Preenchendo o Form-1583
O Form-1583 é um formulário exclusivamente necessário para recebimento de encomendas pelo método USPS(Correio dos Estados Unidos), este formulário é necessário caso você tenha necessidade de receber cartas em seu endereço Shipito, no caso do recebimento de encomendas o envio do Form-1583 não é obrigatório ,mas neste caso é necessário que o endereço fornecido a loja contenha uma linha com a seguinte frase(c/o Eastbiz corp.), em resumo se você não pretende receber cartas poderá apenas incluir está linha no seu endereço e receberá suas encomendas enviadas por USPS sem nenhum problema.
Mas o envio do Form-1583 pode ser interessante, pois aumenta o seu nível de verificação dentro do Shipito, e este aumento é vantajoso para o usuário que vai ter seu limite mensal aumentado mais rapidamente.O Form-1583 não é de envio obrigatório mas sempre que uma conta fica em “hold” ou seja bloqueada por algum motivo, é solicitado que o usuário envie cópia de seus documentos e do Form-1583 assinado.
O objetivo deste tutorial é ensinar a forma correta de preenchimento do formulário então vamos ao que interessa:
1-No campo 1 você deve preencher a data atual, lembrando que você deve preencher a data no formato americano no qual aparece o mês antes do dia e do ano ,da seguinte forma (mês-dia-ano) e não no formato brasileiro (dia-mês-ano);
2-No campo 5 você deverá escrever Yes e assinar;
3-No campo 8-a e no campo 8-b ,você deverá colocar os números dos dois documentos com foto que você enviou para o Shipito na pagina de upload, é importante também colocar a data de validade nos respectivos campos ,seguindo como no item 1 o formato americano de datas , coloque em inglês a data de validade exemplo se o documento é valido até 25 de dezembro de 2013 coloque assim (expiration date 12-25-2013);
4-Você deverá assinar no campo 16;
5- Se você quiser autenticar o formulário , leve o formulário no cartório, e peça para que o tabelião do cartório autentique e assine no campo 15, se não quiser autenticar somente envie para o Shipito por meio do upload de sua conta, eles aceitam o formulário somente com sua assinatura, e depois de conferido e aprovado o c/o Eastbiz é removido de seu emdereço;
6-No caso de não enviar o formulário autenticado pelo correio para o Shipito, sua conta ficará 70%.
oi boa tarde fabrício
Posso preencher este formularia 1583 a mão ?
obrigado
Rose
Desde que esteja bem legível e com letra de forma não vejo problema.
Oi no casa meu que estou em 30%, é obrigatório para que seja enviadas as encomendas que seja aumentada a porcentagem ou isso não impede ? E outra questão muito importante aonde moro estou na casa 6 e aqui não tem interfone e fica muito ruim para mim receber encomendas…Se eu passar um endereço de um parente proximo, no caso o endereço do meu ai e enviar um comprovante de endereço no nome dele . O Shipito não aceitaria mesmo ele sendo o meu pai ?
Tem uma solução melhor que é você alugar uma caixa postal , ela custa cerca de 58 reais por ano e você pode enviar as encomendas pra ela sem qualquer problema .O Shipito permite que você envie pra outros endereços você não precisa enviar documentos pra isso, mas tem que justificar na hora de fazer a mudança do endereço. Se quiser você pode até adicionar o nome de seus parentes na sua conta Shipito isso pode ajudar a não criarem restrições de enviar para esses endereços .
na verdade estou falando aqui que se você enviar os comprovantes o processo fica mais fácil , mas se não enviar ainda assim conseguiria enviar para esses endereços.
Obrigado ,só mais uma coisa também li que você manda para sua caixa postal como se fosse presente gift isso é valida também ?
Você pode fazer isso também.
Olá, eu queria saber como faz pra que a compra seja enviada pelo shipito, eu preciso mandar o formulario 1583 pra eles mandarem? Porque eu já to com 70% de verificação e no site diz que eu preciso no mínimo de 65%, ai o pacote só fica em estoque com tudo certo, tirando o "Account on a security hold".
Gabriel o problema é esse "Account on a security hold" ,você usou cartão ou Paypal de terceiros ?
No caso se vc usou o cartão ou a conta Paypal de terceiros vc terá que enviar os documentos desta pessoa também , leia mais sobre esse assunto em https://compranoexterior.com.br/evitando-prob…
Po, o pior é que eu usei meu cartao msm, conta do paypal nao lembro de ter usado nenhumaa, como faço pra ver isso?
A maioria das vezes que ocorrem esses bloqueios é por causa de uso do cartão ou Paypal de terceiros, mas parece que não é este seu caso, podem ocorrer também diferenças no endereço o questões com nomes do meio .
Entre em contato com o suporte do Shipito para saber qual o motivo do bloqueio o link é esse https://help.shipito.com/customer/portal/emails/n…
Queria saber aonde eu vejo essa parte da conta do paypal, se eu posso mudar e tal… Porque o cartão que eu usei é o meu mesmo, o paypal eu não lembro, pode?
Dentro do Shipito você tem Pedidos e Faturas onde você pode ver os depósitos feitos , basta comparar com os de sua conta Paypal para ver se foi com a sua ou outra que foram feitos pagamentos .O ideal mesmo é entrar em contato com o suporte deles pra saber qual o real problema e quais documentos eles vão precisar.
o Link do suporte é https://help.shipito.com/customer/portal/emails/n…
Olá tenho uma conta shipito ja faz quase um ano e sempre fiz todos os procedimentos sem o menor problema. Esse mes minha namorada fez uma compra pra mim de presente e enviou a mercadoria para meu endereço shipito. Quando fui consolidar o pacote o item que esta no nome dela esta com uma cruz vermelha como se eu não pudesse consolidar o item que esta no nome dela junto com os outros produtos que quero consolidar pra enviar. Enfim estou tentando inserir o nome dela na minha conta mas não estou conseguindo. Ja enviei a copia da id e carteira de motorista dela mas consta que fica faltando um formulario o qual não sei o que é e nem onde consigo pra terminar esse cadastro do nome dela na minha conta.
Quero enviar tudo junto e estou tendo esse problema. Pode me ajudar.
Ola Fabricio..
Tenho uma duvida em relacao a declaracao alfandegaria..Posso declarar um valor bem abaixo de $50?
Para nao correr o risco de ser taxada
Obrigada
Poder do ponto de vista das leis não pode , mas aqui no Brasil muita gente faz isso pra não pagar imposto, eu não recomendo.
Olá Fabrício,
Primeiramente, muito obrigado por prestar tantos esclarecimentos!
A minha duvida é a seguinte: Fiz o meu cadastro no plano anual do shipito, e paguei com o cartão de credito da minha mãe. Até então, não tinha lido no seu blog a respeito dos pagamentos com cartão/PayPal de terceiros. Já efetuei o meu primeiro deposito, fiz o Upload de meus documentos e do Form-1583, Já tenho produtos no armazem do shipito, porem quando inicio a minha sessão, aparece a seguinte mensagem: "Sua conta terá de ser verificada manualmente. Por favor, verifique a seção Verificação de Conta de sua conta. Tente verificar integralmente seus dados. ".
o meu status de verificação está em 70%. O que devo fazer?
1- Preciso fazer o Upload dos documentos e do Form-1583 com os dados de minha mãe?
2- É necessario enviar o Form-1583 da minha mãe autenticado? Ou apenas o Form escaneado resolve?
3- Já enviei o meu Form-1583 escaneado. Preciso enviar autenticado?
Pelo jeito você vai precisar enviar os documentos de sua mãe também , eu acho melhor você fazer um contato com o suporte do Shipito para verificar quais documentos eles vão querer o link é https://support.shipito.com/
tou numa situação igual a essa! como vc conseguiu resolver essa pendência? preciso mandar for 1583 assinado pela pessoa q usei o paypal? qual a forma mais rápida de resolver? orbigado
Nem sempre é preciso mandar o formulário da pessoa ,muitas vezes só os docs são suficientes. O melhor é entre em contato com o suporte do Shipito é ver quais Doca. eles precisam.
Boa tarde, Fabricio meu status de conta hoje está com 60% (não mandei o form 1583). Na minha conta ainda consta a mensagem de verificação manual, mesmo com 60%, e meu pedido ainda está como pacote em estoque… a verificação dos docs foi hoje.Então devo aguardar eles enviarem o pacote ou tenho obrigatoriamente que enviar o for 1583. Além disso meu endereço com o estado ja aparece no canto direito da tela de status verde. E agora eu aguardo?
Valeu Fabricio …
Você tem que enviar o 1583 assinado por upload pelo menos , neste caso não precisa autenticar , se ainda assim não sair de verificação manual entre em contato com eles para saber as ações adicionais
O link do suporte é https://support.shipito.com/ enquanto a conta estiver nessa situação a mercadoria não é enviada.
Fabricio, gostaria de saber se eu preciso verificar minha conta para receber meus pedidos, hoje ela está em 0%.
Eu recebi minha encomenda no shipito, selecionei o frete, fiz a declaração aduaneira, paguei o valor do frete e o estatus está em verde. isso faz uma semana. E agora o que eu faço? No campo "editar endereço de entrega para este pacote' , é usado somente para alterar o endereço de entrega, caso eu não deseje isso não devo mexer naquele campo, certo?
Não sei como pedir para finalizar a entrega.
Valeu Fabricio, o melhor blog de importaçaõ.
Não precisa , você só precisa verificar sua conta obrigatoriamente se sua conta for bloqueada , uma semana é muito tempo deve ter algum problema com seu pacote, ou sua conta pode estar bloqueada .Verifique se quando você entra na sua conta aparece a mensagem de que ela precisa ser verificada manualmente .Eu sempre edito o endereço de entrega pra colocar o estado que fica faltando no endereço armazenado.Se sua conta precisar ser verificada manualmente você vai precisar enviar seus doc. se não for isso entre em contato com o suporte em https://support.shipito.com/
Fabricio quando abro minha conta aparece esta mensagem de que a conta precisa ser verificada manualmente, então ela está bloqueada. vou mandar meus doc. até atingir 65%? ou posso só mandar os 2? Em editar o endereço devo acresentar o estado e colocar o motivo da mudança, nesta parte eu ponho que motivo? feito estas duas coisas doc mais a edição do endereço e só aguardar?
Muito Obrigado pela rápida resposta.
O ideal é enviar 2 doc com foto um comprovante de residência e o Form 1583 assinado por upload não precisa de autenticar .Se você usou cartão ou Paypal de terceiros talvez precise enviar os doc. dessa pessoa também .O ideal é entrar em contato com o suporte antes pra saber se vão precisar somente de seus doc.
Qualquer coisa entre em contato
Para entender melhor o motivo disso ocorrer recomendo a leitura do artigo https://compranoexterior.com.br/evitando-prob…
No motivo você coloca que faltou parte do endereço .
Ah sim, outra coisa..perdoe a ignorancia…mas meu formulário saiu impresso em duas páginas…é normal? então vou ter que autenticar 2 cópias dessas duas folhas? no caso..mandar 4 folhas? =/
Não lembro mais do procedimento exato no cartório, mas acredito que tem que autenticar as duas folhas das duas cópias .
Oi Fabricio, então os outros campos eu mando em branco mesmo? Outra coisa, estou com um pacote a caminho de lá, mas burra usei o cartão da minha mãe…agora estou tendo todo o maldito trabalho com o formulário e tals…eles vão ficar com meu pacote até minha situação se resolver? abraços.
O pacote foi com seu nome como destinatário ou da sua mãe, se foi em seu nome sem problema vão receber , se foi em nome de sua mãe você deve adicionar o nome dela em sua conta . De qualquer forma geralmente recebem o pacote e ele fica "bloqueado"quando você envia em nome de alguém que não está adicionado a sua conta .
Não, não…foi no meu nome mesmo…só usei o cartão dela pra pagar os $8.50, daí como não bateu com meu nome vou ter que mandar os documentos. Obrigada Fabrício! Foi de grande ajuda mesmo! Marinheira de primeira viagem se perde…sushaushuas…(=
Isso ai acontece com frequência com a gente aqui no Brasil, eles já estão acostumados , depois que a conta estiver liberada você vai ver que o serviço é de qualidade .