Mudanças no seguro Shipito

Caros leitores e usuários do site Shipito, este texto tem como objetivo esclarecer algumas mudanças referentes aos seguros no site Shipito, a seguir levantaremos as mudanças e suas implicações para os usuários:

1-A primeira mudança foi que o seguro passou a ser opcional para o usuário, este pode escolher segurar as mercadorias ou não, em caso de pacotes não segurados o usuário não poderá abrir reclamações de extravio ou de mercadorias danificadas, então esta é uma decisão que deve ser tomada de forma consciente e evitada para itens de alto valor, a vantagem do seguro opcional é que o usuário agora poderá reduzir seu custo de envio, é verdade que o seguro é geralmente uma parte pequena do custo de envio mas muitos usuários do Shipito preferem não pagar estes valores e correr o risco , e agora tem esta opção.

2-Agora se você decidir por fazer o seguro de seu pacote você terá duas opções:

1-Delivery insurance – Nesta modalidade de seguro você terá cobertura apenas em caso de não receber o seu pacote , ela não cobre danos as mercadorias , esta opção tem o mesmo custo da opção com cobertura total e é aplicada a usuários que não fizeram opção por tirar fotos das mercadorias .

2-Delivery+damage coverage- Nesta modalidade você tem a cobertura “total ” tanto da mercadoria , valor do frete e eventuais danos tanto em caso de entrega como em casos de extravio do pacote , a principal diferença para a modalidade delivery insurance é que esta modalidade também cobre danos a mercadoria caso ocorram durante o transporte , para selecionar esta opção de seguro o usuário do Shipito deve ter optado por tirar fotos da mercadoria caso contrário só poderá usar a modalidade delivery insurance.

 

3-A terceira mudança se refere ao seguro para os fretes airmail, não existe mais opção de seguro para o Airmail Priority da mesma forma que já não existia para o Airmail Economy, vou tentar explicar em poucas palavras o motivo, o prazo para abrir reclamação por não entrega de pacote enviado pelo Shipito na modalidade airmail era de 42 dias, acontece que nossa alfândega é muito lenta e em muitos casos os pacotes eram entregues com 60 dias ou até mais, muitos usuários então entravam com pedidos de pagamento do seguro logo quando o prazo de 42 dias era atingido, o resultado foi que devido aos atrasos em nossa alfândega um número altíssimo de reclamações foi feito e a empresa que fazia o seguro dos pacotes enviados para o Brasil percebeu que o Brasil era um país de alto risco, na verdade os pacotes estão sendo entregues mas com atraso, para a empresa de seguros o risco de segurar pacotes brasileiros era muito alto o resultado foi que a solução seria ou aumento do premio do seguro a níveis inviáveis ou a simples retirada do seguro , no caso o resultado foi a retirada da opção do seguro para todos os envios por Airmail.

OBS: O airmail Priority voltou a ter opção de seguro , resolvi deixar a informação acima para o leitor ter conhecimento deste acontecimento.