Declaração alfandegária

Tutorial fazendo uma declaração alfandegária

Passo 1-Depois de logar em sua conta Shipito, clique em pacotes em estoque(seta vermelha na imagem abaixo) , se seu Shipito estiver em inglês leia o tutorial sobre como passar o idioma para o português .
consolidação shipito1 1024x640 Declaração alfandegária
Passo 2-No pacote em que for fazer a declaração alfandegária clique em declaração alfandegária (seta vermelha na imagem abaixo)

declaração shipito 2 1024x640 Declaração alfandegária

Passo 3-Em item 1 preencha o tipo de mercadoria ,aqui você coloca o nome do item(clothes ,shoes,blu-ray,etc,,),o tipo de mercadoria deve ser preenchido em inglês caso necessário use o tradutor do google.
Em quantidade coloque o quantidade de itens constantes na caixa
Em valor coloque o valor total referente a todos os itens da linha

declaração shipito 3 1024x640 Declaração alfandegária

Se por exemplo você comprou 8 camisas por 5 dólares então a declaração ficaria assim:
Em item 1 (t-shirt) ,em quantidade (8) e em valor (40.00), é importante lembrar que os americanos usam ponto no lugar da vírgula e você deve escrever 40.00 dólares e não 40,00 dólares .
Se existirem tipos diferentes de objetos dentro de seu pacote clique em adicionar e repita os mesmos passos , a diferença é que vai aparecer item 2 abaixo do item 1 ,isto é usado por exemplo se você comprou uma camisa e um DVD , neste caso você precisa informar os dois itens  em linhas diferentes fato que não ocorreria se fossem duas camisas .
Passo 4-escolha o tipo de mercadoria para alfândega
Escolha entre as opções Gift ou merchandise ,
Gift é  mercadoria para presente, se vc marcar esta opção e a mercadoria estiver abaixo de 50 dólares você poderá não ser taxado(isso não é garantido depende da intepretação da alfândega).
Merchandise em teoria qualquer encomenda marcada como merchandise deveria ser tarifada mas devido ao volume de pacotes a serem fiscalizados as vezes não ocorre taxação.
Passo 5 Você deve marcar se seu pacote existem baterias de lítio(caso vc envie eletrônicos como celulares ou tablets)

Passo 6- Feito isto clique em gravar e está pronto, aparecerá a tela abaixo e então clique em close window

declaração shipito 4 1024x640 Declaração alfandegária

 

Comments

  1. Henrick says

    Olá, gostei muito do seu trabalho aqui no site, me ajudou bastante, tirou muitas de minhas dúvidas, mas queria saber, estou pensando em trazer uma guitarra comprando pelo Ebay os cara enviam para o brasil mas seria mais vantajoso fazer um redirecionamento pela Shipito. Minha dúvida é, se eu alterar o valor real da guitarra na declaração, quando a Shipito despachar aqui pro brasil, por exemplo a guitarra custa no total + frete $400 dólares, estava pesando em colocar $200 na declaração, corro algum risco ? sei que vou ser taxado, mas tem algum problema caso algo de errado, e eu precise manda fazer uma revisão ? Vlw.

    • says

      Para que você envie essa guitarra você teria que usar courier como Dhl ou Fedex,você poderia marcar a opção de não exibir os custo de frete isso já reduziria bastante o valor dos impostos ,mas subfaturar seria algo que eu não recomendaria nesses casos ainda mais por esse tipo de frete.

  2. Ronie Thalles says

    Olá,fiz uma compra de 5 camisetas na aeropostale . Se declarar apenas 4 que risco corro?

  3. Rabelo says

    Fabrício, boa noite!

    Estou adquirindo um tablet no valor de US$229, neste caso o que recomenda como declaração para que possa correr menos risco de tributação pela Receita?

  4. Kamilla says

    Oi! Fiz compras na forever 21 que estava na promoção. No caso comprei 2 peças de roupas e 2 saíram de graça, mas na hora de declarar não pode botar “$0″. Gostaria de saber se preciso declarar essas peças e se sim, como.
    Obrigada.

    • says

      Declare 4 peças em uma mesma linha e coloque o valor total que pagou , desta forma não precisa colocar 0,0 para nenhuma peça e estará fazendo tudo de forma correta.

  5. Lucas says

    Olá. Vou comprar 5 camisas na Aeropostale. Gostaria de saber, quanto ao risco de ser taxado, se posso deixar em apenas uma caixa ou seria ideal dividir ???? E qual seria a melhor opção de envio ?

    • says

      Eu usaria airmail economy neste caso se o pacote fosse compatível com esse tipo de frete, neste caso a chance de ser tributado seria média baixa.

  6. Airon says

    Bom dia. Estou enviando para o Shipito um pacote com 10 perfumes. O frete vai ser o express, e como sei que vou ser taxado qual a melhor opção para declarar? Gift? Estou pensando em colocar pro exemplo 10 dolares por perfume, seria adequado?

    • says

      Enviar 10 perfumes em uma caixa pode ser encarado como comércio pelos auditores da Receita , eu enviaria no máximo 2 por pacote e usaria modalidades mais baratas como airmail neste caso.

  7. cadff says

    Boa tarde. Fiquei bastante satisfeito em encontrar um canal de ajuda aos brasileiros como este. Parabéns, Fabricio pela iniciativa. Vamos lá: comprei um tablet refurbished no ebay, pelo valor de $180.00. Se declará-lo num valor inferior a este, corro o risco de perdê-lo? Ser apreendido? Ele pode ser declarado como refurbished? E se declarar como gift, os riscos de apreensão são altos?

  8. Willian says

    Gostaria de saber de como declarar um relógio com monitor cardiaco da garmin de U$170 genericamente para reduzir o risco de ser taxado?

  9. Gian Garcia says

    Olá Fabricio.
    Tenho uma encomenda de um videogame portátil + o carregador dele, no shipito.
    Minha dúvida é se eu tenho que adicionar um novo item na declaração para o carregador, assim, declarando os dois itens: console + carregador.

    Grato desde já.

  10. Samuel says

    Fabricio tudo bem. Li todos os comentarios aqui e esclareceram muitas coisas mas nao achei algo sobre certa duvida:
    A respeito de importacao de produtos medicos ou hospitalares, como exemplo otoscopio, sonar, estetoscopio etc, de uso pessoal e individual, teria algum problema? Ja havia lido uma vez que a ANVISA barra e nao libera. Algum frete especifico que consiga importar esse tipo de produto? Sou medico e nao sei se por ser profissional da saude eles liberariam. Obrigado

    • says

      Acredito que esses não tragam problema na importação , mas já tive um colega que a esposa é dentista e que teve um aparelho que é tipo uma lanterna, pra fazer a resina da obturação se moldar ao dente devolvida ao remetente por interpretação da Anvisa.Então existe sempre o risco da Anvisa não deixar o produto entrar.
      O produto barrado foi desse tipo aqui http://www.amazon.com/Dental-Wireless-Cordless-Cu

      • Samuel says

        Entendi. Obrigado. Vou pesquisar mais sobre isso, pois parece que por Lei tem que ter autoriacao do estabelecimento onde ira ser utilizado tal produto e outras papeladas.

  11. Mariano says

    Olá Fabricio. Eu quero importar um kit de suspensão para o meu jeep. Esse kit pesa 150kg e custa $3.500,00 dólares. Qual a melhor maneira para trazer esse kit, a mais segura e econômica. Abraço

    • says

      A DHL tem um serviço de despachante para valores acima de 3 mil dólares, a última vez que eu olhei o preço do serviço de despachante para esse valor estava na casa de 400 Reais, isso sem contar os impostos , essa seria a melhor forma .Em função do peso não daria para usar USPS.
      Verifique essas duas lojas abaixo http://www.4wd.com/ eles fazem a cotação e enviam por email http://www.rockauto.com/
      De qualquer forma ligue para a empresa que for fazer o transporte antes para pegar os detalhes dos custos para mercadorias acima de 3 mil , algumas empresas costumam usar Fedex , neste caso seria interessante ligar pra Fedex é ver o custo para liberarem mercadorias acima de 3 mil.

      • Mariano says

        Tem que ser Fedex, é muito mais barato. DHL é muito caro para encomendas pesadas. A própria Fedex não tem esse serviço de caixa postal como o Shipito para que eu possa redirecionar minhas compras diretamente para Fedex e ela me envia normalmente? Será que eu preciso tirar o RADAR para compras acima de $3.000,00? Ela preenche o formulário DSI? Valeu

        • says

          A Fedex,TNT e a DHL tem taxas diferentes para consumidores diferentes você pode ver também se eles não conseguem taxas melhores na TNT que geralmente é a mais barata de todas.Neste caso não seria DSI por causa disso seria necessário o despachante para fazer toda essa parte .O ideal mesmo é ligar para o courier que vai fazer o transporte antes e ver tudo que vão precisar antes pois 1 único documento faltando pode travar tudo por semanas .Uma vez por uma falta de 1 documento minha encomenda ficou presa 2 semanas.

        • says

          Na verdade todas tem , você vai precisar também do radar .
          OBS:Não estou respondendo mensagens hoje por causa de um problema nas imagens do site que estão dando um pouco de dor de cabeça.

      • Mariano says

        Como eu faço para contratar esse serviço de despachante? Eu tenho que pedir para a loja que estou comprando pedir o serviço ou eu peço depois que a mercadoria for enviada?
        Eu pago o frete + os serviços quando o produto chegar na minha casa ou tenho que pagar tudo antes?
        Obrigado

        • says

          Não sei se por causa do valor eles vão cobrar na hora da entrega ou antes , de qualquer forma o processo é feito aqui no Brasil , mas é bom se informar antes com o courier de quais documentos eles vão precisar .Imagine que você está importando uma máquina odontológica que precise de autorização da Anvisa pode ser que seja necessária alguma autorização antecipada para fazer esse tipo de importação e você vai ter que usar o Radar, então é bom ligar antes pra eles explicar seu objetivo que eles vão te orientar para não ter falhas.

  12. rene ropelle says

    Ola Fabricio, chegou um pacote meu no shipito com 13 itens, pedi pra dividirem em 5 pacotes e enviar por airmail (sao perfumes) .. Agora nao sei como devo fazer a declaração alfandegaria! preciso esperar finalizar o pedido de divisao de caixas pra fazer uma por uma ???
    Qual procedimento indicado nesse caso?? gift ou merchandising ?? alguma outra dica ? é a minha primeira compra e ainda estou meio perdido !!!

    • says

      Só depois que termina a divisão é que você vai poder fazer a declaração, a dica é que você envie por airmail economy , em relação a declarar como gift isso reduz a chance de ser tributado , mas deve ser usado em pacotes que são realmente presentes .

  13. Thiago says

    Olá Fabricio,

    Fiz compra de 3 itens na amazon, estou com a ideia de pedir para a Shipito tirar a nota e as etiquetas com o preço!!!
    Eu sou obrigado a preencher a declaração alfandegaria ma shipito???
    Tem problema de de a shipito enviar meu produto sem a nota (invoce)????

    Obrigado, no aguardo!!!

    • says

      Você poderia ter usado a opção gift do Amazon ,se a mercadoria for acima de 500 não é adequado tirar a nota por causa da Dsi, se for abaixo não tem problema.Pra retirar a nota o Shipito vai verificar se você declarou corretamente antes.

  14. Roman says

    Outras dúvidas.
    1) A shipito solicita o modo de envio, que é o frete. Opcional, temos o seguro. O valor de ambos entra na declaração aflandegária, correto?

    2) Possuo o valor da alfândega, o método de envio selecionado e o envio agendado. Porém, aparecem um item chamado 'DEPÓSITO INSUFICIENTE' com um xis. O que significa este item?

    Mais uma vez muito obrigado.

    • says

      Nem frete nem seguro entram na declaração como padrão no airmail ou USPS,falta voce adicionar esse valor que está faltando em sua conta para enviarem o pacote.

      • joao says

        tem sim que declarar o valor total pago, pois se tiver de pedir revisão de tributo, os fiscais vão verificar o valor pago em sua fatura do cartão de credito

          • João says

            É seria muito bom se fosse assim, mais o sistema se refere a todo valor gasto fora do país na importação, e na fatura do cartão costa o valor total pago não vem separado; ""Dilma"" não quer saber quanto foi o real valor do produto mais sim o valor total pago que conste em sua fatura do cartão, por isso que eles tributam até parte do valor do frete quando vem declarado!
            Mas não custa nada tentar, eu sempre declaro tudo, fico puto, mais ainda tem fiscal FDP ,que modificam o valor!!
            já tive relógio de $50 tributado em R$250, MAS NÃO SOU BOBO PEDI REVISÃO COM COPIA DA FATURA DO CARTÃO E FORAM OBRIGADOS A MUDAR R$ 70,

  15. Matheus Moraes says

    Uma grande duvida minha e que ninguém questionou é a combinação boa do Shipto + FedEx/TNT/DHL;

    Porque eu cheguei a essa conclusão: apesar de parecer nem um pouco vantajoso, essas empresas não abrem os pacotes e eles não passam pela Receita (como um Airmail ou USPS), e como você faz a própria declaração, eu poderia comprar as roupas que eu gostaria na Black Friday desse ano e ainda diminuir um pouco mais o valor declarado (Exemplo: Camiseta DIESEL = Valor original $50, na Black Friday $28, na declaração $20) isso poderia funcionar ou é arriscado demais? Pode haver algum problema? Porque roupa é algo difícil de encontrar um valor real aproximado.

    Outra coisa estranha que notei é que mês passado fiz a encomenda de 3 shorts na Hollister (cada um por $20.99), direto na loja oficial, me mandaram por FedEX ($20 a entrega) e chegou em casa com uma etiqueta (IMPOSTOS PAGOS PELO REMETENTE/DESTINATÁRIO) sendo que eu nem paguei nada. Foi pura sorte? Ou eles colocaram a etiqueta em lugar errado? Hahaha

    Obrigado e boa tarde!

    • says

      Só que tem um detalhe, quando eles abrem e encontram coisas deste" tipo" as multas são pesadas, leia o caso em http://compranoexterior.com.br/shipito-fedex/ você vai ver que a multa foi de 5 mil dólares , eu estou usando bastante DHL e TNT neste fim de ano, pois aqui em MG o frete postal já cobra ICMS igual a DHL e TNT , então como os pacotes que eu estou enviando eu tenho certeza que seriam tributados na USPS e no Airmail fiz a opção por DHL e TNT . Eu pensei assim, já que vou ser taxado de qualquer jeito que pelo menos chegue rápido.A hollister pode ter cobrado os impostos atencipadamente e você nem percebeu , verifique a ordem no site deve aparecer algum item escrito duties.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *