Pacote extraviado Shipito

Como informar um pacote não entregue ou perdido de tempos em tempos, podem ocorrer alguns problemas com entregas de pacotes ,e algum pacote pode não ser entregue . Se você acha  que seu pacote  foi perdido  durante o transporte , o Shipito criou uma  função que pode ajudar você a abrir uma reclamação e resolver seu problema.1. Iniciando o processo de reclamação.Faça o login em sua conta Shipito  Shipito Client Account e procure por open Issues / Claims seção. Clique  no link Report a Lost Package.

Shipito

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2. Selecione o tipo de reclamação

Existem  as seguintes opções de reclamações :
a) Package  not delivered to your home address(pacote não entregue no seu endereço no Brasil).
b) Package has missing or damaged items(pacote com itens extraviados ou danificados).
c) Package delivered to Shipito, but not entered in your account(pacote entregue no Shipito mas que não consta em sua conta)
d) Não são aceitas reclamações por atrasos na entrega  99% destes casos ocorrem em função da alfândega .

Selecione a opção adequada .

Pacote enviado pelo Shipito mas não entregue a você  

– Selecione o pacote  no menu . o sistema irá mostrar informações detalhadas sobre o pacote  (número de rastreamento , data de envio, tipo de frete), e reclamações disponíveis .
– Se a reclamação for possível , você poderá dar mais detalhes do problema , e finalmente clicar em enviar problema .

Observe , que  somente é possível  abrir reclamações para métodos  (FedEx, USPS Express Mail, USPS Priority Mail,DHL,TNT, e  Shipito airmail priority e Express). Existe também o tempo mínimo para abrir uma reclamação no Shipito (no caso  de ser via USPS o prazo mínimo é de 30 dias depois do envio do pacote ). Os detalhes da reclamação podem sempre ser visualizados  quando você entra na reclamação.

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Pacote não recebido em sua conta Shipito

Use esta opção se o seu pacote não aparece em sua conta Shipito , mas o rastreamento mostra que ele foi entregue em seu endereço Shipito.

Tudo que você precisa fazer é informar o número de rastreamento do pacote  no qual conste que o pacote  foi entregue  , e clicar em  “Submit Claim” conforme imagem acima  .

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Quando devo preencher uma  reclamação :
– Você deve aguardar pelo menos  24 hours para que o pacote conste em sua conta .Você pode entrart com a reclamação no próximo dia útil no dia posterior a entrega .
– O preenchimento da reclamação deve ocorrer em um prazo máximo de 10 dias  a contra da data de entrega  do pacote no armazém Shipito . Se a reclamação não for feita em até 10 dias  ela será automaticamente recusada .

3. Processamento da reclamação

Quando a reclamação for  registrada no sistema do Shipito, ela irá constar em sua conta . O Shipito irá manter você informado a respeito das reclamações , você poderá ver qualquer atualização de suas reclamações em sua  Shipito account.

Open Issues / Claims:

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É preciso ter paciência pois  as reclamações podem lever alguns meses para serem respondidas pela USPS .
4. Política de endereço incorreto
É de responsabilidade do usuário informar  corretamente os endereços  para os logistas, da mesma forma que são informados em sua conta,  é importante que o usuário não esqueça de incluir o número de sua suíte em seu endereço. Ambos nome é número da suíte devem ser incluídos.

O Shipito cobra 8,5 dólares caso seu pacote não tenha sido colocado em sua conta em função de erros no endereço como falta da suite  ou com a etiqueta  ilegível .O Shipito abre todos os pacotes sem o número da suíte para tentar determinar o dono do pacote , se for possível determinar o dono com informações contidas no interior da caixa esta é colocada na conta do proprietário , se não for possível determinar e o usuário não abrir uma reclamação com 10 dias a mercadoria é  liquidada .

5. Política do seguro

Pacotes não recebidos(enviados da loja para o  Shipito) procedimentos
– Depois de você informar que o pacote não foi recebido  Shipito irá procurar ele . Abra a reclamação em no máximo dez dias  depois da entrega . Se você não abrir a reclamação em até 10 dias  seu pedido será automaticamente recusado.
– Se o Shipito não encontrar o pacote você  precisará solicitar ao vendedor que tente rastrear o pacote . Algumas vezes o rastreamento não é muito confiável  e o pacote pode retornar ao vendedor ou  ter sido entregue em um endereço diferente . Uma vez que o vendedor confirme que o pacote foi  rastreado informe o Shipito .
– Se o pacote não for localizado através do  rastreamento , o Shipito irá solicitar as notas da compra .

Pacotes enviados para seu endereço no Brasil  política de seguro .
Apólice de seguro da transportadora está em vigor (se disponível e selecionada pelo cliente). O cliente deve certificar-se que o valor exato de produtos é inserido na declaração aduaneira, e se o valor pode ser provado por meio das notas de compra .A Seguradora  vai pagar o valor  mais baixo no caso do pacote perdido (ou valor na nota ou na declaração aduaneira).

Insurance policy of the shipping carrier is in effect (if available and selected by customer). Customer must make sure that exact value of products is entered on the customs declaration and the value can be proved by order or invoice. Insurance will pay the lower amount in case of  the lost package (either as in on the invoice or on the customs declaration).

Todas as reclamações de mercadorias danificadas  devem ser abertas em no máximo 10 dias  depois do recebimento das mercadorias , caso contrário serão automaticamente recusadas.

Fotos do conteúdo
O Shipito possui uma opção barata para se retirar fotos do conteúdo dos pacotes . Esta opção inicia em 1 dólar por pacote , se você não fizer a opção por retirar as fotos o seguro somente cobrirá a não entrega(extravio) do pacote não cobrindo danos as mercadorias.

Segurança dos pacotes no armazém Shipito
Os usuários devem informar o valor real de seus produtos na declaração alfandegária e este valor deve ser o mesmo das notas de compra . O seguro nos armazéns do Shipito é baseado no valor  declarado dos pacotes dentro dos armazéns .