Como evitar ser taxado

Como evitar ser taxado

leão

Aqui vão algumas dicas de como evitar ser taxado nas compras no exterior:

1-Pacotes muito grandes geralmente são taxados, entretanto o comprador deve avaliar se vale apena fracionar demais sua compra, pois neste caso ele provavelmente não pagará imposto, mas pagará um valor de frete que é superior ao valor que pagaria de impostos. Por exemplo, se você enviar 1 pacote com 1 libra dos EUA para o Brasil por USPS (priority) irá gastar aproximadamente 36,75  dólares e se enviar 5 libras gastará aproximadamente 49,35 dólares pelo mesmo tipo de frete(valor cobrado nas agências da USPS).

Ou seja, às vezes pagar imposto pode ser a opção que sai mais barato. Se você enviar 5 pacotes de 1 libra, irá gastar cerca de 183,75 dólares com frete, mas se ao invés disto juntar estes pacotes em 1 com 5 libras, gastará 49,35 dólares com frete e economizará 134,4 dólares com frete. Essa regra vale principalmente se você for utilizar um serviço de redirecionamento de encomendas como Shopfans ou  Shipito no qual você pode consolidar (juntar) pacotes.Eu atualmente tenho recomendado mais a opção Shopfans pela vantagem do envio como Pessoa Física.

como evitar ser tributado

2- Utilizar redirecionadores que enviam como pessoa física, todo mundo sabe que quando o envio é por pessoa física e abaixo de 50 dólares existe isenção de impostos, então quando a gente encontra um redirecionador de encomendas, que são empresas que recebem encomendas compradas nos Estados Unidos e depois remetem essas encomendas para nossos endereços no Brasil como pessoa física o risco de ser tributado é menor, eu resolvi acrescentar esse item pois existem duas empresas de minha confiança que enviam como pessoa física vou falar delas aqui, uma é a Shopfans que além de enviar como pessoa física troca sua caixa por uma nova sem logos, ou seja eles matam dois coelhos com uma cajadada, outra vantagem deles é que os fretes são baratos e eles não tem taxas mensais ou anuais e o cadastro é grátis. Se quiser fazer seu cadastro e começar a utilizar estas vantagens o link de cadastro é https://br.shopfans.com/signup.html .

3-Quanto mais barato o tipo de frete escolhido, maior a probabilidade de não ser taxado, USPS Express é muito mais provável de ser taxado que USPS Priority e este é muito mais provável de ser taxado que o First Class mail ou outro tipo de frete sem rastreamento, se você escolher empresas de courier como DHL,Fedex ,UPS ou TNT a taxação é certa em 100 % dos casos, devido a legislação brasileira essas empresas devem recolher os impostos antecipadamente, e seus envios são sempre tributados, mesmo gifts abaixo de 50 dólares enviados por pessoas físicas.

Como evitar ser taxado

 

4-Gifts abaixo de 50 dólares somente não serão tributados se forem enviados de pessoa física para pessoa física. Se você comprar no Ebay e o envio for de empresa para você ,mesmo que a empresa marque gift e abaixo de 50 dólares você poderá ser tributado.

5-Caixas com logotipo de lojas como Ralph Lauren ,Lacoste e outras do tipo, são como bandeiras sendo acenadas na alfândega e chamam muito atenção. Se possível peça que enviem as mercadorias em caixas mais discretas, se estiver usando redirecionamento de encomendas solicite que troquem a caixa.

Quase todas as empresas de redirecionamento fazem isso e do ponto de vista legal você não está fazendo nada de errado , aproveite também quando pedir para trocarem sua caixa para pedir  que coloquem sua mercadoria na menor caixa possível , isso vai ajudar também a reduzir um outro ponto negativo que aumenta a possibilidade de taxação que são caixas grandes.

shipito consolidação

 

6-Você comprou aquele GPS naquela promoção ,com um bom desconto e achou que ia pagar o imposto no valor que declarou, ai o vendedor colocou aquela descrição no invoice (nota) Gps Garmin 205 W, isso aconteceu comigo e quando recebi o produto o fiscal da receita usou a Fob para calcular o imposto, e ai perdi todo o desconto que tinha ganhado pagando a diferença de impostos da Fob para o valor que paguei

Em resumo, quando o vendedor faz uma declaração mais genérica, mas na qual não omita o conteúdo real, ele pode evitar esse problema , se o vendedor tivesse declarado Portable Gps, eu provavelmente pagaria o imposto sobre o valor que paguei 60 e não sobre o valor da tabela Fob que era de 80 dólares .Então ser genérico mas sem mentir pode ser uma boa.

7-Quanto maior o volume de encomendas chegando menor a probabilidade de ser taxado , isso ocorre devido ao grande número de encomendas e o baixo número de fiscais , se quiser diminuir a chance de ser tarifado comprar nas épocas de grande volume de compras pode ser uma estratégia interessante, desde que a Receita não esteja fazendo alguma operação como na época em que lançou a Maré Vermelha.

compras de natal

😯 uso correto de redirecionadores como Shopfans ou Shipito pode reduzir sua  a chance de ser taxado. Os motivos são vários, mas podemos destacar que os principais motivos para uma encomenda ser taxada podem ser evitados quando se utiliza um redirecionador para enviar suas encomendas . Em primeiro lugar, quando você utiliza uma empresa como o Shopfans, Shipito  ou o Myus ou outra qualquer que seja equivalente, você acaba tendo mais controle sobre como o pacote é enviado para você.

Caso por exemplo você tenha recebido um pacote com logo de uma marca cara ou um pacote muito grande, você pode fazer pedidos para que este pacote seja trocado por um sem marcas ou até mesmo pode pedir uma divisão do pacote, para que ele caia naturalmente em um valor abaixo de 50.

img4

Como vocês podem ver, não é preciso tomar medidas grosseiras como subfaturar pacotes, dividindo seus pacotes em muitas situações eles realmente vão estar abaixo de 50 dólares sem que seja preciso você pedir a vendedores do Ebay para reduzirem valores nas notas, ou até mesmo fazer uma declaração subfaturada no redirecionador.

Como vocês podem ver é possível fazer tudo de forma legal, usando a inteligência e as brechas do sistema a nosso favor, outra coisa como no exemplo do GPS acima, se o envio tivesse sido por redirecionador eu poderia ter declarado portable gps no lugar desta declaração tão específica que me prejudicou, então como é você quem faz a declaração (no redirecionador)e tem o controle de como o seu pacote é enviado, o uso de redirecionadores pode ser muito útil para reduzir suas chances de ser taxado.

9-Eu sempre estou recebendo mensagens com perguntas muito semelhantes, então resolvi acrescentar este item para deixar as coisas mais claras. O título do post é como evitar ser taxado, mas na verdade deveria ser como reduzir a chance de ser taxado, este seria um título mais adequado , mas qual o motivo de estar escrevendo isto para vocês?

O motivo é de que muitos me mandam emails diariamente e isso é realmente muito bom pois mostra que o site vem crescendo muito, mas as perguntas são muito repetidas, e uma das top é como evitar ser taxado na compra de um PS4 . Ai me perguntam se podem declarar abaixo de 50 dólares e como gift…

Poxa vida declarar um Play Station 4 com valor abaixo  de 50 dólares!!!! Devem estar brincando. Na verdade essa pergunta se repete muito durante a minha semana, o produto é que pode variar um pouco, em algumas  mensagens é um notebook que custa 700 dólares, um Xbox, e por ai vai.

Gostaria de falar para vocês que tem um jeito de receber um PS4 sem ser taxado, mas isso não existe. Na hora que passar no raio-x dançou, é verdade que existem muitos compradores que pedem para os vendedores declararem abaixo de 50 ou abaixo do valor real  para não serem taxados,  ou serem taxados abaixo do valor que seria o correto(não recomendo que vocês façam isto pois é ilegal), esta é apenas uma constatação, muitos compradores agem desta forma para terem uma vantagem ilegal, mas para estes tipos de mercadoria, não tem como não ser taxado, ou único jeito de não ser taxado  neste caso, seria ter uma máquina de teletransporte igual a do Jornada nas Estrelas, e transportar a mercadoria direto dos EUA para a casa do comprador sem passar na alfândega, como ainda não inventaram esta máquina isso vai ficar só na ficção .

10-Outro ponto importante ,muito importante, é que a importação de usados e de produtos refurbished é proibida, então esse “truque” que algumas pessoas usam de declarar a mercadoria como usada para justificar um preço abaixo do preço de mercado e assim subfaturar a importação pode sair caro, pois o produto pode ser simplesmente apreendido, e você pode  perder todo o valor gasto na sua compra, se as outras formas não legais de importar e não pagar impostos já eram não recomendáveis, esta então não deve nem passar pela sua cabeça.

 

11-Uma declaração aduaneira preenchida manualmente pode ajudar um pouco a reduzir suas chances de ser taxado, pois caracteriza um envio por pessoa física é não por uma empresa, que provavelmente utilizaria um formulário impresso em impressora , não que uma declaração impressa aumente a chance de ser tributado, mas uma declaração preenchida manualmente ajuda a reduzir a chance de ser tributado. Seria mais um complemento que quando possível é interessante de ser feito.

12-Agora não façam coisa tolas como pedir para o vendedor enviar 5 objetos e declarar dois ou coisas do gênero , isso configura o crime de descaminho e você pode ter que se explicar na justiça. E pensando um pouco para não pagar alguns reais não vale a pena perder a liberdade ou ter que se explicar na justiça.

images

Você deve ter notado que até agora não demos nenhuma dica dessas grotescas que leio por ai, pois você pode usar os pontos fracos do sistema a seu favor. Se você sabe que pela falta de pessoal eles vão ficar mais focados nos fretes mais caros como EMS e USPS Express basta evitar esses fretes para aumentar em muito suas chances de não ser tributado.

Se além disso você também evitar  os outros sinais que despertam o interesse de um pacote na alfândega você estará reduzindo em muito a chance de tributação de seu pacote, no final não estaremos fazendo nada que seja considerado ilegal e tendo um resultado muito semelhante ao das pessoas que fazem tudo de forma errada com declarações abaixo do valor real ou que estão omitindo itens na declaração de seus pacotes. Omitir itens em uma declaração alfandegária pode dar multas pesadas, outro dia um esperto enviou um Iphone sem declarar no meio de algumas roupas e recebeu uma multa de 5000 dólares em um evio via Fedex, então evitem essas atitudes para o barato não sair caro.

13 – Fator sorte , esse fator é totalmente aleatório e é uma pura questão de sorte mesmo , certa vez comprei um aparelho de blu-ray declarando tudo certo e com envio via USPS Priority , vale lembrar que o frete é um fator fundamental nas técnicas de “como evitar ser taxado” , e esta era uma modalidade de frete que em conjunto com o tipo de mercadoria daria uma quase certeza de tributação. Eu não sou nenhum João Alves, mas a sorte me ajudou e meu pacote passou sem impostos, mesmo contrariando tudo que seria lógico.

Tabela como evitar ser taxado em compras no exterior

  Baixo Risco Médio Risco Alto Risco sempre tributado
Frete sem tracking(airmail,First Class) xxxxxxxxx      
USPS Priority e equivalentes   xxxxxxxxx    
EMS-USPS Express-equivalentes     xxxxxxxx  
Frete(DHL-Fedex-TNT-UPS)DHL Global Mail não entra nesta modalidade       xxxxxxxxxxxxxxx
Declarada como gift xxxxxxxxx      
Declarada como merchandise   xxxxxxxxx    
Remetente Pessoa física xxxxxxxxx      
Remetente Pessoa Jurídica   xxxxxxxxx    
Valor Total encomenda +Frete abaixo de 50 xxxxxxxxx      
Valor Total encomenda +frete acima de 50   xxxxxxxxx    
Valor Total encomenda +frete muito acima de 50     xxxxxxxx  
Volume/peso da encomenda pequeno xxxxxxxxx      
Volume/peso da encomenda médio   xxxxxxxxx    
Volume/peso da encomenda grande      xxxxxxxx  
Caixas sem logotipos de grifes xxxxxxxxx      
Caixas com logotipos de grifes   xxxxxxxxx    
Declaração aduaneira preenchida manualmente xxxxxxxxx      

 

A conclusão que podemos tirar usando a tabela acima como base, é que quanto mais itens marcados como de médio e alto risco tivermos maior será a chance de ocorrer tributação e quanto mais itens tivermos marcados como de baixo risco menor é a chance de ser taxado.

Você foi taxado de forma incorreta , como evitar ser taxado nesses casos

Isso ocorre com todo mundo que importa com frequência, e  deve ser tratado como uma possibilidade que existe pra quem importa com frequência. Estatística é fogo e se você compra muitas mercadorias no exterior a probabilidade de você ser taxado acima do valor que realmente pagou ou até em uma mercadoria que não deveria ser taxada existe sempre. Neste casos você pode fazer um pedido de reexame do imposto cobrado .O processo é bem simples e basta você juntar ao pedido toda a documentação que comprove o valor da compra e aguardar a avaliação da Receita , o prazo pode variar bastante, mas na média em uns 20 a 30 dias a avaliação já estará concluída .Para mais informações sobre como pedir o reexame do imposto de importação acesse o link abaixo.

http://compranoexterior.com.br/reexame-de-imposto-de-importacao

 

Leia também os artigos complementares abaixo:

http://compranoexterior.com.br/shopfans-endereco-de-compras-nos-estados-unidos

http://compranoexterior.com.br/reexame-de-imposto-de-importacao

http://compranoexterior.com.br/shipito

http://compranoexterior.com.br/regras-de-tributacao

http://compranoexterior.com.br/fretes-internacionais

Comments

  1. ADRIANA PAJECKI says

    FABRICIO, JA TINHA FEITO ALGUMAS VEZES COMPRAS EM SITES CHINESES SEMPRE ABAIXO DOS 50 DOLARES, DESTA VEZ FIZ UMA COMPRA DE 10 DOLARES E FUI TAXADA EM 18,00 REAIS MAIS A DESPESA DO CORREIO E UMA OUTRA COMPRA DE 37 DOLARES ONDE TAMBEM FUI TAXADA, POR QUE? AZAR? OU A GORA TODO E QQ VALOR E TAXADO?
    AGRADEÇO DESDE JA,
    ADRIANA

    • says

      Adriana as estratégias vão ter que mudar , pois o nível de pacotes tributados está aumentando muito , o ideal agora é fazer compras maiores , imagine comprar uma lanterna de 2 dólares e pagar 12 de taxa nos Correios , isso é inviável, o ideal no futuro talvez seja usar compras maiores para diluir esses custos dos 12 Reais.

  2. Gustavo says

    Olá, primeiramente parabéns pelo tópico.
    Então, quero comprar dois equipamentos de som para mim, um pedal esta custando $299,95 com frete grátis e o outro esta $199,00 com mais $26,50. Os dois pelo USPS Priority. O preço deles é extremamente absurdo aqui no Brasil. Será que corro muito risco em compra-los ou posso comprar “sem medo”? Sei que você não adivinha mas com base no que falei, crê que tenho grandes chances de não ser taxado em nenhum dos produtos? Obrigado.

  3. Douglas Alves says

    Ola, gostaria de saber como funciona a taxação no caso de compra de leilões tipo ebay? o valor pago geralmente é muito menor que o valor de mercado, sendo assim qual seria a minha taxação? do valor de mercado ou do valor pago pela mercadoria?? e caso seja pelo valor pago e eu seja taxado pelo valor da mercadoria, os emails e comprovantes do paypal funcionam como uma possível “NF” para que possa ser revisto essa taxação?

      • Douglas says

        Entendi, então apenas como exemplo, se eu compro um apple watch no leilão por exemplo por 200 dolares, mesmo que ele esteja 400 na loja, eles só podem me taxar em 60% dos 200 que eu paguei totalizando 120 dolares de taxa eh isso mesmo???? e como eu comprovo o qt eu paguei… com o comprovante do paypal msm? e isso eh direto nos correios?

        • says

          Existem duas coisas conflitantes uma é o valor de mercado e outra é o valor efetivamente pago , o correto é você declarar o valor que pagou , mas nas normas da Receita eles falam que o valor pode ser alterado se não for um valor compatível com valor de mercado, então isso serve para caso de alguém que declara um Iphone por 100 dólares e pode ser aplicado no seu caso , de qualquer forma aguarde e caso seja tributado acima do valor pago peça o reexame e informe que comprou em leilão.

  4. says

    Ola Fabricio…acompanhei alguns comentarios e suas respostas mas tem muitos me ajudou bastante,mas gostaria de saber o que é o reexame? como funciona e em que se aplica isso ?

    • says

      Reexame é um processo no qual você contesta o valor de imposto que a Receita definiu, a Receita em muitos casos pode tributar um pacote acima do valor Real e ai nestes casos o reexame se aplica.

  5. José Arthur says

    Fabricio, quero comprar 1 telefone no preço de 180 dolares no ebay,eu queria 1 conselho seu para diminuir a taxação.

    Devo mandar o vendedor mudar o preço do produto?
    O telefone no brasil custa de 700 a 800
    O vendedor tem 99,8% de qualificaçao boa
    Qual seria o seu conselho?

    • says

      José eu não posso dar esse tipo de dica aqui, se eu fizer isso meu site fecha em menos de um mês , a melhor dica que posso te dar é que evite fretes caros como EMS e os das empresas de courier . E claro as dicas que já estão aqui nesse artigo.

  6. says

    Olá, boa tarde, fiz uma compra e além de ser taxada em 60% me cobraram uma taxa que seria para desembaraçamento aduaneiro de R$ 12,00 isso é correto??? E ainda a atendente foi bem grossa dizendo se eu queria ir ou pra Curitiba, ou a SP pra retirar a mercadoria na alfândega em vez de pagar a taxa!!! Pois se não tivesse esse serviço a mercadoria ia ficar parada lá!!!

    • says

      Mara a taxa está correta , os Correios resolveram cobrar esse valor, o motivo são as encomendas chinesas que chegam aos montes com fretes gratuitos e que geram grandes prejuízos nos Correios , sem querem avaliar se é correta ou não imagine que o DX envia uma lanterna de 1 dólar com frete grátis para o Brasil, e que nossos correios entregam essa mercadoria praticamente de graça devido a acordos internacionais, imagine que a China está fazendo os consumidores brasileiros no geral pagarem a conta dos exportadores chineses, tente pegar essa mesma lanterna que custa 1 dólar e enviar pelos Correios para dentro de sua própria cidade, te garanto que o frete será mais caro que o preço da lanterna. Então para resumir esse fato: eu não gosto de pagar esses 12 Reais ,mas os exportadores chineses estavam abusando dessa prática e usando o dinheiro do Estado Brasileiro, pois os Correios são uma empresa 100% estatal, para exportar aos montes pro Brasil , quando a gente é quem importa e tem a vantagem é uma maravilha, agora imagine que todos os outros fretes nacionais tem que ficar mais caros para pagar essa conta, ou seja 90 % da população paga pra 10% poder importar da China com valores muito baratos , no final isso não é justo com a grande maioria da população . Pode parecer que eu sou a favor da taxa , mas eu como importo não gosto dela ,mas entendo a necessidade.

  7. guilherme says

    Fabrício quero comprar uma jaqueta no wish q custa $42,00 usd aproximadamente R$ 133,52 reais,frete gratis. Quais são minhas chances de não ser taxado??

  8. Matheus Miguel says

    Fabricio,eu tenho uma caixa de 8 lbs e terei outra caixa em torno de 5 lbs,nessa caixa menor estou mandando um relogio que custa 200 dolares,se eu for taxado,eu pago 60% em cima de todos os produtos que estão na caixa ?Eu não xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx nunca fui taxado,mas nunca trouxe relógios tambem . Se eu for taxado ,é interessante eu enviar por uma DHL,já que vai chegar bem mais rapido. Grato,espero ter sido bem especifico com o meu problema.
    Editei para preservar sua privacidade

    • says

      Por DHL além dos 60% tem o ICMS de seu estado , tome cuidado com a declaração pra não tomar multa , se estiver usando Shipito envie por TNT e não por DHL.

  9. José Arthur says

    Fabrício, pra diminuir a % de ser taxado o que vc aconselharia
    Maximo de roupas?
    Frete?
    Se eu comprasse 100 dólares de roupas o que eu declara na caixa, o valor certo ou mudaria ?

  10. Renan says

    E ai Fabrício, meus parabéns pelo post, muito esclarecedor!

    Estou com um duvida, comprei um fone “intra-auricular” de 68 USD e enviei para o shipito.

    Existe algum problema enviar o fone sem o comprovante fiscal?

    Caso exista, posso por no formulário somente, “fone de ouvido” e declarar um valor de 40 USD para evitar ser taxado?

  11. Marcele says

    Boa noite Fabricio! Apesar da sua excelentes dicas, eu ainda estou com dúvidas. Será que você poderia me auxiliar? Fiz compras somente na Carters para enxoval da minha bebê e mandei entregar na Shipito. O problema é que meu pacote esta enorme 44x34x33 cm e com 5,78 kg. Qual seria minha melhor opção para evitar pagar impostos? Dividir em 3 caixas? Estou com mta dúvida! Vc pode me ajudar???

    • says

      Você pode dividir e enviar por airmail visando tentar não ser tributada ,mas isso não é 100% garantido ou enviar por USPS priority . Qual seria o valor de seu pacote?

  12. Max says

    Olá Fabricio.
    Quero comprar um celular na amazon, ele esta custando 199, e para ser enviado para a Bahia estou vendo a possibilidade de contratar o serviço da Shipito ou outra empresa deste tipo. Existe alguma chance de não ser taxa?
    Obrigado.

  13. Rosi says

    Olá

    Agradeço por compartilhar suas informações e habilidades com a gente.
    Eu estava pensando em ganhar um dinheiro trabalhando em casa pois estou desempregada e o mercado de trabalho está muito concorrido e pagando pouco.
    Você acha que vale a pena importar para revender mesmo com todas as taxas e fretes?
    Você pode me dar uma luz de como posso fazer isso (Já li e reli tudo que está em sem blog)?
    Tenho muitas dúvidas referente a valores e quantidades, exemplo esse U$ 50 dólares é por caixa? Posso comprar 50 dólares em uma loja 50 em outra?
    Para revender preciso comprar em quantidades maiores porem para quem está começando o frete e as taxas entãoficarei no prejuizo. Pode me dar uma ajuda de como posso fazer?

    • says

      Rosi, a primeira coisa é se planejar , escreva tudo no papel trace seus objetivos de curto e médio prazo , leia o meu post http://compranoexterior.com.br/importar-para-revender/ ali eu mostro como agir no começo, estipule quanto está disposta a arriscar , isso é muito importante para não ter frustrações se você não conseguir chegar nos seus objetivos. Decida se começa informal ou com um MEI de forma legalizada, é muita coisa para falar em apenas um comentário. O mais importante é ter objetivos e correr para atingir suas metas, e sem ilusões pois muitos cursos vendem a mentira de que em um mês você vai estar ganhando mais de 2 3 mil Reais , comece com uma meta baixa , se tiver um lucro de 500 Reais nos dois primeiros meses isso já é muito bom, depois com o tempo a coisa engrena e você começa a ganhar mais .

      • Rosi says

        Obrigada por responder.
        Já tenho bastante coisa planejada meu problema maior e que fiz algumas simulações de frete+ valor do produto + risco da taxa = não valeu a pena nem para uso próprio. Estou calculado algo errado?

  14. Fabiana says

    Estou querendo importar roupas tipo hollister,eu li que agora eles enviam direito para o Brasil,vc sabe me dizer se já vem cobrando a taxa de importação?

      • VITOR says

        Fabricio então é certeza de ser taxado quando o pacote da hollister chegar no brasil?? Já que o envio é sempre por FEDEX. $77,00 o valor da nota.
        Parabéns pelo trabalho, é melhor que muito curso que está a venda na internet e você e pelo que vi você e bem atencioso com o pessoal aqui, Sucesso Brother!!!

  15. Silvana says

    Olá, boa noite!
    Lendo o seu artigo “Como evitar ser taxado”, vc mencionou que é proibido importar itens usados,
    a regra é a mesma para roupinhas de Bebê ?? Pois, iria adquiri-las pelo ebay e direcionar para o Shipito.

  16. Dominique Weller says

    Ola Fabrício.

    Estou querendo compra um fone da Samsung, so que aqui ta custando 1.599 reias. Estava querendo comprar pela Amazon que sai mais barato, so que nao queria ser taxado. O produto pesa menos de 1 quilo. Poderia me ajudar ?

  17. says

    Fábrica, Boa noite!

    Eu estava lendo a pergunta acima, você responde quando somos taxados!
    Quando o valor das mercadorias e somado com o frete?

    Exemplo: eu compro 30 dólar e o frete e 30 dolar vai ser somado os dois valores , vai dar 60 dólar aí vem a taxa?

  18. says

    Olá Fabrício Parabéns pelo blog e dedicação em todas respostas…

    Moro no Paraná e quero importar módulos de led para propaganda interna de estabelecimentos… cotei no aliexpress um lote com frete grátis ( China post Air) com 40 módulos de 16cm X 16cm x 3cm, mais 5 fontes e uma plaquinha receiver card, saindo por mais ou menos U$600,00… o tamanho do pacote de 22 Kilos é de: 35cm X 20cm X 10cm.
    Outra informação é que estes módulos não tem fabricação no Brasil e gostaria de saber o que é melhor para garantir que o pacote chegue até mim com o melhor preço evitando taxações… pesei em tres opções:

    1 – pedir ao vendedor do aliexpress que envie com valor declarado de 50,00 dolares para ver se passa sem taxação

    2 – pedir que seja declarado um valor de U$250,00 ja que no brasil não se tem parâmetro e pagar o imposto sobre este valor se cobrarem

    3 – fazer o pedido com os valores normais e aguardar

    No caso da segunda opção, como deveria pedir ao vendedor uma descrição do produtos de forma que não caracterize taxação? É possível que ainda assim não seja taxado? è posível esta opção?

    é a primeira vez que compro no aliexpress e sua opinião será de grande valia… se der certo pretendo comprar mais destes

    Outro fato interessante é que o valor do link abaixo mostra um total de U$561,34 para o pedido só do lote de 40 módulos, e quando mandei uma mensagem ao vendedor cotando junto com as fontes e placa, o mesmo me passou um valor de U$430,00… fiquei na dúvida se no pedido no site do aliexpress os valores ja não aparecem com taxas alfandegárias pois U$360,00 que ele me passou que é só dos módulos aplicando 60% da mais ou menos o valor que o site esta cobrando.

    Desculpe pelo tamanho do post, desde ja agradeço e dando certo meu pedido espero que aceite um pequeno pagamento por sua consultoria.

    http://pt.aliexpress.com/item/Leeman-P10-RGB-led-display-P10-P12-outdoor-DIP-RGB-High-Brightness-IP67-Outdoor-Dip/32322002444.html

  19. Cristiano says

    Foi que pensei. Não quis fazer reexame porque achei que teria correr atraz de muitas coisas.

  20. Cristiano says

    Boa tarde caro, comprei 2 cartões de memória, custando no máximo 20$ e fui taxado em 400,00 reais.. como é possível isso?? achei um absurdo. Infelizmente recusei a entrega.

  21. Marcelo says

    para comprar e usar o shipito, as compras só pode ser feita com cartão de crédito internacional? ou teria outras formas? Obrigado.

    • says

      Para usar o Shipito você pode adicionar dinheiro por transferência bancária internacional,paypal,cartão,bitcoins ,parceiro de pagamentos .
      Agora o pagamento nas lojas vai variar de loja pra loja.

  22. Gustavo H Veronese says

    Olá Fabrício,

    Fui taxado em minhas últimas 5 encomendas. 3 delas vieram por USPS first class e duas por priority. Será que estou levando azar ou a receita apertou o cerco mesmo?

    Um abraços,

    Gustavo

  23. João Bastos says

    Existe alguma proibição ou maior risco de taxação com a compra de objetos de CUTELARIA? que seriam no caso canivetes ou facas…

    • says

      Facas tem e canivetes também , agora se você está importando essas coisas de cutelaria deve passar , geralmente dá problema é com coisas grandes como espadas e essas facas tipo faca do rambo.

    • Francisco says

      Facas e canivetes não tem nenhuma restrição, pode importá-los tranquilamente. mas podem ser taxados como qualquer outra mercadoria.
      Já comprei canivetes da China e nenhum deles foi tachado, mas a entrega demorou pra caramba (3 meses em média). Também já comprei canivetes e multitools dos EUA, alguns foram taxados (em 60%), outros não.

  24. says

    Ola boa noite.. tipo quero começar a fazer encomendas da china.. ital so que quero compra uns 100 produtos de uma so vez mais como faço para nao ser taxado tipo cada produto custa 15 reais cada. obrigado!

  25. João says

    Boa noite, em até quantos por cento em cima do valor do produto que comprei pode ser taxado? Obrigado

  26. Laura Fernandes da Silva says

    Boa noite ,
    Fiz minha pergunta, mas acho que não escrevi direito!
    Gostaria de saber se eu compro 50 dolares em produto e gasto 40 de frete posso ser taxada?
    Ou o frete e o produto devem dar 50 dólares juntos para não ser taxada?
    Grata!
    Laura

  27. LDM says

    Sim, Fabricio, mas digo assim, parece que os agentes de MG são mais “cri-cri” e mão pesada. Parece que a peneira por lá é mais apertada.

  28. LDM says

    Fabricio, boa tarde.

    Sabe dizer se alguns estados tributam mais do que outros? Enviei encomendas para São Paulo, Rio Grande do Sul, DF, alguns foram tributados, mas para Minas Gerais, tributaram o produto e ainda aplicaram uma multa, porque o vendedor colocou o valor muito baixo. O total ficou em uns R$ 900, sendo que o produto custa uns R$ 600.
    Foi pela DHL.

    • says

      EM MG tem além dos 60% ICMS RS e SC também então esses estados sempre vão cobrar mais , em relação a multas isso não tem relação com o estado.

  29. Júnior says

    Olá amigo qual a melhor forma de mandar 4 ps4. E 3 go pro ? Já ouvir dizer que a dhl tem um envio que o cálculo é por kilo. E nessa forma não é taxada. Isso realmente existe ? obrigado.

    • says

      O DHL Global mail é um frete com essas características ,mas esse tipo de produto não vai passar sem tributar. E enviar esse tipo de produtos por esses tipos de frete é brincar com a sorte.

      Você poderia usar DHL Express ou até um TNT ou Fedex eu não enviaria essas mercadorias por Correios , e outra coisa se você não é PJ não envie 4 PS4 juntos, pois isso caracteriza comércio e você terá problemas.

      • junior says

        olá fabricio, pq brincar com a sorte? é muito ruim essa forma? amigo comparando dhl com tnt são os mesmo valores ?

        • says

          Júnior os correios não tem cuidado com as encomendas existem vários vídeos no youtube mostrando, para comprar coisas frágeis como um eletrônico é meio arriscado. Com roupas e outras mercadorias é perfeitamente recomendado usar USPS ou ouros fretes agora com Hds , e outros eletrônicos frágeis eu pensaria duas vezes.
          DHL e TNT tem valores de frete diferentes dependendo de quem vai enviar, como essas empresas dão descontos para seus clientes em um local o custo de uma pode estar maior e no outro menor, na maioria dos locais a TNT é mais barata, mas no Shipito por exemplo é mais cara .

  30. says

    Olá amigo, eu estou querendo comprar um controle de Xbox One para PC e o mesmo custa 40 libras esterlinas (equivalentes a 60 dólares ou 190 reais) e gostaria de saber se há chance de eu ser taxado. Já comprei um controle usb de Sega Saturn da Retrolink por 8 dólares e não fui taxado mas quero também o controle de Xbox One para PC e a única maneira que vejo é comprando no ebay mas será que 60 dólares há risco de eu ser taxado? O que eu quero é só o controle mesmo para jogar no PC. O controle de Xbox One para PC não chegou em nenhuma loja física aqui na minha cidade. Obrigado!

    Att: Raven

  31. GUSTAVO VERONESE says

    Olá Fabrício,

    Como faço para remover o valor do frete no shipito?

    Abraços,

    Gustavo

    • says

      Nos fretes USPS e airmail não precisa fazer nada já é o padrão , nos TNT e Fedex na primeira página de sua conta tem uma opção para selecionar não exibir.

  32. leticia says

    Olá, eu vou comprar um vestido de formatuda de aproximadamente 299 dólar, é de um site famoso de vestidos de formatura. eu posso ser taxada? estou muito preocupada….

  33. Augusto says

    Olá, Fabrício! Parabéns pelo site!

    Estou pensando em importar um scanner de documentos que custa entre 400-500 USD + frete, o produto está a venda no Ebay e na Amazon americana vindo da Ásia ou dos EUA. Como você me recomendaria para fazer essa importação da forma menos onerosa esegura possível com menor probabilidade de ser taxado?

    Obrigado, sucesso!

    • says

      Nesse valor não tem como não ser tributado usando métodos legais, o frete vai depender do tamanho desse scaner, pois se couber em caixa compatível com USPS Priority essa seria uma boa opção , mas se for muito grande você precisaria usar courier, e ai uma redução no tamanho da caixa reduziria bem o custo do frete

      • Augusto says

        Será que vale a pena utilizar os serviços do Shipito para remover o frete do valor declarado e tentar diminuir o volume da embalagem? Eles fazem eses tipo de serviço? Pela USPS Priority dá 80 USD com seguro, já a DHL dá 86 USD com seguro embutido. Nesse caso, como não teria como fugir da taxação em razão do tamanho do volume e peso, valeria a pena pegar courrer?

  34. Carlos says

    Olá, boa tarde! tudo bem?
    Vc tem um passo a passo de como enviar ou preencher o formulário para envio para o Brasil, sem q apareça o valor do frete?
    Obrigado

  35. Lizandra de Souza says

    No meu rastreio aparece “envio desalfandegado”, minha compra chegou na minha cidade mas pede para que eu vá buscar nos correios do aeroporto. Isso quer dizer que fui taxada? É a primeira vez que acontece comigo.

    • says

      Quando você tem que buscar em uma agência geralmente é por causa disso , você foi tributada , basta levar sua identidade e o número de rastreamento para retirar a encomenda e mais o valor dos impostos .

  36. GUSTAVO VERONESE says

    Olá Fabrício,

    Eu comprei um produto no ebay de uma pessoa física e mandei entregar no shipito.
    Preenchi a declaração alfandegária.
    Posso ter problema se o fiscal abrir o meu pacote e não encontrar a “commercial invoice”?

    Verifiquei que em um pacote em que fui taxado houve uma “verificação não invasiva” por parte da receita federal, ou seja, confiaram na declaração alfandegária. O meu medo é que eles façam uma “verificação invasiva” e constatem que o produto não está acompanhado de nota fiscal.

    Um abraço,

    Gustavo

    • says

      Nunca tive problema com isso , no máximo podem não aceitar o valor declarado e neste caso você pediria reexame e comprovaria o valor da mercadoria.

  37. Marcos vieira says

    Boa tarde,gostaria de compra uma Go pro,mas acho que vou ser taxado,alguma dica que possa me dar?

    • says

      Se você estiver usando Shipito isso é o padrão não precisa fazer nada e se quiser informar o frete terá que fazer em uma das linhas da declaração, com vendedores você precisa conversar com eles para saber como eles declaram.

  38. Carlos says

    Olá! bom dia! tudo bem?

    Tem como não declarar o valor do frete? tipo, a mercadoria ficou declarada no valor 45.00 dólares e o valor do frete 40.00 dólares (por exemplo)… porque, pelo que eu sei a receita também taxa o frete…

      • Carlos says

        Entendi, mas caso eu esteja usando uma pessoa pra fazer redirecionamento? tem como fazer isso? eu não quero declarar o valor do frete, pq a receita taxa até o valor do frete…

    • Catarina says

      Bom dia.
      Se eu comprar um iphone, como posso fazer para evitar ser taxada? E caso eu seja, sendo o valor do bem 200 dolares, quanto eu pagaria de tributo?
      Obrigada.

      • says

        Não existem meios legais para conseguir isso , você poderia no máximo fazer uma declaração genérica informando que é um smartphone e não um iphone , o tributo dependeria de como e para onde você fosse enviar ,mas em 90 % dos casos seria de 60% +12 de taxas dos Correios.

  39. Felipe Alberto says

    Opá , tudo certo ?
    Então, vou comprar um xbox aqui de um amigo europeu, eu tenho que declarar esse xbox certo? Porém , qual o valor que devo colocar , terei que colocar o preço de um novo ?

    • says

      Boa pergunta , essa situação é curiosa pois você não pode declarar como usado para justificar o preço baixo por este tipo de importação ser proibida e se declarar como novo também estará incorreto. Eu declararia o valor que foi realmente pago e colocaria como game console sem falar o modelo e marca . Pra mim esta é a melhor forma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *