Pacote extraviado Shipito
Como informar um pacote não entregue ou perdido de tempos em tempos, podem ocorrer alguns problemas com entregas de pacotes ,e algum pacote pode não ser entregue . Se você acha que seu pacote foi perdido durante o transporte , o Shipito criou uma função que pode ajudar você a abrir uma reclamação e resolver seu problema.1. Iniciando o processo de reclamação.Faça o login em sua conta Shipito Shipito Client Account e procure por open Issues / Claims seção. Clique no link Report a Lost Package.
Shipito
2. Selecione o tipo de reclamação
Existem as seguintes opções de reclamações :
a) Package not delivered to your home address(pacote não entregue no seu endereço no Brasil).
b) Package has missing or damaged items(pacote com itens extraviados ou danificados).
c) Package delivered to Shipito, but not entered in your account(pacote entregue no Shipito mas que não consta em sua conta)
d) Não são aceitas reclamações por atrasos na entrega 99% destes casos ocorrem em função da alfândega .
Selecione a opção adequada .
Pacote enviado pelo Shipito mas não entregue a você
– Selecione o pacote no menu . o sistema irá mostrar informações detalhadas sobre o pacote (número de rastreamento , data de envio, tipo de frete), e reclamações disponíveis .
– Se a reclamação for possível , você poderá dar mais detalhes do problema , e finalmente clicar em enviar problema .
Observe , que somente é possível abrir reclamações para métodos (FedEx, USPS Express Mail, USPS Priority Mail,DHL,TNT, e Shipito airmail priority e Express). Existe também o tempo mínimo para abrir uma reclamação no Shipito (no caso de ser via USPS o prazo mínimo é de 30 dias depois do envio do pacote ). Os detalhes da reclamação podem sempre ser visualizados quando você entra na reclamação.
Pacote não recebido em sua conta Shipito
Use esta opção se o seu pacote não aparece em sua conta Shipito , mas o rastreamento mostra que ele foi entregue em seu endereço Shipito.
Tudo que você precisa fazer é informar o número de rastreamento do pacote no qual conste que o pacote foi entregue , e clicar em “Submit Claim” conforme imagem acima .
Quando devo preencher uma reclamação :
– Você deve aguardar pelo menos 24 hours para que o pacote conste em sua conta .Você pode entrart com a reclamação no próximo dia útil no dia posterior a entrega .
– O preenchimento da reclamação deve ocorrer em um prazo máximo de 10 dias a contra da data de entrega do pacote no armazém Shipito . Se a reclamação não for feita em até 10 dias ela será automaticamente recusada .
3. Processamento da reclamação
Quando a reclamação for registrada no sistema do Shipito, ela irá constar em sua conta . O Shipito irá manter você informado a respeito das reclamações , você poderá ver qualquer atualização de suas reclamações em sua Shipito account.
Open Issues / Claims:
É preciso ter paciência pois as reclamações podem lever alguns meses para serem respondidas pela USPS .
4. Política de endereço incorreto
É de responsabilidade do usuário informar corretamente os endereços para os logistas, da mesma forma que são informados em sua conta, é importante que o usuário não esqueça de incluir o número de sua suíte em seu endereço. Ambos nome é número da suíte devem ser incluídos.
O Shipito cobra 8,5 dólares caso seu pacote não tenha sido colocado em sua conta em função de erros no endereço como falta da suite ou com a etiqueta ilegível .O Shipito abre todos os pacotes sem o número da suíte para tentar determinar o dono do pacote , se for possível determinar o dono com informações contidas no interior da caixa esta é colocada na conta do proprietário , se não for possível determinar e o usuário não abrir uma reclamação com 10 dias a mercadoria é liquidada .
5. Política do seguro
Pacotes não recebidos(enviados da loja para o Shipito) procedimentos
– Depois de você informar que o pacote não foi recebido Shipito irá procurar ele . Abra a reclamação em no máximo dez dias depois da entrega . Se você não abrir a reclamação em até 10 dias seu pedido será automaticamente recusado.
– Se o Shipito não encontrar o pacote você precisará solicitar ao vendedor que tente rastrear o pacote . Algumas vezes o rastreamento não é muito confiável e o pacote pode retornar ao vendedor ou ter sido entregue em um endereço diferente . Uma vez que o vendedor confirme que o pacote foi rastreado informe o Shipito .
– Se o pacote não for localizado através do rastreamento , o Shipito irá solicitar as notas da compra .
Pacotes enviados para seu endereço no Brasil política de seguro .
Apólice de seguro da transportadora está em vigor (se disponível e selecionada pelo cliente). O cliente deve certificar-se que o valor exato de produtos é inserido na declaração aduaneira, e se o valor pode ser provado por meio das notas de compra .A Seguradora vai pagar o valor mais baixo no caso do pacote perdido (ou valor na nota ou na declaração aduaneira).
Insurance policy of the shipping carrier is in effect (if available and selected by customer). Customer must make sure that exact value of products is entered on the customs declaration and the value can be proved by order or invoice. Insurance will pay the lower amount in case of the lost package (either as in on the invoice or on the customs declaration).
Todas as reclamações de mercadorias danificadas devem ser abertas em no máximo 10 dias depois do recebimento das mercadorias , caso contrário serão automaticamente recusadas.
Fotos do conteúdo
O Shipito possui uma opção barata para se retirar fotos do conteúdo dos pacotes . Esta opção inicia em 1 dólar por pacote , se você não fizer a opção por retirar as fotos o seguro somente cobrirá a não entrega(extravio) do pacote não cobrindo danos as mercadorias.
Segurança dos pacotes no armazém Shipito
Os usuários devem informar o valor real de seus produtos na declaração alfandegária e este valor deve ser o mesmo das notas de compra . O seguro nos armazéns do Shipito é baseado no valor declarado dos pacotes dentro dos armazéns .
Olá Fabrício, fiz uma compra de uma pulseira na Amazon e foi enviado para o Brasil no dia 22/07/2013. Ainda não recebi o produto, mas pelo que li em seu post, devo contar de 30 a 60 dias ÚTEIS certo? Então pelas minhas contas, se a mercadoria fosse chegar em até 30 dias úteis, eu a receberia no dia 02/09 (prazo), o que não ocorreu. Agora se eu a receber em até 60 dias úteis, irei recebe-la até 14/10. Estou certo?
Airmail não tem um prazo certo pra chegar pois depende de várias coisas como liberação na alfândega, esse prazo de 30 ~60 dias é uma média e como toda média tem seus desvios.
O processo de pagamento do seguro pode levar mais de 30dias,depois de uns 30 dias eles vão perguntar se o pacote ainda não foi entregue para iniciar o processo de pagamento do seguro.
Eles disseram que é para enviar a fatura, e que tem de ser ihual ao que esta na decaraçao aduaneira, mas ninguem declara o preço real, pode ter algum problema?
Neste caso eles pagam o valor que você declarou
apareceu no rastreio:
06/08/2013 16:18BrItem lost – Origin Post contacted
sera que demora para ser restituido?
Essa informação apareceu no site da USPS?
na propia shipito, o meu frete é do Air mail priorit
olá fabricio , eu estou preocupada com meu pacote , foi enviado dia 1 de julho e até agora nada 1 de agosto… foi enviado via airmail , e no site ppxtrack está assim :
Tracking No: SAP050603431914977
Description: Parcel in transit to destination country, no further tracking available.
Location:
Airway Bill: 3483147
Timestamp: 7/2/2013 6:07 PM
LocationDateDescription
7/2/2013 6:07 PMParcel in transit to destination country, no further tracking available.
Torrance CA7/2/2013 6:06 PMParcel Received
Torrance CA7/1/2013 4:29 PME-File Uploaded
queria saber como proceder na shipito , pois estou bem chateada com eles , 1 mês e nada , pelo o que consta nesse site nem no brasil chegou ainda… obg desde jáa!!
Camila o airmail é um frete lento mesmo e os únicos fretes nos quais existe garantia no prazo de entrega são DHL/Fedex/TNT nas outras modalidades o prazo depende muito de nossa alfândega .Um pacote via airmail pode levar em média de 30 a 60 dias para ser entregue .
Esse site que você usou para ver o rastreamento, não serve pra muita coisa, pois ele só mostra o pacote até ele sair dos EUA e não mostra nenhuma informação do pacote no Brasil .
Eu poderia colocar dezenas de rastreamentos aqui e todos mostram informações somente até a saída dos EUA, não se preocupe o airmail é lento mas é muito raro o extravio, basta olhar o histórico aqui do meu site temos milhares de mensagens de clientes e os casos de extravio não chegam a encher uma mão .
Valeu, Fabrício! É por aí mesmo! Olha, eu até entendo a questão se o Brasil fosse uma Austrália, que tem uma diversidade única de fauna e flora. Agora, aqui rola de tudo, um desmatamento horroroso, estrangeiros registram patentes sobre produtos da Amazônia, etc. etc. etc., ou seja, é uma verdadeira zona! Metaforicamente falando, é como se eles me enchessem o saco com o meu cigarrinho de palha e atrás estivesse passando um tremendo de um carregamento do produto. E eu só querendo dar alegria para as minhas aves…Enfim, não tem problema, não, eu trago de fora em uma próxima viagem ao exterior ou compro do pessoal que vende aqui porque, sabe como é, pagando ou tendo contatos lá fora você consegue tudo o que quiser. Infelizmente, este não é o meu caso. Abraços mais uma vez!
Gisele , na verdade você teve um pouco de falta de sorte, não é com todo mundo que acontece isso .Eu tenho uns colegas que costumam importar sementes e plantas e raramente as mercadorias são pegas.
Boa tarde! No dia 2/5/13 comprei cachos de spray millet (milheto) para as minhas aves nos States, via Amazon, e o produto foi apreendido aqui e será devolvido à origem – Bélgica, onde fez baldeação para ser mandado para cá??? sei lá… – porque não foi apresentado um tal de um documento aí, um certificado fitossanitário. Enfim, coisa de autoridade – ignorante – brasileira, que não sabe ser este milheto mundialmente conhecido como para consumo de aves de estimação e vendido comumente fora do Brasil. Enfim. retornando para não sei que lugar, supostamente eu teria direito ao reembolso do envio por Airmail Priority que paguei – delivery + damage – certo? Obrigada e um abraço!
Neste caso não teria reembolso , pelo contrato com Shipito você deve conhecer a legislação do Brasil e saber quais mercadorias podem ou não ser importadas pra cá , como é essa mercadoria ?É um spray ?
Não, não, seriam cachos como de uva, mas deste outro produto, milheto. Espero que consiga abrir o link abaixo para ver. Qualquer ave de estimação adora comê-las como petisco. Nada demais mas, neste país metido a besta mas retrógrado, tudo, para uma pessoa comum, vira problema. Abs. e, mais uma vez, agradeço a sua ajuda!
Foto do produto: http://www.petsolutions.com/images/Products/71800…
Link da Amazon: <a href="http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss?url=search-alias%3Dpets&field-keywords=spray+millet" rel="nofollow"> <a href="http://;http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss?url=search…” target=”_blank”>;http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss?url=search…
Parece que consideraram seu produto como sementes , devido a questões ambientais eles não autorizam importação de sementes , deve ter sido isto.
Olá, Fabrício, estou com um problema. Mandei 3 pacotes por Air mail Priority. Um deles voltou para o endereço Shipito sem nem ao menos chegar no meu endereço brasileiro, ou seja, voltou pro Shipito com uma etiqueta dos Correios dizendo que foi tarifado e nem sequer me deram a chance de retirar no Brasil, esse eu reenviei pagando novo frete. Os outros dois não tenho nem notícia, e eu não sabia desse prazo de 170 dias e já expirou (um tem 174 e outro 182 dias). Não consigo abrir uma reclamação. Enfim, me arrependi de ter feito os envios, mas quero no mínimo receber os pacotes. Como devo proceder?
Desde já agradeço!
Os correios daqui do Brasil cometem muitas falhas e esse seu exemplo é mais uma delas , eles dveriam ter deixado o aviso de chegada para que você fosse retirar o pacote .O problema é que depois de 170 não tem jeito de fazer nada, o ideal é acompanhar o prazo dos pacotes e quando der uns 100 dias de atraso abrir uma reclamação .
Mesmo eu tendo usado Paypal e pagado o seguro do Shipito? Ainda assim não posso fazer nada?
Existem prazos limites para se abrir uma reclamação neste caso você teria 170 dias como passou do prazo não tem nada pra fazer.
Boa noite Fabricio,
Consegui resolver!! Eles mesmos abriram a reclamação e no próprio site, assim que entrei na conta constava a caixa lá para enviar a documentação.
Eles realmente são MUITO EFICIENTES E PRESTATIVOS!! Eu acredito que vão encontrar o meu pacote!!
ola amigo estou com um problema q chegou um pacote faltando itens q comprei e outros q vieram por engano no pacote, sou marinheiro de primeira viagem e nao estou sabendo onde reportar a reclamaçao, como proceder neste caso ??
obrigado
Siga o tutorial e marque package missing or damage itens. O resto é aguardar.
Boa noite Fabricio,
Depois que abrimos a reclamação no site o que acontece em seguida? Eles nos mantém informados através do mesmo local da reclamação ou por e-mail? E como eu faço para enviar a cópia da nota e do conteúdo para o site, por onde envio, por e-mail, por algum local no site? Já procurei no site e não encontrei! No meu caso o pacote já estava registrado em minha conta e não enviavam (não sei se vc se lembra, perguntei em outros tópicos) então entrei no suporte e mandei vários e-mails, cada um respondia de um jeito… fui em Pedidos Especiais e me enviaram um e-mail informando que não estavam encontrando o pacote… abri a reclamação faz uns 4 dias mas ainda não obtive resposta; já copiei a nota em meu pc e não sei por onde envio para eles… afe, desculpa tantas perguntas, mas eu procurei antes de te perguntar viu…. rsrsrs.
Obrigada!!