Declaração alfandegária

Tutorial fazendo uma declaração alfandegária

Passo 1-Depois de logar em sua conta Shipito, clique em pacotes em estoque(seta vermelha na imagem abaixo) , se seu Shipito estiver em inglês leia o tutorial sobre como passar o idioma para o português .
shipito
Passo 2-No pacote em que for fazer a declaração alfandegária clique em declaração alfandegária (seta vermelha na imagem abaixo)

shipito

Passo 3-Em item 1 preencha o tipo de mercadoria ,aqui você coloca o nome do item(clothes ,shoes,blu-ray,etc,,),o tipo de mercadoria deve ser preenchido em inglês caso necessário use o tradutor do google.
Em quantidade coloque o quantidade de itens constantes na caixa
Em valor coloque o valor total referente a todos os itens da linha

shipito

Se por exemplo você comprou 8 camisas por 5 dólares então a declaração ficaria assim:
Em item 1 (t-shirt) ,em quantidade (8) e em valor (40.00), é importante lembrar que os americanos usam ponto no lugar da vírgula e você deve escrever 40.00 dólares e não 40,00 dólares .
Se existirem tipos diferentes de objetos dentro de seu pacote clique em adicionar e repita os mesmos passos , a diferença é que vai aparecer item 2 abaixo do item 1 ,isto é usado por exemplo se você comprou uma camisa e um DVD , neste caso você precisa informar os dois itens  em linhas diferentes fato que não ocorreria se fossem duas camisas .

Passo 4-escolha o tipo de mercadoria para alfândega
Escolha entre as opções Gift ou merchandise ,
Gift é  mercadoria para presente, se vc marcar esta opção e a mercadoria estiver abaixo de 50 dólares você poderá não ser taxado(isso não é garantido depende da intepretação da alfândega).
Merchandise em teoria qualquer encomenda marcada como merchandise deveria ser tarifada mas devido ao volume de pacotes a serem fiscalizados as vezes não ocorre taxação.
Passo 5 Você deve marcar se seu pacote existem baterias de lítio(caso vc envie eletrônicos como celulares ou tablets)

Passo 6- Feito isto clique em gravar e está pronto, aparecerá a tela abaixo e então clique em close window

shipito

 

Comments

  1. Juliana says

    Parabéns pelo belo trabalho!

    Minha compra ficou 60 dólares, ou seja passou muito pouco dos 50 dólares, queria saber o que fazer. Posso diminuir o preço dos itens individualmente? o que isso poderia gerar? obrigada!

    • says

      Juliana devido a questões legais eu não posso recomendar que você subfature , geralmente caso te peguem podem aplicar multas ou simplesmente podem cobrar o imposto em função do valor que eles acreditem ser o real.

  2. Leandro AVila says

    Bom dia.

    Comprei uns suplementos que se encontram em meu armazém shipito, ja me disseram que ao compra roupas não devemos declarar o modelo da roupa nem o site de onde foi comprada, disseram para declarar apenas isto: T-Shirt.
    Como faço com suplementos???
    Declaro Vitamina E, ou só suplementos?

  3. Rony says

    Fabrício, boa tarde! Primeiramente quero estar parabenizando pelo site, em segundo lugar quero tirar um dúvida, tenho amigos morando nos EUA, eu realmente quero trazer roupas para revender, pelo que andei lendo em alguns comentários é praticamente impossível realizar uma compra diretamente no site no valor de R$5.000,00, se eu depositar para conhecidos e eles comprarem diretamente da loja física eles conseguem realizar a compra nesse valor? Gostaria de saber também se tem alguma maneira que eu possa comprar diretamente no site sem envolver terceiros indo na loja física e que valha a pena, se você aconselha em vez de fazer a compra em alto valor eu comprar “picado” e o valor de cada. Tenho dúvidas também a respeito das compras assistidas, eu comprando no shopito vou pagar todas as taxas de serviços,etc; mas quando chegar no Brasil eu sempre vou pagar mais o valor de 60% da mercadoria e outros impostos ou só se eu tiver azar deles conferirem e taxarem minhas mercadorias? Aproveitando que já estou fazendo muitas perguntas, vale a pena revender esse tipo de produto dessa maneira ou você aconselha outra forma que seja mais agradável ao bolso? Se puder responder no meu email agradeço.

    • says

      Nas lojas físicas você consegue , nas online nesses valores provavelmente boa parte das compras será cancelada pela loja ou pela operadora de cartão, em toda compra no exterior pode ocorrer tributação (entenda compra como compra e não como um envio de um presente), não sei como são seus amigos ,mas a maioria fica irritada de fazer essas compras para outras pessoas , o ideal é que você combine uma participação para essas pessoas fazerem esse serviço , uns 10% podem ser um valor que animaria elas, já vi amigos que faziam as compras depois começavam a dar desculpas , se você pagar pelo serviço a pessoa vai ver aquilo como mais um trabalho no qual ela estará ganhando 10%. Compras assistidas em lojas como Hollister eu não recomendo .

  4. Thiago says

    Tenho uma outra dúvida com relação ao pagamento do imposto. Minha mercadoria chegou ao Brasil. Porém quando jogo o código de rastreamento no site da USPS aparece isso:

    09 de abril de 2015, 09:56
    Desembaraço Alfandegário BRASIL
    Seu item está sendo processado pela alfândega no BRASIL em 09:56 em 09 de abril de 2015.

    Eu serei comunicado por correio? ou a mercadoria vem direto para minha residência? como pagarei os impostos?

  5. Fernando says

    Fabricio como declaro um pacote consolidado é um Tenis e um moleton ?
    Caso for 2 tenis e 5 camisa como dica a declaração tam bem ?

    • says

      Os tênis declare como Shoes indicando as duas unidades em uma única linha e somando o valor dos dois , faça o mesmo com as cinco camisas mas coloque clothes de forma genérica mesmo.

  6. says

    Desculpa, complementando, a taxa de entrega e demais taxas da loja ao shipito? Exemplo…So as peças totalizam 17,98 dólares, somando ao frete até o shipito deu 23,98 dolares. O que coloco na declaração alfandegaria do shipito.? Baby clothes 3 pecas 17,98?

  7. Thiago says

    Boa noite Fabricio!!

    Efetuei a compra de 16 camisas. Enviei pelo Shipito pelo Priorit Mail. Estou achando os fretes muito caros.. Qual o melhor metodo de envio de roupas pelo shipito?

    Obrigado.

    • says

      Depende do peso, para pacotes pesados esse é o melhor frete, este custo de frete na USPS é o mesmo que é cobrado lá e os fretes das empresas de courier é bem mais barato no Shipito.

  8. marcelo modulo says

    FAbricío, irei comprar uma diplay lcd pelo ebay e ele custa $350.00, como eu devo agir nesta compra com a alfandega??

    • says

      Não entendi , se você está precisando de dicas para subfaturar eu não posso comentar isso , nesse valor é difícil dar a sorte de não ser tributado.

    • says

      Existe por causa dos tipos de frete que chegam em cada um desses lugares, geralmente em Curitiba chegam pacotes mais leves(tipo airmail) , no Rio os pacotes Priority e SP (EMS e mpresas de courier ).A gente não tem controle sobre isso.
      Como cada tipo de frete tem um certo risco poderíamos dizer que cada um desses lugares é mais ou menos arriscado.

  9. Rodrigo says

    Olá
    primeiramente, parabéns pelo excelente trabalho com o site!!
    Eu estou com um amplificador de guitarra no Shipito, pesa 25 kilos e ele obrigatoriamente será enviado pela DHL.
    Como seria melhor em preencher a declaração?
    Não pretendo mentir sobre o preço, porque pelo peso da caixa penso que não adiantaria muito, posso derrepente diminuir o preço talvez um pouco, não é ?
    O preço foi 249 dólares e o frete 250.

    Obrigado amigo

    • says

      Por DHL sempre é tributado e se você vai declarar corretamente o valor não teria motivo de não declarar de forma clara o conteúdo, existe uma forma de reduzir o custos dos impostos que seria marcar para não exibir o frete ,mas isso pode gerar em casos raros problemas com a Receita querendo cobrar imposto no valor do frete, ai cabe a você decidir se informa ou não o frete.

  10. Rodrigo says

    Bom dia Fabrício!

    Primeiramente, gostaria de agradecer e ao mesmo tempo parabeniza-lo pelas dicas imprescindíveis para os leigos no que se diz respeito a importações, como eu.
    A minhas dúvidas são em relação a declaração alfandegária. Eu tenho que fazer ela individualmente para cada encomenda, independentemente de que o pacote seja consolidado ou quando é consolidado é a mesma declaração?
    Outra dúvida é na hora que faço a declaração aparece um erro (Depósito INSUFICIENTE). O que significa? E como faço para remove-lo para enviar minhas encomendas?
    Abraço e desde já obrigado!

    • says

      Quando você for consolidar todos os pacotes envolvidos tem que estar com as declarações preenchidas , depois de consolidado se você quiser alterar é possível.
      Esse deposito insuficiente ocorre quando você agenda um envio sem ter adicionado dinheiro para pagar o envio , basta adicionar dinheiro para esse pagamento na sua conta que a mensagem some.

  11. Fernando says

    OLá Fabricio, boa noite

    Gostaria de saber se eu compra um iphone 6 16 Gb no Ebay eu posso declara no shipito apenas como PHONE ? Ou qual a melhor forma ?
    E caso eu declara no valor de $70 dólar terei problemas com a receita federal ?

    Parabéns pelo site de excelente conteúdo que você nos proporciona.
    Já venho acompanhando seu blog a algum tempo, essa é minha primeira pergunta no site, pretendo compra um iphone 6 no ebay.
    Será que compensa ?
    Fico no aguardo obrigado!

    • says

      Declara como smartphone , mas se declarar como phone também pode funcionar, em relação ao valor eu p´refiro não comentar pois isto é ilegal, mas pode dar problema.

  12. Priscila da Silva Leitão says

    Eu mesma vou enviar os produtos direto do Canadá…onde posso encontrar um modelo de declaração pra colocar no pacote? Outra dúvida…vou enviar pólos e camisetas, preciso fazer distinção? Desde já obrigada

  13. Adriano says

    Fabrício boa tarde.
    Só mais uma pergunta.
    Como faço a verificação da minha conta?o cartão já está OK.muito obrigado.

  14. Adriano says

    Olá Fabrício.
    Gostaria de saber como eu declaro a taxa de entrega.que me cobraram.mesmo com frete grátis.

    • says

      Eu costumo declarar só o valor da mercadoria e o valor da loja para o redirecionador eu deixo de fora ,mas se você quiser declarar basta acrescentar uma linha na declaração com o valor do frete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *