Pedidos especiais no Shipito
Os pedidos especiais no Shipito são aquelas instruções nas quais o usuário pede ao Shipito para fazer algo em seu pacote que não esteja previsto em instruções padrão, se o usuário desejar reduzir ou trocar uma caixa, ou mesmo dividir um pacote de maior tamanho em pacotes menores isto é considerado um pedido especial no Shipito .
A seguir darei alguns exemplos das instruções mais usadas por usuários do Shipito , algumas delas eu já utilizei e outras não , caso você deseje utilizar as instruções que coloquei aqui, podem ser necessários pequenos ajustes, como no caso de instruções de divisões de pacotes que sempre vão ser diferentes umas das outras.
O primeiro pedido especial será o da divisão de pacotes com o objetivo de transformar pacotes muito grandes em pacotes menores, os objetivos pode ser vários com esta instrução, desde tornar os pacotes compatíveis com modalidades de frete específicas, até reduzir a chance de ser tributado por estar enviando um pacote menor.
Vamos lá, o pedido especial deve ser sempre feito em inglês e o custo e de 5 dólares na maioria dos casos. Existem pedidos que devido a complexidade ou ao uso de recursos adicionais podem custar mais que 5, geralmente é cobrado 5 por hora gasta na realização de pedidos considerados complexos. Se por exemplo você solicitar que eles desmontem uma bicicleta totalmente, para que ela seja enviada em uma modalidade de frete mais barata, provavelmente esta instrução custará mais que 5.
Geralmente divisões de pacotes são tratadas como instruções simples, sendo cobrados apenas os 5 padrão, mas se você por exemplo solicitar uma divisão de uma caixa com 1000 itens em 200 caixas com 5 itens, provavelmente vão te cobrar pelo material extra gasto, afinal 200 caixas não saem de graça para eles.
Para fazer uma instrução especial siga os seguintes passos
1-dentro de sua conta Shipito na aba pacotes em estoque clique em special request conforme imagem abaixo, e depois clique na tela seguinte em Other instruction(Outras instruções) se seu Shipito estiver em português
Coloque ali então o texto de seu pedido especial
O texto para fazer uma divisão de pacotes deve ter um texto mais ou menos assim :
Please split this package into 8 (eight) packages, each with 4 (four) items to be sent using USPS First Class Mail. NOTE: It is important That the 8 packets generated are compatible with dispatch by USPS First Class Mail. If you can not fit the goods in packages compatible with First Class, please use the smallest possible packages.
Considerações sobre meu pedido especial, o pacote continha 32 peças de roupas então eu decidi que dividiria em 8 pacotes com 4 peças cada, você pode modificar a forma da divisão a seu gosto, a outra parte da instrução pede que os pacotes gerados sejam compatíveis com USPS First Class , aqui a explicação é simples:
O frete First Class é o mais limitado frete em tamanho e peso então quando um pacote é compatível com first class ele é automaticamente um pacote embalado em uma caixa muito pequena e leve, que é nosso objetivo, mas ainda dou a possibilidade deles usarem outra caixa, desde que ela seja a menor possível, para o caso das 4 peças não caberem em uma caixa compatível com USPS First Class.
Este pedido especial talvez seja o mais usado no Shipito então faça suas variações.
OBS: caso deseje, descreva quais itens quer em cada caixa, e eles colocarão a mercadoria dividida da forma que você solicitar.
Pedido especial para remoção de notas
Um outro pedido muito usado é o pedido de remoção de notas e etiquetas de preço de mercadorias, muitas vezes a loja envia notas dentro das caixas e também etiquetas de preço nas mercadorias, muitos usuários enviam mercadorias como presentes para amigos e familiares e acham deselegante que dentro da caixa estejam notas de compra ou etiquetas com preços, e podem solicitar que estas sejam removidas de dentro das caixas, a instrução padrão para resolver este problema seria :
Remove invoices and price tags
Pedido para trocarem a caixa original por uma menor e sem logos
Esse é um dos pedidos mais comuns , muitos compradores acreditam que a redução no tamanho do pacote pode reduzir as chances de ser tributado , isso pode realmente ajudar .Se quiser fazer esta instrução o texto poderia ser o seguinte :
Please replace this box with the smallest box possible, use a box without logos and be compatible with USPS.
Conclusão
Em resumo leitores, vocês podem pedir por meio de pedidos especiais qualquer coisa que seja legal , se vocês quiserem que eles troquem caixas, coloquem proteção extra para itens frágeis,coloquem mensagens do lado de fora da caixa tudo isto é possível desde que não seja ilegal .
Nota : O valor recentemente caiu de 8,5 para 5 dólares por pedido especial.
Valeu Fabrício, meu pacote chegou e nada do frete foi declarado! Muito obrigado!
Que bom , é sempre assim mesmo.
Olá Fabrício parabéns pelo Site, muito bom o conteúdo!
Fiz uma compra, e ao receber usei o PEDIDO ESPECIAL do Shipito para dividirem os pacotes.
O problema que na foto dos pacotes divididos eles utilizaram envelos do FEDEX, pois informaram que só havia este disponível no momento.
Eu pretendo enviar estes pacotes via AIRMail (mais barato), mas tenho uma preocupação, será que tem mais chance da receita abrir devido este pacote ser de um frete mais caro ? Ou receberá um tratamento normal como um pacote do AIRMail !
Já ocorreu isso comigo , o tratamento é igual ao airmail e nenhum dos meus foi taxado.
Fabrício, é possível solicitar ao Shipito não declarar o valor do frete na declaração alfandegária?
Eles já fazem isso no padrão.
Fabricio, qual o prazo que o shipito da para realização dos pedidos especiais? Cadastrei um pedido especial no Domingo e fiquei ontem esperando o dia todo e nada de dividirem meu pacote..
Verifique se o pedido não foi cancelado por algum motivo , se tiver sido cancelado ao lado do texto vai aparecer um x em vermelho , algumas vezes eles não podem fazer aquilo que o cliente pede por alguma limitação , os pedidos geralmente não levam mais de 1 dia para serem feitos.
Olá,
Dúvida! Seria interessante abrir uma especial request para mudar a caixa com o objetivo de descaracterizar que foi a amazon que enviou? Isso influencia na hora da passagem pela alfândega? Estou declarando os valores todos certinhos, minha pergunta é apenas no tocante à estatística e no que diz respeito à possibilidade de taxação por conta única e exclusivamente da caixa com o nome da amazon.
Olha quando a caixa é do Amazon eu não me preocupo com isso , várias caixas minhas com logo do Amazon passam sem serem taxadas , agora uma caixa de uma grife cara é outra situação , no caso das caixas do Amazon eu acho que é um exagero pedir pra trocar a caixa , posso até não estar 100 % certo mas comigo eu não vejo diferença nenhuma entre o pacote com ou sem logo do Amazon.
Parabéns pelo site, está cada vez melhor…Cara eu estava fazendo um pedido especial, cliquei para confirmar e continuou na mesma página, como sei se meu pedido foi realmente enviado, estou com medo de tentar fazer denovo e me cobrarem mais 8 doláres.
Quando o pedido foi aceito ele aparece ao lado das fotos do pacote com uma espécie de ampulheta rodando e o texto do pedido ao lado.
Olá! Fiz um compra de teste no Shipito só pra ver como é o serviço. No entanto, surgiu uma dúvida: Quem vem como remetente? Vem o próprio Shipito (Eastbiz Corporation. 2972 Columbia St. Torrance, CA 90503) ou vem o remetente original? Sendo assim, se comprar na Amazon, virá o remetente como Amazon mesmo? Ou será Eastbiz? De qualquer forma, ambos os remetentes não são pessoa física. Isso então, pelas leis brasileiras, sempre cairá em imposto a ser pago (já que o limite de até $50 é só pra envio de pessoa física). E aí, como fica então o imposto por aqui? Sempre paga mesmo?
Vem como remetente vc e o Shipito em algumas modalidades que se não me falha a memória seria USPS , e no airmail eu acho que vem apenas o seu nome eu não estou totalmente certo do airmail mas vou procurar algum pacote para confirmar e depois coloco aqui , de qualquer forma eles não se ligam muito nisso não.
Obrigado! Bom saber. Comprei um jogo de Xbox, coisa pequena e leve, só pra testar. Se tudo der certo, vou me aventurar em comprar coisas maiores e mais caras.
Se eu dividir o pacote em 2 vou ter que pagar 2 fretes?
Sim , mas como os pacotes serão mais leves os fretes serão mais baratos que os do pacote original.
Caro Fabricio,
Solicitei um pedido especial no shipito para reempacotar uma compra de 10 itens, porém o pedido foi concluido mas não foi tirado as fotos para verificar quais os itens foram colocados dentro dos novos pacotes. Como devo proceder para reclamar este problema? Pois, sem as fotos não será possivel o preenchimento da declaração, porque eu não sei quais os itens reempacotados.
Nem sempre eles tiram fotos e se a opção de tirar fotos estiver desmarcada ai não tiram as fotos , se quiser abrir um mistake report basta ir em pacotes em estoque o ideal é fazer isso no pacote original lembrando que se o Shipito considerar que não cometeu erro podem te cobrar a taxa de falsa comunicação de 8,5 , de qualquer forma eles só tirariam as fotos dos novos pacotes e não do original, mas ai por eliminação dá pra saber , nas próximas vezes que usar a divisão pode ser interessante colocar a observação para tirarem novas fotos.Eu vi seu email lá hoje, mas como estou te respondendo aqui não vou responder o email qualquer coisa entre em contato.
Fabricio,
Valeu pelo retorno, para evitar mais despesas se eu estiver errado na solicitação das fotos, eu poderei preencher a declaração sem informar os nomes dos itens. Ou seja, declarar somente "Roupas"e informar o valor total dos itens? Minhas compras ficou em $ 123,50, como solicitei 03 pacotes, ficaria assim na declaração: Roupas $ 41,17? em cada pacote.
Eu faço isso tiro uma média e nunca dá problema , do jeito que você falou dá certo pode fazer assim mesmo.
Eu acho melhor você pedir a divisão do pacote e declarar o valor correto , eles podem até retirar a nota, mas para isso vão preencher sua declaração com o valor correto antes,então não vai adiantar fazer isso com esse objetivo , o melhor é dividir o pacote em pacotes menores que fiquem realmente abaixo de 50
Acho que você respondeu a pergunta de outra pessoa haha. Eu estou preocupado como o logo da hollister na caixa… se eu fizer um pedido especial(pelo método individual packages) para eles colocarem as peças(3 polos) em um envelope, na parte externa só vai ter colado a declaração que eu preencher? Obs:não estou preocupado se dentro do envelope vai ter a nota fiscal, o que eu quero saber é sobre a aparência externa. Obrigado pela atenção.
Sim só vai ter a declaração que você fizer , se você não fizer nenhum pedido especial a mercadoria é enviada na caixa que vem da loja, entretanto neste caso da compra assistida a coisa é um pouco diferente por causa da compra ser na loja física, pois a Hollister não está aceitando ordens online para envio para redirecionadores , então baseado nisso provavelmente vão colocar suas roupas em uma caixa sem logo da marca em função das roupas serem compradas na loja física e ninguém numa loja vai colocar roupas dentro de uma caixa ou envelope, é mais provável que as roupas venham em sacolas e depois o pessoal do shipito coloque elas em caixas .
É importante lembrar que pra comprar nessa loja só por meio do Shopito usando compra na loja física, a Hollister não vai vender para você com entrega nos EUA .