Declaração alfandegária

Tutorial fazendo uma declaração alfandegária

Passo 1-Depois de logar em sua conta Shipito, clique em pacotes em estoque(seta vermelha na imagem abaixo) , se seu Shipito estiver em inglês leia o tutorial sobre como passar o idioma para o português .
shipito
Passo 2-No pacote em que for fazer a declaração alfandegária clique em declaração alfandegária (seta vermelha na imagem abaixo)

shipito

Passo 3-Em item 1 preencha o tipo de mercadoria ,aqui você coloca o nome do item(clothes ,shoes,blu-ray,etc,,),o tipo de mercadoria deve ser preenchido em inglês caso necessário use o tradutor do google.
Em quantidade coloque o quantidade de itens constantes na caixa
Em valor coloque o valor total referente a todos os itens da linha

shipito

Se por exemplo você comprou 8 camisas por 5 dólares então a declaração ficaria assim:
Em item 1 (t-shirt) ,em quantidade (8) e em valor (40.00), é importante lembrar que os americanos usam ponto no lugar da vírgula e você deve escrever 40.00 dólares e não 40,00 dólares .
Se existirem tipos diferentes de objetos dentro de seu pacote clique em adicionar e repita os mesmos passos , a diferença é que vai aparecer item 2 abaixo do item 1 ,isto é usado por exemplo se você comprou uma camisa e um DVD , neste caso você precisa informar os dois itens  em linhas diferentes fato que não ocorreria se fossem duas camisas .

Passo 4-escolha o tipo de mercadoria para alfândega
Escolha entre as opções Gift ou merchandise ,
Gift é  mercadoria para presente, se vc marcar esta opção e a mercadoria estiver abaixo de 50 dólares você poderá não ser taxado(isso não é garantido depende da intepretação da alfândega).
Merchandise em teoria qualquer encomenda marcada como merchandise deveria ser tarifada mas devido ao volume de pacotes a serem fiscalizados as vezes não ocorre taxação.
Passo 5 Você deve marcar se seu pacote existem baterias de lítio(caso vc envie eletrônicos como celulares ou tablets)

Passo 6- Feito isto clique em gravar e está pronto, aparecerá a tela abaixo e então clique em close window

shipito

 

Comments

  1. Fonseca says

    Eu tenho uma dúvida quanto a declaração das mercadorias, que e a mesma dúvida de alguns.

    O exemplo dado de 8 camisetas(t-shirt) a $5 cada se declara, de acordo com o texto:
    T-shirt 8 $40.00

    Não corre o risco de o fiscal “entender” como $40 dólares cada uma e fazer e taxar em cima de 8×40=$320

    T-shirt não deveria estar no plural t-shirts?
    Coisa simples mas que muda em alguns aspectos como:

    T-shirts. 1. $40.00
    São mais de uma, mas pode ser considerado sonegação das outras 7?

    Se declarar:
    t-shirts. 8 $5

    O fiscal vai abrir a caixa com certeza pq vai pensar em $5 e o valor e muito baixo, apesar de estar escrito t-shirtS, mas ele vai ter que ter o trabalho de fazer a conta de 8×5, nesse caso e simples.

    Fazer a declaração detalhada de 8 camisas a $5 creio que aumenta as chances de ser taxado…

    E aí? Viajei muito?

    • says

      Eu entendo que deve ficar no singular com a quantidade do lado , não tem risco dele achar que cada uma vale 40 por causa do valor total no final da declaração.

  2. Wesley Alexandre says

    Amigo, sou novo nesse ramo, através de algumas pesquisas na web fiquei muito curioso com esse serviço oferecido pela Shipito, pois eu comprava roupas originais aqui e gastava um valor elevado comparado com o que posso gastar usando esse serviço.
    A minha dúvida inicial é com a primeira compra, eu pretendo comprar pelo site da hollister 15 camisetas usando um ip dos Estados Unidos, assim após isso enviar o mesmo para o meu endereço no Shipito em Nevada.
    Depois disso pretendo fazer o envio através do Shipito para o meu endereço pelo serviço do USPS ou Shipito Air Mail, o declarando como GIFT e declarando apenas 7 camisetas e com o valor de 47,99.
    Nessa forma eu estou realmente tomando todas as precauções possíveis para não ser taxado? Poderia melhorar alguma coisa?
    Acompanhei vários post no site, mas em nenhum momento é declarado uma maneira exata de se declarar, e como é minha primeira importação eu tenho mto medo de ser taxado, obrigado desde já!

    • says

      Wesley eu não comento sobre subfaturar aqui no site o motivo é simples , temos milhares de visitas diárias e se eu coloco dicas tão claras de como burlar as coisas, eu posso ser acusado de algo que me complique , esse site não é um site no blogspot com 100 visitas diárias e precisamos de seguir minimamente a legislação, mas umas coisas eu posso te falar , essa coisa de declarar 7 camisas e enviar 15 é de um risco enorme, pois você está claramente tentado burlar o sistema e pode até ser multado, e em casos raros, que pelo princípio da insignificância não se aplicam a este caso ser acusado de descaminho, então o caminho não é sumir com 8 peças de seu pacote e sim declarar de forma verdadeira, mas genérica , você pode colocar polo no lugar de Hollister Polo.

  3. says

    Fabricio, acho que o meu amigo foi roubado, os correios da minha cidade cobraram ICMS nuns suplementos que ele pediu, o coitado pagou 130 reais em 3 potinho, coisa de 45 dólares na vital cost, +15 de frete. O que fazer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *