Retornando um pacote para loja
Às vezes, temos a necessidade de retornar um pacote para a loja. Por exemplo, você descobriu que a loja enviou um tamanho incorreto de camisa ou caso o valor do frete para o Brasil torne a compra inviável. Isso ocorre quando se compra uma mercadoria de tamanho muito grande, acima dos limites da USPS e não é possível reduzir o tamanho do pacote.
É Recomendável que você deixe Shipito tirar fotos de cada pacote que chega a sua conta para evitar problemas deste tipo.1. Você deve entrar em contato com a loja e perguntar como devolver o pacote,cada loja possui políticas diferentes. Algumas lojas vão pagar taxa de envio de retorno. Outras vão exigir que você pague pelo transporte.
Siga o procedimento dada pela loja coloque o pedido especial(em sua conta Shipito será cobrada uma taxa de 8.5 Dólar),talvez seja necessário imprimir autorização de devolução e incluí-lo no pacote. Em pedido especial (anexe a autorização de devolução e instrua o Shipito a colocar a autorização no pacote ).
Use o pedido especial e evite utilizar o email pois isto pode gerar confusão. Se a loja oferece etiqueta de envio de retorno por favor anexar também.Espere até que o pedido especial seja processado. Se você sabe que a loja paga pelo transporte do retorno verifique que o envio mostra zero (e o endereço de entrega não precisa ser preenchido).
Se você é responsável pelo custo de transporte, altere o endereço de entrega para o pacote para que ele possa ser devolvido ao endereço correto(endereço que a loja fornece para o retorno). E selecione o método de envio, selecione o pacote e agende o envio somente quando você ver que o pacote mostra o endereço correto do transporte e o custo de transporte ,você deverá agendar o envio somente depois destas duas ações . Não faça isso antes.
Se você sabe que a loja não necessita de qualquer autorização de retorno, você pode simplesmente mudar o endereço de entrega em seu pacote e selecione o método de envio. Dessa forma, não há taxa de pedido especial.
boa noite estou com um problema co a shipito comprei um case carregado para o s8, na amazon mas não sabia que o redirecionador não pode enviar produtos que possuem bateria ! agora estou tenteando retornar o produto para a amazon mas não estou conseguindo sempre que faço um pedido especial e solicito o retorno do produto o mesmo é cancelado! me mandarão esse email (I received this message and I do not understand I would like to know how I should proceed, I would like to know what I should do, what is wrong so that I can correct it! (PEDIDO ESPECIAL PARA O PACOTE C
Olá, Infelizmente, o seu pacote não pode ser devolvido até que você solicite um envio de correio manual dentro do nosso departamento de especialidades, em oposição a apenas um pedido especial regular. Se você tiver alguma dúvida ou preocupação, entre em contato com nossa equipe de Suporte ao Cliente para obter mais assistência. Obrigado pela sua empresa e desculpe por qualquer inconveniente.)FABRICIO PODE ME AJUDAR! o que esta acontecendo
o Tutorial está no link https://www.shipito.com/pt/help/tutorials/refund-return-claim#returns você seguiu as instruções?
Olá, eu fiz uma compra pela amazom, mas agora eu gostaria de devolver o produto, eu gostaria de saber se para delvover eu tenho que fazer um pedido especial ou só colocar o endereço aonde vai delvover o produto.
Depende , se a loja te fornece uma etiqueta de devolução você precisa do pedido especial , caso contrário você pode colocar o endereço de devolução e solicitar o envio
Prezado,
Gostaria que me ajudasse a entender o que está acontecendo com meu pacote no Shipito, o status é:
Enviados/a caminho:
“Data do Despacho:9 de julho de 2016
Método de Envio: Local Pickup (lembrando que quando fiz a solicitação especial não escolhi nenhum método de envio, estava aguardando o processamento do pacote)
Seguro Contratado:Não Selecionado
Código de Rastreamento:
…
Endereço Destino:Geofilho Ferreira MoraesGeofilho Ferreira Moraes (HD864) Rua (aqui aparece meu endereço de Florianópolis) BR
Custo Total:
US$7,00
DESPACHADO EM 09 JUL. 2016”
A minha dúvida é porque automaticamente eles escolheram o método Local Pickup? Ou isso é normal quando é para devolver um pacote?
Para mim no sistema não aparece nenhuma outra opção para escolher o frete, isso só vai aparecer quando chegar no destino deles?
Grato pelas respostas, obrigado.
Se pacote está no Shipito ? Local Pickup é quando você retira a mercadoria lá nos estados Unidos no armazém deles , isso poderia estar acontecendo se esse pacote for extremamente grande e incompatível com todos os fretes , se puder dar mais detalhes facilita na analise
Prezado,
Fiz uma solicitação especial pelo sistema para o Shipito, mas acho que eles processaram errado.
Escrevi que iria devolver a mercadoria para o Amazon e anexei o pdf com as instruções em anexo.
Pelo que entendi nas instruções da Amazon, a etiqueta deve ser colada no pacote e encaminhada ao correio mais próximo. Correto?
Acontece que o que o Shipito fez foi processar como uma entrega local.
Enviou uma mensagem que o produto foi entregue no armazém e que para que seja devolvido a loja terei de fazer outra solicitação especial.
Isto está equivocado?
Pois quando fiz a solicitação especial não selecionei nenhum tipo de entrega. Fiquei esperando eles processarem para depois eu escolher o tipo de frete.
Só que quando eles processaram já avisaram que enviaram o produto por encomenda local.
Veja as instruções da Amazon (as instruções da Amazon não precisa publicar nos comentários).
Your Return Instructions
Additional Instructions for mailing your package
Ensure that there are no other tracking labels attached to your package. If you are shipping a non-hazardous
item, completely remove or cover any hazardous materials markings.
Affix the mailing label squarely onto the address side of the parcel, covering up any previous delivery address
and barcode without overlapping any adjacent side.
Take this package to a UPS location. To find your closest UPS location, visit the UPS Drop Off Locator or go to
http://www.ups.com.
If your battery is damaged, defective or recalled by the manufacturer, do not return to Amazon. Please contact
Customer Service for further instructions.
For return to Amazon, please repackage your item in the original manufacturer packaging in which you received
it. If that original packaging is unavailable, securely pack your item in a cardboard box with adequate cushioning
to prevent damage to the item in transit.
Hawaii/Alaska/Puerto Rico customers: Lithium battery label should be printed in color.
Return Mailing Label
Cut this label and affix to the outside of the return package
All items must be sent by Jul 30, 2016.
Tell us about your return experience.
Hazmat Label
Cut this label and affix to the outside of the return package
Hazmat Label
Cut this label and affix to the outside of the return package
Return Authorization Slip
Place this barcode and item description inside your return package (in case your mailing label gets damaged).
Item Descriptions Quantity
Samsung Galaxy S5 Battery Combo, Anker 7500mAh Extended Battery Combo for Samsung
Galaxy S5 – TPU Back Cover Included [18 Month Warranty]
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Mande uma mensagem pra eles para saber o motivo de não terem enviado, pra mim parece que tudo esta correto.Use o link https://support.shipito.com/
Prezado, obrigado pelas respostas. Já está tudo certo, a Amazon já recebeu o pacote e já estará reembolçando o valor.
Boa noite. Comprei um produto no Shipito e consta a seguinte frase “foreign return to sender” e no site dos correios quando consulto com o codigo de começo “LM” consta que “Unsuccessful delivery”. O que significa? Por favor me ajude.. Obrigada.
Isso está acontecendo quando rastreamos na usps TENTE RASTREAR NO SITE DOs Correios do Brasil, lá a informação estará mais precisa.
Olá Fabrício, comprei um produto no Ebay e recebi a mesma informação no site da USPS… Parece que isso é bem comum, infelizmente. E, indiretamente, obtive a resposta aqui, pois fui olhar no site dos Correios e lá diz que o item está aguardando retirada. Enfim, muito obrigada pela ajuda indireta!!!
Isso acontece direto , fala na USPS que está retornando quando na verdade está aguardando retirada
boa noite fabricio preciso de uma ajuda sua, comprei um jaqueta no site da quiksilver eua,como a jaqueta nao era para mim retirei no correio semana passada e entreguei no sabado mais se vc ver a jaqueta voce diz que e falsificada de tao fina que e a jaqueta ela e de nylon nylon entao a pessoa que comprou agora que a nota do produto que usei o shopfans como redirecionamento foi pedido para retirar a nota e colocar dentro infelismente nao veio a nota,envie um email para a quiksilver reclamando e pedindo a devoluçao se acaso for aceito a devoluçao como devo proceder, posso envia direto para a quiksilver me passe o procedimento obrigado desde ja pela ajuda
Devolver uma jaqueta isso não vale a pena o frete de retorno vai ficar quase o preço da jaqueta , e o frete que você usou no envio pro Brasil você vai perder.
Você chegou a ser tributado? Se foi o processo ainda vai ser mai complicado ? Isso definitivamente não vale a pena , o problema é a pessoa aceitar que o produto é original? Se for entre no site da quicksilver e imprima a nota da compra .
Bom dia.
Ontem estive no correio para retirar minha encomenda que foi um pente de memória DDR.
A surpresa foi que fui tributado a pagar R$73,00 reais, sobre os $ 37,00 Dólares ref. a compra.
Fui informado que estão tributando tudo. Somente compras de pessoa física pra pessoa física é que pode não ser tributado até $ 50,00 dólares, mas que também a casos que tributam e quando ocorre isso pode ser feito um pedido de revisão da receita federal sobre o produto.
Enfim, Fabrício, no meu caso eu comprei esse pente de memória para meu PC na Amazon e com vínculo pela Shipito Air mail, procede então que irei ser sempre tributado quando comprar lá ou tem algo de errado nos procedimentos?
Eles aumentaram muito o nível de tributação e até pacotes de PF abaixo de 50 estão sendo tributados (isso não ocorre em 100% dos Casos ) já tive uns 4 nos últimos dias abaixo de 50 e enviados por PF que foram tributados , acho que eles estão naquele procedimento: “tributa e depois pergunta”.