Como evitar ser taxado

Como evitar ser taxado

leão Como evitar ser taxado

Aqui vão algumas dicas de como evitar ser taxado nas compras no exterior:

1-Pacotes muito grandes geralmente são taxados , entretanto o comprador deve avaliar se vale apena fracionar demais sua compra, pois neste caso ele provavelmente não pagará imposto, mas pagará um valor de frete que é superior ao valor que pagaria de impostos. Por exemplo, se você enviar 1 pacote com 1 libra dos EUA para o Brasil por USPS (priority) irá gastar aproximadamente 36,75  dólares e se enviar 5 libras gastará aproximadamente 49,35 dólares pelo mesmo tipo de frete(valor cobrado nas agências da USPS) . Ou seja, às vezes pagar imposto pode ser a opção que sai mais barato. Se você enviar 5 pacotes de 1 libra, irá gastar cerca de 183,75 dólares com frete , mas se ao invés disto juntar estes pacotes em 1 com 5 libras, gastará 49,35 dólares com frete e economizará 134,4 dólares com frete. Essa regra vale principalmente se você for utilizar um serviço de redirecionamento de encomendas como Shipito no qual você pode consolidar (juntar) pacotes.

PackageLarge Como evitar ser taxado

2-Quanto mais barato o tipo de frete escolhido, maior a probabilidade de não ser taxado, USPS Express é muito mais provável de ser taxado que USPS Priority e este é muito mais provável de ser taxado que o First Class mail ou outro tipo de frete sem rastreamento, se você escolher as empresas DHL,Fedex ,UPS ou TNT a taxação é certa em 100 % dos casos, devido a legislação brasileira essas empresas devem recolher os impostos antecipadamente, e seus envios são sempre tributados, mesmo gifts abaixo de 50 dólares e livros e medicamentos .

220px Aiga customs.svg Como evitar ser taxado

 

3-Gifts abaixo de 50 dólares somente não serão tributados se forem enviados de pessoa física para pessoa física. Se você comprar no Ebay e o envio for de empresa para você ,mesmo que a empresa marque gift e abaixo de 50 dólares você poderá ser tributado.

4- Caixas com logotipo de lojas como Ralph Lauren ,Lacoste e outras do tipo são como bandeiras sendo acenadas na alfândega e chamam muito atenção. Se possível peça que enviem as mercadorias em caixas mais discretas, se estiver usando redirecionamento de encomendas solicite que troquem a caixa. Quase todas as empresas de redirecionamento fazem isso e do ponto de vista legal você não está fazendo nada de errado , aproveite também quando pedir para trocarem sua caixa para pedir  que coloquem sua mercadoria na menor caixa possível , isso vai ajudar também a reduzir um outro ponto negativo que aumenta a possibilidade de taxação que são caixas grandes.

lacoste1 Como evitar ser taxado

 

diesel. V387941277 1 Como evitar ser taxado

op1 Como evitar ser taxado

 

 

5-Você comprou aquele GPS naquela promoção ,com um bom desconto e achou que ia pagar o imposto no valor que declarou ,ai o vendedor colocou aquela descrição no invoice (nota) Gps Garmin 205 W ,isso aconteceu comigo e quando recebi o produto o fiscal da receita usou a Fob para calcular o imposto, e ai perdi todo o desconto que tinha ganhado pagando a diferença de impostos da Fob para o valor que paguei , ou seja se o vendedor faz uma declaração mais genérica, mas na qual não omita o conteúdo real ele pode evitar esse problema , se o vendedor tivesse declarado Portable Gps, eu provavelmente pagaria o imposto sobre o valor que paguei 60 e não sobre o valor da tabela Fob que era de 80 dólares .Então ser genérico mas sem mentir pode ser uma boa.

512nvv9FmeL. AA220 1 Como evitar ser taxado

6-Quanto maior o volume de encomendas chegando menor a probabilidade de ser taxado , isso ocorre devido ao grande número de encomendas e o baixo número de fiscais , se quiser diminuir a chance de ser tarifado comprar nas épocas de grande volume de compras pode ser uma estratégia interessante, desde que a Receita não esteja fazendo alguma operação como na época em que lançou a Maré Vermelha.

7-O uso correto de redirecionadores como Shipito pode reduzir sua  a chance de ser taxado. Os motivos são vários, mas podemos destacar que os principais motivos para uma encomenda ser taxada podem ser evitados quando se utiliza um redirecionador para enviar suas encomendas . Em primeiro lugar, quando você utiliza uma empresa como o Shipito  ou o Myus ou outra qualquer que seja equivalenmte , você acaba tendo mais controle sobre como o pacote é enviado para você . Caso por exemplo você tenha recebido um pacote com logo de uma marca cara ou um pacote muito grande, você pode fazer pedidos para que este pacote seja trocado por um sem marcas ou até mesmo pode pedir uma divisão do pacote, para que ele caia naturalmente em um valor abaixo de 50. Como vocês podem ver, não é preciso tomar medidas grosseiras como subfaturar pacotes , dividindo seus pacotes em muitas situações eles realmente vão estar abaixo de 50 dólares sem que seja preciso você pedir a vendedores do Ebay para reduzirem valores nas notas, ou até mesmo fazer uma declaração subfaturada no redirecionador. Como vocês podem ver é possível fazer tudo de forma legal, usando a inteligência e as brechas do sistema a nosso favor , outra coisa como no exemplo do GPS acima se o envio tivesse sido por redirecionador eu poderia ter declarado portable gps no lugar desta declaração tão específica que me prejudicou, então como é você quem faz a declaração (no redirecionador)e tem o controle de como o seu pacote é enviado, o uso de redirecionadores pode ser muito útil para reduzir suas chances de ser taxado.
banner21 Como evitar ser taxado

8-Eu sempre estou recebendo mensagens com perguntas muito semelhantes, então resolvi acrescentar este item para deixar as coisas mais claras . O título do post é como evitar ser taxado, mas na verdade deveria ser como reduzir a chance de ser taxado, este seria um título mais adequado , mas qual o motivo de estar escrevendo isto para vocês ? O motivo é de que muitos me mandam emails diariamente e isso é realmente muito bom pois mostra que o site vem crescendo muito, mas as perguntas são muito repetidas, e uma das top é como evitar ser taxado na compra de um PS3 . Ai me perguntam se podem declarar abaixo de 50 dólares e como gift ,poxa vida declarar um Play Station 3 com valor abaixo  de 50 dólares devem estar brincando. Na verdade essa pergunta se repete muito durante a minha semana, o objeto é que pode variar um pouco, em algumas  mensagens é um notebook que custa 700 dólares , um Xbox,e por ai vai .Gostaria de falar para vocês que tem um jeito de receber um PS3 sem ser taxado, mas isso não existe. Na hora que passar no raio-x dançou , é verdade que existem muitos compradores que pedem para os vendedores declararem abaixo de 50 ou abaixo do valor real  para não serem taxados,  ou serem taxados abaixo do valor que seria o correto(não recomendo que vocês façam isto pois é ilegal) , esta é apenas uma constatação de como muitos compradores agem para terem uma vantagem ilegal, mas para estes tipos de mercadoria não tem como não ser taxado, ou único jeito de não ser taxado  neste caso, seria ter uma máquina de teletransporte igual a do Jornada nas Estrelas, e transportar a mercadoria direto dos EUA para a casa do comprador sem passar na alfândega, como ainda não inventaram esta máquina isso vai ficar só na ficção .

9-Outro ponto importante ,muito importante, é que a importação de usados e de produtos refurbished é proibida, então esse “truque” que algumas pessoas usam de declarar a mercadoria como usada para justificar um preço abaixo do preço de mercado e assim subfaturar a importação pode sair caro, pois o produto pode ser simplesmente apreendido, e você pode  perder todo o valor gasto na sua compra, se as outras formas não legais de importar e não pagar impostos já eram não recomendáveis, esta então não deve nem passar pela sua cabeça.

10-Uma declaração aduaneira preenchida manualmente pode ajudar um pouco a reduzir suas chances de ser taxado, pois caracteriza um envio por pessoa física é não por uma empresa, que provavelmente utilizaria um formulário impresso em impressora , não que uma declaração impressa aumente a chance de ser tributado, mas uma declaração preenchida manualmente ajuda a reduzir a chance de ser tributado. Seria mais um complemento que quando possível é interessante de ser feito.

11-Agora não façam coisa tolas como pedir para o vendedor enviar 5 objetos e declarar dois ou coisas do gênero , isso configura o crime de descaminho e você pode ter que se explicar na justiça . E pensando um pouco para não pagar alguns reais não vale a pena perder a liberdade ou ter que se explicar na justiça .Você deve ter notado que até agora não demos nenhuma dica dessas grotescas que leio por ai , pois você pode usar os pontos fracos do sistema a seu favor. Se você sabe que pela falta de pessoal eles vão ficar mais focados nos fretes mais caros como EMS e USPS Express basta evitar esses fretes para aumentar em muito suas chances de não ser tributado,se além disso você também evitar  os outros sinais que despertam o interesse de um pacote na alfândega você estará reduzindo em muito a chance de tributação de seu pacote ,no final não estaremos fazendo nada que seja considerado ilegal e tendo um resultado muito semelhante ao das pessoas que fazem tudo de forma errada com declarações abaixo do valor real ou que estão omitindo itens na declaração de seus pacotes. Omitir itens em uma declaração alfandegária pode dar multas pesadas , outro dia um esperto enviou um Iphone sem declarar no meio de algumas roupas e recebeu uma multa de 5000 dólares em um evio via Fedex , então evitem essas atitudes para o barato não sair caro.

12 – Fator sorte , esse fator é totalmente aleatório e é uma pura questão de sorte mesmo , certa vez comprei um aparelho de blu-ray declarando tudo certo e com envio via USPS Priority , vale lembrar que o frete é um fator fundamental nas técnicas de “como evitar ser taxado” , e esta era uma modalidade de frete que em conjunto com o tipo de mercadoria daria uma quase certeza de tributação. Eu não sou nenhum João Alves, mas a sorte me ajudou e meu pacote passou sem impostos, mesmo contrariando tudo que seria lógico.

Tabela como evitar ser taxado em compras no exterior

  Baixo Risco Médio Risco Alto Risco sempre tributado
Frete sem tracking(airmail,First Class) xxxxxxxxx      
USPS Priority e equivalentes   xxxxxxxxx    
EMS-USPS Express-equivalentes     xxxxxxxx  
Frete(DHL-Fedex-TNT-UPS)DHL Global Mail não entra nesta modalidade       xxxxxxxxxxxxxxx
Declarada como gift xxxxxxxxx      
Declarada como merchandise   xxxxxxxxx    
Remetente Pessoa física xxxxxxxxx      
Remetente Pessoa Jurídica   xxxxxxxxx    
Valor Total encomenda +Frete abaixo de 50 xxxxxxxxx      
Valor Total encomenda +frete acima de 50   xxxxxxxxx    
Valor Total encomenda +frete muito acima de 50     xxxxxxxx  
Volume/peso da encomenda pequeno xxxxxxxxx      
Volume/peso da encomenda médio   xxxxxxxxx    
Volume/peso da encomenda grande      xxxxxxxx  
Caixas sem logotipos de grifes xxxxxxxxx      
Caixas com logotipos de grifes   xxxxxxxxx    
Declaração aduaneira preenchida manualmente xxxxxxxxx      

 

A conclusão que podemos tirar usando a tabela acima como base, é que quanto mais itens marcados como de médio e alto risco tivermos maior será a chance de ocorrer tributação e quanto mais itens tivermos marcados como de baixo risco menor é a chance de ser taxado.

Você foi taxado de forma incorreta , como evitar ser taxado nesses casos

Isso ocorre com todo mundo que importa com frequência, e  deve ser tratado como uma possibilidade que existe pra quem importa com frequência. Estatística é fogo e se você compra muitas mercadorias no exterior a probabilidade de você ser taxado acima do valor que realmente pagou ou até em uma mercadoria que não deveria ser taxada existe sempre. Neste casos você pode fazer um pedido de reexame do imposto cobrado .O processo é bem simples e basta você juntar ao pedido toda a documentação que comprove o valor da compra e aguardar a avaliação da Receita , o prazo pode variar bastante, mas na média em uns 20 a 30 dias a avaliação já estará concluída .Para mais informações sobre como pedir o reexame do imposto de importação acesse o link abaixo.

http://compranoexterior.com.br/reexame-de-imposto-de-importacao

 

Leia também os artigos complementares abaixo:

http://compranoexterior.com.br/reexame-de-imposto-de-importacao

http://compranoexterior.com.br/shipito

http://compranoexterior.com.br/regras-de-tributacao

http://compranoexterior.com.br/fretes-internacionais

Comments

  1. Natascha says

    ola fabricio. Estou com duvidas em relação ao shipito, Exemplo, comprei na RL e chegou no endereço shipito, mas a caixa esta identificada com o nome da loja e tal, eles enviarão desse jeito ou colocarão em outra caixa apenas com o endereço? se não, pra eu pedir pra trocar a caixa seria colsolidacao de encomenda? popr favor me ajude, pois quero fazer algumas compras. Ja fiz varias vezes compras mas em outros sites, e ja fui taxada tb e outras vezes nao. Se puder me mande um email para poder me ajudar, ok? estou aguardo, desde ja agradeço
    Obrigada

  2. Aviess says

    Olá! Ganhei um leilão de um relógio no Ebay, o produto esta nos EUA e o frete é por DHL mas o vendedor envia como eu preferir. Nesse como importar reduzindo as chances de ser taxado? Grato

    • says

      Se ele enviar por DHL a tributação é certa , um frete que reduziria essa chance seria USPS First Class , mas teria que ver com esse vendedor se ele poderia enviar por essa modalidade.

  3. Tiana says

    Boa noite! Fiz uma compra de um celular através do site ” AliExpress”, somando um valor total de USD $ 19,99(Frete grátis), qual será a porcentagem de chance de ser taxado? Provavelmente será postado através dessas duas opções: Cn post air mail ou Sg post. Mesmo sendo valor inferior a $50,00 somente pelo fato de ser um eletrônico, correrá risco maior de ser taxado?

  4. BRUNO says

    Olá Fabrício!

    Tenho uma dúvida.

    Nos caso em que a Amazon entrega no Brasil não poderia ser mais vantajoso realizar a compra com redirecionamento em razão do Import Fees Deposit que a Amazon cobra antecipadamente?

    • says

      Sim , eu sempre compro no Amazon usando redirecionador , até hoje só enviei apenas 1 compra direto do site pro Brasil devido a urgência.

  5. Adriana says

    Fabrício boa noite. Estou tentando fazer compra de roupas na loja da Tommy mas não consigo. O site não abre com os preços para venda! Você pode me orientar?

    • says

      Adriana a Tommy americana não abre o site para IP brasileiro , você vai precisar baixar um programa de proxy para conseguir ver a loja com IP dos Estados Unidos e ai caso queira comprar na loja usar o sistema de compras assistida de algum redirecionador

  6. john says

    ola fabricio, então ontem comprei algumas coisas no aliexpress foram 1 sapato para minha irmã, 1 moleton para mim, 1 boné para mim e uma paleta de maquiagem para minha mãe. Comprei uma coisa de cada vendedor e apenas 1 unidade de cada, minha pergunta é: O fato de eu ter comprado tudo no mesmo dia caracteriza comércio? mesmo sendo apenas 1 unidade de cada, e em lojas diferentes? obrigado

  7. Matheus Braga says

    Olá, boa tarde. Eu quero comprar 2 CDs do Skrillex na loja ofical da Warner Music (http://store.warnermusic.com/music-1/cd-1/recess-cd.html e esse http://store.warnermusic.com/music-1/cd-1/scary-monsters-and-nice-sprites-cd-ep.html). O valor total desses 2 CDs custam $18,98 dólares e o frete $15,49, totalizando $34,47 dólares. No site eles não explicam qual empresa eles utilizam para a entrega (Ou eu não achei.) Então eu queria saber, se tenho grandes chances de ser taxado comprando esses 2 CDs, mesmo o valor estando abaixo de $50 dólares. E se eu for taxado, qual é o valor máximo que poderá ficar e se vale a pena. Me ajude, desde já, muito obrigado!

    • says

      Parece que eles usam uma modalidade postal, nestes casos o imposto fica na casa de 60 % do valor mercadoria +frete para estados que não cobram ICMS nas importações (a maioria ).
      Pelo valor a chance de tributar é baixa

      • Matheus Braga says

        Eu entrei em contato com eles, e recebi a mensagem que eles usam international post (mail), a empresa é a United States Postal Service’s (USPS). Eles disseram que em até 8 semanas chega o produto na minha casa. Poderia me explicar em relação aos estados que cobram o ICMS. Eu moro no Rio de Janeiro e caso o produto venha ser taxado na alfândega, ele sairia por $30,60 fora o frete (Que é mais $15,49). Mas como eu pago em dólares se ele for taxado? O governo aceita pagar a quantia em reais, enfim. Então compensa comprar e pagar pelo Paypal?

        • says

          O valor é convertido pra REais e você paga em uma agência perto de sua casa,no Rio não tem cobrança de ICMS e é só os 60%.O ideal é sempre usar paypal quando ele estiver disponível.

          • Matheus Braga says

            Minha última pergunta é: Quando eu conversei com um atendente sobre a empresa que transporta o produto (USPS), ele me disse que infelizmente, são incapazes de rastrear a localização exata do produto. Como você é uma pessoa bem entendida sobre o assunto, poderia me explicar direitinho isso e se tenho algum risco do produto ser extraviado, se eu tenho alguma forma de rastrear o produto, até mesma para saber quando o produto vai estar disponível a retirada nos “Correios”. Se puder me responder, obrigado!

            • says

              O risco de extraviar sempre existe mas é pequeno, quando produto estiver disponível ou eles vão entregar em sua casa no caso de não ser taxado ou vão mandar um aviso para que você retire a mercadoria.Em relação ao rastreamento as informações vão ser bem limitadas , mas já é alguma coisa.

  8. Guilherme says

    Fabricio,

    Se eu comprar 1 celular de $200 enviar via shipto , airmail , declarar como celular obrigatoriamente ele será taxado? Ou ele pode ser taxado ou nao. (Compra nos eua)

    Se eu envia lo via fedex? Serei taxado emcima de 200? Ou a receita ira reavaliar?

    Ultima pergunta, eletrônicos são taxados acima de $50, qto? 50% do que passar ou 100% do que passar? Exemplo celular 200 – 50 = 150 de taxa?

    • says

      Se vier declarado nesse valor de 200 a chance de ser taxado é grande, se você marcar para não exibir o frete só cobraram no valor da mercadoria 95% dos casos, mas eles tem a liberdade de reavaliar seu pacote.
      A regra em relação a tributação é que cobrem 60% de imposto sobre o total, não tem isenção até 50 só cobrando o valor que passar , se sua mercadoria custou 51 vão te cobrar imposto sobre 51 e não sobre o 1 acima de 50.

  9. Labas says

    olá, fiz uma compra em um site inglês que deu 30 libras esterlinas, o que equivale a 49,74 dólares, envio por DHL , serei taxado?

    • says

      sim, a não ser que tenham usado DHL Global Mail ai pode ou não ser taxado, DHL Express sempre é , e alem dos impostos tem uma taxa de cerca de 50 Reais pelo desembaraço.

  10. Gildo says

    Fabrício comprei 14 camisas na Aeropostale, fiz o cadastro no shipito, mas não sem se mando em uma caixa só, pois quero evitar ser taxado como me aconselharia a fazer o envio aqui para o Brasil. Desde já obrigado.

  11. Lucas Oliveira says

    Boa Tarde. Uma dúvida que tenho é: Para evitar ser taxado o ideal é que o valor total (mercadoria+frete) esteja abaixo de 50 dólares ou é apenas o valor da mercadoria que conta ??
    Desde já obg.

      • Lucas Oliveira says

        E no Airmail Economy ou Airmail Priority o valor do frete vem declarado ???? E qual dos dois seria mais rápido e melhor ??
        Desde já obg Fabrício, e obg pela resposta anterior.

        • says

          Lucas vem só o valor da mercadoria sem o frete, o airmail priority em teoria é mais rápido , mas seria como disputar uma corrida de Ferrari contra Fusca no meio da av Brasil na hora de pico, não faz muita diferença, pois quando chega na nossa alfândega tudo agarra.Eu particularmente prefiro o economy , mas é importante lembrar que esta modalidade não possui seguro e se o pacote for extraviado não tem como reclamar , se o seguro é importante para você use a modalidade priority, ou até mesmo o USPS Priority para pacotes mais pesados

  12. Julia says

    Olá,
    minha amiga está me pedindo para mandar uma GoPro de Los Angeles para o Rio de Janeiro, para chegar o mais rápido possível e sem ser taxado, qual seria a melhor opção?
    Eu sei que você explicou tudo no post, mas ainda fico na dúvida do que fazer, e de ter entendido algo errado.
    Obrigada desde já!

    • says

      A Gopro é uma máquina cara e para não ser taxada você teria que enviar por fretes baratos e mais inseguros como USPS First Class , esse tipo de frete funciona bem para coisas baratas pois o risco é maior, mas o preço é menor que o de outros fretes , mas para mercadorias caras eu não sei se você ficaria confortável com esse tipo de frete. Um frete intermediário seia o USPS Priority que teria um risco mediano de ser tributado , mas que nesse tipo de mercadoria seria relativamente alto.

  13. Bruno says

    Queria saber as chances de ser taxado. Comprei uma camiseta na Amazon, no qual apenas o valor do produto e do frete somaram $19,48.

  14. Paula says

    Boa noite, Fabrício! Tenho dois pacotes na shipito: o primeiro pesa 0.25lbs no valor de US$30 e o segundo 0.5lbs no valor de US$36. Na sua opinião, é interessante consolidar os pacotes para economizar frete? Ou, se consolidar seria taxada por ultrapassar os US$50? Qual tipo de envio você sugere: Airmail ou USPS priority?

    Uma segunda dúvida: quando tiver pacote pesando até 4lbs e com valor entre US$70 e US$150, qual a melhor opção: consolidação, pedido especial para fracionar o pacote? Qual seria a melhor opção de envio nesse caso: Airmail ou USPS priority?

    Obrigada!

    • says

      Nestes valores e pesos eu enviaria por airmail , nunca consolide para enviar por airmail , a consolidação combina muito com USPS Priority e é péssima para airmail.
      Consolidar ou dividir depende muito do tipo da mercadoria , eu hoje consolidei 6 caixas para enviar por DHL , mas fiz isso por causa do tipo de frete que escolhi se eu fosse usar airmail poderia até ter dividido as caixas , então cada caso é um caso e nesse seu caso eu enviaria por airmail.

  15. Felipe says

    Ola. Vou comprar 2 camisas no aliexpress. com que ficam no total de 55 dolares. Quais sao as chances de eu ser taxado? Qual o melhor frete para diminuir os riscos? Obrigado.

  16. Sarah says

    Vi esse anúncio no ebay e fiquei intrigada. Dizia o seguinte:
    "WE PAY ALL INTERNATIONAL CUSTOMS AND TAKE CARE OF ALL CUSTOMS CLEARING FOR INTERNATIONAL BUYERS, PAID FOR BY WITH MY FEDEX ACCOUNT.
    THIS WILL BE A MAJOR SAVINGS TO BUYERS IN HIGH DUTY COUNTRIES, AS ALL IMPORT TAXES AND SHIPPING FEES ARE PAID BY US (THE SELLER)."
    Eu sempre achei que esse tipo de tributação fosse responsabilidade do comprador. Isso é possível?

    • says

      Isso é possível e o Amazon também faz esse tipo de serviço, só que cobram os impostos de você , na verdade o preço dos impostos já devem estar embutidos no valor da mercadoria .

      • Sarah says

        Foi o que pensei. Mas será que tem como eu ter algum tipo de garantia para futuramente não me deparar com a tão temida cobrança? Porque pela Amazon eu imagino que caso haja algum engano e ocorra a cobrança, existe a possibilidade de apresentar a nota fiscal com todos os valores discriminados.

        • says

          Em relação ao Amazon não tem engano nenhum , eles simplesmente cobram os impostos pois envios por PJ deveriam ter essa cobrança , desta forma evitam que compradores recusem mercadorias por causa de pagamento de impostos . Em relação a outras empresas é preciso ter um pouco de cuidado pois eles podem subfaturar a mercadoria e ela ser reavaliada pela Receita, exemplo o vendedor pode declarar que um Iphone custa 100 dólares e pagar o imposto antecipado e quando chegar aqui a Receita vdefinir outro valor.

  17. Erick says

    Eu fiz uma compra de tenis pelo site road runner e chegando no shipito pedi pra me enviar direto e só informei a declaração alfandegária e acabei sendo cobrado pela receita.
    Se eu pedir pra fazer um pedido especial tirando a embalagem da loja corro menos risco de ser cobrado?

    grato,
    Erick

  18. keith says

    Oi Fabricio td bom?amigo tenho um pct que esta parado na alfandega desde o dia 21/02,pelo rastreio ja foi liberado,hoje ao entrar pr verificar o andamento me aparece uma menssagem dizendo que foi roubado,nesse caso vc sabe me dizer qual eo procedimento?o material custa no valor de 100,00 dolares..mas declarei 60,00 +90,00 de frete..devo entrar em contato com correio do Brasil ou usps?nao tenho conta em banco no Brasil pr que me devolvam o dinheiro por la..confusa..

    • says

      Foi você que fez o envio via USPS ou foi uma loja ? Nestes caso o pedido do pagamento de seguro tem que ser feito junto a USPS e você tem que ter feito o seguro, caso contrário fica no prejuízo.

      • keith says

        eu que fiz o envio e não paguei seguro,no ticket diz q o u.s.p.s devolve ate 91,00 dólares :/l iguei pr usps eles ficaram de me mandar um formulário pedindo refund,mas não enviaram…outra coisa,semana passada chegou 1 caixa minha faltando 1 casaco,enviei 5 chegou so 4,mes passado minhas roupas chegaram manchadas de preto,oq dev fazer quando isso acontece sendo q já estou com a caixa em casa?obrigada

        • says

          Você deve fazer o mesmo processo do outro pacote , mas como o pacote já foi recebido isso pode dificultar, na verdade o ideal é ler as condiçoes de prestação de serviço para ver como agir .

  19. Lucinei Miranda says

    Boa noite amigo, tenho um smartphone que ganhei de um amigo que veio dos EUA. Ele quebrou a tela e a mesma não é vendida no Brasil, pesquisei e encontrei a tela para reposição no Ebay e Amazon na faixa de $ 130,00. Como é uma peça de reposição, será que tenho grande chance de ser taxado? Ser for taxado, qual seria o valor para esta compra?

    • says

      Depende muito de como for enviado, se for declarado valor acima de 50 o risco aumenta , se vier como PJ também aumenta a chance .Em resumo sem saber os detalhes de como será enviado é difícil fazer uma avaliação.
      O imposto na maioria dos estados seria de 60% do valor da mercadoria +custos de envio

  20. Murilo Cuelbas says

    Boa tarde,

    Comprei um perfume no valor de $ 41,00 e a taxa de entrega no valor de R$ 18,00. Existe a possibilidade de ser taxado? o produto vem da búlgaria.

    Desde já agradeço.

    • says

      Isso depende de vários fatores :
      1-Foi enviado como PF para PF
      2-Marcado como gift
      3-declarado até 50 dólares
      4-Enviado por forma postal(se for enviado via DHL Express ,Fedex ou TNT será tributado)
      de 1 a 3 podem aumentar ou diminuir a chance de ser taxado , o 4 é determinante se for enviado por courier será tributado.

  21. Matheus says

    Quero comprar um Iphone réplica no Aliexpress, eu vou pedir por frete airmail, pedir pra declarar como GIFT, abaixo de 50 dólares e com o nome de mp4 player. Com certeza passo pela alfândega ou posso ser taxado? Desse jeito seria ilegal?

  22. keith says

    Ola bom dia,recebi um imail com esse link..falando que envios feitos por pessoas físicas para pessoas físicas em valores menores do que 100,00 não podem ser taxados,se forem taxados sob nota fiscal ea alfandega se recusar a aceitar podemos entrar com uma acao judicial..e verdade?procede isso? http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?th

      • keith says

        então e verdade?eu moro no texas e meus envios para meus familiares sempre são menores que 100,oo dólares +frete (75,00 dólares + ou-)envio roupas de criança,brinquedos,acessorios,nada mais que 100,00 e sempre pago taxas de 180,00 a 500,00 reais mesmo com nota fiscal,apartir de hoje posso recorrer sem medo?posso enviar juntamente com a nota fiscal esse anuncio em cima da caixa?obrigada Fabricio!

        • says

          Não é bem assim , existe uma briga na esfera jurídica em que um advogado argumenta isso e a Receita argumenta o contrário , pra mim essa briga ainda vai levar um tempo para ser decidida , mas o advogado já conseguiu algumas decisões favoráveis.

  23. Tecnoia says

    Bom dia.

    Gostaria de compra partes de veículos, mas mais partes de acessórios mesmo

    No caso de um jogo de rodas é um tanto relevante o tamanho… mando o jogo em uma caixa ou fracionar seria melhor?

    Aguardo teu retorno obrigado.

  24. Edimar says

    Amigo, antes de comprar alguma coisa lá fora eu tenho que fazer a declaração aduaneira, ou só depois de a comprar chegar no Brasil e a Receita barra a entrada no brasil, queria saber como funciona pois sou novo nisso?
    Agradeço a atenção.

    • says

      Edimar a declaração é feita lá fora pela empresa ou pessoa que for enviar a mercadoria , você só precisa fazer essa declaração se estiver usando redirecionadores (Shipito) , mas ela é muito simples de fazer, basta colocar o nome ,quantidade e valor dos produtos.

  25. Ryian says

    SEMPRE COMPRO DHL E NUNCA FUI TAXADO, SEU GRAFICO É TOTALMENTE ERRÔNEO, ALEM DE CONTER AFIRMAÇÕES SEM NEXO ALGUM.

    • says

      Ryian você deveria se informar melhor antes de afirmar que meu gráfico está errado , você deve estar usando DHL Global Mail que é outro tipo de frete diferente da modalide DHL Express.
      É cada uma que me aparece e CAIXA Alta é coisa de pessoas sem educação .
      Aprenda uma coisa todo envio por courier é tributado.

  26. Gustavo Silva says

    Boa tarde, Pretendo comprar um Celular da HTC no valor de U$ 199,00. O envio vai ser via HongKong Post Air Mail
    US $0.00 Free Shipping para o brasil, qual e a melhor opcao, posso pedir pro vendendor declarar o valor normal ou
    posso pedir pra ele declarar um valor menor, por exemplo U$ 89.00 ???

    • says

      Gustavo não dá pra responder esse tipo de pergunta em função de questões legais, eu não posso incentivar atos ilegais em meu site. Posso falar que subfaturar pode ser encarado como um ato ilegal pelos auditores.

  27. Mariane says

    Boa noite Fabrício.

    Comprei algumas mercadorias para revender aqui no Brasil. Todas roupas, bonés, camisetas e etc… contratei o Shipito, pedi que dividissem em caixas menores, sem logos, etiquetas nas peças ou Notas Fiscais, enviei por Airmail como gift e fiz a declaração aduaneira inferior à $50.00. Uma caixa chegou normal sem ser tributada, porém 3 caixas agora chegaram com tributação, devo tentar recorrer desse tributo? Se sim como faço? Ou pago a tributação e recebo logo de uma vez as caixas, haja vista que o valor da tributação não foi tão alto e a Aduaneira não condiz de verdade com o valor da compra.

    Grata.

  28. Iêda says

    Olá eu comprei um vestido por um amigo e pedir que ele enviasse via EMS e declarasse 10 dolares como gift, so que chegou no brasil e ta alfandega será q vai ser tributado?

    Está assim: 17/01/2014 13:46Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA – FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
    1 semana, 1 dia atrásUNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO – SAO PAULO/SP
    Yellow17/01/2014 13:45Recebido/Brasil
    1 semana, 1 dia atrásUNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO – SAO PAULO/SP

    • says

      Costumam taxar muito esses pAcotes via EMS, mesmo os que não seriam taxados normalmente, vc pode pensar em pedir reexame se isso ocorrer e se tiver como provar o valor abaixo de 50.

  29. Carlos says

    Olá Fabricio,

    Fiz uma nova compra na shipito, 5 pacotes, e novamente todos vieram marcados como merchandise (daquele problema que comentei com você a uns 6 meses atras acho que você vai lembrar). E, não por coincidência, todos taxados. Será que você não poderia entrar em contato novamente com a shipito, e ver do porque eles ainda não resolveram esse problema, pois é uma baita injustiça isso eu marcar com gift p/ n vir taxado e vem marcado como merchandise.

    Abs
    Carlos

    • says

      Qual foi a data de envio de seus pacotes?eu conversei com o CEO do Shipito e ele tinha resolvido esse problema com a transportadora que era quem estava marcando incorretamente, e todos os pacotes enviados depois de 28-11-13 não deveriam ter mais essa marcação incorreta.

      • Carlos says

        Como comentei ali, foram enviados 01 a 07 – 11 – 13. Você acha que agora resolveu o problema mesmo? Porque lembro de você me falar que o Zach falou p/ vc que teria resolvido. Agora resta saber se realmente será solucionado.
        Abraços

        • says

          Agora resolveu , eu pulei os intermediários e falei com o John que é o proprietário e CEO do Shipito , ele fez a parte dele que foi informar a empresa que envia os airmails do problema e eles afirmaram para o John que o problema seria resolvido de imediato .

  30. Alanderson roger says

    Fera, qual e um bom site para que eu possa comprar roupas no exterior e revende-las aqui no brasil e qual a melhor forma?
    queria uma boa explicaçao para nao passar raiva neste meu novo negocio… me mande no e-mail: alandersonroger@hotmail.com

  31. kathyanne says

    Olá, Fabrício
    Estou pensando em comprar umas peças de roupas é melhor comprar como pessoa física ou jurídica?
    Ocorre o risco de ser taxado em qual situação?
    O que faço para evitar ser taxado?

    • says

      Como PJ a taxação deveria sempre ocorrer , caso não ocorra é sorte , como PF você pode ou não ser tributado.Se for comprar em volume que configure comércio, use uma PJ para importar suas mercadorias.

  32. Mauricio says

    Olá Fabrício,
    tenho uma pergunta:

    Tendo a compra sido entregue eu ainda devo pagar alguma coisa? Já está tudo pago porque já foi entregue? Eles cobram impostos via cartão de crédito?
    Foi um produto que custava também menos que 50 dólares e enviado pela FedEx; levou apenas 4 dias dos EUA para minha cidade… vieram alguns papéis da receita federal mas não estou certo se são comprovantes ou se vieram para que eu os pague… (estou sem Internet Banking para conferir possíveis cobranças).
    Desde já obrigado e feliz ano novo!

    • says

      geralmente quando se usa courier eles entregam as notas com os valores que foram pagos , pode ter ocorrido cobrança antecipada de impostos na origem ou simplesmente o vendedor enviou com os impostos já inclusos e pagos .O ideal é ligar pra Fedex e verificar se existe alguma pendência em relação aos impostos.

  33. Graciele says

    Olá, gostaria de comprar uma bicicleta para o meu filho no valor de 154 dólares (na verdade é um triciclo infantil) não tenho como saber o valor que será tarifado? E será que tenho sorte de não ser? Já que o produto é grande…

    • says

      Não ser taxado é pouco provável,mas o ponto mais importante não é esse e sim o custo do frete que pode deixar a compra inviável.Seria interessante saber o tamanho da caixa antes de comprar.

  34. Marco says

    Boa tarde, estou comprando um relogio no AliExpress, e pedi para ele enviar sem a caixa e colocando o preço real do produto.. isso diminui as chances de ser tributado ? se sim, qual seria a melor forma para evitar o tributo.
    Obrigado.

  35. Pablo says

    Boa Noite,

    Gostaria de tirar uma dúvida. Ao comprar uma blusa pelo site da hollister com envio direto do site para o Brasil, ou seja, Fedex (pois acho que esse site só trabalha com esse tipo de envio) a compra ficaria Produto $18 + Frete $20. Se eu marcar a opção do site Gift o produto será taxado com 100% de certeza, pois é enviado pelo Fedex independente de ter marcado Gift ou não é a compra for abaixo de $50? Desde já agradeço.

  36. Josiane says

    Boa Tarde

    Comprei na Drugstore shampoo, condicionador e creme para revender. A drugstore mandou em 2 caixas, uma pesando 12 lbs e outra pesando 8 lbs. Qual a melhor forma de enviar isso para o Brasil levando em consideração o valor do frete e a chance de ser taxado? Se enviar com este peso via Priority mail tem chance de ir para Anvisa e de a alfândega caracterizar revenda?

    • says

      Foram quantas unidades ? Em função do peso é melhor enviar por USPS Priority , se forem muitas unidades podem caracterizar fins comerciais .

  37. Willian says

    Gostaria de saber se eu devo enviar via Airmail Priority ou USPS Priority Mail para a compra de um relógio no valor de U$150?? Não gostaria de ser taxado… O produto com a caixa possui um peso de 300 gramas com 20 de largura 15 de altura e 10 de profundidade em centímetros… Qual seria o mais recomendado para o meu caso? Sei que a segunda opção possui rastreio e tudo mais, mas as chances pelo o que eu li são maiores de ser taxado… Preciso de uma opnião

    • says

      Um produto com valor declarado de 150 Dólares tem poucas chances de não ser taxado em qualquer que seja a modalidade de envio, eu usaria USPS First Class que agora tem rastreamento e é mais barato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *