Shipito é confiável?
Esta sem duvida é a pergunta que mais escuto quando explico como funciona o Shipito para alguém. Nada é mais natural que alguém que esteja pensando em comprar em uma loja ou usar os serviços de uma empresa, queira saber se está empresa é confiável, o contrário seria estranho.
Imagine você comprando de uma loja que nunca ninguém ouviu falar ou botando o seu dinheiro em um banco que surgiu da noite pro dia, então para saber se uma empresa é confiável devemos observar várias coisas, e são estes pontos que vamos identificar aqui no CompraNoExterior para dar mais segurança na sua possível escolha pelo Shipito.
Em primeiro lugar devemos saber há quanto tempo esta empresa opera com este domínio, então para isto podemos fazer uma busca no whois, que informa quando um site foi criado e quem é o proprietário.
Para acessar os dados do whois clique em www.whois.com/whois/shipito.com você terá todas as informações sobre o site shipito.com, é possível ver que o site foi criado em 2007, ou seja, já opera há quase 10 anos, e se você der uma olhada nos dados do whois, é possível confirmar que a informação no site coincide com a do whois, então neste primeiro teste não existe nenhum problema.
Formas de pagamento seguras
O segundo ponto a ser observado são as formas de pagamento aceitas pelo Shipito, muito pode ser descoberto de uma empresa em função das formas de pagamento disponíveis.
Eles utilizam como principais formas de pagamento o Paypal e o pagamento com cartões de crédito. Podemos fazer algumas considerações aqui, empresas que não são confiáveis e que possuem muitas disputas abertas no Paypal são rapidamente bloqueadas no Paypal.
Se a empresa não fosse confiável já estaria bloqueada no Paypal, se eles já operam há tantos anos com o Paypal como forma de pagamento, podemos concluir que o Paypal considera o Shipito um bom parceiro, e se é bom para o Paypal é bom pra você também.
Fórum de discussão
O terceiro ponto a ser observado é o fato de manterem um fórum de discussão em seu site, neste fórum o Shipito se comporta de forma democrática deixando os usuários totalmente a vontade.
Neste espaço é possível reclamar,elogiar, fazer sugestões tudo de forma democrática, ou seja, eles tem um espaço para que clientes se manifestarem , isto mostra uma atitude transparente da empresa que escuta o cliente e está sempre no caminho da melhoria, o link para o fórum é forum.shipito.com/questions.
Outro ponto para verificar a qualidade do serviço é conhecer alguém que já utilizou o serviço e pegar a opinião da pessoa. O problema é que nem sempre a gente conhece alguém que já utilizou o Shipito, neste caso uma pesquisa no Google pode ser interessante para ver a reputação da empresa.
Conclusões sobre o Shipito
Para finalizar esse meu artigo, eu gostaria de falar que o sistema é confiável, pois já usei muitas vezes o Shipito e já sou um usuário com quase seis anos de experiência com eles.
Em relação a ser confiável posso dizer que o sistema é 100 % confiável e nunca tive problemas que não fossem resolvidos.
Para terminar, se você está pensando em utilizar um redirecionador de encomendas o seu redirecionador tem que ser o Shipito, pois é o que possui o melhor preço entre todos os outros, para ver o comparativo com os concorrentes leia meu artigo Shipito x Myus que está aqui no site no link compranoexterior.com.br/shipito-x-myus.
Links complementares descubra mais sobre Shipito
compranoexterior.com.br/shipito
fazendo-seu-cadastro-no-shipito
Olá.
Fiz uma compra nos Estados Unidos com envio pelo Shipito no dia 4 de dezembro de 2017, tipo de envio foi Airmail Economy, só que até esta data ainda não recebi o meu pacote. tento rastrear pelos Correios e não obtenho nenhuma informação.
O que devo fazer? Ainda posso ter esperança em receber o produto?
Aguardo resposta.
Obrigado.
Como ainda tem muita muita coisa atrasada ainda pode ser que chegue .
Não tem nenhuma forma de rastrear o pacote, de saber se chegou no Brasil? Fiz o seguro, serei ressarcido de todos os custos?
Fretes que geram códigos U só podem ser rastreados na entrega e isso está sendo descontinuado, você vai ser reembolsados depois do prazo que eles determinam
Tô fora, dessa fraude
Você teve alguma experiência negativa com o Shipito? Ou é apenas algo que você imagina ser fraude? A maioria das pessoas tem ótimas experiências com eles
Hoje venho compartilhar minha experiência com a Shopfans.
Realizei algumas compras e redirecionei pela Shopfans, mas devido a greve da receita (discutido amplamente em outros posts) demorou, mas chegou sem problemas a 1a compra na Shopfans
Já na segunda entrega recebida dia 3/2/18fiz duas compras e pedi para consolidar em um único pacote.
No pacote consolidado era para ter vindo 1 SmartPhone , 1 capa para o mesmo e película de proteção, visto que teria dificuldade de encontrar no Brasil.
Passado 54 dias recebi o tão esperado pacote, o mesmo estava intacto com a embalagem a selada pela Shopfans, mas ao abrir a sacola preta , tinha dentro 1 Case de Celular, uma embalagem com a película de proteção e 30 comprimidos de um analgésico forte a base de ópio que deveria ter a receita médica retida pela Anvisa ao invés do Smartphone. Tirei foto dos itens recebidos, anexei os recibos de compra e abri reclamação na Shopfans.
Digo que infelizmente não volto mais a comprar e usar esse redirecionador, pois perdi a confiança, pois o erro partiu direto da Shopfans e não como se fosse um caso de extravio no decorrer da postagem.
Agora vou esperar para ver como a Shopfans irá resolver, visto que também paguei seguro devido o alto valor da encomenda.
Beto se ocorreu erro eles vão te reembolsar , em toda atividade em que existe atuação humana podem ocorrer enganos , humanos erram , o que não pode acontecer é diante no erro a empresa não apresentar uma solução , se puder depois compartilhar o desfecho de seu caso eu agradeço.
Então no caso seria 4 caixas pequenas de 2kg cada, com até 4 peças inseridas em uma única caixa grande ? Ou as 4 pequenas caixas enviadas separadamente ?
Tem que montar caixas de forma a dar 2KG por caixa , como vai fazer essa distribuição ai são outros 500
Olá bom dia, estou importando pela primeira vez, mas estou com muito medo de ser taxado, estou querendo comprar algumas peças de roupas, como deve proceder na declaração para evitar ser taxado e qual melhor empresa pra redirecionar ?
Se não quer ser tributado use o epacket no Shopfans tente fazer seu pacote ficar abaixo de 2KG , umas 4 peças por caixa . Na declaração seja genérico sem colocar marcas ,mas não informe valores incorretos.