que chega em 20 dias ?

    ou antes do natal?

    obrigado!

  199. says

    Estive efetuando pelo AliExpress exatamente no dia da Liquidação duas compras no valor de R$13, 44 e R$25,20.. Há riscos de eu ser taxado? E se não me engano é pelo Airmail post CHINA.. Abraço!

  200. Anderson says

    Bom dia, boas dicas.
    Comprei um retrovisor com tela lcd do AliExpress por coisa de 20poucos dólares, e fui taxado, rs… 62,01 reais mais 12,00 de alguma taxa engraçadinha dos correios.
    Pena, acho q vou deixar pra lá o produto, será que isso dá problema para mim? pensei, “ah, vou testar, se taxarem, dizem que é 60%, daria algo em torno de 20poucos reais a mais, mas ..62 contos… rs rs… me ferrei…

    abras

  201. André says

    gostaria de saber meu primo mandou dois tenis do japao para mim, como ems, nos temos o mesmo sobrenome e como presente, porque eu fui taxado?

  202. kleber says

    Fabricio bom dia!!!
    por favor estou comprando uma bicicleta pelo ebay
    por 395 dolares, com o frete de 50 dolares
    vc acredita qui serei taxado?
    qual seria o valor??/
    grato.

  203. Déborah says

    Boa noite, Fabrício!

    Eu tenho uma dúvida com relação a tributação de compras feitas no Aliexpress. Eu já procurei saber na internet como funcionava o limite (que segundo a Receita Federal é de U$50,00, mas dizem que de acordo com o Decreto-Lei Nº 1.804, de 3 de setembro de 1980 o limite na verdade é de U$100,00). Enfim, a minha dúvida não é quanto ao teto mas em relação a como esse teto se aplica, sé é por dia, por compra ou por remessa. Vi na internet que é por remessa e que não existe limite diário ou mensal. Mas gostaria de confirmar.

    Então, se eu realizar uma compra de, vamos supor, 300 dólares, sendo que na realidade foram dez produtos de 30 dólares, cada um com um vendedor diferente, esse limite vai se aplicar a cada remessa – no caso todas estarão abaixo, assim estarei respeitando o limite – ou ao valor total da compra (U$300,00) – sendo, portanto, mais alto que o limite e sujeito a tributação?

    • says

      O caso da isenção de 100 dólares você só consegue via judicial , não é nada prático .
      O limite de 50 é para envios de pessoa física para pessoa física então não se aplica para compras em lojas , não existe limite diário nem mensal , mas você não pode comprar com habitualidade que configure comércio. O limite de 50 dólares é por pacote .

  204. Ina Mel says

    O que você acha dos sites de cosméticos, tipo MAC e Coastal Scents. São sites que entregam no Brasil, no entanto mandam como pessoas jurídicas. Mesmo se eu comprar abaixo de 50 dólares, será que o risco é alto?

  205. jennifer says

    ola Fabrício,
    gostaria de tirar uma duvidinha…
    comprei um carrinho de bebe para gemeos no valor de U$199 , aproximadamente uns R$526,54 serei taxada em aprox. quanto?

  206. Guilherme says

    Boa noite, parabéns pelo artigo, me ajudou muito !
    Vou realizar minha primeira compra no ebay mas ainda restou uma duvida
    Quero comprar um relógio de 15 dolares, que sera enviado como gift
    Mesmo assim há chances de ser tributado ?
    Agradeço desde já

    • says

      Tem , os auditores às vezes acham que o relógio é mais valioso que o valor declarado e pode definir um valor maior , nestes caso é possível pedir reexame

  207. emerson says

    Existe algum período com mais risco de ser taxado, tipo agora finalzinho de novembro talvez compre algo, final de ano tem mais chances pra ser taxado ? vlw abrç

  208. preta says

    ola fabricio olha so resebi minha encomenda em casa e o tributo junto,a mercadoria nao fica retida nos correios ,ate pagar .me responda obribada.

  209. gabriel says

    Olá William, muito esclarecedor seu blog. Parabéns! Queria tirar uma dúvida, tenho uma prima que mora no estado do Texas, se eu pedir para ela comprar um iphone em alguma loja ou site como por exemplo o Amazon e ela mandar o iphone como pessoa física para mim embrulhado para presente serei taxado ou tributado quando chegar aqui ? Desde já, grato. Abraços!

  210. Patrick says

    Bom, Fabrício!!

    Preciso tirar uma dúvida… to querendo comprar uma réplica de um galaxy s5 e o valor vai ser esse: US $189.99 (Aproximadamente R$ 488,09), será que eu pagarei imposto? e se eu pagar, será de quanto?

  211. Bárbara says

    Bom dia Fabrício!?
    Comprei 2 vestidos no aliexpress e o vendedor me mandou eles juntos, no valor de $77,54.
    Aí fui olhar o rastreamento nos correios e está com a seguinte postagem “Objeto encaminhado de Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP para Unidade Administrativa em RFB – TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO / BR”
    Terei que pagar as taxas tributárias ? Qual o valor máximo que posso comprar sem ser tributada ? E sabe me informar quanto % em cima do valor da mercadoria que pode ser a tributação?
    Desde já obrigada !

    • says

      Devem cobrar 60% deste valor em impostos, quando o envio não é um presente pode ocorrer cobrança em qualquer valor , ou seja quando é uma compra não existe o limite de 50 dólares.

  212. João Bezerra says

    Bom dia, Fabricio.

    Estou querendo importar um relógio Invicta, e claro quero fazer de tudo para evitar ser taxado. Andei vendo no Mercado Livre que alguns vendedores de relógios os vendem sem caixa e manual, provavelmente para reduzir a possibilidade de tarifação, concorda que é uma boa estratégia? E acha seria possível trazer a caixa e o manual separadamente, por exemplo, numa remessa de roupas?

  213. Eduardo says

    Olá Fabrício, minha duvida é a seguinte cara: comprei dois itens no aliexpress de 36 reais, provavelmente eles virão juntos no mesmo pacote e como foi em conjunto o produto paguei 72 reais. Eu corro risco de pagar alguma taxa?

  214. Diana says

    Ola Mauricio eu não entendo bem sobre comprar no aliexpress, mesmo assim tenho arriscado, minha pergunta é a seguinte: posso comprar varios produtos abaixo do 50 dolares, tipo vestidos, bolsas, sapatos, e não ser taxada?/ geralmente compro abaixo de 40 dolares e o frete sempre são gratis, Tenho comprado varios protudos consequentente nessas condições

    • says

      A maioria das coisas vindo da china não é tributada , em resumo isso depende de sua sorte e dos tipos de mercadorias , mas as chances quando se compra na China são boas

  215. Diego says

    Bom, comprei no AliExpress e pedi o frete EMS, vi que tem alto risco de ser taxado. No caso se eu for, como faço pra pagar o tributo? Terei que ir até alguma agência dos Correios ou quando vier em entregar em casa eu pago o valor? E para o pagamento aceitam apenas dinheiro ou cartões? Obrigado.

  216. Fernando Lobato says

    Fabrício, tenho uma dúvida quanto ao aparecimento ou não do valor do frete na declaração. Parece-me que nos fretes via Courier (DHL ou Fedex) tenho a opção de não declarar o valor do frete. Nos fretes via USPS priority ou express, tb tenho esta opção? Ou a declaração do valor do frete via USPS é obrigatória?
    vlw

    • says

      Em nenhuma modalidade você é obrigado a declarar o frete, se este estiver incluso no valor da mercadoria (caso de vendas com frete grátis ) , no caso do Shipito o frete nas modalidades airmail e USPS não é informado pelo Shipito e você caso queira pode incluir uma linha com o valor do frete , no caso da DHL ,TNT e Fedex existe a opção de exibir ou não o frete. Se você for ver a regra da Receita o correto seia declarar , mas a maioria não declara .

  217. João Bezerra says

    Fabrício, bom dia.

    Entre alguns itens que pretendo importar, principalmente roupas, estão relógios, tenho visto no Mercado Livre alguns vendedores oferecendo os itens sem embalagem e manual, certamente eles importam nos moldes que conhecemos. Esta medida, deixar para trás embalagens originais e manuais seria a melhor maneira de reduzir as chances de tributação?
    Outra questão é se seria possível enviar a embalagem e o manual a parte, em outra remessa?

  218. Renan Sousa says

    ola fabricio,muito boa essa tabela,parabens!

    queria saber como faço para pedir para trocar de uma caixa da lacoste e ralph lauren para uma caixa normal?

    e tambem para colocar em uma caixa pequena?

    aguardo resposta.obigado!

  219. Marcilia says

    Olá, boa tarde!
    Quero comprar um tênis pelo site virtual da loja que é dos EUA, (não é marca cara, os tênis estão em torno de 50 dólares e o frete é grátis). Como o risco de ser taxada?
    Aguardo a resposta, obrigada!!

  220. PALMIRA says

    Estou vendo a possibilidade de comprar um vestido no site americano preowned wedding dresses a venda será de pessoa física para pessoa física, só que o vestido é usado, no seu post você diz o seguinte: 9-Outro ponto importante ,muito importante, é que a importação de usados e de produtos refurbished é proibida. Como posso comprar de forma legal essa mercadoria? O envio pode ser pelos correios?

  221. Bruna says

    ola comprei meu vestido de noiva no valor de 265 dólares, meu amigo irá me enviar. Tem alguma maneira de já declarar antes para não ser taxada aqui, ou extraviado? Ou terei que contar com a sorte e enviar e talvez cair na receita? Obrigada

    • says

      Ele tem que fazer a declaração na hora de enviar, ser tributado ou não depende de várias coisas , se você precisa do vestido com urgência escolha fretes mais rápidos .

  222. Marcio says

    Fabrício,

    Estive pesquisando e achei este site com algumas observações importantes. E então, afinal, o que é realmente válido nisso tudo??
    Obrigado.

  223. João Bezerra says

    Boa noite, Fabrício.

    Estou achando fantástico o teu Blog, está realmente de parabéns!

    Na verdade, o que mais me interessou no teu Blog é o fato de não indicar ninguém a incorrer na ilegalidade e é justamente o que desejo, apesar de estar consciente de que não poderia vender as mercadorias adquiridas.

    Quero iniciar a importação de alguns produtos para revenda e depois de ver algumas propostas de cursos com dicas “milagrosas” cheguei aqui. Estou estudando ao máximo toda a parte de tributação e leis de importação, em princípio como Pessoa Física.

    Os milagreiros da importação, ao menos um deles fala de algumas coisas que gostaria de esclarecer contigo, se possível.

    1 – Ele diz que algumas lojas tem cancelado as vendas quando identificam o endereço do Shipito, isso confere?

    2 – Cartão Pré-pago Internacional é a melhor forma de adquirir os produtos? Número de Telefone VOIP seria outra ferramenta obrigatória?

    3 – O que a Receita entenderia como importação comercial (quantidade, periodicidade)?

    4 – Comprar mercadorias apreendidas nos leilões da RFB seria anti-ético?! rs

    5 – Penso em trabalhar, preferencialmente, com mercadorias abaixo de $50, seria esta uma boa medida para reduzir a tarifação? E quanto ao Frete, como ficaria?

    …. acho que se fizer mais alguma pergunta, tu mandaria o boleto em anexo na resposta.

    Abraços e espero não tê-lo importunado!

    • says

      1-Isso ocorre em pocas lojas , um exemplo é a Hollister
      2-Se você quer garantir a cotação sim , o número nos Estados Unidos é solicitado nas lojas , se você não tiver um para informar vai ter que criar
      3- Pega mais na quantidade , periodicidade é complicado de ser verificado
      4-Não , seria uma boa oportunidade
      5 seria uma boa , o valor de 50 deve incluir o frete também

      • João Bezerra says

        Grande Fabrício, obrigado por ser tão esclarecedor!

        Comprar na Hollister então está fora de questão!?

        A respeito do cartão de débito pré-pago, como alternativa momentânea, já que a cotação do dólar está bem volátil, qual me indicaria!?

          • Renan Sousa says

            ola fabricio.
            voce acha vantajoso comprar na hollister e na abercombrie pelo o shoppito?.

            obrigado!

            • says

              Não acho vantagem, vou te falar minha opinião sobre essas duas marcas e caso fique ofendido peço desculpas antecipadas, eu acho que a gente fica igual mulher de malandro querendo comprar deles , eles dificultam ,cancelam e em resumo não querem vender em condições que sejam vantajosas pra gente, e a gente ainda fica querendo essas marcas.Sabe como eu faço ?Eu compro outras marcas , tem Náutica, Original , Ralph lauren e tantas outras que facilitam pra que vou complicar.

              • Higor says

                Perfeito!

                Me lembro quando a Abercrombie passou a vender apenas roupas para pessoas magras pq não queria ver a marca relacionada a pessoas mais gordas… tenso isso haha

                mais tenso ainda é ver q são as roupas que mais vende….vai entender ‘-‘

  224. leticia says

    boa noite
    estou comprando um vestido de noiva no valor US;246,2 mas estou com duvidas qual frete devo escolhe afinal né eu vou ser taxada pq o pacote vai ser grande poderia me ajuda qual devo escolhe

    DHL 4 -8 dias US $0.00
    UPS Expedited 4 -8 dias US $0.00
    Fedex IP 4 -8 dias US $0.00
    Fedex IE 12 -20 dias US $0.00
    EMS 7 -20 dias US $0.00
    Aramex 7 -20 dias US $0.00

  225. Genilberto Junior says

    Olá, quero comprar essa placa de vídeo do link abaixo, porém os dois vendedores tem duas formas diferentes de mandar para mim o produto, qual delas eu tenho a menor chance de ser taxado, e eu peço para ele declarar abaixo de $50 e tambem terceirizo pela shipito, ou posso deixar vir direto para minha casa? Segue abaixo os links e nome das empresas dos fretes.


    http://www.ebay.com/itm/111487708472?_trksid=p2055119.m1438.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT

    Frete: GBP 42,99 (aprox. R$ 170,72) Standard Int’l Postage |
    Local do item: Hampshire, United Kingdom


    http://www.ebay.com/itm/171510252692?_trksid=p2055119.m1438.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT

    US $64,95 (aprox. R$ 159,89) USPS Priority Mail Express International |
    Local do item: Winston-Salem, North Carolina, United States

  226. Ricardo says

    Ola Fabricio, acabei de fazer uma compra de um celular, o valor dele é de 220 dolares, porem o vendedor seguiu todas essas suas dicas, declarou com um valor baixo, de pessoa fisica para pessoa fisica, declarou como um brinquedo e gift, etc..
    Ainda assim ele pode ser taxado?

  227. Cristina says

    Olá Fabrício.
    Estava lendo sobre a forma de diminuir a possibilidade de ser taxada, e teve algo que eu não entendi muito bem.
    Você disse o seguinte: “pode pedir uma divisão do pacote, para que ele caia naturalmente em um valor abaixo de $50. Vocês podem ver, não é preciso tomar medidas grosseiras como subfaturar pacotes , dividindo seus pacotes em muitas situações eles realmente vão estar abaixo de 50 dólares.

    Como seria essa divisão de pacotes? Porque você mesmo disse que enviar vários pacotes talvez não seja interessante porque diminui as taxas mais aumenta o frete!

    Gostaria que explicasse melhor sobre essa divisão de pacotes!

    • says

      É exatamente isso, mas esqueça a parte de custo do frete pois a gente precisa analisar uma coisa por vez , neste ponto estou apenas considerando o risco de ser tributado. Se você tem uma caixa com 4 camisas que custam 40 dólares cada e você divide em 4 caixas , elas vão ficar valendo 40 dólares cada e ai o risco de ser tributada diminui. Se você escolher neste envio um frete como airmail que tem preço por libra fixo e não um USPS priority que tem a primeira libra mais cara, isso funciona bem.

  228. says

    Ola
    Comprei alguns relógios e camisas (estão esperando no shipito).
    Gostaria de saber qual frete ideal para que os produtos chegassem de forma rápida e sem taxas
    Obg.

  229. Wagner says

    Olá, Fabrício! Por ocasião do envio de um produto, preenchi a declaração alfandegária na shipito com o nome de uma pessoa física como remetente. Só que não adiantou nada, pois a empresa que enviou colocou “shipito.com” como remetente (também declarei “gift” e um valor abaixo de U$50,00). Acho que isso contribuiu um pouco pra taxação do meu produto no Brasil. Porque isso ocorreu?

      • Wagner says

        Tem sim, eu preenchi e aparece quando detalho a declaração alfandegária do meu pacote no site da shipito. O problema é que não adianta ter essa opção, se quando é enviado o produto, eles ignoram essa informação e colocam como remetente “Shipito.com”.

        • says

          Wagner vc não tem controle sobre a informação do remetente , não existe esse campo para você colocar você como remetente e a legislação americana não permite que eles enviem com apenas seu nome , note que aparecem dois remetentes o próprio Shipito e vc .

      • Wagner says

        Nesse produto (relógio) também tive a infelicidade de ser taxado com base em um valor arbitrado pelo fiscal da receita, superior ao valor real do produto, ou seja, ele ignorou completamente o valor que declarei. Tenho certeza que isso se deu por um ERRO GRAVE do empacotador da shipito: em vez de descolar do pacote aquela etiqueta grande adesiva de controle deles escrita “photos”, o cara riscou com uma caneta pilot preta o nome, que ainda assim, continuou aparecendo . O auditor com certeza viu aquilo e percebeu que era uma postagem comercial, desconsiderando o valor que declarei abaixo de U$50,00 e a opção “gift”.

        • says

          Isso não é um erro, é o padrão que eles usam em todos os envios , nunca recebi um pacote sem essa etiqueta e muitos não são tributados , o problema é o tipo de mercadoria , relógios são quase sempre tributados , mesmo aqueles que são declarados abaixo de 50.

      • says

        olá Fabrício,
        parabéns cara pelo Fantástico trabalho que você faz em ajuda as pessoas!
        tenho uma duvida… você fala dessa declaração aduaneira preenchida manualmente como seria essa declaraçao?

        • says

          Essa é a CN22 que vem colada do lado de fora da caixa e é usada para se tributar ou não uma encomenda , se ela vem preenchida a mão fica mais claro que o envio foi por pessoa física.

        • says

          então Fabrício eu sei que seu tempo e muito valioso cara! mas quando tive um tempinho preciso muito da sua ajuda.
          sou novo nessa área de importação! gastei dinheiro com um curso que não serviu pra nada seu blog da 10 a 0 nesses cursos picaretas que só engana consumidor! quero importa algumas coisa pela primeira vez, mas estou com pouco de receio dessas taxas quase todas mercadorias tributadas mesmo abaixo de $50 dólar! se você puder explicar um pouquinho + detalhado sobre essa tal declaração aduaneira como eu faço esse preenchimento manual dela?se compensa ou não? se poder manda no meu e-mail agradeço!!! e + uma vez parabéns pelo seu gesto nobre…

          • says

            Colega eu nem consigo entrar direito no email do site então vou responder aqui mesmo.Esse tipo de declaração escrita a mão não é muito fácil de conseguir pois a maioria das lojas não faz por falta de tempo você pode conseguir fazer esse tipo de declaração se tiver conta em um redirecionador,mas isso não é algo realmente determinante.

  230. Caroline says