Convertendo tamanhos de roupas e calçados nos Estados Unidos

Convertendo tamanhos de roupas e calçados nos Estados Unidos

Comprar roupas e calçados nos Estados Unidos pode trazer algumas dificuldades como saber qual a numeração correta a se escolher, pensando nisso resolvi criar este tutorial para ajudar aqueles que desejam comprar roupas no exterior.

Um modo rápido de saber qual número de sapato ou roupa comprar nos Estados Unidos, é o de verificar se você possui algum sapato ou calça na qual conste a numeração americana, a maioria dos calçados e calças fabricados no Brasil já vem com a informação da numeração americana.

Uma outra técnica pode ser ir ao Shopping  e experimentar o tênis que deseja comprar no exterior, e anotar o número americano, essa é ainda melhor pois você já fica sabendo se o tênis vai ficar bem no pé, depois é só falar para o vendedor do shopping que está na dúvida  e não comprar com ele, e fazer sua compra online, quem não vai gostar desta dica são os vendedores de shopping, essa dica também dá pra usar para comprar de lojas no Brasil.

Eu não tenho sapato com número americano nem calça com número americano, então como faço para descobrir qual o número adequado?

Neste caso você vai precisar usar as tabelas de conversão, para converter calçados use o seguinte link www.convertworld.com/pt/tamanho-do-calcado  é importante observar que a numeração americana é uma para homens e outra para mulheres, e não é igual no Brasil que o 42 é o mesmo tamanho para homens e mulheres.

Existe uma outra medida nos EUA,esta medida  não existe em sapatos brasileiros e é a largura, no caso o padrão é o seguinte :

B = estreito (modelo feminino normalmente)
D = largura normal masculino (o padrão usado no Brasil)
E = largo
2EE = extra largo

Algumas lojas fornecem o tamanho de suas roupas , informando as faixas de tamanho que aquele número atente, por exemplo a loja informa que a sua camisa tamanho L e adequada para pessoas com chest de 40 a 44 polegadas, neste caso basta o usuário se medir e descobrir qual tamanho de roupa mais se adapta a ele, se um usuário se medir e encontrar uma medida de chest de 42 polegadas então ele poderia utilizar sem problemas o número L, agora se seu chest fosse de 45 polegadas a camisa não seria adequada pois ficaria muito apertada.

Este princípio pode ser utilizado para qualquer roupa, e a maioria das lojas informa as faixas de tamanho para cada tamanho de roupa. Geralmente estes tamanhos são informados ao lado da roupa nas lojas online, e estão geralmente descritos como size guide.

OBS: os tamanhos informados no exemplo são  meramente  explicativos e cada grife usa seu próprio padrão.

Abaixo as imagens que mostram como retirar essas medidas de homens e mulheres:


Pescoço (Neck) – Medir a circunferência do pescoço um pouco acima da base e em torno de seu pomo de Adão. – Coloque dois dedos entre o pescoço e a fita métrica. – O comprimento indicado na fita métrica é o tamanho do pescoço.

Braço/Manga (Arm) – Com o seu braço dobrado ligeiramente, coloque a mão em seu quadril. – Iniciar a fita métrica no centro da parte de trás do seu pescoço. – Executar a fita métrica na parte superior do ombro, até o cotovelo, e depois ao seu pulso. – O comprimento indicado na fita métrica é o seu braço / comprimento da manga.

Peito (Chest) – Em pé com os braços ao seu lado, coloque a fita métrica em volta da parte mais larga do seu peito, sob seus braços. – Verifique se a fita métrica permanece paralelo ao chão. – Coloque dois dedos entre a fita métrica e seu corpo. – O comprimento indicado na fita métrica é a medição do tórax.

Cintura (Waist) – Enquanto em pé, enrole a fita métrica em torno de sua cintura natural. – Mantenha a fita solta confortavelmente. – O comprimento indicado na fita métrica é a medição da cintura. Virilha (Inseam) – Pegue uma calça que te sirva bem. – Usando uma fita métrica , a partir da emenda da forquilha até o fundo da calça ao longo da costura. – O comprimento indicado na fita métrica é o seu inseam.

 

Importante pegue as medidas em polegadas e não em centímetros, a maioria das fitas métricas tem as duas escalas de um lado centímetros e do outro polegadas.

 

Busto (Bust) – Com os braços ao seu lado, coloque a fita métrica em volta da parte mais larga do seu peito, sob seus braços. – Certifique-se que a fita métrica permanece paralelo ao chão. – O comprimento indicado na fita métrica é a medição do busto. Cintura

(Waist) – Enquanto em pé, enrole a fita métrica em torno de sua cintura natural. – Mantenha a fita solta confortavelmente. – O comprimento indicado na fita métrica é a medição da cintura.

Quadris (Hips) – Enquanto estiver com os pés juntos, enrole a fita métrica em volta de toda a parte do seu corpo entre sua cintura e joelhos. Este é de aproximadamente 8 centímetros abaixo de sua cintura. – Certifique-se que a fita métrica permanece paralela ao chão. – O comprimento indicado na fita métrica é a medição do quadril.

Tabelas para conversão de roupas americanas

A tabela abaixo é uma aproximação , sendo que a retirada das medidas e a comparação com as outras tabelas que estão abaixo torna a compra muito mais precisa.

Convertendo tamanhos de roupas e calçados nos Estados Unidos

Na imagem abaixo temos uma tabela de roupas para crianças entre 2 e 6 anos , observe que a tabela fornece tamanho e peso no sistema usado no Brasil e também no sistema de medidas usado nos Estados Unidos, basta então pegar o peso do seu filho em Kgs e o tamanho em cms e usar a tabela abaixo.

converter tamanhos de roupas nos Estados Unidos

Da mesma forma que na tabela acima basta pegarmos o peso e tamanho das crianças de 0 até 2 anos e descobrirmos o tamanho mais adequado.

converter tamanhos de roupas nos Estados Unidos

A tabela abaixo já se refere a meninos e meninas de 7 anos aos 14 , da mesma forma você deve medir as crianças para saber qual a numeração adequada , lembre-se sempre de usar as unidades em cms e Kgs para facilitar para você.

converter tamanhos de roupas nos Estados Unidos

Para os bonés e chapéus temos as medidas em polegadas abaixo.

converter tamanhos de roupas nos Estados Unidos

Calças jeans femininas são os itens que mais dúvidas geram na hora de converter os tamanhos brasileiros para os americanos, basta ver que nem entre as lojas brasileiras existe um padrão, pensando nisso peguei a tabela abaixo que foi retirada da Aeropostale com medidas em polegadas de uma calça jeans padrão.

Escolhi uma calça padrão e não aquelas tipo cantor sertanejo super apertada, então basta vocês tirarem suas medidas e compararem com a tabela abaixo para ter a numeração americana equivalente a sua no Brasil, lembrando que as fitas métricas geralmente tem medidas em polegadas também, mas se não tiver, divida a medida em cm por 2,54 para encontrar a medida em polegadas.

Observe que existem dois tipos de numeração na tabela abaixo, uma com letras (small ,large ,etc,,,) e outra com numeração  (0,2,4,etc,,,) dependendo da loja você encontrará uma ou a outra.

converter tamanhos de roupas nos Estados Unidos

A forma mais eficiente  de descobrir sua numeração nos Estados Unidos e tirando suas medidas e usando as tabelas abaixo, nada será mais eficiente e menos sujeito a erros, lembre-se de deixar uma margem de segurança se você tem busto de 82,5 cm e a  medida mais próxima é de 82,5 cm pode ser melhor escolher a medida acima desta que seria 85 cm para que você não fique em uma roupa muito justa.

Observe que a tabela USA women’s size standart tem medidas em cm centímetros e inches polegadas , se sua fita métrica é em centímetros use a parte em cm da tabela e não a parte em polegadas.

converter tamanhos de roupas nos Estados Unidos

Fonte :www.aeropostale.com

Camisetas e polos femininas

Da mesma forma que nos outros tipos de roupa , para converter do tamanho que você usa para o tamanho americano basta tirar suas medidas e comparar com a tabela abaixo.

converter tamanhos de roupas nos Estados Unidos

Calças masculinas 

Para converter o tamanho de calças masculinas é muito simples , basta pegar a medida da cintura em polegadas e a medida da perna em polegadas , o primeiro número é a cintura e o segundo a perna. Ou seja uma calça 40×32 teria cintura 40 e comprimento 32 , tudo em polegadas .embrando que 1 polegada mede 2,54 cm.

converter tamanhos de roupas nos Estados Unidos

Se você gosta de comprar roupas no exterior não deixe de ler nossos artigos :

http://compranoexterior.com.br/shipito

http://compranoexterior.com.br/listagem-de-sites-de-lojas-de-roupas-nos-eua-e-uk

Comments

  1. luis says

    Fabricio no brasil eu uso calca jeans 44 qual seria meu tamanho na aeropostale ? desde ja agradeco seu site esta excelente !
    OBRIGADO !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *