Convertendo tamanhos de roupas e calçados nos Estados Unidos

Convertendo tamanhos de roupas e calçados nos Estados Unidos

 

Comprar roupas e calçados nos Estados Unidos pode trazer algumas dificuldades como saber qual a numeração correta a se escolher, pensando nisso resolvi criar este tutorial para ajudar aqueles que desejam comprar roupas no exterior.

Um modo rápido de saber qual número de sapato ou roupa comprar nos Estados Unidos, é o de verificar se você possui algum sapato ou calça na qual conste a numeração americana, a maioria dos calçados e calças fabricados no Brasil já vem  com a informação da numeração americana,uma outra técnica pode ser ir ao Shopping  e experimentar o tênis que deseja comprar no exterior, e anotar o número americano, essa é ainda melhor pois você já fica sabendo se o tênis vai ficar bem no pé, depois é só falar para o vendedor do shopping que está na dúvida  e não comprar com ele , e depois fazer sua compra online , quem não vai gostar desta dica são os vendedores de shopping , essa dica também dá pra usar para comprar de lojas no Brasil.

Eu não tenho sapato com número americano nem calça com número americano, então como faço para descobrir qual o número adequado? Neste caso você vai precisar usar as tabelas de conversão, para converter calçados use o seguinte link www.convertworld.com/pt/tamanho-do-calcado  é importante observar que a numeração americana é uma para homens e outra para mulheres e não é igual no Brasil que o 42 é o mesmo tamanho para homens e mulheres.

Existe uma outra medida nos EUA,esta medida  não existe em sapatos brasileiros e é a largura, no caso o padrão é o seguinte :

B = estreito (modelo feminino normalmente)
D = largura normal masculino (o padrão usado no Brasil)
E = largo
2EE = extra largo

Convertendo tamanhos de roupas e calçados nos Estados Unidos Convertendo tamanhos de roupas e calçados nos Estados Unidos

 

Algumas lojas fornecem o tamanho de suas roupas , informando as faixas de tamanho que aquele número atente ,por exemplo a loja informa que a sua camisa tamanho L e adequada para pessoas com chest de 40 a 44 polegadas , neste caso basta o usuário se medir e descobrir qual tamanho de roupa mais se adapta a ele , se um usuário se medir e encontrar uma medida de chest de 42 polegadas então ele poderia utilizar sem problemas o número L , agora se seu chest fosse de 45 polegadas a camisa não seria adequada pois ficaria muito apertada .Este princípio pode ser utilizado para qualquer roupa, e a maioria das lojas informa as faixas de tamanho para cada tamanho de roupa.Geralmente estes tamanhos são informados ao lado da roupa nas lojas online, e estão geralmente descritos como size guide.

OBS: os tamanhos informados no exemplo são  meramente  explicativos e cada grife usa seu próprio padrão.

Abaixo as imagens que mostram como retirar essas medidas de homens e mulheres:

medida masculina Convertendo tamanhos de roupas e calçados nos Estados Unidos


Pescoço (Neck) – Medir a circunferência do pescoço um pouco acima da base e em torno de seu pomo de Adão. – Coloque dois dedos entre o pescoço e a fita métrica. – O comprimento indicado na fita métrica é o tamanho do pescoço.

Braço/Manga (Arm) – Com o seu braço dobrado ligeiramente, coloque a mão em seu quadril. – Iniciar a fita métrica no centro da parte de trás do seu pescoço. – Executar a fita métrica na parte superior do ombro, até o cotovelo, e depois ao seu pulso. – O comprimento indicado na fita métrica é o seu braço / comprimento da manga.

Peito (Chest) – Em pé com os braços ao seu lado, coloque a fita métrica em volta da parte mais larga do seu peito, sob seus braços. – Verifique se a fita métrica permanece paralelo ao chão. – Coloque dois dedos entre a fita métrica e seu corpo. – O comprimento indicado na fita métrica é a medição do tórax.

Cintura (Waist) – Enquanto em pé, enrole a fita métrica em torno de sua cintura natural. – Mantenha a fita solta confortavelmente. – O comprimento indicado na fita métrica é a medição da cintura. Virilha (Inseam) – Pegue uma calça que te sirva bem. – Usando uma fita métrica , a partir da emenda da forquilha até o fundo da calça ao longo da costura. – O comprimento indicado na fita métrica é o seu inseam.

 

Importante pegue as medidas em polegadas e não em centímetros, a maioria das fitas métricas tem as duas escalas de um lado centímetros e do outro polegadas.

 medidas femininas Convertendo tamanhos de roupas e calçados nos Estados Unidos

Busto (Bust) – Com os braços ao seu lado, coloque a fita métrica em volta da parte mais larga do seu peito, sob seus braços. – Certifique-se que a fita métrica permanece paralelo ao chão. – O comprimento indicado na fita métrica é a medição do busto. Cintura

(Waist) – Enquanto em pé, enrole a fita métrica em torno de sua cintura natural. – Mantenha a fita solta confortavelmente. – O comprimento indicado na fita métrica é a medição da cintura.

Quadris (Hips) – Enquanto estava com os pés juntos, enrole a fita métrica em volta de toda a parte do seu corpo entre sua cintura e joelhos. Este é de aproximadamente 8 centímetros abaixo de sua cintura. – Certifique-se que a fita métrica permanece paralela ao chão. – O comprimento indicado na fita métrica é a medição do quadril.

Calças e shorts
Tamanhos femininos
Size Waist
(in inches)
Hips
(in inches)
4 27.5 37.5
6 28.5 38.5
8 29.5 39.5
10 30.5 40.5
12 32 42
14 33.5 43.5
16 35 45
18 37 47
20 39 50
22 41 53
24 43

56

 

Women’s Wear Pant Inseams:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Petite – 28″

Regular – 31.5″

Tall – 34″

UU – 37″

 
Scrub Tops e calças

Feminino

Original Fit

Size Numeric Size Chest
(in inches)
Waist
(in inches)
Hip
(in inches)
XS 2-4 32-33 24-25 35-36
S 6-8 34-35 26-27 36-37
M 10-12 36-38 28-30 38-40
L 14-16 39-42 31-34 41-44
XL 18-20 43-46 35-38 45-48
2X 22-24 47-50 39-42 49-52
3X 26-28 51-54 43-46 53-56
4X 30-32 55-58 47-50 59-62
 

 

Comments

  1. Dalila says

    Olá, gostaria que vc mim ajudasse.

    Eu uso sapato 36, calça 38, Blusa : depende as vezes P ou M.

    Qual seria as minhas numeração correta no site AleExpress, la a medida é EUA e China…?

    Obrigada.

    • says

      Essas numerações chinesas eram pra seguir o padrão americano,mas parece que as roupas são um ou dois números abaixo. tem que ver com o vendedor antes se o tamanho é igual ao americano antes.

  2. Vicente says

    Olá, desculpa a demora da resposta, na minha calça não tem a numeração americana, mas vc concorda que é mais confiável verificar o tamanho da cintura pelos centímetros do que pela numeração? como no site da hollister fala que é 81 cm eles não colocariam a informação incorreta eu acho, e também 32" é aproximadamente 81 cm minha calça que deve ter uma forma grande, tipo era pra ser 42, mas é 40. Obrigado

    • says

      Provavelmente é isso mesmo , a padronização no Brasil é muito precaria , basta ir em duas lojas diferentes e pedir a mesma numeração, em muitos casos o mesmo número aqui no Brasil entra em uma loja e na outra a gente nem consegue vestir.

  3. Vicente says

    Olá, Fabricio, fiz uma compra no site da Hollister e escolhi uma calça tamanho 32×32 (sendo que meu tamanho é 40 no Brasil) por que no site da Hollister informa que a waist (cintura) tem 81 cm e esse tamanho eu medi uma calça minha tamanho 40 que é 83 cm então ficaria bom o tamanho, mas notei que vc falou aqui que 30×32 seria o tamanho 40 no Brasil, agora fiquei meio preocupado ´por que foi a primeira vez que compro no site, você acha que os tamanhos da hollister são menores e poderia ser que o 32×32 fosse o 40 no Brasil? ou verifiquei errado a medida? se puder dê uma olhada no link do site com as medidas http://www.hollisterco.com/webapp/wcs/stores/serv

    Obrigado

    • says

      Essas numerações são aproximadas ,não quer dizer que sejam exatamente 10 números acima ,mas é bem próximo.Outra coisa que influencia é que está marca faz peças muito justas

      • Vicente says

        Entendi, mas pensando por outro lado 32 polegadas (1''=2,54 cm) é aproximadamente 81 cm mesmo e medindo a minha calça 40 a cintura tem 83 cm pensando por esse lado parece que o 32 seria o 40 no Brasil, o jeito é esperar chegar. Obrigado

  4. rousland says

    comprei camisetas aeropostale e hollister e percebi que os tamanhos sao diferentes, exemplo: o g da hollister é igual ao m da aeropostale, isso procede ou é de cada modelo de camiseta? Outra coisa vou comprar short feminino a numeração é igual as das calças?

    • says

      As roupas da hollister são bem mais justas que as de outras marcas , o ideal é verificar os guias de tamanhos de cada marca .A numeração e a mesma das calças .

  5. Mario Weckerle says

    Mais ou menos ,quase da certo.Bem no brasil é assim,se vc usa calca 50,significa que a sua circunferencia é de 100 cm,dobrada ela fica com 50 vcm.Na America o seu numero é 40 porque multiplicado por 2,5 da os mesmos 100 cm.Valeu

  6. bruno says

    Como faço para converter tamanho de calça do BRASIL para os EUA, verifiquei no site da abercrombie e lá existe duas medidas, exemplo 28×32 e não entendi ?

    • says

      A primeira medida é da cintura geralmente é 10 números abaixo da medida brasileira então essa calça 28 seria 38 aqui a segunda medida é o comprimento da perna que não existe aqui esse 32 é o padrão igual as calças daqui, 34 pra essa segunda medida já fica muito grande eu tenho 1,9 m e pra mim 34 já fica muito comprida .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *