Convertendo tamanhos de roupas e calçados nos Estados Unidos

Convertendo tamanhos de roupas e calçados nos Estados Unidos

 

Comprar roupas e calçados nos Estados Unidos pode trazer algumas dificuldades como saber qual a numeração correta a se escolher, pensando nisso resolvi criar este tutorial para ajudar aqueles que desejam comprar roupas no exterior.

Um modo rápido de saber qual número de sapato ou roupa comprar nos Estados Unidos, é o de verificar se você possui algum sapato ou calça na qual conste a numeração americana, a maioria dos calçados e calças fabricados no Brasil já vem  com a informação da numeração americana,uma outra técnica pode ser ir ao Shopping  e experimentar o tênis que deseja comprar no exterior, e anotar o número americano, essa é ainda melhor pois você já fica sabendo se o tênis vai ficar bem no pé, depois é só falar para o vendedor do shopping que está na dúvida  e não comprar com ele , e depois fazer sua compra online , quem não vai gostar desta dica são os vendedores de shopping , essa dica também dá pra usar para comprar de lojas no Brasil.

Eu não tenho sapato com número americano nem calça com número americano, então como faço para descobrir qual o número adequado? Neste caso você vai precisar usar as tabelas de conversão, para converter calçados use o seguinte link www.convertworld.com/pt/tamanho-do-calcado  é importante observar que a numeração americana é uma para homens e outra para mulheres e não é igual no Brasil que o 42 é o mesmo tamanho para homens e mulheres.

Existe uma outra medida nos EUA,esta medida  não existe em sapatos brasileiros e é a largura, no caso o padrão é o seguinte :

B = estreito (modelo feminino normalmente)
D = largura normal masculino (o padrão usado no Brasil)
E = largo
2EE = extra largo

Convertendo tamanhos de roupas e calçados nos Estados Unidos Convertendo tamanhos de roupas e calçados nos Estados Unidos

 

Algumas lojas fornecem o tamanho de suas roupas , informando as faixas de tamanho que aquele número atente ,por exemplo a loja informa que a sua camisa tamanho L e adequada para pessoas com chest de 40 a 44 polegadas , neste caso basta o usuário se medir e descobrir qual tamanho de roupa mais se adapta a ele , se um usuário se medir e encontrar uma medida de chest de 42 polegadas então ele poderia utilizar sem problemas o número L , agora se seu chest fosse de 45 polegadas a camisa não seria adequada pois ficaria muito apertada .Este princípio pode ser utilizado para qualquer roupa, e a maioria das lojas informa as faixas de tamanho para cada tamanho de roupa.Geralmente estes tamanhos são informados ao lado da roupa nas lojas online, e estão geralmente descritos como size guide.

OBS: os tamanhos informados no exemplo são  meramente  explicativos e cada grife usa seu próprio padrão.

Abaixo as imagens que mostram como retirar essas medidas de homens e mulheres:

medida masculina Convertendo tamanhos de roupas e calçados nos Estados Unidos


Pescoço (Neck) – Medir a circunferência do pescoço um pouco acima da base e em torno de seu pomo de Adão. – Coloque dois dedos entre o pescoço e a fita métrica. – O comprimento indicado na fita métrica é o tamanho do pescoço.

Braço/Manga (Arm) – Com o seu braço dobrado ligeiramente, coloque a mão em seu quadril. – Iniciar a fita métrica no centro da parte de trás do seu pescoço. – Executar a fita métrica na parte superior do ombro, até o cotovelo, e depois ao seu pulso. – O comprimento indicado na fita métrica é o seu braço / comprimento da manga.

Peito (Chest) – Em pé com os braços ao seu lado, coloque a fita métrica em volta da parte mais larga do seu peito, sob seus braços. – Verifique se a fita métrica permanece paralelo ao chão. – Coloque dois dedos entre a fita métrica e seu corpo. – O comprimento indicado na fita métrica é a medição do tórax.

Cintura (Waist) – Enquanto em pé, enrole a fita métrica em torno de sua cintura natural. – Mantenha a fita solta confortavelmente. – O comprimento indicado na fita métrica é a medição da cintura. Virilha (Inseam) – Pegue uma calça que te sirva bem. – Usando uma fita métrica , a partir da emenda da forquilha até o fundo da calça ao longo da costura. – O comprimento indicado na fita métrica é o seu inseam.

 

Importante pegue as medidas em polegadas e não em centímetros, a maioria das fitas métricas tem as duas escalas de um lado centímetros e do outro polegadas.

 medidas femininas Convertendo tamanhos de roupas e calçados nos Estados Unidos

Busto (Bust) – Com os braços ao seu lado, coloque a fita métrica em volta da parte mais larga do seu peito, sob seus braços. – Certifique-se que a fita métrica permanece paralelo ao chão. – O comprimento indicado na fita métrica é a medição do busto. Cintura

(Waist) – Enquanto em pé, enrole a fita métrica em torno de sua cintura natural. – Mantenha a fita solta confortavelmente. – O comprimento indicado na fita métrica é a medição da cintura.

Quadris (Hips) – Enquanto estava com os pés juntos, enrole a fita métrica em volta de toda a parte do seu corpo entre sua cintura e joelhos. Este é de aproximadamente 8 centímetros abaixo de sua cintura. – Certifique-se que a fita métrica permanece paralela ao chão. – O comprimento indicado na fita métrica é a medição do quadril.

Calças e shorts
Tamanhos femininos
Size Waist
(in inches)
Hips
(in inches)
4 27.5 37.5
6 28.5 38.5
8 29.5 39.5
10 30.5 40.5
12 32 42
14 33.5 43.5
16 35 45
18 37 47
20 39 50
22 41 53
24 43

56

 

Women’s Wear Pant Inseams:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Petite – 28″

Regular – 31.5″

Tall – 34″

UU – 37″

 
Scrub Tops e calças

Feminino

Original Fit

Size Numeric Size Chest
(in inches)
Waist
(in inches)
Hip
(in inches)
XS 2-4 32-33 24-25 35-36
S 6-8 34-35 26-27 36-37
M 10-12 36-38 28-30 38-40
L 14-16 39-42 31-34 41-44
XL 18-20 43-46 35-38 45-48
2X 22-24 47-50 39-42 49-52
3X 26-28 51-54 43-46 53-56
4X 30-32 55-58 47-50 59-62
 

 

Comments

  1. ANDERSON says

    SOBRE O SHIPITO, EU FIZ A MINHA CONTA, DEU TUDO CERTO.
    MAS NA HORA DE COMPRAR NA HOLLISTER NÃO DEU CERTO. PORQUE ELES NÃO ENTREGAM PRO SHIPITO , E TEM MAIS LOJAS QUE DEIXAM DE ENTREGAR.
    UMA OPINIÃO VC DEVERIA COLOCAR ISSO ,NAS INFORMAÇÕES SOBRE O SHIPITO, OS MEUS CLIENTES ESTÃO COMPRANDO BASTANTE HOLLISTER , MAS AGORA NÃO TENHO COMO COMPRAR PRA MANDAR PRO BRASIL. QUERIA UMA OPINIÃO.

  2. izabeç says

    GEEENTEEE PRECISO COMPRAR UMA BERMUDA NUMERO 40 E AS OPÇOES SAO P M LOU 30 32 34 36 38 ME AJUDAAA

  3. fabio says

    Olá,Fabrício. Tudo bem? queria tirar uma duvida…Comprei uma jeans na hollister 30x 32 veio muito apertada! fiz uma nova compra por que vi as tabela pela net, e comprei 32x 36
    32 é cintura que é a medida 42 aqui no brasil 36 é cm das pernas? pedi errado então eu pensei que fosse o negocio do cavalo que é largura sendo que a 30x 32 ficou muito justa, mas na cintura ficou normal essa 32 x36 será que vai ficar larga nas coxas? por que na 3-x 32 ficou colada esperando resposta obrigado

    • says

      Cara esse jeans vai ficar muito comprido , só pra você ter uma idéia eu tenho 1,90 e uma calça 34×34 em mim fica sobrando uns 4 cm pra fazer barra essa sua que é 36 na segunda medida ainda vai sobrar mais ainda , a segunda medida é o comprimento das pernas, 36 só se você tiver uns 2 metros de altura.

  4. LUIS FERNANDO BABRROSO GONZAGA says

    fabricio VOÇÊ tem um post de com compra maquina de cortador de cabelo?

    • says

      A informação de que querem tributar tudo é verdade, agora tem muita informação incorreta nesse vídeo como falar que o Brasil tem a maior carga tributária do mundo, eu poderia só de cabeça falar uns 10 países que tem carga maior que a nossa, isso é uma grande mentira que os comerciantes usam para justificar os preços fora da realidade que eles cobram.Para vc ter uma noção a carga tributária dos EUA è de 28% enquanto a nossa é de cerca de 34 ou 35 % , não é tão diferente assim.
      Outra coisa que é uma grande mentira ,mas que não tem relação com esse vídeo ,é que a gasolina brasileira é a mais cara do mundo , na verdade ela é uma gasolina com preço na média mundial, quem já foi a Europa ou Japão sabe disso , é lógico que se vc comparar com o preço nos Estados Unidos,México e Venezuela o preço daqui é caro , mas na média mundial não.
      Então colegas não acreditem em tudo que é falado na internet,muitas coisas são apenas mentidas sendo repetidas até se tornarem verdade.

  5. LUIS FERNANDO BABRROSO GONZAGA says

    ola fabricio eu vi um video no youtube onde uma pessoa diz que ao compramos no valor de 100 dolares ao ser taxado podemos com uma carta recorrer para não paga a taxa eu já tenho essa carta em mãos minha pergunta e
    onde devo leva essa carta?
    fui taxado e ja paguei o falor ainda posso receber o valor pago com essa carta?

  6. Dalila says

    Olá, gostaria que vc mim ajudasse.

    Eu uso sapato 36, calça 38, Blusa : depende as vezes P ou M.

    Qual seria as minhas numeração correta no site AleExpress, la a medida é EUA e China…?

    Obrigada.

    • says

      Essas numerações chinesas eram pra seguir o padrão americano,mas parece que as roupas são um ou dois números abaixo. tem que ver com o vendedor antes se o tamanho é igual ao americano antes.

  7. Vicente says

    Olá, desculpa a demora da resposta, na minha calça não tem a numeração americana, mas vc concorda que é mais confiável verificar o tamanho da cintura pelos centímetros do que pela numeração? como no site da hollister fala que é 81 cm eles não colocariam a informação incorreta eu acho, e também 32" é aproximadamente 81 cm minha calça que deve ter uma forma grande, tipo era pra ser 42, mas é 40. Obrigado

    • says

      Provavelmente é isso mesmo , a padronização no Brasil é muito precaria , basta ir em duas lojas diferentes e pedir a mesma numeração, em muitos casos o mesmo número aqui no Brasil entra em uma loja e na outra a gente nem consegue vestir.

  8. Vicente says

    Olá, Fabricio, fiz uma compra no site da Hollister e escolhi uma calça tamanho 32×32 (sendo que meu tamanho é 40 no Brasil) por que no site da Hollister informa que a waist (cintura) tem 81 cm e esse tamanho eu medi uma calça minha tamanho 40 que é 83 cm então ficaria bom o tamanho, mas notei que vc falou aqui que 30×32 seria o tamanho 40 no Brasil, agora fiquei meio preocupado ´por que foi a primeira vez que compro no site, você acha que os tamanhos da hollister são menores e poderia ser que o 32×32 fosse o 40 no Brasil? ou verifiquei errado a medida? se puder dê uma olhada no link do site com as medidas http://www.hollisterco.com/webapp/wcs/stores/serv

    Obrigado

    • says

      Essas numerações são aproximadas ,não quer dizer que sejam exatamente 10 números acima ,mas é bem próximo.Outra coisa que influencia é que está marca faz peças muito justas

      • Vicente says

        Entendi, mas pensando por outro lado 32 polegadas (1''=2,54 cm) é aproximadamente 81 cm mesmo e medindo a minha calça 40 a cintura tem 83 cm pensando por esse lado parece que o 32 seria o 40 no Brasil, o jeito é esperar chegar. Obrigado

  9. rousland says

    comprei camisetas aeropostale e hollister e percebi que os tamanhos sao diferentes, exemplo: o g da hollister é igual ao m da aeropostale, isso procede ou é de cada modelo de camiseta? Outra coisa vou comprar short feminino a numeração é igual as das calças?

    • says

      As roupas da hollister são bem mais justas que as de outras marcas , o ideal é verificar os guias de tamanhos de cada marca .A numeração e a mesma das calças .

  10. Mario Weckerle says

    Mais ou menos ,quase da certo.Bem no brasil é assim,se vc usa calca 50,significa que a sua circunferencia é de 100 cm,dobrada ela fica com 50 vcm.Na America o seu numero é 40 porque multiplicado por 2,5 da os mesmos 100 cm.Valeu

  11. bruno says

    Como faço para converter tamanho de calça do BRASIL para os EUA, verifiquei no site da abercrombie e lá existe duas medidas, exemplo 28×32 e não entendi ?

    • says

      A primeira medida é da cintura geralmente é 10 números abaixo da medida brasileira então essa calça 28 seria 38 aqui a segunda medida é o comprimento da perna que não existe aqui esse 32 é o padrão igual as calças daqui, 34 pra essa segunda medida já fica muito grande eu tenho 1,9 m e pra mim 34 já fica muito comprida .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *